sábado, fevereiro 24, 2007

MÚSICA DO DIA
Losing my religion - REM
Aqui
PRÁTICO NÃO?! NUNCA DUVIDE DO QUE UMA MULHER É CAPAZ DE FAZER


PENSAMENTO DO DIA
O Brasil é o único país do mundo que só cumpre a lei quem quer. (JM-Sem Perdão)

OPINIÃO DO DIA
É claro que alguém de 16 anos é capaz de saber o que é certo ou errado. Mas o
Brasil não tem condições de receber um criminoso dessa idade no sistema
prisional. Feriria até o princípio de dignidade da Constituição. Se o sistema
penintenciário fosse mais humano, talvez pudéssemos reduzir a maioridade, mas,
na realidade brasileira, pós-graduaríamos esses jovens no crime. (criminalista e jurista Damásio de Jesus – Globo Online – 16.02.2007)
- Com todo respeito (sem ironia) ao grande jurista que é, mas, datissima vênia, o desrespeito ao princípio da dignidade da Constituição, respeitável jurista (também sem ironia), já é praticado logo quando o deserdado da nação nasce num gueto onde o traficante é o juiz, o médico, o padre, o INSS, o legislador, o professor e seu provedor, por conivência e omissão de um Estado impotente que não ocupa seu território nacional, o nascido, que muitas vezes nem conhece o pai, ao cometer o primeiro ato infracional, quando, raramente recolhido, é jogado num depósito de presos de bandidos-mirins, com a conversa fiada de “medida sócio-educativa”, cuja a única preocupação do Estado é separá-lo e colocá-lo no pavilhão da facção criminosa a que pertence, mesmo que, as vezes, ainda nem pertença.
- Portanto, se um vagabundo, mesmo que, quando criança é abandonado pelo Estado, comete um crime bárbaro, tem que responder como adulto, pois, conforme V.Sª. mesmo afirma, sabe o que está fazendo sim e seu abandono não lhe confere um salvo conduto para cometer atrocidades, como vem ocorrendo.
- Tá bom, vamos aceitar que o menor desassistido vire um delinqüente por culpa do Estado e para isso deve ser, vá lá, submetido à medida sócio-educativa, mas daí a se transformar num bandido cruel, a escória da humanidade, neste caso, deve responder como adulto sim.
- Um furto aqui e acolá, de um celular ou uma bolsa, sem vítimas, a sociedade vem suportando há muitos e muitos anos, agora, um vagabundo de dez anos dar duas facadas no pescoço da avó e arrastá-la pela rua até uma vala ou outro vagabundo numa quadrilha de ladrões de carros assistir passivamente sentado no banco de trás de um carro roubado um garoto de seis anos virar carne moída, arrastada pelo asfalto por sete quilômetros pelas ruas do Rio, nem Jesus Cristo suportaria complacentemente.



PÉROLA DO DIA
Repórter - A comoção em torno da morte de João Hélio pode ajudar a resolver?
Juiz - A sociedade precisa escolher o que deseja em relação aos criminosos: punir ou recuperar. Se você não recuperar o adolescente infrator, ele vai lhe incomodar duas vezes quando sair da instituição. Ou volta ao crime ou vira camelô. Os dois são problemas sociais graves. Se você recuperá-lo, pode ter redução nos índices de violência de pelo menos 30%. Esse jovem infrator não vai ser um criminoso adulto. (presidente da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude, o juiz Guaracy Vianna – O Dia – 18.02.2007)
- Deixa eu ver se entendi, Sua Excelência acha que o fato de punir não recupera, mas o nobre e ínclito juiz fez entrega ao nobre presidente da respeitável Câmara dos Deputados, nobilíssimo deputado Arlindo Chinaglia, sob as luzes dos holofotes, de projeto que aumenta de três para cinco anos o prazo de internação de menor infrator para aplicação de medida sócio-educativa, que no popular quer dizer, aumento de punição pra bandido “dimenor”???
Deixo no ar uma pergutinha básica:
Teria recuperação um vagabundo que rouba um carro com criança dentro e a arrasta pelo meio da rua presa a um cinco de segurança, fazendo ziguezague com o veículo para soltá-lo, ou quem sabe aquele neném de 10 aninhos que deu duas facadas na avó e arrastou seu corpo até uma vala, ou talvez , outro neném de 17 aninhos, um tal de Baby, que tem apenas 25 passagens pela polícia entre elas por crimes de roubo de carros, porte ilegal de armas e latrocínio?









VOCÊ SABIA ...
Que de acordo com o Mapa da Violência de 2006, nos últimos 25 anos, o índice de homicídios na faixa etária de 14 aos 25 anos subiu de 30 para 51,7 para cada 100 mil habitantes, e que neste ranking só perdemos para Colômbia e Venezuela?


AMENIDADES
E naquela maternidade...
- Doutor, o meu marido pode assistir ao parto?
- É claro que sim! E digo mais, o pai deve sempre assistir ao parto!
- Ah, então deixa para lá. Ele e o meu marido se detestam.














DA SÉRIE:
NENÉM QUER MAMÁ!

Policiais do 22º. BPM flagraram na madrugada de 17.02.2007 dois menores, um de 16 anos e outro de 17, portando uma bomba de fabricação caseira em Benfica.
(fonte: O Dia – 18.02.2006)
- Coitados, que perseguição, vai ver que iam comemorar os dois gols feitos por Ronaldo pelo Milan, na sua estréia pelo time italiano!









