sábado, setembro 01, 2007



OPINIÃO DO DIA
Sempre tive a expectativa de que a denúncia seria recebida. Se alguns advogados preferiram, ao invés de demonstrar as razões dos seus clientes, fazer críticas à denúncia, perderam tempo precioso nessa exposição. Evidentemente que o recebimento da denúncia é uma demonstração de que as informações lançadas no seu corpo representavam, pelo menos para este ato processual, elementos suficientes de convencimento. (procurador-Geral do Ministério Público Federal Antonio Fernando – O Globo – 29.08.2007)
- Pois é, pra quem achava uma “peça de ficção” a denúncia do procurador...
- Aliás, honrado procurador, só demonstram razões dos seus clientes, quem verdadeiramente as têm, caso contrário, pra ficar bem na foto, é melhor jogar pra platéia justificando assim, seus vultosos honorários advocatícios.






AMENIDADES
O pequeno indiozinho, filho do chefe Grande-Cabeça-Negra-e-Grossa, aproximou-se do pai numa manhã de radioso Sol e perguntou-lhe:
- Meu pai, por que é que os nomes dos índios são tão compridos os dos caras-pálidas são tão curtinhos, que se chamam Zé, Mané ou João?
- Meu Filho, os nossos nomes são um símbolo da beleza natural de tudo o que acontece e representam a expressão da riqueza da nossa cultura.
- Como assim?!...
- Por exemplo, a tua irmã chama-se Lua-Cheia-no-Grande-Lago porque foi concebida numa noite em que eu e a tua mãe passeávamos à beira do lago numa noite de luar, nos abraçamos, beijamos e o amor gerou a vida dela.
- Humm!...
- Já o seu irmão chama-se Grande-Corcel-das-Pradarias-Imensas porque um dia eu e sua mão regressávamos à aldeia pela pradaria num dia de muito sol. Aí, resolvemos descansar, abraçamo-nos, beijamo-nos e assim ele foi gerado.
- Ah! Sim...
- E o que você quer saber mais, meu pequeno Camisinha-de-Merda-Furada-Vinda-da-China?







CASAL TEM TRÊS CARROS FURTADOS EM 44 DIAS
Os comerciantes Denílson José de Rosso Dias, 36 anos, e Zeni Hoffmann Klipel, 39 anos, tiveram três veículos roubados em 44 dias, em Porto Alegre (RS). O casal calcula que teve um prejuízo de cerca de R$ 50 mil com os furtos. Nenhum dos veículos tinha seguro.
No dia 9 de julho, Zeni, que está grávida de seis meses, foi a uma consulta médica em uma unidade de saúde. Quando retornou, o carro havia sumido.
Preocupado com a gravidez da mulher, Dias fez um financiamento e resolveu comprar outro veículo para ela. No dia 19 de agosto, ele lavou o automóvel e deixou estacionado na frente de sua casa para secar.
Dias foi tomar banho e, quando voltou, o novo carro havia sumido. “Eu nem usei o carro porque ainda não tinha recebido os documentos”, diz Zeni.
No dia 23 de agosto, Denílson foi instalar o piso de um apartamento na Rua Ramiro Barcelos e estacionou na via. Durante o período que permaneceu no prédio, bandidos levaram o automóvel.
“É tão absurdo, que as pessoas não acreditam quando a gente conta. Você começa a ficar paranóica, pensando que tem alguém fazendo isso de propósito”, afirma Zeni.
O casal fez um empréstimo para comprar mais um carro, ano 84, já que precisa de um veículo para trabalhar. “Tudo que eu adquiri na minha vida inteira perdi em um mês e pouco”, afirma Dias. (Portal G1 da Globo.com – 31.08.2007)
- Deve ser terrível morar num cidade cheia de bandidos!







TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
Da nobilíssima senadora Ideli Salvatti, sobre a decisão do STF quanto a denuncia da quadrilha dos mensaleiros (O Globo – 29.08.2007):
“Nada contence por acaso. Esse julgamento poderia ter sido em qualquer momento. Há dois processos do valerioduto: um chegou ao STF e outro não”, referindo-se ao esquema denunciado na campanha do tucano Eduardo Azeredo, em Minas.
- Mais ridícula, impossível!
- Calma nobre senadora, cada um a seu tempo, afinal, é tudo farinha do mesmo saco!
CLIP DO DIA
Samba pra ti – Carlos Santana

VERDADE VERDAEIRA
Carlos Nascimento – Jornal do SBT
FALHA NOSSA
QUEM NUNCA TEVE UM MOTE DE “AMIGÃO ASSIM” QUE ATIRE A PRIMEIRA CAIXA DE CERVEJA
FALA SÉRIO, TEM ALGUMA CHANCE DISTO AQUI SE TORNAR UMA NAÇÃO?!

sexta-feira, agosto 31, 2007

NADA COMO UMA BOA MASSAGEM DEPOIS DE UM DIA ESTRESSANTE!





AMENIDADES
O Pão Nosso de Cada Dia
Um velho cardeal diz ao Papa.
- Santidade, um representante do MacDonalds nos procurou. Eles propõem pagar para que substituamos no "Pai Nosso" a expressão "o pão nosso de cada dia" por "o bigmac nosso de cada dia".
- Vossa Eminência por certo lhes explicou que a Igreja tem princípios!
- Claro Santidade, mas eles propuseram que nos seja creditado um dólar cada vez que a oração for pronunciada em qualquer canto do mundo.
- E quando vence o nosso contrato com a confederação de panificadores?




DIRCEU DIZ QUE JULGAMENTO DO STF ESTÁ SOB SUSPEIÇÃO
"O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) disse hoje que está "perplexo" com a possibilidade de o STF (Supremo Tribunal Federal) ter se sentido acuado pela mídia ao decidir se aceitava as denúncias contra os 40 acusados de envolvimento com o esquema do mensalão.
Dirceu diz que julgamento está sob suspeição e que país caminha para ditadura da mídia
"No mínimo, o julgamento está sob suspeição. Como acusado, preciso medir as palavras. Mas estou perplexo, estupefato e quase em pânico. Isso é impensável em qualquer país", disse o ex-ministro hoje em seu flat em São Paulo. (Blog do Noblat – 30.08.2007)

"TENDÊNCIA ERA AMACIAR PARA DIRCEU", DIZ MINISTRO DO STF
"Em conversa telefônica na noite de anteontem, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), reclamou de suposta interferência da imprensa no resultado do julgamento que decidiu pela abertura de ação penal contra os 40 acusados de envolvimento no mensalão. "A imprensa acuou o Supremo", avaliou Lewandowski para um interlocutor de nome "Marcelo". "Todo mundo votou com a faca no pescoço." Ainda segundo ele, "a tendência era amaciar para o Dirceu".(Blog do Noblat – 30.08.2007)
- Como é que é companheiro Dirceu, que negócio é esse de suspeição sobre a decisão quase unânime, não fosse o companheiro Lewandowski???
- Sei não companheiro Dirceu, mas quem deve estar sob suspeição é o companheiro Lewandowski, o único a rejeitar as graves, com fortes indícios, acusações contra o companheiro Dirceu! Que negócio é esse de ministro do STF ter “tendência”?
- Ministro não tem que ter “tendência de amaciar ninguém”, ministro tem que ter convicção de condenar ou absolver qualquer um, seja lá quem for.
- Aliás, acompanhei os cinco dias de julgamento e observei que além das bem elaboradas fundamentações do relator ministro Joaquim Barbosa, alguns dos que apresentavam seus votos, acrescentavam outros argumentos que reforçavam a convicção pela admissibilidade da denúncia.
- Primeiro a elite e a mídia eram culpadas pela quadrilha, depois o procurador-Geral, agora, é o Supremo!
- Depois da condenação, só faltará mais um culpado, Deus, porque as instâncias se esgotaram.
- Ah, já ia me esquecendo, consta ainda do blog do Josias de Souza (30.08.2007) que “O telefonema de cerca de dez minutos, inteiramente testemunhado pela Folha, ocorreu por volta das 21h35. Lewandowski jantava, acompanhado, no recém-inaugurado Expand Wine Store by Piantella, na Asa Sul, em Brasília.
Lewandowski se deteve para cumprimentar um dos proprietários, o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, O KAKAY, FIGURA MUITO CONHECIDA EM BRASÍLIA E AMIGO DE VÁRIOS ADVOGADOS E POLÍTICOS -ENTRE ELES O PRÓPRIO DIRCEU, citado na conversa”.








