sábado, maio 26, 2007



AMENIDADES
Crueldade de um seqüestrador português
Joaquim seqüestra um rapaz e, depois de muitas semanas de negociação, resolve tomar uma medida drástica.
No dia seguinte, chega uma carta para a família.
Dentro, havia uma orelha ensangüentada, junto com um lacônico bilhete que dizia:
"Esta orelha é minha. A próxima...pode ser a do seu filho!"


OPINIÃO DO DIA
Consultem a opinião pública para aferir quem atualmente tem mais credibilidade junto ao público, a Polícia Federal ou os três Poderes, que andam alvoroçados atacando as investigações recentes no país. Aliás, nem precisa fazer pesquisa, basta dar uma olhadinha nas cartas de leitores publicadas diariamente nos jornais.
Garanto que juntando todo o percentual dos três Poderes, não chegará a metade do percentual de credibilidade da Polícia Federal.
A propósito, ontem no jornal O Globo, os leitores só falavam sobre a "canalhice" a que um nobre ministro atribuiu à PF, garanto que, se Sua Excelência teve a oportunidade de ler, observou que não são nada favoráveis à sua reação. (JM-Sem Perdão).











VAMOS ORGANIZAR A SACANAGEM
Reportagem do jornal Extra (16.05.2007) nos informa que, pra variar, mais uma vez a Polícia Federal, uma das instituições que ainda escapa da podridão deste país, fez em Campos, a Operação Carimbo, que descobriu patifaria pra descolar um auxílio-doença do INSS. Também pra variar entre documentos apreendidos foram encontrados títulos de eleitores, como se fosse possível haver mutreta neste Brasil varonil sem a participação de pelo menos um político.
Mas isto não vem ao caso, interessante são as fraudes mal armadas descritas na reportagem, dentre elas destacam-se:
Certa vez, um homem, diante do perito, foi tirando da bolsa os remédios que tomava (o chamado Kit-perícia, a patifaria é toda comprovada) e de repentemente... pimba, aparecem pílulas anticoncepcionais.
Em Belo Horizonte, durante um jogo de fim de semana, o sacana que estava no gol se machucou. Dias depois, foi ao INSS pedir auxílio-doença, alegando acidente de trabalho. Deu azar, o médico do INSS era um dos participantes da pelada.
Em Salvador, um segurado que estava atrasado para a perícia estacionou o carro e saiu correndo em direção à agência. Ao entrar no INSS, passou a se apoiar em muletas. Só que o médico que iria examiná-lo vinha logo atrás.
Em Minas, um homem tentou enganar a perícia apresentando um raio-x de... mulher, onde no exame aparecia aquelas belas tetas de vaca profana.












SÓ NO BOLINHO:
Instituir o bolinho de frango como patrimônio cultural de Itapetininga, SP. Hiran Júnior (PFL), da Câmara Muncipal de Itapetininga, SP é o apreciador de bolinhos que inventou essa. O vereador diz que o bolinho foi criado na cidade e hoje é feito em vários outros estados. Seus colegas classificaram o projeto como "muito oportuno".
- Ô se é, mais oportuno que isso, só mesmo a falta do que fazer deles!











SUMIRAM...
O deputado Domingos Brazão quebrou a perna. Mas parece que engessou também a língua. Pelo menos, desde que foi deflagrada a Operação Furacão, Brazão e outros integrantes do chamado baixo clero – que vinham fazendo sistemática oposição ao governo Sergio Cabral – desapareceram. (coluna Extra, Extra – jornal Extra – 21.05.2007)
- Ah quando este furacão verdadeiramente chegar aqui! Vai ser uma fenômeno climático inesquecível. Tomara que não perca a força para a navalha!


O REI NO MUNICIPAL
Por falar, em Roberto, o Rei vai fazer, pela primeira vez, um show no Municipal do Rio.
É organizado pela primeira-dama, Adriana Ancelmo. Será dia 4 de julho, e toda a renda irá para a construção do novo hospital do Pró-Criança Cardíaca. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 21.05.2007)
- Quem levar o livro Roberto Carlos em detalhes, baixado pela Internet ganha um autógrafo do “rei da censura”.

