sábado, maio 03, 2008




AMENIDADES

DIETA
A loira visita um médico para perder uns quilinhos. Após um exame minucioso o doutor receitou a seguinte dieta:
- Você pode comer normalmente por dois dias, aí pula um dia, come normalmente mais dois dias, pula outro dia e assim por diante... durante o mês inteiro. Se seguir esse regime à risca, vai perder pelo menos uns 5 quilos.
No início do mês seguinte, ela retorna ao médico 15 quilos mais magra.
- Incrível! Vejo que você seguiu minhas recomendações à risca! Parabéns!
- Obrigada, doutor! Mas fique sabendo que eu quase morri!
- De fome?!
- Não! De tanto pular!









CONVIDADOS DE HONRA E TITITI
Os senadores Fernando Collor (PTB-AL) e Renan Calheiros (PMDB-AL) receberam tratamento vip do presidente Lula na solenidade de posse da direção da nova Sudene. Collor e Renan viajaram para Maceió no avião presidencial e participaram do almoço com os 11 governadores, cujos estados são atendidos pela Sudene. Mas, o que mais chamou a atenção durante e refeição foram os cochichos entre os governadores Aécio Neves e Eduardo Campos. (Coluna Panorama Político - O Globo – 01.05.2008)
- Eles merecem, afiram são a mais completa tradução dos políticos brasileiros.
- O que chama a atenção mesmo, foi a ausência do companheiro deputado Jader Barbalho, mas talvez se explique pela nota seguinte da mesma coluna que nos informa que o Conselho de Adeministração da Eletronorte aprovou ontem a indicação de Jorge Palmeira para presidir a estatal. Ex-diretor d empresa, ele foi indicado pelo deputado Jader Barbalho (PMDB-PA).
- Vai ver que estavam confraternizando e traçando planos para a boa e proba administração da estatal.










PÉROLA

A polícia fez a festa na quarta-feira, aliás, desfalcou o produto precioso para a marcha pela legalização da maconha prevista para este domingo, apreendendo uma carreta com seis toneladas, vou repetir seis toneladas de maconha.
Pergunta do apresentador do Jornal do Rio da TV Record para o delegado.
Delegado, este carregamento apreendido poderia ser aquilo que a gente chama de boi de piranha, isto é, um carregamento que entregue pela bandidagem, por denúncia para que passe outro carregamento maior?
Claro que o delegado refutou a sandice do jornalista. Só se o traficante Geleião de Trás dos Montes, fosse uma anta como o apresentador para usar 4 toneladas de maconha como boi de piranha pra passar outro carregamento!









LIGA DA JUSTIÇA
Terça agora, às 10h, na 33ª. Vara Criminal do Rio, será realizado o interrogatório do vereador Jerominho, que está preso, e de seu irmão, o deputado Natalinho José Guimarães.
São acusados de extorquir dinheiro de motoristas de vans, comerciantes e moradores da Zona Oeste do Rio, em troca de “proteção”. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 02.05.2008)
- Na minha terra, quem vende “proteção” é mafioso!
NENÉM QUER “MAMÁ”!
NA MINHA TERRA ISTO É PROPAGANDA ELEITORAL MAL DISSIMULADA DESCARADA
E num país sério teria o registro cassado, primeiro por fazê-la antes do tempo e segundo, por concorrência desleal.
Alô TRE!
Êta republiquetazinha desmoralizada

CRIVELLA RECEBE APOIO DE “AMIGOS” DA RECORD
Apesar de se dizer ex-bispo da Igreja Universal, o pré-candidato a prefeito do Rio pelo PRB, senador Marcelo Crivella, recebeu com pastel e linguiça, anteontem, cerca de dez atores da TV Record, ligada à igreja, e empresários para um encontro de apoio a sua candidatura. Reunidos numa churrascaria na Barra da Tijuca em apoio ao sobrinho de Edir Macedo, dono da Record, estavam a modelo Viviane Araújo e o ator Luiz Guilherme, do elenco da novela "Amor e intrigas", da emissora. O evento faz parte da lista das mais de 120 reuniões organizadas pela equipe do senador desde agosto do ano passado. Segundo Crivella, o objetivo é diminuir a rejeição a seu nome entre o eleitorado carioca.
Preocupado com a caracterização de campanha fora de hora, o senador disse que foi convidado pelo ator Castrinho, contratado da Record, para um "encontro entre amigos", que discutiria os rumos do Brasil e do Rio. O ator, porém, deu explicação diferente antes da chegada do pré-candidato ao restaurante:
— Como funcionário da Record, tenho ligação direta com o Crivella. A assessoria dele entrou em contato e pediu para organizar um evento. Em troca disso, tenho espaço para mostrar a pré-candidatura da minha esposa, Andréa Castrinho, que vai concorrer a uma vaga na Câmara dos Vereadores pelo DEM. (O Globo – 30.04.2008)
AMENIDADES
Jo Soares

