sábado, maio 31, 2008



AMENIDADES
Um professor de Matemática quis pregar uma peça em seus alunos:
- Aqui vai um problema: Um avião saiu de Amsterdã com uma velocidade de 800 km/h, à pressão de 1.004,5 milibares; a umidade relativa do ar era de 66% e a temperatura 20,4 graus Celsius. A tripulação era composta por dois pilotos e cinco aeromoças, e a capacidade era de 105 assentos para passageiros. Pois bem, a pergunta é…
Quantos anos eu tenho?
Aí ele deu aquele risinho de quem se sente superior, pois na verdade não tinha dado nenhuma pista da sua idade. Os alunos ficam assombrados. O silêncio é total. Então o Joãozinho, lá no fundo da sala, levanta a mão e diz de pronto:
- 44 anos, professor!
O professor, muito surpreso, olha pra ele e diz:
- Caramba, está certo! Eu tenho 44 anos. Mas como você adivinhou?
- Bem, eu deduzi porque tenho um primo que é meio babaca, e ele tem 22.










SENADO CALA PARA PROTEGER PERILLO
O senador Marconi Perillo (PSDB-GO) já responde a seis inquéritos no Supremo Tribunal Federal. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal e a Polícia Federal por crimes graves, como caixa 2, recebimento de propina, formação de quadrilha etc. Apesar disso, ele próprio e os colegas, incluindo “guardiões da ética” como Arthur Virgílio (PSDB-AM) e José Agripino Maia (DEM-RN), fingem que nada acontece.
Imunidade total
Ao contrário de senadores acusados apenas pela imprensa, Marconi Perillo nem sequer foi denunciado ao Conselho de Ética do Senado.
(blog Cláudio Humberto – 18.05.2008)
- Pois é, como sempre digo, tudo farinha do mesmo saco, tentam passar para o povão que a roubalheira e patifaria na republiqueta quem inventou foi o PT.

















PT PAULISTA PEDE INVESTIGAÇÃO SOBRE ALSTOM

Funcionários de estatais teriam recebido propina
De Soraya Aggege:
A bancada do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo prepara uma série de ações — entre elas, um pedido de abertura de CPI — para investigar o suposto pagamento de propina, por parte da empresa Alstom, a servidores paulistas. O Ministério Público do Estado também já abriu inquérito para apurar o caso. (O Globo – 16.05.2008)
SUGERIR NÃO OFENDE:
- Que tal incluir no pacote o nobre senador Waldir Raupp, da respeitabilíssima base aliada do governo Federal,cujo assessor é acusado de estar metido na bandalheira e o nobre irmão do não menos nobre deputado Antonio Palocci que também levou propina segundo a denúncia fartamente veiculada na mídia???








ESCLARECIMENTO
A Pantanal Linhas Aéreas estuda a possibilidade de notificar extrajudicialmente a Globo News, pedindo um esclarecimento pelo fato de o canal ter sido o primeiro a dizer que um avião da empresa havia caído, em SP. Na verdade, o que aconteceu foi um incêndio numa fábrica de colchões. (coluna Zapping – Folha Online – 26.05.2008)
- Pois é, é nisso que dá as tais exclusividades e notícias de primeira mão, disputado concorrência imbecil.
AMIGOS DA ESCOLA
CHARGES.COM.BR
Lula a procura de canditato a substituir a nobre ministra Marta Suplício, candidata a prefeitura de São Paulo
E NAQUELA REPUBLIQUETA ONDE TEM LEI QUE PEGA E LEI QUE NÃO PEGA, A LEI AUREA NÃO PEGOU
AMENIDADES
Alegria, alegria!

