sábado, novembro 17, 2007




AMENIDADES
Classificados
LÍNGUA
Troco pastor alemão por um que fale português.
---------------------------------
PRÓTESES
Troco lindo Pitbull adestrado, muito bravo por mão ortopédica e perna mecânica













QUEREM DESFIGURAR O ESTATUTO DO DESARMAMENTO
A votação da medida provisória 394, que prorroga para 2 de julho de 2008 o prazo de recadastramento de armas e reduz o valor das taxas de registro, vai provocar nova polêmica. O relator da MP, Pompeu de Mattos (PDT-RS), propôs várias mudanças no Estatuto do Desarmamento, como desobrigar os que hoje têm armas de cano longo de fazer os testes psicológico e de aptidão exigidos atualmente na lei.
O relator também quer permitir a entrega voluntária de armas à polícia em qualquer tempo, sem fixação de prazo. O texto de Pompeu ainda autoriza o porte de arma por guardas municipais em cidades com menos de 50 mil habitantes fora do horário de serviço. (o Globo – 13.11.2007)
- Não é de se estranhar a atitude do nobre relator, já que foi agraciado com substancial quantia de contribuição para sua campanha eleitoral, por fábrica de armamento do Sul do país. Vide site do Tribunal Superior Eleitoral.









COMISSÃO DA OAB BARRADA EM PRESÍDIO
Advogados que fariam vistoria vão entrar na Justiça contra o veto
Rio - Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram barrados ontem na porta de entrada da Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, quando se preparavam para vistoriar o local. Os advogados prometem ir à Justiça para ter acesso ao presídio, onde, até quarta-feira à noite, 75 detentos fizeram greve de fome reivindicando melhores condições.
“É um absurdo. Somos um órgão fiscalizador e esse bloqueio nos leva a crer que ocorre alguma arbitrariedade lá dentro”, reclama Cleber Evangelista, da Seção de Assuntos Penitenciários da OAB. Ele esteve em Catanduvas pela manhã com o presidente do órgão no Paraná, Luciano Braga.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do sistema carcerário na Câmara dos Deputados será notificada do veto à entrada dos advogados. Procurado, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, não se pronunciou sobre o caso.
Segundo Cleber, há informações de que os presos estão abatidos e perdendo peso devido à péssima alimentação servida nas celas. Uma das reivindicações, já atendida pela administração do presídio, era a separação da salada da comida quente. “Há indícios de que o atendimento médico aos detentos seja péssimo”, afirma Cleber. O Depen nega as reclamações sobre alimentação e informa que todas as refeições passam pela análise de nutricionista.
Em Catanduvas, estão presos 12 chefões do tráfico de drogas no Rio, como Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, e Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP. Todos em Regime Disciplinar Diferenciado.(O Dia Online – 16.11.2007)
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
- Não seria mais proveitoso para o sistema carcerário se a respeitável OAB fizesse um mutirão no sentido de avaliar quais os apenados, são milhares pelo país afora, que já cumpriram suas penas ou têm direito à progressão, e que, por falta de assistência jurídica ainda não gozaram de tais benefícios concedidos em lei bem como exigir das autoridades condições mínimas nas penitenciárias fétidas e superlotadas, também do país afora ou será que os nobres traficantes que lá se encontram são prisioneiros de primeira classe?








RENDA EXTRA
A Gol agora vende espaço de publicidade no sistema de som de seus aviões.
Esta semana, os vôos anunciavam as virtudes de uma marca de produtos naturais. (Coluna Ancelmo Goes - O Globo – 11.10.2007)
- Sei não, mas pelo andar da carruagem ou melhor, das aeronaves, teremos até rádio comunitárias nelas. Pelo menos, já temos o MSV, Movimento dos Sem Vôo!








RESPONDA RÁPIDO
Qual número entrará para o Livro dos Recordes?
a) O número de despedidas do cantor Silvio Caldas
b) O número de despedidas do Romário do futebol
c) O número de apresentações de Sandy e Junior pela última vez.
O acertador ganhara um vídeo do momento em que o rei Juan Carlos manda o Chaves calar a boca, devidamente autografado pelos dois.
UTILIDADE PÚBLICA MESMO
Solução caseira eficaz para o combate da Dengue.
Aqui
(recebido por e-mail)
Ao final tem uma justificativa pela qual a informação não é divulgada amplamente, o que é perfeitamente crível num país em que se bota mijo de vaga no queijo, soda cáustica e água oxigenada no leite das crianças, falsificam-se remédios e próteses ortopédicas, maquiam pão light e diet, em que o ministro da Saúde anda mais preocupado com a venda de cigarros e bares, restaurantes e casas noturnas do que com a contaminação do leite, em que o presidente da República está mais preocupado em organizar a Copa2014 pra argentino nenhum botar defeito, com a credibilidade de governantes, políticos e empresários do país, tudo é possível.
AMENIDADES
Cuidado..., como diria nosso querido Clodovil, com o colega que o barbeador é bom, hein!

