sábado, setembro 13, 2008




AMENIDADES
Durante uma de suas consultas, aquele famoso ginecologista não resistiu à exuberância de uma de suas pacientes e avançou o sinal.
Ao sentir que o exame de toque havia virado uma orquestra, a mulher deu um pulo da maca, vestiu-se atabalhoadamente e desembestou porta afora:
- Socorro! Tarado! Esse cara é um tarado!
Estupefatas, na sala de espera, as outras pacientes levantaram os olhos das revistas Veja e Manchete do ano retrasado e assistiram à mulher sair correndo. Logo o médico surge na porta e esclarece:
- Desculpem-me do transtorno! Essa mulher sofre de uma terrível síndrome e eu a aconselhei a procurar ajuda psiquiatra. Ela teve um surto e acabou fazendo esse escândalo. Pobre coitada!
Balançou a cabeça e entrou em sua sala novamente. Logo em seguida, entra a secretária.
- E aí? - pergunta ele. - Acha que fui convincente?
- O discurso foi bom, mas faltou um pequeno detalhe: o senhor se esqueceu de vestir as calças!















VOCÊ DECIDE

Escolha o PENSAMENTO DO DIA
Sabe qual a diferença entre uma hockey mom e um pitbull? O batom. (Sarah Palin vice do candidato John McCain)
Um porco de batom, não deixa de ser um porco. (candidato Barack Obama)

















OPINIÃO DO DIA
No futebol se discute se juiz bom é o que se destaca ou o que não aparece. O que chama a atenção pela qualidade da sua arbitragem ou o que apita tão bem que não interfere no jogo e por isso não chama a atenção. A dúvida também cabe quando se avalia juízes do Supremo Tribunal Federal: melhor é o que aparece e se destaca ou o que se destaca por não aparecer? A pergunta — para qual não tenho a resposta — é, claro, a propósito do atual presidente do Supremo Gilmar Mendes, que tem aparecido mais do que é costume no cargo, não se sabe se por gosto ou pelas circunstâncias. (Veríssimo – O Globo – 07.09.2008)
- Diga-se de passagem que, aparece com postura que não se coaduna com a serenidade que deve nortear um presidente da mais alta Corte de Justiça de um pretenso país, com ataques desmedidos a instituições dignas de respeito como o Ministério Público e a Polícia Federal!










DURMA-SE COM UMA REPUBLIQUETA DESTAS
O país é tão esquizofrênico, mas tão esquizofrênico que é dependente de uma das mais importantes fontes de energia da... Bolívia.
ACREDITE SE QUISER
Qualquer dia estes irresponsáveis vão querer entrar em elevador

HAJA SILICONE
VOTA BRASIL
CLIP DO DIA
Meu Ego_Erasmo Carlos e Nara Leão

sexta-feira, setembro 12, 2008




AMENIDADES
Vida de casado
- No primeiro ano o homem fala e a mulher ouve.
- No segundo ano a mulher fala e o homem ouve.
- No terceiro ano os dois falam e os vizinhos ouvem..


DA SÉRIE: DE IMPUNIDADE EM IMPUNIDADE A REPUBLIQUETA VAI VIVENDO SEM UM ARANHÃO
Deu em o Globo
TSE arquiva processo contra casal Garotinho
Ontem foi dia de boas notícias para o casal Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho. DEVIDO À DEMORA NO JULGAMENTO E AO PRAZO REDUZIDO PARA PUNIR OS QUE COMETEM CRIMES ELEITORAIS, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu arquivar o processo que corria desde 2004 contra o casal e o correligionário Geraldo Pudim (PMDB), deputado federal, derrubando a possibilidade de eles se tornarem inelegíveis. (Blog do Noblat - O Globo – 05.09.2009)
- Quer dizer, negligenciam e ainda querem que o povo fiscalize o prontuário dos candidatos, me inclua fora dessa.
- Me poupe, cada vez mais me orgulho de anular o voto!
























MALDIÇÃO DO BARÃO
Deve ser reza forte ou, quem sabe, os orixás do mítico Barão de Jeremoabo, seu tataravô baiano que foi político e latifundiário no final do século XIX.
Mas, desde que Daniel Dantas foi preso, em julho, seus principais algozxes descem a ladeira.
SÃO ELES...
Paulo Lacerda (perdeu a Abin e a fama de intocável), general Jorge Félix (chegou a pôr o cargo a disposição de Lula), os delegados Protógenes Queiroz (é acusado de uso indevido de um Land Rover da PF) e Luiz Fernando Corrêa (se enroscou no caso das algemas ) e o juiz Fausto De Sanctis (ficou na mira do ministro Gilmar Mendes). (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 07.09.2008)
- Ainda bem que estamos num país sério, igualitário, republicano onde todos são iguais perante a lei, razão pela qual a única ilação que podemos tirar é que são meras coincidências!
E por falar nisso, na mesma data e na mesma coluna:
FILHO DE PEIXE
A lista tríplice para preenchimento de uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Rio, reservada para integrantes do Ministério Público do estado, tinha os nomes de três filhos de desembargadores.
Todos “da casa”.



















