sábado, fevereiro 17, 2007

MÚSICA DO DIA
Filosofia - Martinália
Aqui
CENAS EXPLICITAS DE DESPERDICIO DO DINHEIRO PÚBLICO

Será que este cretino não teve ao menos 30 segundos de lucidez e refletir: bom, isto é dinheiro do povo, então, acho que vou pegar estes exemplares de leis e da Constituição e enviá-los as escolas da periferia de Brasil, que teria melhor serventia do que jogando-os numa caçamba de lixo???

PEROLA DO DIA
Embora derrapando aqui e ali, é preciso reconhecer: o novo Congresso vem apresentando bom comportamento nestas primeiras semanas de funcionamento e está se esforçando para acertar o passo. E não é apenas porque aprovou, nas últimas horas, em sintonia com o desejo da sociedade traumatizada pela tragédia do menino João, projetos endurecendo aspectos do regime penal. O Ambiente político mudou para melhor. Vamos ver se dura. (preâmbulo do artigo “Outro clima” da jornalista Tereza Cruvinel em sua coluna Panorama Político – de Brasília – O Globo – 16.02.2007)
- Ô, com certeza, basta dar uma olhadinha aí em cima no vídeo pra ver como melhorou o nível!
- Outra observação, trabalharam aprovando alguns paliativos depois de uma enxurrada de protestos e indignação da população, basta também dar uma olha nas seções de cartas dos leitores dos principais jornais.
- Eu tô dizendo que este povo de Brasília vive na Ilha da Fantasia!!!
- Ah já ia me esquecendo, está publicado na mesma data e no mesmo jornal da nobre articulista: PARLAMENTARES APRESENTAM PROJETOS IGUAIS E DISPUTAM OS HOLOFOTES.
O clima de comoção nacional e os holofotes sobre o debate de leis da área de segurança deflagraram uma guerra de egos no Congresso.
- Não precisa nem continuar né, como se vê, melhorou bastante!


OPINIÃO DO DIA
Nos informa a coluna do jornalista Merval Pereira que já existe um parecer do Instituto dos Advogados Brasileiros, cujo relator foi a advogada Kátia Tavares, 1ª. Vice-presidente do IAB, que diz que a antecipação da maioridade penal não pode ser feita pelo Congresso, o Poder Constituinte Derivado, porque mexeria em cláusula pétrea da nossa Constituição, que só pode ser alterada através de uma Constituinte, no que, apesar de não ser bacharel, nem advogado e muito menos jurista, se é cláusula pétrea concordo plenamente, e, como na minha terra, só pode haver uma Constituinte quando há ruptura constitucional ou guerra civil, então não se animem com o oba-oba do respeitável Congresso Nacional em diminuir a idade penal, pois, pelo que observo com a notícia da coluna, o IAB será o primeiro a argüir a inconstitucionalidade da diminuição da idade penal.
E o que nos resta?
Torcer para que as coisas piorem cada vez mais, que se arrastem crianças pelas ruas, qual um boneco de Judas, conforme comparação feita por um dos vagabundos que barbarizaram o garoto João Helio, quando alertado por um motoqueiro de que havia uma criança pendurada pelo cinco de segurança do carro roubado pelos vagabundos e que os traficantes aumentem o poder de fogo e matem cada vez mais gente. Pode ser que deste modo juristas, especialistas, autoridades civis, militares e eclesiásticas, finalmente, reconheçam o estado de guerra civil e se convoque uma Assembléia Nacional Constituinte, quando começará tudo de novo, com as mesmas leis brandas, garantias individuais para os nenéns e lá vem o Brasil descendo a ladeira. (JM-SEM PERDÃO)


AMENIDADES
Numa festa, o anfitrião aborda um convidado:
- Aquela senhora que está cantando ao lado do pianista é minha mulher!
- Como?
- Aquela senhora que está cantando ao lado do pianista é minha mulher!
- O quê?
- Aquela senhora que está cantando é minha mulher!
- Fala mais alto que tem uma velha cretina cantando!








DA SÉRIE: NADA DE AÇODAMENTO, NÃO PODEMOS LEGISLAR NO CALOR DA EMOÇÃO
Felipe, de 18 anos conversava dentro de um carro, com sua amiga Aline de 21 anos, em frente à casa da moça, no bairro Brás Cubas, Mogi das Cruzes, em São Paulo, eis que tiveram o carro roubado e, por uma questão humanitária, os vagabundos resolveram levar os dois, jogá-los no poço de uma fábrica abandonada, com 8,5 metros de profundidade e por lá permaneceram por 63 horas até que um andarilho ouviu os gritos do rapaz e os resgatou daquele lugar aconchegante que os bandidos resolveram colocá-los.





PALMAS PARA AS LEIS DO NOSSO BRASIL VARONIL QUE ELAS MERECEM
Bandidos tiram proveito da lei
Rio - Criminosos aproveitam benefícios concedidos pela lei para fugir da cadeia pela porta da frente. Só no ano passado, 803 presos que tiveram direito à progressão de regime — medida judicial que permite a saída da prisão para visitar parentes, dormir em casa ou trabalhar — não voltaram ao sistema penitenciário. Acusado de ser o mentor do assalto que terminou com a morte de João Hélio, Carlos Eduardo Toledo de Lima, o Dudu, ganhou o direito ao regime aberto, mas não voltava para dormir na Casa do Albergado Crispim Ventino. (O Dia – 14.02.2007)









A GENTE PERCEBE QUE O PAÍS ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
Abre o jornal Extra do dia 14.02.2007 e lê a seguinte nota na coluna Extra, Extra:
A HBO e a produtora O2 exibem hoje o filme “Filhos do Carnaval”, na quadra da Mocidade Independente, que conta a história da agremiação e do bicheiro Castor de Andrade, às 18h30.
NOTA DO SEM PERDÃO:
Para quem não liga o nome à Grande Famiglia, o biografado era o capo di tutti capo, tio do Rogério Andrade e sogro de Fernando Ignácio, presos em regime disciplinar diferenciados, acusados como chefes rivais das máfias de máquinas de caça-níqueis, cujas quadrilhas já se confrontam, lutando pelo domínio de territórios, deixando um saldo de 50 mortes até agora, inclusive de policiais, bombeiros e agentes penitenciários membros das facções, que o estado arcará com a pensão a seus familiares.









ORGASMO DA MULHER GERA ELETRICIDADE
Um médico dinamarquês descobriu que, no auge do prazer, a mulher produz uma descarga de 244 milivolts.
E tem mais, segundo o médico dinamarquês Gram Wagner cinco mulheres poderiam produzir energia suficiente para acender uma pequena lâmpada de 1 volt. (fonte jornal Extra – 13.02.2007)
- Adeus apagão!
- Não é por acaso que certas mulheres são conhecidas popularmente como verdadeiros fios desencapados!
- A SUDERJ informa: sai a camisinha e entra a fita isolante.



ATENÇÃO, ATENÇÃO! NOTÍCIA DE ALTA RELEVÂNCIA PARA O MUNDO DO SAMBA
De acordo com a coluna Retratos da Vida (jornal Extra – 13.02.2007) as redações receberam em 12/02/07 um e-mail da Estácio de Sá informando que a irmã do big brother Alemão vai desfilar pela escola.
Devemos ficar muito atentos ao horário que a escola entra na avenida para não perder o maior evento carnavalesco, inclusive, nesta hora a transmissão deveria entrar em cadeia nacional.


