sábado, julho 26, 2008




AMENIDADES
Uma jovem deu entrada na maternidade pública já em trabalho de parto e começou a ser questionada pela parteira de plantão:
- Você não gostaria que seu marido estivesse presente no parto?
- Lamento - respondeu a jovem - mas não tenho marido.
- Tudo bem, mas ... e seu namorado?
- Também não tenho namorado - replicou.
- Mas você tem um parceiro ?
- Sou descompromissada e terei meu bebê sozinha! - afirmou veemetemente.
Após o nascimento, a parteira voltou-se novamente para a jovem parturiente:
- Você teve uma linda e saudável menina! Ao contrário de você, ela é negra!
- Bem... - explicou a jovem - fiquei sem dinheiro e sem onde morar, então aceitei um papel num filme pornô e o ator principal era um negro enooorme!
- Está explicado... - disse a parteira - Não sou entendida nessas coisas mas tenho que fazer essas perguntas esquisitas, além de também te informar que o bebê também tem cabelos louros!
- Bem - disse novamente a jovem - Eu estava realmente necessitando do dinheiro e havia também um rapaz sueco no filme. O que eu poderia fazer..?
- Lamento! - exclamou a mulher - Realmente não tenho nada a ver com isso e gostaria de terminar por aqui... mas seu bebê tem olhos puxados...!!!
- Bem - justificou novamente a moça - Eu passava muita dificuldade e .. tinha também um chinês no elenco ... eu não tinha escolha!
Nesse ponto, a parteira desculpou-se, pegou o bebê e apresentou-o à recém-mamãe que imediatamente deu-lhe um tapa no bum-bum. O bebê começou a chorar e a mãe exclamou:
- Graças a Deus!
- O que que você quer dizer com isso? - indagou a parteira chocada.
- Bem...- explicou a jovem, com cara de aliviada - Tive o terrível pressentimento de que ela iria relinchar!!





















DIRETO DE BANGU 8
Núbia Cozzolino, a prefeita de Magé, no Rio, vai hoje visitar o deputado Natalinho preso em Bangu i, acusado de comandar milícias.
A visita faz todo sentido. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 25.07.2008)
- Ô, se faz, o perigo é ela ter que ficar por lá.
- Aliás, por falar na nobre prefeita, pela disposição de seriedade que tenho visto por parte do TRE aqui do Rio, dificilmente, pelo seu prontuário, o tribunal não vetará o registro de sua candidatura a reeleição, decisão que, naturalmente, o respeitável TSE irá revogar, em nome da tal “presunção de inocência” de valor inestimável na republiqueta constitucionalíssima.
- Queria ser uma mosquinha pra ver a cara de constrangimento (será?) dos nobres ministros que votarão pela revogação ao se depararem com o histórico edificante da nobre alcaide.


OUTRA
Também faz sentido que o deputado Domingos Brazão tenha saído em defesa de Natalino, ontem, na Assembléia Legislativa do Rio.
Brazão disse, segundo testemunhas, que, se alguém chegar em sua casa às 22h, descarrega a 12 (arma) em cima da pessoa”. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 25.07.2008)
- Ô, se faz, também, sua colega Cidinha Campos, que o chama carinhosamente de Domingos Ladrão, que o diga!











RÁDIO DE SENADOR INCITA LINCHAMENTO
O fato ocorreu sexta-feira, em Pedra Branca do Amapari (A: a promotora Silvia Canela teve que deixar a cidade às pressas, escoltada por um helicóptero da polícia. Ela pediu o embargo de uma obra cuja licitação teria sido viciada, e o juiz Paulo Madeira a atendeu. A rádio local, que pertence ao senador Gilvam Borges (PMDB) passou a convocar a população para protestar. “Houve quebra de legalidade, as pessoas foram instigadas”, diz o juiz. (Coluna Panorama Político - O Globo – 24.07.2008)
- Não surpreende, aliás, o nobre senador está sempre ao lado de causas nobres, como por exemplo, fez parte da tropa de choque do não menos nobre senador Renan Calheiros.
DESPREPARO POLÌCIA, DE NORTE A SUL, UMA TRADIÇÃO NACIONAL
Agora, já pensou você gostar de um chopinho com os amigos e casado com um fio desencapado destes, hein! É chegar em casa e levar um rabo de arraia que perde até o rumo. Vai acordar na UTI chamando de São Pedro o médico que está todo de branco na sua frente.
Que disposição!
AMENIDADES
Repórter sofre....!

