sábado, outubro 04, 2008




AMENIDADES

Uma universitária cursava o sexto semestre da Faculdade. Como é comum no meio universitário, pensava que era de esquerda e estava a favor da distribuição da riqueza.
Tinha vergonha do fato de seu pai ser de direita e, portanto, contrário aos programas e projetos socialistas que previam dar benefícios aos que não mereciam e impostos mais altos aos que tinham mais dinheiro. A maioria dos seus professores tinha afirmado que a filosofia de seu pai era equivocada.
Por tudo isso, um dia, decidiu enfrentar o pai. Falou com ele sobre o materialismo histórico e a dialética de Marx, procurando mostrar-lhe que estava errado ao defender um sistema tão injusto como o da direita.
No meio da conversa o pai perguntou:
- Como vão as aulas?
- Vão bem, respondeu ela. A média das minhas notas é 9, mas me dá muito trabalho consegui-las. Não tenho vida social, durmo pouco, mas vou em frente.
O pai prosseguiu:
- E a tua amiga Sônia, como vai?
Ela respondeu com muita segurança:
- Muito mal. A sua média é 3, principalmente, porque passa os dias em shoppings e em festas. Pouco estuda e algumas vezes nem sequer vai às aulas. Com certeza, repetirá o semestre.
O pai, olhando nos olhos da filha, aconselhou:
- Que tal se você sugerisse aos professores ou ao coordenador do curso para que sejam transferidos 3 pontos das suas notas para as da Sônia. Com isso, vocês duas teriam a mesma média. Não seria um bom resultado para você, mas convenhamos, seria uma boa e democrática distribuição de notas para permitir a futura aprovação de vocês duas.
Ela indignada retrucou:
- Por quê?! Eu estudei muito para conseguir as notas que tive, enquanto a Sônia buscava o lado fácil da vida. Não acho justo que todo o trabalho que tive seja, simplesmente, dado a outra pessoa.
Seu pai, então, a abraçou, carinhosamente, dizendo:
- BEM-VINDA À DIREITA!!!!











PENSAMENTO DO DIA
Não existe habeas-corpus possível para bloqueio de contas brasileiras no exterior. (jornalista Helio Fernandes, sobre o bloqueio de 46 milhões de dólares dos fundos de operação do Opportunity na Inglaterra, do nobre Dr. Daniel Dantas, em sua coluna de 29.09.2008 – Tribuna da Imprensa)
- Para um bom entendedor, meia palavra basta.











JUIZ MANDA ARQUIVAR PROCESSO CONTRA CAMINHONEIRO PRESO ACUSADO DE DIRIGIR ALCOOLIZADO
RIO - A Justiça estadual mandou arquivar um processo criminal contra um caminhoneiro que dirigia, no dia 12 de julho, com índice de alcoolemia acima de 6 decigramas por litro de sangue, de acordo com o bafômetro. Essa foi a primeira sentença envolvendo um motorista, no estado, após a vigência da Lei Seca, em junho. O juiz Leonardo Grandmassom Ferreira Chaves, da 1 Vara Criminal de Campos, entendeu que o "bafômetro não se afigura confiável para os fins de um processo criminal".
A decisão, que beneficiou Uélio Siqueira, de 51 anos, aconteceu numa audiência em 13 de agosto. O Ministério Público estadual recorreu, mas, no site do Tribunal de Justiça (TJ), não consta nenhuma reconsideração contrária à sentença. Segundo o TJ, ontem, o sistema informatizado da Vara de Campos estava inoperante.
Segundo o juiz, o bafômetro não é confiável porque não se sabe a periodicidade em que tais aparelhos são aferidos, "o que causa descrédito e incerteza acerca da quantidade de álcool por litro de sangue, carecendo este processo de justa causa". (jornal Extra – 25.09.2008)
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Qual seria o conhecimento altamente especializado de Sua Excelência para embasar o arquivamento do processo?
- Veja como é a Justiça e as leis da republiqueta constitucionalíssim; o cara pode se recusar a fazer o exame de sangue, prova insofismável, porque a tal da Constituição Cidadã garante que ninguém pode produzir prova contra si e o meretíssimo vem e desqualifica o único instrução que pode comprovar a irresponsabilidade do indivíduo que enche a cara e sai dirigindo.










SENSO DE HUMOR
Parece piada: o Tribunal de Contas do Estado do Ceará resolveu averiguar, em 120 dias (quatro meses!), “se” há nepotismo por lá. Só um dos conselheiros vitalícios tem mulher, três filhos, quatro sobrinhos...(blog Cláudio Humberto – 26.09.2009)
- Como diz o Zé Simão, é o país da piada pronta!











