sábado, setembro 06, 2008




AMENIDADES

Um homem entra no seu restaurante favorito e senta na mesa de sempre.
Dá uma olhada ao redor e descobre uma bela mulher em uma mesa próxima. Ela estava completamente só.
O homem chama o garçom e lhe pede para mandar à mulher o Merlot mais caro que tivesse, supondo que, se a mulher aceitasse o vinho, se renderia a seus pés.
O garçom levou o vinho à mesa da mulher:
- Isto é um presente daquele cavalheiro.
A mulher olha o vinho com frieza durante um segundo e decide enviar-lhe umbilhete ao homem.
Dá ao garçom, e o garçom entrega ao destinatário.
O bilhete dizia:
‘Para que eu aceite este vinho, você deveria ter um Mercedes em sua garagem, um milhão de dólares no banco e 17 centímetros dentro das calças.’
Depois de ler o bilhete, o homem decide responder.
Dá um bilhete ao garçom, para que ele entregue à mulher:
O bilhete dizia:
‘Para sua informação, tenho uma Ferrari Modena, um BMW 850Csi, um Audi S8 e um Mercedes S600 na minha garagem. Além disto, tenho em torno de 12 milhões de dólares na minha conta.
Mas, nem por uma mulher bela como você, eu cortaria cinco centímetros do bonitão.’
PS: Devolva o vinho!















Deu no jornal
Correi Braziliense – 31.08.2008
A CADA 15 HORAS OCORRE UM SEQÜESTRO RELÂMPAGO NO DISTRITO FEDERAL
- Deve ser terrível viver numa cidade onde a bandidagem vai tomando contra e a republiqueta continua inerte!

















COMPRA É CRIME
O subsecretário estadual de Governo Rodrigo Bethlem orientou seus funcionários do CopaBacana, IpaBacana e BarraBacana a prender em flagrante não só os camelôs que oferecem produtos piratas, “mas também quem estiver comprando”. “receptar produtos ilegais é tão criminoso quanto vendê-los”, diz Bethlem. (Coluna Gente Boa - O Globo – 31.08.2008)
- E é mesmo, mas na republiqueta é diferente, veja, por exemplo, os casos de corrupção, só entra em cana corrupto, o corruptor, geralmente “empresário vitorioso”, “o homem do ano”, fica de fora; no roubo de carga, vai em cana a quadrilha de ladrões, já os receptadores, não raro, donos de grandes redes, nem pensar; no tráfico, metem em cana o traficante, o consumidor que financia o tráfico e o crime organizado sim, - ah coitado! - nem pensar, e, a pirataria não seria diferente.









Deu no correio braziliense
R$ 70 MILHÕES PARA BALÕES E ABADÁS
Prefeituras usaram ilegalmente verbas federais destinadas para a saúde com gastos supérfluos
De Alana Rizzo, Maria Clara Prates e Thiago Herdy:
Marmitas, adega, televisão, pousada, tai chi chuan, cartão de Natal, fôlder, cachê de banda, pensão alimentícia, persianas, abadá, colchões, portas, salário do secretário de saúde, aluguel, bar, yôga, consultoria, gasolina, celular, acupuntura, óculos, curso de relaxamento, cortina, taxa de licenciamento, CD player e balões coloridos. Salão de beleza, tarifa de cheque especial, ar-condicionado, videocassete, enfeite natalino, colchões, suco de fruta, ração, notebook, funerária, conta de luz, camisetas, verduras, fechadura, xerox, gratificação para secretária, pão de queijo, internet, ventilador, tratamento de piscina, presentes, chocolates e multas de carro.
Pelo menos R$ 70,3 milhões destinados a ações relacionadas a atividades específicas da área de saúde, definidas na lei e nos contratos com os municípios, perderam-se em gastos como os citados acima. Na quinta reportagem da série “Sangria na Saúde”, o Correio e o Estado de Minas mostram os desvios na aplicação da verba para a saúde dos brasileiros. (Blog do Noblat - O Globo – 28.08.2008)
- Pelo jeito não sobrou nada pra saúde e está todo mundo solto!
- E ainda vem estes cínicos aí falar que é necessário criar mais um imposto para melhorar a saúde
.
PATIFARIA DO DIA
Isto é desde de sempre
CLIP DO DIA
Baby It’s you_Smith

sexta-feira, setembro 05, 2008





AMENIDADES

Um técnico em informática está em uma ilha deserta há anos, após um naufrágio. Certo dia, avista um ponto brilhante no horizonte e começa a segui-lo com o olhar. O ponto se aproxima cada vez mais. Quando, de repente, surge da água uma loura com roupa de mergulho.
- Há quanto tempo não fuma um cigarro? pergunta a moça.
- Há 10 anos!
Ela abra um bolso no interior de sua roupa de mergulho impermeável e dá-lhe um cigarro.
- Há quanto tempo não bebe um bom uisque?
- Há pelo menos 10 anos!
Então ela abre outro bolso, tira uma garrafinha da bebida e lhe dá! O homem bebe tudo, ainda descrente com o que está acontecendo.
De repente, a louraça começa a baixar o fecho principal da roupa de mergulho e pergunta:
- E há quanto tempo não se diverte para valer?
O homem grita de felicidade e dispara:
- Não vai me dizer que tem um laptop aí?
