CLIP DO DIA
I'm Not In Love_Olive

sexta-feira, maio 30, 2008



AMENIDADES
Um homem e uma mulher (cada um em seu carro) se
envolvem num acidente de grandes proporções.
A barbeiragem foi dela, os carros ficaram inteiramente destruídos mas, por sorte, nenhum dos dois está ferido. Depois de conseguirem sair do que restou dos carros, a mulher, que era um avião, diz:
- Olha só! Você, um homem, e eu, uma mulher, saímos
ilesos de um acidente horrível desses! Só pode ser um sinal de Deus! Ele está nos dando uma oportunidade para nos conhecermos e ficarmos juntos para o resto da vida!
- Concordo - responde o homem - Isso só pode ser um sinal divino!
A mulher continua:
- E olha só, um outro milagre: meu carro ficou totalmente destruído mas essa garrafa de whisky, que estava no banco de trás, não quebrou! Só pode ser outro sinal. Vamos beber e comemorar esta sorte de termos nos encontrado.
E ela entrega a garrafa ao homem.
Ele concorda na hora, abre a garrafa e toma alguns goles diretamente do gargalo. Depois, devolve a garrafa a mulher. Ela a pega, coloca a tampa de volta, e a devolve ao homem.
Ele, não entendendo o gesto, pergunta:
- Você não vai tomar?
- Não. Vou esperar a polícia chegar com o bafômetro...










PENSAMENTO DO DIA
Sobre o início da vida, a Constituição é de um silêncio de morte. (ministro do STF Carlos Ayres Britto – TV Justiça 29.05.200*


PESSIONANTE
Como dizem os ministros STF, me impressiona os salamaleques da liturgia do cargo de magistrado num colegiado. Divergem do voto de um dos seus pares, mas chamam de brilhante. Ora, quando acho alguma idéia, pensamento ou ponto de vista brilhante, eu não divirjo eu defendo.


















PELO JEITO
Mais um depoimento em juízo e o casal Nardoni/Jatopá dirá que foi estuprado na delegacia. (JM-Semperdão)









EFEITO RONALDO
Os trabalhadores da saliência da Zona Norte carioca fundaram uma Associação dos Profissionais do Sexo.
Vão criar um banco de dados para quem militar no negócio e um código de ética que garante o anonimato dos clientes. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 26.05.2008)
SUGERIR NÃO OFENDE:
Que tal contactar os colegas de profissão do ramo em outros estados e criar a CUS, no bom sentido é claro, Central Única da Saliência.
Por falar em saliência veja como eles são responsáveis, mal criaram a associação e já pensam em elaborar um código de ética, enquanto isso, seus colegas de Senado ainda não têm um código de ética. Vamos lá gente, ânimo!
DA SÉRIE: TAMANDUÁ TOMANDO CONTA DE FORMIGUEIRO

Se já era uma aberração este tamanduá aí tomar conta do formigueiro, agora, imagine que ontem, o nobre deputado Inocêncio de Oliveira representou contra ele no mesmo Conselho de Ética que ele preside, por ferir o Regimento Interno.
Se como presidente, já começou ferindo o regimento, pedindo quinze dias pra conhecer o processo do nobre deputado Paulinho, que, diga-se de passagem, conhecendo ou não, caberia a ele dar início imediatamente o trâmite do processo, a representação contra ele então, deve pedir um ano pra conhecê-lo.
Quando você pensa que a republiqueta já chegou ao fundo do fundo do poço da falta de ética e de princípios, percebe que a intenção é ultrapassar a camada de sal, perfurar as placas tectônica e atingir o magma.
OPINIÃO DO DIA
Trecho do trabalho elaborado por um grupo da Academia Brasileira de Ciência, não é coisa de nenhum leigo, lido pelo ministro decano do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello.


DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS DORTAS
A despeito do respeitável voto do nobre ministro Direito, após quase 90 dias com o processo em seu poder sobre células-tronco, se manifestando contrariamente ao desenvolvimento da ciência, a lucidez venceu as trevas. O Supremo Tribunal Federal rejeitou a ação proposta pelo ex-procurador-Geral do Ministério Público Federal que tentava proibir o desenvolvimento científico do estudo de células embrionárias congeladas. Sua Excelência, em nome da vida e da Ciência, felizmente, foi voto vencido.
Gostei foi da introdução do nobre ministro Lewandowiski, ao proferir seu respeitável voto, disse ele: louvo o denso voto do ministro Direito, sobretudo, a presteza com que o apresentou.
Mas aqueles que, verdadeiramente defendem a vida, que não se submetem à ditaduras de dogmas teológicos para discernir o que é certo ou errado ou pautar seu comportamento, que não se animem. Na quarta-feira, na TV Justiça, assisti um debate sobre o assunto, os obscurantistas não ficarão sossegados com a irrecorrível decisão do Supremo Tribunal Federal em favor da vida, pois pretendem voltar àquela Corte argüindo nova inconstitucionalidade, por vício de origem, isto é, alegam eles que, a lei foi aprovada no bojo de outra proposta sobre a regulamentação dos trangênicos na republiqueta.
VIVA A VIDA. VIVA A CIÊNCIA. FORA AS TREVAS E O OBSCURANTISMO EM NOME DE DOGMAS RELIGIOSOS.
AMENIDADES
Mata o velho