NAS O QUARTO SEXTO
Deu no portal G1.com “conheça os heteroflexíveis”, “para a nova tribo beijar pessoas do mesmo sexo é algo natural”.
- Tô fora, ainda sou do tempo que homem casava com mulher e mulher casava com homem!
AMENIDADES
Jogo Rápido – Chico Caruso
VOTA BRASIL
No virtual a repubiqueta funcional que é uma beleza!
EU SOU NORMAL?
Russa cria 130 gatos em seu minúsculo apartamento
CLIP DO DIA
Are you still having fun_ Eagle Eye Cherry

sexta-feira, outubro 03, 2008




AMENIDADES
Nos EUA fabricaram uma máquina que pega ladrões.
Testaram em New York; em 5 minutos a máquina apanhou 1500 ladrões.
Levaram para a China; em 3 minutos a máquina apanhou 3500 ladrões.
Na África do Sul, em 2 minutos a máquina apanhou 6000 ladrões.
Trouxeram para Brasília…
Em 1 minuto, roubaram a máquina!!!















OPINIÃO DO DIA
Veja não falha. Pela quinta semana seguida, a revista parte para o ataque ao delegado Paulo Lacerda, certamente para que não volte à ABIN. Agora, na edição que está nas bancas, ataca também o juiz Fausto de Sanctis, que determinou duas prisões de Dantas e também o bloqueio de parte dos fundos do Opportunity. Está visível a intenção da Veja. Desqualificar os acusadores de Daniel Dantas.
Na segunda-feira, a Folha de São Paulo publicou na primeira página: "Dois meses e meio depois de apreender cinco discos de código que estavam no apartamento de Dantas, por ordem de De Sanctis, a Polícia Federal ainda não conseguiu traduzir a criptografia usada para código".
Incrível. Código por quê? Basta esta pergunta para iluminar a questão Dantas. Mas não é só a Veja que protege Daniel Dantas. Quando era advogado geral da União, Gilmar Mendes ficou amicíssimo de Daniel Dantas. E transformou essa amizade em habeas-corpus que criaram constrangimento para o Judiciário. E instalaram no Supremo um clima de suspeita. (coluna Helio Fernandes – Tribuna da Imprensa – 24.09.2008)










TANTO LÁ COMO CÁ
Antigamente, os subdesenvolvidos e colonizados diziam que o que é bom para os EUA é bom para o Brasil. Parece que a máxima hoje é, o que é ruim para os Brasil é ruim para os EUA. Pois não é que o Congresso Nacional de lá, tal qual o daqui também tem o seu baixo clero! Pra aprovar o pacotão no Congresso o Bush teve que soltar grana até pra casa de massagem. Estou curioso pra saber que é o Mister Severino.
O mundo está mesmo de cabeça pra baixo!











CARCARÁ
Depois dos grampos telefônicos, a moda agora no STF é roubar rolos de papel higiênico. O tribunal resolveu instalar suportes com cadeado. (coluna Panorama Político – O Globo – 24.09.2008)
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
Será que também vão por a culpa na Abin?












NO MAIS
É como disse Zé Dirceu em seu blog, dando pitaco na eleição do Rio (quer que o PT desista para apoiar Jandira):
- Francamente, não dá pra entender tamanha incapacidade de fazer alianças.
Faz sentido. O ex-ministro, como se sabe, foi quem bolou, articulou e sacramentou a aliança do PT do Rio com Garotinho. . (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 01.10.2008)
- E deu no que deu, com um turbilhão de processos por improbidade administrativa contra o casal sinistro e o seu ex-chefe de Polícia Civil preso, acusado de pertencer a máfia dos caça-níqueis.
- Aliás, bem disseram os candidatos Chico Alencar, do PSOL “Me inclui fora dessa. Ele não tem moral para ficar orientando alianças no Rio. O PSOL não é e nem nunca foi da base do governo. É a política de terra arrasada, de um aliancismo sem critérios”, e Paulo Ramos, do PDT “não sei se ela (a ex-deputada Jandira) estava no Congresso na época do mensalão. A esquerda que eu integro não aceita José Dirceu. Eles se merecem”.
AMENIDADES
Em tempos de eleição, Lady Kate também tenta a sua.
MENOS GOVERNADOR, MENOS!
A principio, concordei com Sua Excelência ao chamar de vagabundos os médicos que faltaram ao plantão e ia meter o pau no CREMERJ e no Sindicato dos Médicos, devido ao abominável corporativismo negativo, porém, dois dias depois da adjetivação do nobre governador, li no O Globo, que a telinha não mostra, que o contrato com a tal cooperativa, uma sacanagem que inventaram para burlar o concurso público e alguém ganhar dinheiro nas costas do contribuinte, havia expirado em 31 de agosto, além do que, os médicos há dois meses não recebem salários da cooperativa e dois deles já haviam pedido demissão, deste modo, fica difícil identificar quem seriam de fato os VAGABUNDOS.