NUM TÔ ENTENDENDO MAIS NADA
Ontem, no início dos desfiles das escolas de São Paulo, nosso querido Chico Pinheiro disse que, excepcionalmente, não apresentaria a minissérie Amazônia, pois já era carnaval, mas que a minissérie voltaria, normalmente, na terça-feira.
ANTÃO, naquele país estranho ao Sul, como diz o Arthur Xexéo, o carnaval começa na sexta e acaba na segunda, porque aqui pelo Brasil, começa no domingo e acaba na terça. Vai ver que São Paulo tem a terça-feira de cinzas.
E a nossa querida Tia Lecy, hein?! Andou cuspindo marimbondo dizendo cobras e lagartos da Globo, falando que foi discriminada lá, porque falava muito de comunidade e das tias (- ah, que exagero da Globo!), pois não é que ela me aparece comentando o desfile, ontem, na Vênus Platinada!
É que eu não tenho mais paciência pra ver a mesma coisa todo ano, mas gostaria de ver os comentários dos globais quando a Nenê de Vila Matilde passasse no sambódromo, que vem com o enredo sobre o João Saad da Band. Será que, durante o desfile, quando o samba se referiu ao João Saad, eles botaram aquela vinheta (piiii!), quando é dito um palavrão em alguma transmissão?

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

MÚSICA DO DIA
Early In The Morning - BB King
Aqui
CALMA, NADA DE AÇODAMENTO

24 horas de tiroteio entre policiais e traficantes no Morro do Alemão em 14.02.2007, com direito a explosão de granadas
Não devemos legislar no calor da emoção!


OPINIÃO DO DIA
A escalada de horrores no noticiário brasileiro dos últimos tempos desafia todas as nossas defesas. Com aquele incêndio do ônibus com pessoas presas no seu interior, agora com a história do menino arrastado até a morte, entramos no terreno do horror inimaginável, do horror inédito. E com medo de que este também se banalize. Nada na longa história da miséria humana brasileira nos vacinou contra isso. (jornalista e escritor Luiz Fernando Veríssimo – O Globo – 15.02.2007)

AMENIDADES
E naquela audiência de investigação de paternidade, data a palavra ao advogado do suposto pai para interrogar a autora da ação, ele pergunta:
Advogado: Então, a data de concepção do seu bebê foi 08 de agosto?
Autora: Sim, foi.
Advogado: E o que você estava fazendo nesse dia?









COISAS QUE SÓ ACONTECEM NO NOSSO BRASIL VARONIL
Manchete do jornal Extra (15.02.2007)
SUSPEITO DE MATAR JOÃO ESCAPOU 6 VEZES DA PRISÃO E JUSTIÇA NÃO SABIA
Promotora diz que estado não avisou sobre faltas de Carlos Eduardo.
NOTA DO SEM PERDÃO
Este vagabundo estava na condicional e, por seis vezes, infringiu as normas de liberdade condicional.


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
De um dos poucos homens públicos honrados deste país, senador Jefferson Perez:
“Que argumento intelectualmente desonesto é esse que diz que quem defende a redução (maioridade penal) quer punir negros e pobres”?

DO BLOG DO NOBLAT
Que país é este?
39.000 brasileiros morrem baleados por ano.
Em média, são
106 mortes por dia. Ou,
4,4 por hora.
FONTE: Unesco (estudo Mortes Matadas por Armas de Fogo no Brasil- análise de dados de 1979 a 2003)


O DIA DA CAÇA
Dá um gostinho bom. Sabia que tinha competência e achava que não era reconhecido. Essa vitória me dá prazer também por vir no bojo de uma abertura de mercado, quando a Globo deixa de ser a única a fazer novelas. Vamos ver se agora deixam de dizer que sou ex-Globo. A Globo é que virou ex-Marcílio. (novelista Marcílio Moraes, autor de Vidas Opostas transmitida pela Record, novela que vem batendo a audiência da Globo, que não quis renovar seu contrato e nem elevá-lo ao primeiro escalão de autores da emissora – Folha de São Paulo – 11.02.2007)




PALMAS PARA A AGILIDADE DA JUSTIÇA QUE ELA MERECE
CASO WALDOMIRO COMPLETA TRÊS ANOS SEM NENHUMA PUNIÇÃO

BRASÍLIA - Faz hoje três anos que estourou o escândalo de Waldomiro Diniz, auxiliar do então ministro da Casa Civil, José Dirceu. Até o momento, nenhum dos envolvidos foi processado e, nesse período, deixou o governo boa parte dos personagens que se tornaram objeto de investigação, como dirigentes da Caixa Econômica Federal e assessores do Ministério da Fazenda.
O procurador José Robalinho, um dos responsáveis pelas investigações, afirma que ainda pode precisar de mais um ano para fechar a apuração. O caso Waldomiro foi motivado pela divulgação, em 2004, de uma gravação na qual ele aparecia pedindo doações de campanha irregulares ao empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. (Tribuna da Imprensa – 13.02.2007)
- Vai ver que é porque não se pode julgar no calor da emoção!







DA SÉRIE: COISAS QUE SÓ EXISTEM NO BRASIL
Segundo a coluna Extra, Extra, do mesmo jornal (12.02.2007) na nossa briosa Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro existe, acredite se quiser, o 1º. BPB – Batalhão de Policiais Burocratas, e tem mais, o imprescindível batalhão conta ainda com serviço reservado e departamento de pessoal.


BANCO ÁRABE PAGA SEGURO DE VIDA PARA HOMENS-BOMBA
Instituição sediada na Jordânia é uma das maiores do Oriente Médio.
Paga à família cerca de US$ 5 mil por uma pessoa que comete ataque suicida. (Portal G1 do Globo.com – 13.02.2007)
- Não sei não, mas este banco só pode ser do Osama!









MONÓLOGO DA PERERECA
A peça “Os monólogos da vagina” quase teve seu nome mudado na Flórida porque uma americana se sentiu ultrajada.
Trocaram vagina por “hoohaa”, algo como “perereca”. Mas a chiadeira foi maior, e voltaram ao nome original. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 11.02.2007)
- Americano é uma raça mesmo hipócrita, exportam tudo quanto é deformação moral tipo, pedofilia, serial killer, neurótico que entra em escolas e pizzaria e sai matando todo mundo, pornografia escrachada pra ganhar dinheiro, mas o nome original do órgão sexual feminino ofende sua “moral e os bons costumes”.
- Então bota logo chavasca, pra ver não ofende aos seus “princípios morais”.
- Tenha santa paciência!



