sábado, outubro 06, 2007





AMENIDADES
Benedito, mineiro de Nanuque, é meio surdo, mas faz de tudo pra ninguém
perceber o seu problema. Disfarça de tudo quanto é jeito. Um belo dia,
ele tá lá na roça, arrancando mandioca, quando passa um conhecido e
pergunta:
- A comadre tá boa, seu Benedito?
- Não tá muito boa não, mas dá pra cumê!






OPINIÃO DO DIA
(parte do artigo Onde Bebel brilhou do jornalista Zuenir Ventura – O Globo – 03.10.2007)
O Senado parece incansável no esforço de piorar sua imagem junto à opinião pública. Pois se não bastasse tudo o que Renan Calheiros e sua tropa de elite vem fazendo nesse sentido, eis que a casa onde Bebel brilhou na semana passada aprontou mais uma. Diante de um minucioso relatório denunciando trabalho escravo na Fazenda Pagrisa, no Pará, enviou ao local uma comissão de cinco senadores, que quase três meses depois do ocorrido não encontrou nada de anormal, claro, e encerrou a visita desqualificando as denúncias dos auditores-fiscais. A operação do Ministério do Trabalho resgatara mais de mil trabalhadores submetidos a degradantes condições de vida, análogas à escravidão.
Em 18 volumes de cinco mil páginas, o documento relata histórias como a de 45 operários cujo pagamento em dois meses seguidos foi de 0,00 da salário líquido.
...
Um detalhe dá a medida do grau de independência dos enviados: Flexa Ribeiro, lide do grupo, viajou em avião da empresa que devia ser investigada.
- Bom, em primeiro lugar, o jornalista não deveria falar em “trabalhadores submetidos a degradantes condições de vida”, já que para a nobre senadora Kátia Abreu, uma das integrantes da respeitável comissão, tal assertiva constitui-se numa verdadeira blasfêmia, já que para Sua Excelência, o que pode ser degradante para um trabalhador do Sul, pode não ser para um trabalhador do Nordeste, segundo discurso proferido da tribuna da Casa onde Bebel brilhou (tenho gravadinho e carinhosamente arquivado).
- Em segundo lugar, para quem não liga o nome do nobre senador Flexa Ribeiro ao encontro das algemas, quer dizer das águas, trata-se de um dos nobres cidadãos presos e algemados pela Polícia Federal, acusado de fraudes em licitações, quando da Operação Pororoca. (também tenho gravado e arquivado com todo o carinho que merece tal cena).








TERRAS IMPRODUTIVAS VÃO PARA OS CALHEIROS
"Duas fazendas classificadas como improdutivas pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em processos para a inclusão na reforma agrária, foram parar nas mãos da família Calheiros, em Murici (AL), segundo documentos obtidos pela Folha.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso chegou a decretar a desapropriação de uma delas, após recomendação do então ministro Raul Jungmann (Política Fundiária) -que, ao saber, pela Folha, do ocorrido, disse que o caso era "raríssimo e muito estranho".
A segunda representação que Renan Calheiros (PMDB-AL) enfrenta no Conselho de Ética do Senado inclui denúncias de que ele e seu irmão, o deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL), teriam promovido grilagem de terras em Murici, terra natal da família. A representação trata também da suspeita de que Renan tenha atuado para beneficiar a fabricante de bebidas Schincariol.
Grande parte das propriedades dos Calheiros pertencia à extinta usina Bititinga, entre as quais a fazenda Bananeira, em nome de Olavo, mas explorada por Renan, segundo seu imposto de renda." (Blog do Noblat – 01.10.2007)
- Mais uma injustiça contra o nobre senador!






VÃO ESTAR SACANEANDO
Do leitor de O Globo (03.10.2007)“O governador José Roberto Arruda (DF) demitiu o gerúndio. Vamos ficar sem tempos de verbo, pois: o pretérito é negro; o futuro, incerto; e o presente é essa coisa que vemos e vivemos. Só o mais-que-perfeito (dizem que Ele é brasileiro) pode salvar a situação”.
- Pessoalmente, ficaria com o futuro do pretérito para salvar a situação teríamos que tacar fogo no Brasil, salgar o solo e começar tudo de novo.

