sábado, agosto 25, 2007



AMENIDADES
Dois pescadores estão à beira do rio bebendo uma cerveja geladinha e observando com atenção a bóia, quando um deles diz :
- Praxedes, eu acho que vou me separar da minha mulher, já faz três meses que ela não fala comigo !
O outro, após refletir uns momentos, lhe diz :
- Pense bem, Alberto, hoje em dia é muito difícil encontrar uma mulher boa assim!!!
















É FÁCIL IDENTIFICAR A DIFERENÇA ENTRE UM PAÍS E UMA REPUBLIQUETA
Como todos sabem os fundadores da Renascer em Cristo, renascerão na cadeia nos Estados Unidos, e, assim mesmo, pegaram pena branda porque lá existe a figura do acordo com a promotoria em que o réu, declarando-se culpado tem a pena atenuada.
Cada um pegou dez meses de cana só porque traziam dinheiro escondido na Bíblia Sagrada, sagrada ma non troppo, e, na sua sentença o juiz deixou claro que a origem do dinheiro ficará a cargo da Justiça brasileira (Deus que nos defenda!!!).
Pois bem, os advogados do santo casal pediram que o tempo cumprido, desde janeiro, em prisão domiciliar, fosse descontado do total da pena e Sua Excelência, proferiu a seguinte Decisão:
“A pena de prisão numa penitenciária não pode ser comparada ou substituída pela prisão domiciliar, numa confortável casa em Boca Rato”.
E na republique?
Bom, na republiqueca o cara rouba 169 milhões do dinheiro público e nobres ministros de instâncias superiores determinam que ele cumpra prisão domiciliar na luxuosa mansão no Morumbi.
E olha que os EUA não lá um exemplo de justiça.











CAMELO MATA AUSTRALIANA APÓS TENTAR "ACASALAR"
da BBC

Uma australiana de 60 anos foi morta por seu camelo de estimação no fim de semana, após o animal ter aparentemente tentado manter relações sexuais com ela.
A mulher foi encontrada morta na fazenda da família, no Estado australiano de Queensland, por volta das 18h30 de sábado.
O camelo teria jogado a mulher ao chão, pisoteado e depois sentado sobre ela, no que a polícia descreveu como "comportamento de acasalamento animal".
A mulher, que gostava de animais exóticos, tinha ganho o camelo como presente da família pelo seu 60º aniversário, neste ano. (Folha Online – 20.08.2007)
- Tá vendo! Alô você, que acha o jumento uma gracinha, caia fora.
CLIP DO DIA
Cruising for Bruising - Basia

VACILOU CAI NO SEM PERDÃO
MELÔ DO MENSALÃO
BOM CONSELHO
SEJA UMA TOP MODEL DISPUTADA NO MERCADO

sexta-feira, agosto 24, 2007







AMENIDADES
Numa faculdade de filosofia foi proposto o seguinte trabalho:
“Aborde, de forma muito concisa, os seguintes três domínios:”
1- Religião
2- Sexualidade
3- Mistério
O texto classificado com nota máxima foi o seguinte:
“Meu Deus! Estou grávida! Quem será o Pai?”







A PRIMEIRA IMPRESSÃO
Pelo que disse ao procurador Antonio Fernando no julgamento, já se imagina o que o ministro Joaquim Barbosa, relator, acho da defesa dos mensaleiros:
- É impressionante como passam ao largo de tantas coisas que estão nos autos. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 23.08.2007)
- Aliás, um desavisado que, há dez anos, não vem ao nosso Brasil varonil, chega em casa direto do aeroporto, liga na TV Justiça e assiste às sustentações orais dos nobres, caríssimos, eminentes e brilhantes advogados da quadrilha, imediatamente tem vontade de encabeçar um abaixo-assinado pedindo a demissão sumária do procurador-Geral do Ministério Público, a bem do serviço publico e sua deportação para a Sibéria, sem direito a anistia.







