sábado, março 17, 2007




PENSAMENTO DO DIA
Perseguem os tabagistas, que só fazem mal a si mesmos e querem liberar o uso e a venda de drogas? (leitor de O Globo Nélio Passos Novaes, carta publicada em 04.03.2007)
- Bem lembrado caro leitor, aliás, não me recordo de ter lido em qualquer jornal que um vagabundo tenha justificado uma barbaridade que tenha feito, porque fumou um cigarro Hollywood!
- Diga-se de passagem que, o governo federal já fala até em aumentar o imposto sobre o cigarro, que já é de 81%, para ser usado no incentivo aos plantadores de tabaco a trocarem para outro tipo de cultivo. Que tal a cannabis sativa? Já estou até vendo o Fernandinho Beira-Mar como garoto propagada na telinha, apresentando a Manga Rosa da boa, com slogans publicitários, tipo “o homem que sabe o que quer fuma um charrão do Beira-Mar’ e ele num tremendo jet-ski navegando pelas maravilhosas praias do Rio de Janeiro!
- Pela primeira vez, como fumante inveterado, estou falando em causa própria, coisa que não costumo fazer, mas, realmente este pais é demais e beira às raias da cretinice.
- Me poupe!



OPINIÃO DO DIA
Muito louvável a atitude do Sr. Ricardo Cretton em denunciar suposta maracutaia no último concurso para a magistratura do TJ do Rio, devendo a denúncia ser investigada com toda isenção e rigor, mas, aí é que o bicho pega, no “mas”, data vênia, temos dois lados da moeda.
Em resposta ao ex-presidente do TJ que teria dito (O Globo – 15.03.2006) que Sua Senhoria se ressentiu pelo fato do ex-presidente do TJ não ter intercedido junto ao juiz, no processo de sua separação em que perdeu a ação e, por isso, fez tal denúncia, o Sr. Décio Cretton, declarou ao jornal O Globo (16.03.2007 – página 12): “Ele me ajudou no contato com um juiz e deve ter achado que esse pequeno favor serviria para fechar os meus olhos”.
Sr. Cretton, se por um lado é louvável sua iniciativa em fazer a denúncia, por outro, salvo melhor juízo, é lamentável que V.Sª. tenha recorrido ao presidente de um Tribunal de Justiça para que o mesmo, “fazendo um pequeno favor”, como afirma, fosse intermediário de um contato vosso com um juiz responsável por processo em que é parte interessada, pois, como sabemos, são princípios elementares do tal “bônus iuris” que, os contatos entre partes e juízes devem ser estabelecidos tão somente, através de seus representantes, legalmente habilitados nos autos, isto é, seus advogados e por escrito, como manda a boa ética do procedimento processual. Portanto, data máxima vênia, incorre em vício também a sua atitude inicial.
A menos que V.Sª. seja místico, e pretendesse saber qual o signo do ínclito magistrado que julgaria a ação em que é parte interessada, vossa atitude, salvo entendimento em contrário, provocaria a suspeição do eminente magistrado, haja vista o que consta do Art. 254 do Código de Processo Civil.
“O juiz dar-se-á por suspeito, e, se não o fizer, poderá ser recusado por qualquer das partes:
...
IV – se tiver aconselhado qualquer das partes”;

Enfim, como existe uma Nova Ordem sobre ética neste país, onde criminosos viraram “companheiros que cometeram erros”, pode ser que este humilde blogueiro já esteja velho e caquético, razão pela qual tenha observado “irrelevante” questão. (JM-Sem Pedão)










AMENIDADES
NO BALCÃO DA ALFÂNDEGA
- Seu nome ?
- Abu Abdalah Sarafi.
- Sexo ?
- Quatro vezes por semana ...
- Não, não, não ! Homem ou mulher ?
- Homem, mulher e algumas vezes camelo ...













PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Considerando que o sucessor de Pedro qualifica de praga o segundo casamento, qual seria a sua adjetivação sobre o adultério, já que Cristo é filho do Espírito Santo e de Maria, que era casada com José?