Da coluna do Ancelmo (O Globo – 03.10.2007)
Depois que o governador José Roberto Arruda proibiu o gerúndio em Brasília, gaiatos dizem que já foram demitidos três Armandos, quatro Fernandos, um Arlindo, dois Florindos.
Faz sentido.



O PAÍS É TÃO CLANDESTINO, MAS TÃO CLANDESTINO QUE...
O jornal Extra, do Rio, está fazendo uma promoção de sorteio de ingressos para o filme Tropa de Elite que estreou no país do faz de conta ontem.
Chamada de primeira página da promoção: VALE A PENA VER DE NOVO.
CLIP DO DIA
Casinha de sapê – Kid Abelha e Lenine

PATIFARIA DO DIA

E ninguém é responsável!
NÃO SEI NÃO MAS, O GATORÃO AÍ EXAGEROU NO SEU EXIBICIONISMO
Charges.com.br

SE O COMPANHEIRO LULA NÃO MUDOU DE PENSAMENTO, PARA ELE, O COMPANHEIRO SARNEY É DESCARADO E MENTIROSO
CENAS EXPLÍCITAS DE IMPUNIDADE NUMA REPUBLIQUETA
Jornal do SBT – 21.09.2007


Observe-se que para o cidadão de bem conquistar um direito na Justiça leva anos, senão décadas, mas para um aborteiro reconquistar o “direito” de continuar cometendo crimes a Justiça é célere.

sexta-feira, outubro 05, 2007





AMENIDADES
ORAÇÃO DA MULHER

Senhor
Até agora o meu dia foi bem.
Não fiz fofoca, não perdi a paciência,
Não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta ou chata
Não reclamei, não praguejei, não gritei,
Não comi chocolates,
Não esqueci nada assando no forno,
Não fiz nenhuma trapalhada no trânsito,
Nem fiz compras fúteis com o cartão de crédito,
Não emiti nenhum cheque sem fundos,
Não fui ao cabeleireiro,
Não fiz nenhuma ligação interurbana,
E nem fiquei conversando demoradamente com a vizinha,
me esquecendo da panela no fogo!
Mas, Senhor...
Já estou para me levantar da cama
E a qualquer momento,
Aí, sim...
Vou realmente precisar da Sua ajuda...







PÉROLA DO DIA
Sem vergonhice não tem limites
Do nobre deputado Luciano Castro, líder da bancada do PR:
“Nossa expectativa é com a decisão do Supremo. Isso porque irá criar um grande desconforto se o Supremo anular as trocas partidárias. São milhares de vereadores, centenas de prefeitos, senadores e deputados federais. Ou seja, essa questão atinge várias esferas políticas. Não entendo nada! Todo esse escândalo porque 17 deputados e alguns senadores mudaram para o PR? Estamos recebendo parlamentares porque estamos organizados e podemos oferecer os diretórios nos estados”.
- No popular, se o Supremo permitir, a surubada partidária vai continuar.
- Sua Excelência (Deus que me defenda!) não entende porque tanto escândalo no fato de um bestalhão eleitor votar num cara que abraçou um programa partidário e em troca de qualquer vantagem, até financeira mesmo, pular para outro partido depois de ser votado por ingênuo.
- Vá ser amoral assim na respeitabilíssima Câmara dos Deputados!
- Aliás, Sua Excelência é um dos maiores incentivadores da minha convicção de votar nulo.
- Você compraria um caso usado do nobre deputado???










ESSA NEM UM SHEIK DAS ARÁBIAS FARIA
De acordo com reportagem do jornal O Globo de 30.09.2007, a nossa querida Petrobras contratou uma empresa de publicidade para ...”avaliação socioambiental de dutos terrestres e submarinos no píer”.
Valor do serviço: R$ 74.767,50.
Olha que já vi todo o tipo de “especialista” no nosso Brasil varonil, basta haver uma tragédia com repercussão que eles aparecem logo, mas, sinceramente, estou curioso para descobrir um perito-avaliador socioambiental de dutos terrestres e submarinos no píer.