MUITO OPORTUNO
Em tempos de leitura dos autos do Mensalão, é interessante passar os olhos nos “Analectos”, obra que enfeixa o pensamento de Confúcio. Lei, por exemplo, o que diz o capítulo 19, do livro 2:
O Duque Ai perguntou: “O que devo fazer para que o povo me admire?” Confúcio respondeu: “Promova os homens corretos e coloque-os acima dos desonestos, e o povo o admirará. Promova os homens desonestos e coloque-os acima dos homens corretos, e o povo não o admirará
(fonte: Blog do Noblat – 23.08.2007)











SÓ SE EU NÃO CONHECESSE A REPUBLIQUETA
Pelo que tenho lido por aí, pode ser que me engane redondamente, mas, tenho que concordar com o corruptólogo e republiquetólogo Delúbio Soares, aquele “dos recursos não contabilizados”, o Mensalão vai virar piada de salão.
Estarão todos livres e soltos, prontos para uma nova empreitada.
CLIP DO DIA
MASSIVE ATTACK- TEARDROP

O PODER PARALELO JÁ HAVIA EXTINTO AS VARAS CRIMINAIS DE BANGU.
AGORA...

Qualquer dia o Poder Paralelo transfere o Foro da Capital para o alto Xingu!
Charges.com.br

Verdade verdadeira! Ele só esqueceu das preliminares argüidas para a rejeição da denúncia que são as mais estapafúrdias possíveis
BRINCA COM ELA, BRINCA...
AMENIDADES

quinta-feira, agosto 23, 2007







AMENIDADES
Tolerância zero
1 - Quando te vêem deitado, de olhos fechados, na sua cama, com a luz apagada e te perguntam:
- Você ta dormindo?
- Não, to treinando pra morrer!
2 - Quando a gente leva um aparelho eletrônico para a manutenção e o técnico pergunta:
- Ta com defeito?
- Não é que ele estava cansado de ficar em casa e eu o trouxe para passear.
3 - Quando está chovendo e percebem que você vai encarar a chuva, perguntam:
- Vai sair nessa chuva?
- Não, vou sair na próxima.
4 - Quando você acaba de levantar, aí vem um idiota (sempre) e pergunta:
- Acordou?
- Não. Sou sonâmbulo!
5 - Seu amigo liga para sua casa e pergunta:
- Onde você está ?
- No Pólo Norte! Um furacão levou a minha casa pra lá!
6 - Você acaba de tomar banho e alguém pergunta:
- Você tomou banho ?
- Não, mergulhei no vaso sanitário!
7 - Você ta na frente do elevador da garagem do seu prédio e chega um que pergunta:
- Vai subir??
- Não, não, to esperando meu apartamento descer pra me pegar.
8 - O homem chega à casa da namorada com um enorme buquê de flores. Até que ela diz:
- Flores?
- Não! São cenouras.
9 - Você está no banheiro quando alguém bate na porta e pergunta:
- Tem gente?
- Não! É a merda que está falando!
10 - Você chega ao banco com um cheque e pede pra trocar:
- Em dinheiro??
- Não, me dá tudo em clips!
Aliás, tem hora mesmo que dá vontade de ser o seu Saraiva, por exemplo, as vezes, você está pensando lá com seus botões, aí chega a mulher ou a namorada e manda:- tá pensando o quê?
Eu sempre respondi:
- Estou pensando o que estou pensando, se eu quisesse dizer o que eu estava pensando, não estaria pensando, estaria falando.














PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Quem está pagando estes altos honorários advocatícios que devem está cobrando estes medalhões do Direito para fazer a sustentação oral na defesa dos quadrilheiros no Supremo Tribunal Federal???
Seria o Ali Baba?