CALMA, MINISTRO
A parte o problema da grampolândia – que é muito grave -, nunca se viu um presidente do STF dar ordem ao presidente da República como Gilmar Mendes fez com Lula. O contrário chama-se ditadura. Neste caso, chamamos como? (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 02.09.2008)
- Aliás, Sua Excelência, ultimamente, vem usando uma verbalização que não se coaduna com a serenidade que deve nortear o magnânimo exercício do cargo de ministro-presidente da mais alta Corte de Justiça de um país, não só neste caso, como por exemplo “a situação é de crise institucional e exigem que o presidente da República seja CHAMADO ÀS FALAS”. (O Globo – 31.08.2008 – pág 9), como também a ataques intempestivos às duas das instituições republicanas que ainda merece respeito, como o Ministério Público e a Polícia Federal.
- Que negócio é esse de chamar o presidente às falas? Afinal, ao que me consta, vivemos num sistema presidencialista, cujo Chefe Supremo da nação é o presidente da República.
















ISTO É PRESTÍGIO
Impressiona alguns políticos fluminenses como continua grande o prestígio de Eduardo Raschkovsky junto a setores da Justiça. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 30.08.2008)
- Impressionou-me também, esta nota assim, solta na coluna do Ancelmo. Apesar da minha boa memória para nomes de corruptos e congêneres, não estava lembrando do indigitado. “Antão” o que se faz? Pesquisa-se, eis que não deu outra e encontrei no site http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=244801 o currículo exemplar de Sua Senhoria:
LOBISTA TINHA LIGAÇÕES COM OPPORTUNITY E JUÍZES
Uma sócia do Opportunity, empresa de Daniel Dantas, e um executivo relacionado ao banco tiveram ligações com Eduardo Raschkovsky, lobista acusado pela juíza Márcia Cunha de Carvalho, titular da 2 Vara Empresarial do Rio, de tentar corrompê-la em nome do grupo. Raschkovsky, de 49 anos, também tem ligações comerciais e pessoais com desembargadores do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio. O Opportunity disse em mais de uma ocasião que desconhecia o lobista. Ontem, a assessoria do grupo reconheceu que Humberto Braz, na época em que era presidente da Brasil Telecom Participações, indicado pelo Opportunity, recebeu Raschkovsky, que foi apresentado a ele por Maria Amália Coutrim, sócia de Dantas.
O lobista é acusado por Márcia de oferecer um valor elevado a seu marido, Sérgio, para trabalhar para o Opportunity. A juíza deu uma decisão liminar que permitiu aos fundos de pensão retirar das mãos do Opportunity o controle da Brasil Telecom. Agenda de computador entregue pela auditoria contratada pelos novos gestores da Brasil Telecom registra 16 reuniões de Raschkovsky com Braz (uma delas com Maria Amália), entre fevereiro e outubro de 2004. Nela, o lobista tem o sobrenome identificado como “Rascovizky”.
De 2003 a 2004, Raschkovsky foi sócio de Marlene de Souza Carpena Amorim, mulher do corregedor-geral de Justiça do TJ do Rio, desembargador Carpena Amorim, numa empresa imobiliária, a Ocean Coast. No ano passado, Raschkovsky e sua mulher, Mônica, acompanharam o presidente do TJ, desembargador Sergio Cavalieri, e sua mulher, além do desembargador Roberto Wider, em viagem de dez dias a Israel e Inglaterra.
- Resumo da ópera de acordo com o site a honrada juíza responde a processo disciplinar no Órgão Especial do TJ, de acordo com o mesmo site:
detalhes:
aqui
- Esta, digamos, turma do Dr. Daniel, não é mole não!
















