sábado, julho 28, 2007



OPINIÃO DO DIA
Se o Airbus pousou três vezes no mesmo dia e, no pouso das sete da noite, 200 pessoas morreram, é para pensarmos. Congonhas não é administrada pela Caixa Econômica Federal, que cuida de loterias e jogos. Não é questão de sorte, mas de segurança. (procurador do Ministério Público Federal Marcio S. da Silva Araújo um dos autores da ação que pede a interdição do aeroporto – O Globo – 25.07.2007)

PÉROLA DO DIA
“Houve uma tragédia, é um momento de dor imensurável das famílias, é um momento de grande dor para todos nós. Mas nada disso se leva em consideração. A sanha, o desejo de atingir o presidente e seu governo é o mesmo de sempre”. (site terra.com – 25.07.2007)
- Virou moda, companheiro Renan, para justificar suas tenebrosas transações, diz que parte da mídia quer promover o terceiro turno das eleições contra Lula através dele, agora, vem o ex-ministro, para justificar a incompetência do governo vem com este papo furado.


AMENIDADES
Chegaram 700 currículos à mesa do diretor.
Ele diz à secretária:
- Pegue os 30 que estão no topo da pilha e chame-os para serem entrevistados. Jogue os restantes na máquina fragmentadora.
- O senhor está louco? São 670 pessoas! Talvez os melhores estejam lá!
Ele responde:
- Eu não preciso de gente sem sorte ao meu lado!!!









MAIS SAÚDE
Depois da Maré e de Irajá, será a vez de Campo Grande ganhar uma Unidade de Pronto-Atentimento (UPA). Aí ficaram faltando 12 unidades prometidas por Cabral até o fim do ano. Deputados querem trazer os UAPs para suas bases. (coluna Informe do Dia – O Dia – 22.07.2007)
- Os UTAs usam até os UPAs para se aproveitar da doença dos pobres e tirar partido. Aí nomeiam como chefe da Unidade um cabo eleitoral e assim caminha a republiqueta.







HAJA DEMAGOGIA
Depois de 150 mortos no desastre da Gol e 200 no da TAM, o partido DEM, descobriu agora que a diretoria da ANAC não tem qualificação na esfera da aviação, por isso entraram na Justiça para afastá-la.
Esqueceram que a diretoria foi sabatinada e aprovada pelo respeitabilíssimo Senado Federal, onde o governo não tem maioria, portanto, a indicação foi aprovada com votação da oposição, e, ainda que tivesse, por que não entraram com a ação antes???
CLIP DO DIA
They Can't Take That Away From Me_John Pizzarelli e Jane Monheit
ASSIM, ATÉ EU VIRO MÚSICO
SÓ AQUI
O PAN É NOSSO

sexta-feira, julho 27, 2007



AMENIDADES
Um Dentista desceu aos portões do inferno e foi admitido.
Mal havia chegado, já estava insatisfeito com o baixo nível de higiene do inferno. Logo começou a fazer projetos e várias ações para coibir aquele caos.
Pouco tempo depois já não havia no inferno o insuportável mau hálito nas pessoas. Ninguém mais reclamava de dores de dente, os banheiros tinham escovódromos, e por Conseguinte,estavam mais limpos e cheirosos.
O dentista era um cara muito popular por lá.
Um dia, Deus chamou o diabo ao telefone e perguntou, ironicamente:
- E então,como estão as coisas aí embaixo?
E o diabo respondeu:
- Uma maravilha! Agora aqui todos se beijam,sorriem uns aos outros, não existem desdentados, as pessoas estão mais felizes… se alimentando melhor… Isso sem falar no que o nosso Dentista está planejando para breve!
Do outro lado da linha, surpreso, Deus exclamou:
- O quê!?! Vocês têm um Dentista aí? Isso foi um engano! Dentistas nunca vão para o inferno. Mande-o subir aqui, imediatamente!
O diabo respondeu:
- Sem possibilidade! Eu gostei de ter um dentista e continuarei mantendo-o aqui.
Deus, já mais irritado, fala em tom de ameaça:
- Mande-o para cá, agora, ou tomarei as medidas legais necessárias.
Eis que o diabo soltou uma gargalhada:
- Hahahaha! Onde você vai arrumar um advogado? estão todos aqui!