"FINALMENTES"
Da coluna Painel da Folha de S.Paulo, hoje:
"Marisa Serrano (PSDB-MS) e Renato Casagrande (PSB-ES) fecharam questão: vão subscrever um relatório recomendando a cassação do mandato de Renan Calheiros (PMDB-AL). Os dois relatores, no entanto, divergem quanto ao caminho que levará a essa conclusão. Enquanto ele defende uma peça mais técnica, calcada nas inconsistências das transações de gado e da evolução patrimonial do presidente do Senado, ela acha que o elemento definidor da quebra de decoro está na relação de Renan com Cláudio Gontijo: ainda que tivesse recursos para pagar a pensão a Monica Veloso, o senador se valeu de um lobista para intermediar os repasses. O terceiro relator, Almeida Lima (PMDB-SE), advogará a absolvição de Renan, mas seu texto não deve prevalecer no Conselho de Ética."(fonte – Blog do Noblat – 19.08.2007)
- Pensando bem, qualquer um dos dois argumentos pedindo a cassação do nobilíssimo presidente do respeitabilíssimo Senado Federal serve e se encaixa muito bem na situação. Agora, estou curioso para conhecer os fundamentos do outro nobre senador que pede a absolvição, vai ser um tremendo exercício de imaginação, tipo o Código de Da Vinci, logo Sua Excelência que fala tanto no devido processo legal, quando de suas “brilhantes” intervenções em defesa de seu dileto colega de tribuna.
- Aliás, Sua Excelência lembra muito outro não menos nobre, ex-deputado Roberto Jefferson em defesa do atual nobre senador Fernando Collor, quando saiu pela porta dos fundos do Palácio do Planalto.












MAIS COTAS NO ESTADO
A Alerj aprovou ontem, em primeira votação projeto de lei destinando 45% das vagas nas escolas de formação de oficiais da PM e dos bombeiros a estudantes da rede pública de ensino, negros, deficientes e filhos de policiais mortos. (jornal Extra – 16.08.2007)
- Sei não, mas estas cotas já superaram de há muito os 100% exigidos pelo boa, velha e lógica matemática.
- Se não superou, quero uma casquinha, vou propor cotas para os amantes do jazz e do blues, pra ver se entrou numa dessas.
CLIP DO DIA
Misty – Sarah Vaughn

Charges.com.br
Choram as quengas – o hit do momento

OPINIÃO DO DIA
Arnaldo Jabor – Jornal da Globo - 14.08.2007

PRA QUEM APRECIA UM JAZZ, COMO EU, EMBORA NÃO SAIBA DANÇAR JAZZ
AMENIDADES
Simplesmente fascinante

MAIS MOLE DO QUE ISSO, SÓ EMPURRANDO BÊBADO DE LADEIRA

quarta-feira, agosto 22, 2007



OPINIÃO DO DIA
Nosso Guia criou a décima loteria federal. É a Pro-Cartolas, atende pelo nome de Timemania e é um exemplo de iniqüidade e decadência.
Destina-se a tomar dinheiro do andar de baixo para cobrir delinqüências fiscais da cartolagem dos clubes de futebol. Eles devem à Viúva algo como R$ 1,9 bilhão. Campeão brasileiro, o calote do Flamengo está em R$ 150 milhões. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 19.08.2007)
- Pois é, e ainda tive que assistir na telinha, na solenidade do lançamento desta extorsão oficial, muitos dos que freqüentaram a CPI do Banestado, na condição de investigado por evasão de divisas, ao lado do presidente companheiro, todos serelepes, soltos e sorridentes.







AMENIDADES
Na cidadezinha do interior, lá estava o menininho com a mãe... tinha um jumento fazendo xixi, e o menino vê aquilo e pergunta:
-Mãe, o que é aquilo embaixo do jumento??
E a mãe envergonhada:
-Vamos embora, filhinho!!
-Não! quero saber o que é aquilo embaixo do jumento!!
-Vamos embora, filhinho!! aquilo não é nada!!
E o português, que passava na hora:
-Minha senhora... se isto aí não é nada, o seu marido deve ser um fenômeno!!!







GUIMARÃES VOLTA À LIESA
A Liesa (Liga das Escolas de Samba) criou na semana passada um Conselho Superior, que será formado por Capitão Guimarães, Anísio Abrão David e Luizinho Drumond, ex-presidente da casa que também são sócios-fundadores. “Não podemos prescindir da experiência deles”, explica o presidente Jorge Castanheira. (coluna Roda de Samba – jornal Extra – 16.08.2007)
- Ô, bota experiência nisso!
- Aliás, incluindo-se aí nesta plêiade o nobre usineiro João Lyra, bem que daria para compor o Conselho de Ética do Senado que examinará a terceira representação contra o nobre senador Renan Calheiros.