E NA TERRA DE MACUNAÍMA...

Os soteropolitanos me lembraram a história do judeu Jacó que conversava animadamente com o árabe Nacif, a certa altura, pousou uma mosca no ombro de Nacif e ele, com todo cuidado, pegou a mosca, botou na boca e começou a degustar. Cinco minutos depois, outra mosca pousa no ombro de Nacif. Ele faz a mesma coisa. Jacó só observando, até que outra mosca pousa no ombro de Jacó, ele pega a mosca e oferece a Nacif:
- Quer comprar?
CLIP DO DIA
You Are My Love_Liverpool Express

sexta-feira, julho 25, 2008




AMENIDADES

Um dia, num bar, um argentino se encontra com un mexicano… é, um “mero macho” mexicano “arriba, riba, riba”, e o argentino comença a exagerar “humildimente” sua perfomance sexual:
- Hermano, yo haciendo el amor é uma locura, o quarto treme, a cama começa a pular e la vieja enloquece…
- Ah! chihuahua - interrompe o mexicano - estas exagerando…
- É verdade - garante o argentino - para que veas lo bueno que soy, te conto que na parede del quarto tenho um crucifixo e quando acabo de hacer o amor… o Cristo aplaude.
Nossa, ouvindo aquilo o mexicano bebe um gole da sua tequila e diz meio indiferente:
- Ah, é?
- É! Verdadecita!
- Mas isso no é nada, no. Pós fíjate manito que yo tambem soy bueno para hacerle o amor a minha mujercita chula. Soy tão bueno que no quarto temos un quadro com a ultima ceia de Jesus com os 12 apóstolos y…
- Yaáá, cortala ché, você vai me contar que os 13 te aplaudem quando acabas de hacerle el amor… - ia interrompendo o argentino
- No manito, ellos me fazen a “ola mexicana”.





















EM NOME DO PAI
“Não podemos ter áreas dominadas por qualquer tipo de facção. Isso agride o senso da nossa dignidade. Não aceito Barreiras nem fronteiras. Vou continuar subindo todas as comunidades do Rio – disse o candidato que admitiu fazer contato com líderes comunitários antes de ir a favelas – É uma questão de cortesia” (nobre senador Marcelo Crivella quando da visita à Rocinha, onde o tráfico impede que candidatos façam campanha por lá – O Globo – 24.07.2008 em reportagem sob título SEM PM, CRIVELLA PERCORRE FAVELA)
- Ah bom!
- Aias, é muito comum a “cortesia” de candidatos quando, por exemplo, vão aos bairros do asfalto fazerem contatos com presidentes das associações de moradores, ou em ruas, procurarem os síndicos dos prédios para fazerem contato, ou ainda, no bairro da Urca, eminentemente ocupado por moradores militares, procurarem o comandante do Comando Leste do Exército por “cortezia”.
- Me poupe!
















DA SÉRIE: O RIO É UMA GRANDE COSA NOSTRA

Deu no O Globo – 24.07.2008
CANDIDATA FILHA DE JEROMINHO VAI AO TRE SE QUEIXAR DA POLÍCIA
Carminha, cujo pai está preso por ligação com milícia, diz que policiais atrapalham.
SEGURANÇA FORAGIDO TRABALHAVA NA ALERJ
Acusado continuou empregado no gabinete de Natalino enquanto era procurado.
PONTO PARA A ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS

GOVERNADORES CRITICAM DIVULGAÇÃO DE CANDIDATOS COM FICHA SUJA
"Para mim, enquanto não estiver no transitado e julgado, ainda não houve condenação. Se a gente quebrar isso para um candidato, vai quebrar para um inocente, um trabalhador, você cria uma grande desestruturação da sociedade" (nobre governador de Pernambuco Eduardo Campos – Correio Braziliense – 23.07.2008)
"Eu acredito no Estado de Direito que alguém só é culpado depois de transitado em julgado. Se queremos ter um regramento que diga que alguém processado não pode ser candidato, se o Congresso entender assim ou se a interpretação do TSE for assim, não acho em si absurdo." (nobre governador da Bahia Eduardo Campos – Correio Braziliense – 23.07.2008)
OS DA LISTA SUJA
"uma das regras sagradas do direito é a de que ninguém pode ser considerado culpado antes de julgamento definitivo e de dispor de amplo direito de defesa". (trecho da nota da coligação de partidos da nobre candidata Marta Suplicy – Tribuna da Imprensa – 23.07.2007)
"Paulo Maluf tem 41 anos de vida pública e foi o mais realizador prefeito dessa cidade e governador desse Estado. Se for novamente eleito vai colocar a cidade de São Paulo sem problemas, como sempre aconteceu." (nobre candidato Paulo Maluf, procurado pela Justiça e pela polícia dos EUA, com ordem de prisão – Tribuna da Imprensa – 23.07.2007)
- A cantilena é sempre a mesma, parecem um papagaio, decoram as baboseiras e saem falando por aí.

