sábado, maio 19, 2007



PENSAMENTO DO DIA
Com a prisão dos maleiros, ontem, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, não ficará ninguém para carregar as malas, que dirá para apagar a luz. (JM-Sem Perdão)


AMENIDADES
Um menino de quatro anos no banho examina seus testículos. Ele pergunta à mãe:
- Mãe, isto é o meu cérebro?
E a mãe:
- Ainda não.

PÉROLA DO DIA - I
“Não podemos pôr em dúvida um prédio de 30 andares por causa de um caminhão de areia que foi mal administrado”. (nobre ministro das Relações Institucionais Mares Guia, referindo-se a prisão de corruptos que já se preparavam pra roubar dinheiro do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, O Globo 18.05.2007)
- Tá certo, uma bobagenzinha, afinal, só no primeiro talho da Navalha foram presos apenas 40 corruptos, dentre eles um assessor especial do ministro das Minas e Energia, um filho de ex-governador, um deputado distrital, dois prefeitos, um ex-governador, um superintendente da Caixa Econômica, o presidente do Banco Regional de Brasília, vários secretários municipais e estaduais, dois sobrinhos de um atual governador que por pouco também não entrou em cana, mas também não vamos dizer que é um caminhão de areia, vamos botar aí uma carreta.

PÉROLA DO DIA – II
Do brilhante advogado do nobre superintendente da Caixa Econômica Flavio José Pin, preso na Operação Navalha, da Polícia Federal. (O Globo – 18.05.2007)
“Ele é o único servidor público preso do Brasil por excesso de eficiência”.- Ô, e como!
- Mas como é que a ineficiente PF, investiga a patifaria, manda para o incompetente Ministério Público Federal que requer a prisão de 40 inocentes e uma irresponsável e injusta ministra do STJ manda prender dentre outros o eficiente e dedicado servidor?!
- Isto é um caso para se encaminhar denúncia à Anistia Internacional ou Human Rights Watch.













AGORA VAI
Finalmente, será resolvido o problema de baixo rendimento de alunos, pelo menos da esfera municipal, pois, este ano eles passarão automaticamente e, de acordo com a coluna Extra, Extra, do jornal Extra (04.05.2007), existiam quatro conceitos de notas; muito bom, bom, regular e insuficiente. Agora, o nível vai melhorar, pois acabarão com o conceito insuficiente. “Antão” quem era insuficiente virará regular.
Quer dizer, com a aprovação automática dos alunos para a série seguinte, ao concluírem o curso terão acumulado a ignorância dos outros anos e, se, insuficiente virou regular, imagina o que não será a educação, se o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Rio já era rui (4,2, numa escala de 0 a 10), com estas brilhantes modificações!
Aliás, o Brasil tem a capacidade de piorar o que já é ruim.












ONTEM
Em 07.03.2001, o nobre senador Renan Calheiros, atual presidente do respeitabilíssimo Senador Federal, discursava em defesa do digno e honrado, então senador e hoje nobre deputado companheiro, Jader Barbalho, quando em aparte o não menos nobre senador ACM pergunta:
- V.EXª. não conhece o Zuleido, não é? V.Exª. não conhece o Zuleido Galtano? Então, com isso já está dito.
A íntegra do aparte e a fonte:
aqui

Zuleido Galtano é o nobre empreiteiro preso na Operação Navalha, segundo O Globo (18.05.2007 – página 10), “homem de negócios” (as aspas são do próprio jornal) com vários partidos, popular nos corredores do Congresso e circulava com desenvoltura em Brasília. Empreiteiro começou como executivo da OAS, foi próximo de PC Farias e passou a ganhar licitações com facilidade.
HOJE
Segundo O Globo (18.05.2007), do nobre senado ACM:
“Não falo mais do Renan. Somos grandes amigos”.
- Ah bom!
- Viu nobre senador Romero Jucá, hoje líder do governo, que já foi chamado de maior ladrão de Roraima da tribuna do respeitável Senado Federal pelo nobre senador ACM (tenho gravação arquivada carinhosamente), ser amigo do nobre senador tem lá suas vantagens!








DAÍ PRA UM PÊNIS É UM PULO
Segundo o jornal Extra (15.05.2007), uma equipe de pesquisadores brasileiros investiga a existência de próstata ... feminina. E tem mais, as pesquisas preliminares indicam que o órgão estaria associado à ejaculação feminina e também teria ligação com o ponto G, quer dizer, os compulsivos sexuais que tomem cuidado, pois, na busca incansável em achar o ponto G, poderão encontrar o ponto P, de próstata, e, não demora muito descobre que elas têm testículos também.
Não sei não, com esta notícia, a especialidade mais concorrida daqui por diante, na cadeira de medicina, será a proctologista!
CLIP DO DIA
Madeleine Peyroux - I'm All Right
AMENIDADES
Super Sincero
NÃO CHEGUE PERTO DA CRIA, NEM PARA AJUDAR. ELA DISPENSA
ELE É O BOM
CENAS EXPLÍCITAS DE DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO

sexta-feira, maio 18, 2007







CERTOS MÉTODOS HETERODOXO FUNCIONAM
Comunicar é sempre um desafio! As vezes precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados. Veja o exemplo abaixo e perceba a sabedoria empregada.

