sábado, dezembro 08, 2007



AMENIDADES
O Caipira Perdido

O caipira veio pra São Paulo e ficou completamente perdido. Então perguntou pra um sujeito que estava sentado na praça, fumando.
— Dia, moço... O sinhô sabe onde é que fica o terminal de Ônibus da Praça da Arve?
— Praça da Árvore? — corrigiu o paulistano.
— Isso, exatamente... Praça da Arve!
— Fica ali, ó! Na primeira rua à esquerda. Qualquer idiota sabe!
— Mais é por isso mesmo qui eu perguntei pro sinhô, uai!




COMO DIRIA ZÉ SIMÃO, ESTE É O PAÍS DA PIADA PRONTA!
Hoje, comemora-se o Dia da Justiça (hahahaha...) no Brasil. Pois bem, o Conselho Nacional de Justiça, que inventaram, para comemorar criou o Dia Nacional da Conciliação em que todos os tribunais do país farão audiências de conciliação nos Juizados Especiais, para desafogá-los da sobre carga de serviço.
Interessante é que estes tais juizados que inventaram foi com o objetivo de desafogar os trabalhos das varas comuns.
A republiqueta ainda não entendem que o problema do Poder Judiciário está na infra-estrutura, no atraso, nos códigos retrógrados e arcaicos, nas filigranas jurídicas, nos excessos de recursos, na mentalidade atrasada, na resistência ao novo.
Por exemplo, o respeitabilíssimo Congresso Nacional levou 20 anos para reformar o Código Civil, resultado, quando ficou pronto, entrou em vigor mais velho que o rascunho da Bíblia.
Ainda não temos nem leis que regulamentem os procedimentos de uso da Internet e olha que já se vão 17 anos da chegada dela no Brasil.
Amanhã, um desocupado estará propondo a criação dos Juizados Especialíssimos para desafogar o excesso de trabalho dos Juizados Especiais, e, invenção em invenção o atraso e a morosidade do Judiciário brasileiro continuará deitado eternamente em berço esplêndido.










PRONTO, COMEÇOU A CHICANA
Blog do Frederico Vasconcelos: Julgamento do mensalão empaca no STF
Surgiram as primeiras dificuldades para o STF (Supremo Tribunal Federal) conduzir os interrogatórios dos 40 réus do mensalão, informa o blog do Frederico Vasconcelos.
Segundo o blog, advogados enviaram petições ao ministro relator, Joaquim Barbosa, reclamando dos expedientes das cartas de ordem para que juízes federais em diferentes Estados interroguem os réus. As defesas entendem que é impossível realizar interrogatórios perante um juiz sem que os defensores de co-réus estejam presentes para fazer perguntas a cada interrogado. (Folha Online – 03.12.2007)
- Ora, ora, se Carta de Ordem é a análoga a Carta Rogatória ou Precatória, que papo de “advogado ter que estar presente para formular perguntas” é este???


De: Sem Perdão
Para: O Senhor Marcelo Yuka, seus “artistas e intelectuais”, ongueiros que andaram entregando manifesto contra “as forças de repressão” do estado que empregam “forças letais” no combate ao banditismo no Rio
BANDIDOS USAM TÁTICAS DE TERROR
Criminosos ameaçam policiais pelo rádio, atiram em jornalistas e montam barricadas
io - Do alto dos morros, com visão privilegiada de vários pontos da Penha, os bandidos retaliavam as investidas da polícia com muitos tiros de fuzil e explosões de granadas. Pelo radiotransmissor, monitoravam cada passo das equipes e davam ordens para comparsas atirarem. “Atividade aí, manda bala neles”, gritava um deles.
No Beco do Mangueiral, perto da Igreja da Penha, na localidade Merindiba, um dos blindados do Bope quebrou e os policiais acabaram encurralados. “Tá todo mundo encurralado no paredão. Os que estão aqui vão morrer”, ameaçavam pelo rádio, enquanto o grupo de PMs esperava o resgate.
Em ruas da Vila Cruzeiro e do Morro da Chatuba, traficantes levantaram barricadas para impedir o avanço da polícia. Nem os blindados conseguiam passar. Na Rua Maragogi, no Caracol, dois tonéis com barras de ferro e cimento foram enterrados na via. Um Polo cheio de concreto foi abandonado em outra rua para servir de escudo para os traficantes.