Deu no O Globo – 07.09.2008
Do nobre desembargador Geraldo Prado do TJRJ
“Chamar de ficha-suja quem está sendo processado é trocar a presunção de inocência pela de culpa. É uma inversão total, que contraria a Constituição e o Estado de Direito. Já uso abusivo das algemas é o equivalente atual às antigas identificações criminais da ditadura, quando depois de ter a mão suja para tirar digitais os presos passavam por um ritual de humilhações em que eram exibidos aos repórteres.”
- Bom, partindo do princípio de Sua Excelência, Fernandinho Beira-mar é um cidadão acima de qualquer suspeita, já que não tem condenação transitada em julgado em última instância, e não menos acima de qualquer suspeita é a nobre prefeita de Magé Núbia Cozzolino que tem mais de 20 processos de improbidade administrativa entre outros. Vá se apresentar a um emprego, inclusive no serviço público, e a presente uma certidão com o seu nome apontado no SPC ou no SERASA pra ver o que acontece. Datíssima vênia, nobre desembargador, mas ritural de humilhações foi o que ocorreu com três rapazes em São Paulo que cumpriram pena de dois anos por crime que não cometeram e foram obrigados a confessar mediante torturas.
- Por outro lado, salvo melhor juízo, Sua Excelência mistura alhos com bugalhos, pois na ditadura o cara era preso e torturado por delito de opinião, sem ordem judicial, e não por roubar o dinheiro público, em muitos casos, o da merenda escolar da população carente, formar quadrilha, sonegar impostos, praticar evasão de divisas, tudo com a devida determinação judicial como manda o ordenamento jurídico da republiqueta.
- E pensar que dia destes, em sua coluna de O Globo, o antropólogo narrou que certa ocasião naquela “ditadura” dos EUA, atravessou um sinal vermelho para pedestres, foi multado, e, com aquele jeitão brasileiro de ser (ele mesmo assim se coloca), foi argumentar que não vinha nenhum veículo, foi algemado, preso e teve que pagar uma multa de 74 dólares e nem por isso, ao que se saiba, a “ditadura” dos EUA foi levada ao Tribunal Penal Internacional de Haya, nem se tem notícia de nenhum acidente diplomático entre a “bela democracia” e o não menos “belo Estado de Direito” do Brasil e a “ditadura” dos EUA.
- Aliás, se arrependimento matasse, acredito que jamais a Polícia Federal teria algemado o Dr. Daniel, o Dr. Pitta, o Dr. Jader Barbalho e o Dr. Naji Najas, homens de bem e presumidamente inocentes.
AMENIDADES
E não é que a Melancia viajou na maionese!
GILMAR MENDES: AGENTES PÚBLICOS AGEM COMO 'MILÍCIAS' PARA DISTORCER LEGISLAÇÃO
Publicada em *04/09/2008* às 23h50m Isabel Braga, Cristiane Jungblut, Gerson Camarotti, Carolina Brígido e Bernardo Mello Franco - O Globo
BRASÍLIA - Num encontro com integrantes da CPI do Grampo, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, criticou nesta quinta-feira a existência de grupos de juízes, procuradores e policiais federais que atuariam, SEGUNDO O MINISTRO, COMO UMA ESPÉCIE DE "MILÍCIA", DISTORCENDO O CORRETO PROCESSO INVESTIGATIVO E LEGAL NO PAÍS. Gilmar se referiu especificamente às Varas Judiciais que tratam de crimes de lavagem de dinheiro, onde a proximidade entre esses profissionais atrapalha o processo. Em tom de desabafo, o ministro disse que isso não poderia continuar ocorrendo. O ministro, segundo três parlamentares que participaram do encontro, usou a expressão "milícia" ao falar desse problema. Mas eles ressaltaram que ele se referia a essa força-tarefa criada pelos profissionais e não como uma milícia nos moldes daquela que age no Rio de Janeiro. Num tom duro, o ministro disse que essa força-tarefa de juízes, integrantes do Ministério Público e policiais federais mistura as fases de instrução judicial, coleta e produção de provas, levando à autorização excessiva de escutas telefônicas. Para ele, os juízes ficariam tão próximos da produção de provas que não teriam o distanciamento necessário do caso. Gilmar revelou ainda que o grampo em seu telefone ocorreu enquanto ele usava um celular dentro do carro, indo para o Palácio do Planalto. Na conversa, o ministro reclamou também que esses grupos fazem pressão em juízes para eventuais decisões, criando um clima de terror. Segundo os parlamentares, ele fez críticas à gestão de Paulo Lacerda à frente da Polícia Federal, cargo que ocupou antes de assumir a direção da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), de onde foi agora afastado.
- Tem coisas que você lê na imprensa da republiqueta, se verdadeira, custa acreditar que uma alta autoridade tenha se manifestado desta forma.
- Por quê as investigações criminais de lavagem de dinheiro e outros crimes de colarinho branco incomodam tanto?
- Aliás, Sua Excelência deveria se informar melhor sobre como agem as milícias que aqui no Rio disputam grandes territórios com os traficantes e a republiqueta assiste a tudo deitada eternamente em berço esplêndido!