GLOBO CORTA CENAS PARA PROTEGER A POLÍCIA
A emissora deve estrear em setembro um reality show que não pode falar mal da polícia. Em parceira com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o "Força-Tarefa" só mostrará o lado bom da polícia (civil e militar) e dos bombeiros. Cenas que possam prejudicar a imagem, como o lado mais enérgico dos policiais, foram editadas. Essa foi uma das condições para que a Globo pudesse, por três meses, durante 24 horas, acompanhar de perto a ação policial e dos bombeiros. Os produtores do programa tiveram de fazer curso na PM e usar coletes à prova de bala. Eles entraram em carros policiais e acompanharam tudo, inclusive tiroteios. Inicialmente, 13 episódios irão ao ar. Se der audiência, as gravações serão retomadas. A Globo diz que não houve cortes editoriais. (coluna Zapping – Folha Online – 30.08.2008)
- Maquiar a verdade sempre foi com a Globo mesmo, desde a sua fundação, por isso não é de se estranhar!
DA SÉRIE: NENÉM QUER “MAMÁ”!

Acho que repórter está equivocado, será que estão mesmo preocupados com o aumento da bandidagem neném? Não faz muito tempo, as “otoridades” da republiqueta andaram comemorando aí não sei quantos anos do tal do ECA um passaporte para a vagabundagem neném.
RESPONDA RÁPIDO:
Será que isto poderá constranger a República a ponto de provocar uma reunião de emergência entre o presidente da República, o ministro da Justiça, o ministro da Defesa e o ministro-presidente do Supremo Tribunal Federal tal qual ocorreu quando o Dr. Daniel Dantas foi devidamente algemado???

Por estas outras que sou a favor da prisão perpétua e visceralmente contra a pena de morte.
- Ah, já ia me esquecendo, enquanto isso, lembra daquele ilustre assassino confesso da namorada Pimenta Neves que continua livre, leve e solto? Pois é, o distinto acaba de ter sua pena reduzida pelo respeitabilíssimo STJ de 18 para 15 anos de prisão, ainda não cumpriu nenhuma horinha, mas teve a pena reduzida. E por quê? Porque gozou do benefício de atenuação da pena por ter confessado o crime. Que maravilha!
Quer dizer, se sou do andar de cima, mato um cara, depois contrato bons advogados, vou a delegacia e digo: matei um cara. Entro com hábeas corpus, procrastino o quanto puder o andamento do processo e vida que segue, afinal, pra que é que existe gente do andar de baixo pra ser acusado, condenado, preso e cumprir pena por crimme que não cometeu?
AMENIDADES
Dona Solange bota a boca no trombone. Cuidado que pode voar xo-xo-xo-xo-xota por aí.
CLIP DO DIA
Loves changes_ Climie Fisher

quinta-feira, setembro 04, 2008




AMENIDADES

Um casal de idosos vai ao médico.Ao terminar o exame, o médico pergunta ao velhinho:
- Sua saúde parece boa. O senhor tem alguma pergunta, ou existe alguma coisa que o preocupa?
- Na verdade, existe, diz o velhinho. Depois de fazer sexo com minha esposa, em geral sinto muito calor
depois da primeira, e, depois da segunda, sinto muito frio!
O médico diz que nunca ouvir falar disso e vai pesquisar.
Em seguida, o médico examina a velhinha e diz:
- Tudo está muito bem com a senhora. Existe alguma coisa que a preocupa?
A senhora responde que não tem nenhuma pergunta ou preocupação.
O médico então diz a ela:
- Seu marido diz ter um problema um pouco estranho. Ele disse que sente muito calor depois de fazer sexo a primeira vez, e que sente muito frio depois da segunda. A Sra. tem idéia do porque?
- Oh, aquele velho maluco! responde ela. É porque a primeira é em janeiro, e a segunda, em julho!














PENSAMENTO DO DIA

O horário polÍtico é o único momento em que os ladrões ficam em cadeia nacional (autor desconhecido)