O PAC DO SAMBA
Como tudo no Brasil, o PAC vai acabar em samba. Sergio Cabral e Lula devem lançar sábado um programa de apoio às escolas de samba do Rio.
Tudo na linha do ...”nunca antes neste país”. (Coluna Ancelmo Goes - O Globo – 06.12.2007)
- A lamentar só o fato de nosso querido presidente da Mangueira ter renunciado no dia desta nota, senão iria sugerir que os participantes fossem agraciados com a mesma placa com que foi homenageado o casal de nubentes Jaqueline e Fernandinho Beira-Mar, afinal todos são amigos do samba e merecem a singela homenagem!
DA SÉRIE: PEGA NA MENTIRA
BUS STOP, MEU REI!
CHARGES.COM.BR
Pedindo as contas – êxodo brasileiro da América


Pois é, o sonho acabou.
E NO DIA DA JUSTIÇA...
Nada melhor do que este exemplo emblemático para homenageá-la, apenas pra ficar em situação mais recente, claro que teríamos um sem número de outros exemplos.

E agora?
Bem, ainda que a Justiça do glorioso Estado da Paraíba fosse célere, ele não fosse pai do atual governador, etc e tal, não podemos esquecer que ano que vem teremos eleições municipais e... o ilustre réu confesso, simplesmente, se candidataria a prefeito de qualquer cidadezinha do interior, se elegeria e ganharia novo foro privilegiado, isto é, o juiz do Tribunal do Júri declinaria de sua competência e o processo subiria para o Tribunal de Justiça da Paraíba, e, assim, de impunidade em impunidade, a republiqueta vai vivendo sem um arranhão.
E não me venham com o papo de "estrito cumprimento das leis vigentes na republiqueta", fosse assim o placar seria 11 a 0 e não 7 a 4, a menos que os 4 que votaram pela manutenção do processo no STF não obedeçam o tal "estrito cumprimento da lei" coisa que não acredito, haja vista que observei seus votos bem fundamentados, especialmente o do ministro relator Joaquim Barbosa que, diga-se de passagem, honra aquela Corte de Justiça.
AMENIDADES
Instrutora da Tropa de Elite

ACREDITE SE QUISER
PATIFARIA DO DIA

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Será que não teria na quadrilha algum correligionário daquele nosso amigo inocente lá de Murici?!
Aliás, as Alagoas, juntamente com Roubônia, ops. Rondônia, querem desbancar Brasília e Rio, na bandidagem. Como tem ladrão por lá!
CLIP DO DIA
Simply Red- Stars

sexta-feira, dezembro 07, 2007




AMENIDADES
Na África todas manhãs uma gazela acordava sabendo que ela deveria
conseguir correr mais do que o leão se quisesse se manter viva. Todas
as manhãs o leão acordava sabendo que deveria correr mais do que a gazela
se não quisesse morrer de fome.
Moral da História: Não faz diferença se você é gazela ou leão, quando o
sol nascer você deve começar a correr.



O PAÍS ANDA TÃO DE CABEÇA PRA BAIXO, MAS TÃO DE CABEÇA PRA BAIXO QUE...
O nobre médico Adib Jatene pediu o boné do ministério da Saúde do governo FHC decepcionado, segundo ele à época, porque os recurso recolhidos com a CPMF, como todo o imposto na republiqueta, não eram aplicados nos fins a que se destinavam, isto é, a saúde. De lá pra cá, nada mudou, ou melhor, piorou. Agora, Sua Senhoria está em campo fazendo defesa ardorosa do achaque ao bolso do povo brasileiro.








EU AGÜENTO!
O Globo – 02.12.2007
Do nobre juiz da Vara de Infância e da Juventude do Rio:
“Entendemos que o ECA (o tal Estatuto da Criança e do Adolescente, diga-se de passagem, “o mais avançado do muuuuunnnndo!”) se mostrou um instrumento eficaz de recuperação em índices superiores aos exigidos”.
De Anderson, 22 anos, menor infrator em 2000 (como neném teve três passagens, começou no dente de leite aos 14 anos, duas por tráfico e uma por roubo), hoje preso por roubo:
“Não mudou nada quando fiz 18 anos. Só pensei: daqui a pouco estou com 30. Então preciso fazer um assalto melhor, o último. E até hoje estou tentando fazer o último”.
Na mesma reportagem diz lá: dos 2.363 adolescentes infratores atendidos pelo estado em um ano, nada menos que 1.243 (54,6¨) já foram flagrados cometendo crimes como adultos ou... ESTÃO MORTOS. E olha que, segundo a reportagem, não é possível afirmar que o restante se recuperou, pois, pra variar, a republiqueta não possui dados estatísticos em seus arquivos que ainda devem ser feitos em fichários de papelão, guardados naqueles armários de aço velhos, carcomidos pela ferrugem.
- Como podemos verificar, Sua Excelência está coberto de razão!