PÉROLA

“A lista da AMB é um absurdo, tanto quanto seria divulgar a de juízes que respondem a processo no Conselho Nacional de Justiça". (nobilíssimo senador Francisco Dornelles –PP/RJ - coluna Panorama Político - O Globo – 24.07.2007)
- Data venia, ínclito senador, juiz não é eleito por voto popular, é aprovado ou não, por meio de concurso público, portanto, é extemporânea e inadequada a comparação. Por outro lado, juiz não se propõe a representar o povo, legislar, nem gerir a coisa pública, muito menos se eleger para ficar impune, através do manto da imunidade, esta excrescência fruto da criação desta republiqueta, e, se compararmos a lista de juízes que cometem delitos com a de políticos safados, corruptos e bandidos, com certeza a segunda é bem maior.
- Agora, absurdo mesmo, é um nobre senador representante do Estado do Rio de Janeiro, ir à Tribuna do Senado e fazer uma defesa calorosa do não menos nobre senador Renan Calheiros, inclusive, utilizando-se da argumentação, para ser generoso, antiética argumentação de que “"Condenar por eventual crime contra a ordem tributária pode criar um precedente perigoso que pode atingir outros (senadores)". (http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac50601,0.htm)

PATIFARIA DO DIA
Episódio de Hoje: Em nome do pai

Pelo jeito, a roubalheira é ecumênica!
Mas Brutus é um homem honrado
AMENIDADES
Salvo pelo cinto de segurança
CLIP DO DIA
I Say A Little Prayer_Diana King

quinta-feira, julho 24, 2008




AMENIDADES
Certo Padre recebia um jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia.
Um político da região e membro da comunidade foi convidado para entregar o presente e proferir um pequeno discurso.
O político se atrasou…
O sacerdote, então, decidiu proferir umas palavras:
“A primeira impressão que tive da paróquia foi com a primeira confissão que ouvi. Pensei que o bispo tinha me enviado a um lugar terrível, pois a primeira pessoa que se confessou me disse que tinha roubado um aparelho de TV, que tinha roubado dinheiro dos seus pais, também tinha roubado a firma onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe. Também em outras ocasiões se dedicava ao tráfico e a venda de drogas e para concluir, confessou que tinha transmitido uma doença à própria irmã”.
“Fiquei assustadíssimo… Mas com o passar do tempo, entretanto, fui conhecendo mais gente que em nada se parecia com aquele homem… Inclusive vivi a realidade de uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé e desta maneira tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio”.
Justo nesse momento chega o político, e foi lhe dado a palavra para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso dizendo:
“Nunca vou esquecer do dia em que o padre chegou à nossa paróquia… Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar com ele…”.










PENSAMENTO DO DIA
Dói constatar que a Cidade Maravilhosa virou um lugar lindo para se morrer. (jornalista Zuenir Ventura – O Globo 23.07.2007)

















DA SÉRIE: O RIO É UMA GRANDE COSA NOSTRA

Deu no O Globo – 23.7.2008
EM AÇÃO CONTRA MILÍCIAS, POLÍCIA ACHA MATERIA DE CAMPANHA DE CANDIDATA
Delegado diz que há indício de crime eleitoral beneficiado Carminha Jerominho

















DA COLUNA DE ANCELMO GOES – O GLOBO 23.07.2008

Jerominho, antes da chegada do irmão estava de bom humor. Chegou a brincar com Cacciola:
- Do presídio em Mônaco, você tinha vista para o mar. A vista daqui é para um lixão.
- Pois é, mas, por incrível que pareça, apesar de não ter cometido crime em Mônaco, passou mais tempo na cadeia de lá (oito meses) do que na repúbliqueta onde já está condenado.
- Só estou esperando um hábeas do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal... e ele também!