SALVE AS MULHERES
E por falar no julgamento da quadrilha do Ali-Babá, nos cinco dias de julgamento no Supremo Tribunal Federal, quem verdadeiramente brilhou na condução da presidência dos trabalhos foi a ministra Ellen Gracie.
Bem que seu antecessor, antes de ter assumido, poderia ter tomado umas aulinhas com Sua Excelência, pois ela mostrou como se deve comportar um presidente da mais alta Corte de Justiça, não permitiu chicana dos nobres advogados, não tentou dar aula de direito a seus pares e, muito menos, interferiu nos debates ou ousou reverter votos, atitudes muito peculiares de seu antecessor que deixava envergonhado qualquer um que assistisse uma Sessão plenária.
A ministra manteve-se impávida, eqüidistante, com a classe e a elegância que deve nortear o comportamento de um ministro-presidente do Supremo Tribunal Federal, limitando-se a conduzir os trabalhos, organizadamente, anotando as decisões, os votos, votando e ao final proclamando o resultado.
Ela representa a parte boa do Poder Judiciário, felizmente, não obstante, termos que reconhecer o brilhantismo também do relator ministro Joaquim Barbosa, com linguagem clara, simples, sem juridiquês, firme e incisiva, não deixando qualquer brecha para aqueles que, porventura, pudessem cair na tentação de ter qualquer fraqueza no sentido de rejeitar seu relatório muito bem fundamentado.
EXISTIU QUADRILHA SIM, PECULATO SIM, LAVAGEM DE DINHEIRO SIM, GESTÃO FRAUDULENTA SIM, CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA SIM, E PONTO FINAL.
Gostou, gostou, quem não gostar que prove o contrário.
É ruim, hein!!!






E SÃO ESTES CARAS QUE LEGISLAM PARA A REPUBLIQUETA!
No respeitabilíssimo Senado Federal criaram um tal de Conselho de Ética que não tem nem um Regimento Interno. Até aí tudo bem, afinal, são 507 anos de sacanagem e esculhambação. Agora, inventaram três relatores para um processo de quebra de decoro parlamentar (como se fosse só isso o que ele quebrou, na verdade demoliu código de ética, decoro, moralidade, respeitabilidade, dignidade e honradez) do companheiro Renan, não satisfeitos, depois de três relatórios, dois pela cassação e um (do áulico nobilíssimo senador Almeida Lima) pela absolvição, logo sendo minoria, com um mínimo de bom senso e de algum rude conhecimento de direito, este passa a ser o um voto vencido. Pois bem, a fauna decidiu que vão votar os dois relatórios contra o Sua Excrescência, ops Excelência Renan Calheiros e..., pasmem, o tal do relatório do nobilíssimo senador Almeida Lima.
Será que estes caras nunca acompanharam uma sessão de julgamentos no Poder Judiciário?
Será que já não basta demonstrarem toda a sua ignorância ao aceitarem três relatores para um mesmo processo e ainda dão mais uma carimbada levando a votação em plenário o “relatório” derrotado?
E para fechar a tampa do caixão, o apedeuta nobre senador que preside a sessão do Conselho me faz o favor de mandar os relatores lerem suas peças, sem antes decidir qual o rito procedimental que será aplicado, quanto a votação.
Eu agüento!
CLIP DO DIA
Phil Collins - Everyday

O DIA DO TOURO
AMENIDADES
São os animais aprendendo a chantagear com os homens

OS PRIMEIROS EFEITOS DO JULGAMENTO NO SUPREMO

Foi pra lá falar a verdade coisa nenhuma, ninguém mandou ele abrir a conta Düsseldorf em paraíso fiscal, que posteriormente recolheu imposto, tentando escamotear, mas não se livrou do indiciamento de lavagem de dinheiro.
FAÇA-ME O FAVOR, COMPANHEIRO DIRCEU!