PATIFARIA DO DIA

Pois é, conforme disse em post ontem neste humilde blog, as eminentes e proeminentes personalidades políticas de Campos precisam mesmo de bons advogados.
Agora, veja a que um cidadão da republiqueta da impunidade, paraíso da bandidagem, está exposto! Da mesma forma que o nobre ex-chefe de Segurança exigia propina e sucateou a delegacia de Meio Ambiente, pelo fato do delegado ser correto, quem garante que ele não tenha feito o mesmo, por exemplo com a delegacia de Homicídios, o DAS e outras delegacias vitais para garantir a segurança do cidadão?
Aliás, quem leu o livro Elite da Tropa não se surpreendeu com o que está vindo à tona. Tá tudo lá, obviamente, com nomes fictícios, mas, facilmente identificados.
CLIP DO DIA
Who'll stop the rain_ Creedence clearwater revival

quinta-feira, maio 29, 2008



AMENIDADES
Um casal estava na cama conversando, quando a mulher diz bocejando pro marido:
- Vou dormir...boa noite
- E ele diz:
- Já vai dormir? Logo agora que eu iria abusar de você?
E ela entusiasmada diz:
- Então abusa vai, abusa.
E ele diz:
- Vai lá na cozinha e pega uma cervejinha e algumas azeitonas pra mim!








PENSAMENTO DO DIA
"A palavra Deus é para mim nada mais do que expressão e produto da fraqueza humana". (Albert Einstei em carta ao filósofo Eric Gutkind, descoberta recentemente).









OPINIÃO DO DIA
Enquanto o mundo avança a passos largos para ordenamentos evoluídos, democráticos, acolhedores e valorizadores da diversidade étnica e cultural, setores poderosos de alguns países, sem nenhum constrangimento, investem no racismo, na exclusão explícita, e ainda no desafio às leis.
Assustador é que tais posicionamentos podem apresentar argumentos baseados em conceitos jurássicos, falta de informações e dados falsos. Não mostram vergonha qualquer de passar recibo de ignorância e visão atrasada. Também não se constrangem em mostrar alinhamento político-ideológico escancarado. Não surpreende que um partido e outras figuras à direita do nosso leque político tenham se manifestado em apoio ao general e festejado a última decisão de um ministro do Supremo.
Não é de agora que autoridades militares e magistrados vêm se manifestando na contramão de uma política de respeito às diferenças e diversidade étnica de nosso País, sobretudo quando estão em jogo direitos de povos indígenas. Mais ainda quando terras indígenas se encontram em áreas de fronteira e em litígio com invasores econômica e politicamente poderosos, quando não envolvidos com truculência e corrupção.
Isso vem de longe. Em linha contínua, ora explícita ora veladamente, desde os tempos da ditadura militar. Um fato para reflexão. (Eduardo Almeida é indigenista, jornalista, ex-presidente da Funai, ex-membro do Foro Permanente de Assuntos Indígenas da ONU, atuou de 2004 a 2007 assessorando programa indígena em Roraima, como consultor da Eletronorte. Atualmente é colaborador do Governo da Bahia, junto à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária. Publicado no site terra.com.br – 27.05.2008)
A íntegra do artigoclique aqui
- Mas a republiqueta e suas instituições estão sempre defendendo o atraso, as oligarquias e interesses escusos, com a ajuda inestimável desta mídia ordinária.
- Aliás, nunca vi sar tanta noticia demonizando o índio. Domingo no Fantástico, nossa querida Patrícia Poeta entrevistando o engenheiro que fora agredido pelos índios, porque, por falta de tato disse o que não deveria, fez o impossível para arrancar de sua boca que queria uma punição severa para eles e quebrou a cara:
- A certa altura perguntou: qual o tipo de punição que você espera para o índio que lhe agrediu.
E o engenheiro:
- Nenhuma, espero que cheguemos a um consenso.