VEREADORES APROVAM HOMENAGEM A CASA DE DANÇARINAS E GERAM POLÊMICA
Os vereadores de Carazinho (RS) aprovaram, na semana passada, uma moção de parabéns pelo aniversário de uma casa de danças e provocaram polêmica na cidade. O documento pede o envio de ofício a Maria Gorete Souza Cavalheiro, mencionada como proprietária da Danceteria Garotas da Gogo, pelos nove anos de funcionamento do estabelecimento.
Na moção, de autoria do vereador Gilnei Jarré (PSDB), o pedido é justificado assinalando que "a empresa e toda sua equipe de funcionárias proporcionam momentos de descontração aos clientes." (portal G1.com – 23.07.2007)
OPINIÃO EM DESTAQUE
Jornalista Carlos Chagas


AMENIDADES
CLIP DO DIA
Tears in Heaven_Erick Clapton (Acústico)

quarta-feira, julho 23, 2008



AMENIDADES
Chovia bastante quando o bêbado saiu da boate.
Na porta, estava aquele senhor de ar solene vestindo uma bela farda cheia de penduricalhos. Aí o bêbado falou para o senhor fardado:
- Me chama um táxi, por favor hic!
- Me respeite, senhor! Sou um almirante!
- Tá bon. Hic! Então me chama um submarino.















ALGEMAS DA VERGONHA
“Essa gente é engraçada. São acusados de desviar verbas públicas para suas contas bancárias particulares, de manter dinheiro ilegal em paraísos fiscais no exterior, de sonegar imposto de renda... Nada os envergonha. Mas aparecer no jornal algemados, nem pensar. Isso sim é vexame.
Algema, na cabeça deles, é coisa de pobre. É para ladrões de galinha, traficantes de morro, homicidas apanhados em flagrante. Crimes de colarinho branco merecem mais respeito. Afastem as algemas, por favor”. (Artur Xexéo – Revista O Globo – 20.07.2008)
- Mais engraçada ainda é gente do Poder Judiciário que também não se envergonha de conceder liminares e habeas corpus para tanto e não fica nem um pouquinho constrangido em ver na telinha a notícia de deferimento destas concessões e a seguir assistir reportagem de que escolas estão caindo aos pedaços porque a verba foi roubada, hospitais não foram construídos porque a verba foi desviada, gente morando em barraco de papelão, por falta de moradia popular, porque a grana foi roubada, merenda escolar inexistente por causa do desvio de verbas, a policia prende mais uma quadrilha que fraudava licitações, e, vai por aí afora. Também não se constrange em deferir o hábeas corpus para o bandido gente fina não usar algemas e ver bandidinho pé-de-chinelo ser preso, algemado e apresentando à imprensa com um cartaz no peito com o nome da delegacia que efetuou a diligência, que aliás, tem mais é que fazer mesmo, tanto para o bandido pé-de-chinelo quando bandido “gente fina” que não passa de escória como os outros.
- Nos EUA, que também não é lá um bom exemplo, Donald Tramp e aquela famosa apresentadora de TV que deu um trambique em ações, foram presos algemados, devidamente filmados, e o mundo não caiu, na republiqueta Daniel Dantas e sua quadrilha foram presos, acusados dos piores crimes que não se diferem em nada de Fernandinho Beira-Mar, pronto, houve reunião de presidente da República, ministros da Defesa, Justiça e ministro-presidente do Supremo pra intimidar delegados, procuradores de Justiça e juiz.















RESTAURANTE NO TCU NÃO TEM CAIXA

O restaurante Taioba Self-Service Ltda., que foi inaugurado há um mês nas dependências do Tribunal de Contas da União, trabalha sem máquina registradora. A administração do tribunal afirmou que a empresa, ganhadora da última licitação, tem um prazo de 45 dias para estruturar o restaurante. Caso ultrapasse o período, o restaurante poderá ser multado e até ter o contrato rescindido. (blog Cláudio Humberto – 20.08.2008)
- Mas vem cá, não é o TCU responsável por fiscalizar a probidade administrativa nas repartições da União?
- Isto aí me lembra o caso do gay enrustido no ônibus e o cara atrás sarrando ele, depois de meia hora ele vira pro cara e diz: você tem duas horas pra tirar esta Coca-Cola aí de trás de mim.