DEPOIS DESTA NOTÍCIA A HUMANIDADE NUNCA MAIS SERÁ A MESMA
Mosca é capaz de prestar atenção
Talvez elas não consigam entender matemática, mas as moscas são capazes de prestar atenção. A descoberta, anunciada nesta semana por um cientista americano, mostra que o cérebro desses insetos apresenta processos muito parecidos com o da atenção em seres humanos. Para fazer isso, eles usam os mesmos genes envolvidos na memória de curto prazo. (Portal G1 da Globo.com -0 16.03.2007)


AGORA VAI, HEIN!
A nova unidade que substituirá o GETAM (Grupamento Especial Tático-Móvel), passará a ser o RONAC (Rondas Ostensivas Nazareth Cerqueira), segundo o relações-públicas da PM, tenente-coronel Rogério Seabra, a extinção do Getam não está relacionada com o envolvimento de policiais da unidade, segundo ele, (O Globo 06.03.2007):
- A corrupção é inerente ao ser humano, não é exclusividade do Getam.
- Ah bom! Até porque se mudar de nome resolvesse alguma coisa, nosso Brasil varonil já tinha atingido o nirvana e a Bélgica estaria morrendo de inveja do país, haja vista que já teve os nomes de Pindorama (para os indígenas), Ilha de Vera Cruz, Terra Nova, Terra dos Papagaios (1501), Terra de Vera Cruz, Terra de Santa Cruz, Terra de Santa Cruz do Brasil e Terra do Brasil (1505) e, finalmente, Brasil, a partir de 1517, e, é isto que esta aí.
MÚSICA DO DIA
Chega de Saudade - Leila Pinheiro
Aqui
VESTIU AZUL E A SORTE MUDOU
NUNCA SUBESTIME UM VIRA-LATA

sexta-feira, março 16, 2007




PENSAMENTO DO DIA
Religião que prega o celibato entre seus representantes não tem autoridade moral nem emocional para adjetivar união matrimonial, seja primeira, segunda, terceira ou quarta. (JM-Sem Perdão)


COISINHA À-TOA!
Segundo o jornal O Globo (15.03.2007 – página 8) o futuro ministro da Agricultura do probo governo Lulla, nobre deputado Odilio Balbinotti, surpreendeu até os nobres membros de seu partido o PMDB, pois segundo um dos deputados, tá lá na pagina 8, além de dívidas com bancos oficiais, o processo que responde no respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal seria relativo a falsificação de guias do INSS, mas o nobre presidente do partido, deputado Michel Temer, afirmou que “falei com ele sobre isso e ele me garantiu que tem esse negócio lá no Supremo, mas que não é nada relevante”.
- Ah bom!
- Porra, uma besteirinha destas e estão fazendo uma tempestade em copo d’água!



AMENIDADES
E o Jacó diz pro filho:
- Isaaquinho, há quanto tempo você está chupando essa bala?
- Duas horas, babai!
- Então já pode tirar papel!









A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS É IRRESPONSÁVEL E INCONSEQÜENTE QUANDO...
Depois de 507 anos de descaso e omissão, inclusive 4 deles do atual presidente da República, descobre que um dos maiores problemas do país é a educação, em especial, o ensino fundamental, e agora, anuncia providências como se fosse a descoberta da pólvora.


DA SÉRIE: COISAS QUE SÓ EXISTEM NO BRASIL VARONIL
Do delegado Gilberto Ribeiro, atual chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, diga-se de passagem, bem diferente do outro, pelo que observada nas suas atuações à frente de delegacias, em entrevista ao jornal O Globo (04.03.2007):
Repórter: O que a polícia pode fazer para reduzir a subnotificação.
Gilberto Ribeiro – Uma das formas é melhorar o atendimento. Outro fator seria a mudança na legislação processual penal, para que as testemunhas fossem identificadas por senhas, que ficariam a disposição do Judiciário e da autoridade policia, pois com certeza isso afastaria o medo de as pessoas serem abordadas indevidamente porque prestaram informações à Justiça.
- Pois é, e não precisa nem ser um gênio ou recursos financeiros pra se tomar uma medida destas, não por acaso que, ninguém quer ser testemunha nem de uma picada de abelha dada num cidadão.









CARIOCAS, ORGULHEM-SE
Manchete de primeira página em letras garrafais do jornal O Globo (05.03.2007)
ALERJ: 55% DOS DEPUTADOS RESPONDEM A PROCESSOS
Pra variar, na lista tem o nome do nobre presidente daquela respeitabilíssima casa legislativa, ínclito deputado Jorge Picciani, aliás, com 55% dos deputados processados, o que representa a maioria absoluta, daria até pra alterar a constituição estadual, excluindo do território fluminense a vigência dos Códigos Penal, Civil e Tributário, bem como a Lei Eleitoral.
Mas isto não vem ao caso, gostei foi da pérola que soltou o nobre deputado Alair Correa, um dos campeões de processos, quando procurado pela reportagem, segundo ele:
“Os promotores são muito jovens e têm grande necessidade de mostrar trabalho. Acho que eles estão no papel deles. Por outro lado, a Lei de Responsabilidade Fiscal pegou muitos prefeitos (ele foi prefeito de Cabo Frio por várias eternidades) que não estavam preparados para essas novas regras”.
- Ah bom!