SÓ PRA LEMBRAR
Secretária executiva da Coca-Cola tentou vender segredos industriais da empresa
Início da investigação: fevereiro deste ano.
Decisão: maio deste ano (quarta ou quinta-feira)
Pena: oito anos de cadeia.
Em sua sentença, o juiz declarou: este tipo de crime não pode acontecer neste país.
Alguém sabe o que a nossa maravilhosa Justiça, com as nossas “leis mais avançadas do mundo”, fez com os ladrões e corruptos chamados Anões do Orçamento, que se corrompiam em 1989???
Além do nobre ex-deputado João Alves, falecido, que Deus o ajudava, só sei de notícia de mais um, o nobre ex-deputado Genebaldo Correa, hoje prefeito de Santo Amaro da Purificação, terra do mano Caetano e de dona Cano!
Sua Excelência, o juiz americano, se soubesse disso teria um infarto agudo irreversível.
MÚSICA DO DIA
Song Sung Blue - Neil Diamond
Aqui
AMENIDADES
Super Sincero

E TOME NAVALHADA

Convenhamos, conhecendo a fundo o respeitável Senado Federal, como conhece o nobre senador Antonio Carlos Magalhães, cometendo tamanha calúnia e difamação custa crer que até hoje não tenha sido processado pelo nobre senador Romero Jucá, a menos que... deixa pra lá!
E SEGUE O BAILE
BELEZA PURA
HOMEM COM H

sexta-feira, maio 25, 2007



PENSAMENTO DO DIA
As algemas começam a incomodar delicados pulsos daquele que, há 507 anos estavam acostumados com pulseiras de ouro de Rolex legítimo. (JM-Sem Perdão)


AMENIDADES
O tempo não pára
Já aconteceu de você se sentir culpado(a) ao olhar as pessoas da sua idade e de pensar : "não posso estar assim tão velho(a)!" ?
Pois então observem esta história:

"Eu estava sentada na sala de espera para a minha primeira consulta com um novo dentista, quando observei que o seu diploma estava pendurado na parede. Estava escrito o seu nome, e de repente eu me recordei de um moreno alto, que tinha esse mesmo nome. Era da minha classe do colegial, uns 40 anos atrás, e eu me perguntava: poderia ser o mesmo rapaz por quem eu tinha me apaixonado à época?
Quando entrei na sala de atendimento, imediatamente afastei esse pensamento do meu espírito. Este homem grisalho, quase calvo, e o rosto marcado, profundamente enrugado, era demasiadamente velho pra ter sido o meu amor secreto...

Depois que ele examinou o meu dente, perguntei-lhe se ele foi do Colégio
Edouard Montpetit.
- Sim, respondeu-me.
- Quando se formou? , perguntei.
- 1959. Por que esta pergunta? respondeu.
- Eh... bem... você era da minha classe, eu exclamei.
E então este velho horrível, cretino, filho de uma puta, me perguntou:
- A Sra. era professora de quê?













NAVALHADA
Há casos em que, além das obras, também as localidades onde elas seriam construídas não existem. Por exemplo: O governo maranhense contratou a recuperação de duas estradas no município de Miranda do Norte. A primeira, entre os povoados Boiadeiro e Rio Seco. A outra, entre Pedra Caída e São João. Nenhuma das quatro localidades existe. As estradas ligando o nada a lugar nenhum custaram R$ 369.238,00. (Blog do Josias de Souza – 18.05.2007)
- Custaram isso para os cofres públicos, porque para o ex-governador custou um carro zerinho, zerinho!









SILAS RODOU
Memória: em 2004, Lula tirou Luiz Pinguelli Rosa, do comando da Eletrobrás. Alegou que o técnico não tinha um só voto no Senado e nomeou para seu lugar um afilhado de Sarney.
Seu nome: Silas Rondeau. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 23.05.2007)
- Pois é, estes que dão voto, dão também dor de cabeça, e, porque não dizer, enxaqueca!







RESPONDA RÁPIDO
Qual das duas manchetes dá mais vergonha de ser brasileiro?
Primeira página do jornal O Globo de 24.05.2007
MINISTRO DEMITIDO POR CORRUPÇÃO AJUDA A ESCOLHER SEU SUCESSOR
Ou
Página 4 do jornal O Globo de 24.05.2007
ESCÂNDALO CHOCA O PAÍS DO “ROUBA, MAS FAZ”, DIZ O “FINANCIAL TIMES”.
Respostas para os chefes dos três Poderes da republiqueta e para o Itamaraty.