DATA VÊNIA
Se fosse eu um dos cretinos que tivesse mudado de partido, passando pra base aliada do governo, alfabetizado (o que por lá é muito difícil) e tivesse ouvido a leitura do relatório do ministro Celso Mello, ontem, quando do julgamento sobre o Mandado de Segurança sobre fidelidade partidária, não só renunciaria, como enfiava a cara na privada cheia, naturalmente, e daria descarga com tudo dentro.
Polidamente, foram chamados de estelionatários, trânsfugas e fraudadores da vontade do popular, pra lá.
Por outro lado, o ministro Celso Peluso, indiretamente, já deu um recado bem forte de que não terão boa vida no STF nem no TSE estes cretinos e canalhas que já estão armando uma anistia para os sem vergonha que trocaram de partido.
Aliás, o STF deixou bem claro que infidelidade partidária não é crime e, portanto, não há que se falar em anistia. É pagar pra ver.
CLIP DO DIA
Fleetwood Mac - Seven Wonders

PATIFARIA DO DIA
AMEDIDADES
Não brinca com meu brinco!

ESTE GOLEIRÃO DO MEU FLU É ALUNO DO MAX DO BOTAFOGO
ELE MERECE!
RECORDAR É VIVER
Vovó Naná – Jô Soares

quinta-feira, outubro 04, 2007




AMENIDADES
Dois gaúchos pedalavam suas bicicletas pelo campo.
Um deles pergunta:
- Bah tchê, onde conseguistes essa tua magnífica bicicleta?
O segundo respondeu:
- Estava eu a pé, caminhando ontem por aí, quando surgiu uma guria com
esta bicicleta. Ela atirou a bicicleta ao solo, despiu toda a roupa e disse-me:
- "Pegue o que quiser".
O outro:
- Bah, escolhestes bem. Provavelmente a roupa não te serviria.










À ESPERA DE REVÉS NO STF, PARTIDOS TRAMAM ANISTIA
Os 11 ministros do STF reúnem-se em sessão plenária, às 14h desta quarta-feira (3), para tomar uma decisão que pode virar a Câmara de ponta-cabeça. O tribunal dirá se os mandatos eletivos pertencem aos políticos ou aos partidos.
Se concluir que os mandatos pertencem aos partidos, colocará sob risco de cassação 45 deputados federais que trocaram de legenda. O terremoto não se restringiria a Brasília. Estima-se que, em todo país, cerca de 200 deputados estaduais e algo como 10 mil vereadores tenham trocado de partido. Todos estariam igualmente sujeitos à perda do mandato.
Receosos de uma sentença adversa, partidos que integram o consórcio governista, maiores beneficiários da infidelidade, tramam aprovar, a toque de caixa um projeto de lei anistiando os desertores. A providência é costurada entre quatro paredes. Mas alguns deputados já mencionam a estratégia à luz do dia. Entre eles, Luciano Castro (RR), líder do PR, a legenda que mais inchou na atual legislatura –elegeu 25 deputados e ostenta na Câmara uma bancada de 42.
Castro diz que, confirmando-se o revés no STF, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), protelaria a decretação da perda dos mandatos dos infiéis, com a conseqüente posse dos suplentes, até que o Congresso aprovasse uma lei de anistia. Sustenta que os partidos não quedarão inertes diante de uma “interferência” desse porte do Supremo no Legislativo. (blog Josias de Souza – Folha – 03.10.2007)
- E poderia se esperar outra coisa desta corja de políticos brasileiros?!
- Eu cá com meus botões, já estava prevendo isso.
- Só pra registrar, onde tem uns digamos "jeitinhos", pode cravar, este tal de Luciano Castro, do partido dos “evangélicos”, está sempre no meio. Acho que ele é o substituto do nosso querido Bispo Rodrigues.
- No dia que o Poder Judiciário tomar vergonha e disser, tudo quanto é ladrão, safado, picareta, achacador, escroque ou vigarista não poderá se candidatar a cargos eletivos, no dia seguinte eles criam uma lei dizendo que a decisão só entrará em vigor no século XXII.