ME IMPRESSIONA O CARÁTER DOS POLÍTICOS BRASILEIROS
Na época do governo FHC, o nobre presidente da Câmara dos Deputados Arlindo Chinaglia era contra o foro privilegiado de ex-autoridades públicas, agora resolveu desengavetar o processo que estava parado naquela respeitabilíssima Casa Legislativa, e ainda pensa diferente, pois segundo ele:
“na época, eu me posicionei contra a extensão do foro privilegiado, mas tenho ouvido ponderações de deputados e juristas que são fundamentadas, mostrando que isso não é ruim para a sociedade.”
Só se ele ouviu a banda podre destes seguimentos que mencionou, porque uma pessoa séria não pode defender esta excrescência. Aliás, a sociedade deve ficar muito feliz com o fato de, por exemplo, o Ministério Público descobrir o roubo do dinheiro público, o que não é raro nesta republiqueta, praticado por um destes vigaristas que ocupam cargo público e fazer a denúncia ao Supremo Tribunal Federal que há 12 anos não pune nenhum político corrupto.







A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS ESTÁ MERGULHADO NO FUNDO DO POÇO DE LAMA QUANDO...
17 anos depois, um presidente da República que saiu pela porta dos fundos, é eleito senador e discursa da Tribuna do Senado, protestando contra a injustiça de seu impeachment que, na verdade por seus fundamentos, hoje seria coisa pra juizado de pequenas causas.


FLA-SHALOM
Acredite. Uma turista israelense que estava na torcida do Flamengo na semifinal contra o Vasco ateou fogo numa bandeira da Torcida Jovem, do Fla, que exibia a palavra Talibã.
O pessoal quis agredir a moça, mas a turma do deixa disso intercedeu e, no fim, a gringa teve de dar R$ 200 para a confecção de uma nova bandeira. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 04.04.2007)
- Não sei não, mas Sara deveria ter pago dois mil dólares, não pela bandeira, mas por ter encontrado no meio de torcida organizada “a turma do deixa disso”, coisa raríssima nessas “instituições” com a conivência dos clubes, além, naturalmente, de quando chegar em Israel sair direto do aeroporto para o Muro das Lamentações e orar durante uma semana, porque normalmente, com sua atitude no meio destas torcidas a tendência é que ela sentisse saudade da turma do Hezbollah e a achasse até moderada.
MÚSICA DO DIA
Kissing a fool – Michael Bublé
Aqui
ESTE PERDEU O EMPREGO
AGORA VAI, HEIN

quinta-feira, março 15, 2007




PENSAMENTO DO DIA
"A diferença entre o ladrão e o político é que um eu escolho um, o outro me escolhe." (autor desconhecido)


AMENIDADES
Aula de sexo...
Um professor, eminente orador, foi convidado a dar uma palestra em um clube, abordando o tema
"o sexo no casamento". Como a platéia seria composta exclusivamente por mulheres, querendo evitar o ciúme da própria esposa, disse a ela que o tema seria "alcoolismo".
No dia seguinte, uma senhora que havia assistido à palestra encontra com a esposa do professor e aproveita para elogiar:
- Assisti à palestra do seu marido! Deu pra sentir que ele é um verdadeiro expert no assunto!
- Que nada! Ele não é dado a essas coisas não!
Ele só experimentou uma vez e passou mal, até vomitou! Aí, nunca mais quis saber disso!















BEBIAM SAMBÃO
Na segunda-feira, o deputado Arlindo Chinaglia recebeu parlamentares em sua casa. Serviu água, refrigerantes e sucos.
Quem teve saudade do uísque e dos vinhos de outras épocas deve saber que de duas uma: ou a bebida era paga pelo bolso do presidente da Câmara, ou entrara na dispensa da casa com nota fiscal de sabão em pó. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 03.03.2007)
- Conhecendo o despojamento, honestidade e caráter dos nossos valorosos políticos brasileiros, pessoalmente, acho mais viável a segunda hipótese.









DA SÉRIE: COISAS QUE SÓ EXISTEM NO BRASIL VARONIL
Do delegado Gilberto Ribeiro, atual chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, diga-se de passagem, bem diferente do outro, pelo que observava nas suas atuações à frente de delegacias, em entrevista ao jornal O Globo (04.03.2007):
“Mais de 200 ferros-velhos do estado estão em situação irregular. Acredito que apenas seis deles, em Jacarepaguá, estariam atendendo estas especificações. Durante a minha gestão, fechei 120 ferros-velhos. Hoje eles voltaram a todo vapor”.
- Depois não sabem porque o seguro de carros é altíssimo no Brasil, em especial no Rio de Janeiro.
- Agradeçam aos nossos nobres legisladores.