VAI DE UNIFORME
O juiz Flávio Lucas negou ontem pedido de Fernando de Miranda Iggnacio, genro do finado bicheiro Castor de Andrade, para depor na 4ª. Vara Federal Criminal do Rio sem o uniforme usado na cadeia. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 18.05.2007)
- Ah que injustiça, pra um genro do capo di tutti capi, que andava de terno bem cortado e óculos escuros, tal qual John Gotti, da Famiglia Gambino, tendo como seguranças policiais, e, segundo a Polícia Federal, como membro de sua famiglia o ex-chefe da Polícia Civil do Rio, realmente, é humilhante ficar parecendo com bandido de quinta categoria!

PENSANDO BEM...
Não sei não, mas se não tiver alguém com um pouquinho de juízo neste caso de ocupação do campus da USP, isto não vai acabar bem, ou melher vai acabar muito mal, mais uma vez, no exterior!
CLIP DO DIA
Chicago - If You Leave Me Now (1976)
AMENIDADES
Super Sincero
PATIFARIA POUCA É BOBAGEM
FALHA NOSSA
PORQUE ME UFANO

quinta-feira, maio 24, 2007



AMENIDADES
Um certo dia Mônica viu Cebolinha e ele disse:
-Mônica você pode subir nesta árvore e pegar uma fruta pra mim?
Mônica respondeu:
-Sim, claro...
Chegando em casa Mônica falou para sua mãe:
-Mãe hoje eu fiz uma boa ação.
-O que você fez minha filha?
Subi na árvore e peguei uma fruta pro Cebolinha...
-Mas filha ele queria ver sua calcinha...Não faça mas isso!
No outro dia a Mônica fez a mesma coisa...
-Mas filha eu já te falei que ele só queria ver sua calcinha.
-Mãe mas desta vez eu fui mais esperta...Tirei a calcinha.....







PMDB INDICA ‘PROTOGOVERNISTAS’ PARA CPI NO SENADO
O PMDB já escolheu os seus representantes na CPI do caos aéreo do Senado, que deve ser instalada nesta quarta-feira (16). Como já era esperado, o partido selecionou três senadores cuja atuação está impregnada de governismo desde os primórdios da gestão Lula. Os protogovernistas são Wellington Salgado (MG), Gilvan Borges (AP) e Leomar Quintanilha (TO). (blog do Josias de Souza da Folha – 15.05.2007)
- Taí, estou quase acompanhado esta folclórica CPI, porque assistir o educador e nobre senador Wellington Salgado é sempre um exercício de como não se deve falar português, é uma batada atrás da outra, o desagradável é ter que ouvir os outros dois maçantes nobres senadores, dá um sooooono e vontade de nunca mais ligar na TV Senado!







EFEITO COLATERAL
Aliás, tem gente tremendo até agora, de medo da Operação Navalha, que bateu forte no Nordeste, acabe entrando pela Baía de Guanabara. Entre os afetados pela febre repentina estão os donos de uma empresa que recentemente entrou forte no Rio. Inclusive no Pan Americano. (coluna Extra, Extra – jornal Extra – 18.05.2007)
- E onde é que tem bandidagem e patifaria, que os do Rio não estejam metidos?!
- Diga-se de passagem, pelo que tenho lido por aí, estas obras do PAN ainda vão dar o que falar. A Polícia Federal, vai ter que descobrir um novo deus grego para nomeá-la. Quem viver verá!


E AINDA CHAMAM ISTO DE DEMOCRACIA, E O PIOR, REPRESENTATIVA
Deu no O Globo de 15.05.2007
CONGRESSO: APENAS 65 NUNCA TIVERAM MANDATO
Um perfil detalhado da atual legislatura deixa claro que um dos obstáculos para a renovação no Poder Legislativo está na tradição familiar na política. A Câmara e o Senado têm apenas 65 parlamentares que nunca tiveram mandato eletivo.
- E agora então, vai ficar melhor ainda, com a tal da reforma política que estão pretendendo, criando lista fechada para candidatos, isto é, o dono do partido e sua corriola é que vão escolher quem será candidato, vai ser uma maravilha e “mais uma das leis mais avançadas do mundo”, como tudo no Brasil varonil.







CHARLES BRONSON
Conhecido no meio político como “Charles Bronson”, Zuleido Veras, o empreiteiro da Gautama, pivô desta Operação Navalha, tem fama de tratar alguns empregados com truculência.
Recentemente, teria chegado a jogar um cinzeiro em outro executivo da Gautama. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 20.05.2007)
- Ué, quem compra congressistas, governadores e prefeitos de uma republiqueta, imagina o que ele acha que pode fazer com seus lacaios!