Interessante é que antes, era coisa da mídia, o mensalão não existia, agora é o Supremo que está sob suspeição.
Me poupowiski!
Charges.com.br

quinta-feira, agosto 30, 2007


ALÉM DE NÃO PUNIR, PT AINDA FESTEJA SEUS ACUSADOS
Pois bem, o corre-corre do STF recomendaria à falta de ética que, depois de cair na vida, pensasse em maneirar. Porém, em vez de expiar os pecados, o petismo decidiu chutar de vez o pau da barraca. Deve-se ao repórter Fábio Zanini (assinantes da Folha) a descoberta de um mega-jantar organizado para render homenagens aos camaradas-mensaleiros. A escolha do cardápio não poderia ter sido mais adequada: pizzas. Leia:
“Os petistas denunciados no escândalo do mensalão receberão a solidariedade de seu partido na próxima quinta-feira, véspera do início do 3º Congresso da legenda, em um jantar em São Paulo.
O evento foi marcado para aproveitar a presença dos delegados que estarão chegando para o congresso, em que a questão da ética e a avaliação das crises que o partido atravessou desde 2005 deverão estar na pauta. Apesar de ocorrer numa churrascaria, será um rodízio de pizzas, massas e saladas.(Blog Josias de Souza da Folha – 28.08.2007)
- Estes caras não têm um pingo de dignidade, desmoralizaram o partido, acabaram de esculhambar com a já esculhambada democracia do país, comprando deputados, e ainda vão homenagear o bando!








AMENIDADES
O Invisível

O marido volta mais cedo do trabalho e encontra a mulher na cama com seu melhor amigo:
- Sandra! Ricardo!Como vocês são capazes de fazer uma coisa dessas?
Você, Sandra, a quem sempre fui fiel durante todos estes anos. E você,
Ricardo, a quem ajudei nos momentos mais difíceis e...Vocês querem parar com esta sacanagem e prestar atenção no que estou dizendo?











CORRUPÇÃO FAZ BRASIL VIRAR PARAÍSO DE MEGATRAFICANTES
Da Folha de S.Paulo, hoje:
"O Brasil tornou-se um dos destinos prediletos de megatraficantes de cocaína. A principal evidência da mudança são as prisões dos colombianos Juan Carlos Ramírez Abadía e Gustavo Durán Bautista num período de 11 dias -o primeiro no último dia 7, o outro, no dia 18. Se esticar o prazo para o ano passado, pode acrescentar mais um traficante de porte internacional na conta: o também colombiano Pablo Rayo Montano, preso em maio de 2006 pela PF em São Paulo.
A lista pode aumentar. A PF e policiais dos Estados Unidos têm indicações de que companheiros de cartel de Abadía podem estar no Brasil. Um dos suspeitos integra o grupo dos cinco traficantes mais procurados pelos EUA.
Não há uma única razão para explicar por que os traficantes preferem o Brasil. Mas há um motivo que atravessa todas essas razões: a corrupção. O motivo é apontado por especialistas da Polícia Federal, por juízes federais e procuradores. Segundo eles, é a corrupção que facilita a lavagem de dinheiro em grande escala, o suborno de policiais, a cooptação de laranjas e a compra de bens com dinheiro vivo." (blog do Noblat – 26.08.2007)
- Fala sério, chega a ser alguma surpresa???









VOVÓ JÁ DIZIA...
Pau que dá em Chico dá em Francisco. O Globo – 29.08.2007: “O país tem o orgulho de se deparar com uma nova fase, o fim da impunidade”. (nobre senador Tasso Jereissati, presidente do PSDB)
- Faço votos que o nobre senador reafirme tal convicção, quando chegar a vez da próxima denúncia do valerioduto com relação ao nobre senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), diga-se de passagem, fundador da patifaria do valerioduto, em 1998, tendo como coadjuvante o nobre vice-governador de Minas, Clésio Andrade, como consta da denúncia do procurador, no caso dos 40 quadrilheiros do mensalão.
CLIP DO DIA
Chris De Burgh -Lady In Red

AMENIDADES
Motoboy Jackson Five

O NOBRE SENADOR RENAN É IRRECUPERÁVEL

Aliás, este exemplo aí cai muito bem para aqueles que vão na onda desta mídia ordinária e defendem que servidor público não deve ter estabilidade no emprego (não confundir com impunidade, pois a demissão e demais punições estão previstas e bem claras no Estatuto, desde que os superiores não tenham rabo-preso ou não sejam coniventes com os subordinados).
Se este assessor não tivesse garantia do emprego, no dia seguinte o canalha, como presidente do Senado, o poria na rua, ou alguém duvida, cretino com é o nobre senador?
UMA QUESTÃO DE HERMENÊUTICA
Diretor da Anac na CPI do Apagão Aéreo