AS JUSTIFICATIVAS DOS PENETRAS NA PISTA DA PASSARELA DO SAMBA NO RIO
Todos devidamente “credenciados”, tem de tudo, assistente do assistente do assistente do assistente do primo do faxineiro, mas justiça seja feita, pra todos tem uma justificativa.
Da empresária Alessandra Piretelli e sua filha de 12 anos, apresentadas como assistente da LIESA;
- Cuido do site Liesanet e além disso, administro um camarote no Sambódromo. Sei que milha filha é nova. Mas ela foi credenciada para aprender mais sobre a minha profissão.
- Ah bom!
- Aliás, é muito comum aqui no Brasil, profissionais liberais andarem a tira-colo com os filhos de 12 anos para ensinarem suas profissões aos pimpolhos.
- Queria ver se dona Alessandra fosse agente funerária!

De dona Bárbara Machado da Silva:
- Realmente não trabalho na Liesa. Mas meu marido é muito ligado ao samba. É o deputado estadual Chiquinho da Mangueira.
- Ah bom, também!
- Esta, devia estar escrito na credencial “mulher de deputado estadual muito ligado ao samba”.
- Aliás, nosso querido deputado tem outras ligações, que o diga um coronel da PMERJ. (saiu em todos os jornais, não estou inventando nada)

De dona Ângela Augusto Nascimento Barbosa:
- Meu marido é tesoureiro da Liesa.
- Ah bom, também, também!
- Partindo da premissa da dona Ângela, mulheres de tesoureiros de grandes bancos entram e saem de lá a hora que querem, deve ser uma bagunça do cacete. Vou tratar de tirar meu ínfimo dinheiro do banco e guardar no colchão que é mais seguro.

Quanto a invasão de penetras, o presidente da LIESA está igual a Rosa, aquela da propaganda de um carro, pra ele “tudo bem”! Segundo o nobre presidente (O Globo – 22.02.2007) “o público está lá não apenas para assistir aos desfiles, mas ver mulher bonita, atores e outras personalidades na avenida. Ter personalidades na pista já faz parte da tradição”.
- Ah bom, também, também, também!
- Sinceramente, o sambódromo deve ser a maior concentração de bestalhão por metro quadrado, porque pagar uma grana pra ficar vendo um monte de inútil passeando na pista, atrapalhando o desfile das escolas, e ficar apontando: - olha lá a mulher do tesoureiro da LIESA. – Ih, lá vem a filha e a mulher do deputado muito ligado ao samba. Os pagantes, além de zureta das idéias, devem estar jogando dinheiro fora!
- Taí, tô quase juntando meu parco dinheirinho pra ano que vem comprar uma mesa de pista só pra ver na passarela a mulher do tesoureiro da LIESA, só que a Liga vai ter que contratar um personal identicator, porque sem isso vai ser difícil identificá-la, pra mim, já é difícil identificar “modelos e atrizes”, devido a dificuldade de ver seus rostos, pois só aparecem com o bundão pra cara da gente, quanto mais identificar a mulher do tesoureiro da Liesa!










O QUE ROLOU NO CARNAVAL
Nota do jornal Extra (20.02.2007), caderno Carnaval:
Era impossível não notar o cheiro de maconha no camarote da Brahma.
- Então fica combinado assim: sem ser este domingo, o outro temos passeata no calçadão da Atlântica, na frente virão os vips do Camarote da Brahma com camisetas brancas, metade com a inscrição “Diga não às drogas” e a outra metade com a inscrição “Basta de violência, queremos paz”.
- Me poupem!



DROGA NO SALÃO
A festa rave da X-Demente que sacudiu a Marina da Glória terça de carnaval contratou um médico para rodar o salão.
Socorreu a turma que costuma se exceder no ecstasy e outras drogas, como a “special k”. (coluna Ancelmo Gois - O Globo – 23.02.2007)
- Mas domingo, sem ser este o outro, não esqueçam, todos de mãos dadas aos vips do Camarote da Brahma, fiquem tranqüilos que tem estoque suficiente de camisetas brancas com inscrições, para todos!


JOIO E TRIGO
Tirando os bem-sucedidos Grazi e Jean, não se viu um ex-Big Brother nos camarotes da Sapucaí. (coluna Gente Boa – O Globo – 23.02.2007)
- Ah que injustiça, não se respeitam mais celebridades como antigamente!
- Aliás, afora a tal de Grazi que um dia foi dormir e a Globo fez ela acordar “atriz” no dia seguinte, a única notícia que vi neste carnaval sobre presença destas imprescindíveis figuras em relevantes eventos da sociedade brasileira, foi de um tal de Bambam que andou entrando na porrada numa boate lá pelos lados de Santa Catarina, a menos que o prefeito de São José do Brejo Seco tenha feito convite a algum para assistir o desfile oficial em seu camarote ao lado da primeira dama do município.


ORAÇÃO A FREI GALVÃO
Ó Frei Galvão, tu que já fostes até obstetra, faça outro milagre, transforme isto aqui num país!

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

MÚSICA DO DIA
Beth Carvalho oferece ao vice-presidente e ao diretor da Comissão de Carnaval da Mangueira
Juízo Final - com Nelson Cavaquinho.
Aqui
PASSADA A FESTA PROFANA E ENTRANDO NA QUARESMA, É HORA DE ORARMOS. ALELUIA IRMÃO, ALELUIA!

Pra quem chegou agora, este espertalhão aí tem a cara de pau de dizer na telinha que fala com Jesus on-line, enquanto transmite o programa. Aí um sacana resolveu editar a falação flatulenta dele.
Semana que vem tem mais culto.