SUPREMO VAI JULGAR O SUPREMO
Duas ações populares vão obrigar o Supremo Tribunal Federal a julgar a súmula vinculante que editou normatizando o uso de algemas. O delegado aposentado Paulo Magalhães questiona na Justiça Federal de Mato Grosso do Sul a competência do tribunal e pede anulação da súmula. E o Ministério Público no Rio Grande do Norte pediu “habeas corpus coletivo” para policiais e agentes penitenciários. (blog Cláudio Humberto – 31.08.2008)
- Veja a que ponto chega uma republiqueta! Os pleitos são altamente procedentes, pertinentes e incontestáveis, pois não tem cabimento que a mais alta Corte de Justiça de um pais se reúna em plenário para sumular o uso de algemas, porém, há duas hipóteses: uma rejeitar os pedidos, sob várias alegações inépcia das iniciais, falta de legitimidade para a propositura das ações, como manda o bom Direito que encontra saída pra tudo, ou, até mesmo, ousadia de confrontar decisão do Supremo, haja vista que acima do respeitabilíssimo STF, só Deus, considerando o que já declarou o nobre presidente da corte ministro Gilmar Mendes, !o STF tem a prerrogativa de errar por último”. Mas, suponhamos que, num rasgo de humildade, a Corte decida pela admissibilidade das ações, se dando por suspeita e declinando da competência ao Egrégio Conselho Nacional de Justiça que inventaram. E quem preside o tal CNJ? Ora, ninguém menos que o presidente do STF. Quais seriam a possibilidades das ações prosperarem? ZERO.
- E tem gente, tida e havida como possuidora de “notório saber jurídico” que achou a decisão do STF de sumular uso de algemas muito natural, eu, como sou leigo, graças a Deus destituído de tal notoriedade, fazendo parte da plebe ignara da opinião pública e, portanto, como disse um dos nobres ministros, não sendo fonte de Direito, me agarro desesperadamente ao que aprendi ao longo dos meus anos, O BOM SENSO.
- E pensar que todo este imbróglio foi gerado por quê? Porque notórios corruptos, assíduos freqüentadores das páginas policiais, começaram a entra em cana, flagrados na roubalheira, na sonegação, na formação de quadrilha e tudo mais que esteja tipificado no Código Pena, provocando uma comoção nacional em razão de gozarem do privilégio de serem íntimos dos Poderes e dos poderosos.
QUE REPÚBLICA!










SENADORES QUEREM OUVIDORIA PARA CONTROLAR ESCUTAS DA ABIN
Reunidos até há pouco com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, os senadores Tião Viana (PT-AC), Demóstenes Torres (DEM-GO) e o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), acharam por bem tomar três iniciativas para coibir o uso de grampos telefônicos ilegais.
Na próxima quarta-feira, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado votará um projeto substitutivo de Demóstenes que aprimora a Lei dos Grampos.
Demóstenes apresentará também à CCJ um projeto que criará uma ouvidoria . Técnicos indicados pelo Senado, Câmara, Ministério Público e Supremo formarão uma comissão técnica de controle para monitorar a cada 60 dias os trabalhos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Quem relatará esse novo projeto será Tião Viana. (Blog do Noblat - O Globo – 03.09.2008)_
- Acho interessante a republiqueta, quando algum crime atinge um deles, logo se mobilização pra criar leis, mas o povo vem morrendo aos borbotões Brasil afora por causa da violência, seja por assalto ou bala perdida, no Rio, grande parte do território foi tomado por bandidos e eles não estão nem aí. E olha que ainda nem teve início as investigações pra se saber se foi ou não a ABIN que praticou o grampo clandestino, hein!
- QUE REPÚBLICA
!










POLÍTICOS SE IRRITAM COM "CQC", DA BAND

Depois que o rosto de Danilo Gentili ficou manjado na TV, a Band colocou Warley Santana no papel de "repórter inexperiente", que faz os entrevistados pagarem mico. Warley entrevistou 14 políticos. Ele inventa que é do programa "In Foco", da Rede 21, que não existe. Políticos que foram entrevistados estão revoltados com o "CQC". Estão ameaçando processar a Band. (Folha Online – 31.08.2008)
- Pois é, já pensou se todos cidadãos que ficassem irritados com o comportamento antiético de Suas Excelências resolvessem processá-los?!
- Haja foro privilegiado para julgá-los!
NUM PAÍS SÉRIO QUAL SERIA A PUNIÇÃO PRA ESTE VAGABUNDO?

E o cara de pau do padrinho dele ainda diz que foi uma fatalidade e que o homicídio é culposo (sem intenção de matar).
Este marginal deve ter cobertura de todo mundo e não lhe impõem limites, só poderia acontecer isso mesmo.
AMENIDADES
Viu no que dá melhor a qualidade de imagem!
DA SÉRIE: NENÉM QUER “MAMÁ”!
Este neném aí está se tornando assíduo aqui no Sem Perdão.

Pelo andar da carruagem, só vislumbro dois futuros pra neném, ou ele um dia que esteja bem chapadão vai matar algum atrevido cidadão que ousou trabalhar e comprar um carro ou, encontrar um mais rápido no gatilho e não completará 12 anos.
CLIP DO DIA
Juliet_ Robin Gibb

quarta-feira, setembro 03, 2008



AMENIDADES
- Muito bem, pessoal - gritou S. Pedro.
- Vamos organizar isto em duas filas. Vocês, homens que sempre dominaram as mulheres, façam fila do lado esquerdo, e os homens que sempre foram dominados por suas mulheres façam fila à direita.
Depois de muita confusão, finalmente os homens estão em fila.
A fila dos homens dominados por suas mulheres tem mais de 100 quilômetros.
A fila dos homens que dominavam suas mulheres tem apenas um fulano.
São Pedro exclama:
- Vocês deveriam ter vergonha! Deus criou vocês à Sua imagem e semelhança e vocês deixaram-se dominar por suas mulheres.
Apenas um de vocês honrou o nome e deixou Deus orgulhoso de Sua criação. Aprendam com ele!
Então, virando-se para o homem solitário, S. Pedro diz:
- Conte a esses homens como você fez para ser o único nesta fila!
E o homem timidamente respondeu:
- Eu não sei, foi a minha mulher que me mandou ficar aqui.










