sábado, agosto 23, 2008




AMENIDADES

Uma loira pergunta a outra:
Você acha que há problema se tomar a pílula com diarréia ?
Ao que a outra, 'ainda mais loira', responde:
Acho que não. Mas por que é que não toma com água ???















OPINIÃO
E que os homens da lei não se esqueçam dos outros, sobretudo dos chefões da quadrilha. Durante seis anos, o xerife-bandido entrou sem bater no gabinete do governador e da governadora Anthony Garotinho não vai escapar dessa enrascada com uma greve de fome de araque. Até precisa perdem alguns quilos, mas antes disso haverá de perder de vez a fé na eterna impunidade. (jornalista Augusto Nunes sobre a turma de Álvaro Lins – Jornal do Brasil – 17.08.2008)















VIAGEM AMARGA: ABADÍA RUMO AOS EUA

Já está tudo pronto para a extradição do meganarcotraficante Juan Carlos Ramírez Abadia. A Polícia Federal já terminou o processo e o governo americano já aceitou todas as cláusulas impostas pelo Brasil para os procedimentos da extradição.
...
Nos estados unidos, Abadia vai cumprir pena de 30 anos por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e mais de 300 homicídios.
Se cumprisse pena no Brasil, pegaria apenas 13 anos de cadeia, por lavagem de dinheiro, e com possibilidade de ser posto em liberdade após cumprir um terço da pena.
A extradição foi concedida pelo STF, condicionada, porem, a decisão do Executivo. (Coluna Nhenhenhém - O Globo – 16.08.2008)
- Abadía estava doido pra ficar, também quem é que não quer ser penalizado numa republiqueta com estas leis frouxas e que ainda concede benefícios.
- Aliás, a republiqueta é a única que concede extradição à bandidagem condicionando ao cumprimento de leis frouxas, se imiscuindo nas leis de outro país, só que lá o bandidão vai cumprir o 30 anos mesmo, sem essa de benefício, saída no Dia do Papai, no Dia da Sogra e o cacete a quatro, isto se, posteriormente, não arrumarem um outro crime pra que ele apodreça na cadeia.













TÁ PENSANDO QUE ESTÁ NA SUÍÇA
Foto publicada na coluna Extra, Extra do jornal Extra (18.08.2008) da traseira de uma automóvel com o adesivo “CUIDADO: EU PARO PARA PESSOAS E ANIMAIS”.
- Coitado, tá arriscado a parar, levar uma porrada na traseira, quando sair para protestar levar um tiro no meio da cara e, se não morrer, ser condenado pela nossa maravilhosa Justiça por direção perigosa!
E NA TERRA DE MACUNAIMA ONDE ROUBA-SE TODOS E DE TUDO...

Interessante é que o ex-ministro de Turismo Mares Guia disse, certa ocasião, que o fato do Brasil exigir visto de entrada dos turistas americanos denegria a republiqueta no exterior.
AMENIDADES
IMPRESSIONA A CARA DE PAU DOS AGENTES PÚBLICOS DO BRASIL VARONIL...
CLIP DO DIA
Will you still love me tomorrow_The Shirelles

sexta-feira, agosto 22, 2008



AMENIDADES
Um juiz, um médico, um arquiteto e um analista de sistemas estavam contando vantagem sobre as respectivas profissões.
o juiz disse:
- Antes de expulsar Adão e Eva do paraíso, Deus os julgou.
Foi o primeiro julgamento da historia e, portanto, minha profissão é a mais antiga de todas.
O analista de sistemas tentou contra-argumentar, mas ante que pudesse falar, o médico disse:
- Sim, mas antes disso, lembre-se de que Eva foi Criada de uma costela de Adão.
Foi a primeira cirurgia da história e, portanto, minha profissão é a mais antiga de todas.
O analista de sistemas já ia entrar na briga, mas o arquiteto foi mais rápido:
- Ambos têm razão, mas antes da cirurgia e do julgamento, Deus criou o Universo.
Foi o primeiro projeto de arquitetura da história e, portanto, minha profissão é a mais antiga de todas.
Antes disso só existia o caos.
E o analista de sistemas:
- Arrá! E quem foi que criou o caos?!




