VOVÓ JÁ DIZIA: BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCA
Membros da diretoria da Estação Primeira do Desrespeito da Mangueira, andaram bostejando contra a Beth Carvalho, um teve a coragem de dizer “ponho toda a culpa de a Mangueira não ter ganho o campeonato na Beth Carvalho” (autoria do ridículo vice-presidente Eli Gonçalves da Silva, um tal de Chininha – O Globo – 22.02.2007), com se a Beth estivesse vestida de homem e cabelo pintado de zarcão comandando a bateria, fantasiada de Ivo Meireles, que derrubou a escola com notas baixas. Outro, foi mais além, nosso querido diretor da Comissão de Carnaval da escola, Edson Marcos de Andrade. Para ele “a Beth não faz nada pela Mangueira. Ao contrário, só se aproveita da escola”.
Se houvesse o quesito Desinformação, talvez ele levasse a escola pro primeiro lugar, com quatro notas dez e ainda ganharia o Tamborim de Ouro, de O Dia; o Estandarte de Ouro, das Organizações Globo e o troféu A Anta Revelação, do Sem Perdão.
Antes de falar asneiras, ele deveria ter ido ao site da cantora e consultado a sua discografia que lá encontraria os seguintes sambas gravados pela Beth de autoria de compositores da Mangueira, num total de 28 obras:

Argemiro e Casquinha
A chuva cai

Nelson Cavaquinho
A flor e o espinho; Caridade; Cheira a vela; Degraus da vida; Dona Carola; Folhas Secas; Juízo Final; Luiz Negra; Não te dói a consciência; Palhaço; Pranto do poeta; Quero alegria; Rugas; Voltei; Nem todos são amigos; Nome sagrado; Notícia; O dia de amanhã.

Cartola
Acontece; Camarim; Não quero mais amar a ninguém; O mundo é um moinho; Que sejam bem-vindos; Tive sim.

Nelson Sargento
Agoniza mas não morre

Padeirinho
Linguagem do morro

Rubens da Mangueira
Ô Isaura

Carlos Cachaça
Vingança

E olha que, muitos deles, foram gravados quando negros e favelas não estavam na moda e a ditadura das gravadoras em cima dos intérpretes era muito mais ferrenha do que é hoje, hein!
Portanto, o melhor que o senhor Edson faz é ficar bem caladinho, porque ninguém mais do que a Beth, juntamente com outros é verdade, ajudou a tirar dos guetos e do ostracismo grandes compositores da Mangueira como Nelson Cavaquinho, Carlos Cachaça e Cartola.
Vou logo avisando para não encherem meu saco, não sou amigo ou parente e nunca tive o prazer de conhecer a Beth Carvalho de perto, apenas por uma questão de reconhecimento, justiça e respeito, coisa que a Estação Primeira do Desrespeito da Mangueira não teve.


PÉROLA DO DIA
Repórter - O senhor é contra a redução da maioridade penal?
Juiz - Sou. Hoje, os menores são atraídos pelo que chamamos de "criminalidade aquisitiva". Ou seja, eles roubam ou furtam, na maioria das vezes, por sobrevivência. Depois vendem os produtos para os receptadores, que são um dos grandes responsáveis por essa situação. Se baixar a maioridade, em breve, teremos crianças de 8 ou 7 anos aliciadas para praticar esses mesmos crimes. Isso vai aumentar a violência cada vez mais. (presidente da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude, o juiz Guaracy Vianna – O Dia – 18.02.2007)
- Cada dia me convenço mais que o resto do mundo tá todo errado, apenas o Brasil, com seus iluminados juristas, criminalistas, presidente e ministro da Justiça é que está certo.
- Quer dizer que o neném de dez aninhos que, em Japeri, no Rio, deu duas facadas na avó e saiu a arrastando seu corpo até jogar numa vala ficará apenas 3 aninhos na tal medida sócio-educativa e ficará por isso mesmo?










AMENIDADES
E no velório...
O viúvo recebe o abraço dos amigos:
- Meus pêsames. Ela vinha sofrendo há muito tempo ?
- Sim... Desde que nos casamos.


DA SÉRIE:
NENÉM QUE MAMÁ

MENINO DE 12 ANOS DROGADO MATA A AVÓ A FACADAS EM JAPERI
Japeri -- Um menino de apenas 12 anos confessou aos policiais do 24º BPM (Queimados) o assassinato da própria avó, Hilza Pereira da Silva, 66 anos, dentro da casa onde moravam, na Rua Menir Ferreira, 448-A, no Centro de Japeri, na Baixada Fluminense.
O garoto foi encontrado pelos policiais, no fim da noite desta quarta-feira, ainda ao lado do corpo que estava enrolado em um cobertor vermelho e jogado em uma vala da linha férrea, próximo a uma passagem de nível, a menos de 10 metros da casa.
Hilza foi degolada com uma faca também utilizada para golpeá-la na barriga. Um motoqueiro viu quando o garoto arrastava o cadáver pela rua, segurando uma garrafa com tinner (solvente usado para fazer tintas), e avisou aos policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Japeri. (O Dia – 15.02.2007)
- Coitado, neném não sabia que ia prejudicar a vovó. Tô quase pegando ele no colo pra contar a história do Chapeuzinho Vermelho, a vovó e o Lobo Mau!