Marcas de batom no banheiro...
Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada:
Uma turma de meninas de 12 anos que usavam batom todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de baton. O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...
Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro, explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora. No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram.
No outro dia o diretor juntou o bando de meninas e o Zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho.
O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho!







CHURCHILL: "A INGLATERRA SUBMERGE NA MAIS COMPLETA ORDEM"
Agora, a TV Globo copia o líder da Segunda Guerra
A novela "O Paraíso Tropical" melhorou 3 pontos em relação à semana anterior. Atingiu 39% dos aparelhos ligados, na verdade 32%, o índice de ligados é de 80%. O Fantástico manteve os 33%, o jornal "O São Paulo" ficou com 31%. Surpresa mas não geral: o badalado Jornal Nacional vem caindo, não aparece entre os que passam da faixa de 30%.
Elucidativo (e preocupante, para a Globo), o "Nacional" esteve durante muito tempo acima dos 40%. Explicação visível para o declínio, que é amplo e generalizado na Globo: jornalismo requentado, falta de coragem dos grandes assuntos por excesso de compromissos. O público percebe, o controle remoto é uma sedução. (coluna Helio Fernandes – Tribuna da Imprensa – 04.05.2007)
- Pois é, como disse Abraham Lincoln “pode-se enganar todas as pessoas por algum tempo e algumas pessoas durante todo o tempo. Mas, não se pode enganar todo o mundo por todo o tempo.
- Basta acompanhar os outros telejornais e verificar que o JN é cheio de conteúdo vazio, afora, os lobbys por um interesse ou outro, em forma de reportagem.









MALUF USA CONGRESSO PARA SE PROTEGER
"O deputado federal Paulo Maluf (PP) iniciou uma batalha jurídica e política dentro do governo para tentar anular o pedido de prisão provisória expedido pela Justiça de Nova York, que o torna um procurado pela polícia em 184 países. O ex-prefeito de São Paulo alega que como representante do Congresso Nacional não pode ter seu direito de ir e vir impedido pelos EUA.
Maluf foi indiciado no início de março pela Promotoria Distrital de Nova York por lavagem de dinheiro. Ele foi acusado pela movimentação ilegal de US$ 11,6 milhões (equivalente a R$ 24 milhões) em uma conta do Safra National Bank, de Nova York, para legalizar recursos que teriam sido desviados das obras da Avenida Água Espraiada e do túnel Ayrton Senna - realizadas em seu governo". (blog do Josias de Souza da Folha – 13.05.2007)
- O nobilíssimo deputado tá achando que os outros países são também uma repubiqueta de banana igual a nossa!
- Se botar o pé fora daqui, entra em cana, segundo o procurador lá dos EUA, já tem um lugar bem especial pra ele.













A VOZ DAS CRIANÇAS
O Zoológico vai fazer concurso entre as crianças para escolher o nome do mais novo habitante do jardim: um filhote de anta. A turma do Zôo conta com a criatividade da garotada, que já batizou a girafa: “Beija Céu”. (Coluna Gente Boa - O Globo - 16.05.2007)
- Sei não, mas a concorrência vai ser grande. Aliás, se for fêmea e feia, eu já tenho uma sugestão...
- E só votarei, se o sufrágio for secreto, para evitar processo, já que não posso ser cassado, a não ser a cidadania. Bom, mas esta já foi cassada há muito tempo.
CLIP DO DIA
Rolling Stones - Sympathy for the Devil
MANIFESTO PELA DECÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA CARIOCA
clique aqui
SÓ PARA REFLEXÃO
FALHA NOSSA
O NOBRE SENADOR ALOIZIO MERCADANTE DIZ QUE A SITUAÇÃO AINDA PODE SE AGRAVAR
AMENIDADES
super sincero

quinta-feira, maio 17, 2007



AMENIDADES
Aluno de Direito ao fazer prova oral.
- "O que é um estelionato?"
- "É o que o senhor, Professor, está fazendo", responde o aluno.
O professor fica indignado.
- "Ora essa, explique-se."
Então diz o aluno:
- "Segundo o Código Penal, "comete estelionato todo aquele que se
aproveita da ignorância do outro para o prejudicar".