PENSAMENTO DO DIA
A eleição de 2010 não será diferente das outras. Apenas mais um escrotínio. (Milôr Fernandes)










ALGEMADO
Sim, porque sabemos por experiência jurídica e pela leitura dos tratadistas alemães, suíços e italianos que o ladrão barato (sujo, ignorante, descamisado, de aparência lombrosiana) tem que ser imediatamente algemado: mas alguns acusados (que sendo brancos, banqueiros, políticos de alto nível, ministros e ex-ministros, advogados ou juízes de Direito, etc...) merecem, além da prisão especial que transforma sua cadeia em hotel de pelo menos 3 estrelas, o benefício da dúvida e a proteção civilizada expressa na Declaração dos Direitos Humanos porque sendo como nós, ninguém sabe mesmo se são ou não criminosos. (antropólogo Roberto DaMatta – O Globo – 27.08.2008)








BRASILEIRO FELIZ
Quinta, na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, um dado da exposição de Marcelo Néri, diretor do Centro de Políticas Sociais da FGV, impressionou os presentes – Lula, inclusive.
Segundo Néri, “somos campeões mundiais de felicidade futura”. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 30.08.2008)
- Pois a mim não impressiona, já que a republiqueta vive no virtual, alguns acreditam até que um dia isto aqui se tornará um país, e, pior, sério.
A propósito:
PAPO DE ESTADISTAS
Além de Nelson Jobim, o ex-ministro Zé Dirceu também conversou, em Brasília, quinta, com o estadista baiano Geddel Vieira Lima, ministro da Integração. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 30.08.2008)
- Num país sério, autoridades do Executivo se encontrariam com chefe de quadrilha organizada para se perpetuar no poder, segundo denúncia do procurador-Geral do Ministério Público Federal, com admissibilidade da denúncia aceita pela mais alta Corte de Justiça?










CHORORÔ
Sei não, mas acho que esta personagem da Mariana Ximenes na novela a Favorita é uma homenagem aos nossos valorosos atletas que disputaram as Olimpíadas. Todas as vezes que corro o controle remoto pra saber o que anda passando em outros canais, tá lá a menina chorando.
Eu hein!









A GENTE PERCEBE QUE O PAÍS ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
Assiste a audiência pública no Supremo Tribunal Federal sobre a anencefalia e vê subir à tribuna para combater o direito da mulher interromper a gestação nestes casos, um nobre deputado do PT, dito “progressista” e para defender este direito vê subir à tribuna o deputado Pinotti, do DEM, dito “conservador”.
Eu hein, que país estranho!
FALA ANA CAROLINA

Valeu, mas não apostaria tanto na mudança do final com esta gente que tem aí, senão vejamos:
RECORDAR É VIVER

Observe-se que, mesmo a cientista política dando ênfase à gravidade do ato praticado ao qual chamou eufemisticamente de “contrabandear um texto” (na minha terra é FALSIDADE IDEOLOGICA, pois houve uma inserção de texto onde não existia na sacratíssima Constituição da republiqueta) ainda encontrou resistência da jornalista Cristiana Lobo em atenuar a gravidade, alegando que a alteração seria de redação e não de mérito. Ora, falsificação é falsificação, não importa a adjetivação que se queira dar ao que foi falsificado, entretanto, seu autor goza de grande prestígio na republiqueta, acabou indicado para o STF e ainda o presidiu e hoje, é ministro da Defesa.
Temos alguma esperança de que haja mudança de final?
AMENIDADES
Cuidado, qualquer dia, será a vez do touro!
E NAQUELA REPUBLIQUETA...
Que entra em comoção nacional quando o Dr. Daniel Dantas é algemado, mas tem uma legislação penal tão leniente, a ponto de se tornar o paraíso da bandidagem nacional e internacional, que o diga nosso querido Abadia...
CLIP DO DIA
More_Alison Moyet

terça-feira, setembro 02, 2008




AMENIDADES

A mulher entra num restaurante e encontra o marido com outra:
- Pode me explicar o que é isto?
E ele responde:
- Só pode ser azar!


