sábado, março 10, 2007



AMENIDADES
Três amigos se encontram, durante um almoço...
- O que você tá fazendo na vida, João (ex-executivo da Pirelli)?
- Bem... eu montei uma recauchutadora de pneus. Não tem aquela estrutura e organização que havia quando eu trabalhava na Pirelli mas vai indo muito bem...

- E você, José (ex-gerente de vendas da Shell)?
- Eu montei um posto de gasolina. Evidentemente também não tenho a estrutura e a organização do tempo que eu trabalhava na Shell, mas estou progredindo...

- E você Antônio (ex-alto funcionário do Congresso Nacional)?
- Eu montei um puteiro.
- Um puteiro???
- É claro que não é aquela zona toda que é o Congresso Nacional, mas já tá dando algum lucro...















À NOITE TODOS OS GATOS SÃO PARDOS
Alô você da balada, que numa certa noite saiu de casa todo serelepe entrou em alguma boate da Zona Sul ou na Barra da Tijuca e, todo garboso, convidou uma gata de fino trato para tomar um drinque em sua mesa, chamou o garçom, encheu o peito e mandou: trás uma garrafa de...
Se pra fazer presença, pediu champanhe Veuve Clicquotl, bebeu no barato, no barato, um prosecco Dedicato.
Mas, se é chegado a um uisquinho, como eu, e mandou trazer um Chivas, Ballantines ou Johnnie Walker Black Label, Red Label ou até mesmo Green Label, pode cravar, bebeu mesmo foi um Wall Street, a 11 “real” a garrafa, com direito a umas boas doses de iodo, pois que, a polícia botou a mão em dois vagabundos felizes proprietários de uma destilaria clandestina na Ilha do Governador, no Rio, que mandava pra dentro destas garrafas todo tipo de líquido menos champanhe e uísque verdadeiros, selava-as com garantia falsificada que só trambiqueiros do nosso Brasil varonil sabem fazer e as distribuías aos não menos trambiqueiros donos de boates.









PENSANDO BEM
Juntando o nosso querido Bush tocando chocalho com o trio afro-reggae composto de Serginho Cabral, Aecinho, Pimentelzinho, prefeito de BH e a MC Condolezza, dá pra armar um pancadão.
Aliás, a maestria do Bush com o chocalho é proporcional a sua preocupação com a preservação do meio ambiente e com a paz.
MÚSICA DO DIA
Aganjú - Bebel Gilberto
Aqui
CUIDADO, NEM TUDO É O QUE SE PARECE!

sexta-feira, março 09, 2007



PENSAMENTO DO DIA
O que mais surpreende na Humanidade são os homens, que perdem saúde pra juntar dinheiro e depois, perdem dinheiro pra recuperar a saúde. (Dalai-Lama)

AMENIDADES
NOVAS PEROLAS DO ENEM
# A Santíssima Trindade: São o Pai, o Filho e a mãe que vive com eles.
- Ainda bem que o animal não incluiu a sogra, inventando também a trindade de quatro!

# Derivados do leite? A vaca...
- Esse aí é um bezerro desmamado.

# Barroco: Estilo de casas feitas de barro.
- Aliás, o Oscar Niemeyer deste estilo é o pássaro João de Barro.
- Partindo da premissa do quadrúpede, o estilo colonial é quando as casas depois de prontas levam um banho de Água de Colônia.


# Estimulantes do sistema nervoso: o café, o cigarro e as mulheres.
- E um chopinho, que ninguém é de ferro!

# Deformidade sexual: é quando o macho se diferencia da fêmea por um prolongamento mais ou menos largo.
- Largo e grosso pra ..., deixa pra lá.















PAPAI DEIXA
Yasser Hanzi, um dos DJs mais jovens do país, obteve autorização para comandar o palco do Chemical Music, festival de música no Riocentro, dia 10.
Mas, por ter 16 anos, terá de se apresentar de manhã acompanhado pelos pais. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 02.03.2007)
- Aí tá certo, muito justo a preocupação da Justiça com os menores, à noite, só podem os vagabundões de 16 e 17 aninhos, sem a presença dos pais, assaltarem e meterem uma bala na cara da gente!