PÉROLA DO DIA
“Imagino que por trás do aborto tenha interesses, sei lá, de grandes multinacionais que usam os fetos para cremes. A população em geral não é a favor do aborto. Dizem que hoje a mídia é o quarto poder. Então existe o perigo de que algum setor particular da mídia possa estar envolvida com outros interesses, mas não quero dizer o nome de ninguém porque eu também não tenho.” (dona Sandra Ferreira Ribeiro – teóloga em entrevista na V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, em Aparecida – O Globo – 16.05.2007)
- Tem cada figura que solta cada uma!
- Quanto as multinacionais, se ela der a fórmula é bem possível, porque multinacional não tem mesmo escrúpulos, faz qualquer negócio pelo lucro. Além de teóloga, dona Sandra deve ser uma tremenda cientista, a ponto de saber como é que se transforma fetos em cremes.
- Agora, a parte da mídia a que ela se refere, deve ser a impressa que vai usar fetos pra fazer papel jornal, barateando seus custos, haja vista que, o que é utilizado além de importado, custa caro.
- Não sei não, mas este vinho servido na missa lá em Aparecida, deve ter um alto teor alcoólico, provocando delírio e alucinação!
- Vai ver que, em nome do Pai, ela prefere que as mulheres continuem morrendo nestes matadouros clandestinos, carinhosamente chamadas de clínicas de aborto ou, quem sabe, que os fetos sobrevivam, nascendo às pencas nas comunidades carentes, pra serem assassinados ao 12, 13, 14 ou 15 anos, por bala perdida, pela polícia ou por traficantes de facções rivais!








A VERDADE:
Obrigar aviadores e a Aeronáutica a dizer tudo que sabe sobre extra-terrestres. João Caldas (PL-AL), da Câmara dos Deputados é o ...err... hmmm... proponente. O autor nunca foi abduzido, mas se diz um curioso em E.T.s, em especial os descritos na cidade onde nasceu, Ibateguara, Alagoas. O projeto foi arquivado.
- Seria a Lei ET Go Home.
- Este afilhado do Severino Cavalcante não é mole não!










TEMPLO É DINHEIRO
Deu no jornal
Fiéis preferem igreja ao INSS.
Pesquisa revela que evangélicos gastam mais com dízimo do que com contribuição dada a Previdência.
(fonte: jornal Extra – 03.05.2007)









PREVISÃO DO TEMPO
Furacão também passa pelas Minas Gerais, pelo menos é o que informa o jornal O Globo (12.05.2005) que na Operação Furacão, a Polícia Federal apreendeu na casa do nobre bicheiro Turcão, que encontra-se aos seus cuidados, cheques num total de 100 mil reais, emitidos pelo nobre ex-deputado Milton Reis, hoje assessor do nobre governador de Minas Aecinho, do PSDB, aquele de choque de gestão que lançou candidatos pela coligação Por um Brasil descente (!!!).
Segundo o nobre ex-deputado, tratava-se de um empréstimo feito ao nobre corretor zoológico que já foi pago, mas “esqueceu” de regatar os cheques dados em garantia.
- Ah bom!
MUSICA DO DIA
Eu bebo sim – Elisete Cardoso
Aqui
Zeca Pagodinhoi
Oferece ao
Ministro da Saúde José Gomes Temporão
AMENIDADES
Super Sincero

CAPRICHA

Pelo jeito, o escritório aí só tem doidão. Observe lá no fundo à esquerda, o sacana deixa o fichário aberto e a colega dá uma porrada na cabeça que deve estar doendo até hoje.
QUEM SAIR POR ÚLTIMO APAGA A LUZ
AS VEIAS ABERTAS DA AMERICA LATRINA
Um discurso feito pelo embaixador Guaicaípuro Cuatemoc, de descendência indígena, defendendo o pagamento da dívida externa do seu país, o México, embasbacou os principais chefes de Estado da Comunidade Européia.
Quem tiver interesse de ler a íntegra:
clique aqui

quarta-feira, maio 16, 2007



AMENIDADES
A Cara do Brasil
Na semana da Independência, a professora pediu para que os alunos fossem à lousa e ilustrassem partes do Hino Nacional...

Ela disse:
— Mariazinha venha você, faça um desenho.

Mariazinha foi ao quadro negro e desenhou um berço com um bebê dentro. A professora pergunta:
— O que isso quer dizer Mariazinha?

Mariazinha entusiasmada responde: "deitado eternamente em berço esplêndido!"

Os colegas aplaudem Mariazinha e a professora se emociona com a criatividade da menina. Empolgada, decide chamar mais um aluno, agora um menino:
— Joãozinho, venha desenhar na lousa um trecho que você acha importante no Hino Nacional.

O João vai à lousa e desenha um menininho com um pênis enorme!

A professora desconcertada, o repreende severamente e pergunta:
— Me fala, moleque mal-educado, qual a relação entre o Hino Nacional, e o pênis enorme desse garoto?

Joãozinho se explica:
— Ué, professora: "gigante pela própria natureza!"