- Como se pode observar, é bem semelhante o comportamento das milícias com a força tarefa da PF, MP e juízes que investigam a escória da bandidagem do andar de cima.
Ponto para a AJUFE
AJUFE PROTESTA CONTRA AFIRMAÇÃO DE QUE HÁ PROXIMIDADE EXCESSIVA ENTRE JUÍZES, DELEGADOS E MEMBROS DO MP
A propósito de matéria publicada no jornal o Estado de S. Paulo, com o título "Mendes vê 'consórcio’ entre juízes e delegados”, a ASSOCIAÇÃO DOS JUÍZES FEDERAIS DO BRASIL – AJUFE manifesta-se nos seguintes termos:
1. São inverídicas, ofensivas e desrespeitosas as afirmações de que possa existir proximidade excessiva entre juízes, delegados e membros do Ministério Público, que atuariam como milícias nas varas federais especializadas no julgamento de processos de crimes de lavagem de dinheiro.
2. Os juízes federais têm plena consciência do papel que desempenham na interpretação e aplicação da Constituição e das Leis, atuando com imparcialidade e isenção.

A AJUFE estará vigilante contra todo e qualquer movimento tendente a violar a independência dos magistrados, venha de onde vier.
Brasília, 05 de setembro de 2008
Fernando Cesar Baptista de Mattos
Íntegra:
aqui
AMENIDADES
Mas que porra de leoa frouxa é essa!

Já não se faz predador como antigamente.
CLIP DO DIA
Take A Look at me now_ Phil Collins

quinta-feira, setembro 11, 2008





CADÊ O LULA?
Nova tática pra ver se a mulambada da seleção brasileira joga bola. Véspera do jogo do Brasil, antes do Jornal Nacional, entra o Lula em cadeia nacional e manda:
Nunca na história deste país tivemos um jogador como o Riquelme. Só assim eles tomam vergonha na cara e jogam futebol.
Empatar no Brasil com a perebada da Bolívia ninguém agüenta.
Depois não fiquem de raivinha dizendo que a seleção é vaiada no próprio país, tem mais é que tomar vaia mesmo.
Quem foi que inventou este tal de Josué??? Ele tinha é que está pregando lá em Canaã!









AMENIDADES
Quando o marido finalmente morreu, a esposa colocou no jornal o anúncio da morte, acrescentando que ele havia morrido de gonorreia.
Logo que o jornal foi distribuído, um amigo da família telefonou e protestou veementemente:
'Você sabe muito bem que ele morreu de diarreia, e não de gonorreia!!!'
A viúva respondeu:
'Eu cuidei dele noite e dia, portanto é lógico que eu sei que ele morreu de diarreia, mas eu achei que seria melhor que se lembrassem dele como um grande amante, ao invés do grande merda.... que ele sempre foi.'