DA SÉRIE: QUANDO O ANJO DA GUARDA ESTÁ DE PLANTÃO
ISTO FOI OUTRO ENGODO DA REPUBLIQUETA QUE ENFIARAM NA CABEÇA DO POVÃO

Pena que naquela época eu não tinha este humilde blog, pois já apostava que isto não ia dar certo, haja vista que o problema do Judiciário da republiqueta é sua infra-estrutura jurássica que desde império pouco evoluiu, se é que evoluiu alguma coisa, com uma grande ajuda das leis malfeitas e arcaicas.
Daqui a cinco anos criam os Juizados Especialíssimos que “salvará” os Juizados Especiais, e assim caminha a republiqueta sem um arranhão.
CLIP DO DIA

I want to know what love is_ Foreigner

sexta-feira, maio 02, 2008


E a cena edificante e dantesca não fica por aí não, a reportagem completa está
aqui

AMENIDADES
A nova aluna do colégio interno vem cantando e dando pulinhos pelo corredor.
A madre superiora estranha:
- Que alegria é essa, menina?
- Ah, irmã, sabe o que me aconteceu? O padre Valdemar me levou ao quarto dele e me ensinou como abrir a porta do Céu.
- Como é que é esse negócio??
- É, ele levantou a batina e me mostrou a chave. Ai me mandou tirar a roupa e me fez ver que eu tinha a fechadura. Pra abrir a porta do Céu é só colocar a chave dele na minha fechadura....
E a madre:
- Chave da porta do Céu, né? Grande safado!!!! Pois pra mim ele falou que aquilo era apito pra chamar anjo!









OPINIÃO DO DIA
Os trabalhadores do mundo são vítimas da globalização perversa que aboliu as fronteiras para empregadores atrás de mão-de-obra barata e desregulada, mas não para eles. Trabalhadores do mundo rico são prisioneiros das vantagens que conquistaram que os impedem de competir com os trabalhadores do mundo pobre. Estes não podem ser solidários com suas reivindicações de tarifas altas para proteger seus empregos pois perderiam os seus. Nenhuma solidariedade proletária é possível num mundo em que o capital vai atrás do lucro onde quiser e o único internacionalismo permitido ao trabalho é a migração ilegal e tráfego tétrico de empregos exportados cruzando com desemprego importado. (Luiz Fernando Veríssimo – O Globo – 01.05.2008)








CEGO É PRESO PELA 3ª VEZ POR DIRIGIR BÊBADO E SEM CARTEIRA
A polícia da Estônia informou que deteve pela terceira vez em um ano um jovem praticamente cego por dirigir bêbado e sem carteira de motorista.
Kristjan, o jovem infrator, nascido em 1987, foi detido no domingo às 3h40, no horário local, na cidade de Tartu, cerca de 190 km ao sudeste da capital, Tallinn, dirigindo um 4x4 Opel Frontera.
O jovem estava acompanhado de Sven, o proprietário do veículo e dois anos mais velho que ele, e que, também bêbado, ia indicando o caminho, informou a agência Interfax.(site terra.com.br – 29.04.2008)
- Não sei não mas, este cara deveria é ser condecorado por ainda continuar vivo!


CLONAGEM
Ontem, foi dia de engodo com o horário gratuito de propaganda eleitoral, desta vez coube ao tal de PHS, parece que o ghost writer é mesmo de todos os partidos, acho que ele faz um texto só tira uma cópia e distribui pelos partidos, deve ganhar uma baba.
Aliás, quem apareceu como presidente regional do tal PHS foi a nobre deputada Zulaiê Cobra que já passou por tudo quanto é partido.








PONTO PRA MARÍLIA PÊRA
Uma revista destas daí resolveu conferi a Marília Pêra um prêmio de “melhor atriz coadjuvante” por seu papel na novela Duas Caras. Ela não tem dúvidas, não compareceu ao evento e mandou devolver a premiação.
Está certa, por uma questão de respeito a si mesma, uma atriz veterana de gabarito ficar recebendo prêmio de coadjuvante, vai ver que a premiação principal vai ser dada a uma destas big brother da vida que a Globo inventa.
UTILIDADE PÚBLICA
Cuidado! Contaminação agrotóxicos

QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS, RESPEITO OS ANIMAIS
AMENIDADES
Moby – O amigo do anão