O PAN É NOSSO
Continua um sucesso o PAN do Rio, pelo menos na patifaria e na sacanagem, a medalha de ouro já está garantida para o Brasil. Obras atrasadas, greve de operários por atraso de pagamento dos salários e aquelas coisas do país mais avançado do mundo.
Agora, O Globo (29.04.2007) publicou que CASA DA MOEDA FEZ COMPRA SEM LICIAÇÃO.
Matérias-primas para as medalhas e as moedas comemorativas do evento foram adquiridas por R$ 235 mil.
Na reportagem trás que, cada fita das medalhas saiu pela bagatela de R$ 8,09.
Né sacanagem não, mas, se procurar direitinho, dá pra compra uma camiseta por este preço.
Ainda bem que não compraram ternos, senão sairia pelo preço de um Pálio blindado 0Km.
Interessante também é que não houve licitação para compra de equipamentos de segurança. A alegação é que, trata-se de razões de Segurança Nacional.
Pelo jeito, a compra deve ter sido na base do cochicho.
Ficou imaginando o responsável pela compra do material indo a empresa fornecedora pra falar com o vendedor:
- Psiu, fala baixo e não comenta com ninguém, tô a fim de comprar uns equipamentos de segurança para o PAN, mas fica só entre nós dois, hein!







SEM SUSTO
Alfinetada de um dos principais chefes da Polícia Civil do Rio, ontem, nas retumbantes operações da PF: Eles só prendem quem tem endereço certo.(coluna Ricardo Boechat – Informe O Dia – 03.04.2007)
- Pois é, mas os mafiosos dos caça-níqueis Fernando Ingnácio e Rogério Andrade, também tinham endereços certos aqui no Rio, mas foram presos pela Polícia Federal, depois de anos procurados pela Justiça.
- Ah me esqueci, é que segundo a PF os “inhos” da Polícia Civil, comandados pelo ex-chefe da Polícia Civil, também faziam parte da quadrilha!










NO DOS OUTROS É REFRESTO
É verdade, na época cheguei até a ler esta notícia, lembra a coluna do Ancelmo Góis (O Globo – 12.05.2007) que ano passado em defesa do PT, na respeitabilíssima Assembléia Legislativa do Rio, em resposta ao deputado Paulo Ramos, que teria dito que o partido ficava de cócoras para o governo Lula, nossa nobre deputada Cida Diogo, ofendida por ter sido chamada de feia pelo não menos nobre deputado Clodovil, disse da tribuna ao nobre deputado que “É. De cócoras. O senhor gosta muito de ficar também, sabe? Para outros motivos. Não sei quais.”
- Na minha terra, a nobre deputada chamou o não menos nobre deputado de ... deixa pra lá.









BATEU “NAS TRAVE”
Por pouco a viadagem de “bebedor passivo” não pegou, pois, acredite, em 1994, pesquisadores desocupados da Universidade de Bristol, na Inglaterra, chegaram a conclusão que abstêmios que aspiram grande quantidade de aromas de bebida podem embriagar-se antes do companheiro que está bebendo.
Partindo da premissa desta idiotice os garçons de bares só andariam bêbados, e o português dono do bar, então nem se fala, viveria em coma alcoólico profundo ou freqüentando os alcoólicos anônimos!
CLIP DO DIA
Nat & Natalie Cole – Unforgettable
AMENIDADES
SUPER SINCERO
OPINIÃO DO DIA

O juiz aposentado Walter Maierovitch preside o Instituto Geovanni Falcone e há anos vem falando isto.
No slide observe atentamente o que diz o nobre traficante e compare com o que diz o juiz aposentado.
É muito bom que todos leiam e saibam, em especial aqueles que defendem penas brandas, e que acham que as nossas leis “são as mais avançadas do mundo” e também àqueles que vivem brincando com a Segurança Pública do país.
Lembrando sempre que graças ao “humanitarismo” da nossa gente brasileira responsável pelo nosso ordenamento jurídico, ele já está de volta ao convívio de seu rebanho.
ESTAMOS TODOS NO INFERNO
Aqui
ENQUANTO VOVÓ VIA O PAPA...
MAS QUE TARTARUGUINHA SEM VERGONHA!

terça-feira, maio 15, 2007



PENSAMENTO DO DIA“Espero não presenciar o dia em que todos nós teremos que sair à rua de colete (à prova de bala).”(ministro do STF Marco Aurélio de Mello – O Globo – 06.05.2007)
- Causa-me espécie tal afirmação, partindo de quem partiu, haja vista a ação do Egrégio Supremo Tribunal Federal que vem abrandando penas por crimes hediondos!
- Quanto a sair à rua de colete à prova de bala, este tempo já chegou, pelo menos aqui no Rio, basta ver o noticiário diário da telinha em que dia sim e outro também, temos, pelo menos, uma vítima de bala perdida e jornalistas que cobrem o front já usar coletes fornecidos pelas redes de televisão.