DA SÉRIE:
COISAS QUE SÓ EXISTEM NO BRASIL
Cadê o portão?
Sumiu um dos portões de ferro da praça General Osório. Justamente o que ficava ao lado da cabine da PM, na Visconde de Pirajá. O policial da guarita perguntava outro dia a comerciantes ali perto se eles tinham visto alguém “carregando o portão”. (coluna Gente Boa – O Globo – 01.03.2007)
- Calma gente, o inusitado aí não é o roubo do portão, pois aqui no Rio tão roubando até cadeira de paraplégico e cabelo de cabeça de mulher! Interessante foi a investigação do dedicado e diligente policial da guarita, só faltou deixar a recomendação aos comerciantes: “cuidado, hein, aqui está muito perigoso e cheio de ladrão”!


MENSALÃO 2.0
Um deputado de partido pequeno, recém-chegado à Câmara, teve um encontro fugaz com um amigo de um grão-mensaleiro. Ficou com a impressão de ter recebido uma oferta de R$ 100 mil como mimo de boas-vindas.
Deve ser coisa de calouro. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 04.03.2007)
- Pois é, e a nossa querida jornalista Tereza Cruvinel em artigo recente na sua coluna acha que o novo Congresso Nacional melhorou.






PALAVRA FINAL
Não cabe mais recurso. O “Pânico na TV” está proibido até de falar de Luana Pivani e Dado Dolabela. Decisão do desembargador Gilberto Rego, do TJ-RJ. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 06.03.2007)
- Simplesmente, ridículo. Na minha terra isso tem nome, CENSURA. Mas, não há de ser nada quando os dois viverem períodos de ostracismo, o que não é muito raro, se oferecerão até pra participar do Superpop!
- A propósito, na coluna Retratos da Vida (jornal Exetra – 06.03.2007) informa que o Repórter Vesgo foi ao programa do João Gordo e, na entrevista, expôs a Justiça ao ridículo quando disparou: “Aqui posso falar à vontade. Carolina Dieckmann, Carolina Dieckmann, Carolina Dieckmann...” ironizando outra decisão igualmente ridícula.



É ISSO AÍ
verdadeiros heróis
Recebido por e-mail. Não é de minha autoria, mas assinaria em baixo tranqüilamente.
MUITO LEGAL

A hora já passou, mas, pescando no YouTube achei legal a criatividade dos caras. Muito melhor do que aquelas merdas de publicidades institucionais do TSE com as baboseiras de sempre.


DA SÉRIE: NENÉM QUER MAMÁ

Observe-se que são 32 casos, por mês.



MÚSICA DO DIA
I Want To Know What Love Is - Wynonna
Aqui

quinta-feira, março 08, 2007



AMENIDADES
Um jovem vai à igreja se confessar:
- Padre, eu toquei nos seios da minha namorada.
- Você tocou por cima ou por baixo da blusa dela?
- Foi por cima da blusa dela, padre.
- Mas tu és muito do babaca! Por baixo da blusa, a penitência é a mesma!!