AMENIDADES
Curiosidade molha

DE: Sem Perdão
PARA: Para os irresponsáveis do trânsito

Parece que a Justiça do nosso Brasil varonil tomou vergonha na cara e viu que não era mais possível ficar condenando com cestinhas básicas irresponsáveis que enchem a cara e saem por aí matando gente, impunemente.
DE: Sem Perdão
PARA: Senhor Marcelo Yuka, “intelectuais”, “artistas” e ongueiros que andam muito preocupados com a repressão policial contra o tráfico.
PATIFARIA DO DIA
CLIP DO DIA
Elis e Tom - águas de março

sexta-feira, novembro 16, 2007




AMENIDADES
A importância de um elogio
O marido olha-se no espelho e diz para a esposa:
- Estou tão feio, gordo, broxa, acabado !
Preciso de um elogio...
E a esposa responde:
- Sua visão está ótima, querido !!!!








OPINIÃO
A postura do TRE-RJ é um alerta aos legisladores. Mas temos um direito posto que só torna inelegível o candidato que tenha contra si decisão judicial condenatória imutável transitada em julgado. Não se pode dar esperança vã à sociedade brasileira e se imaginar algo que não pode frutificar. Esta na Constituição o princípio da não culpabilidade. (nobre ministro do STF Marco Aurélio, atual presidente do TSE, sobre a decisão do TER-RJ de moralizar a próxima eleição impugnando candidaturas de indivíduos com prontuário criminal)
- Datíssima máxima vênia nobre ministro, mas, segunda-feira passada (05.11.2007) quem teve oportunidade de assistir a sessão do Supremo Tribunal Federal, pela TV Justiça, quando se decidia se a chicana do nobre ex-deputado Ronaldo Cunha Lima de renunciar ao mandato para fraudar a Justiça, segundo os próprios ministros, permitiria ou não que o STF continuasse com o julgamento da ação criminal por tentativa de homicídio que tramita contra ele, teve uma verdadeira aula de Direito Objetivo, Direito Subjetivo, Direito Positivo e prerrogativas, nas palavras dos ministros Joaquim Barbosa, Eros Grau, Carmem Lúcia, Carlos Ayres Brito e Celso Peluso, com destaque para este último, e nesta oportunidade ficou claro e cristalino que, há uma diferença enorme na intenção do legislador e a má-fé de quem se aproveita do Direito, das prerrogativas e das leis, para burlá-las e tirar proveitos oportunistas a fim de fraudar, portanto, bem que o nobre ministro poderia se associar ao evoluído pensamento de seus pares, pois muito contribuiria para limpar da política destes bandidos, corruptos, falsários e escroques que infestam os parlamentos brasileiros, em todos os níveis, não só em nome da moralidade, como também em defesa do dinheiro público, obtido através extorsivos e suados impostos arrecadados do cidadão, visto que, um possível direito individual, criado de boa-fé, utilizado de má-fé, não deve prevalecer sobre o direito da coletividade. Vale ainda registrar que, impugnando candidaturas de indivíduos sem condições morais para exercer a função de legislador, desafogaria o STF, haja vista que, como bem salientou o ministro Celso de Mello, quando da admissibilidade de processo contra os quarenta quadrilheiros do mensalão, a maior clientela criminal do Supremo Tribunal Federal reside exatamente no Congresso Nacional.
- Aliás, como muita propriedade, o presidente do TER-RJ, no jornal O Globo de 07.11.2007, pergunta: - É necessária a existência de lei específica que estabeleça a exigência do requisito da moralidade para o exercício de mandato eletivo? Ou, sem lei específica não se exigira a moralidade como pressuposto para o exercício de mandatos políticos?
E continua... No tribunal, se alguém quiser fazer um concurso para auxiliar-administrativo vai ter que comprovar que tem vida pregressa idônea.
Digo eu, não só no tribunal, mas para qualquer cargo público por meio de concurso é necessário o cumprimento de tal exigência.

