A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS NÃO TEM MORAL E NUNCA TERÁ QUANDO...

Sabe através do Jornal da Globo, de ontem, que o nobre deputado, futuro ministro da Agricultura, maior plantador de soja do pais, tem dívidas com o Banco do Brasil e responde por crimes junto ao Supremo Tribunal Federal.










SÓ DÁ BRASIL
Da coluna de Tereza Cruvinel (O Globo – 10.03.2007)
Há Dúvidas, no meio jurídico, sobre a validade constitucional da lei que o Congresso aprovou, tornando obrigatório o uso de teleconferências em audiências e depoimentos. Se fosse facultativa, passava, e dava agilidade à Justiça. Como foi posta a questão, pode cair no STF. Legislar às pressas com freqüência dá na imperfeição.
- Pronto, já tínhamos o Código Penal mais avançado do mundo, a Lei de Responsabilidade Fiscal mais avançada do mundo, a Lei de Execuções Penais mais avançada do mundo, o Estatuto da Criança e do Adolescente mais avançado do mundo, a Lei do Meio Ambiente mais avançado do mundo e agora, a Constituição mais avançada do mundo, sim, porque foi capaz de prever em 1988, quando foi elaborada, que 20 anos depois teríamos um avanço tecnológico a ponto de inventar a teleconferência. Nem Nostradamus.
- Interessante é a observação da jornalista “legislar às pressas” é ótimo, há, pelo menos, 20 anos que se mata, se trafica, se criam milícias, os traficantes mandam e desmandam em territórios ditos nacionais, se barbariza e ela acha que estão legislando às pressas!



SE VIRA NOS 30 ou MELHOR NOS 25
Quem diria, hein! Os romanos também tinham seu Guiness Book e disputavam recordes. Arqueólogos desocupados descobriram escritos em que registram que a nossa querida Messalina, mulher do imperador romano Cláudio, disputou com uma moça de fino trato da época, quem agüentaria mais tempo fazendo sexo. Deu Messalina na cabeça, no bom sentido é claro, transou 25 vezes.
Bruna Surfistinha perde!
ALÔ, ALÔ MEU BRAVO POVO CEARENSE
Mensagem de utilidade pública com o locutor com a melhor impostação de voz e com grande facilidade de se expressar.
Esse aí voltou a me lembrar da piada que o Agildo Ribeiro contava em seu show, sobre o notório Imbrahim Sued, um colunista social antigo, que tinha um programa na TV e que de cada quatro palavras que pronunciava tropeçava em cinco.
Contava Agildo que certa vez, ao finzinho de seu programa, a produção passou-lhe um bilhete para que anunciasse que estava havendo um surto de esquistossomose na cidade, e ele começou:
Bomba, bomba, esta havendo um surto de esquisitomose, não, esquisitopose, não, esquimitovose, não, esquisito ...puta que pariu, quem foi o viado que escreveu isto aqui, pra “mim” ler!
Vai Genésio
SOY LOCO POR TI AMÉRICA
LÁ VEM O BRASIL DESCENDO A LADEIRA

quarta-feira, março 14, 2007



PENSAMENTO DO DIA
Você percebe que está ficando velho quando seu investimento no plano de saúde começa a valer a pena.

AMENIDADES
O paciente está na capital para um exame periódico de saúde.
- Você bebe?
- Dois ou três copos de vinho pela manhã, um uisquinho à noite...
- Fuma?
- Dois charutos por dia.
- E sexo?
- Duas ou três vezes por mês.
- Sóó? Com a sua idade e a sua saúde, era pra ser duas ou três vezes por
semana.
- Sabe como é, né, doutor? Se eu fosse bispo na capital até que dava, mas
numa diocese pequena, no interior...













PARTIDO DA BOQUINHA
Lula teve de pagar resgate aos famélicos do PMDB em troca da nomeação do técnico José Gomes Temporão para o Ministério da Saúde.
Vai nomear Geddel Vieira Lima para a pasta da Integração Nacional. É o tipo de ministério que tem o que este PMDB gosta – obras, empreiteiras... (coluna Ancelmo Gois - O Globo – 03.05.2006)
- Ah, que nota mais maldosa! Todos eles fazem este esforço todo pela governabilidade, despojados de qualquer objetivo pessoal ou financeiro, sempre preocupados com os relevantes interesses da nação.
- Aliás, seria muito interessante reproduzir o que já disse o futuro ministro sobre Lula e o que já disse o senador ACM sobre o futuro ministro, mas não vou perder tempo, o que passou, passou, o que importa é que hoje o presidente e o futuro ministro são BONS COMPANHEIROS, e o segundo, tudo fará pelo bem da nação!