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Cônscio de que a saúde pública no Rio, como de resto na republiqueta é um caos, e que os salários dos médicos no serviço público é uma miséria, por que Sua Excelência não tomou a iniciativa logo no primeiro dia de governo?
Outra coita, deste papo de fundação é balela, igual as tais das cooperativas, tem que fazer é concurso público com direito a salário decente. Mas por que não se procede assim?
Porque o Estado finge que paga e o servidor finge que trabalha, pois, mecanismos pra por pra fora funcionário público é o que não falta no Estatuto, entretanto, é muito mais cômodo e econômico, quando estoura uma denúncia na imprensa, atacar o servidor púbico de um modo geral.
Vou logo avisando não tenho e nunca tive parente médico trabalhando no serviço público.
CHARGES.COM.BR
CLIP DO DIA
Homenagem ao malandro_Chico Buarque


- Sempre atual

quinta-feira, outubro 02, 2008




AMENIDADES
Aqueles três amigos tinham acabado de chegar na cidade para esquiar, mas já era muito tarde, quase todos os hotéis e só encontraram um lugar vago. Como não tinha outro jeito, os três resolveram dividir a mesma cama por uma noite. No dia seguinte, o homem que dormiu no lado esquerdo falou:
- Gente eu sonhei que tinha uma mulher, mó gostosa, segurando o meu bilau!
O que dormiu do lado direito falou:
- Ué! eu tive um sonho igual!!
O do meio falou:
- Engraçado, eu meu sonho foi diferente. Eu sonhei que estava esquiando...


















COMBATE À CORRUPÇÃO "ESTANCA" NO BRASIL, DIZ TRANSPARÊNCIA INTERNACIONAL
O combate à corrupção "parece ter estancado" no Brasil nos últimos anos, segundo o relatório anual da organização Transparência Internacional (TI), divulgado nesta terça-feira.
O índice de percepção de corrupção --que reflete como cidadãos em diversos países vêem o combate a este mal-- calculado para o Brasil permaneceu em 3,5 pontos, intocado em relação ao ano passado, em uma escala que varia de 0 a 10.
Segundo a ONG, a situação do Brasil é ilustrativa da regional: 22 dos 32 países da região incluídos no levantamento ficaram abaixo dos 5 pontos, o que indica problemas sérios de corrupção. Destes, 11 sequer passaram dos 3 pontos, marco indicativo de corrupção desenfreada.
Em sua análise para as Américas, a TI qualificou os resultados como "tendência infeliz para a região nos últimos anos".
"Os esforços anticorrupção parecem ter estancado, o que é particularmente perturbador à luz dos programas de reformas de muitos governos", afirma o comunicado da ONG.
Judiciário
A pontuação foi obtida pela análise de diversos indicadores --no caso brasileiro, sete foram utilizados como fonte.
AS PESQUISAS MOSTRARAM QUE A AMÉRICA LATINA TEM O PIOR NÍVEL DE CONFIANÇA NO SEU JUDICIÁRIO: quase três em cada quatro latino-americanos entrevistados em dez países da região declararam acreditar que existe corrupção nesta esfera de poder, afirmou a TI. (Folha Online – 23.09.2008)






















HABEAS CORPUS
O estudante José Luiz Aromatis Netto, preso em maio no Galeão com 41 MIL COMPRIMIDOS de ecstasy (=maior apreensão da PF no aeroporto), vai responder em liberdade. A decisão é do STJ.
Aromatis é defendido por Carlos Luchione. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 24.09.2008)
- Aí tá certo, deste negócio de tráfico de drogas, crime hediondo e inafiançável é coisa pra negão do morro.
- Vai ver que alegaram que o distinto é usuário.
VOTO CONSCIENTE É O VOTO NULO
E explico, se os partidos que aceitam todos os tipos de bandidos em suas fileiras para conquistar votos para suas legendas, se o Tribunal Superior Eleitoral e Supremo Tribunal Federal, baseado o sacratíssimo direito da tal “presunção de inocência” mantém o registro da candidatura de bandidos, por que eu vou assumir a responsabilidade de legitimar uma eleição viciada e a eleição de bandidos?
Diriam alguns, você pode escolher um candidato sério?
Posso, mas, racionemos:
Suponhamos que eleja o meu candidato sério, mesmo assim, ao participar do pleito, estarei legitimando a candidatura do bandido que foi eleito.
Suponhamos que o candidato sério que escolhi tenha sido bem votado, aí, as sobras de votos servirão para eleger um outro candidato que pode ser o bandido;
Suponhamos o candidato sério em que votei não tenha sido eleito, ainda assim, ao participar do pleito, eu estarei legitimando a eleição de um bandido.
Basta ler a nota da Folha Online pra entender tal raciocínio.
Dirão alguns apressados: – ora, mas quando você vai às urnas, mesmo anulando o voto, você legitima a candidatura e eleição de um bandido!
Na-na-ni-na-não, você vai as urnas porque é obrigado, pois, se não o fizer é penalizado, portanto, é conversa fiada a história de que votar “é um direito”. Direito se exerce ou não, voluntariamente, sem penalidades.
E quanto a escolha do prefeito?
A resposta vem com outra pergunta: alguém conhece algum prefeito que tenha cumprido o que prometeu?
Em caso de resposta negativa, se alguém elegeu algum, não passou de um bestalhão que foi enganado, eu não fui, porque mesmo votava sem anular, acreditando que isto aqui teria jeito, felizmente não consegui eleger prefeito nenhum.