PROJETO DE GRANDE UTILIDADE PÚBLICAR PARA OS FLUMINENSES
De autoria do nobre deputado Altineu Cortes que cria o Dia do Desbravador a ser comemorado no segundo sábado de setembro.
Justificativa da relevância para a criação da data comemorativa de grande vulto: “jovens que buscam um estilo de vida equilibrado com direito a uma carga de aventura inesquecível”. (fonte – Jornal do Brasil – 11.02.2007)
- Sinceramente não sei como, nós fluminenses, conseguimos conviver com este remorso, cometendo tamanha ingratidão contra estes jovens. Felizmente, temos na Assembléia Legislativa um nobre representante do povo que supriu a lacuna e pode amenizar nosso remorso.
- Deus seja louvado e proteja este ínclito legislador que nos redimiu de tamanha ingratidão!

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

MÚSICA DO DIA
Tudo vira bosta - Rita Lee
Aqui
E LÁ VEM O BRASIL DESCENDO A LADEIRA

O que não tem vergonha nem nunca terá/
O que não tem governo nem nunca terá
O que não tem juízo

(trecho da magnífica música O que será? de Chico Buarque de Holanda)


PENSAMENTO DO DIA:
“A violência está na porta de cada um. A pessoa tem o direito de ir e vir“. (dona Rosa Vieits – mãe do menino João Hélio, barbarizados por vagabundos no Rio de Janeiro em 09.02.2007)


OPINIÃO DO DIA
Quando houve a onda de ataques em São Paulo, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, criticou o que chamou de “legislação do pânico”. Ora, estamos há muitos anos em regime de calamidade pública, que demanda soluções urgentes. No Brasil, se matam 120, 130 pessoas diariamente. A violência custa caro. Em quatro anos, desde que o presidente Lula assumiu, já morreram mais de 200 mil pessoas. (José Vicente da Silva Filho – ex-secretário nacional de Segurança – O Globo – 14.02.2007)
- Pois é, enquanto isso eles acham que está havendo um açodamento por parte da opinião pública em exigir que se mudem as leis penais e outros ainda acham que, não se deve mudar as leis no calor das emoções.


PÉROLA DO DIA
A segurança pública esteve em segundo plano por muito tempo, mas, como transbordou os limites da nossa tolerância, a medida mais imediata que a sociedade consegue perceber é a mudança da lei. Só que já temos leis consideradas bem duras. Precisamos cobrar é o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente. (Elizabeth Sussekind, ex-secretária nacional de Justiça – O Globo – 14.02.2007)
- Em segundo plano há muito tempo, inclusive na época em que a dona Sussekind era secretária nacional de Justiça, né dona Sussekind?
- Mas, de quais “leis duras” que a dona Sussekind tá falando, a dos vagabundos nenéns de 15, 16 e 17 anos que após matar um, dois ou dez pessoas lhes são aplicadas as tais medidas sócio-educativas de três aninhos e depois eles saem livres, leves, soltos e com a fichinha criminal zerada ou aquela em que o vagabundo que cometeu crime hediondo e pega 30 anos de cadeia (pra inglês ver) e o nosso respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal nos fez o favor de determinar que uma vez cumpridos cinco aninhos de regime fechado (1/6 da pena), o canalha pode voltar às ruas pra cometer novos crimes?

- A propósito aí vai uma notícia para ela que, pelo visto, é uma das adoradoras do Estatuto da Criança e Adolescente:
Tá no jornal Extra (14.02.2007 – pagina 10)

POLICIA CAÇA MENOR QUE TORTURA VÍTIMAS, é a manchete.
Um neném de 17 aninhos é acusado de matar três pessoas. A ultima foi a sogrona do vagabundo, a manicure Mônica Cristina Gomes, de 38 anos. O vagabundo arrastou a sogra pra fora de sua casa e deu-lhe um tiro de escopeta. Motivo: a sogra se meteu numa discussão sua com a mulher. Na madrugada anterior, o vagabundo já tinha matado um rapaz de 25 anos, depois de um baile funk, por causa de um esbarrão. Três dias depois, matou uma dona-de-casa de 28 anos. Motivo: a mulher expulsou seu enteado de casa, que devia ser outro vagabundo e era amigo do patife. Não pára por aí, o canalha é acusado ainda de matar um casal de idosos, porque desconfiava que eles eram informantes da polícia.
- Ah já ia me esquecendo, ele também é gerente do trafico da Favela do Jacaré, em Piratininga, no Estado do Rio.
- Este singelo exemplo é só do dia que a dona Sussekind fez a declaração de amor ao ECA e afirmar que já temos “leis duras”.










DA SÉRIE: DEU NO JORNAL
LULA PEDE MAIS CAUTELA NA DISCUSSÃO SOBRE MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO PENAL
Presidente do Senado e procurador-geral da República criticam “açodamento”.
(O Globo – 14.02.2007)
Estão absolutamente certos, afinal “não se pode mudar leis no calor da emoção”, como diz o nobre ministro da Justiça!Então vamos lá, só pra lembrar, mas nada de açodamento:
04.09.2000 – A diretora do presídio Bangu I foi assassinada a mando do crime organizado, por ser rígida na disciplina;
14.03.2003 – O juiz Antonio José Machado Dias, do Fórum de Presidente Prudente, em São Paulo, foi assassinado a mando do PCC, por ser rigoroso na concessão de livramento condicional de vagabundos;
06.08.2003 – O diretor do presídio Bangu III foi assassinado a mando do crime organizado, por ser rígido na disciplina e no combate a corrupção;
12.05.2006 – O PCC faz 64 ataques em São Paulo. Saldo: 32 mortos;
13.05.2006 – rebeliões em presídios com 132 reféns;
14.05.2006 - O terceiro dia de violência é marcado por ataques contra ônibus e agências bancárias na Grande São Paulo e capital iniciados durante a noite. As rebeliões penitenciárias aumentam e se estendem para fora do Estado.
15.05.2006 - Os ataques contra ônibus e agências continuaram na madrugada. A polícia estima que 66 ônibus urbanos foram queimados no período
16.05.2006 - Um conjunto habitacional de policiais na cidade de Rio Claro é atacado na madrugada. Uma base comunitária em Osasco, no Conjunto dos Metalúrgicos, foi alvo de tiros e uma granada.
28.08.2006 - O Primeiro Comando da Capital voltou a atacar em São Paulo. A nova onda de atentados seguiu o mesmo padrão das anteriores: os alvos foram a polícia e bancos.
13.12.2006 - O casal Eliane Faria da Silva, 32, e Leandro Donizete de Oliveira, 31, e o filho Vinicius, de 5 anos, morreram em Bragança Paulista (83 km ao norte de São Paulo) depois de serem queimados por assaltantes. As vítimas foram amarradas e levadas, no carro do casal, até uma estrada, onde o veículo foi incendiado. Uma outra vítima veio a falecer posteriormente.
28.12.2006 – ataque ao ônibus da Viação Itapemirim, que levava 28 passageiros do Espírito Santo para São Paulo, foi uma das ações mais cruéis dos bandidos nesta quinta-feira (28), no Rio de Janeiro. Além dos ônibus, foram atacados delegacias, carros e cabines da Polícia. A onda de violência deixou 18 mortos: nove civis, dois policiais militares e sete criminosos. Trinta e quatro pessoas ficaram feridas.
09.02.2007 – O menino de 6 anos, João Helio foi arrastado por 7 quilômetros pelas ruas dos subúrbios do Rio preso ao cinto de segurança do carro roubado pelos vagabundos.
- Olha não leva a mal não, foi só pra lembrar, mas eu tô avisando, nada de pânico, nada de açodamento, muita calma nesta hora, não podemos fazer a legislação do pânico e nem criar leis no calor da emoção.
- Felizmente, temos pessoas responsáveis, sensatas e altamente preocupadas com os destinos da nação e com a segurança de seus cidadãos.