DO JORNALISTA ELIO CASPARI
(O Globo – 04.03.2007)
O mundo divide-se entre dois tipos de pessoas. Um acha que Obama não diz o que pensa. Outro, acredita que ele esquece o que pensou.
- Barack Obama é senador americano, candidato a candidato à presidente da matriz (EUA), pelo Partido Democrata.
- Eu já faço parte da 3ª. via, no bom sentido é claro, acho que ele é uma fusão dos dois pensamentos, isto é, um Fernando Inácio Lula Cardoso.
















A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS É UMA REPUBLIQUETA DE BANANAS QUANDO...
Abre o jornal O Globo, no domingo (04.03.2007) e lê estampado em manchete:
SEGURANÇA DE BUSH MONITORA CÉUS E TERRAS
Aparato, inédito no país, fiscaliza desde ações do MST até tráfego aéreo e inclui reserva de três hotéis inteiros.


DEU NO JORNAL
INSEGURANÇA RONDA OS JOGOS PAN-AMERICANOS
Alerta da polícia por causa de informação de que a Cidade de Deus seria ocupada por paramilitares.
Aumentam os conflitos entre traficantes e milícias nas áreas próximas dos locais onde serão realizadas competições.
- Não sei não, mas depois deste PAN, o Brasil vai sair mais desmoralizado do que já é, internacionalmente!










INQUILINA
A ex-big brother Íris chega hoje ao Rio, vinda de Uberlândia, e começa a procurar um apartamento para morar. Ela já escolheu o bairro, a Barra. (coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 13.03.2007)
- Ora, ora, ora, não precisaria nem dizer qual seria o bairro escolhido.
- Aquele bairro estranho na Zona Oeste é a fina flor e a maior concentração por metro quadrado.












ESCOLAS DA INGLATERRA VÃO ENSINAR CONTOS INFANTIS GAYS
LONDRES - Escolas britânicas estão introduzindo contos infantis com temática gay para crianças entre quatro e 11 anos de idade. A iniciativa piloto foi criada para familiarizar as crianças com as relações homossexuais e adaptar o currículo a um conjunto de novas leis que entra em vigor em abril. (Tribuna da Imprensa – 13.03.2007)
- Mas o que seriam contos infantis gays, seriam por exemplo, Dona baratinha sapatão, Branca de Neve e os sete anões bichonas, O grilo tarado ou O leão drag queen que se apaixonou pelo orangotango?
MÚSICA DO DIA
Corcovado – Nara Leão
Aqui
UTILIDADE PÚBLICA

Arnaldo Jabor não poderia ter sido mais feliz no seu comentário, ao final da reportagem
SEM PERDÃO FLAGROU A SENA INUSITADA


EMBAIXADOR ISRAELENSE É ENCONTRADO NU E EMBRIAGADO
JERUSALÉM - O embaixador de Israel em El Salvador foi convocado de volta ao país depois de ter sido encontrado nu, embriagado, amarrado e amordaçado em uma rua da capital salvadorenha, informa a imprensa israelense.
"As informações publicadas nos meios de comunicação israelenses são a priori exatas", confirmou à agência France Presse uma fonte do ministério israelense das Relações Exteriores, que, no entanto, pediu anonimato.
"Nosso embaixador em El Salvador foi chamado imediatamente e será substituído o mais rápido possível", acrescentou a mesma fonte. (Portal G1 do Globo.com – 12.03.2007)

terça-feira, março 13, 2007



OPINIÃO DO DIA
De repente para o mundo, a síntese do Rio, o seu cartão-postal imaginário passou a ser aquela criança sento martirizada. De um dia para o outro, a cidade deixou de ser maravilhosa para ser a que queima pessoas dentro de ônibus, arrasta criança de seis anos pelas ruas ou onde se mata a facadas três pessoas que só fariam o bem, inclusive aos assassinos. (jornalista Zuenir Ventura – O Globo – 03.03.2007)
- Calma Zuenir, com dizem o ministro da Justiça, advogados criminalistas, juristas e “especialistas de plantão”, não devemos legislar no calor da emoção.


AMENIDADES
NOVAS PEROLAS DO ENEM

=Divisão da colméia: rainhas, operárias e zangados (sic).
- Faltaram aí, os dungas, os atchins, os sonecas, os dengosos e os felizes. Naturalmente, a rainha é mais conhecida com Branca de Neve.