Esta campanha institucional é mentirosa e enganosa, pois os votos podem ou não ir para os mais votados, aqui no Rio temos vários exemplos de várias eleições em que candidatos que tiveram enorme votação não foram eleitos, porque o partido não atingiu o tal quociente eleitoral para que ele assumisse uma cadeira, em compensação, outros que quase não tiveram votos, foram eleitos. O exemplo mais clássico foi o que se deu em São Paulo quando só o falecido deputado Enéas Carneiro, com sua votação conseguiu eleger mais cinco deputados do Prona , melhor dirá a nota da Folha.
QUOCIENTE ELEITORAL AJUDA A ELEGER CANDIDATOS COM POUCOS VOTOS; VEJA
Nas eleições para prefeito, quem recebe o maior número de votos vence a disputa. Já entre os concorrentes à Câmara, nem sempre o candidato ao cargo de vereador mais votado é eleito. Para ter uma cadeira no legislativo municipal, o candidato precisa calcular o quociente eleitoral e contar com os votos que o partido recebeu.
Para realizar o cálculo, em primeiro lugar, é necessário somar o número de votos válidos para vereador na cidade --todos os votos excluídos brancos e nulos. Esse número é dividido pelo total de vagas no legislativo municipal, resultando no quociente eleitoral. (Folha Online)
Agora, se você está satisfeito com esta bandidagem que é a política brasileira, a impunidade e a Justiça da republiqueta, esquece tudo que foi dito e continue “cumprindo o seu dever cívico e exercendo o seu direito”.
À propósito:
EU CAUSA PRÓPRIA
Nadinho do Rio das Pedras não aparece no programa do DEM. Mas por que o partido não cassa sua candidatura de vez? Porque calcula que ele, mesmo enrolado com a Justiça, vá ter de 20 a 30 mil votos. E isso bem que ajuda a eleger mais alguns. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 12.09.2008)
- O nobre vereador é um dos acusados de chefiar milícias, segundo a polícia!
DURMA-SE COM UMA OAB DESTAS
E olha que este aí já tinha sido acusado de corromper um funcionário da CPI do Narcotráfico na Câmara de Deputados Federais para obter documentos sigilosos da comissão.

Dirão alguns afoitos, mas a OAB tem que pleitear esta excrescência que está prevista em lei. Coisa nenhuma, ele como advogado que pleiteie. O que a OAB tinha que fazer há muito tempo era tê-lo expulsado de seus quadros e cassado sua carteira, devido ao seu gravíssimo prontuário.
Responda rápido:
Isto é advogado ou bandido formado em Direito?
Você como advogado correto, cumpridor do seu estatuto, se sentiria orgulho em sem inscrito compulsoriamente numa entidade destas?
- Ah, já ia me esquecendo, a republiqueta continua legislando pra ladrões de galinha.
AMENIDADES
Viu no que dá não tomar cuidado com o lugar pra esconder o Ricardão!
CLIP DO DIA
Have You Ever Seen The Rain?_ John Forgety

quarta-feira, outubro 01, 2008





AMENIDADES
Um casal vinha por uma estrada do interior, sem dizer uma palavra.
Uma discussão anterior havia levado a uma briga, e nenhum dos dois queria dar o braço a torcer.
Ao passarem por uma fazenda em que havia mulas e porcos e uma vaca, o marido perguntou, sarcástico: - Parentes seus?
- Sim, respondeu ela. Cunhados e sogra...















PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:

Por que a republiqueta criou uma lei permitindo que adolescentes a partir de 16 anos possam trabalhar, reconhecendo, portanto, o discernimento e responsabilidade deles, mas acha que vagabundo neném só tem discernimento para assumir responsabilidade penal a partir de 18 aninhos?
















JUSTIÇA ALIVIA CALOTE NO INSS
Empresário que desconta 11% de trabalhador e não repassa só é criminoso se dinheiro der lucro
Rio - O Supremo Tribunal Federal (STF) adotou entendimento que considera a apropriação dos 11% descontados do contracheque dos trabalhadores para custear a Previdência crime “formal”, e não material. A interpretação prevê que, para responder criminalmente pelo não repasse, é preciso comprovar que o empregador obteve lucro ou utilizou os recursos em proveito próprio. E agora só é possível julgar o caso após conclusão do processo administrativo da cobrança — que demora anos. Quem sai perdendo com isso é o trabalhador.
As empresas são as responsáveis pelo desconto e repasse à Previdência Social, da mesma forma que fazem o recolhimento do desconto do Imposto de Renda, que tem como destino a Receita Federal do Brasil. Para assegurar que esse dinheiro chegue ao cofre certo, a legislação considera crime a apropriação indébita desses valores, com pena de prisão.
Mas o entendimento recente do STF colocou um freio nessa punição, o que tem gerado protestos de sindicatos e associações de aposentados e pensionistas. Até então, a determinação do Judiciário era que, comprovado o crime de apropriação indébita, o infrator estaria sujeito a pena de dois a cinco anos de reclusão e multa.
Na prática, juristas prevêem uma enxurrada de pedidos de habeas corpus por advogados para seus clientes que já respondem a inquéritos criminais, tendo por base os precedentes das cortes superiores. O mesmo deve ocorrer com milhares de inquéritos criminais abertos em conseqüência do não-repasse das contribuições, sem que já se tenha discutido e comprovado a apropriação do dinheiro para uso próprio pelo empresário. (O Dia Online – 21.09.2008)
- Ah bom!
- Durma-se com uma Justiça destas, quer dizer o canalha comete dois crimes, rouba o dinheiro do trabalhador e sonega o imposto, mas só pratica crime se o canalha aplicar na bolsa! No popular, na republiqueta, quanto mais o cara é bandido, mais benesses terá da nossa maravilhosa Justiça, em especial das instâncias superiores.
- Bem feito pro empregador decente que paga seus impostos em dia.
- Eu agüento?!