DO BLOG DO NOBLAT
Que país é este?
550.000 brasileiros sangraram até a morte nos últimos 24 anos, vítimas de armas de fogo. Desses mais de
205.000 tinham entre 15 e 24 anos de idade, o que põe os adolescentes e jovens como vítimas preferências da violência armada. Entre, 1979 e 2003, foram
8.541 mortes de jovens por ano, o que significa
23 por dia.
FONTE: Unesco (estudo Mortes Matadas por Armas de Fogo no Brasil- análise de dados de 1979 a 2003)


NENÉM QUER MAMÁ
Você sabia que somente os três países mais civilizados do mundo Brasil, Peru e Colômbia são os que adotam a maioridade penal a partir de 18 anos, enquanto países atrasados como Alemanha, França e outros da Europa, a maioridade penal é a partir de 13 anos?
(Os dados são da ONU, segundo informou da tribuna o Senador Demóstenes Torres em discurso de 13.02.2007)
Insisto em afirmar, não defendo diminuição de idade penal, defendo sim, tenha quantos anos tiver de idade, cometeu crime de adulto deve ser julgado como adulto e ponto final.







AMENIDADES
Salim leva os filhos para tomar banho de mar em Copacabana e de repente a Sarinha desaparece nas ondas. Ele fica apavorado e invoca a graça divina:
- Meu Deus! Prometo que se meu filha se salvar, eu vendo a apartamento do praia e dou toda dinheiro para o sinagoga!
Como um milagre, a Sarinha sai da água e se agarra em uma bóia.
Logo aparece um salva-vidas que a traz de volta à praia, sã e salva.
Na semana seguinte, Salim procura seu corretor e diz que quer vender o apartamento.
- Quanto o senhor vai querer por ele, senhor Salim? - pergunta o corretor.
- Ah, baratinha, baratinha... Só dez mil reais!
- O quê? Dez mil reais por um apartamento de 500 metros quadrados de frente para a praia de Copacabana? O senhor ficou maluco?
- É isso mesma! Mas preste atenção: eu estou vendendo mobiliado. E nas móveis eu quero 500 mil reais.








NÃO TÔ ENTENDENDO MAIS NADA
Quer dizer que o bestalhão aqui passou a infância e adolescência babando pela Cleópatra, muito bem interpretada por nossa musa da época Liz Taylor, pra agora virem me dizer que ela não passava de um dragão mal ajambrado?
E como é que ela conseguiu papar os senadores saradões Júlio César e Marco Antônio???
De um lado, os cirurgiões plásticos vão transformando a nossa querida Tati Quebra-Brarraco numa Vênus de Milus, de outro, os arqueólogos esculhambam com a minha fantasia!
Daqui a pouco, este arqueólogos abelhudos vão dizer que a Mona Lisa não tava com essa bola toda não, que na verdade, ela era a cara da Dercy Gonçalves e que Da Vinci foi o primeiro a aplicar o Photoshop em imagens!
E esse mundo que não acaba logo!

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

CRASSE É CRASSE
MÚSICA DO DIA
My Love - Paul MacCartney
Aqui





NÃO SE DEPRIMA
Mas esta é a opinião do nobre advogado Técio Lins e Silva, representante da seção Rio do Conselho Federal da OAB publicada no jornal O Globo:
“Reduzir a idade penal só aumentaria o número de deserdados nas cadeias, sem perspectivas”.
Dito isto, com este argumento, continuaremos a ver os nenéns de 15, 16 e 17 roubando, matando, barbarizando e queimando gente viva dentro de veículos.
Mas, não é o que pensa quem foi vítima, como a mãe da Gabriela, barbaramente assassinada na saída do metrô da estação da Tijuca, para ela:
“Menor que comete crime hediondo tem que ser tratado como adulto. O que acontece hoje é que esses menores cometem um crime, chocam todos e depois ficam assistindo a confusão de camarote, sabendo que não serão punidos”.
Aí dirão estes coniventes com a criminalidade dos nenéns: - ah mas, ela está falando no tal calor da emoção, porque perdeu uma filha.
Tá bom, então eu que, felizmente, sou um sobrevivente nesta selva, sem o tal “calor da emoção”, que tive o privilégio de ainda não ter nenhuma vítima na família ou de minhas relações, também uso o bom senso e penso da mesma forma.
Aliás, nas democracias mais avançadas, muitos países já adotam este critério, só os “juristas e especialistas” do nosso Brasil varonil é que estão certos, os demais estão errados!
- Ah já ia me esquecendo, dois dos vagabundões que arrastaram a criança pelas ruas já eram vagabundinhos, pois segundo o delegado que apura a barbaridade, quando nenéns estiveram em unidades para “jovens infratores”, o tal do Eduardo, inclusive, foi preso por roubo de carro. (fonte O Globo – 10.02.2007)


AMENIDADES
Lá pras banda de Araguari (MG), o cumpadi, há muito tempo de olho na
cumadi, aproveitou a ausência do cumpadi e resolveu fazer uma visitinha para ver se ela não carecia de alguma coisa...
Chegando lá, os dois meio sem jeito, não estavam acostumados a ficar a sós, falaram sobre o tempo...
- Será qui chove?
- Pois é...Ficou um grande silêncio...
Aí, o cumpadi se enche de coragem e resolve quebrar o gelo:
- Cumadi... qui qui ocê acha: trepemo ou tomemo um café?
- Ah, cumpadi... cê mi pegô sem pó!


CIRO DIZ APOIAR QUALQUER INICIATIVA PARA ANISTIAR DIRCEU
FORTALEZA - O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) assegurou, ontem, em Fortaleza, antes de embarcar para Brasília, que dará total apoio a qualquer iniciativa no âmbito do Congresso Nacional que assegure anistia ao ex-ministro da Casa Civil, o petista José Dirceu. "Se o projeto vier, eu voto a favor porque não vi nenhuma culpa objetiva nele (Dirceu) e ele já disse o que é mais correto: está aguardando o julgamento do Supremo Tribunal Federal. Se absolvê-lo, então ficará claro que a culpa dele não era objetiva", disse. (Tribuna da Imprensa – 13.02.2007)
- Este aí vive posando de ético!









YO QUIERO MI DIÑERO!
Os donos de cartório do Rio estão uma arara com o Tribunal de Justiça. Tudo porque eles já emitiram de graça 45 mil certidões de nascimento e 27 mil de óbito nos últimos três meses, conforme manda a lei. Só que, em troca, deveriam receber uma indenização compensatória da Corregedoria do TJ. Já tem gente temendo ser despejada com o aluguel atrasado. (coluna Extra, Extra – jornal Extra – 08.02.2007)
- Oh, coitadinhos, como são tão pobrezinhos!
- Primeiro que, em havendo indenização por parte do Estado, não há que se falar em “eles já emitiram de graça...” Ora, se há indenização ao cartel (pra não chamar de outra coisa) dos cartórios, por que não indenizar também outro “cartel”, os dos donos de ônibus que dão gratuidade aos idosos nos transportes?
- Segundo, duvido que estejam falimentares, porque, quando isso acontece, os donos de cartório, que nem cara têm de besta, entregam a massa falida pro Estado, como sempre.
- Me poupe!