PRAGA DO JABOR
Bastou o nobre presidente da respeitabilíssima Câmara dos Deputados Federais ameaçar Arnaldo Jabor com processo, por ter cometido a injúria de chamar os nobres e honrados parlamentares brasileiros de canalhas para aparecer mais patifaria na Operação Navalha, da PF, desta vez uma lista de 40, segundo a PF (O Globo – 23.05.2007), distribuída por quase todos não menos respeitáveis partidos brasileiros.
Agora, nem se fala mais do processo que pretendia mover aquela indignada honorável Câmara dos Deputados.
Não sei não, mas nunca na história deste país houve tanta escassez de Ali Babá, já que, a cada operação da PF aparecem 40. Sim, porque não podemos esquecer da lista de 40 da quadrilha da organização criminosa para se perpetuar no poder, comandada, segundo o procurador-Geral do Ministério Público Federal, pelo companheiro Zé Dirceu.
MUSICA DO DIA
Speechless - Macy Gray
Aqui
AMENIDADES
Super Sincero
CADA POVO TEM O CONGRESSO QUE MERECE
NOVO ALARME DE CARROS, PELO JEITO FUNCIONA!
QUANDO O ANDAR DE CIMA COMEÇA A SER INCOMODADO, UMA VOZ MAIS ALTA DE ALEVANTA NO NOSSO BRASIL VARONIL

quarta-feira, maio 23, 2007




PENSAMENTO DO DIA:
Estatística é a arte de mentir com precisão. (escritor e jornalista João Ubaldo – O Globo – 13.05.2007)

OPINIÃO DO DIA
Mas dado a uma legislação frouxa e cheia de buracos, a uma Justiça inepta e complacente com os poderosos e a um povo ainda dotado de rala consciência republicana, sempre haverá entre nós mercado para corruptores merrecas e primários como Vedoin e Zuleido.
Se nunca na História deste país tanta gente foi presa por se meter em maracutaias, nunca também se admitiu com tamanha desfaçatez o loteamento de um governo. A maior base de apoio que um presidente jamais teve no Congresso deriva da expectativa com o preenchimento político de cargos técnicos em diversos escalões.
Tem por aí especialistas em navalhar orçamentos públicos saindo pelo ladrão. E outros querendo entrar. (jornalista Ricardo Noblat – O Globo – 21.05.2007)












AMENIDADES
Matando a solidão
Cansado da agitação da vida urbana, Tom larga o emprego, compra um grande pedaço de terra no Alasca e se muda para lá. Ele vê o carteiro uma vez por semana e vai à mercearia uma vez por mês. No mais, paz e tranqüilidade....
Depois de seis meses, já em em dezembro, alguém bate na porta. Tom abre e vê um homem barbudo, enorme, que diz:
- "Meu nome é Lars, seu vizinho, 40 milhas adiante. Festa de Natal lá em casa, sexta-feira. Começa às cinco."
Tom se entusiasma:
- "Ótimo, depois de seis meses por aqui, acho que estou pronto para conhecer umas pessoas. Muito obrigado, vou sim!"
Lars começa a ir embora, pára e diz:
- "Seguinte: vai ter bebida."
- "Sem problema. Eu gosto de beber."
Novamente Lars ameaça ir embora, pára e diz:
- "Olha só, também pode ter briga."
- Tudo bem, eu me dou bem com as pessoas. Mais uma vez obrigado."
Lars continua:
- "E pode ter sexo meio selvagem..."
- "Também não é problema. Eu estou aqui faz seis meses. Mais um motivo para eu ir. E me diz uma coisa: qual é o traje?"
E Lars:
- "Você que sabe. É só nós dois."










DO BLOG DO NOBLAT – 20.05.2007
De O Estado de S.Paulo, hoje:
"Em entrevistas a rádios do Maranhão, o governador Jackson Lago (PDT) acusou o grupo do senador José Sarney (PMDB-AP) de ser responsável pelo envolvimento de seu nome entre os investigados da Operação Navalha. No ano passado, ele se elegeu derrotando a senadora Roseana Sarney (PMDB).
'A oligarquia não se conforma. Todas as trapaças que ocorreram no Maranhão, nos últimos 40 anos, eles estão no meio. Foram eles que se misturaram com essa gente, e agora tentam colocar meu nome na podridão, no lamaçal em que se meteram.' Lago disse que as tentativas do clã Sarney de desmoralizá-lo são antigas."
- Tá bom, o nobre governador veteraníssimo na política do Maranhão deve saber o que está falando, quem sou eu pra desmentir, mas, será que os sobrinhos do nobre governador, flagrados pela Polícia Federal, recebendo propina num hotel de Brasília, também são aliados da Família Sarney?







