sábado, janeiro 27, 2007

MÚSICA DO DIA
Em homenagem ao nosso grande maestro e compositor Tom Jobim
Águas de março - Rosa Passos
Rosa Passos é ignorada no Brasil, mas faz grande sucesso no Japão e na
Europa.

Aqui

GOLEIRO SOFRE!!!




PENSAMENTO DO DIA
“Lágrimas não tenho mais, o que me mantém de pé e a revolta”. (dona Magali irmã, cunha e tia do casal e seu filho queimados vivos dentro de um carro em São Paulo por uma escória de ser humano, que não contentes em roubar deram fim a vida da família – O Globo – 25.01.2007)


OPINIÃO DO DIA
Você pensa que veio algum (político) aqui perguntar algo? Você acha que algum teve pena real de nós? Não aconteceu com eles. Não tocaram nos filhos deles. Eles poderiam estar se reunindo para mudar a lei. Mas só querem ganhar seus bons salários, conseguir mais aumento. E a gente? A gente fica sem se sentindo sozinha. Fiquei mais triste porque, alguns dias depois do que aconteceu com a minha família, um rapaz tentou incendiar os avós em Atibaia (SP). É o exemplo. O que acontecerá com os que incendiaram minha família. Os outros sabem que não vai acontecer muita coisa e copiam os crimes.
Não entendo muito de leis, mas sei que precisam ser mudadas, para que os assassinos sejam punidos. É preciso ter pena perpétua. Porque nós, as vítimas, vamos carregar no coração, para o resto de nossas vidas esses crimes. Nossa pena será eterna. E a deles? Será só de dez anos. Porque, no Brasil a pena máxima é sempre reduzida. (dona Magali irmã, cunha e tia do casal e seu filho queimados vivos dentro de um carro em São Paulo por uma escória de ser humano, que não contentes em roubar deram fim a vida da família – O Globo – 25.01.2007)
- Dona Magali ainda foi generosa, além dos seus bons salários, estão discutindo cargos no Executivo pra melhor poder meter a mão.
- Quanto aos vagabundos assassinos dona Magali também é otimista, se ficarem seis anos na cadeia já é um grande avanço.
- A propósito dona Magali, deu no Jornal Nacional de 25.01.2007, que a Justiça do Rio confirmou a sentença de 444 anos de prisão para aquele canalha que comandou o ataque ao ônibus 350, onde morreram cinco pessoas queimadas e, como não me canso de falar, a sentença é uma soma de condenações por 16 tentativas de homicídio e cada uma das mortes, mas no Brasil, muito humanitário, ninguém pode ficar mais de 30 anos preso e com as benevolências do Poder Judiciário e das leis do nosso Brasil varonil, em bem menos da metade dos 30 anos, ele poderá recorrer para completar o período da sentença em regime semi-aberto, agora, calcule em quanto tempo os vagabundos que mataram parte de sua família ficarão na cadeia. Enquanto isso, Darnell Garcia, conforme já disse aqui, ex-agente do DEA, virou traficante e lavou dinheiro sujo, mas não matou ninguém, nos Estados Unidos pegou 80 aninhos, em regime fechado.



AMENIDADES
Uma velhinha de 70 anos entra numa sexshop e pergunta ao vendedor:
- O senhor tem vibradores?
- Temos sim. Eles estão naquela parede.
- Então eu quero aquele vermelho!!!
- Não minha senhora, vibrador é do extintor prá lá.