PIMENTA NEVES, IMPUNIDADE QUE SE ETERNIZA
O Superior Tribunal de Justiça - matéria de Catarina Alencastro, "O Globo" de 03/09 - reduziu a pena imposta ao assassino Pimenta Neves de 18 para 15 anos de prisão, mas ele poderá permanecer em liberdade, o que já ocorre há sete anos, até que seu processo transite em julgado. Incrível.
Pode ser que seja um homem pessoalmente rico ou mantido pela família de posses. Mas estas são outras questões. O crime, sobretudo pela covardia com que foi praticado, chocou a opinião pública. Mas não impediu a prática que leva à concessão em série de habeas corpus, instituto que, na realidade, de preventivo ou emergencialmente corretivo, como a própria legislação prevê, transformou-se numa autêntica blindagem contra os efeitos da lei.
Como esta deve ser para todos, princípio constitucional, os habeas corpus transformam-se em instrumentos de agressão à consciência nacional. Subvertem os conceitos básicos da existência humana. Tornam a perspectiva de recurso em algo abstrato, pouco nítido, mas que no fundo assegura liberdade sem responsabilidades aos que devem pagar por seus crimes.
Vejam só os leitores. Se a defesa de Pimenta Neves foi ao Superior Tribunal de Justiça para anular o julgamento que o condenou, e não conseguiu seu intento, obtendo apenas a redução da pena, como se pode sustentar que o processo não transitou em julgado? É claro que transitou. Esta passagem de um plano para outro está implicitamente contida na própria decisão do STJ. Reduziu a pena, mas não anulou a peça principal da questão. Qual recurso agora cabe ao jornalista Pimenta Neves? (jornalista Pedro do Couto – Tribuna da Imprensa – 05.09.2008)
- Aliás, foi mais ou menos isto que falei em post no início da semana. Qualquer pessoa de bom senso fica estarrecido com os critérios e interpretação das leis na republiqueta. E eles chama isto de justiça.










Deu no jornal
O Globo – 07.09.2008
CEDAE PAGOU R$ 6 MILHÕES A EX-ESTAGIÁRIA
Empresa escolheu para representá-la na área cível escritório de advogada com apenas 3 anos de profissão.
Se dois anos de estágio foram suficientes para a CEDAE, a experiência não convenceu o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Recém-concluído, relatório do órgão apontou irregularidades no contrato assinado pela companhia, em 2003, com o escritório da advogada Patrícia Passeri Valentim, sua estagiária entre 1998 e 2000. Na época, aos 27 anos, Patrícia tinha apenas três anos de profissão e outros dois passados como estante na CEDAE. Mesmo assim a companhia dispensou licitação e alegou notório saber, na gestão do então presidente Aluisio Meyer, para pagar mais de R$ 6 milhões ao escritório Valentim para representá-la na área cível.
- A nobre causídica com seu notório saber já se credencia como forte candidata a uma vaga no STF! Sim, porque com três anos de formada já era dotada de notório saber, agora então, virou fonte de jurisprudência.











SÓ RINDO MESMO
O Brasil é tão esquizofrênico , mas tão esquizofrênico, que quem elaborou e ia apresentar o tal Plano de Defesa Nacional seria ministro do Futuro ( nem sei mesmo qual o nome deste ministério!) Mangabeira Unger e não o ministro da Defesa.
Então pra que serve o Ministério da Defesa?









VOTA BRASIL
Pelo que tenho visto de promessas de cada candidato a prefeito do Rio, tendo em vista que o respeitabilíssimo STF já deu sinal verde para o uso de células-tronco, seria bom que os nossos cientistas criassem, a partir delas, uma fusão de todos eles e os transformassem num candidato único eleito por aclamação.
O primeiro mundo ia morrer de inveja da Cidade do Rio que se tornaria sede permanente das futuras Olimpíadas.