E AINDA FALTAM SETE MESES PARA O PLEITO

A sucessão para a presidência da Câmara está pegando fogo. Os adversários Ciro Nogueira (PP-PI) e Michel Temer (PMDB-SP) tiveram que marcar um jantar para controlar a situação, depois que um cabo eleitoral de Temer gritou no plenário que Ciro estava impedido de concorrer por ser aliado de Severino Cavalanti. Um apoiador de Ciro revidou que era melhor do que ser aliado do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). (Coluna Panorama Político - O Globo – 17.07.2008)
- Que, diga-se de passagem é aliado do nobre, diria até nobilíssimo, ex-governador Garotinho que está com os bens bloqueados pela Justiça, por acusação de improbidade administrativa.
- Quer saber, qualquer um que for eleito, cairá como uma luva na Presidência daquela respeitabilíssima Casa Legislativa.










INTRIGA

A luta interna no PT corre solta. Comentário do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) ao ler críticas feitas por José Dirceu em seu blog à Polícia Federal e ao ministro Tarso Genro (Justiça) “São iguais ao discurso do presidente do PSDB”. (Coluna Panorama Político - O Globo – 17.07.2008)
- Pô senador, levou tempo pra descobrir que é tudo farinha do mesmo saco!
CHARGES.COM.BR
OPINIÃO EM DESTAQUE
Arnaldo Jabor

ATO PÚBLICO EM DEFESA DA VIDA, QUE ACONTECE NESTA QUARTA-FEIRA, É DIVULGADO COM IMAGENS POLÊMICAS
RIO - Um ato público em defesa da vida, com o apoio do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedca), será realizado nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Para divulgar o protesto, que também vai marcar a comemoração dos 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o conselho utilizou uma imagem polêmica em outdoors espalhados pela cidade. Os desenhos mostram um policial empunhando um fuzil, enquanto uma mãe chora com o filho ensangüentado. Ao fundo, há uma favela e o caveirão (carro blindado da Polícia Militar). De acordo com o presidente do conselho, desembargador Siro Darlan, a idéia partiu da equipe de comunicação da entidade. (jornal Extra – 22.07.2008)
A propósito
CLIP DO DIA
Streets Of Philadelphia_ Bruce Springsteen

terça-feira, julho 22, 2008



AMENIDADES

Um índio vai ao cartório e solicita mudança de nome. O escrevente pergunta:
- Qual é seu nome: ?
- Grande Nuvem Azul Que Leva Mensagem Para o Mundo!
- E como quer se chamar?
- E-Mail








OPINIÃO DO DIA
Na Record News, Gilmar e Genro anunciavam ao vivo a intenção de acabar com a "espetacularização" e os "abusos dos agentes públicos", reforçando as defensorias públicas para tornar a justiça mais justa (igualando assim, via defensorias (?!), o tratamento de ricos e pobres....)
Simultaneamente, na TV Globo, uns bandidos pés-de-chinelo de Alagoas desfilavam pelo vídeo devidamente algemados e empurrados pela polícia.
É sempre um deus-nos-acuda quando um grandão qualquer aparece algemado na TV. Mas ninguém reclamou, ninguém falou em "espetacularização", nem em "abuso do poder", nem em "Estado Democrático de Direito" quando os algemados eram uns quaisquer alagoanos.
Prender, algemar e deixar filmar Daniel Dantas, Naji Nahas e Celso Pitta foi um verdadeiro escândalo, que revirou os Poderes da República. Prender, algemar e deixar filmar os suspeitos de adulteração de gasolina, ou algo assim, lá no Nordeste foi apenas parte da rotina policial e da vida nacional. (jornalista Eliane Cantanhede – Folha Online – 16.07.2008)










OU MUDA OU ACABA
Li na Tribuna da Imprensa (18.07.2008) que o Casse está agonizando. Pois é, ninguém fica 16 anos na telinha impunemente, além do mais, queiram ou não queiram Bussunda faz muita falta.















SOLIDARIEDADE
O ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) ligou para o presidente do STF, Gilmar Mendes, para apoiar suas críticas à Polícia Federal. (Coluna Panorama Político - O Globo – 17.07.2008)
- A cada personalidade da República que se manifesta em apoio ao nobre ministro, aumenta o meu respeito à Polícia Federal. Ainda na mesma edição de O Globo li que o nobre senador Crivella também demonstrou seu apoio à Sua Excelência!
