AGORA VAI, HEIN!
Nossa querida jornalista Tereza Cruvinel anda exultante com a nova legislatura. Seu jornal, no dia 19.08.2007 publicou algumas pérolas de propostas de lei que os nossos nobres novos parlamentares já estão apresentando. Sem mais delongas, vamos a eleas:
Do nobre deputado Neilton Mulin (PR-RJ)
1 – Regulamenta a profissão de surfista, skatista e de praticante de bodybord;
2 – Cria a Loteria Olímpica Federal;
3 – Cria o Dia Nacional da Imigração Italiana (vai ver que deve ser feriado nacional);
4 – Proíbe a separação de irmãos gêmeos na escola.
Gostei da fundamentação: “A simbiose entre os gêmeos é natural, afinal dividiram o mesmo útero durante meses, essa unidade intra-uterina chega a uma perfeita simetria e a separação é uma grande violência contra essas crianças”.
Partindo da premissa do nobre legislador “a perfeita simetria” nos leva a poligamia, e, porque não dizer a surubada em nome da unidade intra-uterina, já que os gêmeos deverão ter a mesma mulher, residência e domicílio.
Da nobre deputada Ana Arraes (PSB-PE)
Cria o Dia Nacional do Frevo.
Do nobre deputado Ricardo Trípoli (PSDB-SP)
Cria o Código Nacional do Bem-Estar do Animal
Do nobre deputado Charles Lucena
Proíbe realização de provas de concurso público no período entre o pôr-do-sol de sexta-feira e de sábado.
Este aí incorporou o Profeta e recebeu o projeto psicografado. Eu até acrescentaria que as provas só poderiam ser realizadas em prédios construídos de frente pra Meca.
Do deputado Edson Santos
Cria o Dia da Favela.
Data vênia, nobre deputado, por quem tenho respeito, sendo negro, não seria mais produtivo V.Exa. lutar pela extinção das favelas, onde se amontoam em condições de guetos, os negros e pobres deserdados desta nação, carecendo das mínimas necessidades básicas de sobrevivência para um ser humano, por ausência total do Estado???













A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS É HIPÓCRITA, RACISTA E PRECOCEITUOSO QUANDO...
Comemora o Dia do Índio, o Dia da Mulher Negra, o Dia do Negro e nos demais 364 dias do ano, indiozinhos morrem de inanição num estado, negros e negras são relegados a cidadãos de segunda classe, ganhando salários menores, quando têm empregos, e como dádivas lhe são concedidas cotas nas universidades, porém, lhes negam o ensino fundamental, e “intelectuais” que se auto-intitulam de esquerda comemoram, aplaudem e fazem discursos inflamados a favor das minorias.


APRENDA COMO SE FAZER UM PODER JUDICIÁRIO DE IDIOTA, BASTANDO QUE ELE SE PRESTE SE PRESTE A ESTE PAPEL
O tour do nosso querido Fernandinho Beira-Mar que até agora teve um gasto total de 200 mil reais aproximadamente, debitado na conta do contribuinte, ainda não ficou por aí. Na segunda-feira, Sua Senhoria, amparado em decisão da respeitabilíssima Suprema Corte de Justiça do nosso Brasil varonil, compareceu ao Rio de Janeiro, com o aparato de fazer inveja a comitiva de outro meliante internacional, George W. Bush, para presenciar a oitiva de testemunhas num dos seus processos. As de acusação, quatro policiais federais, compareceram normalmente, mas as testemunhas de defesa, se é que poderia haver testemunhas de defesa num processo em que um dos nobres advogados do não menos nobre traficante foi preso em flagrante delito transportando milhares de dólares para compra de armas e drogas, não compareceram ao ato solene, segundo seu nobre e ínclito advogado, tendo em vista que não houve tempo hábil para a intimação das testemunhas de defesa, quando qualquer estagiário de direito, por mais imbecil que seja, ou um autodidata no assunto sabe que mesmo não intimadas, é interesse do advogado e seu cliente levar testemunhas de defesa à Justiça, para provar a sua “inocência”, independente de intimação judicial. Resultado, o depoimento destas testemunhas foi adiado e, daqui a dez dias, saberemos qual data, o nobre traficante fará novo vôo panorâmico pelos céus do nosso maravilhoso Brasil que, deitado eternamente em berço esplêndido, assistirá o comboio voar, voar, queimando o nosso suado dinheirinho, e fazendo o Poder Judiciário de idiota.












ELAS QUEREM VIBRAR
Que mané luta, pelos direitos iguais. O Dia da Mulher vai ser comemorado pela sex shop Pselda com calcinhas fio-dental – distribuídas na porta de entrada –palestras sobre sexo tântrico e óleos essenciais. “Quando a mulher bota um fio-dental preto ou vermelho com uma perolazinha atrás, ela vira uma outra pessoa”, diz Suzana Leal, dona da Pselda. No fim da palestra a cereja do bolo: o sorteio de uma calcinha vibratória. (coluna Gente Boa – O Globo – 07.03.2007)
- A calcinha vibratória aí, me lembra a história da velhinha que entrou numa sex shop nervosa, se tremendo toda, e perguntou:
- O senhor tem aí o vibrador Phillips?
E o vendedor, muito solícito:
- Tem sim senhora, quer que embrulhe pra presente?
E a velhinha, tremendo mais que vara verde:
- Não, eu quero saber como é que desliga esta merda!