PM DE SP FAZ 'DANÇA DA PERIQUITA' EM VÍDEO NA INTERNET
Letra da música é de duplo sentido e tem conotação sexual.
Polícia disse que instaurou ações disciplinares contra os PMs envolvidos. (portal G1.com – 03.09.2008)
Deu no O Globo – 07.09.2008
PÉROLAS
“Defendemos sim uma redução do número de pessoas presas. A cadeia não responde a expectativa social de resolução do problema da criminalidade. Temos que buscar maneiras de lidar com isso, e de usar o dinheiro do contribuinte.” (nobre secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça - nome pomposo, hein! – Pedro Abramovay)
- SUGERIR NÃO OFENDE:
- Que tal um SPA pra bandidagem?!
PERGUNTAR TAMBÉM NÃO OFENDE:
Qual o prêmio, já que o nobre secretário defende a redução de gente na cadeia, a aquele casal de São Paulo que matou e esquartejou seus filhos jogando os pedaços no lixo, porque estava atrapalhando o casamento, que, diga-se de passagem, a conta deve ser debitada no tal do Conselho Tutelar que embora os meninos tenham sido entregues a ele, este devolveu os garotos à “família”?
Na verdade o que deixa as cadeias cheias é a lerdeza do Poder Judiciário nos julgamentos dos deserdados da nação, como é o caso de uma cadeia de mulheres em Recife em que 80% das presas, segundo o Fantástico (07.09.2008) ainda não foram julgadas, enquanto um ilustre corrupto em menos de 48 horas ganhou dois hábeas corpus da mais alta Corte de Justiça da republiqueta.
“Não existe estudo que demonstre relação do número de encarceramentos e uma diminuição do número de crimes. E aí não importa se são cadeias suecas ou brasileiras. A taxa de reincidências dos criminosos varia pouco de um país para outro. Elas segregam, degradam, corrompem. Mas um motivo para termos menos presos. Quanto mais gente tivermos lá, mais crimes vamos ter, e não menos.” (nobre socióloga Vera Malgutti Batista)
- Então, rasguemos o Código Penal e que se extinga a área penal do Poder Judiciário que está dando despesa com pagamento de salários de funcionários, promotores e juízes.
- Aliás, não sei porque estes países atrasados e subdesenvolvidos como Bélgica, Finlândia, Inglaterra, França, EUA, entre outros, ainda mantém penas duras e cadeias, em vez de virem ao país com as “leis mais avançadas do mundo” tomarem umas aulas com estes iluminados!
A propósito veja porque os pedófilos não são punidos no “país com as leis mais avançadas do mundo”

E a depravação destes canalhas era tão grande que em outra reportagem o delegado disse que policiais experientes e acostumados a conviver com a degradação humana se recusaram a ver os vídeos, coisa que também faria.
Agora, ficar filosofando em refrigerados gabinetes, é mole, todo mundo é generoso e benevolente, quero ver encarar o dia a dia nas delegacias.
AMENIDADES
Levitação – Haja fé!

CLIP DO DIA
They Can't Take That Away From Me_ Jane Monheit & John Pizzarelli

quarta-feira, setembro 10, 2008




AMENIDADES

O sujeito foi visitar, na UTI, o vizinho japonês, vítima de um grave acidente automobilístico.
Encontrou o japonês todo entubado, era tubo daqui, fios pra todo lado.
Ficou ali, parado, de pé na beira da cama, vendo o japonês, de olhinhos fechados, sereno, repousando com todos aqueles tubos!
Em dado momento, repentinamente o japonês acordou, arregalou os olhos e gritou:
- “SAKARO AOTA NAKAMY ANYOBA, SUSHI MASHUTA”!
Dito isso, suspirou e morreu.
As últimas palavras do japonês ficaram gravadas na cabeça do sujeito!
Na missa de sétimo dia, o sujeito foi dar os pêsames à mãe do japonês:
- Olhe, dona Fumiko, o Sujiro, antes de morrer, me disse estas palavras:
“SAKARO AOTA NAKAMY ANYOBA, SUSHI MASHUTA!!!”
- O que isso quer dizer?
Dona Fumiko olhou espantada para o sujeito e traduziu:
- “TIRE O PÉ DA MANGUEIRINHA DE OXIGÊNIO, SEU FDP.!!!!!”















OPINIÃO

Fala-se no perigo de um estado policialesco sabendo da vida privada de todo o mundo mas isso pressupõe um estado pelo menos eficiente. Pior é um estado tão confuso que ainda não definiu as atribuições das suas agências, ou sabe o que elas fazem, e com quê. Mais assustadora é a bisbilhotice privada aparelhada com toda essa nova ciência e aproveitando a ignorância do Estado para nos controlar. O lado bom disso é que começaríamos a falar mais baixo. (Veríssimo – O Globo – 07.09.2008)
















VOTA BRASIL
Tem coisa que você lê e não acredita que tenha saído da boca de um parlamentar, dito representante do povo ou sente mais vergonha ainda de ser brasileiro e de um Congresso Nacional responsável por legislar as leis da republiqueta.
Sobre a decisão de ter que demitir a parentada que eles enfiam no Congresso, pela janela, paga com o nosso dinheiro olha o que diz o nobre deputado Carlos Willian (PT-MG) ao ter que demitir sua mulher:
“demiti a contragosto. Acho um absurdo. Uma pessoa que vem na sua cama quando você precisa, entra no banheiro quando você precisa, cuida das finanças, cuida dos casos sigilosos. Vai me fazer falta”. (O Globo – 04.09.2008)
- Com diria Jack, O Estripador, vamos por parte: absurdo mesmo é uma Câmara de Deputados Federais ter entre os seus membros, um nobre deputado desse nível. Tá certo que eles não respeitam mesmo o povo, mas, que pelo menos, respeitasse a sua própria mulher e não a visse como um pedaço de carne que vai à sua cama quando precisa.
- Aliás, na minha terra, quando homens referem-se às mulheres desta maneira, geralmente estão falando de ... deixa pra lá!