quarta-feira, agosto 29, 2007









AMENIDADES
Guarda descendente de Português
O trombadinha foi preso em flagrante. Segurando-o pelo
braço, o policial tentava levá-lo para a viatura
quando de repente bate um vento e leva o quepe do
guarda.
Imediatamente o preso se manifestou:
- Seu guarda, o senhor espera aí um minutinho que eu
vou buscar o quepe para o senhor.
Mas o guarda revidou:
- Escuta aqui ó gajo! Você está pensando que eu sou
otário? Você acha que eu vou deixar você ir pegar o
quepe, pra depois você fugir? Só porque sou
descendente de português, você acha que eu sou burro,
hein?
- Não, senhor! Eu só queria ajudar!
- Ajudar? Espertinho! Pois fique aqui você que EU vou
buscar o quepe!












PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Será que o nobilíssimo senador Almeida Lima que, quanto mais provas robustas aparecem, afirma categoricamente que fará um relatório favorável à absolvição do não menos nobilíssimo presidente do respeitabilíssimo Senado Federal, firmou sua convicção baseada no procedimento que o nobre senador Renan Calheiros tem na sua vida virtual que criou no Second Life???











PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Eu queria saber qual foi o iluminado que deu a dica para a quadrilha que, na defesa, se o quadrilheiro dissesse que a grana da patifaria do mensalão seria destinada a campanha política, tornaria o crime menor.
Como disse um dos ministros, não interessa em que o dinheiro foi utilizado, poderia ser gasto até em filantropia ou em apostas na Loteria Esportiva.
No popular, não interessam os fins, roubalheira é roubalheira.













MÉDICO PEDE DEMISSÃO DE “FRANQUIA DO INFERNO”(O Globo – 26.08.2007)
O médico Thiago Moura Lins Acioli, pediu demissão do Hospital da Restauração, em Recife, Pernambuco, segundo ele declarou ao jornal O Globo “as pessoas morrem na sua frente, outros agonizam e não se pode fazer nada. Falta o básico do básico: gaze, máscaras, remédios, manutenção de equipamentos. Tenho amigos com tuberculose, a nova epidemia entre os médicos”.
O médico relata que já reclamou por muitas vezes, no livro de ocorrências do hospital, da falta de remédios, de equipamentos, de produtos básicos, segundo ele, seu colega Martinho Medeiros Junior relatou que encontrou larva de mosca no alimento servido aos profissionais no refeitório.
- Pois é, aí quando os médicos entram em greve, vem a mídia e joga a opinião pública contra os servidores, subliminarmente, responsabilizando-os quando ocorre algum óbito. Bem fez ele, pediu demissão.
- Enquanto isso os deputados sanguessugas estão livres, leves e soltos, junto com empresários corruptos que fraudaram licitação na Saúde, quem sabe até, recebendo condecoração do Mérito da Saúde!
CLIP DO DIA
Bread - Guitar Man

EU AVISEI QUE O MINEIRINHO DE PARACATU VINHA COMENDO O MINGAU PELAS BEIRADAS!

Pelo jeito, naufragou a idéia do chefe da organização criminosa e seus áulicos de aguardar a decisão do STF para pegar assinatura dos incautos de abaixo-assinado propondo anistia política. Agora, é réu, indiciado numa denúncia bem fundamentada e num relatório brilhante e impecável do ministro Joaquim Barbosa.
Aliás, eu disse que ele foi muito astuto ao começar a denúncia por baixo, pois quando chegasse no topo, queria ver quem iria ter a coragem de dizer que existe uma quadrilha sem chefe ou comando supremo, conforme afirmou.
RECORDAR É VIVER
Charges.com.br
DA SÉRIE: AS PATIFARIAS DO DIA

Gostei foi do nome da loja!
AMENIDADES
Bem bolado

terça-feira, agosto 28, 2007









AMENIDADES
A garotinha olhava, fascinada, a mãe esfregando creme no rosto.
- Pra que é que você está fazendo isso?
- Pra ficar bonita- disse a mãe começando a tirar o creme do rosto com um algodão.
- Que foi?? - perguntou a garota.- Desistiu????