SETE ADOLESCENTES SÃO ENCONTRADOS TORTURADOS E DECAPITADOS DENTRO DE CARRO EM DEL CASTILHO
Rio - Os corpos de sete adolescentes foram encontrados, por volta das 7h30 desta quinta-feira, dentro do Fiat Siena Prata JGC-3393 (Brasília), em frente ao Posto de Atendimento Médico (PAM) Rodolfo Rocco, na Estrada Ademar Bibiano 399, em Del Castilho, Zona Norte.
Cinco cadáveres estavam no porta-malas. Destes, quatro foram decapitados. Outros dois estavam nos bancos do veículo. Os cadáveres estão com várias marcas de tortura. As vítimas ainda foram arrastadas por carros.
De acordo com informações da polícia, oito jovens moradores da Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte, saíram de casa para jogar futebol e, na Rua Uranos, foram seqüestrados por bandidos, supostamente de favela rival. Todos foram espancados e torturados até a morte. Um dos meninos conseguiu fugir e chegou em casa, por volta das 20h30 desta quarta-feira, com vários ferimentos.
A polícia está investigando o caso. O carro em que os corpos foram encontrados foi roubado na área da 57ª DP (Nilópolis), no dia 3 de janeiro. (O Dia – 25.01.2007)
- Num país sério, qual seria a pena para esta escória?
- Vai ver que os caras nem tinham envolvimento com a vagabundagem, apenas moravam numa localidade onde a outra escória é rival.
- Não sei o que é que estão esperando para se impor a prisão perpétua nisto aqui que chamam de país. Não dá nem mais pra esperar a bandidagem piorar na crueldade, pois isto já é até impossível!



NADA COMO UM ESTADO RICO DE UM PAIS MILIONÁRIO
Tá no O Globo (25.01.2007)
DA EUROPA, LUCIO ALCÂNTARA ENCAMINHA SEU PEDIDO DE APOSENTADORIA VITALÍCIA
Interessante é que os novos governadores, incluindo o do Estado do Ceará, dizem que encontraram os estados falidos, sem dinheiro em caixa, mas o nobre ex-governador que deixou a tal da “herança maldita” para o atual, mesmo gozando dos prazeres das “férias” na Europa não esqueceu do seu capilé.
Aliás na mesma reportagem consta que o nobre ex-governador já recebe um cascalho como ex-prefeito de Fortaleza e que o Estado do Ceará, rico como ele só, gasta R$ 122.935,15 de pensão a quatro ex-governadores e quatro viúvas, mensalmente. O mas antigo pensionista é o nobre, diria até nobilíssimo, ex-governador José Adauto Bezerra, que faz bico de banqueiro e recebe a mamata desde 1978, outro nobre, dedicado e patriótico cidadão, Francisco de Aguiar, governador por 83 dias, também recebe um cascalho.
- Ainda bem que no glorioso Estado do Ceará jorra dinheiro para suprir as necessidades básicas da população!


HAJA CABEÇA FRIA PRA AGÜENTAR O BRASIL
Ontem, o Jornal Nacional iniciou com uma notícia que estarreceu até a Rede Globo, sempre solidária e simpática aos nobres produtores e ruralistas do nosso Brasil varonil.
Em Guarapuava, no Paraná, produtores de batatas vêm jogado no lixo, isto mesmo no lixo, diariamente, 20 toneladas de batatas, só no mês passado foram 78 toneladas.
Motivo: o preço do produto caiu.
Num país miserável como o nosso, chega a ser um crime contra a humanidade.
Também, é bem feito pro governo que alonga dívidas destes cretinos com o Banco do Brasil, dinheiro do povo, renegocia e renegocia dívidas, faz empréstimos a juros subsidiados, a troco de apoio político e eleitoral.
Diga-se de passagem que não é só este governo não, são os todos eles que são coniventes com esta outra escória de brasileiros.










POSITIVO OPERANTE
A coluna Painel da Folha (24.01.2007) conta que ao assumir a Prefeitura de Curitiba, em 1983, Maurício Fruet, que vem a ser pai do honrado deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) foi apresentado a um assessor militar que, toda manhã, entrava no gabinete e perguntava se havia “alguma ordem”.
Depois de semanas dizendo que estava “tudo sob controle”, certo dia disse ao tenente, quando perguntado se havia “alguma ordem”.
- Sim, tenente. Desapareceu o nosso desumificador de bandeiras. Por favor, tente descobrir o ladrão.
No dia seguinte, o assessor militar apresentou-se e mandou:
- Alguma ordem, chefe?
E o saudoso Mauricio Fruet:
- Só o problema do desumificador. Achou o ladrão?
O diligente assessor militar não teve dúvidas:
- Não ainda, senhor, mas já tenho três suspeitos...
Aliás, algum jornalista bem que poderia escrever um livro sobre as gozações do saudoso Maurício Fruet que tinha um humor fora do comum, volta e meia sei de histórias sensacionais do gozador, com um espírito bem carioca, pena que tenha morrido cedo, com um infarto fulminante, durante a campanha em 1998.