HAJA CAUSÍDICO
Da coluna Panorama Político, de O Globo, de 28.05.2008:
O candidato do PDT à prefeitura do Rio, Paulo Ramos, reage ao senador Marcelo Crivella (PRB-RJ): “A melhor maneira de o Crivella apoiar o Arnaldo Viana, em Campos, é contratar bons advogados”.
- Faz sentido, alias, em Campos, diga-se de passagem, as figuras eminentes e proeminentes políticas o que mais precisam são de bons advogados!
AMENIDADES
Vá ser azarado assim num autódromo. Agora, conta este história pro cara da seguradora!
ALÔ, ALÔ MACONHEIROS E CHEIRADORES
Enquanto alguns chegam até a roubar objetos da casa dos pais, quando não matam avós, pais e demais parentes porque lhes negam dinheiro pra comprar um bagulhinho ou um papelote, com seu dinheiro os vagabundos traficantes levam vida de sheik das arábias, além de comprar armas poderosa para matar policiais, cidadãos e quem sabe um parente dos financiadores do tráfico.
Vejam aí:
CHARGES.COM.BR
A republiqueta e o mundo capitalista. Faz sentido!
E NAQUELA REPUBLIQUETA ONDE TEM LEI QUE PEGA E LEI QUE NÃO PEGA, A LEI AUREA NÃO PEGOU
CLIP DO DIA
Lady In Red_ Chris De Burgh

quarta-feira, maio 28, 2008




AMENIDADES

Uma dona de casa ouve, de repente, bater à porta. Quando abre, encontra um desconhecido que lhe pergunta se tem vagina.
Incrédula com a pergunta, bate-lhe com a porta na cara.
Por três dias a situação se repete, e então ela resolve contar ao marido o que vem acontecendo.
Este instruiu-a:
- Amanhã eu não vou trabalhar, se ele vier e perguntar de novo se você tem vagina, diz que sim e eu estarei atrás da porta para o que der e vier.
No dia seguinte, o desconhecido voltou a aparecer e, quando ela abriu a porta, perguntou de novo se ela tinha vagina. Como tinha combinado com o marido, respondeu que sim.
Ao que o desconhecido retorquiu:
- Diga, então, ao seu marido para deixar de usar a da minha mulher.








PENSAMENTO DO DIA:
A lavagem de dinheiro é o expediente preferencial do crime organizado, como é sabido, tanto na economia como na política, o crime organizado não trabalha com dinheiro sujo, só com dinheiro lavado. (jornalista Joelmir Betting – Jornal da Band – 27.05.2008)






PÉROLA
“Há um tratamento desigual na medida em que estamos oferecendo mais oportunidade a quem foi historicamente cerceado”. (novo nobre ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial Edson Santos que defende as cotas raciais – O Globo 16.05.2008)
- Há bom!
- E eu que pensava que o tal ministério inventado era de “promoção de IGUALDADE RACIAL”.
- Enfim, como a republiqueta inventou até a “discriminação positiva” dita por um destes defensores de cotas!












A SUCESSORA
Segunda-feira nossa querida ministra Dilma, candidata do Menino do Rio, apareceu no Jô. Próximas paradas: se vira nos 30 do Faustão e pra quem você tira o chapéu do Raul Gil.







PONTO PARA A ASSOCIAÇÃO
Segundo o Correio Braziliense de ontem, a presidente da Associação de Peritos Criminais do Estado de São vai processar o perito, gênio da raça, George Sanguinetti, exigindo uma retratação pública.
E faz muito bem, não se trata de corporativismo, se trata de falta de ética profissional. Como é que um perito que se diz profissional, professor de faculdade, chega em São Paulo, tem acesso parcialmente aos laudos e vai pra imprensa chamar a perícia elaborada por outros peritos, tão competentes quanto ele ou mais, de medíocre.
Ainda que regiamente remunerado, o nobre perito deveria ter um mínimo de ética profissional e escrúpulo, como afirma o promotor do caso.
Aproveita e faz um pacote, acionando também a perita aposentado que ele trouxe a tiracolo por ter dito (Jornal do SBT – 26.05.2008) que a perícia foi uma pantomima televisiva, ela sim que, quando se exibiu pra telinha, mais parecia uma candidata a cargo eletivo.
REPUBLIQUETA É REPUBLIQUETA MESMO