BOLA SETE
A abertura de uma nova casa de saliência NA Rua Sá Ferreira, em Copacabana, revoltou a vizinhança.
A turma chiou na prefeitura e soube que o alvará, na verdade, é de ... sinuca! No panfleto da casa, vem escrito: “Sinuca grátis”. Ah, bom! (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 24.09.2008)
- Ah bom, também!
- Pensando bem, faz sentido, é mão no taco e bola na caçapa.










RELAÇÕES EXTERIORES

Não sei porque, até agora, o nosso brioso e respeitabilíssimo Congresso Nacional ainda não designou uma delegação para ir aos EUA para acompanhar in loco a crise financeira, tudo pago, naturalmente, pelos contribuintes!
E NA TERRA DO DR. DANIEL
Onde o respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal se reúne para sumular o uso de algemas e seu beneficiário é preso duas vezes por razões diferentes e solto duas vezes em menos de 72 horas...

Datíssima nobilíssimo, ínclito e excelso ministro-presidente do Venerando STF, mas a peculiaridade aí é o Estado da Bahia promoter a grilagem de terra indígena demarcada há 82 anos e repassá-la, indevida e criminosamente à fazendeiros que também não deixam de ser grileiros e estar todo mundo solto.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
O que aconteceria a um juiz de primeira instância se mantivesse em seu poder processos para julgar por 26 aninhos, repetindo, 26 aninhos, provocando a morte de 23 índios e dois policiais?
- Ah, já ia me esquecendo, o julgamento, pra variar foi adiado após o ministro Eros Grau, relator do processo, votar pela procedência da ação e pela nulidade dos títulos de propriedade concedidos pelo governo da Bahia. O adiamento, deveu-se, também, pra variar, ao pedido de vista formulado pelo nobre, ínclito, excelso e insigne ministro Carlos Aberto Direito que já está com vista do processo de demarcação da reserva indígena Raposa Terra do Sol.
(fonte – site do STF – 24.09.2008 - http://www.stf.gov.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=96654)
Afinal, o que são 25 vidas se comparadas as 72 horas do Dr. Daniel?!
AMENIDADES
Com diz o Jô, o cavalo já mau caráter por natureza e o bestalhão ainda achou de bater nele e não percebeu que o pangaré está só ajeitando a bola na marca do pênalti.
VOTA BRASIL
CLIP DO DIA
The Boxer_Simon e Gurfunkel

terça-feira, setembro 30, 2008




AMENIDADES

Um casal está assistindo calmamente à televisão, à noite. O marido diz:
- Posso saber por que você está emburrada desde que eu cheguei?
E, irada, a mulher responde:
- Hoje completamos 20 anos de casados e estamos aqui, parados em frente a esta televisão…
- MEU DEUS! Eu estava tão atarefado que esqueci completamente! Perdoe, minha querida. Vá pôr seu melhor vestido de noite e vamos sair! Você terá uma noite inesquecível!
- Ah, querido, eu sabia que você não era um monstro insensível…
À entrada do restaurante, o maitre, todo solícito:
- Boa noite, senhor! e fala em seguida para o garçom:
- Prepare a mesa do senhor Gonçalves.
A mulher:
- Parece que eles te conhecem bem por aqui, querido…
- Ah é!… Acho que eu vim aqui para almoçar com alguns clientes…
Eles acabam de jantar e o marido propõe de irem a uma boate.
Na entrada tem uma fila enorme.
O marido diz à mulher que vai arranjar tudo e se dirige ao porteiro:
- Salve Fortão!!! Como vai essa força?
E o Fortão:
- Tá muito bem, Sr. Gonçalves. Pode ir entrando!
Dentro da boate, o dono vem falar com eles:
- Boa noite, Sr. Gonçalves!
E diz, logo em seguida:
- Liberem a mesa do senhor Gonçalves!!
A mulher, desconfiada:
- Você vem sempre aqui?
- Ah, não! O dono é um cliente da firma…
Uma vez na mesa, a garçonete vem e diz:
- O de sempre, Sr. Gonçalves?
Enquanto isso, uma mulher que terminava um strip-tease em cima do palco grita:
- E A CALCINHA, VAI PRA QUEM?!!!
A boate, em peso, responde:
- GONÇALVES!!! GONÇALVES!!! GONÇALVES!!!
A esposa, furiosa, sai da boate, o marido vai atrás e eles entram juntos num táxi.
O marido tentando apaziguar as coisas:
- Querida, não vamos estragar esta noite maravilhosa, com certeza eles me confundiram com outro Gonçalves…
- Você está pensando que eu sou alguma idiota? Canalha! Não me toque mais!! Blá, blá, blá… Eu sou mesmo uma otária, blá blá blá…
Nisso, o motorista de táxi se vira e diz:
- Gonça… Tá tudo bem ou quer que ponha essa puta pra fora do carro?
