=Insetos: São uma espécie de aves pequeníssimas.
- Aí tá certo, queria saber que espécie de ave é o besouro?!

=Pediatra: Médico de pés.
- Partindo da premissa do estudioso, o homeopata trata das patas, dele naturalmente!

=Polígono: Homem com muitas mulheres.
- Já o pentágono, tem cinco mulheres.










RECORDAR É VIVER
“Imagine o que significa se o Evo Morales ganhar as eleições da Bolívia. São mudanças tão extraordinárias que nem mesmo os nossos melhores cientistas políticos poderiam escrever”. (Lula em setembro de 2006)
- E foi mesmo, a Petrobrás que o diga!








LEI DO CÃO
O menor envolvido na morte bárbara do menino João Helio tem sofrido violências terríveis.
Segundo denúncia, terça-feira à noite, foi espancado várias horas por outros menores do Instituto Padre Severino. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 10.03.2007)
- Veja como este país é hipócrita, isto é que é vingança, com a qual não concordo, e não, querer que o neném vagabundo pegue um pena dura. É dever do Estado garantir a integridade física do apenado.
- Agora, cadê os grandes defensores dos direitos dos nenéns bandidos, que andam o ECA “mais avançado do mundo”, que acham que eles não sabem o que estão fazendo quando cometem crimes bárbaros?!
- Por que não se insurgem contra esta violência contra Estado? Direitos humanos é isso, garantir a preservação da integridade física e moral de um indivíduo custodiado pelo Estado.










DA SÉRIE: COISAS QUE SÓ EXISTEM NO BRASIL
Em agosto de 2006, a atriz Ada Chaseliov, moradora da Lagoa, chegava em casa à noite, vindo de uma festa e ... pimba, na porta da garagem, teve uma arma apontada para a sua cabeça, e, como diz o nosso querido presidente, “por questão de sobrevivência”, os vagabundos levaram tudo que tinha direito, inclusive, seu celular. Quinta-feira (02.03.2007), altas horas da tarde, isto é, as 13h30m, saiu de casa, caminhando toda serelepe para a sua academia e... pimba, novamente foi assaltada, mais uma vez “por uma questão de sobrevivência”, por um vagabundo numa moto, que, novamente, levou outro celular.
Até aí, nada demais, pois tem gente aqui no Rio que já foi assaltada, no barato, umas 17 vezes. O inusitado, é que ela está tendo problema com a operadora de celular, que lhe informou que é preciso um intervalo de nove meses entre um roubo e outro.
Ela solicita através do jornal (O Globo – 03.03.2007) que alguém aviso isso aos ladrões.
Eu sugeriria que se fizesse uma grande Convenção Nacional entre os nobres representantes dos direitos da bandidagem e as pessoas decentes, no sentido de se criar um crachá, com o nome do cidadão e a data do assalto, para evitarmos mais este transtornos para o cidadão, de modo que o vagabundo quando fosse assaltar, cumprisse a convenção, olhasse a data do último assalto, e, pelo menos, deixasse o celular, pra ser roubado em outra ocasião, respeitando o prazo de carência exigido pelas operadoras.
MÚSICA DO DIA
Loving Every Minute - Light House Family
Aqui
MEU AMOR, NÃO É O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO

Se, na cidade grande já é difícil explicar a situação, imagine no campo, onde uma cabritinha jeitosa vira musa!
CENAS EXPLÍCITAS DE DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO

Nada como viver num país totalmente alfabetizado que se dá ao luxo de descartar livros didáticos novos!

segunda-feira, março 12, 2007



AMENIDADES
Um senhor de 80 anos entra na sala de espera superlotada de um consultório médico.
Quando ele se aproxima da mesa da recepção, a mocinha indaga:
- Pois não, senhor, qual é o seu problema?
- Bem, tem alguma coisa errada com meu pênis...
A recepcionista se irrita:
- O senhor não devia dizer uma coisa dessas numa sala de espera tão cheia!
- Por quê não? Você me perguntou o que havia de errado e eu respondi!
- Mas desse jeito o senhor causa embaraço aos presentes! O senhor devia ter dito que está com um problema na orelha ou qualquer coisa assim e depois explicar para o médico, lá dentro do consultório.
O homem se retira da sala, espera alguns instantes e entra de novo.A recepcionista sorri e pergunta:
- Qual é o seu problema?
- Tem alguma coisa errada com a minha orelha...A recepcionista faz um aceno de aprovação e sorri triunfante, saboreando o momento:
- E o que está errado com a sua orelha, senhor?
- Não consigo mijar!






