PLANTÃO MÉDICO
Nosso querido e nobre deputado Paulo Maluf foi internado, segundo informação oficial para fazer um cateterismo, mas, há controvérsia, isto porque, Jô Soares informou em seu programa ontem que, em verdade o nobre parlamentar foi acometido de um surto de honestidade, felizmente já está tudo bem e ele já se recuperou.
Vida longa para o ínclito deputado para que ele possa acertar as contas com a Justiça mesmo que não seja a daqui, é claro, pelo menos a dos Estados Unidos.






PF INVESTIGA ONG LIGADA A AMIGOS DE IDELI SALVATTI
A senadora Ideli Salvatti (SC), líder do PT, torce o nariz para a idéia de instalar no Senado uma CPI destinada a varejar as ONGs que recebem dinheiro do governo. Na última quarta-feira (26), o partido de Heráclito Fortes (DEM-PI), autor do pedido de investigação, deu um ultimato ao consórcio de partidos governistas. Ou a CPI saía ou a oposição continuaria boicotando as votações no Senado.

Interessado em fazer a fila de projetos andar, Romero Jucá (PMDB-RR), líder de Lula no Senado, arrancou dos demais líderes governistas, a contragosto de Ideli, um compromisso de instalar na próxima semana a CPI de Heráclito. Acordou-se que será presidida por um oposicionista e relatada por um governista. Em sua última edição, que começou a circular neste sábado (29), a revista Veja publica reportagem que ajuda a compreender a má vontade de Ideli com a nova comissão. Foi escrita pelos repórteres Ricardo Brito e Otavio Cabral. (blog Josias de Souza – Folha – 29.09.2007)
Mais detalhes
aqui
- Interessante que, recentemente, num bate-boca com o senador Heráclito Fortes, ela disse que não aceita insinuações que deve ser apurado tudo.
- Tomara nobre senadora, tomara!
CLIP DO DIA
Simply Red - Holding back the years

PATIFARIA DO DIA
ALELUIA
AMENIDADES
Cuidado com o local dos seus fetiches

DESMORALIZAÇÃO POUCA É BOBAGEM

Estão achando muito alto o índice de 12% da população que ainda acreditam no Senado, então, resolveram baixar um pouco mais o índice.
UTILIDADE PUBLICA, MESMO
JOGO RÁPIDO
Renan – Chico Caruso – Fantástico – 30.09.2007

quarta-feira, outubro 03, 2007




AMENIDADES
Havia um rapaz cujo irmão era meio tantã. Certo dia, ele estava se
arrumando para sair com a namorada, quando o irmão pergunta:
- On cê vai ??
- Vou sair com minha garota.
- Vô cocê!!!
- Não vai comigo, não!!!
E a mãe, com aquele enorme zelo pelo filho doente:
- Vai levar o seu irmão sim, ele é diferente e precisa de atenção!!! O
irmão levou-o para o encontro. Chegando lá, conversa vai, conversa vem, ele
começa a beijar a namorada quando o irmãozinho diz:
- Qué também!!!!
- Quer o quê? Beijá-la?!?! Nem pensar....
E a moça, com pena:
- Não tem problema amor, é só um beijinho, ele é doente...
E o tantanzinho lasca vários beijos na namorada do irmão...
No outro dia:
- On cê vai??
- Dar uma volta com minha namorada...
- Vô cocê!!!
- Não, hoje! não....
E a mãe... Ah, meu filho, leva seu irmão, ele é doente....
Então o irmão, impaciente, leva-o para sair de novo... E no meio da
bagunça, o tantanzinho vê seu irmão bolinando os seios da namorada...
- Qué fazê isso também!!!!!
- Nem pensar! Não, não e não!!!
E a namorada:
- Só um pouquinho, meu bem, ele é doentinho...
E o tantanzinho mete as mãos no seio da moça e aproveita por uns 5
minutos...
No outro dia, enfurecido, o irmão se arruma para sair com a namorada,
quando:
- On cê vai???
- Vou dar o rabo... !!!
- Ah, então tá, vê se não demora!!!