DILMA MARGARETE
Nos grampos das conversas do grupo de DD, Dila Rouseff é tratada como ... Margarete.
A razão é... não sei. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 17.07.2008)
- Mas não é preciso ser muito perspicaz ou do serviço de inteligência da polícia pra saber que é uma analogia à Margareth Thachter, conhecida como a Dama de Ferro, aquela primeira-ministra da Inglaterra, capacho do Bush Pai.
OPINIÃO EM DESTAQUE
Jornalista Carlos Chagas
AMENIDADES
Este aí já está pronto para as Olimpíadas
POST DEDICADO AOS ARDOROSOS DEFENSORES DA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA

- Sem comentários.
CLIP DO DIA
And I Love Her_The Beatles

segunda-feira, julho 21, 2008




AMENIDADES

Um casal se conhece num bar e ela, muita vaidosa, depois de alguns drinks e conversa, pergunta:
- Que idade você me dá?
- Bem - responde o cara - pelos cabelos, dou-lhe uns vinte anos, pelo olhar, dezenove, pela sua pele, dezoito, e pelo seu corpo, dezessete anos !
- Hummm, mas como você é lisonjeador, e sabe mesmo cortejar uma mulher!
- Nada disso, sou muito sincero... Agora espere, que vou fazer a soma.









OPINIÃO DO DIA

Todos os abusos e ilegalidades do ministro Gilmar, dada a sua condição e seus profundos conhecimentos jurídicos, não podem ser considerados simples erros judiciários.
Mas, como não reconheceu publicamente as suas falhas, o caso só pode ser considerado como improbidade. O ímprobo está sujeito a responder a impeachment, ou seja, por crime de responsabilidade, da competência julgadora do Senado Federal. Implica perda do cargo e inabilitação para funções públicas por oito anos.
(ex-juiz Walter Maierovitch – Carta Capital – 18.07.2008)
- Artigo irretocável, lendo-se a íntegra compreende-se melhor:
aqui
- Mas Brutus é um homem honrado!









PÉROLA

“Hoje me informaram que meu maior adversário, Sebastião Manuel (PSDB), caiu lá naquele negócio dos sujos. Está fora, e eu fiquei sozinho na parada. Não vou cair nisso não, meu nome está na lista da pureza - disse Severino, que ontem perambulava pela Câmara em busca de apoio.” (nobre ex-deputado Severino Cavalcante, candidato do companheiro presidente Lula a prefeito da cidade de João Alfredo – O Globo – 17.07.2008)
- Ah, já ia me esquecendo, o processo que apura na Justiça Federal a denúncia de que recebeu propina de um concessionário de restaurantes na Câmara ainda está tramitando, mas até agora ele vem conseguindo escapar das listas de fichas-sujas usadas para impugnar candidaturas.










DIA DO ORGASMO
A boate Ibiza, especializada no swing, o troca-troca de casais, ficou pequena na loja em que estava, no Bairro de Fátima. Está se mudando para um prédio de 4 andares, na Praça XV. A festa de despedida será dia 31, data internacional consagrada ao culto do orgasmo. (Coluna Gente Boa - O Globo – 18.07.2008)
- Parece que já está programada uma grande surubada, com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas.









DEFESA DE DANTAS CHAMA INQUÉRITO DE MEDIEVAL, CRITICA LULA E FALA EM PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

"Freqüento o ambiente da PF há mais de 30 anos e não vejo ministro de Estado e presidente da República falando de investigação. Nunca vi um presidente da República convocando reunião para tratar de um assunto como este. Se Lula está insatisfeito, ele que mude, que altere ministério", disse Nélio Machado, advogado de Dantas, ao chegar à sede da Superintendência da PF, em São Paulo. (Folha Online – 18.07.2008)
- E muito menos um ministro da mais alta Corte de Justiça que concedeu um Alvará de Soltura, altamente discutível, horas após prejulgar, fazendo críticas contundentes a atuação da Polícia Federal que cumprira determinação judicial, né nobre causídico?
UTILIDADE PÚBLICA – REMEDIO PROIBIDO
Antiinflamatório Prexige proibido em São Paulo e mais 30 países, tem graves efeitos colaterais.