AMENIDADES
Aconteceu numa cidadezinha do interior de Minas. Um vendedor precisa dormir e vai para o único hotel da cidade, que não tem mais quarto vago.
- Dá um jeito, por favor, eu preciso dormir. Nem que seja uma cama apenas.
O recepcionista responde:
- Olha... tenho um quarto com duas camas, onde está hospedado um sujeito que me disse que gostaria de rachar as despesas com alguém. Mas tenho que avisá-lo. O sujeito ronca até não poder mais. Tanto, que os vizinhos telefonam se queixando de que não conseguem dormir.
- Sem problema. Fico com o quarto, preciso dormir!
O recepcionista apresenta os hóspedes um ao outro e diz que o jantar está servido, para quem quiser. No dia seguinte, o vendedor desce ao restaurante para tomar café e, contrariando as expectativas, está bem disposto.
O recepcionista pergunta:
- O senhor conseguiu dormir?
- Sem problema!
- Mas os roncos não atrapalharam?
- Nada! Ele não roncou nem por um minuto.
- Como assim?
- Bom, foi simples. O sujeito já estava dormindo quando entrei no quarto. Então, me aproximei da cama dele e beijei a bunda dele dizendo:
- "Boa noite, coisinha linda"...
o sujeito passou a noite toda acordado sentado na cama, me olhando assustado...










DA SÉRIE
PALMAS PARA A BANDA BOA DO PODER JUDICIÁRIO – PARTE II

Trecho da fundamentação da brilhante sentença condenatória do Dr. Eurico Miranda da lavra do honrado (sem ironia) juiz Flavio Oliveira Lucas da 4ª. Vara Federal Criminal do Rio.
“As conseqüências do crime foram mais graves que o habitual, tanto pelo valor sonegado, quanto pelo fato de o acusado, à época dos fatos, ser deputado federal, o que pode ter feito que fatos mais graves (...) fossem escondidos por meio da utilização das contas de terceiros a par de caracterizar conduta contrária àquela que se poderia esperar de um representante popular”.











A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS NÃO DEVE SER LEVADO A SÉRIO, QUANDO...
Lê na coluna Extra, Extra do jornal Extra do dia 02.05.2007, que o governo do estado do Rio de Janeiro mandou para a respeitabilíssima Assembléia Legislativa mensagem propondo a inclusão de companheiros de servidores homossexuais nos benefício oferecidos pelo estado aos casais heterossexuais que recebeu parecer contrário da presidente da... Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos da Assembléia Legislativa.
Detalhe: a honorável Comissão é presidida pela nobre deputada Beatriz Santos que é... evangélica, precisamente da Igreja Universal do Reino de Deus, para quem o homossexualismo é pecado ou doença, segundo as próprias palavras do nobre senador bispo Marcelo Crivella, em entrevista palpitante no Programa do Jô, de 30.04.2007.
Não leva a mal, mas botar nobre deputado evangélico da Igreja Universa pra presidir Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos é a mesma coisa o que fez a respeitável Câmara dos Deputados Federais que incluiu o nobre deputado Paulo Maluf como membro da Comissão de Constituição e Justiça daquela respeitável casa, ou no popular, botar raposa tomando conta de galinheiro.









RODA DA FORTUNA
O bicheiro Capitão Guimarães disse à PF que ganha uns R$ 400 mil por mês na Bolsa.
É mais que o dobro (RS$ 171,9 mil) dos ganhos anuais do presidente do Fed, o banco dos EUA que dita a política monetária do país mais rico do mundo. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 29.04.2007)
- Pois é, inclusive, o correspondente internacional afro-descendente-periférico-hipossuficiente jornalista James Holmes (sua mãe admirava o James Bond e Sherlock Holmes, por isso o seu nome) exclusivo do Sem Perdão, apurou que rola na rádio corretor de Wall Street que, após ler o depoimento do nobre corretor Capitão Guimarães publicado no New York Times, o presidente do Federal Reserve estaria demissionário e já pediu inscrição como corretor da Bolsa de Valores de São Paulo.
- Por causa desta notícia ainda não confirmada, o mercado ficou nervoso, havendo grande preocupação com a queda das bolsas de valores em todo o mundo.









MEU HERÓI
Manchete do Caderno de Economia do jornal O Globo (29.04.2007)
A DESIGUALDADE DO ETANOL
Combustível se expande à custa de relações de trabalho arcaicas e concentração de renda.
Só na Usina de Cupim, em Campos, foram encontrados 170 índios em regime de trabalho escravo.
Longe dos holofotes, a industria de cana-de-açucar continua reproduzindo um modelo de relação trabalhista do século XVII.
Já morreram trabalhadores em São Paulo com suspeita de exaustão.
Só pra lembrar:
“Há dez anos atrás, os usineiros eram considerados bandidos. Hoje são uns heróis.” (presidente Lula – 2006)








PAPA AVANÇA NA RETA
Os fãs da F-1 ficaram bravos com a TV Globo por interromper o GP da Espanha, vencido pelo brasileiro Felipe Massa, para transmitir uma missa do Papa.
Mas, ao trocar Massa por Bento XVI, a emissora praticamente manteve o mesmo ibope: 16 ponto de medida, segundo prévia. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 14.05.2007)
- Bravo coisa nenhuma, fiquei foi puto mesmo, se eu quisesse ver missa de Papa teria ligado na Rede Vida, que, ao que me consta, é a representante dos interesses televisivos do Vaticano, como de hábito, as redes de TVs não têm nenhum respeito pelo público, se tivessem avisado com a antecedência que iriam interromper a transmissão da Formula 1, não teria nem perdido meu tempo em assistir 1/3 dela, pra me mandarem pegar outro terço.
- Desliguei a porcaria da TV e fui fazer coisa mais útil.