OPINIÃO DO DIA
Há os cínicos, primários, ignorantes e afins que sustentam que a repulsa à maneira, digamos nojentinha, com que os políticos se têm conduzido reflete simplesmente o desconhecimento popular da famosa “governabilidade”. O país assiste a um jogo de distribuição de cargos e vantagens aos partidos da chamada base governista e, quando alguém estranha a maneira despudorada, indecente e danosa aos interesses do país (pois dificilmente a aptidão para o cargo ou mesmo a necessidade dele é levada em conta), com que isso se faz, é taxado de ingênuo e ate antidemocrata. Em qualquer país do mundo, a governabilidade é garantida por esse loteamento do poder - pontificam com o ar cansado do sábio que pela décima vez tenta ensinar algo ao néscio. É que nós somos atrasados e não temos maturidade para perceber isso.
Mas temos sim, porque, se é verdade que a governabilidade nesses tais outros países é quase sempre obtida por meio de negociações políticas, esta não é feita para a distribuição imoral de “gente nossa” onde couber, não importando a qualificação dessa gente, ou mesmo a inexistência de necessidade administrativa para ela. É feita com partidos de perfil definido, em torno de programas, filosofias de ação, políticas concretas e não de empreguismo desenfreado e descarado. A negociação é normal e necessária. A safadeza política, o clientelismo e o quero-o-meu não são. (jornalista João Ubaldo Ribeiro – O Globo – 30.09.2007)
- Pois é, mas a safadeza política, o clientelismo e o quero-o-meu são cosas nostras!
- E quando choca, além de sermos atrasados e não temos maturidade para perceber isso, ainda somos dotados de “moral burguesa”.












MINISTÉRIO DESCREVE FALTA DE SALÁRIO E HIGIENE EM FAZENDA
O relatório de fiscalização e combate ao trabalho escravo do Ministério do Trabalho sobre a Fazenda Pagrisa, no Pará, sustenta que funcionários não recebiam salários, em determinados meses, por terem dívidas feitas com a compra de remédios e alimentos na propriedade, conviviam com falta de segurança e higiene e a condição dos alojamentos era precária.
O documento, com 18 volumes e 5.000 páginas, descreve a situação encontrada pelos fiscais que visitaram a fazenda entre 28 de junho e 8 de julho. Nesse período, 1.064 trabalhadores foram "resgatados" de condições análogas à escravidão, segundo os fiscais.
A fiscalização na Pagrisa abriu crise entre o Senado e o ministério e levou à suspensão das ações do grupo móvel responsável por fiscalizar condições de trabalho em todo o país.
Os proprietários da fazenda reclamam de excessos por parte da fiscalização e negam maus tratos de seus funcionários. A reclamação levou cinco senadores, liderados por Flexa Ribeiro (PSDB-PA), a criar uma comissão especial para investigar o trabalho de fiscalização. O ministério decidiu suspender os trabalhos alegando interferência dos parlamentares. (Folha Online – 29.09.2007)
Mais detalhes
aqui
- Pois é, foi nesta fazenda que já postei um vídeo que os nossos dignos e honrados senadores disseram que encontraram condições normais de trabalho!

EX-TRABALHADOR DA PAGRISA DIZ QUE ERA TRATADO COMO "PORCO"
"Eles tratavam a gente igual a porco." É assim que Francis Vanicolla, 25, um dos trabalhadores libertados de uma fazenda da Pagrisa, definiu as condições em que vivia na propriedade, em Ulianópolis (417 km de Belém). (Folha Online – 29.09.2007)
mais detalhes:
aqui
- Pois é meu caro Franscis, conforme-se, pois segundo nossa briosa e digna senadora Kátia Abreu, condições degradantes para trabalhadores do Sul podem não ser degradantes para os do Nordeste, de acordo com o seu vigoroso discurso (tenho esta parte gravadinha) da tribuna do respeitabilíssimo Senado Federal, portanto, pode ser que os feitores tenham lhe tratado com porco do Sul, então, está tudo bem, segundo a avaliação da nobre senadora.
CLIP DO DIA
John Lennon - Stand by me

PATIFARIA DO DIA

E o povo continua sem medicamentos e ninguém na cadeia!
BRASIL SURREAL
O único país do mundo que um governador distrital acaba com tempo de verbo por decreto.