O perigo foi comunicado a Anvisa em setembro do ano passado, mas a agência célere vai analisar os lados semana que vem.
Interessante é que estas agências para autorizarem aumentos é rapidinho.
QUE CIDADE É ESSA, GOVERNADOR?

Esta é a cidade em que, há mais de trinta anos convivem, harmoniosamente, bandidos da pior espécie, com políticos e policiais, os segundos, sustentados pelos primeiros; é a cidade em que, policiais despreparados e mal remunerados vão para as ruas atirar a esmo; é a cidade em que, governantes durante todos estes anos são cúmplices, coniventes ou omissos com o crime organizado; é a cidade em que, policiais quando flagrado por crimes graves, ou são deslocados para serviços administrativos, ou presos administrativamente por pouco tempo, ou presos num local que mais parece um SPA com todas as regalias e levam anos para ser expulsos e condenados; é a cidade onde não sabemos quem é polícia e quem é bandido, e quem devemos temer mais; é a cidade do paraíso de máfias de tudo quanto é espécie: é a cidade das milícias composta por PM, policiais civis, agentes penitenciários, militares do Exército e bombeiros e o Estado fez vista grossa durante anos; é uma cidade em que oportunistas que gostam muito de dar palpites não podem ver um cadáver vitima do despreparo policial para defender a bandidagem e desmoralizar a Segurança Pública.
É A CIDADE DE UM PAÍS QUE UMA ESCÓRIA DESTAS AÍ ESTÁ SOLTA GRAÇAS AS NOSSAS MARAVILHOSAS E O PODRE PODER JUDICIÁRIO
Aliás, se estes vagabundos tivessem trancafiados talvez, o camelô que tentou salvar sua filha, não tivesse sido atingido e morto pela polícia.

Observe-se que o vagabundo tem 21, vou repetir 21 passagens pela polícia.
É a cidade de uma republiqueta em que a mais alta Corte de Justiça em nome do sagrado direito constitucional de “não sei o quê” concede progressão de pena a vagabundos que cometeram os crimes mais bárbaros, em detrimento do direito constitucional do cidadão decente poder ir e vir em seu país; é a cidade de uma republiqueta em que um ministro do Supremo, sem a menor cerimônia desanca contra a Polícia Federal e o Ministério Público que cumpriram seu dever constitucional, e, horas depois tem o desplante de analisar conceder por duas vez hábeas corpus a um mafioso que tentou corromper um delegado federal, sem se dar por suspeito, e, pior, tenta intimidar o juiz oficiando para o tal Conselho Nacional de Justiça, uma invenção da republiqueta; é a cidade de uma republiqueta em que um ministro concede a um trambiqueiro que deu um rombo no país de 1 bilhão de reais, fugitivo da Justiça capturado no exterior, o direito de não ser algemado nem andar na caçamba do camburão; é a cidade de uma republiqueta em que ministros e desembargadores são flagrados metidos em quadrilhas de caça-níqueis, vendendo liminares e sentenças; é a cidade de uma republiqueta em que um ministro da Defesa, um ministro-presidente do Supremo, um ministro da Justiça e um presidente da República se reúnem para intimidar um delegado da PF que efetuou a prisão de um mafioso poderoso; é a cidade de uma republiqueta em que vigaristas famosos procurados pela polícia do exterior são recebidos em palácio e desfrutam de prestígio; é a cidade de uma republiqueta em que um ex-deputado vira lobista de mafioso e tenta fazer trafico de influência junto ao Gabinete Civil da presidência da República; é a cidade de uma republiqueta em que o sistema penitenciário é fábrica de bandidos; é a cidade de uma republiqueta em que patifarias acontecem na ante-sala da presidência e o presidente não sabe de nada; é a cidade de uma republiqueta em que políticos da oposição e situação, farinha do mesmo saco, convivem promiscuamente com a bandidagem de colarinho branco; é a cidade de uma republiqueta em que tem uma Constituição feita pra bandidos.
AMENIDADES
Mulher ideal
CLIP DO DIA
Yellow_ Coldplay

domingo, julho 20, 2008












AMENIDADES

Uma senhora decidiu saber se os maridos da suas três filhas gostavam dela.
No dia seguinte foi dar uma voltinha com o primeiro e na beira de um lago escorrega, cai e sem saber nadar, começa a se afogar. O cara, sem vacilar pula na água e a resgata. No dia seguinte encontra na porta da sua casa um Peugeot 206 com o seguinte recado:
- Obrigado. Da tua sogra que te adora.