OPINIÃO
Se algum gaiato agachado nas galerias da Assembléia Legislativa do Rio soltasse o berro medonho – “Olha o rapa!” – não dariam quorum para prosseguimento da sessão os deputados que resistissem à tentação de sair em desabalada carreira. (jornalista Augusto Nunes – Jornal do Brasil – 17.08.2008)
- Faz sentido, se ficasse uma meia dúzia de três ou quatro já seria um assombro.




















ELEIÇÕES 2008

Agora, todo mundo que aparece na telinha é amigo do Lula, antes era o belzebu, satanás, lúcifer, exu, coisa ruim e tinhoso. Pendurado no Bolsa Família Lula foi as alturas. Aí, a escumalha política não perde tempo.
MENDES PROPÕE FIM DA DISCUSSÃO SOBRE ANISTIA
Presidente do Supremo diz que rever lei pode produzir "instabilidade institucional"
SÃO PAULO - O ministro-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse ontem que a discussão sobre a tortura e o arbítrio no Brasil durante o regime militar "é um tema que realmente talvez precise ser encerrado".
Segundo o ministro, a experiência de outros países da América Latina - que reabriram os arquivos da repressão - "não é a melhor, tanto é que eles não produziram estabilidade institucional". "Pelo contrário, eles têm produzido ao longo dos tempos bastante instabilidade."
Ao recomendar "muito cuidado" diante de depoimentos que pregam reforma da Lei de Anistia, Gilmar Mendes ressalvou: "Estamos falando de fatos que ocorreram há mais de 30 anos. É muito difícil fazer uma revisão unilateral da Lei de Anistia."
O ministro adotou o mesmo peso quando se referiu às conseqüências e feridas de atos de tortura e de ações terroristas. Foi enfático ao prever a reação da Justiça ante demanda dessa ordem, que pode desaguar no poder que ele comanda: "Acho muito difícil que qualquer tribunal entenda que as práticas, que são lamentáveis, tanto a de tortura como a de terrorismo, acho difícil que os tribunais entendam uma prática benfazeja, elogiável, e outra não." (Tribuna da Imprensa – 12.08.2008)
DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
Adotada e proclamada pela resolução 217 A (III)
da Assembléia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948
Artigo V
Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.

- Vivendo e aprendendo, não sabia que crime de tortura prescrevia e pensar que, decorridos 60 anos, Israel caça estes canalhas nazistas até hoje e nem por isso houve uma outra guerra mundial ou um conflito armado entre Israel e Alemanha.

- Deixa eu ver se entendi: as algemas do Dr. Daniel é considerada por Sua Excelência um crime de tortura, mas, a tortura física praticada contra o Stuart Angel que após incessante espancamento teve sua boca atada a um cano de descarga de um jipe e arrastado pelo pátio por agentes públicos em dependências públicas, como já se passaram 30 anos é melhor esquecer! É isso?
OLHO VIVO COM A ESCÓRIA
Eles estão sempre inovando
OLIMPIADA GAY
OLHA NO QUE DEU A PROMISCUIDADE DA BANDIDAGEM, DA POLÍTICA E DA BANDA POBRE DA POLÍCIA...

Durante anos fecharam os olhos, sem omitiram, foram coniventes ou cúmplices, agora, inocentes e pobres, como sempre, pagam a conta.
Aliás, durante anos a republiqueta tinha uma máxima de que milicianos eram os bandidos do bem. É o único lugar no planeta onde existe bandido bom e bandido mau.
CLIP DO DIA
My back pages_Clapton, Bob Dylan e outros