PENSANDO BEM
Os maiores críticos de que a Polícia Federal vaza informações e diálogos claros e cristalinos dos processos de corruptos são os mesmos que vazam informação de que SUSPEITAM que estão sendo grampeados pela Polícia Federal.
Quando se “SUSPEITA”, não se vaza informação, se investiga e se procedem varreduras.












O QUE PODERIA ACONTECER...
Com um apart-hotel com “habite-se” concedido, mesmo que os aquecedores ficam dentro dos banheiros, sem a ventilação necessária, onde em 1998 um garoto morreu por intoxicação, e, não faz muito tempo, um ex-morador sentiu-se mal devido ao vazamento de gás?
A morte estúpida de uma criança e a outra, internada em estado grave.
Foi o que ocorreu num prédio da Barra da Tijuca neste fim de semana, e está todo mundo solto e ninguém é responsável.


Como todo mundo sabe, voto nulo e, a exceção da Polícia Federal e do Ministério Público, não acredito nas instituições da republique, porém, sempre que possível mando meu protesto, na condições de pagador do salário destes parasitas e ontem, após tomar conhecimento de que a respeitabilíssima Mesa Diretora do não menos respeitabilíssimo Senado Federal mandou arquivar o processo de quebra de decoro contra o nobilíssimo Senador Gim Argelo, que um pais sério deveria assumir a cadeira num presídio de segurança máxima, o fez no lugar do não menos notório Joaquim Roriz, eis a íntegra do e-mail enviado:

C/C
Senadores
Tião Vianna
Álvaro Dias
Efraim Moraes
Papaléo Paes
Gerson Camata
Carlos Valadares
César Borges
João Vicente Claudino
Magno Malta
Flexa Ribeiro


Honrados Senadores

Não satisfeitos com a baixíssima credibilidade dessa Instituição perante o povo brasileiro.

Não satisfeitos em ter como presidente da instituição Senado Federal, um presidente pesando sobre suas costas gravíssimas acusações.

Agora, resolveram arquivar processo contra um nobilíssimo senador acusado de vários crimes. E o pior, com o voto de Minerva do presidente do Senado, sob suspeitas gravíssimas.

Vossas Excelências conseguem se superar no descrédito perante a Nação.

Pobre de uma república que tem um Senado Federal como esse.

Por fim deixo a reflexão, as palavras de um digno brasileiro que tanto honrou essa Casa Revisora.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” (Ruy Barbosa - discurso de 17/12/1914, no Senado Federal)


PS: Não enderecei ao nobilíssimo senador Renan, por não ter autoridade moral para responder pela presidência do Senado Federal.
CLIP DO DIA
João Bosco - Incompatibilidade De Gênios
E AGORA RENAN?

Companheiro Renan ao lado do amigão mandante de crimes de homicídio e sonegador João Lyra, no Pinto da Madrugada, em fevereiro de 2004, depois de dizer em carta que foi seu aliado há muito tempo.
Fonte: Blog do Noblat - http://oglobo.globo.com/pais/noblat/
RIMA RICA
O Meu pintinho fez piu, piu, piu, piu/
Renan mentiu vai pra ... deixa pra lá.
MAIS UMA ACUSAÇÃO INFUNDADA CONTRA UM DIGNO REPRESENTANTE DO POVO CARIOCA
FALHA NOSSA
PEDOFILIA É CRIME

Alô papais e mamães, OLHO VIVO nos filhotes, os vagabundos estão por toda parte do mundo.

terça-feira, agosto 21, 2007




PENSAMENTO DO DIA
Pensando bem, o Brasil está evoluindo; antigamente só prendiam as putas do andar de baixo, agora, já estão prendendo até o dono do puteiro do andar de cima. (JM-Sem Perdão).