Foi dar uma voltinha com o segundo e na beira de mesmo lago escorrega, cai
e sem saber nadar, começa a se afogar.O cara, sem vacilar pula na água e a resgata. No dia seguinte encontra na porta da sua casa um Peugeot 206 com
o seguinte recado:
- Obrigado. Da tua sogra que te adora.

Foi com o terceiro e na beira do lago escorrega, cai e de novo, começa a
se afogar. O cara, fica olhando para a mulher se afogando e diz:
Velha de merda... Há anos que eu esperava por isso!!! E vai embora.
No dia seguinte encontra na porta da sua casa um Mercedes Benz 500SL com o seguinte recado:
- Obrigado, Do teu sogro que te adora.

















OPINIÃO DO DIA
O presidente do Supremo vai ao Planalto conversar com o presidente
E A INDEPENDÊNCIA DOS PODERES?
A questão da prisão (duas vezes) e da libertação (duas vezes) de Daniel Dantas vai se aprofundando. E ganha aspectos que podem se transformar numa crise sem precedentes. Existem três Manifestos defendendo o juiz de primeira instância federal: dos juízes federais, do Ministério Público e da Associação dos Magistrados.
A favor de Gilmar Mendes, manifestação tímida e discreta, partida de alguns poucos causídicos. Mas o surpreendente é que foi o próprio Gilmar que trouxe a público uma palavra chave: IMPEACHMENT. Antes dele, não se falava nisso, muitos nem acreditavam que isso pudesse ou possa ocorrer.
Na sua fala (do trono?) Gilmar Mendes declarou impensadamente: "Cabe ao Supremo acertar ou errar por último". Com isso Gilmar Mendes deixou bem claro que considera que ninguém pode JULGAR O SUPREMO, ele seria, no próprio entendimento, ABSOLUTO, INTOCÁVEL, INDISCUTÍVEL, IRREFUTÁVEL, daria a última palavra em qualquer caso. Não existe isso, no regime democrático ninguém tem essa última palavra.
Se o próprio presidente da República, que é eleito pelo povo, pode perder o mandato conquistado nas ruas, por que um ministro do Supremo ficaria acima e além da Constituição? O ministro, ocasionalmente e por rodízio ocupando a presidência, antes de falar deveria ter consultado a Constituição. (coluna Helio Fernandes – Tribuna da Imprensa – 16.07.2007)














deu em o globo
SEM HABEAS CORPUS

Rapaz que tentou roubar cordão de Gilmar Mendes fica preso, mesmo sendo primário
Preso há 20 dias por tentar roubar um cordão de ouro do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, Jéfferson Hermínio Coelho, de 18 anos, não conseguiu habeas corpus para sair da prisão, apesar de ser réu primário. Para a família, o rigor é diferente do que teve o ministro ao conceder o mesmo benefício duas vezes, num intervalo de 24 horas, ao banqueiro Daniel Dantas, acusado de vários crimes, inclusive tentativa de suborno de uma autoridade policial. (Blog do Noblat - O Globo – 17.07.2008)
- Este, está arriscado a pegar 20 anos, sem direito a progressão de pena!











JUIZ LIVRA TRÊS FLAGRADOS NO TESTE DO BAFÔMETRO EM JUNDIAÍ
Três motoristas reprovados no teste do bafômetro em uma blitz na rodovia Anhangüera, região de Jundiaí (58 km de SP), se livraram de responder a processo judicial. O juiz Mauricio Garibe, da 1ª Vara Criminal da cidade, considerou que, sem o exame de sangue, "é inviável o prosseguimento da ação".
Além de rejeitar as três denúncias do Ministério Público, Garibe determinou, na semana passada, que o valor pago pela fiança após a detenção tem de ser devolvido. (Folha Online – 15.07.2008)
- Como diria a vovó, de bunda de neném e cabeça de juiz a gente nunca sabe o que sai de dentro.
- No popular, Sua Excelência deu salvo-conduto aos irresponsáveis para dirigirem bêbados, senão vejamos: na republiqueta constitucionalíssima, ninguém é obrigado a fazer exame de sangue e muito menos produzir provas contra si, logo, numa rima rica, em Jundiaí, pode-se encher a cara, pegar o volante e sair matando por aí.