GOSTEI DA MANCHETE
Do caderno Esportes de O Globo, de ontem:
ZAGA DO FLA SE TORNA UMA MÃE PARA EDMUNDO
Tá certo, era o dia delas!
Framengo sempre generoso!
MUSICA DO DIA
Going Down Slow - Eric Clapton
Aqui
AMENIDADES
Super Sincero
MAS O QUE É ISSO???

Quanta poesia, e pelo jeito é gospel!
Não seria uma reação de alguma religião que foi chamada de seita pelo Papa, numa de suas homilias?
NÃO DÊ OUVIDOS AO PAPA
Aí vai um motivo muito forte para você não abrir mão de usar a camisinha.
Um serviço de utilidade pública do Sem Perdão

segunda-feira, maio 14, 2007



PENSAMENTO DO DIA
Graças ao Papa nosso aumento está no papo. (chargista Leonardo do jornal Extra – 11.05.2007)

DECISÃO JUDICIAL NÃO SE DISCUTE CUMPRE-SE
SENTENÇA JUDICIAL DATADA DE 1833
Alagoas, 1833

O adjunto de promotor público, representando contra o cabra Manoel Duda, porque no dia 11 do mês de Nossa Senhora Sant'Ana, quando a mulher do Xico Bento ia para a fonte, já perto dela, o supracitado cabra que estava de tocaia em uma moita de mato, sahiu della de supetão e fez proposta a dita mulher, por quem queria para coisa que não se pode trazer a lume, e como ella se recuzasse, o dito cabra abrafolou-se dela, deitou-a no chão, deixando as encomendas della de fora e ao Deus dará.
Elle não conseguiu matrimonio porque ella gritou e veio em amparo della Nocreto Correia e Norberto Barbosa, que prenderam o cujo em flagrante.
Dizem as leises que duas testemunhas que assistam a qualquer naufrágio do sucesso faz prova.

CONSIDERO:
QUE o cabra Manoel Duda agrediu a mulher de Xico Bento para conxambrar com ella e fazer chumbregâncias, coisas que só marido della competia conxambrar, porque casados pelo regime da Santa Igreja Cathólica Romana;
QUE o cabra Manoel Duda é um suplicante deboxado que nunca soube respeitar as famílias de suas vizinhas, tanto que quiz também fazer conxambranas com a Quitéria e Clarinha, moças donzellas;
QUE Manoel Duda é um sujeito perigoso e que não tiver uma cousa que atenue a perigança dele, amanhan está metendo medo até nos homens.
CONDENO o cabra Manoel Duda, pelo malifício que fez à mulher do Xico Bento, a ser CAPADO, capadura que deverá ser feita a MACETE. A execução desta peça deverá ser feita na cadeia desta Villa. Nomeio carrasco o carcereiro.

Cumpra-se e apregue-se editais nos lugares públicos.

Manoel Fernandes dos Santos
Juiz de Direito da Vila de Porto da Folha Sergipe
15 de outubro de 1833

Fonte: Instituto Histórico de Alagoas
- Duda devia ser danado, segundo Sua Excelência, caminhava para pegar até “os home”. Abaixar pra pegar sabonete no chão, por lá, nem pensar!









TRAFICANTES QUE COMANDARAM ATAQUES EM DEZEMBRO GANHAM LIMITAR PARA DEIXAR O PARANÁ
Rio - Liminar do ministro Paulo Galotti, do Superior Tribunal de Justiça, pode trazer de volta ao Rio os 12 traficantes cariocas que estão no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, e que são acusados de comandar os ataques que aterrorizaram o Rio em dezembro. Mas a data não foi definida. A decisão, dada dia 30, foi favorável ao pedido de habeas corpus para todos os presos impetrado por Luís Lago, advogado de Leonardo Marques da Silva, o Sapinho. (O Dia – 13.05.2007)
- Não sei porque, mas agora, todas as decisões e liminares concedidas pelo STJ eu já fico de pé atrás!
- Pobre de um país em que os cidadãos não confiam na idoneidade da Justiça.
Fico com a opinião do promotor André Guilherme Freitas

“É um fato grave, lamentável e absurdo. É não se preocupar com o bem-estar social, com os moradores do Rio. Com certeza o Ministério Público não vai ficar em silêncio diante de uma decisão como essa”.
- O Rio vivendo uma guerra, morrendo crianças, cidadãos, cidadãs, policiais, o povo refém em sua própria casa e Sua Excelência, altamente remunerado pelos impostos recolhidos pelos contribuintes, não está nem aí.
- Daqui a pouco eles vão ficar sem salários, porque o trabalhador está sendo assassinado e vagabundo não paga imposto.