ENFIM, JOBIM
Da coluna de Tereza Cruvinel – O Globo – 26.07.2007
Apesar das passagens inadequadas do discurso do presidente Lula, com a posse de Nelson Jobim no Ministério da Defesa o governo começou a sair da lona em que foi jogado pelo desastre aéreo da semana passada. O novo ministro não é um perito no assunto, nem tinha que ser. Para enfrentar a crise, Jobim tem os atributos que contam: autoridade, RESPEITO DA SOCIEDADE, capacidade de comandar e mobilizar recursos, sobretudo humanos. Mas seu ingresso agregará também valor político ao governo, podendo-se antever uma influência que irá além da sua pasta.
- Eis um verdadeiro monumento à bajulação!
- Já no mesmo jornal da articulista, na página 4 (26.07.2007) na reportagem sobre sua indicação de ministro da Defesa, consta:...A passagem pelo Judiciário deu a Jobim a reputação de defensor dos interesses do governo – independentemente de qual governante estivesse no poder.
Na era Fernando Henrique costumava pedir vista de processos contrários aos interesses do governo e demorava meses para devolvê-los à Corte. Procedeu dessa forma em relação a uma ação direta de inconstitucionalidade proposta pela oposição ... O julgamento foi adiado por quase dois anos devido a um pedido de vista de Jobim... Em seguida, outros ministros também pediram vista – nenhum por mais de alguns meses...
No governo Lula Jobim ajudou o Planalto em um caso crucial em relação a reforma da Previdência. O ministro conseguiu convencer a maioria dos colegas a votar a favor da cobrança da contribuição previdenciária aos inativos.
Na presidência do Supremo, Jobim foi acusado de agir sem isenção e ser mais um defensor do presidente Lula do que um magistrado. Jobim chegou a se reunir com alguns dos principais acusados do escândalo do mensalão para conversar com eles sobre as formas de conduzir a defesa no processo.
No auge da crise do mensalão, Jobim deu uma liminar ao então deputado José Dirceu determinando que o processo por quebra de decoro fosse reiniciado na Câmara. Isso valeu para todos os outros envolvidos no escândalo, abrindo mais tempo para a defesa e para aqueles que pretendiam renunciar para não perder os direitos políticos.
- E não vou nem falar do manifesto dos magistrados do Rio Grande do Sul, contra seu comportando quando ministro do Supremo Tribunal Federal (íntegra – site do Consultor Jurídico http://conjur.estadao.com.br/static/text/38145,1)
- Também não vou relembrar que publicamente já declarou que quando constituinte, junto com outros pares, rasurou alguns artigos da Constituição, sem que estes retornassem ao plenário para sofrer nova votação.
- Portanto, como membro da sociedade, me inclua fora deste.








PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Qual a conseqüência quando técnicos encarregados de verificar as condições de operação de pista de um aeroporto, o fazem por olhômetro?
CLIP DO DIA
Boney M - Sunny

ALBUM DE FAMÍLIA
ACREDITE SE QUISER
VACILOU, VAI PRO YOUTUBE
Beyoncé cai durante show em Orlando
ÊPA!

quinta-feira, julho 26, 2007



PEROLA DO DIA
“Os técnicos da ANAC passam, imediatamente, a monitorar todos os sistemas de reservas das companhias aéreas para assegurar aos usuários que já têm bilhetes o direito de embargar. Se houver necessidade, poderá haver suspensão de vendas de passagens em outros aeroportos.” (um dos itens do comunicado da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – O Globo – 25.07.20007)
- Ué, mas como agência reguladora isto não seria uma das finalidades precípuas???
E fecha com chave de ouro:
“A ANAC está tomando todas as providências necessárias para agilizar a volta do sistema de aviação civil brasileiro à normalidade.”
- Ah bom!


AMENIDADES
SEX-SHOP
O português entra numa sex-shop e é logo abordado pela vendedora:
- A moda agora são essas calcinhas comestíveis!
- Calcinhas comestíveis? - indagou
- Sim, temos vários sabores: morango, tutti-frutti, menta... o senhor quer levar uma para experimentar?
- Taí! Gostei da idéia, vou levar meia dúzia! Só que vou querer sabor de batata!
- Batata?
- É... É para combinar com o cheiro de bacalhau da Maria!












DA SÉRIE: E TÁ TODO MUNDO SOLTO
O Globo – 21.07.2007
MEDICAMENTOS JOGADOS NO LIXO
Mais de R$ 20 milhões gastos pela Secretaria estadual de Saúde em medicamentos e matéria hospitalar, suficientes para encher 30 caminhões, irão para o lixo porque os produtos estão com os prazos de validade vencidos,
Há medicamentos para portadores de doenças no fígado que as pessoas têm dificuldade de adquirir. Como existem dívidas do governo passado, as empresas não estão fornecendo este ano. Enquanto isso, há remédios para portadores de hepatite que serão jogados fora.
Pergunta que não quer calar:
O que aconteceria com o responsável por este crime contra a humanidade, se isso acontecesse na China, por exemplo?