MEU “PAIPAI”
Para trocar o DEM pelo PTB, Romeu Tuma conseguiu que um filho fosse nomeado secretário nacional de Justiça. Agora, para votar a favor da COM, o senador pede uma diretoria da Caixa Econômica para um outro filho.
Lula que se cuide. Tuma é pai de quatro filhos e tem ainda nove netos. (Coluna Ancelmo Goes - O Globo – 02.12.2007)
- É bom lembrar que o nobre senador é o corregedor do respeitabilíssimo Senado Federal, cuja finalidade é apurar possíveis deslizes de membros da Casa onde Bebel brilhou!



PAÍS DOS CARTÓRIOS
O Brasil tem, pelo menos, 11.210 cartórios. A conta é do CNJ, que tenta abrir a caixa preta dessa turma.
Até agora, apenas 6.406 deram as informações pedidas - por exemplo, quanto faturam. (Coluna Ancelmo Goes - O Globo – 03.12.2007)
- Hahahahahaha... é mais fácil um camelo entrar pelo buraco da agulha, ninguém na republiqueta ousa abrir a caixa preta destas galinhas dos ovos de ouro.
- E por falar nestas capitanias hereditárias, os donatários daqui do Rio estão rindo de “oreia a oreia”, haja vista que, segundo reportagens do jornal O Globo da semana passada, o nobre corregedor-Geral de Justiça do TJ do Rio está propondo aumento de custas cartoriais vultosas que fará crescer a fortuna pessoal de cada um deles, que já não é pequena.
- Mas não tem problema não, a casta do andar de baixo está aí mesmo pra pagar esta conta!
UTILIDADE PÚBLICA MESMO
Primeiros socorros de bebês ou crianças sufocadas.

AMENIDADES
Isto é que é amiga!

POR QUÉ NÃO TE CALLAS?

Pois é, ainda tem gente que se envergonha do Lula, já pensou se aquele “intelectual” da Sorbone, em vez de ser brasileiro fosse venezuelano e ouvisse isso, hein?!
De: Sem Perdão
Para: O Senhor Marcelo Yuka, seus “artistas e intelectuais”, ongueiros que andaram entregando manifesto contra “as forças de repressão” do estado que empregam “forças letais” no combate ao banditismo no Rio

NÃO FICA UM MEU IRMÃO
AMENIDADES
Fora de sacanagem, que é prático, isso é!

DA SÉRIE: A COPA DO MUNDO É NOSSA

Observe-se que cada um destes dignos caras de pau ditos gestores públicos têm uma desculpa esfarrapada para o descaso, inclusive alegando que 30% da verba do Fundo, que é dinheiro da União, são para o pagamento de professores. Então, a prefeitura não entra com porra nenhuma pra pagar os professores?
Outra coisa, se 30% de 23 milhões de reais, são para o pagamento de professores das duas uma, está sobrando professores neste município ou os professores lá são os melhores remunerados do Brasil varonil, conseqüentemente, a qualidade ensino é o melhor do mundo.
São muito caras de pau!
E ninguém na cadeia!
PATIFARIA DO DIA
CLIP DO DIA
Madeleine Peyroux_Careless Love

quinta-feira, dezembro 06, 2007



AMENIDADES
Três anônimos estudantes avaliados pelo Enem, autores destas frases selecionadas pelo escritor Deonísio da Silva:

1) A devassa da Inconfidência Mineira? Foi a Marília do José Dirceu, amante de Tiradentes.

2) O Brasil não teve mulheres presidentes, mas várias primeiras-damas foram do sexo feminino.

3) Bigamia era uma carroça dos gladiadores puxada por dois cavalos.
(recebido por e-mail)
- O primeiro intelectual aí deve ter sido parceiro do grande Stanislaw Ponte Preta, no Samba do Crioulo Doido.
- O terceiro, já que biga mia, deveria ter dito que ela era puxada por dois gatos.