Pode observar, em qualquer turma o mais baixinho é o mais abusado.
PÉROLA

Tá certo, agora, só falta acabar com a roubalheira, a corrupção em todos os níveis e nos três Poderes da República, a roubalheira do dinheiro público, a impunidade, a desonestidade, demagogia, mau caratismo e ladroagem dos homens públicos, governantes, parlamentares, a violência, o tráfico de drogas, o contrabando de toda a espécie, as máfias de todo o tipo, a grilagem de terra por bandidos travestidos de empresários e empreendedores, o desmatamento, o contrabando de madeira, da fauna e da flora, as invasões de propriedade privadas e públicas impunemente praticadas por bandos travestidos de movimentos sociais, as fraudes na Previdência Social, as fraudes nas licitações públicas, as fraudes em combustíveis, as fraudes de produtos aos consumidores, a impunidade de bandidos mirins travestidos de menores infratores abrigados no Estatuto da Criança e do Adolescente, a péssima saúde pública, a contaminação hospitalar, a péssima qualidade na educação pública, a deseducação e falta de cultura do povo, enfim, só falta isso, quer dizer, são apenas detalhes.
CLIP DO DIA
Goodnight Moon_Shivaree

quinta-feira, maio 01, 2008



AMENIDADES
O pintor de parede era tarado na mulher do vizinho. E pelo visto ela também: foi pintando um clima, uma troca de olhares... Mas a coisa nunca rolava, porque o marido era um tremendo ciumento e trancava a mulher dentro de casa quando saía pro trabalho. Determinado, o pintor arranjou um jeito de "se trancar" na casa do vizinho enquanto ele estava fora. Jogou o seguinte "H":
- Sabe como é, a gente mora perto há anos... Eu ando com um tempo sobrando... Você não quer que eu pinte sua casa de graça?
-Claro, amigão! - Agradece o vizinho possessivo.
Na manhã seguinte o pintor chega todo animado, lata de tinta numa mão, pincel na outra. Vira o maridão:
- Se você não se importa, vou trancar a porta. Não gosto que minha mulher fique dando voltinhas por aí. O pintor diz que tudo bem, e mal o homem vira as costas, começam os amassos. Imagine a surpresa do Don Juan quando ele ouve, na hora em que a coisa esquentava, o barulho de alguém destrancando a porta.
No susto, ele só tem tempo de pegar o pincel e começar a pintar a parede, com a cara mais lerda do mundo. Só que completamente pelado! O marido entra, vê a cena, e se altera:
- QUE ISSO??? VOCÊ PEDE PRA PINTAR MINHA CASA E FICA NU NA FRENTE DA MINHA MULHER???
O homem não se abala:
- Pô, tô pintando de graça e você ainda quer que eu suje a minha roupa?
- E ESSE NEGÓCIO DURO??? - Aponta o dono da casa.
E o cara retruca na maior tranqüilidade:
- E onde você queria que eu pendurasse a lata?












PENSAMENTO DO DIA
:
Você deve baixar a cabeça e dizer sempre muito obrigado. São Palavras que ainda te deixam dizer por ser homem bem disciplinado. (Gonzaguinha – Comportamento Geral)









GILMAR MENDES LIVRA SERRA E MALAN DE CONDENAÇÕES

Na terça-feira (22) da semana passada, véspera de assumir a cadeira de presidente do STF, o ministro Gilmar Mendes julgou um processo que repousava sobre sua mesa havia mais de dois anos. A causa envolvia duas ações judiciais contra ex-ministros do governo FHC. Entre eles José Serra (Planejamento e Saúde), Pedro Malan (Fazenda) e Pedro Parente (Casa Civil).
Gilmar Mendes, ele próprio um ex-ministro da gestão tucana (Advocacia-Geral da União), mandou ao arquivo o par de ações que pesavam sobre os ombros dos ex-colegas de governo. Escorou-se num precedente aberto noutra sentença do Supremo. Sentença da lavra de Nelson Jobim, outro ex-ministro de FHC (Justiça), que passou pelo STF antes de assumir, sob Lula, o ministério da Defesa.
A decisão de Gilmar Mendes, justa ou injusta, abre caminho para a anulação de mais de 10 mil processos judiciais. São ações de improbidade movidas contra autoridades federais, estaduais e municipais. Estão submetidas ao julgamento de juízes de primeiro grau. Consagrado o princípio de que “agentes políticos” devem ser processados não por improbidade, mas por crime de responsabilidade, ex-ministros, ex-governadores e ex-prefeitos podem agora invocar o direito a foro especial –os Tribunais de Justiça, para prefeitos; o STJ, para governadores; ou o STF, para ministros. Embora tenha sido sacramentada há uma semana, a sentença de Gilmar Mendes só ganhou a página mantida pelo STF na internet nesta segunda (28). (Blog do Josias de Souza - Folha – 29.04.2008)
- Faço minhas, as palavras do Zé Ramalho, pode ser o país de qualquer um, mas não é, como certeza, o meu país.
- Viva o Dia do Trabalhador!
PÉROLA DO DIA
UM DIA DE FÚRIA
AMENIDADES
Trate bem a faxineira, senão...