SEM PERDÃO NO PAN
A seleção de vôlei do Brasil ganhou mais uma, desta vez com quatro reservas, venceu a do México por 3 setes a 0. Mas também, pudera! O México escalou Garcia, um jogador com o corpo do Luciano do Vale.
Sei não, acho que anunciaram a escalação do México pelo rádio, aí, quem se apresentou na concentração foi o Sargento Garcia.


ACREDITE SE QUISER
Dois policiais americanos, em férias no Rio, foram àquela boate muito distinta em Copacabana, a Help, na madruga ao saírem de lá foram assaltados por ... dois PMs.
(fonte: RJ/TV – 2ª. Edicação – 25.072.007)
CLIP DO DIA
Eagle Eye Cherry - Don't Give Up

QUE GURIA ESPERTA

Pianista
Colocado por maryblog
NEM TUDO É O QUE LHE PARECE
The Presurfer: Camera Illusion#links
SIMPLES NÃO?!
ESCOLHA BEM O LOCAL PARA SOLTAR O SEU LADO FEMININO

quarta-feira, julho 25, 2007



AMENIDADES
Um homem vai ao psiquiatra:
- Qual é o seu problema? - Perguntou o doutor.
- Bem... é que eu tive uma discussão com a minha sogra e ela disse-me que não falaria comigo durante um mês.
E o psiquiatra:
- Para muitos, isso não é problema. Muito pelo contrário...
- Só que para mim é um grande problema!
- Mas porquê? - Quis saber o psiquiatra.
- É que o prazo termina hoje








UFA, QUE SUFOCO NO 1º. SETE!
Jogão de vôlei entre Brasil e Cuba, no primeiro sete achei que ia dar Cuba, com aquele Simon, número 13, que quando pula pra cortar, seu joelho bate lá na fita da rede. Felizmente, este time só vai começar a dar trabalho na próxima Olimpíada, pois ainda falta um pouco de técnica e de equilíbrio emocional, mas que ele já é chato, já é!








PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Qual a conseqüência onde, num país, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) é comandada por diretores com as seguintes especialidades:
Milton Zuanazzi, presidente: - formado em engenharia mecânica com pós-graduação em sociologia, trabalhou no Ministério do Turismo, foi secretário de Turismo no Rio Grande do Sul, foi candidato a deputado federal:
Denise Maria Ayres de Abreu: formada em direito pela PUC-SP, é procuradora do Estado de São Paulo: ex-chefe de Gabinete da Secretaria de Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social e na FEBEM, no governo Mario Covas, trabalhou na área de assuntos jurídicos da Casa Civil, no governo Lula;
Leur Antonio Britto Lomanto: ex-deputado federal do PMDB baiano, formado em direito pela UnB, trabalhou no MEC. Chefiou a assessoria parlamentar da Infraero, no primeiro governo Lula???









PAN 2007
Sei não, mas acho que quem escalou o time de futsal de Cuba foi o Bush. Parece que os caras nunca entraram uma quadra. Que seleção ruizinha! Quando o Brasil estava achando monótono o jogo, os cubanos se encarregavam de faze um gol... contra. Vez por outra, eles se marcavam, sobrava a bola pro brasileiro e pimba... lá vinha um gol do Brasil. Ao final, o técnico brasileiro botou todo mundo pra jogar, acho que entrou até voluntário do PAN. Final 8 a 0 pro Brasil, sem muito esforço.
CLIP DO DIA
Um blues que ninguém é de ferro...
Willie Dixon - I Got My Mojo Workin'
EM ÉPOCA DE PAN, NADA COMO BONS EXEMPLOS DE DEDICAÇÃO AOS ESPORTES
AMENIDADES
Invasão de privacidade – mouse indiscreto
RECORDAR É VIVER
BRINCA COM BAIXINHO, BRINCA!

terça-feira, julho 24, 2007




AMENIDADES
Correr como?
A bichinha vai ao psicólogo dizendo que quer mudar de vida.
- O que o levou a escolher esse tipo de vida? - pergunta-lhe o psicólogo.
- Não foi eu quem escolheu! Fui forçado a isso! Quando eu tinha uns 12 ou 13 anos, estava brincando no quintal lá de casa, quando o meu primo veio por trás, me agarrou e abusou de mim ali mesmo! Imagina o senhor que horror!
- Mas você não teve como evitar? Não tentou correr pelo menos?
- Tentar eu tentei, doutor, mas de salto alto e saia justa... correr como?