LADRÃO NA CÂMARA
Um assessor de Sergio Gabrielli teve seu Blackberry surrupiado ontem na Câmara.
O rapaz estava com o presidente da Petrobrás, que foi depor na Comissão de Energia sobre a compra da Suzano. A vítima fez um boletim de ocorrência na segurança da Casa. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 23.08.2007)
- Bem feito, quem manda freqüentar área de risco e de alta periculosidade!














HOSPITAL DE CAMPANHA
Terça, no Hospital Rocha Faria, no Rio, um criminoso internado sob custódia deu um tapa numa enfermeira porque ela não trouxe o que ele queria comer.
Alias, o pessoal tem trabalhado com medo. Haveria bandidos de facções rivais internados. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 23.08.2007)
- Não é pra menos, a bandidagem já fechou as 1ª. e 2ª. Varas de Bangu e agora, as 1ª. e 2ª. Varas Criminais da Ilha do Governador, vão respeitar enfermeira.
- Qualquer dia vão separar a bandidagem internada por hospitais, de acordo com as facções.













MUITO BEM LEMBRADO
Da coluna Nhennhennhém, de Jorge Bastos Moreno - O Globo – 25.08.2007:
Cheira a piada Jobim acusar a mídia de atropelar a Constituição de 88. Ele é réu confesso de tê-la fraudado ainda na confecção.
- Só pra relembrar, o nobre ministro da Defesa declarou publicamente que quando constituinte, junto outros nobres pares, rasurou textos da Constituição que não voltou a plenário para ser votada, após as rasuas. E pior, fez tal declaração quando era presidente da mais alta corte de Justiça da republiqueta.
- Crime tão grave quando um ministro da Fazenda violar o sigilo bancário de um caseiro que testemunhou uma de suas malfeitorias.
- E o que aconteceu na republiqueta?
- Um virou ministro e outro deputado, este relator da reforma tributária e da prorrogação da CPMF (extorsão contra os intocáveis, intocáveis, no caso, a casta mais baixa na divisão social da Índia)









COMPANHEIRO RENAN É IRRECUPERÁVEL
aqui
Agora, é cúmplice de falsidade ideológica.

PÉROLA DO DIA
“Voto contra a cassação (do nobilíssimo senador Renan Calheiros) no Conselho, no plenário, em qualquer situação. Sou um homem do perdão”. (nobilíssimo senador Gilvan Borges – PMDB-AP – O Globo – 26.08.2007)
- Saiba o porquê desta “generosidade” toda, lendo a carta do ex-senador João Capiberibe enviada ao nobilíssimo senador Renan Calheiros.
- É de corar qualquer Paulo Maluf!
aqui
CLIP DO DIA
The Dock Of The Bay_ Lisa Ono

AMENIDADES
ATÉ QUANDO ???
JOGO RÁPIDO
Com o companheiro presidente Lula – Chico Caruso – 26.08.2007

segunda-feira, agosto 27, 2007







OPINIÃO DO DIA
Uma oposição frouxa e cúmplice, refém de crimes semelhantes praticados quando esteve no poder, apostou que Lula sangraria sozinho. Foi leniente com ele. A denúncia do mensalão será aceita. Mas em 40 anos o STF nunca condenou uma autoridade. Foi rápido, por exemplo, para julgar o ex-presidente Fernando Collor, absolvido dois anos depois de cair. Em compensação, arrasta-se ali há seis anos processo contra o deputado Jader Barbalho (PMDB-PA), acusado de corrupção.
Em outubro de 2005, ao celebrar seu aniversário de 50 anos, Delúbio profetizou, debochado, que o escândalo será lembrado no futuro como mera “piada de salão”. De lá para cá, nada sugere que ele esteja errado. (jornalista Ricardo Noblat – O Globo – 20.08.2007)
- Esta é a síntese das “respeitáveis” instituições do nosso Brasil varonil.
- Diga-se de passagem que o respeitabilíssimo STF foi rápido para julgar não, para inocentar o nobre ex-presidente Fernando Collor, apesar de Fiats Elba e que tais!
- Se muito, condenarão um porteiro da sede do PT ou o taxista que transportava o companheiro Delúbio Soares para comprar nobres deputados com “recursos não contabilizados”.