PENSAMENTO DO DIA:
“Troque seu coração por um fígado. Assim, você se apaixona menos e bebe mais.” (autor desconhecido)







CENAS EXPLÍCITAS DO TIPO DE CARÁTER DE POLÍTICOS BRASILEIROS
Aparando arestas
O plenário voltar a julgar o presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na terça-feira. Antes disso, o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) anunciará publicamente que votará pela absolvição. No julgamento anterior, Garibaldi anunciou que votaria pela cassação do mandato de Renan. Agora, Garibaldi é candidato a presidente do Senado e precisa dos aliados de Renan. (coluna Panorama Político – O Globo – 30.11.2007)
Blairo Maggi entra em campo
A rebeldia do senador Expedido Junior (PR-RO) em relação à CPMF tem nome e chama-se superintendência do Dnit do estado. O cargo, reivindicado por ele há oito meses, é ocupado por um apadrinhado do líder do PA, senador Valdir Raupp (RO). O governo chegou a oferecer como compensação a Funasa, o que satisfaria Júnior, mas a promessa não foi adiante. (coluna Panorama Político – O Globo – 30.11.2007)











DENÚNCIA LIGA POLÍTICO AO NOVO PROPINODUTO
Renato Grandelle
Nem só de fiscais, contadores e empresários é feito um rombo bilionário na Receita estadual. A CPI da Arrecadação, concluída pela Alerj em setembro, chegou a investigar se a quadrilha comandada pelo fiscal Francisco Roberto da Cunha Gomes, o Olho de Boi, teria relações com o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB). (Jornal do Brasil – 30.11.2007)
- Ora, ora, ora, onde é que tem patifaria que não haja um político metido nela?!
- Aliás, Sua Excelência, é figura carimbada por aqui.

A propósito veja o que disse o jornalista Helio Fernandes, em sua coluna na Tribuna da Imprensa em 18.07.2007
O Brasil inteiro (e não apenas os funcionários) ficará assombrado e poderá repetir: "Do alto desses fundos, 400 milhões serão desperdiçados". É que o nome indicado para presidir o Fundo Real Grandeza (Furnas) é o mesmo que arrasou o Fundo Prece (da Cedae), Aloisio Meyer. Foi indicado para o fundo Cedae por Eduardo Cunha, está indicado para o Fundo Real Grandeza pelo mesmo Eduardo Cunha. É importante evitar a vitória total da corrupção, vou mostrar a razão.
1 - Aloisio Meyer (que adiantei há muito que seria o presidente da Real Grandeza) é amigo de Cunha, Mateus, Dona Rosinha e do próprio Conde.
2 - Este era secretário de Meio Ambiente no governo de Dona Rosinha e o fundo da Cedae era diretamente vinculado a essa secretaria.
3 - Aloisio Meyer investiu 75 milhões do fundo da Cedae numa empresa cujo ativo total mal chegava aos 80 milhões. Como isso pode acontecer?
4 - Dona Rosinha e o Conde não sabiam de nada?
UTILIDADE PÚBLICA MESMO
Primeiros socorros de bebês ou crianças sufocadas.
ACREDITE SE QUISER
AMENIDADES
O concerto do século

E NAQUELA REPUBLIQUETA O PODER PARALELO VAI ESTENDENDO SEUS TENTÁCULOS
CENAS EXPLÍCITAS DA AMORALIDADE DO BRASILEIRO
DA SÉRIE: A COPA DO MUNDO É NOSSA
OPINIÃO DO DIA – SENADOR JEFFERSON PEREZ
CLIP DO DIA
Paul Simon & Art Garfunkel - Bridge Over Troubled Water

quarta-feira, dezembro 05, 2007







PATIFARIA DO DIA – ESPECIAL
AMENIDADES
O jornal italiano Corriere Della Sera publicou em sua edição eletrônica de fim de semana uma enquete muito divertida. Trata-se de opinar sobre o relacionamento das crianças italianas com o Menino Jesus. Escolha a sua frase preferida:

"Querido Jesus, em vez de você fazer as pessoas morrerem e aí criar novas pessoas, por que você não fica com as que já tem?"

"Querido Jesus, a girafa você queria assim mesmo ou foi um acidente?"

"Querido Menino Jesus, todos os meus colegas da escola escrevem para o Papai Noel, mas eu não confio naquele lá. Prefiro você."

"Querido Menino Jesus, obrigado pelo irmãozinho. Mas na verdade eu tinha rezado pra ganhar um cachorro."

"Querido Jesus, por que você não está inventando nenhum animal novo nos últimos tempos? A gente vê sempre os mesmos..."

"Querido Jesus, por favor ponha um pouco mais de férias entre o Natal e a Páscoa. No meio, agora está sem nada."

"Querido Jesus, o padre Mário é seu amigo ou você conhece ele só do trabalho?"