A BLINDAGEM ANTI-PF – FINAL
É bom lembrar que inquéritos são instruídos com documentos, depoimentos, perícias, buscas e apreensões, quebras de sigilo bancário e telefônico, em investigações que duram anos, com supervisão do juiz e do Ministério Público. Ainda assim, não resistem à caneta de alguns que analisam uma investigação de anos em horas e sem nunca ouvir a polícia e, quando muito, o juiz natural depois de deferido o alvará de soltura. Difícil acreditar que a polícia aja de forma isolada, e contrária às instituições democráticas se todos os seus atos são submetidos à supervisão e controle externo. “Estado policial”? Não. No Brasil, hoje, o Estado, longe dos temos da ditadura, não atende à segurança pública e nem à população, é um Estado do privado, da proteção de certos indivíduos em detrimento dos direitos difusos da coletividade.
(Rodrigo Carneiro Gomes – delegado da PF da Diretoria de Combate ao Crime Organizado – O Globo – 30.08.2008)
Íntegra do excelente artigo:
aqui
E NA TERRA DE MACUNAÍMA...

Quer dizer, o cara está pensando com comprou um semi-novo e o bólido já deu a volta ao mundo.
AMENIDADES
Jogo Rápido – Chico Caruso


FAUNA CARIOCA
Enquanto a republiqueta segue deitada eternamente em berço esplêndido, a bandidagem vai barbarizando.

CLIP DO DIA
By your side_Sade

segunda-feira, setembro 08, 2008





AMENIDADES
Uma loura entra na competição de natação, na modalidade nado de peito. Ela trava a disputa com outras duas garotas, uma
morena e outra ruiva.
A morena chega em primeiro, e a ruiva, em segundo. Depois de algum tempo, a loura chega em
último lugar, completamente exausta. Após ser reanimada com café e cobertores, ela fala:
_ Não quero reclamar, mas acho que aquelas outras duas usaram os braços.









Deu no O Globo – 07.09.2008
PROFISSÃO VEREADOR
No início, mandato dava muito trabalho e pouco dinheiro.
Para participar da primeira eleição para a câmara do Rio, não só os candidatos, mas até os eleitores tinham que ter ficha limpa.
- Bons tempos! E agora?
- Agora, o cara decente que se atrever a entrar na política do Rio e se candidatar, não só deixará de ser eleito, como contribuirá com os votos obtidos à soma para a legenda e eleger um bandidão.
- Tudo aos auspícios do TSE e do STF, com as suas homenagens, na terra das algemas do Dr. Daniel.






















OPINIÃO DO DIA
“O presidente da OAB fez um discurso de quem desconhece o Ministério Público. O MP só atua em procedimentos lícitos, autorizados legalmente. Essa história de grampo é atividade de quem não age licitamente. O MP se utiliza de interceptações telefônicas submetidas ao crivo do Judiciário. Quem ler a Constituição há de saber que o procedimento é absolutamente lícito
A utilização criminosa de recursos técnicos de coleta de informações é reprovável e deve ser rigorosamente punida, mas não pode servir de pretexto para a adoção de medidas que restrinjam ou inviabilizem o seu uso legítimo nas investigações em que são adequados e indispensáveis a efetividade da atuação investigatória estatal”. (honrado – sem ironias – procurador-Geral do Ministério Público Federal Antonio Fernando de Souza – O Globo – 04.09.2008)
- É isso aí procurador, quem diz o que quer houve o que não quer. Aliás, este grampão no telefone do ministro, crime gravíssimo, repito, tanto quanto um ministro da Fazenda quebrar o sigilo bancário de um caseiro, realmente, como disse Sua Excelência, está servido de pretexto para impedir investigação de corruptos do andar de cima, inclusive, com apoio de grande parte desta imprensa ordinária que temos.