O PROFETA – Chico Anysio Especial
Sempre atual

CLIP DO DIA
Construção – Chico Buarque

quarta-feira, abril 30, 2008








AMENIDADES
Um casal de velhinhos entra no McDonald´s e pede um hamburguer, uma porção de batata frita, uma coca cola e um copo extra.
Sentam-se e o velhinho divide o hambúrger exatamente ao meio, divide as batatas uma a uma e, depois, divide a coca cola entre os dois copos.
O velhinho começa a comer sua metade do lanche, enquanto a velhinha fica olhando.
Um funcionário, que assistia a cena, se comove e oferece ao casal um lanche a mais, pago do seu bolso, para que eles não tenham que repartir um lanchinho tão pequeno.
O velhinho agradece e responde com voz trêmula:
- Estamos casados há mais de 50 anos e a vida toda sempre dividimos tudo ao meio. Obrigado pela sua gentileza, de qualquer forma.
O funcionário, então, pergunta para a velhinha se ela não vai comer a sua metade e ela responde:
- Daqui a pouco, meu filho... tô esperando a dentadura!












PENSAMENTO DO DIA
A casta do andar de cima da republiqueta não está acostumada a ser investigada, por isso, sempre que lhe pegam em falcatruas saem esperneando. (JM-Sem Perdão)




E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA, ONDE ATÉ A PUTARIA COM O DINHEIRO PÚBLICO TEM FORO PRIVILEGIADO
Bastou a roubalheira no BNDES chegar perto, mas bem perto mesmo, dos homens de bem de Pindorama que o bicho pegou. De acordo com o jornal O Globo (29.04.2008) começou com a substituição do superintendente da Polícia Federal de São Paulo, por imposição dos nobilíssimos “representantes do povo”, deputados Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB, e Paulinho Pereira. Segundo a reportagem, advogados dos envolvidos dizem que a investigação é inconstitucional.
Agora, vamos às PÉROLAS:
“Quando surge um nome com prerrogativa especial, o responsável pela investigação tem que parar tudo e enviar ao foro competente”, disse o nobre advogado José Roberto Batocchio, que defende o não menos nobre advogado Ricardo Tosco.
- Quer dizer, a PF vem em diligência seguindo um corrupto lobista, não necessariamente nesta ordem, o vigarista segue para o prédio da respeitabilíssima Câmara dos Deputados e vai aos gabinetes dos nobilíssimos deputados Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB, e Paulinho Pereira, e o que faz o policial? Dá uma de João Kleber: - pára, pára, pára. Sai correndo pro delegado e avisa olha o corrupto foi ao gabinete dos nobilíssimos deputados que têm foro privilegiado, aí o delegado tranca a investigação e manda para o célere Supremo Tribunal Federal, enquanto isso a roubalheira do dinheiro público continua a sangrar os cofres do Erário.

Já para o nobilíssimo presidente daquela respeitabilíssima Câmara dos Deputados, deputado Arlindo Chinaglia:
“Agrediram o poder sem se identificar e ao exporem fotos que tiraram e que deveriam estar orientando o processo. Citam dois parlamentares e colocam a foto no corredor, que pode servir para qualquer ilação. Tomaremos providências dentro da lei e manifestaremos nosso desagrado ao Ministério da Justiça. Vamos exigir identificação do araponga e exigir que ele seja punido. Neste caso a invasão do poder é inadmissível”.
- Quem dera que o nobre deputado demonstrasse toda a sua indignação com seus pares, mensaleiros, sanguessugas, corruptos, criminosos, violadores de sigilo bancário de caseiros, procurados pela polícia dos EUA com ordem de prisão da Justiça de lá, maiores clientes na área penal do Supremo Tribunal Federal, segundo seu decano, ministro Celso de Mello, estes sim agridem o Poder, como de resto, o povo brasileiro e envergonham o país e a instituição. Por outro lado, se alguns de seus pares não estivessem metidos na roubalheira e recebendo visita de corruptos não haveria porque filmar os gabinetes parlamentares. Quer dizer, em vez de Sua Excelência se voltar contra seus pares que enxovalham a instituição, se volta contra a Polícia Federal que, juntamente com o Ministério Público, são as únicas instituições ainda dignas de respeito na republiqueta.