AMENIDADES
O Ingênuo

Ao chegar mais cedo em
casa, o marido encontrou a mulher nua na cama prostrada, respirando
ofegante. Perguntou preocupado:
- O que houve, querida? Você não está passando bem? - Acho que é um ataque
do coração...- respondeu ela. Ao ouvir isso, o marido correu feito um louco
para o telefone para chamar um médico.
Enquanto tentava discar, o filho chegou perto dele e avisou:
- Pai, tem um homem pelado no banheiro. O marido foi até lá, abriu a porta e deu de cara com o melhor amigo. Ficou indignado:-
Pelo amor de Deus, Ricardo. Minha mulher está tendo um enfarte e você fica por aí assustando as crianças!












PENSANDO BEM
Se tivesse um filho em vias de escolher sua profissão, faria tudo para que fizesse faculdade de Direito e se especializasse na defesa de corruptos, exclusivamente na republiqueta. Só tem vantagens, honorários altos, muito requisitado e a certeza de absolvição de seus clientes, com garantia de 100% e ainda dá o direito de chamar o procurador-Geral do Ministério Público Federal de panfletário, leviano e formulador de peça de ficção.








PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Eu ouvi aqui da tribuna se dizer que dinheiro em espécie, o saque de dinheiro em espécie, não constitui crime em nenhum modo, mas é de se perguntar, mas que espécie de dinheiro? Essa que chega com tanta facilidade, aos borbotões e num volume tão vultoso e tão acentuado, (ministro Carlos Ayres Brito, em intervenção num dos tópicos do julgamento de admissibilidade da Ação contra a quadrilha do mensalão – TV Justiça – 24.08.2007)








CENA BRASILEIRA
A fazenda do nobre traficante colombiano Baltista (o nome é este mesmo), aquele que exportava frutas chapadonas, foi invadida pelo MST. Vai ser interessante o Poder Judiciário do Brasil determinar a reintegração de posse da fazenda a Sua Senhoria, O Traficante.
Como diria Sua Excelência ministro do STF Marco Aurélio, justificando entre outras coisas, a soltura do não menos nobre foragido da Justiça Salvatore Cacciola, hoje gozando de ótima saúde física, mental e financeira, em la bella Roma, “é o preço que se paga por vivermos numa democracia”.
CLIP DO DIA
Sade - Kiss of Life

JOGO RÁPIDO
Com o ministro Jobim – Chico Caruso – 26.08.2007

NÃO TEM JEITO, ESTÁ NO DNA
AMENIDADES
Maneiríssimo

domingo, agosto 26, 2007



OPINIÇÃO DO DIA
"Renan Calheiros deveria ser condecorado. Está mostrando a todos nós o que é este Senado do Brasil, composto pela soma dos mais diversos interesses, dos mais escusos aos absolutamente inomináveis. Renan Calheiros é fundamental para a política brasileira, é a sua mais perfeita expressão, e merece ficar ali, absolvido e ovacionado pelos seus parceiros.
Quem deve ser cassado é Simon, Perez, Suplicy, Mercadante, Virgílio, Cristóvanm Tasso, todos esses que validam a existência de um Renan Calheiros, que assinam embaixo de todas as falcatruas cometidas. Renan é transparente, é límpido, é cristalino. Já foi collorido, sarnento, fernandinho, é lulista dos quatro costados, amigo paparicado pelo presidente o tempo inteiro.
Renan tem que ficar para ser um futuro serrista, aecista, cirista, dilmista, chavelulista, o que vier por aí. Fica, Renan. É muito cinismo do Brasil querer tirá-lo do seu habitat, do seu lar, do seu território". (comentário do visitante do Blog do Noblat – 23.08.2007)













AMENIDADES
A mãe e a filha, estavam viajando de avião. De repente, a menina começa a vomitar.
Um passageiro ao lado fala:
- Foi comida?
A mãe responde:
- Foi, mais vai casar!
















E NAQUELA REPUBLIQUETA...
Jornal O Globo – 19.08.2007
VIOLÊNCIA MUDA ROTINA DA MAIORIA DOS BRASILEIROS
Pesquisa do Ibope mostra que três em cada quadro moradores das capitais não se sete seguro onde vive.
Percepção de segurança na cidade onde mora
Muito segura 3%
Segura 35%
Insegura 43%
Muito insegura 18%
E daí?
E daí é que o Código Penal, “o mais avançado do mundo”, continua bem atualizado, data de 1940.