VISTA PARA O MAR
Marta Suplicy, ao chegar ao hotel em Salvador para o Encontro Nacional do PT, deu a seguinte ordem à recepcionista:
- Quero um quarto virando para o mar.
E a moça:
- Mas todos são virados para o mar, senhora.
Madame retrucou:
- Então, eu quero o melhor deles. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 10.02.2007)
- O que me impressiona nestes petistas socialistas da corrente do Campo Majoritário é o jeitão simples e franciscano de ser!
- Uns só tomam vinho Romanée-Conti; outros, só aceitam presentes se for um Land Rover importado; outros, só fumam charutos cubanos Cohiba; outros, reformam seus apartamentos funcionais do Senado, incluindo banheira de hidromassagem; outros, só se hospedam em hotéis cinco estrelas!









PRESIDENTE DO SENADO PODE SE ENCONTRAR COM FAMÍLIA DE JOÃO HÉLIO
Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pode se encontrar ainda esta semana com a família do menino João Hélio Fernandes Vieites, 6 anos, assassinado brutalmente na semana passada, no Rio de Janeiro. Rosa Cristina Fernandes, mãe do garoto, e o pai, Elson Lopes Vieites, devem participar do encontro, que ainda não tem dia confirmado para acontecer. (O Dia – 12.02.2007)
- Pra aparecer e fazer presepada é com eles mesmos, se tivessem feito o dever de casa João Helio estaria com a família fazendo sonhos para o seu novo quarto!
- Fosse eu o pai da criança, declinaria do convite sugerindo que o tempo da audiência fosse gasto na direção dos trabalhos da presidência do Congresso no sentido de votar o aprimoramento das leis, para que pudéssemos exercer o mínimo direito Constitucional de ir e vir.



FAZ-ME RIR
Título de notícia de primeira página do jornal O Globo (13.02.2007):
PT DEVE PRESIDIR O CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA
Sugerir não ofende:
Que tal o nobre deputado Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda, um dos envolvidos na quebra ilegal e criminosa do sigilo bancário do caseiro???


RUSSO DE 83 ANOS QUER ENCONTRAR SUA 33ª ESPOSA
Alexandr Kapitunov anunciou que prefere uma jovem de entre 18 e 24 anos.
"Só quero uma esposa que me dê um herdeiro", disse. (Portal G1 do Globo.com – 12.02.2007)
- Não me leve a mal não, mas com 83 anos querendo um herdeiro, nem sendo filho do Espírito Santo.


NOTÍCIA IMPORTANTÍSSIMA
Da coluna do Ancelmo Góes (O Globo – 10.02.2007): Xuxa assinou por mais três anos com a TV Globo.
A rainha dos baixinhos vai ter, além de seu programa diário, um outro aos sábados, a partir de abril.
- Não sei não, mas já tá na hora de passar a chamá-la de rainha dos velhinhos, acho que já tem fã que é avô. A Globo bem que já poderia pensar num programa seu para a terceira idade!

terça-feira, fevereiro 13, 2007

MÚSICA DO DIA
Fever – Gwyneth Herbert
Aqui
HOJE É DIA DE ORARMOS COM O NOSSO REVERENDO – PARTE II

Pra quem chegou agora, este espertalhão aí tem a cara de pau de dizer na telinha que fala com Jesus on-line, enquanto transmite o programa. Aí, um sacana resolveu editar a falação flatulenta dele.
Semana que vem tem mais culto.



PENSAMENTO DO DIA:
“Dante não sabia o que era o inferno. Inferno é o lugar onde as crianças são sacrificadas, arrastadas e mutiladas pelas ruas da cidade”. (leitor de O Globo Danielle Motta em carta publicada em 11.02.2007)

OPINIÃO DO DIA
Menor, criança, era João Hélio – que ficou preso do lado de fora do carro e não conseguiu se desvencilhar do cinto de segurança, sendo arrastado por sete quilômetros e quatro bairros do subúrbio carioca, pelos bandidos que faziam ziquezague, com o veículo, em alta velocidade, para tentar livrar-se do corpo que ia deixando pedaços que era arrastado pelo asfalto “com um barulho de papelão rasgando”, segundo testemunhas. (jornalista Fritz Utzeri – Jornal do Brasil – 11.02.2007)
- Ouviram adoradoras do Estatuto da Criança e do Adolescente!


PÉROLA DO DIA
“O PT não pode abrir mão de seu compromisso histórico com a democratização e fortalecimento de uma imprensa comprometida com a linguagem e as causas populares”. (trecho do texto do Campo Majoritário “Construindo um novo Brasil” – O Globo – 11.02.2007)
- Na minha terra, num país democrático, a imprensa tem que estar comprometida é com a veracidade dos fatos e com a livre manifestação de pensamento. As causas populares ficam a cargo de governantes, parlamentares e movimentos sociais.


AMENIDADES
Patricinha descolada e politicamente correta arrumou um namorado da tribo dos Pataxós, e resolve levá-lo em casa para apresentar aos pais.
— Sabe meu rapaz — diz o pai da menina — minha filha está acostumada a ter do bom e do melhor. Ela gosta de casa grande, sabia?
— Sem problema. Mim compra mansão!
— E adora carros!
— Sem problema. Mim compra carro!
— E gosta muito de velejar.
— Sem problema. Mim compra transatlântico!
— Ah, tem mais...ela gosta de homem que tenha pênis de 20 cm!
— Sem problema. Mim corta!


NO BRASIL, PRA ESCULHAMBAR É RAPIDINHO
Enquanto criança é arrastada, igual malhação de Judas, pelas ruas por carro roubado por um vagabundo, diga-se de passagem, foi esta a comparação que a excrescência de ser humano fez com o garoto, quando uma testemunha o avisou de que arrastava uma criança (“- é um boneco de malhação de Judas”), pessoas são queimadas vivas em ônibus e carros e leis que endurecem as penas pra esta escória dormem eternamente em berço esplêndido nas gavetas do nosso respeitabilíssimo Congresso Nacional, aqui no Rio, a queima de fogos patrocinada pelos “patronos” – se é que vocês me entendem - das escolas de samba, no início do desfile de cada uma delas, estava proibido por força da Lei estadual 1866, razão pela qual o Corpo de Bombeiros havia proibido o espetáculo pirotécnico.
A tal lei, proibia os fogos em “área de proteção ambiental e nas proximidades de jardins, matas, interior de praças (é o caso) de esporte e em distância inferior a 500 metros de Hospitais, casas de saúde, escolas, asilos e postos de gasolina (que também são os casos)”.
Pois bem, se a lei incomoda que se mude a lei, pois já seguiu para sanção do nosso querido governador, outra lei de autoria do nobre deputado Paulo Melo (PMDB-RJ) que altera a lei que “prejudicava” a queima de fogos, liberando geral desde que haja uma prevenção.
(fonte – jornal Extra – 09.02.2007)
PERGUNTAR NÃO OFENDE
Qual seria a prevenção contra queima de fogos contra hospitais, casas de saúde e postos de gasolina, nem com toda a criatividade do brasileiro, em corromper, falsificar e fraudar as leis.