quinta-feira, agosto 21, 2008







AMENIDADES
Certa tarde, uma bem sucedida advogada estava sendo conduzida em sua limusine para seu sítio quando observou dois homens maltrapilhos comendo grama ao lado da estrada.
Ela ordenou imediatamente ao motorista que parasse, saiu do veículo e perguntou:
- Por que vocês estão comendo grama?
- Porque nós não temos dinheiro para comprar comida respondeu um dos homens.
- Bem, você pode vir comigo para o sítio - disse a advogada.
- Senhora, eu tenho uma esposa e três filhos aqui.
- Traga-os também - replicou a advogada.
- E quanto ao meu amigo?
A advogada virou-se para o outro homem e disse:
- Você pode vir também.
- Mas, senhora, eu também tenho esposa e seis filhos - disse o segundo homem.
- Eles podem nos acompanhar também - disse a advogada enquanto se dirigia de volta à limusine.
Todos se acomodaram como puderam na limusine e, quando já estavam a caminho, um dos acompanhantes disse:
- A senhora é muito gentil. Obrigado por levar a gente com a senhora.
A advogada respondeu:
- De nada. Vocês vão adorar meu sítio. A grama está com quase um metro de altura.














PENSAMENTO DO DIA
Constrangedor é todo dia acordar com bandido recebendo hábeas corpus e político se beneficiando do foro privilegiado. (leitor de O Globo Ivan Medeiros da Silva sobre o uso de algemas – 18.08.2008)
- Acrescentaria ainda, e os respeitabilíssimos tribunais superiores permitindo a candidatura da bandidagem.










CONFORTO NA CADEIA
Rio - Bem diferente da vida que levavam, os presos em Bangu 8, como é mais conhecida a Penitenciária Pedrolino Werling de Oliveira, tentam amenizar a nova realidade com pequenos ‘luxos’ que estavam acostumados antes da vida no atrás das grades. Segundo agentes, na cela onde fica o ex-banqueiro Salvatore Cacciola, 64 anos, por exemplo, há TV, DVD e um frigobar, o que não seria permitido.
No presídio estão, além de Cacciola, o deputado estadual Natalino Guimarães (DEM) e seu irmão, o vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho (PMDB), o ex-chefe da Polícia Civil Ricardo Hallack, inspetores de polícia, policiais militares, bombeiros, acusados de integrar milícias, presos com curso superior e ricos anônimos.
No lugar da comida da cadeia, Cacciola come lagosta, massas e salmão, contam policiais. O prato preferido pelos detentos de Bangu 8 é o churrasco. Presos usam roupas de boa qualidade e calçados importados. Mas no dia-a-dia do cárcere todos têm que cumprir horários e normas. São obrigados, por exemplo, a estar de pé às 8h para o confere (contagem dos presos). Quem não estiver posicionado na porta da cela, fica sujeito a ter a infração anotada na ficha como mau comportamento.
Um dos pontos altos da hora do “lazer” é o futebol. De um lado o time dos PMs; do outro, o de policiais civis — e a disputa é acirrada. Os irmãos Natalino e Jerominho, segundo agentes, gostam de assistir as partidas. À noite, a diversão é outra. Parte dos 105 presos de Bangu 8 assistem à TV coletiva. Às 22h, ela é desligada, mas em dia de futebol fica até depois das 23h. (O Dia Online – 17.08.2008)















DEU NO JORNAL
O Globo – 12.08.2008
GILMAR MENDES ADMITE POSSIBILIDADE DE RESTRIÇÃO À LIBERDADE DE IMPRENSA
Provocado por um professor a falar sobre suposto conflito entre direitos fundamentais e liberdade de imprensa Mendes admitiu a possibilidade de restrição à informação:
- É possível, sim, em alguns casos, haver a limitação da liberdade de imprensa.
- Deixa é ver se entendi: o nobilíssimo ministro guardião da Constituição, defensor intransigente do não uso de algemas pra turma do andar de cima, chegando inclusive a acusar publicamente a PF, uma das poucas instituições, junto com o MP, respeitáveis neste pais, de “espetacularização” quando da prisão do nobre Dr. Daniel Dantas, envolvido até o pescoço na lama que cobre de ponta a ponta a republiqueta, para preservar o sacratíssimo direito fundamental absoluto da presunção da inocência e da dignidade do preso, esqueceu-se de dois dos direitos fundamentais universais muito mais abrangentes previstos no Art. 5º da Constituição, que dizem:
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
XIV - é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional;
Só querida entender!