"Querido Menino Jesus, por gentileza, mande-me um cachorrinho. Eu nunca pedi nada antes, pode conferir."

"Querido Jesus, talvez Caim e Abel não se matassem tanto se tivessem um quarto pra cada um. Com o meu irmão funciona."

"Querido Jesus, no Carnaval eu vou me fantasiar de diabo, você tem alguma coisa contra?."

"Querido Jesus, eu gosto muito do padre-nosso. Você escreveu tudo de uma só vez, ou você teve que ficar apagando? Qualquer coisa que eu escrevo eu tenho que refazer um Monte de vezes."

"Querido Jesus, você é invisível mesmo ou é só um truque?"

"Querido Jesus, se não tivesse acontecido a extinção dos dinossauros, não ia ter lugar para nós. Você fez muito bem."

"Querido Jesus, nós estudamos na escola que Thomas Edison inventou a luz, mas no catecismo dizem que foi você. Prá mim, ele roubou a sua idéia."
mensagem via e-mail
(recebido por e-mail)
- Como diria o grande Gonzaguinha, eu fico com a resposta das crianças...









PENSAMENTO DO DIA:
Bala perdida é desperdício. Vá a Brasília e acerte o alvo. (adesivos colado em carros do Rio – fonte: coluna Ancelmo Góes – O Globo -0 30.11.2007)








PÉROLA DO DIA
“Se o Brasil, não eu, tiver de escolher entre ambientalismo e desenvolvimento, escolherá desenvolvimento, e qualquer país faria essa escolha. Isso não é uma questão de valorização pessoal. Nenhum país vai escolher virar um parque para preservar a natureza. O que eu disse é que essa escolha é uma escolha falsa. Não podemos aceitar essa escolha”. (nobre ministro de Assuntos Estratégicos Mangabeira Unger – O Globo – 30.11.2007)
- Como se vê, Bush perde!
- Ah, já ia me esquecendo, tá lá, no mesmo jornal e na mesma data:
AMAZÓNIA NÃO ESCAPARÁ DO DESTINO DE VIRAR SAVANA
Um estudo apresentado ontem indicou que é inevitável a transformação de parte da Amazônia em savana, devido às queimadas e ao aquecimento global.
- É por lembrar que as queimadas são feitas para transformação da floresta em pastos, terra de cultivos diversos, como soja, cana de açúcar, etc... e, transformação das madeiras, muitas delas raras e nobres, em carvão, tudo com a utilização de trabalho escravo, naturalmente.








E NAQUELA REPUBLIQUETA PARA INGLÊS VER...
Deu no jornal O Globo – 30.11.2007
MORRO DO CANTAGALO GANHA UM BANHO DE LOJA PARA RECEBER PRESIDENTE LULA
...
Além das carcaças de carros terem sido retiradas, o morro amanheceu com 15 garis da Comlurb, que deram duro par retirar quase 30 toneladas de lixo e entulho. Foram necessárias três viagens de caminhão para retirar a tralha, que incluía um armário velho. Garis de três bairros foram recrutados.
Comentário de um dos garis comunitários:
- Isso tudo é por causa do homem. O ano inteiro são oito garis comunitários que trabalham na favela. E não damos conta do serviço.
OLHA A MANGUEIRA AÍ, GENTE!
TOMBAMENTO

Fala sério, não há lugar mais adequado, considerando a urubuzada!
De: Sem Perdão
Para: O senhor Marcelo Yuka, seus “artistas e intelectuais” que subscreveram manifesto contra as “forças legais” do Estado

AMENIDADES
Êpa, não pode é molhar o vestido da noiva!

CHARGES.COM.BR
Capitão Nascimento confundiu e pegou o Chaves errado

DA SÉRIE: A COPA DO MUNDO É NOSSA

Tá bom, vamos combinar, governos e políticos são assim mesmo, o que não dá pra roubar não interessa! Agora, será que não tem um daqueles cafajestes ali que doa no seu coração e reflita: “porra, um país com tantos miseráveis, principalmente aqui no Norte, não é justo jogar isto fora, vamos ver se dá pra doar pra uma creche ou um asilo”!
É o que sempre digo, cada povo tem o governo que merece.
PATIFARIA DO DIA
CLIP DO DIA
Corcovado – Gal Costa e Tom Jobim