PONTO PARA O JUIZ
Tércio Pires, da 20ª Vara Cível do Fórum Criminal de São Paulo que indeferiu pedido dos advogados do nosso querido Roberto Carlos de recolher das lojas a biografia (não autorizada) “Roberto Carlos em detalhes”.
Porra, o Brasil tem que parar com esse negócio de censurar obras de escritores. Se alguém que escreve disser uma inverdade ou atingir injustamente a honra da pessoa que o atingido processe o detrator na Justiça, sendo ressarcido por danos morais ou, até mesmo, com a privação de liberdade, fora disso é CENSURA.
Agora, tá na moda no Brasil, o cara, que nem leu o livro como é o caso, segundo suas próprias declarações, entrar na Justiça pra proibir a publicação de qualquer coisa a seu respeito. Pessoa pública tem que estar exposto mesmo, até porque, segundo quem leu (o jornalista Arthur Xexéo, é um deles), não há nada no livro que atinja a moral ou a honra do cantor.
As celebridades só gostam de biografias que lhes transformem em santos, muitas vezes não sendo, mentindo descaradamente.








SOS FARME
É tensa a situação na Farme de Amoedo. Um grupo de homofóbicos gritava, no fim de semana, palavras de ordem – “Talibã”, “Afeganistão”, “na Farme é porrada” – pelo alto falante de um carro parado em frente a um bar. É o mesmo grupo que confeccionou as camisas “farmeganistão”. Para o carnaval há planos de ataque aos gays freqüentadores da rua, inclusive o aluguel de um caminhão-pipa para “lavar” a Farme. (Coluna Gente Boa - O Globo – 06.02.2006)
- Pois é, e as autoridades de Segurança Pública continuam omissas, apesar de várias notas nesta coluna, sobre a existência destes imbecis, tudo bem nascido, até matarem um gay por lá, aí vêm pra imprensa fazer discursos e coisa e tal.
- Aliás, eu sempre digo que machão está no limite de assumir seu lado gay, mas resiste e talvez por isso agrida àqueles que saíram do armário!
- Vão cheirar seu pó e deixem a opção sexual dos outros em paz, porra!



ELLEN GRACIE CRITICA VOTAÇÃO DE MEDIDAS DE SEGURANÇA APÓS A MORTE DE MENINO
Ellen Gracie avalia que "geralmente se discute a legislação e mudanças na legislação sob um clima de tensão, de emoção". "E isso não é necessariamente a melhor forma de discutir a legislação", observa". "A questão da criminalidade é bem mais ampla, vai além do estabelecimento de penas, do endurecimento dos regimes prisionais, deveria ser tratada de formas mais amplas", acrescenta. (O Dia – 12.02.2007)
- A mesma lengalenga de sempre, enquanto isso os João Hélio vão virando carne moída nas rodas dos carros roubados pela escória e sua mãe sendo chamada de “vagabunda”!
- E esse final do mundo, com a extinção da espécie, que não chega!
- Me ajuda Bush, veja se apressa esta destruição da camada de ozônio!
- E pensar que Sua Excelência teve uma metralhadora de vagabundo apontada pra sua cara, aqui no Rio!








OLHA O AÉCIO AÍ
Aécio Neves, subiu o Morro da Urca, na quinta, para assistir ao show de Zeca Pagodinho. Coluna Ancelmo Gois - O Globo 10.02.2007)
- Não morrerei sem antes ler uma notícia de que nosso querido Aécio foi a Minas Gerais, nem que seja para ficar algumas horas.


SACANEOU, HEIN!
Inventores desocupados do Massachussetts Institute Of Technology desenvolveram um despertador que depois de disparar um alarme, ele foge pelo quarto, obrigando o usuário a levantar para silenciá-lo. Segundo o site Nanda Home, que vende o aparelho, o fugitivo começa a se movimentar por 30 segundos em diferentes direções.
(fonte – jornal Extra – 09.02.2007)


PRENDA-ME SE FOR CAPAZ
A polícia do Rio anda atrás de um vagabundo acusado de assassinato. O seu vulto é temático. Trata-se do meliante conhecido como PEGA EU.

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

MÚSICA DO DIA
A little bit - Madeleine Peyroux
Aqui
DA SÉRIE: SOLTANDO A FRANGA

Ah danada!


OPINIÃO DO DIA
A presidência da comissão mais importante de uma Casa que busca recuperar sua credibilidade tem que ser ocupada por um parlamentar com experiência política, saber constitucional comprovado e grande capacidade de interlocução. O PMDB certamente teria uns dez nomes que preenchem esses requisitos. Não é o caso do jovem Picciani que talvez tenha como maior aporte apenas a força política do pai. (deputado Chico Alencar – PSOL-RJ – criticando a indicação para presidir a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados Federais, uma das mais importantes comissões, do nobre deputado Leonardo Picciani para presidi-la, com 27 anos e bacharel em direito – O Globo 09.02.2007)
- Isso deputado, num país sério!

PÉROLA DO DIA
Vejo essas críticas de forma negativa. Demonstram um preconceito em função da idade, que não podemos aceitar. Sempre estive entre os mais votados do meu estado. Saber jurídico? Fui membro da CCJ durante os quatro anos passados e sou bacharel. Nem para ser ministro do STF precisa ter bacharelado. Não é uma disputa de títulos jurídicos, esta é uma casa política, onde as decisões são políticas. (nobre deputado Leonardo Picciani, 27 anos bacharel em direito, indicado pelo PMDB como presidente da CCJ – O Globo 09.02.2007)
- Bom, quem não conhece o Rio, não sabe que o nobre deputado é filho do não menos nobre deputado Jorge Picciani, três vezes presidente da respeitabilíssima Assembléia Legislativa do Rio, portanto, com força política suficiente para eleger até um poste no Rio, como deputado mais votado e partindo dessa premissa quem deveria ser o presidente da Comissão seria o nosso querido Clodovil, que teve mais votos do que ele.
- Como é que o nobre deputado poderá presidir a Comissão de Constituição e Justiça, se ao menos leu ou se leu não entendeu o artigo 101 da Constituição Federal – Seção II, “verbis”:
Art. 101. O Supremo Tribunal Federal compõe-se de onze Ministros, escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada.
- Ou será que o nobre deputado conhece alguém que não seja ao menos bacharel e seja dotado de NOTÁVEL SABER JURÍDICO, nem na ditadura militar conseguiram emplacar um médico (Guilherme Romano) de um general de plantão, que queria, porque queria, que ele fosse ministro do STF e o bicho pegou justo por isso, por falta de notável saber jurídico.



AMENIDADES
Depois de uma discussão, a mulher diz para o marido:
Eu era uma idiota quando me casei com você!!!
O marido responde:
É... Eu sei, mas eu era apaixonado e não percebi!!!