JOVENS QUE AGREDIRAM PROSTITUTAS NO RIO SÃO CONDENADOS A LIMPAR POSTES
Dois rapazes de classe média, acusados de agredir duas garotas de programa com um extintor na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, foram condenados a prestar serviços comunitários por um ano, por oito horas por dia.
De acordo com a polícia, os rapazes, que estavam acompanhados de um adolescente, foram detidos na madrugada de domingo por policiais militares após agredir as garotas com pó químico do extintor, na avenida Sernambetiba, na Barra. Elas estavam em um ponto de ônibus.
Fernando Mattos Roiz Junior,19, e Luciano Filgueiras da Silva Monteiro, 21, cumprirão os serviços na Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), na unidade da Barra, onde os rapazes terão de efetuar tarefas de limpeza de pichação em postes e bens públicos. (Folha Online – 14.11.2007)
- Como os pimpolhos da gangue são bem-nascidos, nenéns vão limpar postes na republiqueta, até que uma gangue de vagabundos destes mate uma prostituta de “brincadeirinha”, igual a gangue de bem-nascidos de Brasília que queimou um índio pra se divertir!
- Num país sério, passariam no mínimo dois anos dormindo com xerife da cadeia, pra aprenderem a ser homens, isto porque, não houve graves lesões corporais.
UTILIDADE PÚBLICA MESMO
Solução caseira eficaz para o combate da Dengue.

Aqui
(recebido por e-mail)
Ao final tem uma justificativa pela qual a informação não é divulgada amplamente, o que é perfeitamente crível num país em que se bota mijo de vaga no queijo, soda cáustica e água oxigenada no leite das crianças, falsificam-se remédios e próteses ortopédicas, maquiam pão light e diet, em que o ministro da Saúde anda mais preocupado com a venda de cigarros e bares, restaurantes e casas noturnas do que com a contaminação do leite, em que o presidente da República está mais preocupado em organizar a Copa2014 pra argentino nenhum botar defeito, com a credibilidade de governantes, políticos e empresários do país, tudo é possível.
AMENIDADES
Marcou bobeira, dançou

AMENIDADES
Mas o que é isso???

A COPA DO MUNDO É NOSSA

Detalhe: na reportagem diz que as obras para transformar em shangri-la estavam previstas para começar em setembro.
Pergunta se por lá tem, ao menos, um cano de PVC pra iniciarem-se as obras, já que estamos em meados de novembro!
Mas, com certeza, à época das promessas tivemos oba-oba e discursos utópicos de autoridades governamentais.
PATIFARIA DO DIA
CLIP DO DIA
Recordar é viver
The Beatles - And I Love Her

quinta-feira, novembro 15, 2007




AMENIDADES
A ARTE DE NEGOCIAR

PAI - Filho, quero q/ você se case com uma moça que eu escolhi.
FILHO - Mas pai, eu quero escolher a minha mulher.
PAI - Meu filho, ela é filha do Bill Gates.
FILHO - Bem neste caso eu aceito.

Então o pai negociador vai encontrar o Bill Gates.

PAI - Bill, eu tenho o marido para sua filha.
BILL GATES - Mas a minha filha é muito jovem para casar.
PAI - Mas esse jovem é vice-presidente do Banco Mundial.
BILL GATES - Neste caso tudo bem.

Finalmente o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial.

PAI - Sr. presidente, eu tenho um jovem recomendado para ser vice-presidente do Banco Mundial.
PRES. BANCO MUNDIAL - Mas eu já tenho muitos vice-presidentes, inclusive
mais do que o necessário.
PAI - Mas Sr., este jovem é genro do Bill Gates.
PRES. BANCO MUNDIAL - Neste caso ele está contratado.
Moral da estória:

Não existe negociação perdida. Tudo depende da estratégia.