BARZINHO BOTA PARA FORA FREGUÊS QUE SÓ TOMAVA REFRIGERANTE
MIAMI - Gary Maujean, de 37 anos, entrou com uma ação este mês contra o dono da casa noturna Charlie's Lounge, que em junho de 2006 o expulsou do estabelecimento porque ele não estava consumindo bebidas alcoólicas.
O incidente inspirou o senador Mike Fasano, da Flórida, a criar um projeto de lei proibindo bares de escorraçar clientes que não consumam bebidas alcoólicas. (Portal G1. Globo Online – 17.02.2007)
- Veja a diferença disto aqui e de um país. Num país, um incidente de pouca monta, um senador tomou logo a iniciativa de evitar outras agressões pelo mesmo motivo. Nisto aqui que se diz um país, há anos pessoas vêm sendo assassinadas barbaramente e ministro da Justiça, presidente, “juristas e especialistas” de plantão acham que não se deve legislar no calor da emoção.
- E não me digam que lá também se mata gente barbaramente. Mata sim, com uma diferençazinha pequenininha, pequenininha, TEM PENA DE MORTE E PRISÃO PERPÉTUA!








DA SÉRIE:
COISAS QUE SÓ ACONTECEM NO BRASIL VARONIL

O Brasil é o único país do mundo onde um passageiro foi atropelado e morto por um ônibus numa pista de aeroporto.
(fonte - coluna Elio Gaspari – O Globo – 18.02.2007)









PÉROLA
De Ivete Sangalo
“Jacques Wagner (atual governador da Bahia) é o gatinho do carnaval”
O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: beba com moderação. Cerveja prejudica a visão.


FUTEBOL E SAMBA CAMINHAM DE MÃOS DADAS
Pelo segundo ano consecutivo, a Grande Rio é vice-campeã do carnaval nos desfiles das escolas de samba do Rio. Na próxima eleição de diretoria da escola, a situação já pensa em lançar uma chapa tendo nosso querido dr. Eurico Miranda como presidente.

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

MÚSICA DO DIA
Don't Know Why - Norah Jones.
Aqui
DA SÉRIE:
COISAS QUE SÓ EXISTEM NO NOSSO BRASIL VARONIL


A reportagem é exclusiva da Record de 19.02.2007.
Ao final dela, o repórter questiona, se era uma visita autorizada pela Justiça por quê o preso saiu disfarçado numa ambulância e os funcionários do hospital foram proibidos pela polícia de darem entrevistas?
E o Sem Perdão acrescenta, se de fato a Justiça autorizou, coisa que, pessoalmente, não acredito, não deixa de ser um absurdo tão grande que, deveria ser questionado pelo tal Conselho Nacional de Justiça que eles inventaram. Ou não, como diria o mano Caê?
Ainda bem que São Paulo é um estado com os problemas de saúde e segurança públicas resolvidas, podendo dispor de ambulância e aparato policial com viaturas, para camuflar bandido, a fim de levá-lo a um hospital pra visitar o papi!
Ainda bem, também, que vivemos num país sério, senão daria até pra pensar que houve ilegalidade, privilégio a um preso de primeira classe e promiscuidade entre o poder soberano do Estado e o crime organizado, motivos pelos quais o ato se deu numa segunda-feira de carnaval, quando toda a mídia estaria voltada pra folia e para as celebridades mundanas da terra tupiniquim.



PENSAMENTO DO DIA
Está tudo a favor da bandidagem, parece até que eles estão governando para o cidadão. Estão governando para os marginais. Parece até que é um país sem lei. (dona Rosa Vieites – mãe do menino João Hélio – O Globo 19.02.2007)
- Olha senhora, já cheguei a esta conclusão há muito tempo, só que sem o “parece”!

PÉROLA DO DIA
Repórter - O que é preciso ser feito para que os menores saiam da criminalidade?
Juiz - Não adianta só punir, tentar diminuir a maioridade penal. Esses menores precisam ser ressocializados e isso não é feito. Eles não têm base familiar ou referências. Depois de praticar crimes, são levados para instituições que não estão preparadas para atendê-los. Eles saem de lá e voltam para o crime. Não tem jeito. Os familiares também precisam ser orientados pelo estado. (presidente da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude, o juiz Guaracy Vianna – O Dia – 18.02.2007)
- Datíssima e máxima vênia excelso magistrado, vislumbro aí uma baita incoerência “se as instituições não estão preparadas para atendê-los” e, não estão mesmo digo eu, como é que o nobre e ínclito magistrado, logo após a barbaridade que fizeram com o garoto João Hélio, vai à Brasília, com um projeto embaixo do braço, propondo o aumento da internação de menores para aplicação de medida sócio-educativa, de 3 para 5 anos, nestas mesmas instituições que V.Exa. afirma não estarem preparadas para atendê-los, fazendo entrega de tal proposta sob as luzes de holofotes, ao nobre presidente da respeitabilíssima Câmara dos Deputados Federais?
- Assim fica difícil de entender, a menos que Sua Excelência seja mais severo do que supõem a nossa vã filosofia propondo a internação nestas inadequadas instituições por mais tempo!


DA SÉRIE:
NADA DE AÇODAMENTO, NÃO PODEMOS LEGISLAR NO CALOR DA EMOÇÃO

Traficantes debocham da FN por radiotransmissor
Traficantes do Complexo do Alemão usaram um radiotransmissor para debochar da participação da Força Nacional de Segurança (FNS) na operação policial que deixou seis mortos e dois feridos. Depois que os homens da FSN foram substituídos no local por policiais militares, os criminosos comunicaram-se com os PMs e disseram que a Força teve "medo" de entrar na favela. "Eles afirmaram pelo do radiotransmissor: subam vocês (PMs), a Força ficou com medo de subir", contou um policial. Além da FSN, participaram da ação a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core) e o Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope). (Tribuna da Imprensa – 15.02.2007)










DA SÉRIE:
NENÉM QUER MAMÁ!