PENSAMENTO DO DIA
Brasileiro entende de tudo, de cocô à bomba atômica. (Jô Soares sobre aparição de especialistas em todas as modalidades de esportes nas Olimpíadas)









ALGEMADO
No caso do Brasil, elas (as algemas) devem ficar fora de cena, principalmente para os que o povo ignaro chama de corruptos!. Os que cometem crimes contra o erário e a administração pública, porque quem pratica tal tipo de delito é, em geral, um sujeito tranqüilo – um negador profissional. Um gentlman, senão também um scholar, “bom pai de família” ou intelectual”. Agora, com a nova decisão do Supremo, o acusado de ter cometido aqueles 1500 crimes contra o nosso dinheiro e a nossa inteligência, mas que tem uma vida pacata: uma existência tranqüila de rico, entre viagens de recreio em helicópteros para resorts e modestas casas de praia e de campo, onde degusta vinhos e come com parcimônia, fica com as mãos livres do que foi majoritariamente interpretado pelo STF como exibicionismo da polícia. Ademais, com a decisão vinculante, todos os acusados de crimes contra o erário, essa gente toda bem-nascida, que sabe ler e escrever conhece como poucos a legislação contábil, com um nome a zelar e um clã e um partido político para honrar até a morte, ficam finalmente livres da suprema humilhação que os nivelaria aos criminosos comuns. (antropólogo Roberto DaMatta – O Globo – 27.08.2008)
- Diria mais, além de “bom pai de família” ou “intelectual” e “terem um nome a zelar”, muitos já foram escolhidos com O Homem do Ano, e, possivelmente, já compareceram a posse de ministros de tribunais de instâncias superiores para dar um abraço no empossado.











GRAMPOLÂNDIA
Esta mal contada esta história do grampo clandestino nos telefones do presidente do STF e do senador Demóstenes Torres. Claro que houve o grampo, não fosse assim, os diálogos publicados na revista Veja não teriam sido confirmados por seus interlocutores. Mas será que foi a Abin mesmo? Tenho minhas dúvidas! Não podemos esquecer que o Dr. Daniel Dantas, o amigo de todos, na CPI dos grampos fez o que pôde para jogar o delegado Paulo Lacerda contra o governo, inclusive, insinuando que a Operação Chacal feita pela PF que à época era dirigida pelo delegado Paulo Lacerda, que desaguou na Satiagraha, tinha por objetivo atingir o filho do presidente Lula. Por outro lado, um araponga imbecil que deixa vazar para um jornalista interceptação clandestina que será facílimo de identificar a autoria, não deveria estar no serviço de inteligência deveria estar num manicômio.
Ai tem coisa muito mal explicada, vamos aguardar o desdobramento.
- Ah já ia me esquecendo, quem é mesmo que está sendo investigado por ter contratado uma empresa estrangeira pra grampear agentes do governo, hein?












DA SÉRIE: JEITÃO MACUNAIMA DE SER DO BRASILEIRO
O Globo – 27.08.2008
REQUIÃO CRIA NOVOS CARGOS PARA MULHER E IRMÃO
Governador do Paraná nomeia os dois como secretários especiais.
O Globo - 26.08.2008
CESAR MAIA PROMOVE PARENTE PARA NÃO DEMITIR
Para cumprir decisão do STF contra nepotismo, prefeito cria Secretaria Especial de Eventos e nomeia a irmã.










ALGUÉM EXPLICA?
Amiga da coluna convidada pelo segurança do Teatro Odisséia a se retirar da área de fumantes porque... não estava fumando. (Coluna Gente Boa - O Globo – 27.08.2008)
- Este aí nem o Temporão, que anda perseguindo os fumantes, explica!










QUE REPÚBLICA!
A republiqueta é tão de cabeça pra baixo, mas tão de cabeça pra baixo que o Executivo legisla a través de Medidas Provisórias e o Judiciário, por meio de Súmulas Vinculantes.
E o Legislativo?
Bom, o Legislativo, pratica tráfico de influência, chantageia o Executivo em troca de cargos públicos e liberação de verbas, se envolve em fraude em licitações, desvio de verbas, pratica nepotismo, promove gasta o dinheiro público sem a menor cerimônia, absolve seus corruptos, aceita em suas fileiras todo o tipo de bandido, tudo, naturalmente, em nome do povo, já que é seu representante.