NASCE UMA ESTRELA
Chamada na divulgação do jornal Extra, na telinha, sobre os assuntos que estão em pauta no jornal que sai às bancas hoje:
“Especialistas em Big Brother apontam Alemão como favorito”.
Fico imaginando um pai se matando em horas extras para pagar os estudos do filho num colégio caríssimo. Um belo domingo passeando com o pimpolho, encontra um amigo na rua e apresenta o herdeiro. O amigo, faz aqueles agrados hipócritas de praxe:
- Que belo filho que você tem. E virando-se pro guri, manda aquela inédita pergunta:
- E aí garotão, o que é que vai se quando crescer?
E o rebento, com toda a convicção:
- Especialista em Big Brother.
O paizão deve se encher de orgulho!


ESCOLHIDO A DEDO
O nobre senador Romero Jucá foi escolhido como líder do governo no respeitável Senado Federal.
Abaixo, ouça a opinião sobre o nobre senador ungido a líder do governo, emitida pelo não menos nobre senador ACM.
O diálogo edificante que enobrece àquela Excelsa Casa Revisora, faz parte dos anais da legislatura passada.
Aqui
MÚSICA DO DIA
What a Wonderful World – Louis Armstrong
Aqui
LÁ VEM O BRASIL DESCENDO A LADEIRA
VAMOS APRENDER A CANTAR O HINO NACIONAL COM ESTA MOÇADA

Não sei não, mas acho que o cara de camisa marrom (candidato 20447) é um destes sertanejos da vida, o tal de Zezé di Camargo

quarta-feira, março 07, 2007

FIQUE VIVO


OPINIÃO DO DIA
As milícias não são um “fenômeno!” como dizem alguns. Muito pelo contrário: resultam de uma dolosa omissão política. Os responsáveis viram nelas a possibilidade de uma “terceira via” para o patrocínio de suas campanhas políticas, pois o acumpliciamento com o tráfico e com o jogo do bicho representa um elevando risco para os candidatos acima de qualquer suspeita.
O preço pago pelo ex-chefe de polícia do Rio é a prova inequívoca de tal aventura. O ex-secretário estadual de Segurança – apesar de haver comunicado à ex-governadora o envolvimento deste com a máfia dos caça-níqueis – não ousa abrir mão da parceria política com aquele honorável “homem de bens”.
O apoio às milícias parecia mais discreto e afinado com a política assistencial vigente: houve remédio a um real, hotel a um real, almoço a um real... por que não ter segurança a um real? – por cabeça, é claro!
(delegados Alexandre Neto e Alberto Calvano – O Globo – 02.03.2007)
- Curtos e grossos, mais verdadeiro do que isso é impossível!

AMENIDADES
A loira não conseguia passar no teste para emprego nenhum.
Resolveu tomar uma atitude extrema para ganhar dinheiro:
- Vou seqüestrar uma criança! - pensou (acredite se quiser).
Com o dinheiro do resgate eu resolvo a minha vida...
Ela encaminhou-se para um playground, num bairro de luxo, viu um
menino muito bem vestido, puxou-o para trás da moita e foi logo escrevendo o bilhete:
"Querida mãe isto é um seqüestro. Estou com SEU filho.
Favor deixar o resgate de R$10.000,00, amanhã, ao meio-dia, atrás
da árvore do parquinho"
Ass: Loira seqüestradora!"
Então ela pegou o bilhete, dobrou-o e colocou no bolso da jaqueta
do menino dizendo:
- Agora vai lá, corre e entregue esse bilhete para a sua mãe.
No dia seguinte, a loira vai até o local combinado.Encontra uma
bolsa!
Ela abre, encontra R$10.000,00 em dinheiro limpinho e um bilhete
junto, dizendo:
- "Está aí o resgate que VOCÊ me pediu. Só não me CONFORMO como uma loira pode fazer isso com outra...!!!!!!!"