A BLINDAGEM ANTI-PF – PARTE 2
Outra autoridade diz que vivemos na incerteza de saber se quem bate na nossa porta é o leiteiro ou a polícia. Essa mesma autoridade esqueceu de lembrar que foi assaltado duas vezes, uma delas no calçadão da praia, e que a insegurança e o medo estão estampados nos corações dos brasileiros, sendo que a polícia é a única instituição que preserva os lares dos cidadãos.
Por fim, ao se pode deixar de dar os pêsames aos familiares de mais um policial morto no cumprimento do seu dever, em delegacia do Rio, quando o menor se desvencilhou de algemas plásticas e atingiu o policial militar com um tiro fatal, mas daqui a uns meses será apenas mais um dado estatístico, pois o preso tem direito de fuga e não pode ser mais algemado, sem justificado ato de resistência. Pelo espírito dos doutos, deve-se esperar a tragédia acontecer para depois remediá-la. Seria mais fácil punir o agente público quando faltoso ao invés de minar a atuação do Estado em si. Mas quem ouvirá essa tese, se é mais fácil propagar a lenda urbana do “estado policial”? (Rodrigo Carneiro Gomes – delegado da PF da Diretoria de Combate ao Crime Organizado – O Globo – 30.08.2008)
Íntegra do excelente artigo:
aqui


AMENIDADES
O índio vai ao cartório e o funcionário pergunta:
- Em que posso ajudá-lo senhor?
- Índio querer mudar de nome.
- Mas senhor, os nomes indígenas são parte de suas raízes culturais. Tem certeza que deseja mudá-lo?
- Sim! índio ter certeza. Índio não vê mais sentido em ter esse nome…
- Bom, sendo assim… Qual é o seu nome atual?
- Grande Nuvem Azul, Que Leva Mensagem Para Outro Lado Da Montanha e Do Mundo.
- E como o senhor deseja se chamar?
- E-mail!










PENSAMENTO DO DIA

Se o piloto de Formula 1 Kimi Haikkonen compra um circo, o anão cresce, o elefante vai sofrer e anorexia e a mulher barbada raspa a barba e pede demissão. Vá ser azarado assim na Finlândia! (JM-Sem Perdão)









TÁ VENDO JULIO CESAR, NÃO QUE O LULA ESTAVA CERTO?!
Quando a seleção joga com aquele jeitão Messi de ser, se empenhando, marcando, voltando pra buscar jogo dá pra ganhar desta mulambada aqui da América Latrina.
O ruim desta chinelada dada no Chile é que o Dunga vai virar o gênio da raça.
Nosso querido José Roberto Wright, dono absoluto da razão que fica nervosinho quando alguém o contesta, disse que por causa de jogador cai-cai é que ele muitas vezes saiu de camburão.
Saiu porque apitava mal. Se apitasse direito não precisava camburão pra ele se esconder.












A BLINDAGEM ANTI-PF – PARTE 1

Nos últimos dias, os órgãos de segurança pública assistiram à aprovação de projeto de lei que trata do uso de algemas, outro da inviolabilidade dos escritórios de advocacia e novas regras contra suposto abuso de autoridade e interceptação telefônica. O pacotão, no período eleitoral, somado a pretensão de regulamentar algemas em súmula pelo STF, segue a pleno vapor. Já o pacote de segurança pública contra os ataques do PCC de 2006, em São Paulo, parou.
No Brasil, isso se chama ação contra o “estado policial”, mas, para que não sejamos acusados de tampar o sol com a peneira, sejamos sinceros: é o pacote de blindagem anti-Polícia Federal.
No país de valores invertidos, o assassino condenado por homicídio qualificado, que poderia ser o de uma criança arrastada nas ruas do Rio ou jogada pela janela em São Paulo, recebe boa notícia contra o “estado policial”, o uso de algemas é argumento de anulação de seu julgamento, pois a peça de vestuário é mais importante do que a vida da vítima. O genocida de colarinho branco, que desvia e se apropria de milhões dos cofres públicos, fica do lado de fora do sistema carcerário, pois não usou violência para seu crime, mas tirou milhares de vidas que seriam salvas em leitos de hospitais públicos com verba federal de destino incerto e não sabido. (Rodrigo Carneiro Gomes – delegado da PF da Diretoria de Combate ao Crime Organizado – O Globo – 30.08.2008)
Íntegra do excelente artigo:
aqui












CQC
Pergunta de Danilo Gentile para o ministro Mangabeira Unger
Foi o senhor que deu aula de dicção ao rabino Henry Sobel?