Depois ainda dizem que não há harmonia entre os três Poderes!
AMENIDADES
Vida de goleiro é assim mesmo, em segundos, passa de herói a bandido.
GRANADA EM BAILE FUNK

Não faz muito tempo o nobre DJ Marlboro protestou, alegando discriminação, contra o fato de os bailes funks terem que pedir autorização ao batalhão da PM do local onde se realizarão os eventos, apresentando um forte argumento de que isto não acontece com os bailes de forró. Ainda não tomei conhecimento de que os forrós são patrocinados por traficantes e muito menos que os participantes costumem dançar nos salões com granadas na cintura.
Ah, já ia me esquecendo, deixa eu ver se entendi: quer dizer que na republiqueta neném que comete crimes hediondos, portanto, de adultos não pode responder como tal, mas, neném de 11 aninhos pode ficar até as cinco da matina num baile funk patrocinado por traficantes, é isso?
CLIP DO DIA
Spending my Time_ Roxette

segunda-feira, setembro 01, 2008




AMENIDADES
Estava o viajante morrendo de sede, perdido no meio da caatinga, debaixo de um sol escaldante, quando se deparou com uma casinha de taipa.
Imediatamente bateu palmas e logo apareceu um garotinho barrigudo de olhos remelentos.
- Você poderia me arranjar alguma coisa para beber? - pediu o viajante.
- Poderia sim, senhor!
Então, o menino desaparece para dentro da casa e logo volta com uma cuia imunda que entrega ao viajante.
O viajante olha meio enojado para a cuia, fecha os olhos e bebe tudo num gole só.
- Tava muito ruim? - pergunta o menino.
- Tava não, por quê?
- É que tinha um rato morto dentro da cuia.
- Seu filho da p(*)! - esbravejou o viajante, furioso. - Na hora que eu te pegar, quebro a cuia na sua cabeça!
E o menino:
- Faz isso não, moço, que essa cuia é da mãe mijar!










PENSAMENTO DO DIA
Atrás de toda grande fortuna existe um crime. (autor desconhecido)










GRAMPO AO TELEFONE DO PRESIDENTE DO SUPREMO MINISTRO GILMAR MENDES
Isso é inaceitável. Tem que se apurar quem gravou e porque gravou. É uma violência gravíssima do direito à comunicação. Seria (uma violência) com qualquer cidadão e é com o presidente do STF e com um senador da República. (presidente Lula – O Globo – 31.08.2008)
- Também concordo presidente, inaceitável e gravíssimo, como foi inaceitável e gravíssimo, a violação do sigilo bancário do caseiro por um ministro da Fazenda para intimidá-lo. Inaceitável também que, segundo a mídia, o presidente esteja torcendo para que ele seja absolvido no STF para reabilitá-lo.











AH, EU TÔ MALUCO!
Nada disso, quando você tiver esta sensação por ter nascido na republiqueta, não se deprima, lembre-se que a conceituada Mirian Leião trabalha há anos no O Globo e não se tem notícia de empresa ter levantado dúvidas sobre sua sanidade mental.
Em sua coluna de O Globo de domingo (24.08.2008), sob o título DECISÕES DA DÚVIDA, ela questiona:
Qual o absurdo pior? O Ministério da Justiça determinar a reparação política de vereador que trabalhou sem salários na ditadura; o uso de algemas em suspeitos virar uma questão suprema; o Tribunal Regional Eleitoral do Rio ter detector de metais, porque existem 100 candidatos acusados de homicídio ou o candidato apoiado pelo tráfico de drogas aparecer no horário eleitoral com um debochado “nada consta” na camiseta?
Tem mais nesse campeonato de absurdos. A candidata Núbia Cozzolino, de Magé (RJ), com 29 ações por improbidade administrativa, comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal de efeito suspensivo das fichas sujas com a frase: “Agora quem diz não é a Núbia, é o Gilmar Mendes”.
- Ainda bem, porque agora, quando me achar zureta da idéia por pensar assim vou pegar este texto, ler e reler, falando em voz alta “eu não sou maluco, eu não sou maluco”.
- Das duas uma, ou eu, Mirian Leitão e tantos outros do andar de baixo somos loucos, ou a turma do andar de cima é muito cínica, hipócrita e pusilânime.