AMENIDADES
Um policial estava sendo interrogado, e o advogado de defesa tentava abalar sua credibilidade:
Advogado: - Você viu meu cliente fugir da cena do crime?
Policial: - Não senhor. Mas eu observei logo em seguida um elemento com a descrição do criminoso correndo a algumas quadras de distância.
A: - E quem forneceu a descrição do criminoso ?
P: - O policial que chegou primeiro no local do crime.
A: - Um colega policial forneceu as características do suposto criminoso. Você confia nos seus colegas policiais ?
P: - Sim senhor. Confio a minha vida.
A: - A sua vida? Deixe-me fazer uma pergunta. Na sua delegacia tem um vestiário onde vocês trocam de roupa antes de sair para trabalhar ?
P: - Sim senhor, temos um vestiário.
A: - E vocês trancam a porta com chaves?
P: - Sim senhor, nós trancamos.
A: - E o seu armário, também tranca com cadeado?
P: - Sim senhor, eu tranco.
A: - Por que então policial você tranca seu armário, se quem divide o vestiário com você é o mesmo colega a quem você confia sua vida?
P: - Veja bem doutor, nós estamos dividindo o prédio com o Tribunal de Justiça, e algumas vezes nós vemos advogados andando perto do vestiário.












FRASE DO DIA

Não estou cansado, estou furioso de ouvir que qualquer crítica a Lula ou ao governo é golpismo, que tudo que contraria as teses e práticas do PT é de direita e que tudo que contesta Marta Suplicy é machismo. Nós não somos tão idiotas assim. Isso me ofende. (Nelson Motta – leitor do Blog do Noblat – 16.08.2007)
- Faço minhas, as palavras do leitor, agora, bastou você não concordar com o “pensamento único” dos iluminados do atual PT e seus “intelectuais culturais e teatrais” pronto, você é preconceituoso, elitista, racista, nazista, de direita, golpista, homofóbico, politicamente incorreto, tem moral burguesa e coisa e tal. Qualquer dia, vão resgatar o “Amei-o ou deixou-o” da ditadura.
- São tão ridículos quanto a direita raivosa.








PÉROLA DO DIA
Há uma tranqüilidade sobre o que poderão ou não enfrentar. E o sentimento é o de consciência tranqüila: o mensalão não existiu enquanto mensalão. A lógica de uma quadrilha organizada não corresponde à verdade. (nobre deputado Luiz Sergio – PT/RJ [o Rio só exporta políticos deste tipo] falando ao O Globo de 19.08.2007 sobre seus companheiros aliados mensaleiros)
- Ô, bota consciência tranqüila nisso!
- Pois é, então o procurador-Geral do Ministério Público Federal é um irresponsável, mentiroso e inconseqüente.
CLIP DO DIA
Once I Loved - Shirley Horn e Tom Jobim

VAMOS A LA PLAYA OU NÃO TEM TU VAI TÓQUIO MESMO
CRIOU-SE O IMPASSE

O que admiro nos agentes públicos do Brasil varonil é a harmonia entre departamentos.
FICA FÁCIL ENTENDER A DIFERENÇA ENTRE UM PAÍS E A REPUBLIQUETA!

E por quê isto acontece?
Porque lá, se sacanear o consumidor vai pra cadeia, e não tem OAB ou FIESP que faça passeata em defesa do empresário safado, acusando a Policia Federal de pirotecnia quando prendeu a quadrilha da DASLU
.