O QUE SOBRA PRA CHICO SOBRA PRA FRANCISCO
Do tio da traficante de ecstasy bem nascida Jéssica, presa na Operação Octógono (jornal Extra – 10.11.2007 – não consta o nome do autor da declaração)
“Ela foi injustiçada, não é o que estão falando. Ela Não tem culpa de nada, foi envolvida, induzida. Não é o que está sendo colocado na imprensa, que a condenou sem qualquer chance de defesa”.
- Datíssima vênia ao nobre tio da traficante, respeitando o seu constrangimento que, possivelmente, desconheça as atividades criminosas da sobrinha, mas não foi a imprensa que condenou sua sobrinha, a imprensa só vem noticiando o que a delegada responsável pela prisão da quadrilha dos bem-nascidos tem dito, inclusive, de que dispõe de 16 mil horas de diálogos da quadrilha que, segundo a delegada, pelo linguajar da quadrilha, não dá pra distinguir se são traficantes do asfalto ou da favela.
- Ou será que as informações dos delegados só têm credibilidade quando prendem ou executam traficantes da favela, que ao menos têm tios, pois o pai é ignorado.
- Eu, por exemplo, costumo acreditar nas duas situações, tanto quando prendem a quadrilha de Chico da Silva, do Morro do Chapadão, quanto quando prendem Francisco Fustemberg de Oliveira Silva Albuquerque Mesquita Morales e Morales e Moraes, morador, por exemplo, na aprazível Rua Fonte da Saudade.








A SAGA DE RENAN
Ontem, o brilhante e irretocável relatório de autoria do honrado senador Jefferson Peres de mais um processo contra o nobilíssimo senador Renan Calheiros, por quebra de decoro parlamentar (acho até que o decoro já virou vidro moído, devido a tanta quebra), foi a julgamento da Comissão de Ética do Senado. Pra variar, o nobre senador sonegador, não necessariamente nesta ordem, Wellington Salgado, conforme fartamente noticiado pela imprensa, desfilou uma série de sandices.
Quem deu o ar da sua graça foi o espalhafatoso nobre senador Almeida Lima, que andava sumido na devesa de seu aliado de primeira hora. Sempre com aquela sua impostação de voz rolandolerante leu um voto em separado. Quase chorei, Sua Excelência citou os 30 anos de serviços prestados ao Brasil e ao glorioso Estado de Alagoas pelo nobilíssimo senador Renan Calheiros, falou de pena capital, ao cassar seu mandato, privando-o de continuar na vida pública prestando relevantes serviços ao Brasil, no ápice de seus argumentos de defesa, teve a coragem de pedir a cassação do senador Jefferson Peres que teria quebrado o decoro por pedir a cassação do nobre senador Renan, pasmem, sem provas.
Resultado da votação: 11 votos a favor da cassação e três contra o relatório.
Adivinha que votou contra o relatório?












SHOW DO RAÇA NEGRA NO PARAGUAI É PROIBIDO POR POLUIÇÃO SONORA
A Prefeitura de Assunção proibiu hoje, por receio de que haja poluição sonora, o show do grupo brasileiro de pagode Raça Negra, que seria realizado na próxima sexta-feira (9) em uma casa noturna da capital. (Folha Online – 07.11.2007)
- Taí, faz sentido!
JÁ PENSOU SE A BANDIDAGEM TUPINIQUIM DESCOBRIR ESTA PARAFERNÁLIA!
AMENIDADES
AMENIDADES
Amigos da Escola


Fala sério, não é melhor ficar só como portfólio de cirurgião plástico???
PATIFARIA DO DIA
CLIP DO DIA
Bobby Mcferrin - Don't Worry, Be Happy

UTILIDADE PÚBLICA MESMO
Solução caseira eficaz para o combate da Dengue.
Aqui
(recebido por e-mail)
Ao final tem uma justificativa pela qual a informação não é divulgada amplamente, o que é perfeitamente crível num país em que se bota mijo de vaga no queijo, soda cáustica e água oxigenada no leite das crianças, falsificam-se remédios e próteses ortopédicas, maquiam pão light e diet, em que o ministro da Saúde anda mais preocupado com a venda de cigarros e bares, restaurantes e casas noturnas do que com a contaminação do leite, em que o presidente da República está mais preocupado em organizar a Copa2014 pra argentino nenhum botar defeito, com a credibilidade de governantes, políticos e empresários do país, tudo é possível.

quarta-feira, novembro 14, 2007



AMENIDADES
Um paulista, trabalhando pesado, suado, terno e gravata, vê um baiano deitado numa rede, na maior folga.
O paulista não resiste e diz:
- Você sabia que a preguiça é um dos sete pecados capitais?
E o baiano, sem nem se mexer, responde:
- A inveja também!!!