terça-feira, dezembro 04, 2007



AMENIDADES
Um dia, no jardim zoológico, observaram que a gorila começou a ficar triste pelos cantos e não queria mais se alimentar. Estava ficando fraca, doente.
Aí, chamaram um veterinário.
O problema dela é depressão, disse o Doutor.
- Ela precisa ter relações sexuais.
- Mas Dr, nós não temos um gorila macho, e trazer um de outro zoológico para cá, na situação em que estamos é praticamente impossível!
Nisso, um funcionário que acompanhava a conversa falou:
- Eu acho que tenho a solução! Tenho um vizinho CHINÊS, o sr. Ma-Nu-El, que é muito peludo. Quem sabe nós o convencemos a transar com a gorila….
E assim, entraram em contato com o gajo.
Este, de início, recusou:
- De jeito nenhum, o pá! Isso é pecado! A Ma-Ri-A me abandona se souber…
- Mas, Seu Ma-Nu-El… é por R$500,00…
-Vou pensaire….
Dois dias depois o chinês foi ao zoológico:
- Está baim. Eu concordo, mas com três condições: a primeira é que não pode haveire beijo.
- Sem dúvida, a gorila não beija, pode ficar sossegado.
- A segunda é que não pode haveire foto! se a Ma-Ri-A descobre….
- Tudo bem! Sem fotos! E qual a terceira?
- Os R$500,00!
- O que é que tem?
- Eu posso pagar em duas vezes?








PENSAMENTO DO DIA
Enquanto não for preso político algum, o corpo de fiscais não estará livre da corrupção. (deputada Cidinha Campos, sobre a penúltima patifaria no Rio [digo penúltima, porque todo dia o Brasil se supera] dado conta da roubalheira de cerca de 1 bilhão em impostos envolvendo fiscais, empresários e políticos – Jornal do Brasil – 30.11.2007)






UM ‘EXÉRCITO’ DE ADVOGADOS
Beira-Mar utilizou 52 defensores para passar recados a integrantes de seu bando, segundo PF
Rio - Para burlar a vigilância dos presídios de segurança máxima de Catanduvas (PR) e de Campo Grande (MS), o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, recrutou um ‘exército’ de pelo menos 52 advogados. Beneficiando-se do direito de receber visitas, o criminoso usou representantes legais e parentes para intermediar ordens e manter seus negócios, segundo a Polícia Federal (PF).
Da lista de advogados, apenas 10 atuam efetivamente na defesa de Beira Mar em 27 processos. Em Campo Grande, para onde foi transferido há quatro meses, ele já recebeu 61 visitas — média de 15 por mês. Foram 25 advogados e 36 parentes. Só sua mulher, Jaqueline Alcântara de Moraes, foi 15 vezes ao presídio.
Em geral, cada detento tem direito a duas visitas semanais, que devem ser agendadas com pelo menos 24 horas de antecedência. O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) não informou quantas visitas o traficante recebeu em Catanduvas, onde ficou de 19 de julho de 2006 a 25 de julho deste ano. No dia 22, a PF prendeu 11 pessoas ligadas ao chefão, entre elas Jaqueline, apontada como a número dois da quadrilha. (O Dia Online – 01.12.2007)
- Bem feito pra republiqueta em que suas leis dão o mesmo tratamento para o ladrão de galinha e para o crime organizado!
- Ah, já ia me esquecendo, está no jornal Extra de 30.11.2007 notícia de que relatório da Polícia Federal informa que o nobre traficante, insatisfeito com a prisão de sua quadrilha na Operação Fênix, pretendia voltar a tocar o rebu, como ocorreu no final de dezembro do ano passado, queimando ônibus, atirando em delegacias e provocando rebeliões.








XUXA É ESCOLTADA PELA TROPA DE ELITE
Causou estranheza para quem acompanhou Xuxa gravando o "Conexão Xuxa", que estréia amanhã, na Globo. Os seguranças da apresentadora pediram reforço para o Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), a tropa de elite da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Além disso, ela chegou de helicóptero para gravar. Quando Xuxa fez outras cenas do programa, em Salvador e em Recife, isso não aconteceu. Apenas a guarda municipal local a acompanhou. A Globo diz que não houve nada de excepcional e que o pedido de reforço foi apenas porque Xuxa passou por locais públicos muito abertos e movimentados como Pão de Açúcar, Praia Vermelha e Lagoa Rodrigo de Freitas. (coluna Zapping – Folha Online – 01.12.2007)
- Ah bom!
- Pelo menos, o Estado foi ressarcido em função da utilização servidor público a serviço de um particular???
UTILIDADE PÚBLICA MESMO
Primeiros socorros de bebês ou crianças sufocadas.