Acredite se quiser
ATENÇÃO MAMÃES DE PRIMEIRA VIAGEM CUIDADO COM O MEL PARA OS BEBÊS
PENSANDO BEM, A DERROTA PARA A AGENTINA TEVE LÁ SUAS COMPENSAÇÕES...
CLIP DO DIA
Whisky a go go_Roupa Nova

quarta-feira, agosto 20, 2008








AMENIDADES
Sábado de manhã, logo após acordar, a esposa grávida diz para o marido:
- Benhê! Eu acordei com uma vontade de comer caranguejo… Mas não se preocupe, é só vontade de mulher grávida, logo passa.
- De jeito nenhum! Não vou deixar de atender a um desejo seu. Como hoje é sábado, vou pegar o Jeep-51, ir até a praia e ver se compro uns bons caranguejos.
O cara troca de roupa, pega o Jeep e vai até a praia procurar quem venda caranguejo.
Chegando lá, vai a uma padaria próxima comprar um maço de cigarro e encontra por acaso, uma antiga namorada do colégio.
Animados com o reencontro, os dois resolvem tomar uma cervejinha.
Uma cervejinha aqui, outra ali, sorrisos, empolgação, beijinhos, e no final da tarde os dois acabam indo para o motel.
Foi aquela festa, e o cara exausto, acaba pegando no sono.
No domingo de manhã o cara dá um pulo da cama e diz:
- Meu Deus! Os caranguejos! Como vou explicar essa demora?
Despede-se da antiga namorada e sai como um louco para comprar os tais caranguejos.
Pensa e pensa e não consegue encontrar uma desculpa razoável para contar à esposa, então decide:
- Vou contar tudo a ela. Não tem jeito. Eu tô perdido, vou ter que contar tudo.
Chegando no prédio, sobe pelo elevador, ainda pensando numa história, mas nada lhe vem à cabeça.
Ao sair do elevador, tropeça, indo parar no chão com o saco de caranguejos e tudo.
Na queda, o saco se abre e espalha caranguejo pra tudo quanto é canto do corredor.
A esposa ouve o barulho, e já apreensiva pelo sumiço do marido, abre a porta do apartamento.
Agachado, o cara vai empurrando os caranguejos pra dentro de casa, dizendo:
- Vamos lá, minha gente! Vamos entrando! Demorou, mas chegamos…









PENSAMENTO DO DIA
Primeiro não pode algemar o preso, agora não pode filmar. Daqui a pouco vamos ter que pedir desculpas ao preso e, em seguida, deve ser proibido prender o preso! (leitor de O Globo Luiz Eurico Soares Pamplona - 16.08.2008)
- Faz sentido!



DA SÉRIE: AS ALGEMAS DO DR. DANIEL
Do presidente da Associação de Delegados da PF Sandro Torres Avelar
“Parece que estamos voltando aos tempos da teoria de Lombroso, segundo a qual a fisionomia podia indicar a periculosidade de cada indivíduo.” (O Globo – 09.08.2008)
- Faz sentido!









PONTO PARA O TRE DO RIO DE JANEIRO

Que foi obrigado a aceitar o registro da candidatura de um “santo”, graças ao respeitabilíssimo STF que liberou a bandidagem pra concorrer a cargo eletivo, baseado na sacratíssima presunção de inocência constante da Constituição da republiqueta, em sua lapidar manifestação a desembargadora federal Maria Helena Cisne registrou:
"De fato, a inapetência legislativa no trato da matéria está a demonstrar, no mínimo, um descaso para com o eleitor e para com o estado democrático de direito, este que, inquestionavelmente, a todo momento prestigia a moralidade. "o entendimento de que a vida pregressa do candidato - por mais alentada que seja a sua folha penal - não possa ser usada para impedir sua candidatura confronta com diversas normas constitucionais, e afronta, inquestionavelmente, o bom senso e o sentimento do povo brasileiro".
E quem seria o digníssimo candidato, “presumidamente inocente”?
Trata-se do distinto cidadão Evandro José dos Passos Júnior, candidato a uma vaga para vereador do glorioso Município de Nilópolis, pelo PPS, partido do nosso querido nobre deputado Raul Jungman preocupadíssimo com a aprovação da lei de abuso de autoridade. O distinto candidato já foi condenado a 7 anos e meio de prisão por porte ilegal de armas e responde a dois outros processos por homicídios. (fonte – jornal Extra – 15.08.2008)
- Mas Brutus é um homem honrado!