PROFECIA:
Em privado, parlamentares afirmam que as descobertas da Operação Navalha irão confirmar o que há muito se sabe no Congresso: a Comissão de Orçamento estaria emprenhada de vícios iguais ou piores do que os revelados no escândalo dos "anões", em 1993. (Blog do Josias de Souza – 18.05.2007)
- Pois é, o Brasil é o único país do mundo em que os anões crescem. Crescem e aparecem.







AGORA É LEI
Não sei como os munícipes da gloriosa e maravilhosa Cidade do Rio de Janeiro, sobreviveram até agora sem a Lei 4.317/06 de autoria do nobre vereador Jorge Mauro, que cria o Dia da Babá a ser comemorado no terceiro domingo de maio.
Não entendi foi a afirmação em seus fundamentos que “a data não será feriado porque nosso calendário não comporta mais feriados”.
Feriado aos domingos é meio complicado, mas de qualquer forma não deixa de ter mérito a relevante iniciativa do nobre vereador.
CLIPE DO DIA
ERIC CLAPTON BAND - KNOCKING ON HEAVEN'S DOOR
VOCÊ PENSA QUE CACHAÇA É ÁGUA?
TAÍ GOSTEI DO LAYOUT PARA A PRESENTAÇÃO DOS CORRUPTOS NO JN!
IDENTIFIQUE A DIFERENÇA ENTRE UM PAÍS E UMA REPUBLIQUETA
AMENIDADES
Super Sincero

terça-feira, maio 22, 2007



PENSAMENTO DO DIA
A diferença entre o rabino Henri Sobel e parlamentar brasileiro é que o primeiro rouba gravatas e o segundo rouba dinheiro público e ganha gravatas. (JM-Sem Perdão)


AMENIDADES
Medicina familiar
Um velho doutor que sempre trabalhara no meio rural, achou que tinha chegado a hora de se aposentar depois de ter exercido a medicina mais de 50 anos.
Ele encontrou um jovem médico para o lugar dele, e sugeriu ao novo diplomado de o acompanhar nas visitas domiciliares, para que as pessoas se habituassem a ele progressivamente.
Na primeira casa uma mulher queixou-se que lhe doía muito o estômago.
O velho doutor respondeu-lhe:
- Sabe, a causa provável, é que você abusou das frutas frescas... Por que não reduz a quantidade que consome?
Quando eles saíram da casa o jovem disse:
- O senhor nem sequer examinou aquela mulher...Como conseguiu chegar a este diagnóstico assim tão rápido?
- Oh, nem valia a pena examiná-la... Você notou que eu deixei cair o estetoscópio no chão? Quando me abaixei para apanhá-lo, notei que havia meia dúzia de cascas de bananas no balde do lixo. É provável que fosse isso que lhe deu as dores.
- Humm! Que esperteza!
- Eu penso que vou tentar empregar essa técnica na próxima visita.
Na casa seguinte, eles passam vários minutos a falar com uma mulher ainda jovem.
Ela queixava-se de uma grande fadiga:
- Eu me sinto completamente vazia...
O jovem doutor disse-lhe então :
- Você deu provavelmente muito de si mesma para a igreja... Talvez, se reduzir essa atividade, lhe permita recuperar um pouco de energia.
Assim que deixaram aquela casa, o velho doutor disse para o novo :
- O seu diagnóstico surpreendeu-me... Como é que chegou à conclusão que aquela mulher se dava de corpo e alma aos trabalhos religiosos ?
- Eu apliquei a mesma técnica precedente que o senhor me indicou: deixei cair o meu estetoscópio, e quando me baixei para o apanhar, vi que o padre estava debaixo da cama...!!!














HÁ CONTROVÉRSIA
Do ministro da Justiça Tarso Genro, sobre a Operação Navalha (O Globo – 21.05.2007)
“Uma coisa são hábitos políticos condenáveis, como liberação de emendas, relação de parlamentar com empreiteiro, que podem ser mau costume político. Outra coisa são crimes como manipulação de editais.”
- Data vênia nobre ministro, na minha terra é tudo bandidagem, estão aí os diálogos edificantes em gravações telefônicas interceptadas pela Polícia Federal que não me deixam mentir!