segunda-feira, agosto 20, 2007






MEU DEUS, LIVRAI-ME DESTA MINHA MORAL BURQUESA!
Renomado jurista Marcelo Cerqueira, de reconhecido mérito por defender presos políticos na época da ditadura, fez publicar em 18.08.2007 no jornal O Globo, brilhante artigo discorrendo sobre entendimento jurídico do que vem a ser formação de quadrilha desde os primórdios do Direito Penal, ao final, Sua Senhoria acrescenta:
“Como todos os operadores do direito tenho na mais alta conta o chefe do Ministério Público. E não lhe faço qualquer favor ao nele reconhecer a sólida cultura jurídica e suas elevadas qualidades. É por isso mesmo que me espanta e entristece quando leio a denúncia que ofereceu à Suprema Corte misturando delinqüentes e inocentes.
...
Parece-me que o tempo não passou, que as lições do passado tão duramente aprendidas se esvaem em uma conjuntura adversa. Que os valores que recuperaram o estado de direito democrático não têm mais vigência plena.
Não existe “chefe de quadrilha”, doutor: o acusado é ciclista”.
- Pois é, também me entristece e espanta que o nobre articulista, no qual também reconheço a sólida cultura jurídica, tenha feito publicar tal hermenêutica sobre quadrilha, após ler na coluna do Ancelmo Góes do jornal O Globo de 15.08.2007 (página 16) a nota “ZÉ DIRCEU “BY NIGHT”: Luiz Carlos e Luci Barreto reuniram segunda em sua casa, no Rio, cerca de 30 personalidades em torno de Zé Dirceu. Estavam lá Antonio Grassi, Benedita, Antonio Pitanga, Ana Carolina, Wagner Tiso, Lindenberg Farias, Vladimir Palmeira, Aspásia Camargo, o advogado MARCELO CERQUEIRA, Candido Mendes...”, donde se pode concluir que a publicação não é por acaso, mormente, sabendo-se que o processo da quadrilha, cujo o chefe é o companheiro Zé Dirceu, segundo o parecer bem fundamentado do honrado procurador-Geral do Ministério Público Federal, tem início de seu julgamento agora, dia 22 deste mês!
- Embora de origem bem humilde, fui contaminado pela “moral burguesa”, talvez, por ser metido a besta ou um idiota que perdeu a modéstia, e nela não cabe lobby ou interferência de qualquer natureza nas decisões da Justiça de um país, seja para condenar ou inocentar qualquer cidadão.

















DIGA COM QUEM ...
Esse Tuffir Meres, ex-presidente do PMDB de Petrópolis, preso com uma escopeta e um revolver ilegais em casa, foi com Renan Calheiros a um jogo da campanha do desarmamento, no Maracanã, em 2005.
Renan era um dos maiores defensores do desarmamento. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 15.08.2007)
- Se tudo fosse isso, as armas foram encontradas, por acaso, na verdade, segundo o jornal Extra (14.08.2007) o distinto, ex- presidente regional do PMDB e ex-superintendente estadual de Saúde, foi preso sob a acusação, pra variar, de malversação do dinheiro público e desvio de verbas, por determinação do juiz da 1ª. Vara Federal de Petrópolis.
- Ah, já ia me esquecendo, a Polícia Federal encontrou, escondidos em um fundo falso de um armário, cem mil dólares e 346 mil reais, além de vários cheques, mas, tudo adquirido honestamente, é claro!



ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO
Sua Excelência que andou colocando uma banquinha em frente ao Fórum de Madureira para trabalhar de madrugada é a mesma que declinou da competência de uma ação contra um galo que incomodava os vizinho de Paracambi, por conhecê-lo pessoalmente.


NÃO TENHO NADA COM ISSO
Tá certo que eu detesto música sertaneja, mas a Gol não precisava exagerar!
CLIP DO DIA
Adoniran Barbosa e Elis Regina - Saudosa Maloca

SANDICE DO DIA

Eu agüento com esta republiqueta!
NOTÍCIAS DA TERRINHA
PODEROOOSA, HEIN!

domingo, agosto 19, 2007





AMENIDADES

-- Onde você estava? -- pergunta a mãe à menininha.
-- No quarto, brincando de médico com o Joãozinho.
-- De médico!?! -- a mãe dá um grito e um salto da cadeira.
-- Médico do SUS, mãe... Ele nem me atendeu!















DOUTORES EM FOLIA
Vai se formar dia 22 agora a primeira turma da Faculdade de Carnaval da Estácio, no Rio.
O coordenador do curso, Hiram Araújo, vai comandar um juramento (é sério) em que os formandos evocarão “o Deus do Carnaval, Dioniso”. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 15.08.2007)
- Ainda bem que é em louvor ao Deus grego, em outras épocas seria ao Deus brasileiro Dianísio Abraão David.
CLIP DO DIA
Randy Crawford - One Day I'll Fly Away

TRANQÜILÃO, PODE VIR DOAR QUE NÃO DÓI NADA!

Porra, seria este vídeo para uma campanha em favor da doação de sangue?
Charges.com.br
ELEMENTAR, MEU CARO WATSON
Joelmir Betting – Jornal da Band

LAVANDERIA BRASIL