OPINIÃO DO DIA“É triste perceber que a ONU tem uma visão míope da nossa realidade. Eles vêem a morte como número. Mas todos os dias vemos policiais e pessoas inocentes sendo mortas em microondas, sendo torturadas por esses bandidos. As famílias sequer tem direito a enterrar os parentes e não podem denunciar. Onde está a ONU para essas pessoas? Só há direitos humanos para que não os respeitam”. (delegado Gilberto Ribeiro, chefe da Polícia Civil do Rio, no enterro de mais um policiais, morto com um tiro de fuzil na nuca dado pelos traficantes no helicóptero da Polícia Civil em pleno vôo – O Globo – 11.11.2007)







PÉROLA DO DIA
“Pela nova lei antidrogas, o tráfico é crime hediondo. Mas existem algumas manobras que nos permitem pedir o relaxamento da prisão. Ela não tem essa periculosidade. Os parentes estão sofrendo um desgaste muito grande”. (nobre advogada da traficante de Ecstasy Jéssica, um dos bem-nascidos moradores da Zona Sul do Rio, presos da Operação Octógono – O Globo – 10.11.2007)
- Bons tempos aqueles em que, os advogados procuravam defender seus clientes através de fundamentações provando sua inocência e não, utilizando-se de manobras!
- Bons tempos também, aqueles em que, quando eu reclamava da severidade deles, me diziam que estavam me educando em casa, para que não fosse educado pela rua, que é muito pior e causa constrangimento aos parentes!
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
Será que, com a nova ética nacional, a respeitável OAB anda orientando seus filiados a usar de “manobras” para libertar seus clientes???








DE: Sem Perdão
PARA: Ongueiros, relator especial de Direitos Humanos da ONU, senhor Marcelo Yuka, seus “intelectuais” e “artistas” subscritores de manifesto contra a ação da polícia do Rio
“Acreditamos que eles (os criminosos) estejam sendo treinados com táticas de guerrilha por ex-reservistas, desertores ou até mesmo militares da ativa. Eles têm “atiradores de elite”, inclusive para fazer disparos de longas distâncias, como aconteceu no caso do policial do Core”. (delegado Aldari Vianna, quando da prisão de um dos atiradores de elite do tráfico que confessou ter assassinado o policial civil no helicóptero em pleno vôo – O Globo – 12.11.2007)
“A ação de sexta feira não foi uma operação policial. A polícia foi prestar socorro ao Poder Judiciário”. (secretário de Segurança Pública do Rio, quando da prisão de um dos atiradores de elite do tráfico que confessou ter assassinado o policial civil no helicóptero em pleno vôo – O Globo – 12.11.2007)








NA REPUBLIQUETA MAIS ATRASADA DO MUNDO COM AS LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO
Na Operação Octógono prenderam mais um vagabundinho do trafico de ecstasy praticado pelos bem-nascidos da Zona Sul, pra variar se declarou usuário, isto porque, na republiqueta inventaram uma lei criminal que só existe o sujeito ativo, ou seja, só comete crime o traficante, mas quem compra, consome e sustenta o tráfico e se declara usuário que, a meu juízo, é safado (não confundir com viciado, que é um doente) não é penalizado. Resultado, o cretino é preso com 300 quilos de maconha ou cocaína e se declara usuário.



UTILIDADE PÚBLICAR
ASSUNTO: Fw: En:SOBRE O MSN - GRAVE!!!SOBRE O MSN - GRAVE!!!!!!Cuidado com este detalhe.
É muito importante!VC TEM MSN? ENTÃO... ATENÇÃO!!!!LEIA E REPASSE
COM URGÊNCIA A TODOS AMIGOS.
Se você receber e-mail pedindo pra atualizar
o MSN para a versão 8.0, não clique, pois é um vírus. E também, se alguém
chamado felipegadeia@hotmail.com quiser te adicionar no MSN, NÃO aceite.
É um vírus que apaga em 3 minutos todo o HD .Conte a todos que você tem
no seu MSN porque, se alguém na tua lista adiciona, você também pega o vírus.

(recebido por e-mail)
SOIS REI
DA SÉRIE: NENÉM QUER “MAMÁ”!
AMENIDADES
Amigos da Escola

CHARGES.COM.BR
Evo Morales e Lula

PATIFARIA DO DIA
CLIP DO DIA
The look of love_ Ronald Isley e Burt Bacharach

UTILIDADE PÚBLICA MESMO
Solução caseira eficaz para o combate da Dengue.