QUANDO DIGO QUE A CLASSE EMPRESARIAL NO BRASIL É A MAIS ORDINÁRIA DO MUNDO NÃO É POR ACASO
É só comparar a mentalidade dos nossos, que sonegam impostos, corrompem políticos, governantes e funcionários públicos, fraudam licitações, superfaturam preços de produtos e serviços fornecidos ao Estado, usam caixa 2 em suas empresas e colaboram com caixa 2 pra campanhas eleitoras.
Agora, veja a diferença. Segundo Zuenir Ventura, na sua coluna do jornal O Globo (07.02.2007), 110 empresários portugueses pesos pesados (40% do BIP) decidiram combater o insucesso escolar dos jovens. Criaram a Associação de Empresários pela Inclusão Social e vão investir 100 milhões de euros, vou repetir 100 milhões de euros, no aperfeiçoamento da educação, pois acham que se não apoiarem o Estado, incapaz de dar conta sozinho dessa questão, ela irá cair em cima deles, pois, segundo o banqueiro João Rendeiro, dono do Banco Privado Português (BPP) “Se não ajudarmos um jovem a estudar, a formar-se e a ter um emprego, em vez disso teremos um excluído que vai assaltar, matar, ser detido”. Esta iniciativa já está sendo aplicada em outros países da Europa.
Quer dizer, não precisa ser muito ordinário, cretino, mau caráter, insensível, pra perceber isso, basta não ser muito burro.
Aqui, eles criam associação, mas é pra fazer lobby, pra descobrir meios de burlar as leis, antes mesmo de serem criadas, pra desviar dinheiro público ou pleitear benesses fiscais.


MINISTRO SALTITANTE
Nosso querido ministro da Previdência ficou todo serelepe quando o respeitável Supremo Tribunal Federal decidiu, semana passada, que 3,3 milhões de pensionistas do INSS não terão direito ao benefício integral, somente a 80% dele. Segundo o ministro, a Previdência economizou 8 bilhões de reais. Na mesma semana, o jornal A Critica do Amazonas publicava que a PF, na Operação Foco, desbaratou uma quadrilha de 11 vagabundos, que fraudava a Previdência. Só nesta patifaria o roubo é estimado em 10 milhões de reais.
Proporcionalmente ministro, não acho lá muita vantagem, considerando o número de beneficiários que teriam um possível direito e o número de fraudadores e sua quantia.


ATÉ QUANDO???
POLICIAL FEDERAL É MORTO COM NOVE TIROS, APÓS TENTATIVA DE ASSALTO
Um Policial Federal foi morto após tentativa de roubo na Linha Amarela, Zona Norte do Rio, noite de sexta-feira (9)
Após descobrirem que ele era Policial Federal, eles o executarem com nove tiros. O corpo foi colocado na porta malas do veículo, que foi abandonado em Cavalcanti. O corpo está no IML e aguarda liberação. A família vai enterrá-lo na cidade de São João Del Rei, em Minas-Gerais. (Portal G1 da Globo.com – 11.02.2007)









DA SÉRIE: SANTA IGNORÂNCIA
Criacionistas condenam exibição de fóssil humano no Quênia
NAIRÓBI - O Menino Turkana, como é chamado, é o mais completo esqueleto humano pré-histórico já encontrado. Mas sua primeira exibição ao público, prevista para este ano, encontra-se no centro de uma tempestade, que opõe cientistas ao movimento cristão evangélico do Quênia. O debate em torno da evolução humana - antes largamente confinado aos Estados Unidos - chegou ao país que pode ser o berço da humanidade.
"Não evoluí do Menino Turkana e nem de nada parecido com ele", diz o bispo Boniface Adoyo, representante das 35 denominações evangélicas do país. "Essas idéias bobas estão matando a nossa fé". Ele pede que seu rebanho boicote a exibição, e exigiu que o Museu Nacional do Quênia restrinja sua coleção de fósseis a uma sala isolada - e com algum tipo de advertência de que a evolução não é um fato, mas só uma teoria. (Tribuna da Imprensa – 07.02.2007)
- Cala a boca Boniface, são as religiões sempre querendo esconder verdades científicas e antropológicas em nome de uma tal de fé, mantendo a ignorância popular!


GUERRA DAS SEDAS
Os adeptos dos cigarrinhos não-convencionais informam que a Aleda, não é a única novidade no mercado. Existe outra seda, importada, vendida em tabacarias do Centro, e custa R$ 5 cada. Elas têm sabor de mamão, morango, chocolate ou melancia para disfarçar a maresia. A seda é, estrategicamente, marrom. Faz o cigarro parecer, visualmente, uma cigarrilha.
- Olhando assim do alto, você pensa que esta, digamos, “nota de utilidade pública” estaria afixada num poste perto de uma boca de fumo. Qual o quê, esta nota está publicada na coluna Gente Boa do Segundo Caderno (página 3) do jornal O Globo, um dos mais lidos do país.
- Se isso não é apologia à droga, não entendo mais nada! Aliás, esta coluna sempre mantém bem informados os usuários do que ele chama de “adeptos dos cigarrinhos não-convencionais”, não raro, publica as últimas novidades do mercado.
- Se as casas comerciais que vendem tais produtos não podem se enquadradas por associação ao tráfico, também não entendo mais nada!
- E ainda falam em combate às drogas!
- Me poupe!



UMA GRANDE VILA MIMOSA
Nosso querido governador do Rio foi o entrevistado do Canal Livre da Band, ontem. Disse ele que encontrou o estado desestruturado e como uma grande gambiarra. No popular estava uma zona.

domingo, fevereiro 11, 2007

MÚSICA DO DIA
Someday – Lisa Stanfield
Aqui
SÓ PRA LEMBRAR
Indignação de Alexandre Garcia


Isto aí foi no primeiro ataque do PCC em São Paulo.
E daí? E daí que está tudo como dantes, no quartel de Abrantes.
Volto a repetir, de lá pra cá, já queimaram vivas pessoas indefesas e arrastaram criança pela rua presa ao cinto de segurança.
Agora, na hora que o Tribunal Superior Eleitoral, tirou uma grana dos grandes partidos para distribuir entre os menores, no dia seguinte já agilizaram a mudança da Lei para garantir suas benesses.



PENSAMENTO DO DIA
No Rio, a barbárie passa a fronteira do intolerável. (título da reportagem do Correio Braziliense de 09.02.2007, sobre os bandidos terem arrastado uma criança de 6 anos pelas ruas, preso ao cinto de segurança do carro que roubaram).
- Enquanto isso, nossos nobilíssimos representantes no Congresso Nacional discutem e brigam por ministérios no Executivo, aumento de seus salários e verba pública para seus partidos, e o nosso respeitável Supremo Tribunal Federal vai abrandando penas para crimes hediondos!



AMENIDADES
Papo de bêbado

Dois bêbados conversam:
- Você não sabe da última.
- disse o primeiro.
- O que foi?
- responde o outro.
- Eu ouvi dizer que descobriram uma doença que se cura com whisky.
- Oba, que legal! E você sabe como é que a gente faz para pegar essa doença?