SUGERIR NÃO OFENDE
Considerando que atingiremos o ponto G, nas relações entre Brasil e Estados Unidos;
Considerando que o PT insiste em arrumar um ministério para a sexóloga Marta Suplicy e o presidente Lula não consegue uma vaga, porque a sanha dos companheiros “aliados pela governabilidade” é tanta e estão de olho em todos os ministérios já existentes:
Sugere-se a criação do Ministério das Relações Carnais e a nomeação da companheira sexóloga para a pasta.




Rola na internet a seguinte questão: "O frango atravessou a estrada. Por que?"

Respostas plausíveis

* Da professora primária: "Porque o frango queria chegar ao outro lado da estrada".

* Da criança: "Porque sim".

* De Platão: "Porque buscava alcançar o Bem".

* De Aristóteles: "É da natureza do frango cruzar a estrada".

* De Marx: "O atual estágio das forças produtivas exigia uma nova classe de frangos capazes de cruzar a estrada".

* De Martin Luther King: "Eu tive um sonho. Vi um mundo no qual todos os frangos são livres para cruzar a estrada sem que sejam questionados sobre seus motivos".

* De Freud: "A preocupação com o fato de o frango ter cruzado a estrada é um sintoma de insegurança sexual".

* De Darwin: "Ao longo dos tempo, os frangos vêm sendo selecionados de forma natural, de modo que, agora, possuem uma tendência genética a cruzarem as estradas".

* De Einstein: "Se o frango cruzou a estrada ou a estrada se moveu sob o frango, depende do ponto de vista. Tudo é relativo".

* Do Maconheiro: "Foi uma viagem..."

* Da senadora Heloísa Helena: "A culpa é das elites dominantes, caucasianas e aristocráticas que usurpam dos frangos a capacidade de luta em defesa dos seus direitos".

* De Severino Cavalcanti: "Desafio alguém que prove que o frango atravessou a estrada. É mentira... É tudo mentira".

* De Roberto Jefferson: "Atravessou! Atravessou e todo mundo sabia que ele atravessaria, todo mundo viu e ninguém fez nada. Eu vi ele atravessar!"

* De feministas: "Para humilhar a franga, num gesto tipicamente machista; provar que, como franga, jamais teria habilidade suficiente para cruzar a estrada".

* De Datena: "É uma pouca vergonha... Uma barbaridade...Põe no ar... Põe no ar aí as imagens do frango atravessando a estrada".

* De Fernando Henrique Cardoso: "Por que ele atravessou a estrada, não vem ao caso. O importante é que, com o Plano Real, o povo está comendo mais frango".

* De Paulo Maluf: "O meu governo foi o que construiu mais passarelas para frangos. Quando for eleito de novo são os galinheiros deste lado da estrada que vou construir. Para o frango não ter mais que atravessar a estrada".

* De Caetano Veloso: "O frango é amaro, é lindo, uma coisa assim amara. Ele atravessou, atravessa e atravessará a estrada porque Narciso, filho de D.Canô, quisera comê-lo ou não!"

* De Galvão Bueno: "Bem amigos da Rede Globo... O frango é brasileiro! É o Brasil atravessando a estrada! Haja coração!!!"

* De Lula: "Porque queria se juntar aos outros mamíferos".











OH COITADA!
E aquela vagaba lá de Campinas que chefiava uma quadrilha, hein?! Estudou até o 5º. período de Direito pra depois ser bandida e disse ontem, ao Fantástico que apenas dava uma carona aos vagabundos parceiros dela e não sabia que isso a implicaria.
Bem feito, vai pegar uma cana dura e ainda por cima, agravaram a sua pena. Botaram ela na mesma cadeia da sogrona, mãe do vagabundo que é namorado dela, que também puxa cana por se meter em seqüestro-relâmpago.
Quer pena maior do que essa, vai em cana e fica do lado da sogra?!



ATENÇÃO: UTILIDADE PÚBLICA
Não é sacanagem, se você é mulher deve ler com atenção. Se, é homem também deve ler, pois deve ter mulher, filha, mãe ou companheira que deveria tomar conhecimento. O texto é longo, por isso está lincado, mas de grande interesse de todos. Fala da sacanagem de empresas que fabricam o uso de absorventes femininos e alerta para cuidados a serem tomados.
(recebido por e-mail)

clique aqui
MÚSICA DO DIA
I can help - Billy Swan
Aqui
FALHA NOSSA

Cada povo tem a Lilian Wite Fibe que merece.

domingo, março 11, 2007



AMENIDADES
E depois daquela operação...
O cara estava morrendo de medo da cirurgia que tinha de fazer. Mas a equipe médica o tranqüilizou dizendo que ele seria operado por um grande especialista. Depois de muita choradeira, o cara finalmente se acalmou e foi para a operação. Passada a anestesia, deu de cara com um velhinho de barba branca e cabelos compridos, olhando sorridente pra ele.Muito aliviado, o paciente agradeceu:
— Obrigado por tudo, doutor!
— Não há de quê filho, mas você está falando com São Pedro!