DEU NO JORNAL
Filho de Thatcher financiou um helicóptero para golpe.
O filho da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher, Mark, financiou um helicóptero para um golpe de Estado na Guiné Equatorial. A revelação foi feita pelo piloto Crause Steyl. (O Dia – 18.02.2007)
- É o que vovó sempre dizia: quem sai aos seus não degenera!








DA SÉRIE:
CADA FIEL TEM O LÍDER RELIGIOSO QUE MERECE
Fundador da Renascer diz que impediu suicídio de jamaicano na prisão
Estevam Hernandes comandou culto dos EUA transmitido via satélite para SP.
Mais de 10 mil fiéis assistiram à cerimônia, transmitida ao vivo, em quatro telões. (Portal G1 do Globo.com – 05.03.2007)







CABRAL QUER LEGALIZAR JOGO DO BICHO
Em programa de TV, governador diz que repressão faz estado perder dinheiro: "É enxugar gelo"
Rio - O governador Sérgio Cabral declarou-se favorável à legalização do jogo do bicho e contrário a qualquer iniciativa de fechar as casas de bingo do País. Em entrevista, nesta segunda-feira, ao programa ‘Sem Censura’, da TVE, Cabral defendeu a tese de que combater o jogo do bicho, o aborto e o uso de drogas leves faz o estado gastar dinheiro e é como “enxugar gelo”. (O DiaOnline – 06.03.2007)
- Aí tá certo, não podemos esquecer também o contrabando, a falsificação de dinheiro, pirataria, transporte clandestino, as rinhas de galo, a GatoNet, as casas de prostituição e quem sabe até a pedofilia, só assim o Brasil acaba com a criminalidade e joga fora aquela porcaria de Código Penal, que só serve pra prejudicar o Fernandido Beira-Mar, atrapalhar o bom andamento da Justiça e desmoralizar os governantes.
- Já estou providenciando a legalização de um puteiro e contratei um famoso publicitário, se é que vocês me entendem, pra lançar a campanha da minha casa de saliência com um slogan: “De Cabral a Cabral a sacanagem liberou geral”.
OSCAR 2007 – CATEGORIA SEVERINO CAVALCANTI

Observe a cara de pau e “crasse” do nobre alcaide.
MÚSICA DO DIA
Woman - Neneh Cherry
Aqui

terça-feira, março 06, 2007

CUIDADO, NEM SEMPRE É O QUE SE PARECE!



AMENIDADES
Um sujeito vai consultar um pai-de-santo:
- Gostaria de saber se dá pra desfazer uma praga que foi rogada há quarenta anos!
O pai-de-santo diz:
- Pode ser, mas eu preciso saber quais as palavras exatas que foram usadas na praga.
O sujeito responde sem hesitar:
- Eu os declaro marido e mulher.


FAZ SENTIDO
Pergunta da leitora Déia Lin em carta ao O Globo (03.03.2007) sobre a pérola que soltou o nosso querido presidente do Brasil varonil “as vezes a violência é uma questão de sobrevivência”:
Qual será o próximo absurdo que escutaremos destes políticos para justificar incompetência, irresponsabilidade, impunidade, para justificar por que muitos entre eles mesmos não estão presos?
- E diria mais, sua estapafúrdia declaração, autoriza que a população de bem, que trabalha honestamente, também, por questão de sobrevivência,que saia por aí fazendo justiça com as próprias mãos, já que os três Poderes estão podres, um não legisla, outro não pune e outro estimula a violência, matando impiedosamente estes vagabundos que a ataca, ou, como diria o Datena, eu tô errado?
- Na minha terra isto é apologia à violência.