Agora veja, este marginal da primeira agressão pagou 600 reais, agora pega uma peninha de dez meses em regime semi-aberto, até matar alguém. Aí depois, os de sempre vão pra telinha dizer que é precisão acabar com a impunidade e aquele blá-blá-blá de sempre.
O outro marginal, preso ontem, que agrediu pelas costas um pai de família que está em coma com barra de ferro, já tinha 4 passagens pela polícia, continuava solto e sem nenhuma condenação.
Depois, o mano Caetano diz que o brasileiro adora falar mal do Brasil.
Que injustiça!
CHARGES.COM.BR
DEU NA FOLHA
"Aqueles que vivem nas cidades se esqueceram de onde vem o frango, esqueceram de onde vem a carne. Eles acham que tudo aquilo nasce pronto lá na gôndola do supermercado. Que o Danoninho, o iogurte, nasce ali. Eles já não sabem mais que o leite tem que sair de uma vaca, criada em um lugar que já foi floresta"
"Quer seja em Mato Grosso, São Paulo ou Rio Grande do Sul, não se faz agricultura ou pecuária sem retirar a floresta. Essa é a grande verdade". (nobre desmatador, ops, governador do Mato Grosso em discurso em Ibiúba - fonte: blog do Noblat - O Globo – 24.05.2008)
- É um estúpido ambicioso!
- Haja floresta para o motosserra de ouro devastar!
- Tomara que ele tenha feito vasectomia, caso contrário seus descendentes, com sua valiosa colaboração, num futuro não muito longínquo sucumbiram agonizando, qual peixe em rio secando.

MAIS UMA DO ESTÚPIDO
"Você pega uns garotos novos, que vêm do Sul e Sudeste, dá uma roupa de policial, uma metralhadora, e ele chega aqui achando que vem salvar o mundo. Bate uma foto e mostra para a mãe lá no Sul: "Estou salvando a Amazônia” (blog do Noblat - O Globo – 26.05.2008)
- Quem dera que esta escória de políticos e governantes brasileiros tivesse um quinto da credibilidade que tem “estes garotos novos da Polícia Federal”!
POIS É, O HONRADO SENADOR JEFFERSON PÉRES SABIA DO QUE FALAVA E DE QUEM FALAVA
O NEGOCIADOR

A produção não é do Sem Perdão, mas assinaria em baixo. Não custa lembrar do garoto de 11 anos em São Paulo que na semana passada ficou em poder de uma escória destas, seqüestrado por engano, pois os vermes pensavam que a mãe viúva tinha herdado uma grana e mandou o garoto falar no telefone do cativeiro que eles tinha cortado um dos seus dedos.
CLIP DO DIA
Time Of The Season_ The Zombies

terça-feira, maio 27, 2008




AMENIDADES

Joaquim era enfermeiro de uma UTI e tratava de uma mulher internada em
estado de paralisia total. Nove meses depois ela aparece grávida, para o
espanto de todos. A Direção do Hospital se reuniu e deu queixa na delegacia
para achar o culpado. A polícia, então, começou interrogando o Joaquim:
- O senhor era o enfermeiro da paciente grávida?
- Sim Senhoire...
- E foi o senhor então quem engravidou a moça?!
- Foi sim, senhoire, mas só fiz por ordem do Hospital e cumpri rigorosamente
o que estava escrito na prancheta da paciente.
- Como assim? O que estava escrito no boletim médico?
Joaquim, então, retirou uma cópia do relatório e leu para o delegado:
'Mulher, 32 anos, desacordada, não reage a nenhum estímulo - COMA !!!*

















DEPUTADOS QUEREM FIM DE CARÁTER VITALÍCIO DOS CARGOS DE MINISTROS
Em tempos em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ensaia discutir a possibilidade de rejeitar candidaturas de políticos processados e a Procuradoria-Geral da República lota os gabinetes dos ministros do Supremo Tribunal Federal com denúncias contra detentores de foro privilegiado, um grupo de deputados federais ensaia uma reação e estuda formas de acabar com o caráter vitalício dos cargos de ministros dos tribunais e discute os termos de uma proposta de emenda constitucional (PEC) visando submeter os integrantes de órgãos fiscalizadores — cuja indicação e permanência não dependem do aval de políticos — ao crivo dos legisladores.