PRESIDENTE DO CONSELHO DE ÉTICA DO SENADO DEFENDE EXTINÇÃO DO ÓRGÃO
Depois do presidente do Conselho de Ética da Câmara, Sérgio Moraes (PTB-RS), defender nesta semana a extinção do órgão, o senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), que presidente o conselho do Senado, também se mostrou favorável em repassar ao Poder Judiciário o poder de julgar a conduta ética dos parlamentares. Quintanilha considera "constrangedor" analisar atos cometidos por um colega de parlamento, por isso defende que o conselho seja extinto.
"Quando um senador julga um par, há todo um clima de cisão, constrangimento e pressão enorme. Isso pode ser evitado deixando somente para o Supremo esse papel", afirmou. Na opinião do senador, o papel de julgar o decoro parlamentar deveria ser prerrogativa de um órgão externo ao Poder Legislativo. (Correio Braziliense – 16.08.2008)
- Contem com o meu humilde apoio, sou capaz até de liderar um abaixo-assinado, já que não se pode ter conselho de alguma coisa que inexiste.












BRONZIL, BRONZIL
Timeco dirigido por Dunga que entra em campo na recueta rolando bola pra trás e, quando vê que a vaga foi pro brejo começa a dar pontapé no adversário tem mais é que levar um chocolate mesmo.
Aliás, até isso o Dunga conseguiu, que jogador brasileiro desse pontapé por falta de categoria!
A desculpa pelo fiasco já está na ponta da língua, falta de tempo para treinamento, como se os jogadores da Argentina também não jogassem, em sua maioria, na Europa e não tivesse o mesmo tempo de treinamento do timeco do Brasil!
Se jogar contra a seleção feminina com a Marta com a perna engessada dou três.
COBRA 'APAIXONADA' DÁ SUSTO EM APRESENTADOR DE TV
'Isso vai parar no YouTube', brincou meteorologista de canal de televisão dos EUA.
Treinador precisou intervir para retirar animal, que se enrolou nas pernas de 'vítima'.
Antes, a cobra tentou dar um 'beijo' no apresentador. "Acho que isso vai parar no YouTube", brincou Gertz.. (Portal G1.com.br – 18.08.2008
Vai parar não, já parou.
E NA TERRA DE MACUNAÍMA...

ASSIM CAMINHA A REPUBLIQUETA

- Pois é delegado, assim como não existe pais nenhum no mundo em que a mais alta Corte de Justiça se reúna para sumular uso de algemas.
- QUE REPÚBLICA!
CLIP DO DIA
Reconvexo_Maria Bethânia

terça-feira, agosto 19, 2008





AMENIDADES

Acusado de estupro, lá estava o réu, submetendo-se a julgamento. Entra a testemunha, um sujeito falador, sem meias nem peias, explícito demais para o caso delicado. O juiz recomendou:
- Por favor, senhor Policarpo, não vá me fazer passar vergonha e dar nomes aos bois. Vamos fazer o seguinte: o senhor procure se expressar através de sinônimos e metáforas, certo?
- Certo. – Concordou o homem.
- Então vamos ao depoimento da testemunha. Sr. Policarpo do Aramado Carpim da Silva, o que o senhor presenciou exatamente na noite do ocorrido?
- Pois olhe, senhor Juiz, eu vi com esses olhos que a Terra há de comer, o réu, esse aí, agarrar a moça, aquela lá, e derrubar a dita no pasto. Tirou prá fora um sinônimo deste tamanho e meteu na pobre metáfora da mocinha..
