FAZ-ME RIR
Acho graça destes corruptos que vêm a público desmentir as investigações da Polícia Federal. Além de corruptos são muito burros, a cada dia a PF vai soltando provas comprometedoras contra eles, em doses homeopáticas, aí, os safados, pensando que a PF, só tem aquilo, vêm a público e enchem o peito dizendo não há prova nenhuma contra eles. No dia seguinte, novas gravações mais comprometedoras e mais uma vez, voltam a desmentir. Uns querem ver, tal qual a Justiça da republiqueta, a foto deles metendo a propina no bolso e o recibo de quitação, de próprio punho com firma reconhecida.
Fico só olhando a cara desavergonhada deles desmentido as evidências, apuradas nas investigações.








PRÊMIO TIM DE MÚSICA
A coluna Retratos da Vida (jornal Extra – 18.05.2007 – página 8) informa:
Depois da entrega dos prêmios no Teatro Municipal, os convidados seguiram para a festa no Teatro Ginástico.
Na pista de dança, um ator global fumava maconha com a namorada.
- Domingo que vem já sabe, se fizer sol, tem passeata na Atlântica, espero o casal com camisetas brancas e dizeres: “Basta de Violência”. “Rio quer Paz”. “Mais Segurança para o Rio”. Os temas da camiseta fica a escolha do freguês, mas, não esqueçam, antes de sair para a manifestação, uma barrufadazinha no charrão, que ninguém é de ferro!
MÚSICA DO DIA
Dance Tonight – Paulo McCartney
Aqui
NOTÍCIAS DA TERRINHA
ENTÃO TÁ!

SOLIDARIEDADE
Nota do PDT, partido que se orgulhava e enchia a boca dizendo que em suas fileiras não tinha nenhum sanguessuga ou mensaleiro:
A Executiva Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDJ) vem publicamente manifestar a sua integral solidariedade ao governado do Maranhão, companheiro Jackson Lago, homem íntegro, ético e com uma vida inteira dedicada ao Maranhão e ao Brasil.” (O Globo – 18.05.20007)
- Pelo que consta a reportagem aí em cima, tô vendo!
- Aliás, o que não falta aqui é gente com uma vida inteira dedicada ao Brasil!
ESTE É PRA MULHERADA QUE GOSTA DE TOMAR UM POSSE DE AMARULA

Amarula
Colocado por maryblog
AMENIDADES
Super Sincero

segunda-feira, maio 21, 2007



PENSAMENTO DO DIA
Cada jogador de futebol marca o milésimo gol no estádio que merece. (JM-Sem Perdão)





AMENIDADES
Era bem cedinho e o seu Benedito resolveu visitar o cumpadre no sítio vizinho.
Quando chegou lá, viu que tudo estava muito em silêncio. Chamou, mas ninguém respondeu.
Seu Benedito resolveu entrar na casa, pois a porta estava só encostada.
Foi em silêncio até o quarto do cumpadre, pra ver se tava tudo bem. Quando passou pelo corredor, viu que a porta do banheiro estava entreaberta e viu seu cumpadre na maior masturbação (tava até gemendo).
Resolveu sair quietinho da casa e esperar na varanda.
Quando o cumpadre saiu do banheiro, seu Benedito fingiu que estava chegando àquela hora ao sítio e foi logo dizendo:
- Ô cumpade, o mundo é cheio de concidência meRmo! Tô chegando nessa hora, nem chamei ainda, e já dou de cara com ocê na porta?
- Mai o mundo é cheio de concidência memo, cumpade. Sabe que eu tava pensando nocê fais 5 minuto?
- Fala isso não, cumpade!!!
- Verdade, home!!!
- Pelamordi Deus! Fala isso não, cumpade...














A GENTE PERCEBE QUÃO OS POLÍTICOS DE UM PAÍS SÃO ORDINÁRIOS E DESCOMPROMISSADOS COM OS INTERESSES DO POVO, QUANDO...
Abre o jornal O Dia, de 13.05.2007, e lê a seguinte notícia:
DE OLHO NO VOTO DO VIZINHO
Pelo menos sete prefeituras do estado estão sendo cobiçadas por políticos de fora da cidade.
Os votos do vizinho estão virando objeto de cobiça nas eleições de 2008. Após consolidarem o poder em suas cidades, pelo menos sete políticos do estado planejam mudar para o município vizinho de olho em novas cadeiras de prefeito em 2008. A lista inclui prefeitos de segundo mandato, ex-prefeito, deputado federal e até primeira da.