Aqui
(recebido por e-mail)
Ao final tem uma justificativa pela qual a informação não é divulgada amplamente, o que é perfeitamente crível num país em que se bota mijo de vaga no queijo, soda cáustica e água oxigenada no leite das crianças, falsificam-se remédios e próteses ortopédicas, maquiam pão light e diet, em que o ministro da Saúde anda mais preocupado com a venda de cigarros e bares, restaurantes e casas noturnas do que com a contaminação do leite, em que o presidente da República está mais preocupado em organizar a Copa2014 pra argentino nenhum botar defeito, com a credibilidade de governantes, políticos e empresários do país, tudo é possível.

terça-feira, novembro 13, 2007









AMENIDADES
O rapaz chega em casa muito animado e diz para sua mãe que se apaixonou e que e casar.
A mãe inicia uma série de perguntas, e ele lhe faz então uma proposta:
- Mãe, por brincadeira, vou trazer aqui amanhã três mulheres e você irá tentar adivinhar com qual delas eu irei me casar.
A mãe concorda com o teste. No dia seguinte, ele traz à sua casa três mulheres lindíssimas. Elas sentam-se no sofá e ficam conversando com a mãe do rapaz durante um tempo. Depois de horas de conversa entre elas, o rapaz chega e pergunta:
- Então, mãe, você é capaz de adivinhar com qual eu vou me casar?
A mãe responde imediatamente:
- Com a do meio.
O rapaz fica surpreso e pergunta:
- É incrível, mãe. Você acertou! Mas como é que adivinhou?
A mãe responde:
- Não gostei dela.









ADOLESCENTE FINLANDÊS É DETIDO APÓS DIVULGAR AMEAÇAS NO YOUTUBE
Adolescente de 16 anos publicou vídeo mostrando uma escola e uma pessoa armada.
Estudante que realizou massacre no país também havia divulgado ameaças no site.
A polícia finlandesa prendeu um adolescente de 16 anos, suspeito de ter divulgado no site YouTube um vídeo no qual ameaça cometer em sua escola um massacre semelhante ao que deixou nove mortos quarta-feira num colégio da Finlândia, informou uma fonte policial neste domingo. (Portal G1 da Globo.com – 11.11.2007)
- Sobre esta notícia, observe a diferença de um país e da republiqueta. Num país, onde houve primeiro caso de sua história, tomaram logo uma providência profilática, antes que o mal se alastrasse.
E na republiqueta?
- Bom, na republiqueta, depois de uns 20 casos concretos, autoridades, especialistas, juristas e todos os “istas” que se possa imaginar levariam dois anos fazendo simpósios, seminários, conferências e audiências públicas para decidir se seria necessário tomar alguma providência.
- Uma vez decidida pela prisão preventiva, apareceriam logo instituições jurídicas, ONGs, Comissões de Direitos Humanos, defensores do Estatuto da Criança e Adolescente, diga-se de passagem, “o mais avançado do mundo”, manifestos de ‘intelectuais’ e ‘artistas’, todos protestando sob alegação de presunção de culpabilidade, antes de sentença transitada em julgado, atentado contra as liberdades individuais, inconstitucionalidade da decisão, cerceamento de liberdade de expressão e o cacete a quatro.
- Passado um tempo, como foi o caso do menino João Helio, todos esqueceriam, a seguir aconteceria mais 20 casos, desta feita, a cada dia.
- Num país quando um neurótico ou um vagabundo comete uma barbaridade destas, como no Japão, EUA e na Finlândia, o canalha já sabe o que pode lhe acontecer e antecipa o resultado, se mata. Na republiqueta o cara sai rindo para as câmeras de TV.