JOGO RÁPIDO
Clodô – Lula e Romário – Fantástico 03.12.2007

O DIA DA CAÇA
AMENIDADES
Pepê

Marco Luque no Programa do Jô

Fala sério, quem não conheceu um babaca assim que conta estas imbecilidades que faz, achando que está bem na fita?!
POR ESTAS E OUTRAS QUE NÃO ME CONFORMO COM O ATRASO DA REPUBLIQUETA

Veja que a escolha funciona a 300 km de São Paulo, portanto, não é aquela cidade com todos os recursos disponíveis.
Será que não tem nenhum “iluminado” do governo que se digne a ir lá e saber porque funciona e adotar os métodos de ensino país afora?
Não, preferem ficar dizendo que vão informatizar escolas e o cacete a quatro, fazendo presepadas, enquanto isso, o ensino vai descendo ladeira abaixo e, dia sim e outro também, aparecem rankings vergonhosos publicados por instituições internacionais sobre o ensino do país, onde a cada dia, ficamos abaixo de Indonésia e etc e tal, perto de Curdistão, Gabão, Congo, Bolívia e por aí vai.
VOX POPULI, VOX DEI
Este aí conhece os homens públicos que governam o país.

PATIFARIA DO DIA
CLIP DO DIA
It's too late - Carole King

segunda-feira, dezembro 03, 2007








AMENIDADES
Um chefe, sentindo que seus subordinados não respeitavam sua liderança, resolveu colocar a seguinte placa na porta de seu escritório:
“Aqui quem manda sou eu!”
Após ter voltado de uma reunião, encontrou esse bilhete junto à placa:
“Sua esposa ligou e disse que é pra devolver a placa dela…











COMISSÁRIA DA ONU VISITA O BRASIL
A alta comissária para os Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, a canadense Louise Arbour, será recebida nesta segunda-feira (3) pelos presidentes das comissões de Direitos Humanos da Câmara e do Senado, Luiz Couto (PT-PB) e Paulo Paim (PT-RS). Na visita, a representante ONU avaliará o progresso do País na área dos direitos humanos e os principais desafios a serem enfrentados. Além do presidente Lula, Louise Arbour também deve se encontrar com ministros de Estado e do Supremo Tribunal Federal e com representantes de organizações que atuam na defesa do meio ambiente, dos índios e dos trabalhadores rurais. A comissária também visita o Rio de Janeiro e São Paulo. (blog Cláudio Humberto – 01.12.2007)
- Só espero que a nossa querida e respeitabilíssima comissária fique mais indignada com os casos de mulheres jogadas nas celas dos bandidos para serem estupradas lá no Pará, do que com a ação da polícia do Rio no combate a bandidagem que, segundo o senhor Marcelo Yuka, utiliza “forças letais” no enfrentamento aos traficantes que, coitados, para se defenderem recebem os policiais a tiros de fuzil, granadas, míssil, e, eventualmente, utilizam metralhadora .30 pra matar policial em pleno vôo num helicóptero e acertar outro do Exército, recentemente.









HAHAHAHAHAHA, EM CADEIA NACIONAL, MAS NEM TANTO!
Ontem, durante a presepada da estréia da tal TV digital, pra variar, “a mais avançada do mundo”, durante o filme institucional quando começou a mostrar os programas que fizeram história na TV, onde só dava a Globo, a Record, abruptamente interrompeu a transmissão do filme, aí o nosso querido Paulo Henrique Amorim se enrolou todo tentando mostrar uma reportagem da sua emissora.








CACIQUE DANILO
Do ministro Temporão a índios que lhe pediram, em Brasília, para demitir Danilo Fortes da Fundação Nacional de Saúde:
- Assim como não vou à tribo dizer quem será cacique, vocês não podem fazer isso aqui. Danilo (indicado por Lula) fica. (Coluna Ancelmo Goes - O Globo - 30.11.2007)
- Uga, Uga, cuidado hein! Foi numa dessas que o inesquecível João Saldanha dançou. O ditador de plantão general Médici queria, porque queria, que o cabeção de bagre Dário Peito de Aço fosse chamado para a seleção na Copa de 70, João Sem Medo mandou: "da mesma forma que é o presidente quem escolhe seus ministros, quem escolhe os jogadores da seleção sou eu". Resultado, João foi demitido, nomearam Zagallo que chamou Dario para a seleção, sorte dele é que o Saldanha já tinha classificado a seleção, com aquele timaço e pra cada Dario, tinha um Gerson, Pelé, Tostão, Rivelino, Carlos Alberto Torres e companhia.
UTILIDADE PÚBLICA MESMO
Primeiros socorros de bebês ou crianças sufocadas.