DEDICATÓRIA DO ANO
“Meu agradecimento pela presença e minha admiração pelo seu trabalho político.”(dedicatória do deputado Antonio Palocci para seu par Paulo Maluf, flagrado pela colunista da Folha de São Paulo Mônica Bergamo, no lançamento de seu livro no Conjunto Nacional em São Paulo – Revista Veja – coluna Veja Essa – edição 2009)
- O que mais me sensibiliza é a solidariedade entre réus, na alegria e na tristeza!








SUA EXCELÊNCIA É DO PERU!
Nosso querido e nobre magistrado 171, Excelentíssimo Dr. Ernesto Pinto Dória, preso na Operação Furacão, por pouco, mas por pouco, pouco mesmo, não entra em cana também na Operação Iscariotes, aquela que pegou patifaria no Cristo Redentor, onde registravam um Delicado pra lá e dois Delicados pra cá, fraudando ingresso para o Corcovado, pedágio de transportes e outras patifarias mais, pelo menos é a manchete do jornal Extra (20.05.2007) JUIZ OEFERECEU MENSALÃO A PADRE PARA EXPLORAR TÁXI NO COROCOVADO.
Em conversa com um sacerdote identificado como Marcos, o juiz Ernesto Pinto Dória, preso na Operação Furacão, propôs o esquema de corrupção em nome do bicheiro Turcão.
Como diria o companheiro presidente Lula: ‘Nunca na história deste país, tivemos um magistrado envolvido em tantas operações... como réu, naturalmente.”
Vai entrar para o Guiness Book!
Se bobear, quando da estada do Papa aqui no Brasil, ele falou com seu secretário particular, na qualidade de intermediário do Turcão, oferecendo uma propina para instalar máquinas de caça-níqueis na Basílica de São Pedro.







CUIDADO, HEIN, EU SOU VOCÊ AMANHÃ!
Segundo a coluna Gente Boa, na entrega do Prêmio Tim da MPB (ah, estes prêmios! Todo mundo leva algum, nem que seja o Prêmio Revelação de Mediocridade.) O Rei da Censura Roberto Carlos, recebeu apoios já esperados tais como Zezé di Camargo, que já andou proibindo biografia da sua dupla, que muito contribui para o engrandecimento do cancioneiro brasileiro (Deus que me defenda!), do clone do Djavan, Jorge Vercilio e apoio inesperado de ... Jards Macalé, que já sofreu com censura de suas músicas na época da ditadura.
Pobre republiqueta de mediocridade cultural!
Esta gente não tem a menor coerência e um mínimo de personalidade, andam combatendo a classificação de horários de peças, filmes e programas de TV, recomendada pelo governo, o que não deixa de ser uma censura também, e apóiam a censura imposta pelo “rei” da publicação de um livro sobre a sua vida.


É FANTÁSTICO
Pensando bem, para fechar o domingo, não teve coisa mais ridícula do que aquele aprendiz de Tino Marcos falando sobre o milésimo gol do Romário, inventado pela a mídia bajuladora e o narcisista!
A TECNOLOGIA CAMINHA NO RITMO DE FORMULA 1
Aqui
CLIP DO DIA
Simply Red - Just Say You Love Me
AMENIDADES
ESTÃO BRINCANDO COM A VERDADE, OLHA AÍ!

Se a republiqueta não abrir os olhos vão tomar a Amazônia na mão grande.
Aliás, por lá e no respeitabilíssimo Congresso não falta político que queira vendê-la.
SUA EXCELÊNCIA TEM É HISTÓRIA

Observe-se que em todas as gravações que a Polícia Federal intercepta, o vocabulário de Sua Excelência é todo de um bandido de carteira assinada.
O vigarista arma tão mal, e o coronel não percebeu, que se ele realmente tivesse falado com o governador, não ofereceria a propina de 70 mil reais pra ele, diga-se de passagem, uma peteca, já que considera 300 mil uma merreca.
Aliás, se eu fosse o coronel e recebesse um telefonema com tal palavreado, deduziria que, ou a governança estaria me testando com um trote ou trata-se de um vagabundo querendo se passar por magistrado.
Outra curiosidade é o valor da indenização, pra ter direito a merreca de 300 mil reais, no mínimo a respeitável cara-metade do não menos respeitável magistrado deveria ser dona do metrô.

domingo, maio 20, 2007



AMENIDADES
Um eletricista vai até a UTI de um hospital, olha para OS pacientes ligados a diversos tipos de aparelhos e diz-lhes:
- Respirem fundo: vou mudar o fusível.