Sexta-feira (16.02.2006) a polícia do Rio deteve um neném de 17 aninhos, mas que já tem o vulgo de Baby, flagrado na tentativa de assalto a uma papelaria no Grajaú. Neném já tem 25 passagens pela polícia, vou repetir, 25 passagens pela polícia, dentre os crimes que praticou, coitado, sem saber o que estava fazendo, estão, roubo de carros, porte ilegal de armas e latrocínio (roubo seguido de morte). Sobre o neném, o promotor de plantão afirmou: “não sou psicólogo, mas ele dá a entender que já está mais do que acostumado a essa rotina de delitos”.
(fonte: jornal O Dia – 18.02.2007)
- Ah já ia me esquecendo, a primeira passagem do neném pela polícia foi aos 13 aninhos de idade.


VOCÊ SABIA...
Que o governo, representando pelo Conselho Nacional de Defesa do Direito da Criança e do Adolescente, que é contra a diminuição da maioridade penal, não tem estatística de quantos menores infratores estão internados no país e muito menos os diversos tipos de infrações por eles cometidas?



PM É ATACADO A GRANADA AO REAGIR A ASSALTO
Explosão e tiroteio causam pânico em Vicente de Carvalho (O Globo – 20.02.2007)
- Mas calma, nada de legislar no calor da emoção!









QUE TI-TI-TI É ESSE QUE VEM DA SAPUCAÍ?
A fonte é do caderno Carnaval – jornal Extra – 21.02.2007
* No camarote da Brahma que distribuía chuveirada pra turma espantar o calor, nossa querida Ana Maria Brega levou-lhe um jato d’água que ficou parecendo uma japonesa oxigenada. Resultado, o cabeleireiro ordenou: “Ela não faz mais fotos”!
- Uiu, uiu, uiu...
Já no domingo ela desceu o barraco no camarote da Nova Schin. Entrou com o namoradão, dois assessores e mais dez seguranças. Houve confusão, mas todo o elenco conseguiu entrar.
# A grande celebridade internacional Grazi, ex-BBB, futura atriz principal de um filme que, conseqüentemente será inscrito para representar o Brasil no Oscar, estava com um contingente de ... 15 seguranças. Resultado, um troglodita lá, confundiu o maquiador Kamura com um fã, deu-lhe uma porrada que a bicha caiu sentada na espingarda que Zé Wilker trazia, representando Tenório Cavalcanti na Grande Rio, que falava sobre as belezas e culturas de Duque de Caxias.
- Aí, que queda gloriosa!
- Aliás, o que estas celebridades andam de segurança, não é sacanagem não, se juntar todos, é maior do que o contingente das Polícias Militar e Civil, juntas.
- Quando o Bush vier visitar o Lula e souber da quantidade de seguranças que existe para servir as nossas celebridades, capaz de requisitá-los para, orgulhosamente, representar o Brasil no Iraque, pois já está faltando soldado pra matar e morrer por lá, em nome da “democracia” dele.



QUE TI-TI-TI É ESSE QUE VEM DA SAPUCAÍ?
A fonte é do caderno Carnaval – jornal Extra – 21.02.2007
O nobre deputado Roberto Freire levou umas porradas do empresário Alexandre Lopes, no camarote da Brahma, que se recusou a vestir a camiseta da empresa, o empresário mandou: “político safado. Comunista tem que ser igual a todo mundo”, ao que ele retrucou: “ninguém vai me obrigar a usá-la”.
- Pois é, na hora do bocão livre todo mundo quer, mas na hora de servir de outdoor pras empresas, aí o bicho pega!
- Robertão, caviar, champanhe e uísque tem um preço e é igual pra todo proletariado!



QUE TI-TI-TI É ESSE QUE VEM DA SAPUCAÍ?
A fonte é do caderno Carnaval – jornal Extra – 21.02.2007
Recadinho no banheiro feminino do camarote da Brahma: “modelo, beba com moderação. Manequim, beba com moderação. Atriz, beba com moderação. Modelo-manequim-atriz, não beba pelas três”.
- Era melhor deixar só a última observação, porque o que mais tem hoje em dia é modelo-manequim-atriz, todas ex-assistentes de palco e ex-BBB.
Já no banheiro masculino tinha o recadinho: “com tanta mulher bonita no camarote, beba com moderação para não se esquecer de nada no dia seguinte”.
- Aí tá certo, depois acorda com a Dercy Gonçalves deitada ao lado, fica com cara de quem entrou em coma por dez anos e recobrou os sentidos estranhando tudo em volta!


QUE TI-TI-TI É ESSE QUE VEM DA SAPUCAÍ?
A fonte é do caderno Carnaval – jornal Extra – 21.02.2007
Pérola da repórter para Zé Wilker:
- Eu tenho até vergonha de perguntar, mas como você está superando a separação de Guilhermina Guinle?
E Zé Wilker:
- Mantenha a sua vergonha.
Não sei não, mas acho que ele estava incorporado de Tenório Cavalcanti.