A idéia tem ganhado força entre os deputados. Em conversas informais, os parlamentares concordam que é preciso impor limites à permanência no cargo dos ministros dos Tribunais de Contas, do STF e do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Concordam também que a indicação do procurador-geral da República deveria contar com a participação mais efetiva do Congresso Nacional. “Do jeito que está, não temos poder de barganha. Não influenciamos nada e os ministros não consideram os apelos da sociedade na hora de decidir”, comenta um deputado da base do governo que, pelo menos por enquanto, prefere não defender o tema abertamente porque tem processos contra ele tramitando no STF. (Correio Braziliense – 25.05.2008)
- Os propósitos são os mais nobres possíveis, pra se ter uma idéia, de acordo com a reportagem a tese já havia surgido anos atrás por ninguém menos que o nobre, diria até nobilíssimo deputado Jader Barbalho.
- É de corar até, se vivo fosse, o John Gotti, Il cappo di tutti capi, líder das famiglias novaiorquinas Gambino, Colombo, Genovese, Bonnano e Luchese.
- Nem a ditadura ousou tanto.
- Só uma palhinha de um dos nobres deputados defensores da idéia: “É preciso pensar em leis que tornem os órgãos fiscalizadores mais dependentes dos parlamentares”.

Leia os argumentos aqui

















CRASSE É CRASSE
Com aquela ética muito em moda hoje em dia, o nobre perito George Sanguinetti, contratado pela família do pai da menina Isabella, barbaramente assassinada em São Paulo, deu, ontem, uma coletiva ocasião em que chamou os laudos periciais elaborados pela polícia paulista de medíocres, e, ainda trouxe a tiracolo uma outra nobre perita aposentada que chamou a perícia de pantomima televisiva. Pelo andar da carruagem, o nobre perito vai concluir que a menina se suicidou.
Vou ficar com a opinião dada pelo promotor da ação, emitida em entrevista ao Jornal da Band (26.05.2008): “entendo que os peritos contratados aí, eles têm obrigação, claro, de apresentar um resultado que satisfaça quem os contratou”.











QUE BONITO É
A CBF fechou parceria com uma empresa aérea e vai levar 200 celebridades do Rio para assistir ao jogo do Brasil contra a Argentina em Belo Horizonte, no mês que vem. O camarote terá comidinhas mineiras, bebidas variadas, DJ e “espaço de entretenimento”. (Coluna Gente Boa - O Globo – 23.05.2008)
- A lista partindo da CBF faço idéia o tipo de celebridade que será contemplada com tamanha honraria.
- Aliás, nosso querido Rio de Janeiro é um celeiro destas celebridades bem ao estilo da CBF, 200 é pouco, seria melhor fretar mais uma aeronave para levar esta gente bronzeada para assistir importante contenda.
ACREDITE SE QUISER
A vagabundagem não está aliviando nem “os companheiro”!

AMENIDADES
Hit da hora, Melô do pum.
PATIFARIA DO DIA
Observe que o probo e nobre presidente da FAETEC quando da denúncia acusa a empresa de ter mandado um material que ele não havia adquirido, no dia seguinte já conta outra historinha, agora, livra a cara da empresa e a dele, dizendo que com certeza não houve má-fe, foi só um errinho.

SENHOR EROTILDES – EXEMPLO DE CIDADANIA

Pois é, mas o senhor Erotildes nasceu em país errado, senão vejamos:
Primeiro, disseram que o Sr. Erotildes queria promoção, só que esqueceram que o senhor Erotildes tem 69 anos e, em dezembro, completará 70 anos, portanto, ele entra na compulsória. Ora, o que um responsável por almoxarife teria mais a esperar na republiqueta?
Aliás, agora o TCE está preocupado, mas não se preocupou quando o mesmo senhor Erotildes, em 1998 fez a mesma denúncia de superfaturamento na compra de material para a mesma instituição. E o que é que aconteceu com o Sr. Eroltildes? Foi transferido de setor para a Divisão de Patrimônio, ou seja, lhe mandaram pra geladeira, onde permaneceu até 2001, conforme noticia o jornal O Globo de 16.05.2008.
A propósito, conheço uma historinha quase parecida: Dois amigos que trabalhavam no serviço público. Certa ocasião, uns poderosos mafiosos, não necessariamente nesta ordem, lhes envolveram numa falcatrua que oneraria o Estado, os dois procuraram o órgão competente e fizeram a denúncia, nomearam um aparente ferrabrás para presidir as investigações, quando começou a chegar perto de outros mais poderosos, arrumaram uma promoção para o pseudo ferrabrás. Resultado, os dois denunciantes que moravam na Zona Sul foram transferidos, respectivamente, para Bangu e Santa Cruz. A apuração da sacanagem não deu absolutamente em nada e todos viveram felizes para o resto da vida.
CLIP DO DIA
Walk Don't Run_ Mellow Fellows