UM ALÔ AO CHEFE
No disco dos sambas-enredo de 2008, Neguinho da Beija-Flor diz, antes de cantar o hino da escola: “Alô, papai! A família Beija-Flor te ama!”
É uma saudação ao “banqueiro” Anísio Abrahão David, metido num prende-e-solta há alguns meses. (coluna Ancelmo Góes – O Globo – 12.11.2007)
- Pois é, mas também não podemos esquecer que nos idos dos anos 80 e 90, deferências até maiores eram dispensadas ao nobre Castor de Andrade, il capo di tutti capi, como por exemplo, dirigente e celebridades globais desfilavam na avenida abraçados a ele e, após o desfile da Mocidade, iam para o camarote da escola por ele patrocinado, degustar deliciosos canapés, lagostas e graúdos camarões, regados a uísque e Moet Chandon, com direito a entrevistas na telinha declarando seu amor pela Mocidade.
CLIP DO DIA
Sergio Mendes & Brasil '88 – Águas de Março

AMENIDADES
Este cara é bom

AMENIDADES
Amigos da “I”scola

Preciosidade descoberta pelo Kibe Loco (link aí a querda)
UTILIDADE PÚBLICA MESMO
Solução caseira eficaz para o combate da Dengue.
Aqui
(recebido por e-mail)
Ao final tem uma justificativa pela qual a informação não é divulgada amplamente, o que é perfeitamente crível num país em que se bota mijo de vaga no queijo, soda cáustica e água oxigenada no leite das crianças, falsificam-se remédios e próteses ortopédicas, maquiam pão light e diet, em que o ministro da Saúde anda mais preocupado com a venda de cigarros e bares, restaurantes e casas noturnas do que com a contaminação do leite, em que o presidente da República está mais preocupado em organizar a Copa2014 pra argentino nenhum botar defeito, com a credibilidade de governantes, políticos e empresários do país, tudo é possível.

segunda-feira, novembro 12, 2007









AMENIDADES
O sujeito entra no confessionário de uma igreja, em Hollywood, e fala para o padre:
- Padre, quero me confessar!
- Pois não, meu filho. Quais são seus pecados?
- Padre, eu sou produtor de cinema e traí minha esposa com a Jennifer Lopez, a Nicole Kidman, a Sharon Stone, a Cameron Diaz e a Kim Bassinger.
- Ah, filho, eu lamento, mas não posso lhe dar a absolvição, não.
- Por quê, padre?
- Porque nem Deus vai acreditar que você está arrependido.









PÉROLA DO DIA
“Quando o governador diz que os policiais não devem comemorar, ele já está partindo do princípio que eles são culpados. Os PMs comemoraram porque são inocentes e sabem disso. Ninguém pode ser considerado culpado até o fim do devido processo penal e, no caso desses policiais, o processo nem tem inicio”. (nobre advogado dos PMs acusados de formação de quadrilha que foram soltos por uma filigrana jurídica e comemoraram com fogos a bordo de carrões de luxo em frente ao batalhão de onde acabava de sair)
- Aí tá certo, se um nobre ministro do Supremo Tribunal Federal, com a mesma fundamentação solta o Cacciola que foge para a Itália e libera a candidatura de vários políticos e bandidos, após impugnações feitas por tribunais regionais eleitorais, porque não, um advogado de corruptos pensar assim!
















CHAPÉU DE COURO
Tem parlamentar que, na falta do que fazer, legisla sobre coisas inúteis.
O deputado Edgar Mão Branca (PV-BA), aquele do chapéu de vaqueiro nordestino, apresentou projeto para permitir o uso de adereço (não só os iguais ao dele, mas todos) em estabelecimentos públicos e privados. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 05.11.2007)
- Se for aprovada, fico imaginando um cara que de dia é segurança de um banco e à noite é drag queen cismando de ir trabalhar no banco com a segunda indumentária!
- Aliás, por falta de mão nosso respeitável Parlamento não acaba. No senado temos o Mão Santa, na Câmara o Mão Branca e no Congresso Nacional (Câmara e Senado) mão de gato abunda, no bom sentido é claro!















CIRCO DO LEME
A prefeitura do Rio decidiu, sem nem conversar com os moradores, transformar um pedaço do Leme, perto da Rua Antonio Vieira, num centro de eventos.
Este ano, já houve Pan, festival de cinema e Copa de Futebol de Areia. Até em ensaios o som alto ali começa as 8h. (coluna Ancelmo Gois - O Globo – 05.11.2007)
- Um pedaço do Leme coisa nenhuma, toda a orla de Copacabana, se tirarem a água ninguém vai dar por falta, é um tal de monta e desmonta andaimes 365 dias no ano!










NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS...
Agora vai, hein! O Brasil que já tem “as leis mais avançadas do mundo”, o Estatuto da Criança e do Adolescente “mais avançando do mundo”, enfim, tudo “mais avançando do mundo”, agora terá as maiores reservas de petróleo do mundo. A outra já fala até em tornar o Brasil exportador. A manhã, o maior presidente do mundo vai dizer que já pensa em comprar os Emirados Árabes, a Arábia Saudita e outros, transportá-los de navio pra cá e pegar os sheiks contratá-los como motoboy do Planalto.
Tá, certo, afinal são apenas 6 quilômetrozinhos de rocha para perfurar até encontrar o ouro negro.
E o que são 6 quilômetros para um país que tem a maior tecnologia de prospecção do mundo?!
CLIP DO DIA
Rick James - Loosey's Rap

NESSA NENÉM SIFU
ENVENENA, MAS NÃO MATA
CHARGES.COM.BR
Ele voltou

UTILIDADE PÚBLICA MESMO
Solução caseira eficaz para o combate da Dengue.
Aqui
(recebido por e-mail)
Ao final tem uma justificativa pela qual a informação não é divulgada amplamente, o que é perfeitamente crível num país em que se bota mijo de vaga no queijo, soda cáustica e água oxigenada no leite das crianças, falsificam-se remédios e próteses ortopédicas, maquiam pão light e diet, em que o ministro da Saúde anda mais preocupado com a venda de cigarros e bares, restaurantes e casas noturnas do que com a contaminação do leite, em que o presidente da República está mais preocupado em organizar a Copa2014 pra argentino nenhum botar defeito, com a credibilidade de governantes, políticos e empresários do país, tudo é possível.

domingo, novembro 11, 2007







AMENIDADES
Quando Mauricio descobriu que herdaria uma fortuna quando seu pai doente morresse, decidiu que precisava de uma mulher para virar sua grande companheira. Assim, em uma noite ele foi para o bar da OAB carioca onde procurou a advogada mais bonita que já tinha visto. Sua beleza natural tirava seu fôlego.
- Eu posso parecer um advogado comum - disse enquanto se aproximava da musa - mas em cerca de um mês ou dois, meu pai vai morrer, e eu herdarei 20 milhões de dólares.
Impressionada, a mulher foi para a casa com ele naquela noite e, três dias depois, se tornou sua madrasta…










DEU NO JORNAL
O Globo – 06.11.2007
CURSOS DE DIREITO REPROVADOS NO ENADE VÃO SER FISCALIZADOS; 14 DELES NO RIO Faculdades deverão receber prazo de um ano para resolver problemas
O MEC anunciou ontem que enviará especialistas, a partir da semana que vem, para inspecionar 60 cursos de direito reprovados no último Exame Nacional de Desempenho dos Estantes (Enade)
MAU DESEMPENHO TAMBÉM NO EXAME DA OAB
Os 60 cursos fazem parte de uma lista de 89 faculdades reprovadas com nota 1 ou 2 no último Enade... Eles também tiveram mau desempenho no exame da Ordem dos Advogados (OAB... Entre eles estão os cursos da UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA (UNIVERSO) de São Gonçalo e da Universidade Veiga de Almeida, no Rio.
- Pelo nome da instituição dá pra identificar que trata-se da universidade pertencente ao nobre senador Wellington Salgado, franciscano que pleiteou uma sandália usada, representada por cargos do governo Federal e grande aliado de primeira hora do nobre senador Renan Calheiros.
- Também o que se pode esperar de uma instituição de ensino que tem à sua frente um nobre senador que não sabe pronunciar a palavra procrastinar, conforme ficou demonstrado numa das sessões de uma das CPIs da respeitável Casa onde Bebel brilhou.














PAC DE 2014
Um modelo tripartite vai tocar a Copa de 2014
1.Uma comissão interministerial será criada com os ministérios envolvidos na preparação da competição; 2. Lula pretende criar um fórum permanente com os governadores dos estados sedes dos jogos. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 05.11.2007)
- Ora, ora, ora, fórum, seminário e grupo de trabalho para não resolver porra nenhuma é com o Brasil “mermo”!








PIZA DE ELITE
Brasileiros que moram no exterior costumam pedir aos amigos daqui farinha, pão de queijo, havaianas e ... O DV pirata de “Tropa de elite”.
A comunidade em Florença, na Itália, tem organizado até sessões particulares. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 05.11.2007)
- Isto é o que podemos chamar de patifaria tipo-exportação.
- Cada povo tem o Capitão Nascimento que merece!