PENSAMENTO DO DIA

Podemos dizer que o ministro Gilmar Mendes assumiu de uma forma obcecada a defesa do Dantas e deixou o Supremo Tribunal Federal numa má situação, mas os outros ministros estão deixando a história correr para não comprometer ainda mais a imagem da instituição. (jornalista Luis Nassif - http://www.adital.org.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=34840 – 04.09.2008)
- O que mais me surpreende é que, seus pares, em vez de se reunirem para sumular uso de algemas, não o fazem para chamá-lo à razão, quanto à suas declarações constrangedoras (“chamar o Lula as falas”) e intimidatórias aos órgãos de investigação, muitas vezes mais se parecendo como um dos advogados de defesa do Dr. Daniel Dantas, regiamente remunerados, comprometendo ainda mais a credibilidade da mais alta Corte de Justiça do país, se é que podemos chamar isto de país, a menos que ele represente o pensamento majoritário da Corte, o que não deixa de ser deprimente e uma lástima!





















ESTE É O BRASIL
De Ferreira Gullar ao “De lá pra cá”, segunda, 22h, na TV Brasil, sobre 809 anos de “Macunaíma”: “Essa insensatez, essa falta de heroísmo se pragmatizou. No livro se percebe que é pais em que os valores estabelecidos não têm importância, o importante é o prazer sexual, a sacanagem, a mentira. Tô aqui pra gozar a vida”. (Coluna Gente Boa - O Globo – 20.09.2008)
- Verdade, verdadeira, taí o momento atual que não deixa menti-lo!
















FRAUDE NO TJ DO MARANHÃO DEIXA ROMBO DE R$ 90 MILHÕES
SÃO PAULO - Investigação conjunta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal de Contas da União (TCU) identificou desvio de R$ 90,5 milhões no Tribunal de Justiça do Maranhão - os valores foram ilegalmente pagos a servidores da corte no período de janeiro de 2005 a dezembro de 2007, beneficiando ativos e aposentados. É o rombo mais notável já apurado no Judiciário desde a criação do CNJ, em 2005.
O inquérito, provocado por denúncia da Associação dos Magistrados do Maranhão, encontrou manipulação da folha salarial, "excesso de lotação" nos gabinetes de desembargadores, funcionários fantasmas, concessão de benefícios por "condições especiais" de forma genérica, gratificação técnica a servidor não-ocupante de cargo de nível superior, plus salarial por "risco de vida", adicional de insalubridade a inativos.(Tribuna da Imprensa – 15.09.2008)
- Fala sério, tem ou não tem que sumular o uso de algemas na terra do Dr. Daniel Dantas?


Aliás, nobilíssimo governador, quem são mesmo VAGABUNDOS, os médicos que deixaram de comparecer ao plantão no hospital, com dois meses de atraso nos salários, o contrato da cooperativa a que são vinculados expirado em 31.08.2008, sendo que dois deles já haviam pedido demissão ou os nobres deputados regiamente remunerados, muitos deles correligionários de Vossa Excelência?
Cadê a indignação???
E NA TERRA DO DR. DANIEL
Quando se algema um distinto com robustas provas de corrupção, formação de quadrilha, evasão de divisas, trafico de influência, exploração de prestígio, tentativa de corrupção de delegado federal é preso duas vezes por fundamentação distintas e solto duas vezes em menos de 72 horas, causa uma comoção nacional e a mais alta Corte de Justiça se reúne para sumular o uso de algemas e não é tipificado no Código Penal um cidadão ter dívidas...
AMENIDADE
Aula prática de boliche.
CLIP DO DIA
Juventude Transviada_Gal Costa

segunda-feira, setembro 29, 2008



AMENIDADES

Um jovem executivo, daqueles bem yuppies, que passam por cima de qualquer um pra vencer, estava saindo do escritório quando vê o presidente da empresa em frente à máquina de picotar papéis, com um documento na mão.
O jovemzinho corre, arruma a gravata, abre um sorriso falso que nem uma nota de trinta reais e oferece seus préstimos.
- Por favor - diz o presidente - isto é muito
importante! A minha secretária já saiu. Você sabe como
funciona esta máquina?
- Lógico! - responde o jovem executivo. Ele liga a
máquina, enfia o documento e aperta um botão.
- Excelente! Muito obrigado - agradece o presidente - Eu preciso só de uma cópia. Onde sai??