segunda-feira, maio 26, 2008



AMENIDADES
A mulher, querendo um carro esporte novo, virou-se para o marido
e disse:
- Meu amor, meu aniversário está chegando... Quero um
presente-surpresa.
Para te ajudar, vou dar uma dica:
- Quero algo que vá de zero a cem em menos de 5 segundos. Pode ser
de qualquer cor.
No dia do aniversário ela ganhou uma balança de banheiro novinha, cor-de-rosa!!!
O marido ainda está desaparecido...














ABUSOS NOS GRAMPOS

Com este título o nobre advogado Leonardo Pietro Antonelli, professor da FGV, da UERJ e da EMERJ em artigo publicado no jornal O Globo (23.05.2008) se insurge contra o que ele chama de banalização dos grampos telefônico e “a enxurrada de requerimentos feitos pela autoridade policial e pelo MP atenuou o rigor legal, a ponto de chegarmos a 409 mil escutas em 2007, segundo dados da CPI do Grampo”. Mais adiante, escreve ele, que no STJ, (re)discutem-se os limites temporais da quebra, e a possibilidade de prorrogação das escutas por tempo indeterminado, em hábeas-corpus (ah, estes habeas-corpus da republiqueta constitucionalíssima!) impetrado por sócios do Grupo Sundown, grampeados durante mais de dois anos por força de investigação originada do caso Banestado. Ainda segundo ele “o curioso é que os crimes aos quais respondem essses empresários não são os mesmos revelados pelas escutas.”
- Datissima vênia nobre e douto advogado, jurista e mestre, causa-me espécie que, o meio jurídico, dia sim e outro também, se choque e se insurja contra o que chama de “banalização dos grampos telefônicos” e “a enxurrada de requerimentos feitos pela autoridade policial e pelo MP”, mas não vejo tanta veemência contra enxurrada de corruptos existentes na republiqueta constitucionalíssima, todos com influência política e com muito dinheiro para remunerar seus caríssimos advogados, na maioria, ladrões do dinheiro público que poderia ser muito bem aplicado para melhorar hospitais, escolas, saneamento básico, transportes, estradas e demais serviços públicos que, em sua maioria, são utilizados pelos mais necessitados. Por outro lado, quanto ao exemplo da Sundown em que seus sócios estavam sendo investigados por uma patifaria e foram pegos em outra, que bom que pegaram a polissafadeza e, a serem invalidadas tais provas pelas respeitabilíssimas instâncias superiores vai ser ótimo para os corruptos que andaram levando propina na recente roubalheira do BNDES, envolvendo advogado de renome, prefeitos, empresários, empreiteiros e o nobilíssimo deputado federal Paulinho Pereira, já que a investigação era feita sobre a existência de um puteiro de luxo em São Paulo e o tráfico de mulheres, foi quando surgiu a roubalheira e, com certeza, seus caríssimos advogados tentarão anular todas as provas contidas nos grampos quanto a última roubalheira, baseado no que a respeitabilíssima instância superior decidir.
E por falar em instância superior, como anda aquele processo sobre a quadrilha de ministros e desembargadores do Poder Judiciário envolvida com a máfia de caça-níqueis?
Estou ansioso por ler nos jornais um artigo do eminente jurista cobrando a agilidade na apuração e punição dos togados envolvidos.





















BANDIDOS ATIRAM CONTRA PROCISSÃO NA PENHA
Rio - Bandidos da Vila Cruzeiro atiraram contra um procissão que acontecia na Av. Nossa Senhora da Penha, na Penha, zona norte do Rio, próximo à Vila Cruzeiro. O soldado Cristiano Pinheiro de Andrade, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, foi baleado em uma das pernas, enquanto fazia a escolta da população.
Maio é o mês de Maria, e hoje é o último dia de festejo do louvor à Virgem Maria, por isso os moradores da localidade faziam uma procissão para Nossa Senhora da Penha.
O policial está sendo levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. (O Dia Online – 25.05.2008)
- Enquanto isso, a republiqueta vai legislando para ladrão de galinha.
- Mas, coitados dos bandidos, é problema social!
- Me poupe!
VEJA SE ISTO AQUI ALGUM DIA VAI SE TORNAR UM PAÍS!
A escória já tinha quatro passagens pela polícia, dentre elas uma agressão, mas o verme estava solto.