PENSAMENTO DO DIA

O processo de consolidação de nossa democracia só dar-se-á por concluído quando todos os assuntos puderem ser discutidos livremente, sem que paire sobre os debatedores a pecha de revanchismo ou a ameaça de desestabilização das instituições. (Manifesto dos Juristas a favor do processo contra torturadores do Regime Militar de 1964 - Blog do Noblat - O Globo – 12.08.2008)









PROCURA-SE ÁLVARO LINS, EX-DEPUTADO DO RIO
Medida serve para localizar Lins em aeroportos no caso de tentativa de embarque. Ex-chefe da Polícia Civil e deputado cassado teve prisão preventiva expedida.
Do portal G1:
A Polícia Federal emitiu neste domingo (17) um alerta para todos os aeroportos do Brasil sobre o ex-chefe da Polícia Civil e deputado cassado Álvaro Lins, que teve prisão preventiva decretada e já considerado foragido.
O objetivo do alerta é evitar uma possível fuga de Álvaro Lins por meio de transporte aéreo e localizá-lo imediatamente no caso de uma tentativa de embarque em aeroporto.
Álvaro Lins é acusado de formação de quadrilha armada, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e descaminho. De acordo com seu advogado, o ex-chefe da Polícia Civil estaria sofrendo de depressão e aguarda liberação médica para se entregar. (Blog do Noblat - O Globo – 18.08.2008)
- Faço minhas as palavras do jornalista Augusto Nunes, do Jornal do Brasil (17.08.2008) “O bloco dos especialistas em pilantragens jurídicas já evolui nos tribunais. Os distribuidores de hábeas corpus e liminares devem ser menos misericordiosos com os vilões juramentados”.
- Só que eu não apostaria na falta de misericórdia dos distribuidores de hábeas corpus. Aliás, a recpubliqueta é a única que concede hábeas pra foragido da Justiça.















FAZ-ME RIR

Deu no jornal O Globo – 16.08.2008
CESAR: SÃO PAULO É MAIS VIOLENTA QUE O RIO
Estudo da prefeitura compara índices de criminalidade e conclui que cariocas sofrem menos com roubos e furtos.
- Ah bom!
- E daí? Ainda que seja verdade, pesquisa sempre atende o interesse de quem a encomenda, que diferença fará?
- Afinal, não é nada, não é nada, não é nada mesmo.




EL BIGODON
Taí, gostei do belo bigodão exibido por uma das meninas da seleção feminina de futebol da Alemanha!
ALÔ, ALÔ MULHERADA CUIDADO COM SECADOR DE CABELO
Aí vão dicas do especialista
AMENIDADES
Xica da Silva Xavier psicografa
DURMA-SE COM UMA REPUBLIQUETA DESTA
No entendimento do respeitabilíssimo STF este vagabundo aí goza da presunção de inocência, já que não há ainda não há processo e levará uns dez anos mais ou menos, até que o último recurso de sentença condenatória seja julgado, logo, o distinto poderá concorrer a cargos eletivos.

Que República!
CLIP DO DIA
Penny Lane_Paul McCartney

segunda-feira, agosto 18, 2008



AMENIDADES
E Deus fez a mulher…
E houve harmonia no paraíso.O diabo vendo isso, resolveu complicar.
Deus deu a mulher cabelos sedosos e esvoaçantes.O diabo deu pontas duplas e ressecadas.
Deus deu a mulher seios firmes e bonitos. O diabo os fez crescer e cair.
Deus deu a mulher um corpo de Barbie. O diabo inventou a celulite, as estrias e o culote.
Deus deu a mulher músculos perfeitos.E o diabo os cobriu com lipoglicerídios.
Deus deu a mulher uma voz suave, doce e melodiosa.O diabo a fez falar demais.Deus deu a mulher um temperamento dócil.E o diabo inventou a TPM.
Deus deu a mulher um andar elegante.O diabo investiu no sapato de salto alto.
Então Deus deu a mulher infinita beleza interior.E o diabo fez o homem perceber só o lado de fora.
Mas que droga!!! Só pode haver uma explicação para isso:
O diabo só pode ser VIADO!







PENSAMENTO DO DIA
Se o Direito ignora a realidade, corre o risco de a realidade dar o troco e ignorar o Direito. (ministro do STF Carlos Ayres Brigo)
- Pois é honrado (sem ironia) ministro, como diria a vovó: pior cego é aquele que não quer ver.