MORTE DE FEDERAL FOI FILMADA
Bandidos do Engenho da Rainha pretendiam exibir em bailes funk imagem de escrivão da PF, que foi torturado e assassinado após assalto na Linha Amarela. Um criminoso foi capturado
Rio - Agentes da Delegacia da Polícia Federal (PF) do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim prenderam, na manhã de ontem, um dos envolvidos na morte do escrivão Rônei Cândido Resende, 32 anos, executado com nove tiros de fuzil durante tentativa de assalto na noite do dia 9, na Linha Amarela. Carlos Henrique Martins Gonçalves, o Peixe, 21 anos, foi preso em casa, no Morro do Engenho, no Engenho da Rainha. De acordo com as investigações, o assassinato teria sido filmado pelos criminosos num celular e as imagens seriam exibidas em um baile funk.
Pelo relato de testemunhas, os bandidos descobriram que Rônei era policial federal por causa de sua carteira funcional e pela credencial de acesso ao aeroporto, que estava escondida embaixo da camisa. Ao ser identificado como agente, ele foi levado pelos criminosos para o Morro do Engenho, onde foi torturado na presença de mais de 15 homens.(O Dia – 17.02.2007)
- Muita calma gente, nada de legislar no calor da emoção!










DA SÉRIE:
COISAS QUE SÓ ACONTECEM NO BRASIL VARONIL

Escondido nas matas do Pará, há um projeto agroindustrial privado que emprega 750 pessoas com uma renda medida de R$ 650, preserva a mata, produz biodiesel e dá lucro. Antes , esses trabalhadores viviam com R$ 60 vendendo farinha e carvão, é o projeto de agricultura familiar do óleo de dendê, no município de Moju, administrado pela Agropalma, a maior produtora de óleo de dendê do país. A empresa é multinacional. Para cada hectare plantado com palmas, são preservados quatro de mata.
E daí?
E daí é que os grandes adversários de iniciativas como essa, são os madeireiros clandestinos. Com o cultivo de palma, eles perdem terras, árvores e mão-de-obra escrava e... prefeitos que não querem nem ouvir falar em plantadores de dendê.
(fonte - coluna Elio Gaspari – O Globo – 18.02.2007)


SÓ QUERIDA ENTENDER!
Deixa eu ver se entendi: nosso nobre presidente Lula disse que “as vezes, a violência é uma questão de sobrevivência” e no plebiscito, seu governo se alinhou pelo desarmamento da população para que a bandidagem pegasse o povo desarmado e indefeso. E isso mesmo ou eu tô errado?
Ou seria um salvo-conduto pra que os marginais continuassem a aterrorizar a população, tipo, liberou geral???









A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS ESTA DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
Um traficante, em liberdade condicional, é seqüestrado por policiais e recebe resgate para soltá-lo, os familiares confirmam o seqüestro, mas não registram a ocorrência na delegacia policial e o advogado do traficante nega o seqüestro, dizendo que seu cliente estaria viajando com a família.



ORGASMO GRÁTIS
Uma academia de ginástica do Centro, exclusiva para mulheres quer dar de presente a elas, no seu dia internacional, 8 de março, “um orgasmo inesquecível”. Daí o aulão de pomporismo intensivo com Regina Racco, a mestra do “fortalecimento muscular pélvico”. “uma vagina treinada proporciona uma sensação total do pênis durante a penetração. Isso facilita muito o orgasmo”, diz Regina. São 40 vagas. Grátis. (coluna Gente Boa – O Globo – 28.02.2007)
- Taí, bem que o presente poderia se chamar “O dia da malhação da perseguida”.
- Em matéria de vagina treinada, o Brasil é um celeiro de marombadas, pra dar e vender, no bom sentido é claro!

segunda-feira, março 05, 2007

VOA CANARINHO



PENSAMENTO DO DIA
Sempre tive muito mais apreço e respeito por autoridades públicas que chegam aos seus cargos de processo de seleção por concurso público do que por indicação política pelo rei de plantão. Isto vale para todas as esferas de Poderes da República. (JM-Sem Perdão)