Por fim, para coroar as pérolas com chave de ouro.
Do nobre deputado PAULO MALUF, sobre a prisão de seu não menos nobre patrono Ricardo Tosto:
“Quero protestar contra essa atitude canalha de filmar quem entra ou não nos gabinetes. Se algum de nós recebe a visita de um prefeito, depois pego em irregularidades, seremos acusados?”
- Datíssima vênia, nobilíssimo deputado, mas canalha mesmo é uma republiqueta que tem uma Câmara de Deputados Federais, composta dentre outros, por um parlamentar procurado pela polícia norte-americana, com ordem de prisão da Justiça de lá, por lavagem de dinheiro, e, pior, este nobre parlamentar ainda faz parte da respeitabilíssima Comissão de Constituição e Justiça, isto sim, é uma tremenda canalhice, com a instituição e com os cidadãos.
PÉROLA CEARENSE

AMENIDADES
Nada de cometer inconfidências na hora do sufoco. A esperança é sempre a última que morre.

CLIP DO DIA
Locomotion_ Kylie Minogue

terça-feira, abril 29, 2008



AMENIDADES
Um menino de quatro anos no banho olhando bem pra baixo examina
seu saquinho.
Ele pergunta à mãe:
- Mãe, isto é o meu cérebro?
E a mãe:
- Ainda não, filho.









CONVENHAMOS
Quem já gerou um neurótico que se mudou para a Alemanha, iludiu seu povo e é responsável pelo holocausto que levou à morte seis milhões de judeus, não é de se estranhar que por lá, neuróticos brotem aos borbotões, como é o caso deste monstro austríaco que manteve sua filha em cárcere privado por vinte anos e com ela tivesse sete filhos.









CAPITALISMO À BRASILEIRA: UM MEGA-NEGÓCIO ILEGAL
Em “O Espírito das Leis”, Montesquieu (1689-1755) anotou: “Quando vou a um país, não examino se há boas leis, mas se as que lá existem são executadas, pois boas leis há por toda parte.” O autor ficaria corado se lhe fosse dado, num retorno momentâneo ao mundo dos vivos, desembarcar no Brasil de hoje.
Aqui, boas ou ruins, as leis nem sempre são executadas. A telefônica Telemar/Oi acaba de anunciar a aquisição da ex-concorrente Brasil Telecom. Negócio de R$ 5,8 bilhões. Que ainda pode alçar à casa dos R$ 12,3 bilhões.
Há um quê de anarquia na mega-aquisição: ela foi feita à margem da lei. Assinaram-se os contratos ao arrepio da chamada Lei de Outorgas. Uma peça que proíbe operadoras de telefonia fixa de comprarem congêneres que operam em outras praças. Por que? Para tonificar a concorrência. Ou, por outra, para proteger o consumidor.
Curiosamente, anuncia-se aos quatro ventos que Lula baixará um decreto alterando as regras. Ou seja, a ilegalidade está na bica de ser legalizada. A segurança é tamanha que o velho e bom BNDES animou-se a borrifar nas arcas da empresa compradora R$ 2,569 bilhões em verbas da Viúva. (Blog do Noblat - O Globo – 26.04.2008)
- Mas aqui nesta zona que eles chamam de país e, pior, país capitalista, é assim mesmo, a bandidagem quer fazer uma qualquer coisa ilegal, primeiro eles fazem a sacanagem, depois crie-se uma lei que legalizando a patifaria.








UM MÊS DEPOIS, AUTORIA DO CRIME NÃO FOI COMPROVADA, DIZEM CRIMINALISTAS
A morte da menina Isabella Nardoni, arremessada do 6º andar do Edifício London, na Vila Isolina Mazzei, na Zona Norte de São Paulo, completa um mês na terça-feira (29). Para advogados criminalistas, os indícios revelados até agora não são suficientes para comprovar a culpa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, indiciados por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, crueldade e impossibilidade de defesa da vítima). (Portal G1.com – 28.04.2008)
- Ô, com certeza! Na republiqueta, onde as leis são elaboradas por criminosos para criminosos, é necessário que eles tenham gravado um vídeo da prática do crime, depois, reproduzam num monitor de TV e sentados num confortável sofá, gravem novo vídeo declarando: - olha, aqueles ali somos nós - caso contrário, os culpado serão o Homem Aranha e a Mulher Invisível.
- Afinal, são “fragilíssimas” as evidências e indícios da autoria da barbaridade apontados nas investigações e nos laudos periciais, até a Velhinha de Taubaté, amiga do Veríssimo, falecida recentemente, se soubesse do caso, no mínimo, ficaria com fortes dúvidas sobre quem seriam os culpados.
- Ah já ia me esquecendo, de acordo com os jornais televisivos da noite, os peritos estão intrigados com as marcas de mãos de criança sujas de sangue encontradas na cama do quarto de onde Isabella foi arremessada que não são compatíveis com as mãos da vítima, vai ver que deve ser do Chucky, o brinquedo assassino, fruto de uma relação ficante entre a Mulher Maravilha e o Homem Aranha, já que para os especialistas ainda não foi comprovada a autoria do crime.