ACREDITE SE QUISER
Amoralidade no país chega a tal ponto que o vagabundo diz que tratava bem suas vítimas de seqüestro

CHARGES.COM.BR
O Funk das Preteridas

AMENIDADES
Vídeo em homenagem aquele boçal Prêmio Nobel que andou dizendo que os negros são menos inteligentes que os brancos, ignorando que só existe uma raça, a raça humana e ponto final.

PATIFARIA DO DIA
É o PAC – Programa de Aceleração da Canalhice

CLIP DO DIA
George Benson - This Masquerade

domingo, dezembro 02, 2007




AMENIDADES
Um padre e uma freira viviam num convento e eram muito amigos. Um dia o padre se sente mal e procura um médico. Ele pede vários exames e com os resultados na mão diz ao padre:
— Eu lamento muito, mas o senhor só tem uma semana de vida!
O padre volta arrasado para o convento, chega para a freira e faz uma proposta:
— Sabe o que é irmã... Eu sempre mantive meu voto de celibato. Agora eu vou morrer mesmo e gostaria muito de saber como é o calor de uma mulher. A senhora poderia conceder uma noite de amor a um pobre desenganado?
Ela não consegue negar e naquela noite eles se amam loucamente.
No dia seguinte, o médico, liga para o sacerdote:
— Padre, o senhor não vai acreditar! O laboratório telefonou dizendo que os exames estavam trocados! O senhor está ótimo de saúde!
Feliz da vida, ele volta para o convento e vai correndo procurar a amiga:
— Irmã! O médico me ligou e falou que a minha saúde está perfeita!
A freira olha melancólica para o horizonte. O padre não entende e pergunta:
— O que foi, irmã? Não gostou da notícia?
— Não, não é isso... Eu só estou pensando em quantas outras vidas eu já poderia ter salvo!













PUBLICITÁRIA TEM ROLEX ROUBADO NA ZONA SUL DE SÃO PAULO
Uma publicitária de 39 anos teve seu relógio Rolex roubado enquanto dirigia na região dos Jardins (bairro nobre da zona oeste de São Paulo) na tarde desta quarta-feira. Um criminoso foi preso e o outro conseguiu fugir com o relógio.
O local onde a publicitária foi roubada, na avenida 9 de Julho próximo a avenida Cidade Jardim, é vizinho ao Itaim Bibi, bairro onde ocorreu o roubo do relógio Rolex do apresentador Luciano Huck, da TV Globo. (Folha Online – 29.11.2007)
- A republiqueta ainda não entendeu que o problema está nas leis frouxas contra os receptadores, e a cada vez que prendem um pé-de-chinelo, aparecem mais dez pra continuar roubando Rolex e vendendo aos interceptadores que espalham até publicidade pelas ruas de compra da mercadoria.







CAROLINA DIECKMANN SE IRRITA COM "PÂNICO" E AMEAÇA DEIXAR FESTA
Carolina Dieckmann ficou irritadíssima com a presença dos integrantes do "Pânico" durante premiação dos melhores da TV do jornal "Extra", no Rio. A atriz ameaçou ir embora, caso a dupla permanecesse no local (casa de shows Vivo Rio, no Flamengo). Mas o pedido dela não foi atendido. O "Pânico", da Rede TV!, era um dos premiados. Ganhou como melhor programa humorístico. (coluna Zapping – Folha Online – 29.11.2007)
- Mas, é muito ridícula, agora, a “estrela” quer também determinar quem participa dos eventos!
AMENIDADES
Mas que sacanagem que fizeram com o gordo!

DA SÉRIE: A COPA DO MUNDO É NOSSA
PASSAGEM SECRETA
Ivo Meirelles, presidente da bateria da Mangueira, mostrou a fotógrafos, sem querer, outro dia, uma passagem na quadra da escola que cai dentro da favela.
Como todos, até componentes, entram pela porta da frente pairou uma dúvida: para quem seria a entrada quase secreta? (Coluna Ancelmo Goes - O Globo – 30.11.2007)
- Tal dúvida pode ser dissipada nas reportagens da Band, abaixo.
- Aliás, o que mais enche de orgulho no meu Brasil varonil é seu ecletismo e sincretismo cívico-político-carnavalesco-narcotraficante.

AMENIDADES
Túnel do Tempo

PATIFARIA DO DIA
CLIP DO DIA
Antológico
Trem das Onze – Demônios da Garoa e Fundo de Quintal