OPINIÃO DO DIA
Sempre que tem uma oportunidade, o nobre ministro indicado para o Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes no governo FHC, faz ataques frontais aos concursados membros do Ministério Público, e, na quinta-feira não foi diferente, na discussão se, autoridades podem ser punidas em ações de improbidade administrativa. Muito irritado, o nobre ministro indicado no governo FHC para o Supremo Tribunal Federal citou, nominalmente, concursados procuradores do Ministério Público, atitude rara e até, a meu juízo, incompatível com as relações que devem nortear o comportamento respeitoso entre as instituições da República, isto é, impessoais. Até entendo sua reação emocional por já ter sido alvo de ação de improbidade administrativa pelo Ministério Público, uma das instituições da República que ainda se salvam neste desmoralizado país, e ter tido muito trabalho também, como advogado Geral da União, em defesa de vários ministros do governo FHC no mesmo tipo de ação.
Datíssima vênia, nobre ministro, a meu juízo, entre as últimas decisões tomadas pelo respeitável Supremo Tribunal Federal e as ações destemidas, corajosas e bem fundamentadas propostas pelo Ministério Público, fico com as segundas, até porque, mesmo sem a venda nos olhos, o Ministério Público não tem distinguindo, se o réu pertence ao andar de baixo ou ao andar de cima da República de castas, coisa que não acontece no Poder Judiciário, inclusive, até se “sensibiliza” por ver pai e filho na mesma cela, justificando o fato de conceder “hábeas-corpos”.
Antes que me esqueça, não conheço, não sou amigo ou parente de qualquer membro do Ministério Público.
Por fim, faço um apelo, que alguém avise ao Poder Judiciário que a tecnologia já dispõe de uma parafernália chamada videoconferência, que possibilita que réus assistam, na cela em que se encontram, os depoimentos em juízo, de testemunhas e que o presídio federal de Cantanduvas já conta com este moderno acessório, pois, se o Poder Judiciário tivesse conhecimento deste mecanismo, talvez o Supremo Tribunal Federal evitasse conceder medida para que o nobre traficante Fernadinho Beira-Mar fizesse um tour pelo Brasil, a fim de assistir o depoimento de testemunhas em vários dos processos que responde pelo Brasil afora, causando um gasto de cerca de R$ 17.000,00 mil reais, a cada deslocamento, não incluindo os gastos com a segurança do traficante, sem falarmos no risco de resgate ou tentativa, que poderia provocar mortes de inocentes. (JM-Sem Perdão)


A PROPÓSITO
Jorgina Venceu
A Seção Criminal do Tribunal de Justiça fluminense negou por unanimidade, recurso do MP do Rio contra a decisão que concedeu regime semi-aberto à magafraudadora do INSS Jorgina de Freitas.
O relator do recurso e presidente do TJ, desembargador Murta Ribeiro, afirmou que a progressão do regime foi concedido PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 02.03.2007)



DA SÉRIE: QUEM DIZ O QUE QUER, OUVE O QUE NÃO QUER
...
2.Os subscritores, enquanto membros do Ministério Público Federal, não atuam de modo político. Pautam-se exclusivamente pela Constituição Federal. Por esse motivo, uma vez concluída a investigação e independente de questões políticas, ajuizaram a ação prevista pelo ordenamento jurídico.
5.Por fim, da mesma forma que o Ministro Gilmar Ferreira Mendes exige responsabilidade na atuação do Ministério Público Federal, os subscritores também exigem responsabilidade do referido Ministro quando emitir opiniões sobre trabalhos oriundos de nossa atuação funcional. (trecho da nota emitida pelos procuradores do Ministério Púbico Federal José Alfredo de Paula Silva e Raquel Branquinho P. M. Nascimento publicado no site do Ministério Público Federal)











AMENIDADES
Lógica
O garoto apanhou da vizinha, e a mãe furiosa foi tomar satisfação:
- Por que a senhora bateu no meu filho?
- Ele foi mal-educado, e me chamou de gorda.
- E a senhora acha que vai emagrecer batendo nele?

domingo, março 04, 2007

CUIDADO COM A AUTO-SUFICIÊNCIA

Viu no que dá ser metido a garanhão?!