PENSAMENTO DO DIA
Ao contrário do Chico, a Polícia Federal espalha e prova que o malandro não aposentou a navalha. (jornalista Jorge Bastos Moreno em sua coluna de O Globo – 19.05.2007)






OPINIÃO DO DIA
A vocação do Brasil para se perpetuar como republiqueta de décima quinta categoria se manifesta de novo. O trabalho de anos e anos do jornalista Paulo César Araújo, biógrafo de Roberto Carlos, foi para o lixo.
Que Congresso é este, que não revê imediatamente as brechas que a Constituição deixou abertas para os abutres da liberdade de expressão? (jornalista Geneton Moraes Neto – O Globo – 13.05.2007)


A GENTE PERCEBE QUE UM ESTADO VIVE EM GUERRA E AUTORIDADES FEDERAIS NÃO ESTÃO NEM AÍ, QUANDO...
Abre o jornal O Globo do dia 13.05.2007 e lê, na reportagem sob título NA ROTA DO MEDO que, pilotos de helicópteros alvejados por tiros de fuzil, evitam passar sobre áreas de risco. Exclusão aérea é comum em guerras.







O BEM QUE FAZ A INTERNET IMPEDINDO A CENSURA VERGONHOSA IMPOSTA PELOS DONOS DA MÍDIA NA REPUBLIQUETA
O dia em que a mídia censurou os leitores
O empresário Marcelo Tavares de Melo, genro do poderoso João Carlos Paes Mendonça, casado com sua única filha, foi acordado de manhã cedo pela Polícia Federal. O porteiro do prédio na sofisticada avenida beira-mar de Boa Viagem deve ter custado a acreditar no que presenciava: os hômi, de jaleco preto e letras amarelas, levando o dotô! Paes Mendonça, donos dos maiores shoppings-center de Pernambuco, dono do Jornal do Commércio, dono de uma Tv que retransmite o SBT, dono de rádios. (blog do Noblat – 13.05.2007)
Mais detalhes:
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/







DA SÉRIE: BRASIL SURREAL
Enquanto 72 escolas públicas de Pernambuco, ameaçadas de desabar, foram fechadas por três meses, no Ceará, precisamente na Cidade de Barroquinha, segundo reportagem do jornal O Globo de 29.04.2007, alunos dividem galpão com funerária.
Aliás, outro dia, vi na telinha que, numa cidade os alunos estudavam num galpão onde funciona um bar.
Mas, nada de preocupação, pois, no programa para a melhor Educação do mundo, recentemente lançado com alarde pelo governo Federal, está garantindo que cada escola pública terá computadores e Internet.
Falando nisso, quanto percentual do território do Brasil varonil que ainda não tem luz elétrica, hein???










LÁ E CÁ
Na Índia, onde preso pode disputar eleição se ainda não foi condenado, seis políticos acusados de corrupção e até de assassinato continuam em campanha, da cadeia, graças a... celulares!
Eu, hein! Deve ser terrível viver num país onde presos conseguem usar celular nas celas. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 03.05.2007)
- E mais terrível ainda, deve ser viver num país onde, além os presos poderem usar celulares na cadeia, ter um Congresso cheio de bandidos, em que mais de 200 parlamentares respondem a processos que vão desde estelionato, sonegação fiscal, desvio de dinheiro público, passando por estupro, esterilização ilegal de mulheres até homicídios.







Do que se trata:
Avaliação preliminar da Operação Navalha recolhida em Brasília: é confusão para fazer o Congresso, e em especial o Senado, sangrar por muito tempo. Outra: o esforço para abafá-la será extraordinário, pois ninguém sabe ao certo onde vai parar a lista de atingidos. (blog Josias de Souza da Folha – 18.05.2007)
- Não sei não mas, pelos figurões que andaram aparecendo metidos na roubalheira vai ser uma hemorragia pra vampiro nenhum botar defeito.
- Haja CTI!
MÚSICA DO DIA
Esquadros - Adriana Calcanhoto
Aqui
PELO JEITO VEM MAIS NAVALHADA POR AÍ
MALANDRO AGULHA
JAPONÊS INVENTA CADA UMA!