PENSAMENTO DO DIA

“Não saio com mulheres famosas pra não pagar acima da tabela.” (autor desconhecido)










PIT STOP

Grande Prêmio de Singapura (ou Cingapura, como queiram), pra variar Rubinho pára lá pela metade da corrida. O repórter da Globo vai ao seu encontrou e pergunta:
Qual o problema que motivou a parada?
Rubinho: não sei.
Eu, aqui de casa sem telemetria e outras parafernálias tecnológicos, imediatamente identifique: - o problema reside exatamente entre o assento e o volante, e, tem mais, é insanável.
Pergunta que não quer calar:
Quem foi o descelebrado que inventou aquela sinaleira para substituir o tal pirulito que autoriza o piloto a partir do box, depois de reabastecer e trocar os pneus?

















BRASIL - UMA OPERAÇÃO PARA LIVRAR DANIEL DANTAS DO INQUÉRITO E DO PROCESSO
IHU On-Line - Nesse caso dos grampos, foi a reportagem da Veja que motivou a reunião de ontem entre Lula e Gilmar Mendes e, por fim, o afastamento da direção da Abin. Como o senhor relaciona esse caso com o caso Daniel Dantas?
Luis Nassif - É, escancaradamente, uma operação para livrar o Daniel Dantas desse inquérito e desse processo. A Veja perdeu todos os limites. O que espanta é ver um presidente do Supremo Tribunal Federal, baseado nos elementos que a revista coloca, sair acusando a Abin e o Paulo Lacerda, justamente os alvos do Daniel Dantas. É um momento triste na história da República: ele mostra que Dantas conseguiu uma ampla influência no Judiciário, em três partidos políticos e em grande parte da mídia. Eu acho que, para o jornalismo, o preço do descrédito é muito grande. A opinião pública inteira está percebendo o tipo de jogada feito pela Veja. E o que ela faz desmoraliza o jornalismo. Sabemos que este já foi usado para outros propósitos, mas o que existia antes era um pouco a história de troca de favores entre empresas e instituições e alguns veículos de mídia. Era um negócio antiético, mas mais light. Agora, quando temos essa contaminação da cobertura da imprensa por essas pessoas que estão claramente acusadas por formação de quadrilha e afins, entramos num terreno muito complicado e desmoralizante para um dos poderes fundamentais da sociedade, que é a imprensa de opinião.
A Veja tem uma grande tiragem e passou a praticar um jornalismo falso, como tenho mostrado na minha série de reportagens. No entanto, há, concomitantemente, uma cumplicidade com isso por parte dos jornais. ESSA MATÉRIA SOBRE OS GRAMPOS PUBLICADA POR ELA NÃO PASSARIA NUM CURSO BÁSICO DE JORNALISMO. ENTÃO, VEM O PRESIDENTE DO STF, AVALIZA A MATÉRIA E FAZ COM QUE ELA SE TRANSFORME EM INSTITUCIONAL. HÁ POUCOS JORNALISTAS COM CORAGEM PARA QUESTIONAR ESSA FALTA DE CONSISTÊNCIA DA MATÉRIA. HÁ OUTRO ASPECTO QUE PRECISA SER LEVADO EM CONTA: A OPERAÇÃO SATIAGRAHA FOI MUITO ABRANGENTE. ELA ENTROU NO SEIO DA CORRUPÇÃO BRASILEIRA E PEGOU MAGISTRADOS, POLÍTICOS E EMPRESAS JORNALÍSTICAS. Com isso, temos esquemas pesados montados por advogados, por políticos e por jornalistas. A Veja gosta muita de comparar o Brasil aos Estados Unidos e dizer que nosso país é atrasado e que os estadunidenses são o suprassumo da modernidade. São mesmo. Só que nós estamos entrando hoje num ponto muito similar ao dos anos 1930 nos Estados Unidos, quando existiu uma luta nacional contra o crime organizado e a imprensa aderiu ao crime. É complicado isso, pois o maior fator de atraso que temos é a revista Veja, inserida dentro de um tipo de jornalismo manipulador.
Fonte:
04.09.2008
http://www.adital.org.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=34840
- O pior cedo é aquele que não quer ver!
