A GENTE PERCEBE QUE VIVE NUMA REPUBLIQUETA DE FAZ DE CONTA, QUANDO...
No dia 13 de maio, dia da pseudo Abolição da Escravatura, se depara com a seguinte notícia publicada no jornal O Globo
TRABALHO ESCRAVO EM CARVOARIAS
"As carvoarias têm ganhado espaço na lista suja de trabalho escravo divulgada pelo Ministério do Trabalho. Na relação das que tiveram trabalhadores libertados pelo grupo móvel do ministério desde 2006, constam empresas como Carvoaria do Claudir (Goianésia), Carvoaria do Osvaldino (Goianésia) e Carvoaria do Carlinhos (Nova Ipixuna), nomes que dão mais um exemplo da informalidade do setor.”









CADA DIA FICA MAIS DIFÍCIL SABER O QUE FOI FEITO DE FREI GALVÃO
Há dias atrás, registrei aqui neste humilde blog, que a coluna Gente Boa de O Globo, noticiara que certa madame havia dito que Frei Galvão foi carbonizado, agora, a mesma coluna em 13.05.2007 nos dá conta que, amiga da coluna ouviu de uma caixa de supermercado que Frei Galvão foi galvanizado, pelo jeito, a próxima será mumificado.
Pensando bem, galvanizados ficam os telespectadores ouvindo as besteiras de Galvão Bueno.


MICO. A GENTE VÊ POR AQUI
Vou te contar, atores da Globo sofrem! Além de ter que participar daqueles programas medíocres da Vênus Platinada, ainda tem que ver suas mamães pagando mico no Fantástico, no Dia das Mães.
É o preço da celebridade global.
LINHA DIRETA

DA SÉRIE:
PALMAS PARA A BANDA BOA DO PODER JUDICIÁRIO – PARTE I

Trecho da fundamentação da brilhante sentença condenatória do Dr. Eurico Miranda da lavra do honrado (sem ironia) juiz Flavio Oliveira Lucas da 4ª. Vara Federal Criminal do Rio.
(fonte – caderno Jogo Extra – Jornal Extra – 12.05.2007)
“O réu demonstra em sua vida pessoal (...) arrogância desmedida, a ponto de, em pleno interrogatório, ter dito que lamenta ter que gastar seu tempo com fatos dessa natureza (...) demonstrando, pois, verdadeiro desprezo para com os destinos da ação penal e com o próprio Poder Judiciário”.
“a sua conduta social (...) solenemente ignora as regras de convivência em sociedade.”
(segunda parte amanhã)
Comentário do ex-senador Geral Althof, na época relator da CPI do Futebol (O Globo – caderno Esportes – 12.05.2007)
“Até que em fim pegar o Eurico!”
CERIMONIA DE CASAMENTO
CLIP DO DIA
Cassia Eller-Segundo Sol

domingo, maio 13, 2007



PENSAMENTO DO DIA
“Que vergonha de ser brasileira! Que medo de ser mãe e carioca.”(dona Fátima S. Pires, leitora de O Globo – sobre a morte da universitária Julia Pereira da Silva, mais uma vítima de bala perdida no Rio – O Globo – 06.05.2007)


AMENIDADES
O mineirinho vai com um amigo, pela primeira vez, a um cassino. Depois de darem uma banda pelas diversas modalidades de jogo, o amigo incentiva o mineiro a arriscar
a sorte na roleta. Ele não se anima:
- Vô jogá não, uai. Tô sem parpite...
- Vai nessa que é moleza, mineirinho! Quer ver só? Com quantos anos você casou?
- Com dezoito.
- Então, joga no dezoito! O mineiro resolve jogar. A roleta gira... o croupier anuncia:
- Vermelho dezoito! O amigo do mineirinho se empolga:
- Maravilha! Você ganhou! Não falei que era barbada?! Aproveite a sorte e continue jogando!
- Vô jogá mais não. Acabô o parpite...
- O que é isso, mineirinho? Hoje é seu dia de sorte! Qual é a idade do seu caçula?
- É doze. - Então joga no doze! O mineiro joga. A roleta gira...
- Vermelho doze!
- Beleza, mineirinho! É hoje que você fica rico! Tô sentindo que é o momento
do grande lance! - e, quase sussurando, o amigo pergunta ao mineirinho:
- Qual é o tamanho do seu bilau?
- É vinte e quatro cm, uai!
- Então aposta tudo o que você ganhou no vinte e quatro!
O mineiro aposta. Gira a roleta...
- Vermelho quatorze! E o mineirinho:
- Ih! Pirdi di exibido!...