O DARMA DO HÍFEN

O acordo ortográfico entre os países de língua portuguesa continua enlouquecendo a todos pela falta de clareza. Os dicionários Aurelinho e Mini-Houaiss saíram com novas edições e, pelo menos no capítulo do hífen cada um interpreta de um jeiro o problema. O mini-Huaiss tirou o hífen de “benfeito” e “mandachuva”. Aurelinho manteve.
O DRAMA DO HÍFEN/2
Nelson Cunha Mello, autor de “o pulo-do-gato sobre o hífen”, diz que nos textos do acordo não consta “benfeito”. Na “base XV” estão citados “benfazejo”, “benfeitor”, benquerença”, etc. “O problema”, diz, está no etc. O acordo é reticente em alguns casos. O mini-Houaiss considera o “benfeito” dentro do etc, como extensão dos seus cognatos, enquanto o Aurelinho não. E agora?. Segundo Nélson, pelo acordo, “mandachuma” deve ser escrito sem hífen. (Coluna Gente Boa - O Globo – 27.08.2008)
- Vá entender, se eles que são ilustrados, literatos e eruditos não se entendem, quanto mais nós, os normais. Aliás, isto é coisa mesmo de dialeto. Não se tem notícia de acordo ortográfico entre países de línguas inglesa ou espanhola, que variam de acordo com a região ou o país, entretanto, todo mundo se entende. Na China, fala-se “n” línguas ou dialetos e todos se entendem.
- Vou continuar escrevendo com o pouquíssimo que aprendi no dialeto português arcaico e não estou nem aí. Quem quiser que entenda, quem não quiser que clique o mouse em “fechar” e vida que segue.










Deu no jornal
O Globo – 27.08.2008
DE LÍDER DA REPRESSÃO A ALIADO DOS AMBULANTES QUE TENTAM SE LEGALIZAR
Candidato do DEM que chefiou o controle urbano agora defende camelôs.
- Como diria o saudoso Tim Maia, “o Brasil é único lugar do mundo onde traficante é viciado, puta se apaixona e cafetão é ciumento”.

RESPONDA RÁPIDO
O que constrange mais ao povo brasileiro, um deputado corrupto que foge da Câmara para não ser cassado, flagrado em diálogos promíscuos com um desembargador e, posteriormente, é escolhido para um tribunal ou as algemas do Dr. Daniel?
AMENIDADES
Imagine a reação da namorada dele!

PATIFARIA DO DIA
CLIP DO DIA
Spandau Ballet_True

domingo, agosto 31, 2008




AMENIDADES
Um homem chega todo animadinho ao cartório, vestindo uma camisa do São Paulo e com um bebezinho no colo.
- Eu gostaria de registrar meu filho! - Diz, cheio de orgulho.
- Claro! - Responde o escrivão - Como ele vai se chamar?
- Eu quero que ele se chame Arquibancada do São Paulo.
O escrivão, bastante assustado, responde:
- Meu senhor, esse é um nome bem estranho para se dar a uma pessoa, não acha?
- Mas é o nome que eu escolhi. E eu sou o pai!
- Lamento... - argumenta o escrivão - Mas sou proibido, por lei, de botar um nome tão exótico numa criança.
- Isso é puro preconceito! - Berra o pai do bebê - Um amigo meu veio neste mesmo cartório, e colocou um nome do tipo "Arquibancada do São Paulo" no filho dele, sem ninguém questionar nada!
- Só pode ser um equívoco! Qual era exatamente o nome da criança?
E o sãopaulino responde, com ar de desprezo:
- Geraldo Santos!





















DA SÉRIE: O RIO É UMA GRANDE COSA NOSTRA

O Globo – 27.08.2008
OS MERCADORES DE DESILUÇÃO
Milicianos e traficantes impõem serviços a moradores e faturam R$ 2809 milhões pó ano.
DE TRAFICANTE A CONCESSIONÁRIO
Bandido da Ilha repassa pontos para se dedicar a “gatonet” e pedágio de vans.
GRUPOS CONTROLAM AINDA MOTOTÁXIS E ACESSO À INTERNET
Donos de barracas de festas na Gardênia Azul precisam pagar R$ 70 a milicianos.
O Globo – 26.08.2008
AS “LUVAS” DA MISÉRIA
Invasor cobra taxa de R$ 500 por lote em nova comunidade.
















PASTOR CONTRA JABOR
Marcelo Crivella perdeu a ação que movia contra Arnaldo Jabor, a quem acusava de danos morais por uma crônica de rádio. O desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro considera que não houve abuso no direito de informar. “O tom irônico e revestido de crítica”, diz Gabriel, é típico do estilo do comentarista, mas em nenhum momento vincula Crivella à prática de qualquer ilícito”. (Coluna Gente Boa - O Globo – 27.08.2008)
- Este aí e sua seita não ganham uma!
O DIA DA CAÇA
AMENIDADES
É O RIO SITIADO

Mas, não tem nada não, o importante mesmo é não se aplicar algemas no Dr. Daniel para não constrangê-lo e respeitar o Estado de Direito.
Mas vem cá, que Estado de Direito mesmo que falam tanto numa republique que tem um estado da federação divida entre milicianos e traficantes, impondo suas leis o terror, enquanto o Poderes constituídos, Legislativo, Executivo e Judiciário, sucumbem de joelhos?
CLIP DO DIA
Holding back the years_Simply Red