PÉROLA
“Abusos de toda sorte, vendo-se, nos veículos de comunicação, algemadas, pessoas sem o menor traço agressivo, até mesmo outrora detentoras de cargos da maior importância da República.” (nobre ministro do STF Marco Aurélio Mello quando da sessão que julgou hábeas sobre uso de algemas – O Globo – 08.08.2008)
- Segundo a reportagem o ministro referiu-se ao nobre deputado Jader Barbalho, ex-presidente do respeitabilíssimo Senado Federal. Por falar nisso, quantos anos o processo contra o nobre deputado anda parado naquela Egrégia Corte de Justiça que, por enquanto, goza da sacratíssima presunção de inocência, segundo entendimento da maioria guardião da Constituição naquela Casa? Qual seria o montante do rombo aos cofres públicos atualizado provocado pelo, até agora, inocente nobre deputado?
- Datíssima vênia, quem detém “cargos da maior importância da República”, deve honrá-lo não se envolvendo em qualquer falcatrua que traga prejuízo ao Erário, principalmente, num país miserável tão carente de necessidades básicas de sua população que, com certeza, é muito mais abusivo e nocivo do que as algemas que lhe caíram muito bem, diga-se de passagem, tão abusivo e nocivo quanto a de um traficante que destrói vidas, mas que diariamente vemos na telinha sendo algemados e jogados num camburão sem nenhuma indignação ou protesto, na mesma situação do nobre deputado, isto é, sob o manto da sacratíssima presunção de inocência.















Deu em o estado de S. Paulo e na folha de S. Paulo
PF VAI REFORÇAR SEGURANÇA DE MINISTRO
De Vannildo Mendes:
A Polícia Federal vai reforçar a segurança de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que seria um dos alvos dos traficantes Juan Carlos Abadía e Fernandinho Beira-Mar. Apesar de ter sido vítima de um assalto no Rio e de sofrer pelo menos duas ameaças sérias de grupos criminosos desde o fim de 2006, essa autoridade ainda resiste em reforçar sua segurança. O plano de Abadía e de Beira-Mar foi desmantelado esta semana pela Operação X da Polícia Federal. (Blog do Noblat - O Globo – 09.08.2008)
- Pois é, na verdade não é ministro é a ministra Elen Gracie que quando este no Rio lhe botaram um fuzil no rosto.
- Enquanto a republiqueta estiver legislando pra ladrão de galinha e a Poder Judiciário de segunda instância continuar com esta leniência, é daqui pra pior.
- Quando o honrado juiz Odilon, que vive cercado de seguranças armados até os dentes, proibiu a remessa e entrada de correspondência do nobre Beira-Mar e diminuiu os dias de visita, o que fez o respeitabilíssimo STJ? Revogou sua decisão.











DA SÉRIE: AS ALGEMAS DO DR. DANIEL

Do nobre causídico Carlos Ely Eluf, ex-advogado do nosso queridíssimo Cacciola, em O Globo – 09.08.2008.
“O uso de algemas transmite a impressão de periculosidade não compatível com a pessoa. É uma decisão correta. E também acaba com um conceito demagógico, muito difundido de que se tiram as algemas dos ricos e deixam para os pobres. Não se pode comparar, por exemplo, um Daniel Dantas com um Fernandinho Beira-mar ou aquele rapaz que esquartejou a moça inglesa. A periculosidade é bastante diferenciada.”
- Há controvérsia. Tomando emprestado e já parodiando o pensamento do grande filósofo brasileiro Dr. Marcola, chefe do PCC que disse na cara dos parlamentares da CPI do Narcotráfico que “deputado não é melhor do que traficante, nem traficante é melhor do que deputado”, a meu juízo, não vejo diferença alguma entre um sonegador de imposto, ladrão de dinheiro público que serviria para atender necessidade do povo carente uma das fontes de violência no pais, corruptor de autoridades públicas e lavador de dinheiro sujo e um traficante, ou melhor, a única diferença é que o primeiro goza de estreitas relações não republicanas com o Poder, que o digam os emissários que tentaram corromper o delegado federal, devidamente gravado para os anais da republiqueta.
A propósito nobre causídico:
deu na veja
OS SANTOS DE EDEMAR
De Felipe Patury:
Condenado a 21 anos de prisão por crimes financeiros e formação de quadrilha, Edemar Cid Ferreira, dono do falido Banco Santos, vive um bom momento com a Justiça. Está livre enquanto espera que o Tribunal Regional Federal em São Paulo julgue sua apelação, documento que sua defesa nunca entregou e que a Justiça nunca cobrou. Há dez dias, teve mais uma boa notícia: a Justiça paulista trancou a investigação da Polícia Federal que apurava crimes na falência do Banco Santos. O tempo corre a favor de Edemar. Aos 65 anos, o ex-banqueiro precisa protelar seus processos por cinco anos para que prescrevam os crimes pelos quais foi condenado. (Blog do Noblat - O Globo – 09.08.2008)
CHARGES.COM.BR