VIVA JOÃO NOGUEIRA!
A antiga casa de shows Imperator, no Méier, ganha hoje um novo nome: “Casa de Espetáculos João Nogueira”. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 26.01.2007)
- Viva também! Em compensação o viaduto sobre a Avenida das Nações, junto ao Túnel do Pasmado, em Botafogo foi batizado de Rainha Carlota Joaquina do Portugal e Brasil, uma cretina maluquete que detestava o Brasil e que, quando voltou para a Europa tirou os sapatos dos seus cascos e bateu na madeira do cais, dizendo que não queria levar do Brasil nem a terra que pisava.


LIPO ATÉ NAS BOCHECHAS
Tati Quebra-Barraco fez uma lipoescultura no rosto para diminuir as bochechas gordinhas. A funkeira se internou na semana passada, em São Paulo, onde também retocou o abdômen. O sonho da morena é ficar parecida com Mariah Carey. (coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 22.01.2007)
- Não sei não, mas pelo número de lipo e plásticas que vem fazendo ela ainda caba a cara do Michael Jackson!


NADA É TÃO ROSINHA QUE NÃO POSSA FICAR VERDE
Nosso querido secretário do Meio-Ambiente Carlos Minc que criar o Disc-Verde, a Força Tarefa-Verde e haja verde para combate aos crimes ambientais. Tá certo Minc, depois de tanta coisa ruim rosinha finalmente teremos um verde no fim do túnel.

sexta-feira, janeiro 26, 2007

SOLIDARIEDADE



PENSAMENTO DO DIA: A NET é o meu exílio voluntário. (jornalista e escritor Luiz Fernando Veríssimo – O Globo – 21.01.2007)


OPINIÃO DO DIA
Não tenho nenhum preconceito contra novela mas confesso uma implicância total com o Big Brother, cujos atrativos eu até agora não consegui entender.
Já tentei, mas não deu. Chamam de reality show uma situação que não podia ser mais distante da realidade – a não ser que gente se intersacaneando num ambiente claustrofóbico represente a condição humana, o que não parece ser intenção. Mas o sucesso dos shows é grande, a falha é minha. Agora mesmo um “Celebrity Big Brother” na Inglaterra se transformou numa questão nacional e num embaraço diplomático, porque uma atriz indiana, foi hostilizada pelos outros por causa do seu sotaque e das suas roupas. Todos lamentam as manifestações de racismo explícito, mas a audiência do show aumentou com a controvérsia. Talvez os “Big Brothers” sejam mesmo, retratos da realidade da nossa espécie. Vou fazer força para olhar um por mais de cinco minutos. (jornalista e escritor Luiz Fernando Veríssimo – O Globo – 21.01.2007)
- Seu eu fosse o Veríssimo não me atreveria a tal iniciativa, já tentei no primeiro chegar a um minuto, mas aos 30 segundos entreguei os pontos.
- Dificilmente aparecerá coisa mais fútil na telinha, ainda que tenhamos Faustões, Gilbertos Barros, Adrianas Galisteu, Lucianas Gimenez, Rauls Gil e Gugus da vida.