QUE TI-TI-TI É ESSE QUE VEM DA SAPUCAÍ?
A fonte é do caderno Carnaval – jornal Extra – 21.02.2007
Da atriz Cacau Mello para uma amiga no banheiro:
“Ah, fica com ele, sim. Faz uma caridade”.
- Mas o que é isso, virou uma ONG para a inclusão social?






DE MAX A MINI
A turma continua indignada com a barração da Beth Carvalho na Mangueira. Estão chovendo cartas dos leitores criticando a bigoduda da Ala dos Remunerados, que já passou de Max Lopes para Mini Lopes.


SUGERIR NÃO OFENDE:
Nos informa o caderno Carnaval (jornal Extra 20.02.2007) que a filha do secretário de Segurança Pública do nosso glorioso Estado do Rio de Janeiro desfilou na Porto da Pedra.
Bem que a esfuziante foliã poderia ter vindo em cima do carro alegórico que criticava a uso do Caveirão pela PM para incursões nas áreas de risco no combate ao tráfico de drogas, criado pelo nobre carnavalesco Milton Cunha, que segundo ele, “não é para combater o tráfico, é para meter medo na população”, conforme declaração sua em 25.01.2007 no jornal O Globo.


GABI E SUAS COLEGAS
Entrevista palpitante de uma repórter com Marilia Gabriela, num dos camarotes, publicada na coluna Gente Boa (O Globo – 20.02.2007)
Repórter – E aí, Marilia, fez alguma preparação especial para o carnaval?
Marília – O que é preparação especial para o carnaval?
Repórter – Ah, sei lá.
Marília – Ah, você deve saber. Se está me perguntando tem que saber.
Outra da mesma coluna:
Pergunta de outra repórter para a mãe do Ronaldo Nazário:
- Veio ao camarote para ver a Cicarelli?
Fala sério!


AÍ JORGINHO DE PERUCA NOVA, HEIN?!
Taí, gostei da nova peruca do nosso querido Jorge Perlingeiro.
Só se for agora!

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

MÚSICA DO DIA
De Beth Carvalho pra bigoduda carnavalesca da Mangueira Max Lopes que, querendo botar panos quentes no desrespeito e desconsideração, na barração dela no desfile de domingo, com sua conivência e omissão, convidou-a para desfilar no sábado, caso a Mangueira se classifique.
Risque - Joanna
Aqui
DOIDAÇO

Montgomery não teve papas na língua, soltou o verbo!
Pode ser até doidaço, mas que falou a verdade, falou!


PENSAMENTO DO DIA
“Quem sabe algum dia querem punir o feto.” (presidente Lula em 16.02.2007 – durante inauguração de um departamento de telemarketing [mais um pra encher nosso saco] da Telefônica em São Paulo)
- Ora, ora caro e nobre companheiro presidente, se o feto conseguir romper a placenta, cortar o cordão umbilical e se fizer uma “tereza” pra fugir da barriga da mãe, pegar uma arma, roubar um carro e sair pelas ruas arrastando uma criança presa ao cinto de segurança ou matar a avó com duas facadas no pescoço e arrastar seu corpo até uma vala, tem que ser punido sim, com as leis penais aplicadas aos adultos.



PÉROLA DO DIA
“Estamos retomando a prerrogativa do Parlamento. Não cabe ao TSE decidir sobre o fundo dos partidos”. (nobre deputado federal Antônio Pannunzio – líder do PSDB)
- Que bom, e por que ainda não fizeram uma reforma política descente?
- Retomaram pra defender os interesses dos grandes partidos botando a mão no maior bolo do fundo partidário, que vem a ser dinheiro público, porque, quanto as leis para tornarem mais rigorosas as penas contra a bandidagem dormiam e algumas ainda dorme, eternamente em berço esplêndido nas gavetas do Congresso, algumas saindo a fósseps devido a pressão da sociedade indignada com uns vagabundos que arrastaram uma criança pelas ruas do Rio, preso a um cindo de segurança de carro roubado.



AMENIDADES
Casos policiais mais idiotas registrados no mundo:
9º colocado –
Um homem tentou roubar gasolina de um trailer estacionado numa rua em Seattle e a polícia encontrou-o no lugar, dobrado, no chão, vomitando sem parar. No relatório da polícia está explicado que o homem, ao invés de colocar a mangueira no tanque e chupar para puxar a gasolina, colocou a mangueira no tanque da privada química do trailer e chupou com muita força. O proprietário do trailer se recusou a fazer o B.O. declarando que nunca tinha dado tanta risada na vida.
(amanhã teremos o oitavo).
- Deve ter sido o único caso que o cara tomou uma lavagem com seringa pela boca!









DA SÉRIE: NENÉM QUER MAMÁ
GAROTA DE 13 ANOS SUSPEITA EM MORTE DE POLICIAL
Uma adolescente de 13 anos foi apreendida na manhã de ontem na Praia de Mauá, em Magé, acusada de participação na morte do policial reformado Darli de Abreu Costa, 66 anos. O crime aconteceu na segunda-feira, durante um assalto à casa do ex-PM, no bairro de Fragoso, em Magé. A vítima morreu asfixiada depois de ter sido amordaçada. Outros acusados de participar do crime, Luiz Carlos de Oliveira Lima Júnior, 18 anos, e o comerciante André Luiz dos Santos Mesquita, 31, também foram presos ontem em Mauá.
Luiz Carlos confessou ter assaltado a casa do PM reformado com a ajuda da adolescente. Ele contou que roubou um DVD e dinheiro da vítima, que foi dominada e amarrada. Ele disse também que vendeu o DVD roubado ao comerciante André Luiz, que foi preso por receptação. (O Dia – 17.02.2007)
- Lembrando sempre que não se deve legislar no calor da emoção!