DA SÉRIE: E TÁ TODO MUNDO SOLTO
Jornal O Dia – 22.07.2007
Além de investigar o apodrecimento de medicamentos que estavam na Central Geral de Abastecimento do Estado do Rio, em Niterói, com data de validade de 1999, a Secretaria Estadual de Saúde vai apurar, na mesma sindicância, o destino de OUTROS R$ 47 MILHÕES, que teriam sido desperdiçados com remédios “fantasmas”. Os produtos constam como comprados no sistema da secretaria e deveriam estar armazenados na central, mas não foram localizados.
Interessante na reportagem é que está dito que a Secretaria de Saúde informou que tentará trocá-los com os laboratórios.
Conhecendo o caráter dos laboratórios, o que impede que os produtos seja reutilizados, com novas embalagens e novo prazo de validade?!
Num país sério, produtos com prazo de validade vencida são incinerados e os responsáveis pelos prejuízos causados ao Estado e mortes de cidadãos por falta de medicamentos, vão pra cadeia, quando não são executados em praça pública.









PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Qual a conseqüência onde, numa republiqueta, um shopping em Osasco desaba matando 40 pessoas e ninguém está na cadeia, no desabamento dos prédios Palace I e II, com vítimas fatais, construído com areia e material de quinta, o responsável está livre, leve e solto, o choque de dois aviões em pleno ar, provocando a morte de 150 pessoas, até hoje não há conclusão da investigação?









O POVO QUER SABER:
O que estão fazendo nos Estados Unidos, dois nobres deputados federais, um da situação e outro da oposição, acompanhando as aberturas das caixas pretas do avião da TAM acidentando em Congonhas, se ao menos, o ministro da Aeronáutica está lá e receberá todos os dados devidamente documentados?
CLIP DO DIA
Toni Braxton - Let It Flow

AMENIDADES
Pérolas de alunos

BOTANDO ORDEM NA CASA
GOL DE ROSANA

Fala sério, quantos cabeções de bagre que hoje jogam aqui no Brasil que são capazes de bater uma falta com esta perfeição???

CARTAZ MOSTRADO ONTEM NO MARACANÃ
Durante o jogo de futebol feminino entre Brasil e México (2X0); “Marta vem pro meu Flamengo”.
Joga muito esta Marta, se disputar posição com muito marmanjo que tenho visto jogar por aí, pega a titularidade molinho, molinho.
O repórter James Holmes, exclusivo do Sem Perdão no PAN, ouviu a Marta sobre o cartaz. Esta declarou que não joga em timinho.

segunda-feira, julho 23, 2007



PENSAMENTO DO DIA:
Lidar com a rejeição é para poucos. para alguém tão popular, a vaia deve ser uma ferida narcísica. (jornalista Tereza Cruvinel – O Globo – 17.07.2007)
- Faz sentido!


AMENIDADES
Conversa de três amigos, aposentados:
– O que você tá fazendo na vida, Toninho (ex-executivo da Pirelli)?
– Bem... Eu montei uma recauchutadora de pneus. Não tem aquela estrutura e organização da Pirelli, mas vai indo muito bem.
– E você, José (ex-gerente de vendas da Shell)?
– Eu abri um posto de gasolina. Também não tenho a estrutura e a organização da Shell, mas estou progredindo.
– E você, Antônio (ex-alto funcionário do Congresso Nacional)?
– Eu montei um puteiro.
– Um puteiro???
– É, um puteiro!!!
– É claro que não é aquela zona toda que é o Congresso Nacional, mas já está dando lucro!!!








EM BLOG, ATLETA DOS EUA DESCREVE RIO COM PAISAGEM MISERÁVEL E DEGRADANTE
Uma cidade sitiada, com agentes do FBI à paisana para garantir a segurança da população. Com rios poluídos, margens repletas de animais mortos, enquanto os vivos bebericam as águas negras, infestadas pela poluição. Não há comida decente por perto, o que obriga os estrangeiros a procurarem durante horas por alimentos que atendam às suas necessidades nutricionais. Este é o Rio de Janeiro que a norte-americana Angie Akers, 31, enxerga nos Jogos Pan-Americanos.
Atleta do vôlei de praia, modelo e socióloga por formação, Akers participou pela primeira vez de uma competição no Brasil, ao lado da companheira Brooke Niles Hanson. E, pelas impressões do Rio de Janeiro que escreve em seu blog (angieakers.blogspot.com), atualizado durante os Jogos, esta pode ser a última vez que ela deixa o conforto de Redondo Beach, na Califórnia.
Cidade acanhada, com 63 mil habitantes (segundo o censo de 2000), o pequeno paraíso californiano ficou famoso por ser o destino da atrapalhada família de "Pequena Miss Sunshine". É um dos filmes preferidos de Angie Akers, segundo seu site oficial. (Folha Online – 20.07.2007)
- Pois é, e Miss Sunshine deve ser tão ignorante, como o resto de seu povo, que nem deve perceber que esta merda toda que ela viu é graças ao seu país aliado aos governantes e políticos corruptos da pior espécie que temos no nosso Brasil varonil.











PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Se o tal o reversor e o tal do grooving não são necessários, respectivamente, às aeronaves e às pistas para dar mais segurança aos pousos e decolagens de aviões, como afirmam certos “administradores” de empresas aéreas e certas “autoridades”, será que os técnicos e profissionais especializados são tão imbecis a ponto inventarem estes recursos de sacanagem ou para enfeitar?
CLIP DO DIA
Everywhere - Fleetwood Mac
ADIOS MUCHACHOS

Quem não sabe perder, tem mais é que partir pra agressão incivilizada. Virou moda para los hermanos de tirar as medalhas todas as vezes que ficam com o vice. Agora, vão curtir o apagão de energia lá na Argentina.
JÁ NÃO SE FAZEM MAIS METALEIROS COMO ANTIGAMENTE
ÊPA!
APRENDA A ESTACIONAR COM O FILHO DA LOURA
TROFÉU OLEO DE PEROBA

domingo, julho 22, 2007



PENSAMENTO DO DIA:
In Memoriam. Cada povo tem o líder político que merece. (JM-Sem Perdão)

OPINIÃO DO DIA
Os impunes do andar de cima, abençoados pelo foro privilegiado, contam com isso e com um singelo artigo da Constituição (ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória), pois sabem que, anos a fio o respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal jamais condenou alguém, e se por acaso chegarem a ser julgados, tal ato se dará daqui a décadas. É o caso por exemplo, do nobre deputado Paulo Maluf, procurado pela Justiça dos Estados Unidos com ordem de prisão, e, no entanto, se orgulha de nunca ter sido condenado no Brasil, embora contra si pesem 40 processos penais.(JM-Sem Perdão)







AMENIDADES
Um casal que acabou de comprar um novo computador. Era o primeiro contato deles com o mundo da informática e acabam apanhando da máquina na hora de fazer as configurações. Depois de muito quebrar a cabeça, o marido liga para o suporte técnico.
Do outro lado da linha, um especialista começa a falar com o marido usando termos técnicos que pareceram outra língua para o pobre do cliente. O cara se atrapalha todo e faz o atendente repetir a mesma coisa duzentas vezes. O clima já está ficando pesado quando o cliente diz:
- Não está adiantando, amigo! Por favor, explique o que devo fazer como se eu tivesse cinco anos de idade, tá legal?
E o técnico:
- Filho, por favor, você pode pôr a sua mãe ao telefone?







DA SÉRIE: E TÁ TODO MUNDO SOLTO
Uma questão de estilo
A Emprefour, aliás, gosta de vender sem licitação. Já teve oito empenhos do estado este ano, em seu nome, segundo o Sistema Integrado de Acompanhamento Financeiro. Quando submetida a concorrência pública, ganhou uns trocados: R$ 17.112, R$ 150 mil e R$ 11.950 do Corpo de Bombeiros e R$ 9.055,80 do Dentran. Mas, quando a compra foi emergencial, com dispensa de licitação, fez a festa:? Três contratos de R$ 843.037,30; de R$ 761,875,36 e R$ 1.452.267,20, com o Fundo Estadual de Saúde: e um, de R$ 391.791,00, com a Secretaria de Assistência Social. (coluna Extra, Extra – jornal Extra – 18.07.2007)








PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Qual a conseqüência, onde um país, tem Ministério da Defesa, Infraero, Anac, Decea, Cindacta, FAB, etc, cuidando da aviação e há dez meses assiste ao caos no espaço aéreo e ninguém é responsável, ninguém resolve nada?
CLIP DO DIA
Big Rain - Ain't No Sunshine When She Is Gone

AMENIDADES
Acabando com o jogo de golf

NADA COMO VIVERMOS NUM PAÍS RICO
DOS PRESIDIÁRIOS DAS FILIPILAS A MICHAEL JACKSON COM CARINHO