GOVERNO QUER DAR CIÊNCIA A SUSPEITO SOBRE GRAMPO
Já está no Congresso projeto de lei elaborado pelo governo para regulamentar a realização de escutas telefônicas no país. Foi enviado pelo ministério da Justiça. Contém normas que impõem mais rigor às autorizações judiciais e prevêem salvaguardas de direitos dos investigados.
1. Ciência ao acusado: é uma das principais novidades. Consta do artigo 16. Estabelece que, encerrado o prazo da escuta telefônica, o juiz dará prazo de dez dias para que o Ministério Público requisite “diligências complementares”. Não havendo pedido de aprofundamento da investigação, o juiz será obrigado a intimar os investigados ou seus advogados. Entregará a eles “cópia de todo o material” recolhido nas escutas telefônicas. Hoje, os suspeitos tomam conhecimento de que seus telefones foram interceptados depois que os procuradores da República encaminham ao Judiciário uma denúncia formal contra eles;
2. 4. Proteção aos advogados: a legislação em vigor permite que sejam utilizadas como provas as gravações de diálogos dos suspeitos com seus advogados. Pelo novo projeto, esse tipo de conversa ganha proteção legal. Não poderão mais ser utilizadas nos processos, ainda que contenham teor comprometedor; (blog do Josias de Souza - Folha – 18.04.2008)
- Quando digo que, na republiqueta, as leis são elaboradas por bandidos para bandidos não é por acaso, por exemplo, se esta brilhante lei que, sem dúvida será aprovada, estivesse em vigor, estes bandidos (pra mim advogado ou policial que age como bandido, bandido é), sob o manto da maravilhosa lei, continuaria vendendo seus celulares numa boa, as pessoas descentes ameaçadas por seqüestros-relâmpagos, os traficantes tocando seus negócios de dentro da cadeia e vida que segue na republiqueta.

Este aqui, também jamais seria importunado:
Saliência em dose dupla

Aliás, o nobre causídico aí tem uma seleta clientela, companheiro Zé Dirceu, nobre deputado Paulo Maluf, o não menos nobre ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, o trambiqueiro do Banco Santos e o nobre deputado Paulinho Pereira, expressão máxima da pelegada sindical que, segundo a PF também anda metido nesta patifaria, só falta na plêiade do seleto grupo de clientes o nosso querido Cacciola.
E muito menos este:
A INTELIGÊNCIA DO PCC
Inspirado no exemplo da Cosa Nostra italiana, o Primeiro Comando da Capital (PCC) prepara um movimento inédito e ousado na história do crime organizado no Brasil. Planeja montar uma central de inteligência clandestina a fim de espionar autoridades do governo estadual, políticos e policiais e, por meio de financiamento de campanhas eleitorais, se infiltrar na política já nas eleições municipais deste ano. É o que revela a íntegra de escutas telefônicas feitas com autorização judicial por autoridades do governo de São Paulo que embasaram a prisão, no último mês, do advogado ligado ao PCC, Sérgio Wesley da Cunha, à qual ISTOÉ teve acesso.
Uma das falas do nobre advogado, interceptada pela Polícia Federal
Wesley - O negócio é a gente fazer negócio, ganhar dinheiro e é lógico: crescer na parte ideológica. Você não vê, na Itália a Cosa Nostra, no Japão a Yakuza, o negócio é se estruturar. É com informação, com material humano bom, é com inteligência, sigilo.
E não fica só nisso não, os edificantes diálogos do nobre causídico com a bandidagem tem mais coisas interessantíssimas.
Reportagem completa no site da Revista IstoÉ ou
aqui
- Enquanto isso a republiqueta tá brincando de fazer leis pra ladrão de galinha.
PÉROLA

A diferença entre um traficante, um seqüestrador que a polícia quando não mata, algema e esfrega o carão dele na telinha e um advogado metido em roubalheira do dinheiro público, resume-se apenas em que, os dois primeiros, geralmente são negros, mal vestidos e analfabeto e o terceiro usa terno e é branco com vasta clientela no andar de cima, se veste de terno e gravata e usa de suas prerrogativas para praticar suas bandalheiras, nada mais do que isso.
Aliás, ultimamente, a respeitável OAB/SP vem produzindo muitas pérolas, por exemplo, anda demandando com o Tribunal de Justiça de São Paulo, porque quer porque quer, empurrar goela a dentro do TJ, dois advogados indicados para desembargadores, um já foi reprovado em dez concursos para juiz e quer ser desembargador, com o notório saber jurídico, exigido para o cargo, cristalinamente comprovado e o outro de ilibada reputação, também exigido para o cargo, responde a processo criminal.
AMENIDADES
Jô Soares
CLIP DO DIA
Jingo_Carlos Santana e Eric Clapton