DA SÉRIE:
NADA DE AÇODAMENTO, NÃO PODEMOS LEGISLAR NO CALOR DA EMOÇÃO

Mulher infarta após trote do seqüestro
A aposentada Mércia Mendes de Barros, 67 anos, sofreu um infarto e morreu na segunda-feira (12) após receber um telefonema com o golpe do falso seqüestro em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. O autor do trote dizia que havia seqüestrado um dos filhos da aposentada, que tinha problemas cardíacos.
Mércia atendeu a ligação às 19h30, e ouviu uma gravação da voz de uma suposta vítima de seqüestro. A aposentada imaginou que tratava-se de um de seus filhos, e começou a sentir falta de ar. “Quando cheguei na sala, ela estava pálida. Peguei o telefone para saber o que estava acontecendo”, afirmou o marido, o taxista José Pereira de Barros, de 65 anos. (Porta G1 do Globo.com – 15.02.2007)


TÁ NO GLOBO – 20.02.2007
SALVADOR REGISTRA 40 ARRASTÕES EM ÔNIBUS SÓ NESTE CARNAVAL
Num dos casos, rapaz que dormia foi jogado pela janela do veículo.
- Deve ser terrível viver numa cidade tão violenta assim!








TRIÂNGULO FUTURO
Ensaio na “Playboy” é pouco. O triângulo amoroso formado por Fani, Íris e Alemão no “Big Brother” pode virar filme pornô. Uma das mais famosas produtoras brasileiras de filmes x-rated está só esperando um deles sair da casa para fazer a proposta. (Coluna Gente Boa - O Globo – 15.02.2007)
- Taí, bem que o governo, que já regulamentou a profissão de prostituta, com direito até a dicas no site do Ministério do Trabalho, poderia regulamentar a profissão de Big Brother, com direito a ascensão de carreira, por exemplo: cargo inicial: participante de Big Brother; primeira promoção: modelo fotográfico de uma revista masculina ou feminina: topo de carreira: atriz ou ator de filmes pornôs.


GRITOS QUE ECOARAM NA AVENIDA
“Gorda, gorda, gorda”, para a nossa querida Kely Key quando passou no carro alegórico da Vila Isabel. (fonte – Folha Online – 20.02.2007)
“Vai pra praia Cicarelli”, no camarote da Brahma. (fonte – coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 20.02.2007)

terça-feira, fevereiro 20, 2007

MÚSICA DO DIA
Beth Carvalho oferece à sua querida Estação Primeira de Mangueira

Vou Festeja - com a própria
Aqui
MAS O QUE É ISSO


AMENIDADES
O português estava lá em Portugal e tinha programado passar o Carnaval no Brasil, escolheu logo o melhor carnaval do país, isto é, em São Paulo. Na hora de ele embarcar no avião, disseram para ele ter cuidado que no Brasil havia muito viado. Quando chegou no Aeroporto de Congonhas, ele pegou um táxi para um hotel que ele ia ficar que ficava na Zona Norte.
Foi quando no caminho o motorista do táxi perguntou para ele:
- O senhor quer que eu pegue o "MINHOCÃO"?
E ele olhou para os lados e disse:
- Tudo bem, se o senhor souber dirigir com uma mão só...


CURTO E GROSSO – Do caderno Carnaval do jornal Extra (19.02.2007)
Comentário do carnavalesco da Estácio de Sá, sobre a reclamação dos componentes da escola do peso das fantasias e do calor na avenida:
“Quem quiser usar biquini que vá para Búzios”.
- ah danada..! me lembrou aquele homão Patrick do Zorra Total:
- Quem não sabe brincar, não desce pro play!



ELE VOLTOU
Nosso querido prefeito voltou à Avenida com a corda toda no domingo, a cada hora que passava uma rainha de bateria ele abraçava e beijava, a primeira foi Quitéria Chagas, empolgado, estava vendo a hora dele agarrar a Quitéria e sair rodopiando pela avenida ou tomar uma cuíca de alguém da bateria e ir até o final da Avenida, cuicando!


PLANTÃO MÉDICO
Pergunta que não quer calar:
Qual é a importância para o mundo do samba e do carnaval saber o batimento cardíaco dos mestres de bateria???









AH OS COMENTÁRISTAS!
Os comentaristas das escolas de samba, da nossa querida Globo parecem todos tucanos. Falam, falam e não dizem nada. Se você ficar assistindo da primeira à última escola a passar, ouvindo os comentaristas, chega a conclusão que vai dar empate entre todas elas, com notas máximas em todos os quesitos.
Mas eu entendo a situação deles, o capilé é alto, se criticar dança, como fizeram com o Fernando Pamplona que quis ser autêntico, manifestando sua sincera opinião e foi devidamente deletado.


TRÊS PEDRAS PRECIOSAS E UMA ÍNDIA
Nossa querida Ângela Bismarchi em entrevista à Claudia Rodrigues, ontem na avenida, disse: são três pedras preciosas que eu trouxe (não foi truxe, ela disse trouxe, gente maldosa!) da África do Sul pra mim desfilar.
- Uga, Uga!


HAJA ADO
A cada escola de samba que passava na avenida nosso querido carnavalesco Chico Spinoza, fantasiado de comentarista da Globo, se dizia extasiado, deslumbrado, impressionado, encantado, arrebatado, pasmado, assombrado, a certa hora cheguei a pensar em vê-lo sobrevoado a avenida num cavalo alado.
De tanto “ado”, confesso que fui dormir preocupado em acordar meio aviadado.