DURMA-SE COM UMA REPUBLIQUETA DESTAS
Enquanto o réu confesso, nobre jornalista Pimenta Neves, que matou estupidamente a sangue frio sua namorada até hoje está solto, beneficiado, pra variar, por um hábeas corpus, embora condenado em segunda instância, até teve a pena reduzida de 18 para 15 anos, atenuada – coitado! - pela confissão (só mesmo na republiqueta!), os três rapazes que foram torturados pra confessarem homicídio que não cometeram, posteriormente descoberto devido a confissão do vagabundo chamado de Maníaco de Guarulhos, segundo o Jornal Nacional (04.09.2008), recorreram três, vou repetir, três vezes para responderem o processo em liberdade. Os três recursos foram indeferidos.
Aliás, a maravilhosa Justiça e as não menos maravilhosas leis da republiqueta são um aborto da natureza, a confissão serve para atenuar a pena, que dizer juridicamente, o Estado reconhece a culpabilidade por confissão, mas não serve pra manter o assassino confesso na cadeia, pois, ainda goza da tal sacratíssima presunção de inocência até a sentença de última instância transitar em julgado.
E ainda tem gente cara de pau que sem a menor cerimônia afirma que na republiqueta não se pratica justiça de classes. Me poupe!
QUE REPÚBLICA!
POIS É, COM A DEMAGOGIA ELEITOREIRA DO IRMÃO CRIVELA ADIVINHA QUE ACABOU PAGANDO O DÍZIMO, OPS. O PATO?!
AMENIDADES
Jô Soares
DA SÉRIE: NENÉM QUER “MAMÁ”!
Não sei não, mas, talvez, o neném aí seja recordista absoluto!

Mesmo assim, acho que ele ainda não esta satisfeito, quer melhorar sua performance e bater seu próprio recorde.
CLIP DO DIA
Fever_Sarah Vaughan (REMIX)

domingo, setembro 07, 2008




AMENIDADES
Uma apresentadora de televisão foi a Londres entrevistar um fazendeiro sobre a doença da Vaca Louca. Lá chegando, pegou um fazendeiro já meio invocado com o problema e sem muito bom humor para responder a perguntas sobre o assunto. Ela começa a gravar:
- Boa noite, senhor. Nos estamos aqui para ouvir sua opinião. O que o Sr. acha que é a razão principal das vacas terem apanhado esta doença, a Loucura das Vacas?
O fazendeiro olhou para a moça e respondeu:
- A senhorita sabia que o touro transa com a vaca somente uma vez por ano?
A repórter, visivelmente embaraçada, disse:
- Bem, senhor, eu não sabia, acho a informação interessante, mas o que isto tem a ver com a doença?
- Bem, senhorita, você sabia que as vacas são ordenhadas quatro vezes por dia?
- Senhor, novamente agradeço a informação, mas porque não vamos diretamente ao ponto central da minha pergunta: a que o Sr. atribui o fenômeno da vaca louca?
O fazendeiro, já irritado, responde:
- Senhorita, eu estou tentando explicar. Imagine só se eu ficasse apertando com suas tetas por alguns minutos, quatro vezes por dia, e só transasse com você uma vez por ano, você também não ficaria louca??









PENSAMENTO DO DIA - BANDA EM EXTINÇÃO

Só faltava essa acabar a banana na República das Bananas, não vai sobrar mais nada (Joelmir Betting – Jornal da Band – 03.09.2008)














PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Estão comemorando o quê???




TECNOLOGIA A FAVOR DO CRIME: TRAFICANTES DA ROCINHA USAM INTERNET PARA COMPRAR ARMAS
Rio - As armas de guerra que compõem o arsenal de uma das maiores favelas do Rio, a Rocinha, em São Conrado, já são escolhidas e negociadas pela Internet com o uso de webcams (câmeras digitais acopladas a um computador), um programa de comunicação instântanea e e-mails. Investigações das polícias Civil e Federal apontam que integrantes do bando que domina o tráfico de drogas na favela têm se comunicado com os fornecedores de armas baseados na fronteira do Brasil com o Paraguai usando as novas formas de comunicação. Uma prática que também é usada por outras quadrilhas. (O Dia Online – 30.08.2008)
- Enquanto isso a republiqueta constitucionalíssima rejeita a videoconferência para interrogatórios de presos.
















CALHAMBEQUE BIBI

Na passagem pelos EUA, para participar da convenção do Partido Democrata, o líder do PT na câmara Maurício Rands (PE), realizou um sonho de juventude. Ele alugou um Cadillac. Diz que o preço estava em contra, UR$ 54 a diária. (Coluna Panorama Político – 03.09.2008)
- E meu sonho é saber que pagou esta conta.
- Ué, não sabia que colonizado tinha direito a voto nos EUA!
E NA TERRA DO DR. DANIEL...
AMENIDADES
Fofo
CLIP DO DIA
Linger_ The Cranberries