AMENIDADES
Nagib chama Massaud pra dar tiro em Salim devido a cheque sem fundo que recebeu de Salim. Mas Massaud não aceita. Surpreso, filho Nagib pergunta:
- Babai, por que não matar quem nos enganou?
Massaud responde:
- Filhinha, libanês não dá tiro, libanês troca tiro!


DA SÉRIE: TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES
Da coluna Extra, Extra – jornal Extra – 20.02.2007
O linha-dura Paulo César Lopes comandante do 14 BPM (Bangu), passava pela Avenida Brasil, de madrugada, quando viu dois policiais do Batalhão de Vias Especiais numa blitz irregular. Foi tomar satisfações com o sargento, que o ignorou. Chamou o supervisor do batalhão, que levou uma hora para chegar – porque estava descansando.
O pior foi que, avisado, o comandante do BPVE, Antonio Jorge, defendeu a conduta de seus policiais. Inconformado, Lopes informou ao comando-geral da Polícia Militar o que havia presenciado. Segundo os comentários no quartel-general, há punições severas a caminho.
- Pode ser, mas pelo que conheço do Brasil, do Rio e de suas polícias, DUVIDO!


COISAS QUE SÓ EXISTEM NO NOSSO BRASIL VARONIL
O Globo – 27.02.2008
EMPRESA COM CERTIFICADO VENCIDO NA ANVISA ABASTECE A FARMANGUINHOS
A empresa que venceu uma licitação no fim do ano passado em Farmanguinhos para fornecimento de matéria-prima para a produção de medicamentos do coquetel anti-Aids estava com certificado obrigatório vencido.


A GENTE PERCEBE QUE O PAÍS ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
Abre o jornal O Globo do dia 15.02.2007 e lê a manchete:
NA CÂMARA, MALUF DEFENDE A PIRATARIA
Primeiro, por perceber que o cidadão deveria estar em outro local que não o da Câmara dos Deputados, tivéssemos nós num país sério, se é que vocês me entendem.
Segundo, por saber que um representante de um dos Poderes da República faz apologia ao crime.









PENSANDO BEM
O Brasil é o único país do mundo em que uma obra pública é inaugurada duas vezes, uma de bricadeirinha e outra a vera, como é o caso da Estação Cantagalo do Metrô do Rio de Janeiro.


SÓ DE SACANAGEM
Sei que não adianta porra nenhuma, pois, pouco estão ligando, mas só de sacanagem, todo dia, reservo 20 a 30 minutos para colher, nos sites dos diversos jornais, as notícias de violência no país e as colo no Word, depois remeto-as por e-mails aos nobres presidentes da respeitável Câmara dos Deputados Federais e do respeitabilíssimo Senado Federal.
Só pra encher o saco deles e entupir a caixa postal.


PARA REFLEXÃO
Havia uma garota cega que se odiava pelo fato de ser cega!
Ela também odiava a todos exceto seu namorado!
Um dia ela disse que se pudesse ver o mundo,
ela se casaria com seu namorado.
Em um dia de sorte, alguém doou um par de olhos a ela!
Então seu namorado perguntou a ela:
Agora que você pode ver, você quer se casar comigo?
A garota estava chocada quando ela viu que seu namorado era cego!
Ela disse: Eu sinto muito, mas não posso me casar com você porque VOCÊ é cego!
O namorado afastando-se dela em disse:
.....Por favor, apenas cuide bem dos meus olhos. eles eram muito importantes pra mim!


ECOS DA FOLIA
O carnaval vai longe, mas não param de surgir nomes de blocos ainda não catalogados.
Um grupo de gays de Ipanema fundou o... Me atirei no Pau do Gato. Faz sentido. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 01.03.2007)
- Então vamos combinar, houve o encontro do bloco Só Cume Interessa, da Urca, que o colunista noticia a sua existência na coluna publicada em 24.02.2007, com o Me atirei no Pau do Gato, noticiado nesta.
- É, pelo jeito, o carnaval do Rio este ano bombou!