ATENÇÃO MULHERES DO NOSSO BRASIL VARONIL
Cuidado com os secadores de cabelo. Aí vão dicas do especialista
CLIP DO DIA
Kiss of Life_Sade

domingo, agosto 17, 2008




AMENIDADES

Esta carta foi enviada ao diretor de uma escola primária que havia oferecido um almoço em homenagem às pessoas idosas da comunidade.
Durante o almoço, uma das senhoras convidadas, de idade avançada, ganhou um rádio, num sorteio realizado com os cupons que foram entregues na porta.
Ela escreveu uma carta emocionada em agradecimento aos promotores do evento. Este relato é uma homenagem a toda a humanidade, e serve para refletirmos sobre as relações humanas.
Veja que LIÇÃO DE VIDA:
‘Caros alunos e membros da direção,
Deus abençoe vocês pelo lindo rádio que ganhei durante o almoço em homenagem aos idosos!
Eu tenho 84 anos e moro em um lar de velhinhos carentes. Toda a minha família já faleceu, eu não tenho mais parentes. Por isso, foi muito reconfortante saber que existem pessoas que ainda levam em consideração o meu bem estar e paz de espírito.
Aqui no nosso Lar, divido o quarto com uma companheira mais idosa do que eu - ela tem 95 anos de idade - que não pode comparecer ao almoço, por estar muito deprimida. Durante todos estes anos em que convivemos ela teve um radinho como o meu, que lhe fazia companhia constante. Ela nunca permitiu que eu ouvisse o rádio dela, mesmo quando estava dormindo ou ausente. Há algum tempo, no entanto, o rádio dela caiu do criado mudo e se espatifou no chão. Foi muito triste para ela, que chorou muito. Então eu ganhei este rádio e no dia seguinte ao almoço ela pediu-me para ouvi-lo, e eu disse:
- Nem fodendo, sua velha filha da putaa!
Obrigada por terem me proporcionado esta inesquecível oportunidade!’




















DA SÉRIE: AS ALGEMAS DO DR. DANIEL
Essa medida, na realidade, foi para proteger alguns privilegiados. Trabalhador se leva para a delegacia com algemas, e ninguém faz nada. Para defender a elite, eles são fortes. Foi uma medida antidemocrática e infeliz. (Vanderlei Ribeiro, presidente da Associação de Cabos e Soldados – O Globo – 09.08.2002)
- Liga não, desde sempre foi assim, seus iguais protegem seus iguais e vida que segue.















ADVOGADO DIZ QUE SENADOR DEVE DEPOR EM DEFESA DE DANTAS
O advogado Nélio Machado, que defende o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, afirmou nesta quinta-feira (14/08) que o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) será arrolado como testemunha de defesa de seu cliente. O depoimento do parlamentar está marcado para dia 22 de agosto, mas o senador vai responder por escrito.
"O senador está arrolado e o juiz entende que ele deva fazer o depoimento por resposta escrita [...] Ele pode contribuir de várias formas. Ele é um senador ativo, conhece toda essa problemática". (Correio Braziliense – 15.08.2008)
- Ô, diria até que se arrolasse mais alguns, daria quorum qualificado!