PÉROLA DO DIA
“Não é só uma potência, lá as pessoas tem educação. E quem trabalha de verdade, ao contrário do que acontece aqui, tem oportunidade”.(Dona Maria José (foto), professora aposentada, recepcionando o Grande Irmão Bush, em São Paulo – O Globo – 10.03.2007)
- Não sei não, mas dona Maria José, anda vendo muito filme hollywoodiano e como professora deveria se informar melhor.
- Dona Maria José não sabe que o Grande Irmão é uma grande potência graças a muito sangue derramado e muita exploração dos países subdesenvolvidos. A colonizada também nunca deve ter ouvido falar nos guetos verticais do Brooklin e do Harlem, reservados aos excluídos de lá, negros, brancos pobres e latinos, sem contarmos New Orleans, que tem uma pequena fachada pra turista se divertir dançando blues ou ouvindo jazz e, o resto é gueto, que aliás, recentemente foi varrido do mapa pelo furacão Katrina e os governantes não estão nem aí, preferindo investir bilhões de dólares na matança no Iraque.
- Dona Maria José também não deve saber que “as oportunidades” são para o trabalho sujo que os americanos não querem fazer e, por isso, destinam aos imigrantes, em grande parte de latinos, que de dia lhes tiram o coro e à noite fogem da Imigração que, se apanhados, são jogados em celas fétidas, juntamente com criminosos da pior espécie, até que lhes dêem um chute no traseiro, em direção ao avião que os deportarão e nunca mais poderão pôr os pés na Beleza Americana.
- Quanto à educação, não sei de qual Dona Maria José fala, a cultural não deve ser, pois não há povo mais ignorante do que o americano e até hoje confundem Bolívia com Brasil e acham que Buenos Aires é a capital do Brasil, a policial também não, pois recentemente, a polícia de lá foi chamada para apartar uma briga de moradores brasileiros no mesmo apartamento, chegando lá, deu cinco tiros na cabeça do agressor, que portava poderosa arma, uma faca. Se, é a educação, em relação a cordialidade entre seus patrícios também não pode ser, pois, não raro, costumam entrar em bares, restaurantes, escolas e pizzarias, começam a disparar armas de fogo pesadas, indiscriminadamente, na maioria das vezes, deixando vários mortos.
- Dona Maria, é melhor parar de ver somente o Jornal Nacional e o Jornal da Globo. Diversifique Dona Maria!




A GENTE PERCEBE QUE O BRASIL ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
A CEDAE, companhia de águas do Rio, descobre que uma faculdade, no caso a Souza Marques, fez gato pra adulterar o consumo de água.











DA SÉRIE: NENÉM QUER MAMÁ
Assalto em hortifruti deixa um homem morto e outro gravemente ferido
Rio - O subgerente Celso Ferreira da Silva, 25 anos, que foi esfaqueado no pescoço no assalto em um hortifruti em Copacabana, neste madrugada, foi operado no Hospital Miguel Couto, na Gávea, na manhã deste domingo. Mesmo assim, seu estado de saúde é muito grave.
Os dois empregados do hortifruti estavam lavando a loja para fechá-la quando foram surpreendidos por quatro bandidos. Carlos foi degolado e Célio levou uma facada no pescoço. O crime, de acordo com os primeiros levantamentos da polícia, teria sido praticado por pelo menos quatro menores. (jornal O Dia – 03.03.2007)


BBB CHIQUE
Carmen Mayrink Veiga respira aliviada desde terça-feira. O Alemão continua na casa do Big Brother Brasil. Carmen adora o programa. (Coluna Gente Boa - O Globo – 02.03.2007)
- Não sei não, mas o high society decadente já teve melhores opções, tipo jantar na casa dos Madureira de Pinho, chá na mansão dos Nabuco de Freitas, mas agora né, não dá nem pra botar o pé na calçada sem ser assaltado ou sequestrado, o jeito é encarar mesmo um BBB, um Gilberto Barros ou um Superpop!
- Bons tempos aqueles em que colunista social, espécie extinta, tal qual os dinossauros, era mais importante que o presidente da República, tido até como “intelectual” e recebia altos jabás pra colocar os nomezinhos em suas colunas!
MÚSICA DO DIA
I Promisse You - Diana Warwick
Aqui
CUIDADO COM O FRIO!