Ainda bem que a Força Nacional está lá no entorno de Brasília cuidado da violência desenfreada e com o tráfico de drogas, deixado tempo livre para nosso querido governador se dedicar ao vernáculo pátrio.
UMA HOMENAGEM SINGELA DO SEM PERDÃO AO NOSSO QUERIDO DUNCA QUE “ADORA” UM BELO FUTEBOL
Barcelona e Stutgart ontem (2x0 Barça)
O AMOR É LINDO
NUM PAÍS SÉRIO, ESTES CHANTAGISTAS AÍ NÃO IRIAM PARA A COMISSÃO DE ÉTICA NÃO, IRIAM PARA O BANCO DOS RÉUS NA JUSTIÇA E NUNCA MAIS EXERCERIAM CARGOS PÚBLICOS

terça-feira, outubro 02, 2007



AMENIDADES
A verdade às vezes dói !
O cara está preso na Delegacia.
O advogado comparece para libertá-lo e pergunta o que havia acontecido.
O cliente, preso, começa a explicar:
- Bem, eu estava passando na rua e, de repente, vi um monte de gente correndo. Estavam socorrendo uma prostituta que acabava de dar à luz um lindo menino. Solidário, comprei um pacote de fraldas para presentear a prostitua. Então, um PM se aproximou de mim e vendo o pacote de fraldas nas minhas mãos, perguntou:
- Pra onde vai isso?
E eu respondi:
- Vai pra p... que p....








PÉROLA DO DIA
“Se reprovação fosse método de aprendizagem, o Brasil seria um país de Einsteins. Ela não é boa para ninguém, é péssima para meninos e meninas”. (nobre secretária de Educação Básica do Ministério da Educação – O Globo – 29.09.2007)
- Tá certo secretária, o negócio é ir acumulando ignorância até o fim do curso e sair com um diploma na mão.
- Aliás, não precisam muitos ensaios, estudos e, muito menos, ser pedagogo pra entender porque ainda temos 14 milhões de analfabetos, em pleno século XXI, e, em matéria de educação, só não estamos pior do que a Bolívia, com mentalidades como estas conduzindo a Educação do país, sem a “cultura da repetência”, como ela chama, passando todo mundo de ano, com certeza não teremos um país de Einsteins, mas um pais com o maior número de ignorantes, por metro quadrado, com um diploma na mão.
- Ora, o que é “cultura da repetência”? O aluno passar o ano todo estudando, ao final, se submeter a uma prova de avaliação do aprendizado. Aprendeu, tirou uma nota mediana, pronto, está aprovado. Não aprendeu, tirou nota abaixo da média, claro, num país sério, repete-se o ano, para aprender aquilo que não conseguiu no ano anterior. Isto é o mínimo que se pode exigir de estudantes num país que queira investir na educação.
- Mas como o Brasil é o pais do corno que vende o sofá, aí resolve-se tudo desta forma, o menor é infrator, deixa ele completar a maioridade e está resolvido o problema, as drogas dão trabalho com corrupção, legalize-se, acabou o problema, tem havido muita repetência e evasão escolar, passa todo mudo, resolvido mais um problema, e assim vamos ladeira abaixo.
- Eu agüento!















A SANTA INQUISIÇÃO VIVE
A mão pesada do arcebispo de Olinda e Recife
Vejam como se manifesta no dia-a-dia o conservadorismo que dita o comportamento da Igreja Católica do início do pontificado de João Paulo II até o reinado atual de Bento XVI.
Para marcar 50 anos de sacerdócio, o pernambucano Edwaldo Gomes, titular há 36 anos da paróquia do bairro de Casa Forte, no Recife, celebrou missa em dezembro último na companhia de quatro bispos, dois vigários gerais e dois bispos anglicanos, amigos dele.
- Foi uma cerimônia ecumênica - justificou Gomes.
Sucessor de dom Hélder Câmara, arcebispo de Olinda e Recife desde 1985, dom José Cardoso não quis nem saber - pediu a Roma que punisse Gomes. Bispos anglicanos não podem participar de ritos da Igreja Católica. É o que diz o Código Canônico.
Gomes divulgou uma carta pedindo desculpas. Não adiantou. Foi punido, anteontem, com o afastamento por três meses da função de pároco. Durante esse período deverá cumprir retiro espiritual. (blog do Noblat – 28.09.2007)
CLIP DO DIA
BILLY PAUL – YOUR SONG