DA SÉRIE: PRA VARIAR
CONTAS NÃO FECHAM NAS DECLARAÇÕES ELEITORAIS
Levantamento mostra divergências entre prestações de campanha e patrimônio declarado de parlamentares.
Levantamento realizado pelo Globo com base nas declarações disponíveis no Tribunal Superior Eleitoras (TSE) demonstra que há casos de parlamentares que informaram que não possuíam empresas ou dinheiro em conta ou aplicação, mas, mesmo assim, doaram para si mesmos quantias que chegam a corresponder a quase 80% do patrimônio declarado. (O Globo – 29.04.2007)
Dentre outras pérolas, destaca-se a do nobre segundo-secretário da, não menos nobre, Mesa Diretora da respeitabilíssima Câmara dos Deputados, o honorável deputado Ciro Nogueira (PP-PI). Uma das empresas de Sua Excelência, a Ciro Nogueira Motocicletas, de Caxias, no Maranhão, doou 259 mil a candidatos ao legislativo (deve ser uma empresa de fazer inveja a Honda, pra dispor de 258 mil para doações de campanha para amigos). Desse valor, apenas R$ 21.880 foram para Sua Excelência. Os R$ 238 mil restantes, foram doados para um candidato a deputado estadual do Piauí, R$ 188 mil para candidatos concorrentes à sua candidatura, a maioria de seu partido, mas há amigos no PMDB e no PSDB. Entre os felizardos, está o nobre deputado Simão Sessim (PP) do Rio, que vem a ser primo do nobre “aposentado” Aniz Abraão David, atualmente aos cuidados da Polícia Federal, que recebeu 20 mil do amigo.
Agora, ouçamos o que disse à reportagem (pagina 4 – O Globo – 29.04.2007), Sua Excelência:
“Foram contribuições simbólicas, sentimentais. Doei para demonstrar a essas pessoas que acredito no trabalho delas e queria compartilhar de suas vitórias.”
- Ah bom!
Quanto a doação de um capilé ao nobre deputado Simão Sessim do Rio, Sua Excelência afirmou que o não menos nobre deputado é para ele um “segundo pai.”
- Ah bom, também!
- E só pode ser mesmo o segundo, porque o primeiro é o ínclito ex-deputado Severino Cavalcanti, que já declarou que tem o nobilíssimo deputado Ciro Nogueira como um filho.











ONDE TIVER PATIFARIA, PODE CRAVAR, TEM POLÍTICO METIDO
Na Operação Vaga Certa da Polícia Federal, que apura a venda de vagas em faculdades para aqueles que querem, digamos, encurtar a trajetória até a universidade, pra variar a PF flagrou um telefonema de distinta representando um nobre vereador do glorioso Município de Macaé que pretendia adquirir, a preço módico, uma vaga para medicina (jornal Extra 04.05.2007). No telefonema, dona Kátia diz que o nobre edil só advoga para fazer política.
Até aí tudo bem, nós conhecemos muitos “o advogado do povo” que posteriormente se elegeram e hoje freqüentam as páginas policiais dos grandes jornais.
Porém, o que chama a atenção, foi outro diálogo com o vendedor das vagas, em que ela afirma: “Não há risco nenhum ele já participou de diversas negociações. Ele, além de ter sua profissão, é vereador e não quer aparecer”.
Donde se conclui que trata-se de um bandido acostumado a participar de “diversas negociais”, dentre as quais podemos, tranqüilamente, incluir seu belíssimo diploma de bacharel em Direito, que deve ostentar em seu confortável gabinete parlamentar e que tantas vezes serviu para “defender o povo”.
“Pode-se enganar todas as pessoas por algum tempo e algumas pessoas durante todo o tempo. Mas não se pode enganar todo o mundo por todo o tempo” - Abraham Lincoln. Ex-presidente americano.








NOTÍCIA ECLESIÁSTICA
Segundo Jorge Moreno, da coluna Nhenhenhém de O Globo (12.05.2007) o arcebispo do Rio, dom Eusébio Scheid será substituído, devido ao limite de idade, porém, sua saída só será anunciada após a saída do Papa Bento XVI do Brasil para evitar que o PMDB reivindique a vaga arcebispal para um correligionário.
- Pois é, o Vaticano pensa em tudo!
OPINIÃO DO DIA
Aqui
MÚSICA DO DIA
Se eu quiser falar com Deus - Elis Regina
Aqui
SE EU QUISER FALAR COM DEUS
Gilberto Gil
1980
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz
Tenho que calar a voz
Tenho que encontrar a paz
Tenho que folgar os nós
Dos sapatos, da gravata
Dos desejos, dos receios
Tenho que esquecer a data
Tenho que perder a conta
Tenho que ter mãos vazias
Ter a alma e o corpo nus
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que aceitar a dor
Tenho que comer o pão
Que o diabo amassou
Tenho que virar um cão
Tenho que lamber o chão
Dos palácios, dos castelos
Suntuosos do meu sonho
Tenho que me ver tristonho
Tenho que me achar medonho
E apesar de um mal tamanho
Alegrar meu coração
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que me aventurar
Tenho que subir aos céus
Sem cordas pra segurar
Tenho que dizer adeus
Dar as costas, caminhar
Decidido, pela estrada
Que ao findar vai dar em nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Do que eu pensava encontrar
CLIP DO DIA

No Dia das Mães, dedico este clip aos defensores dos nenéns, vagabundos cruéis que praticam crimes bárbaros, e hipocritamente batem na mesma lenga-lenga que “coitados, são vítimas da sociedade”, enquanto isso, vão assassinando cruelmente crianças, jovens e adultos.
AMENIDADES