Tem gente que prefere o Creu, que é que posso fazer!

segunda-feira, abril 28, 2008




AMENIDADES
E aquela secretária loira e gostosa liga para a papelaria:
- Vocês têm envelope redondo?
- Envelope redondo?
- Sim! É para enviar uma circular!














A FARSA DO ROMBO DA PREVIDÊNCIA

Os economistas de plantão e a mídia safada e ordinária vivem pregando que a Previdência tem um rombo de 45 bilhões de reais e este falso rombo é justificativa pra tudo, pra não aumentar o salário mínimo, pra taxar os servidores aposentados, uma barbaridade constitucional, referendada pelo respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal da republiqueta, e justificativa para não conceder mesmo percentual de aumento nas aposentadorias de quem ganha mais do que o salário mínio no INSS e jogam para eles uma miséria de 5% de reajuste, só esquecem, calhordamente, de informar ao respeitável público que a Previdência é credora de 200 bilhões de débito não pagos, pelo Banco do Brasil, pelo poder público, em todos os níveis, pelas empresas nacionais e multinacionais, conforme informou em 20.04.2008 o jornalista Carlos Chagas, no Jornal do SBT.
E olha que ele nem mencionou a roubalheira, fraude e desvio de recolhimento de milhões de reais que, dia sim e outro também, a Polícia Federal descobre e prende vários vagabundos, entre eles empresários, funcionários públicos, políticos, prefeitos e todo o tipo de laia que no dia seguinte a Justiça manda soltar.









GABEIRA E A DIREITA
Na entrevista a Zuenir Ventura para o livro “1968, o que fizemos de nós”, Zé Dirceu diz que Fernando Gabeira teria transitado para a direita:
- Esquerda e 68 para ele não faze mais sentido. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 24.04.2008)
- Bom, se o companheiro Zé Dirceu é parâmetro para estabelecer alguém de esquerda e o Gabeira é parâmetro para estabelecer o perfil de alguém de direita, sou de direita.


RUBINHO NÃO RELAXA
Ontem, pra variar saiu em 11º, parece que o PP número 11, de Paulo Maluf vai contratá-lo para apresentar seus programas. Ele continua se superando, conseguiu bater na saída dos boxes e quase que o bico do carro vira uma alegoria.
Galvão Bueno e sua turma de ufanistas agora, inventaram um recorde dele para o bestalhão do brasileiro se orgulhar, na próxima corrida se conseguir largar, no 11º., naturalmente, baterá o recorde em participação de grandes prêmios de F! de Ricardo Patresi que tem a marca de 256 corridas. Não é nada, não é nada, não é nada mesmo.

PARAISO DA IMPUNIDADE

Enquanto isso...
SENADORES BATEM DE FRENTE COM A PF
BRASÍLIA - Um grupo de senadores da Subcomissão de Meio Ambiente do Senado, presidida pelo tucano Flexa Ribeiro (PSDB-PA), quer acabar com a operação Arco de Fogo da Polícia Federal (PF), deflagrada em fevereiro para combater a exploração ilegal de madeira na Amazônia.
Pressionados de um lado pelo lobby dos madeireiros que movimentam a economia de várias cidades e financiam campanhas eleitorais e, de outro, por prefeitos que se queixam do "desastre econômico" produzido pela Arco de Fogo que paralisou o setor a seis meses da eleição municipal, eles cobram a fatura dos prejuízos do governo federal. Para esses parlamentares, o "grande desmatador" não é o madeireiro que atua irregularmente na região, mas o governo federal com seus programas de assentamento. (Tribuna da Imprensa – 25.04.2008)
- É ou não é de envergonhar qualquer país um Congresso Nacional destes?
AMENIDADES
Um crime perfeito
NO VIRTUAL, A REPUBLIQUETA VAI BEM OBRIGADO
UTILIDADE PÚBLICA
Cuidado com as bandejas das praças de alimentação de shoppings
CLIP DO DIA
Heard It Through The Grapevine_Creedence

domingo, abril 27, 2008




AMENIDADES

O recém-criado Centro Sísmico Nacional já detectou que haveria um grande terremoto no Nordeste do país.
Assim, enviou um telegrama à delegacia de polícia de Icó, uma cidadezinha no interior do Estado do Ceará.
Dizia a mensagem:
“Urgente - Possível movimento sísmico na zona. Muito perigoso, Richter 7. Epicentro a 3km da cidade. Tomem medidas e informem resultados com urgência.”
Levou uma semana para o Centro Sísmico receber um telegrama que dizia:
“Aqui é da Polícia de Icó. Movimento sísmico totalmente desarticulado, Richter tentou se evadir, mas foi abatido a tiros. Desativamos as zonas, todas as prostitutas estão presas. Epicentro, Epifânio, Epicleison e os outros cinco irmãos estão detidos. Não respondemos antes porque teve um saculejo da porra aqui.
Atenciosamente”