JOGO RÁPIDO
Lula e Gil – Chico Caruso – Fantástico – 30.09.2007

NÃO SEI NÃO, MAS ESTE JUIZÃO AÍ É MEIO MALUQUETE
AMENIDADES
ACREDITE SE QUISER
PATIFARIA DO DIA

segunda-feira, outubro 01, 2007




AMENIDADES
No consultório, o paciente com hepatite C pergunta:
- Doutor, o senhor acha que eu tenho chances de viver até os cem anos?
- Você fuma? - pergunta o médico.
- Nunca fumei.
- Bebe?
- Detesto bebida.
- E a sua alimentação? Como é?
- Bom, eu sempre evitei gorduras e não como carne.
- O senhor joga, dirige carros em alta velocidade, sai com mulheres?
- Não, doutor. Não costumo fazer nada disso.
O médico fica pensativo, analisando o caso e alguns momentos depois:
- Diz pra mim. O senhor quer viver até os cem anos pra quê?











OPINIÃO DO DIA
Cromo alemão ou chinelinho?“Quando José Simão cunhou a expressão "o país da piada pronta", imagino que estivesse sendo irônico. Mas o tal país esmerou-se tanto, tanto, que a ironia virou fato. Pior: a frase acabou sendo atropelada, porque, além de "piada pronta", o Brasil (o Brasil político ao menos) já entrega o "deboche pronto", o "escracho pronto" e algumas outras coisas que o decoro me impede de explicitar.
Vejamos: um país em que a Secretaria de Longo Prazo dura cem dias é uma piada, certo? Quer dizer, uma piada cara, porque, junto com a secretaria viriam (ou virão ainda) 660 cargos, muitos com remuneração que não é piada, não.
Como se a cara piada não bastasse, vem o senador Wellington Salgado de Oliveira (PMDB-MG), suplente entronizado no cargo porque o titular, Hélio Costa, virou ministro, e acrescenta o escracho. Diz, honestamente, que os senadores que votaram contra a secretaria só querem um "chinelinho novo", não precisa ser um agrado tipo "sapato de cromo alemão".
É cena de fisiologia explícita. E barata. Se é para ser fisiológico, que seja pelo sapato de cromo alemão, para mostrar que o pessoal se vende, sim, mas se vende caro. (jornalista Clovis Rossi – Folha de São Paulo – 29.09.2007)










ONTEM, A BAND EXAGEROU, FOI EM DOSE DUPLA
No Canal Livre tivemos a entrevista do inocente e injustiçado companheiro e nobre senador Renan Calheiros, logo a seguir, foi a vez de Deles e Delas entrevistar o não menos nobre ex-governador Garotinho.
Não tive estômago para assistir este último programa, mas cheguei a ver a introdução, quando Garotinho demonstrou que está indignado com a política no Brasil, com tanta falta de ética.
Estou vendo a hora de virem a público, o nobre companheiro deputado Paulo Maluf, o não menos nobre deputado Jader Barbalho e o inesquecível dirigente esportivo Dr. Eurico para demonstrarem também suas indignações com tanta falta de compostura e de ética na política brasileira.







O QUE É QUE SE PODE ESPERAR DE UM PAÍS QUE...
Segundo o IBGE, o ensino médio, é realidade para apenas 47,1% dos estudantes entre 15 e 17 anos, e o analfabetismos ainda atinge mais de 14 milhões de brasileiros?
E O QUE É QUE SE PODE ESPERAR DE UM ESTADO QUE...
Segundo o IBGE, as piores taxas de defasagem estão em Alagoas?
Esta é fácil de responder:
A eleição do nobre senador Renan Calheiros, como o mais votado do país, proporcionalmente.
Mas, no Brasil, nem tudo é tão ruim que não possa piorar, segundo o IBGE, Santa Catarina registra os melhores índices e nem por isso deixou de eleger a nobre senadora Ideli Salvatti, donde, apressadamente, poder-se-ia concluir que a qualidade da escolha de nossos nobres representantes no Legislativo não está na razão direta da educação.
Sei não, mas acho que é mesmo problema de DNA.
CLIP DO DIA
Annie Lennox - A Whiter Shade Of Pale

AMENIDADES
Ê vidão!