O vagabundo estava errado e ainda por cima desgraça a vida de um pai de família. Em outras reportagens foi informado que esta escória agrediu o cara pelas costas.
AMENIDADES
Ex-mulher é pra sempre. E como!

DA SÉRIE: NENÉM QUER “MAMÁ”!

Já que a republiqueta é muito generosa, os vagabundos mirins partiram agora para roubo com refém, com grande possibilidade de um latrocínio.
Viva o ECA – Estatuto da Criança e Adolescente!
AMENIDADES
Vai encarar o Robertão?

CLIP DO DIA
Ain't nobody's Buisiness_ Freddie King

domingo, maio 25, 2008




OPINIÃO DO DIA
Ontem, como de hábito, li a seção de Cartas dos Leitores e constatei que, embora o senador Jefferson Péres fosse representante do Estado do Amazonas, não faltaram sentimentos de perda desta ilustre personalidade da política brasileira manifestada por leitores de quase todos os estados.
Deve ser gratificante, naturalmente guardando-se o sentimento da perda de um ente querido, para sua família ao tomar conhecimento destas manifestações nacionais que devem encher de orgulho seus descendentes, diferente da esmagadora maioria dos políticos brasileiros que quando morrem as pessoas lúcidas da republiqueta pedem a Deus que os mate e o diabo que os carregue.
Mas, vida que segue, como diria o próprio senador em 30.08.2008: a classe política, nem se fala, essa já apodreceu há muito tempo mesmo. (JM-Sem Perdão.


















AMENIDADES
CÁLCULO DE LOUCO OU DE UM GÊNIO ???

Você tem que fazer essa experiência!!! E veja se consegue explicar!
Coisa de maluco? ou de GÊNIO???

Tem coisas que nem Pitágoras explicaria. Aí vai uma delas...

Pegue uma calculadora pq não dá pra fazer de cabeça...
1- Digite os 4 primeiros numeros de seu telefone (não vale número de celular);
2- multiplique por 80.
3- some 1.
4- multiplique por 250.
5- some com os 4 últimos numeros do mesmo telefone.
6- some com os 4 últimos numeros do mesmo telefone de novo.
7- diminua 250.
8- divida por 2.

Reconhece o resultado???????
É O NÚMERO COMPLETO DE SEU TELEFONE
Para essa eu tiro o chapéu...

(quem se habilita a explicar?)

"Se não podemos evitar o nascer e o morrer, vamos saborear o intervalo."
(recebido por e-mail)




















QUANDO DIGO QUE NA REPUBLIQUETA A GENEROSIDADE E COMPLACÊNCIA SÃO DEDICADAS AOS BANDIDOS
Dois casos singelos;
Em Petrópolis, cidade serrana do Rio, dona Regina de Lourdes Vieira dos Reis, 42 anos, e outras pessoas saiam de madrugada, para distribuir sopa aos moradores de rua. Pois bem, uns vagabundos roubaram seu carro, puseram ela e outros dentro dele e saíram para roubar dinheiro no caixa eletrônico, quando avistaram uma blitz tentaram fugir e foram perseguidos, com troca de tiros. Resultado, dona Regina morreu com um tiro na nuca.
Em Icaraí, na Rua Lopes Trovão onde funciona a Associação Fluminense de Reabilitação, estão se aproveitando dos idosos e deficientes para assaltá-los. Uma senhora de 76 anos foi aborda por esta escória da humanidade e foi obrigada a sacar R$ 5 mil reais pra dar a escória.
Agora, vá falar em criar leis duras pra bandidagem, aí vem ONG de não seis o quê, a Comissão de Direitos Humanos da PQP, e outras similares pra dizer que é um absurdo, que as leis já são duras e o cacete a quatro.
BATE-PAPO
Chico Caruso
CHARGES.COM.BR
IRRESPONSABILIDADE POUCA É BOBAGEM
Pois é, os jovens continuam irresponsáveis!

Calma gente, eu sei que ela tem 58 anos, mas os jovens também envelhecem.
PATIFARIA DO DIA
Olha pra onde foi o dinheiro das pesquisas

E tá todo mundo solto...
CLIP DO DIA
Rosanna_Toto