CHEGOU AO SENADO
O senador Antonio Carlos Júnior apresentou requerimento de informações ao TCU sobre os processos contra a OAS desde 2002. Sua irmã Teresa, casada com o principal acionista da construtora, entrou na Justiça pelo espólio do pai. (Panorama Político – 29.03.2008)
- Na minha terra, que não é o país do “sabe com quem está falando”?, isto tem nome, chama-se abuso de autoridade, isto é, quando algum se utiliza de cargo publico para resolver suas demandas particulares, já pelo que sei, não consta em andamento numa investigação contra empreiteiras, que há muito já deveriam ter sido investigadas, mas como são donas do país e sustentam as campanhas eleitorais e outras cositas de “nobres representantes do povo”, vivem impunes.
- Aliás, esta briga lá pelos lados do Pelourinho anda emocionante na surdina, segundo a Revista IstoÉ desta semana, a invasão da casa do babalorixá por parte do genrão tinha como objetivo pegar um dossiê contra ele e a OAS sobre lavagem de dinheiro, o genrão, por sua vez, diz que as obras de artes sacras encontradas na casa são roubadas de igrejas do interior da Bahia.








REAÇÕES QUE DÃO UMA CARIMBADA DE CULPADO NA TESTA

Embora a republiqueta adore a tal “presunção de inocência”, mas é fatal e só um idiota pode pensar ao contrário, aí vão algumas delas:
O cara é acusado e diz “só falo em juízo ou só falo na presença de meu advogado”, não tem jeito, é culpado;
Deixar de comparecer a reconstituição de um crime, sob a alegação de que “ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo”, pode cravar o cara é culpado;
Comparecer à convocação na delegacia numa investigação com o um advogado a tiracolo, batata, o cara é culpado;
Prestar depoimento com um hábeas-corpos preventivo debaixo do braço, não tem jeito é culpado;
Ao responder a uma pergunta mandar: “reservo-me o direito de permanecer calado”, pule de 10, é culpado:
Se recusar a fazer o exame de DNA numa investigação de paternidade, pode providenciar a retificação do registro, não tem jeito, o cara é o pai;
Sem truculência, um policial bate a porta da residência e, cordialmente, pergunta se pode entrar e dar uma olhada na casa e o cara mandar: “tem um mandado?”, com certeza o cara esconde algo comprometedor;
UMA VEZ FRAMENGO, SEMPRE IDIOTA

O que me surpreende não é a figuraça, é ele encontrar uma mulher que lhe dê filhos!
SE A REPUBLIQUETA NÃO ABRIR O OLHO O PODER PARALELO VAI CHEGAR A ESTE PONTO NAS VIAS EXPRESSAS NO RIO
PALMAS PARA A CIÊNCIA

Por falar em céluas-tronco, perguntar não ofende: quando é que o nobilíssimo ministro do STF Carlos Alberto Direito devolverá para julgamento o processo sobre o estudo de células tronco e poder de Sua Excelência desde 05.03.2008, com pedido de vista?
AMENIDADES
Loura disfarçada

FAÇAS O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇAS O QUE EU FAÇO

E bonitão aí diz “o fluxo de atendimento da Anatel é muito grande senhorrrr” (acho que o sotaque destes caras de teleatendimento é padrão) e o fluxo das operadoras também não é muito grande senhorrr? Então como é que eles, por um aborto da natureza, baixam uma norma em favor do usuário e não têm competência de cumpri-la?
Ah estas agências reguladoras, não servem pra porra nenhuma!
Por falar nisso, semana passada liguei pra NET entre tecladas, musiquinhas, fala com um, fala com outro, digita o número do CPF, o número do sapato que calço, o número da cintura, altura e o meu tipo sangüíneo, levei 25 minutos pra ser atendido por um terráqueo.
Também, quando um terráqueo atende, eu sacaneio logo, mando: alô câmbio, aqui é da terra, queira dizer o seu nome, entendido câmbio?
CLIP DO DIA
Tunnel Of Love_ Dire Straits