POVO INGRATO E INJUSTO
TEMPO QUENTE NO STF

Tô com o ministro Joaquim Barbosa e não abro.
O SENADO FEDERAL SEMPRE NOS ORGULHANDO
Não satisfeitos em desmoralizar sua instituição, agora, querem desmoralizar a Justiça do Trabalho


Coitada da empresa que está sendo perseguida pelos cruéis fiscais do Ministério do Trabalho, só porque eles encontraram:
Esgoto a céu aberto e despejado na represa usada para banho dos peões;
A água oferecida para beber não era tratada;
Não havia banheiros nem local reservado para refeição:
Os colhedores de cana-de-açúcar trabalhavam e viviam em condições degradantes com alojamentos superlotados e jornada excessiva de trabalho.
Não satisfeitos em desmoralizar a própria instituição agora, querem desmoralizar a Justiça do Trabalho.

domingo, setembro 30, 2007



AMENIDADES
Teste de leitura veloz (da Universidade de Salamanca, Espanha, aplicado a
quem ingressa no curso de Linguística). Tente ler sem errar:
O gato assim fez
O gato é fez
O gato que fez
O gato se fez
O gato mantém fez
O gato um fez
O gato anormal fez
O gato ocupado fez
O gato por fez
O gato dez fez
O gato segundos fez

Agora leia somente a terceira palavra de cada uma das frases e...











OS LUSTRES SUMIRAM
Cinco lustres Plafond” de alabastro rajado, que estavam no hall de entrada do Palácio Tiradentes, sumiram e foram substituídos por luminárias de vidro. Os lustres eram originais da inauguração do edifício, que é tombado, e estavam lá desde maio de 1926. Os funcionários da Assembléia Legislativa não sabem informar aonde foram parar. (coluna Gente Boa – O Globo – 26.09.2007)
- Bom, para início de investigações já se pode providenciar manados de busca em 70 casas de suspeitos!








NA MEDIDA CERTA
A melhor definição para o nobre senador Almeida Lima, da Tropa de Elite do não menos nobre senador Renan Calheiros, fui encontrar no blog do Noblat: uma voz à procura de uma idéia.
Definiria um outro membro da mesma tropa como: uma cabeça a procura de um cérebro.







AH ESTE POVO DA UNIVERSAL!
Não tenho nada com isso não, mas todo dia, no Jornal do Rio, da Record de propriedade do “empresário”, ex-Bispo Macedo, o irmão Crivella, candidatíssimo a prefeito do Rio nas próximas eleições, dissimuladamente, em forma de reportagem jornalística, aparece visitando algum lugar e dizendo que já deu uma sugestão mirabolante ao companheiro Lula para implantar isto ou aquilo numa comunidade carente.
Quem é mais atento, pode observar que isto é uma forma escamoteada de campanha eleitoral, mas a Justiça Eleitoral nada pode fazer, pois ainda não foram realizadas as convenções partidárias para escolhas de candidatos, deste modo ele vai se aproveitando da emissora de TV do tio e lançando sua campanha eleitoral, numa concorrência desleal com os outros candidatos, embora, ache que são todos farinha do mesmo saco, pelo menos, que tivesse mais compostura.
CLIP DO DIA
Lisa Stansfield-The Line

AMENIDADES
Jô Soares

FALA SÉRIO, COM UM GOLEIRÃO DESTES, UM TIME PERDE ATÉ O IBIS

Resultado, o Cuca, um técnico dedicado e competente, é que foi demitido.
OPINIÃO DO DIA
Joelmir Betting – Jornal da Band 28.09.2007

TROFÉU ÓLEO DE PEROBA


RECORDAR É VIVER
Em nome do pai.