ESSA VAI PARA OS NOBRES MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE VOTARAM PELO ABRANDAMENTO DAS PENAS DE CRIMES HEDIONDOS
Bandido não sente dor: "Não tenho filho"
Diego Nascimento da Silva, de 18 anos, confessou ontem ter dirigido o Corsa roubado da comerciante Rosa Fernandes, mas disse que não percebeu que o filho dela, João Hélio Fernandes, de 6 anos, estava preso ao cinto de segurança. "Eu estava com o vidro do carro fechado." Perguntado se sentia remorso pelo sofrimento dos pais de João, respondeu: "Eu não tenho filho." (Tribuna da Imprensa – 08.02.2007)
- O santo não percebeu, mas segundo testemunhas, ele fez zigue-zague por diversas vezes tentando desprender o garoto do carro.


ENTENDA PORQUE, O SUPREMO É ENTUPIDO DE ADIn
A coluna Informe do Dia (O Dia – 04.02.2007) nos dá conta que por uma acordo político a presidência de uma das mais importantes Comissões, comissões aí no bom sentido é claro, da respeitabilíssima Câmara dos Deputados Federais a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), responsável por aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa de projetos, emendas ou susbstitutivos sujeitos a apreciação da Câmara ou de suas Comissões, bem como encarregada de dar redação final das matérias aprovadas, caiu no colo do PMDB, cabendo ao Rio, por ter a maior bancada do partido, a indicação. E quem foi indicado? O hermeneuta com notório saber jurídico Jorge Picciani, nobre deputado de 28 anos, bacharel em Direito, eu disse bacharel, isto é, formou-se, mas nunca teve atuação como advogado.
Pra quem não é do ramo (também não sou, mas pesquiso) ADIn é Ação Direita de Incostitucionalidade que é impetrada quando uma lei viola a constituição, seja por se inintelígel, seja por má redação, seja por violar frontalmente artigos da Constituição Federal, seja por besteiras cometidas por nosso dignos parlamentares, por ignorância, ou até mesmo redigida propositalmente para dar dupla interpretação elaborada pelos nossos nobres deputados e, não raro, nos dias de sessões no STF uma destas ações entra em pauta para julgamento.

FAZ-ME RIR
De acordo com o jornal O Globo (03.02.2007) o nobre deputado estadual Paulo Ramos (PMDB-RJ) apresentou na Assembléia Legislativa do Rio pedido de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o regime especial diferenciado que concedeu isenções fiscais para várias empresas, uma das razões do descalabro contábil do estado e também pretende analisar as contas da CEDAE.
- Isto poderia ser levado a sério, não fosse o nobre deputado aliado do casal sinistro durante todo o governo e ex-líder do PMDB, partido do casal sinistro, na legislatura passada.
- Me poupe!








O FATOR RICARDO
Na verdade, quem libera ou não é a Fifa. Mas o que se diz é que teve mesmo um dedo de Ricardo Teixeira a liberação para Romário atuar pelo Vasco.
O presidente da CBF teria dito a Fifa que, apesar da proibição de uma segunda transferência por semestre, o Baixinho merecia a exceção por tudo que já fez pelo futebol. Merece mesmo. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 06.02.2007)
- Como diria o próprio autor da nota, Ah bom!
- Ô imprensinha ordinária a nossa! O comentário nada tem a ver com a nota, ou melhor até tem. A mesma imprensa que combate os privilégios, o descumprimento das leis e das normas, o “sabe com quem está falando” é a mesma que defende “as exceções”. Não pode, não pode, e tá acabado, se não pode para um cabeça de bagre, não pode também para “um craque”, como se o fato “por tudo que já fez pelo futebol” desse a alguém a imunidade do cumprimento de normas.



NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR
Criaram o tal do Juizado Especial de Pequenas Causas, no âmbito estadual e federal, empurrando goela a dentro do povão como a panacéia que iria curar todos os males responsáveis pela sobrecarga de processos do Poder Judiciário no Brasil. Pois bem, apenas uma historinha que foi publicada no jornal Extra (08.02.2006).
José Maria Bezerra Vieira, de 73 anos, militar reformado, entrou com uma ação na Justiça Federal em 27 de janeiro de 2004, para receber os atrasados que tinha direito, na Vara Federal de Meriti. Em julho de 2005, saiu a sentença favorável, mas em 2006, foi criado o tal do Juizado Especial Federal de São João de Meriti, como no Brasil o bom senso inexiste, a ação foi redistribuída pra nova vara, quando mandaria a razoabilidade, que as ações que fossem impetradas a partir da data da instalação do novo juizado é que deveriam tramitar por lá e as anteriores deveriam continuar na vara de origem. Pois bem, a União recorreu da sentença e até o fim de janeiro o recurso sequer tinha ido para a Turma Recursal, que depois, ainda caberão outros recursos.
Possivelmente, os atrasados serão recebidos por seus herdeiros de 3º. grau da linha sucessória!


PF PRENDE 11 POR FRAUDES EM BENEFÍCIOS DO INSS
Onze pessoas foram presas na manhã de ontem pela Polícia Federal (PF), durante a Operação Foco, que investiga fraudes em documentos para a obtenção de benefícios junto à Previdência Social.
As investigações, realizadas por uma força-tarefa montada pela PF, Ministério Público Federal (MPF) e Ministério da Previdência Social, dão conta de que as fraudes eram cometidas por servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e funcionários do Sindicato dos Estivadores do Estado do Amazonas.
A estimativa é a de que o grupo tenha dado um prejuízo de mais de R$ 10 milhões à Previdência Social. O referido valor, de acordo com um dos coordenadores da Operação Foco, o delegado federal Leonardo Tavares é sem juros e correções monetárias. (jornal A Critica – MA – 08.02.2007)
- Pois é, tem que ter rombo ou não tem?
- Mas isso, a Família Homer não ficou sabendo através do Jornal Nacional!








A VOLTA DO MALLANDRO
Sergio Mallandro é o mais novo contratado da RedeTV!. O apresentador terá um programa para jovens aos sábados à noite. O apresentador descobriu que faz o maior sucesso entre os universitários e quer explorar esse mercado. (colunas Retratos da Vida – jornal Extra – 06.02.2007)
- Bom, que tem Luciana Gimenez e já teve João Kleber e Jacaré, um mallandro a mais ou a menos não faz diferença nenhuma. Aliás, a RedeTV! escolhe a dedo seus apresentadores.
- Bons tempos aqueles em que, quem fazia sucesso junto aos universitários brasileiros eram Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Cazuza, Gonzaguinha, Ivan Lins, Milton Nascimento, João Bosco, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Edu Lobo e vou parando por aqui por falta de espaço.



SAÇARICANDO
É o nome de um musical que está sendo levado num teatro do Rio, que anda fazendo muito sucesso, entre o pessoal como eu, isto é, do tempo que homem casava com mulher e mulher casava com homem, pois revive marchinhas carnavalescas que eram hits na época, tipo “Mamãe eu quero mamar”, “Maria Candelária” e vai por aí afora. Pois bem, dentre as marchinhas que faz parte do repertório tem a Chiquita Bacana, uma sátira dos maiôs “indecorosos” usados na época por “meninas atrevidas”, num trecho diz assim:
Chiquita Bacana lá da Martinica/
Se veste com uma casca de banana nanica.

E o autor não poderia prever que a casca de banana nanica hoje seria um vestido de noiva bem conservador!