CONGRESSISTAS RESISTEM A DEMITIR SEUS PARENTES
Um mês após a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que proibiu o nepotismo nos Três Poderes, deputados e senadores ainda resistem a demitir seus parentes. Ao menos 16 continuam empregados no Congresso.
No Senado, a Folha localizou dez familiares trabalhando em gabinetes parlamentares. Foram analisadas demissões publicadas até o último boletim administrativo do Congresso, referente à quinta-feira.
O senador Almeida Lima (PMDB-SE), que tem dois sobrinhos contratados, disse que não vai demitir ninguém, a não ser que receba uma "intimação" para fazê-lo.
"Não recebi intimação de ninguém e não vou tomar providência. A Casa não me comunicou nada e o Supremo também não. Eu sei lá se é verdadeira [a determinação para demitir os parentes]", declarou o parlamentar. (Folha Online – 20.09.2008)
- Ah bom, vem cá, este não é o nobre senador que ao defender ardorosamente o não menos nobre senador Renan Calheiros, não se cansava de exibir seu notório saber jurídico e seu título de advogado, exigindo o devido processo legal. Será que Excelência não lê jornais, não vê a TV Justiça, ou lê o Diário Oficial?
- Será que Sua Excelência com todo o notório saber jurídico, ignora que tal decisão independe de intimação pessoal, que, diga-se de passagem, a rigor, num país sério, em nome da moralidade pública, seria dispensável determinação judicial que impedisse a prática do nefasto nepotismo no serviço público?
- Alias, aguardo discursos de protestos inflamados contra o descumprimento de decisão da mais alta Corte de Justiça e o respeito ao tal estado democrático de direito, ou será que só vale quando a Polícia Federal bota algema em bandido de colarinho branco?
AMENIDADES
Cuidado para não confundir sons quando estiver sonolento.
E NAQUELA REPUBLIQUETA DO PODER PARALELO...
Onde há grande comoção nacional e ameaça ao “estado democrático de direito” quando se algema o Dr. Daniel, mas garante “segurança” para livre expressão e direito do voto apenas por três dias em cada comunidade.

OPINIÃO
Poucas vezes você ouve uma opinião sensata sobre a política de drogas. Acontece que a republiqueta fica em cima do muro, inventa uma lei que só pune o traficante que mora no morro e o safado do usuário que curte uma carreirinha e que na verdade sustenta o trafico e financia a violência, sai livrinho, porque mora no asfalto e aos domingos curte uma passeata no calçadão de Copa com camisetinha de “Basta de Violência”(não o viciado, que é uma minoria doente que deve ser tratada, além do mais, estes aí o traficante não gosta porque são chatos, querem fumar ou cheirar na boca, aparecem lá com ventilador velho roubado de casa pra trocar por droga), e tome tiro em cima do traficante.
CHARGES.COM.BR
CLIP DO DIA
Águas de Março_ Suzanne Vega & Stacey Kent

domingo, setembro 28, 2008




AMENIDADES

Dois caçadores portugueses caminham na floresta quando um deles, subitamente, cai no chão com os olhos revirados.
Não parece estar respirando.
O outro caçador pega o celular, liga para o serviço de emergência e diz:
- Meu amigo morreu! O que eu faço?
Com voz pausada, o atendente explica:
- Mantenha a calma. A primeira coisa a fazer é ter certeza de que ele está morto.
Vem um silêncio. Logo depois, ouve-se um tiro.
A voz do caçador volta à linha. Ele diz:
- OK. E agora?



















OPINIÃO DO DIA
Os americanos gostam de fazer pouco do que chamam de “crony capitalism”, ou capitalismo de compadres, de outros paises em contraste com a pureza impessoal do seu mercado, mas desde que salvou a Chrysler no governo Reagan porque ela simplesmente não podia falir, e através de outros governos firmemente anti-intervencionistas, culminando com o socorro do Bush a bancos e financeiras na crise atual, o estado vem cedendo a repetidas chantagens, no que só pode ser chamado de “mafia capitalism” .
Não chore, portanto, pelos Mestres do Universo. Seja qual for o desfecho da crise, o capital financeiro continuará prevalecendo, e se auto-remunerando na mesma escala sideral - ou talvez com algum novo comedimento para não pegar mal. Outros gigantes financeiros estão ameaçados de ruir como a Lehman Brothers, mas nenhum dos seus executivos sairá sem uma boa compensação, sem contar com o que já acumularam nos anos de exuberância. E é difícil acreditar que o estado deixe uma Goldman Sachs, que já deu colaboradores e idéias para tantos governos americanos, sem ajuda. Qualquer pedido que ela fizer será um pedido que o estado não pode recusar. (Veríssimo – O Globo – 21.09.2008)
- Aliás, o “capitalismo” americano é engraçadíssimo, defendem a abertura do mercado, desde que não seja o dele, lá sobretaxam, e como, os produtos de outros países, defendem a não intervenção do Estado na economia e no salvamento de empresários e banqueiros incompetentes e ladrões, desde que isto se faça em outros países, lá eles cobre os rombos.






















PF NÃO CONSEGUE DECIFRAR CRIPTOGRAFIA DOS ARQUIVOS DE DANIEL DANTAS

Dois meses e meio depois de apreender cinco discos rígidos no apartamento do banqueiro Daniel Dantas, durante a Operação Satiagraha, a Polícia Federal ainda não conseguiu decifrar a criptografia que protege os dados, informa nesta segunda-feira reportagem de Rubens Valente e Mario Cesar Carvalho, publicada pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Segundo a reportagem, até a última sexta-feira a polícia não havia conseguido desvendar as senhas.
Numa análise inicial, peritos da Polícia Federal disseram que precisariam de um ano para quebrar os códigos. Um dos peritos disse que nunca havia visto um sistema de proteção tão sofisticado no Brasil. O delegado Protógenes Queiroz, que coordenou a Satiagraha, diz que os HDs "guardam segredos da República". (Folha Online – 21.09.2008)
- Dom Corleone é pivete!