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

MÚSICA DO DIA
Samba do crioulo doido
(do genial Stanislaw Sergio Porto, com o Quarteto em Cy e introdução do compositor)
Aqui
AÍ TÁ CERTO! MALHANDO PRA ENCARAR A AVENIDA LOGO MAIS.

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Ela estaria malhando ou fazendo teste de qualidade da esteira?


AMENIDADES TEMÁTICAS
Todo dia a bicha passava pela construção. Era o pobre do semicoflauta passar e o servente da obra gritar: - Bichona! Chibungo! Frangão! Ah... a boneca ficava uma fera e mandava o troco: - Paraíba! Saquarema! Morto de fome! Flagelado! E isto era todo dia, chibungo pra lá, flagelado pra cá. Aí, chegou o Carnaval. O fresquinho mandou fazer uma fantasia linda de baiana, toda rendada. Pintou-se, penteou-se, enfeitou-se e desceu para ir para a festa. Virou a esquina e foi passando em frente à obra. Lá estava o servente da obra. No que ele viu a baiana rebolando do outro lado, reconheceu logo quem era e abriu a boca pra gozar o pobre, percebeu que até que ela estava bonitinha. Aí encheu os peitos e gritou: - Boneca!!! Ah... ela não aguentou de emoção. Virou-se pra obra, abriu os braços e gritou, morrendo de felicidade: - Arquiteto!!!


DA SÉRIE: NENÉM QUER MAMÁ!
ADOLESCENTES ATACAM TAXISTA A MARTELADAS NO INTERIOR DE SP
A vítima, que teria reagido ao assalto, está internada em um hospital de Sorocaba.
Os menores foram presos em seguida após bater o carro roubado em um muro. (Portal G1 do Globo Online.com – 17.02.2007)
- Lembrando sempre que não se deve legislar no calor da emoção!









FOLIA BEM ESTICADA
E o ziriguidum na Alerj vai até o dia 26. Para não pegar mal, os deputados dizem que darão expediente interno na quinta e na sexta. Mas ninguém acredita. (coluna Extra, Extra – jornal Extra – 16.02.2007)
- Se durante todo o ano, com expediente externo à vista do público, não trabalhão vão trabalhar em “expediente interno”.
- São muito caras de pau!




domingo, fevereiro 18, 2007

MÚSICA DO DIA
Vai Passar – Leila Pinheiro
(de Chico Buarque de Holanda)
Aqui
MUITO CUIDADO NESTE CARNAVAL. NÃO COMA GATO POR LEBRE








DO BLOG DO NOBLAT
Que país é este?
A violência deixou

511 crianças e adolescentes órfãs de pai ou de mãe em Brasília em 2005. Dessas

321 tinham menos de 15 anos quando experimentaram a orfandade e apenas

10 dos 731 órfãos de homicídios e suicídios ocorridos no DF em 2005 moravam no Plano Piloto, área nobre da cidade.
FONTE: Correio Braziliense, de 25 de maio de 2006


AMENIDADES
'Por que o frango atravessou a estrada?
Respostas complexas:

PROFESSORA PRIMÁRIA
Porque o frango queria chegar ao outro lado da estrada.

CRIANÇA
Porque sim.

POLIANA
Porque estava feliz.

PLATÃO
Porque buscava alcançar o Bem.

ARISTÓTELES
É da natureza do frango cruzar a estrada.

NELSON RODRIGUES
Porque viu sua cunhada, uma galinha sedutora, do outro lado.

MARX
O atual estágio das forças produtivas exigia uma nova classe de frangos,
capazes de cruzar a estrada.

AMIR KLINK
Para ir aonde nenhum frango jamais esteve.

MARTIN LUTHER KING
Eu tive um sonho. Vi um mundo no qual todos os frangos serão livres
para cruzar a estrada sem que sejam questionados seus motivos.

FREUD
A preocupação com o fato de o frango ter cruzado a estrada é um sintoma
de insegurança sexual.

DARWIN
Ao longo de grandes períodos de tempo, os frangos têm sido selecionados
naturalmente,de modo que, agora, têm uma predisposição genética a cruzar
estradas.

EINSTEIN
Se o frango cruzou a estrada ou a estrada se moveu sob o frango, depende
do ponto de vista. Tudo é relativo.

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
Por que ele atravessou a estrada, não vem ao caso. O importante é que,
com o Plano Real, o povo está comendo mais frango.

MALUF
O meu governo foi o que construiu mais passarelas para frangos. Quando
for eleito novamente vou construir galinheiros deste lado para o frango
não ter mais que atravessar a estrada.

MACONHEIRO
Foi uma viagem...

FEMINISTAS
Para humilhar a franga, num gesto exibicionista, tipicamente machista,
tentando,além disso, convencê-la de que, enquanto franga, jamais terá
habilidade suficiente para cruzar a estrada.

CHE GUEVARA
Hay que cruzar la carretera, pero sin perder la ternura jamás...

CAETANO VELOSO
O frango é amaro, é lindo, uma coisa assim amara. Ele atravessou, atravessa
e atravessará a estrada porque Narciso, filho de D.Canô, quisera
comê-lo...ou não!
(colaboração por e-mail)


FELIZ CARNAVAL E FIQUE VIVO

PROGRAMAÇÃO NORMAL E O PIOR DO SEM PERDÃO