PÉROLA DO DIA
“É um enredo panfletário. Mesmo no Carnaval é preciso tomar partido. Estamos do lado dos oprimidos e contra o caveirão. Ele não é para combater o tráfico. É para meter medo na população”. (do nosso querido carnavalesco Milton Cunha sobre a alegoria O Caveirão da Maldade, da Escola de Samba Porto da Pedra – O Globo – 25.01.2007)
- Então tá, na próxima incursão da polícia nos morros no combate ao tráfico de drogas, a santa deve ir junto com os policiais num carrinho velho da patrulhinha. Ficar de longe do fogo cruzado com a bandidagem, entre miçangas, paetês e lantejoulas, protestando é mole, quero ver ir pra linha de frente.
- Ah já ia me esquecendo, anteontem numa incursão no Morro do Alemão para cumprir Mandados de Prisão, em nome do Estado que é soberano, os policiais foram recebidos carinhosamente com tiros de fuzil e arremesso de granadas, um helicóptero foi alvejado em pleno vôo sendo forçado a fazer um pouso de emergência na Ilha do Governador.
- Ah também já ia me esquecendo, logo pela manhã um morador que tentou tirar seu carro do meio da guerra foi alvejado com um tiro no pé dado pela bandidagem, outro que tentou socorrê-lo também foi alvejado.
- Ah também já ia me esquecendo, segundo a polícia, a ordem dos traficantes era mandar bala em cima dos jornalistas que se abrigaram numa igreja.
- Vai lá santa, fazer seu protesto!










AMENIDADES
O sujeito só tinha um braço e senta-se na cadeira daquela velha barbearia.
- Barba e cabelo! - ordena.
Assim que começa a fazer a barba, o barbeiro faz-lhe um corte no rosto, depois outro no queixo e outro no pescoço. Ao acertar o bigode espeta-lhe o nariz! Em seguida, começam as tesouradas: no crânio, na nuca, nas orelhas. No final, o barbeiro pergunta:
- Você era meu freguês há muito tempo atrás, não é mesmo?
- Não, senhor! O braço eu perdi num acidente de automóvel!


DECORO PARLAMENTAR
Dúvida do deputado-calouro Álvaro Lins na aula do deputado-veterano Luiz Paulo Corrêa, no curso preparatório da Assembléia do Rio, quando o assunto foi “decoro parlamentar”.
- Se um deputado é acusado antes de assumir, isto é quebra de decoro? – perguntou Lins, investigado por suposta ligação com a máfia dos caça-níqueis. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 25.01.2007)
- Não. Num país sério, seria como disse a respeitada juíza que indeferiu o registro da candidatura do nobre dirigente esportivo Eurico Miranda: “não reunir condições morais para exercer cargos públicos”.
- Aliás, ali nem precisa se preocupar tanto com falta de decoro, pois tem tudo, desde acusado de homicida até membro de quadrilha de fraude em combustível. A deputada Cidinha Campos que o diga, que bem conhece a reputação de seus pares e não se cansa de denunciar.










DA SÉRIE: FUCKER AND SUCKER
POLICIAL ESQUECE CHAVE NO CARRO E PRESO ALGEMADO CONSEGUE ESCAPAR
Um preso aproveitou uma distração da polícia para tramar uma fuga vista em filmes de ação. Os detetives esqueceram a chave no carro e o bandido ganhou as ruas de Montes Claros (MG). Fernando Leopoldino Alves estava com algemas nas mãos e pés, mas conseguiu pular o banco e ligar o veículo. (site do Portal G1Globoonline – 25.01.2006)


FALTA COMBINAR
Dilma Rouseff anunciou o plano de aumentar em mais 40 milhões o total de passageiros no transporte aéreo até 2010.
Alguém tem que avisar aos controladores de vôo. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 23.01.2007)
- Há controvérsia meu caro jornalista, pois eu já acho que primeiro alguém tem que avisar ao governo, pra pagar melhor os controladores de vôo que aqui ganham uma miséria, em seguida às companhias aéreas que vendem passagens além da capacidade das aeronaves escaladas para os vôos, depois, a Infraero pra que providencie com a máxima urgência as correções nas falhas das pistas de Congonhas, que ultimamente foram as responsáveis pelos caos nos demais aeroportos e só então aos controladores de vôo. Agora, é muito mais fácil pra imprensa colocar a culpar só no trabalhador.
- Vou logo avisando, pra não encherem o meu saco, não conheço, não sou amigo ou parente de nenhum controlador de vôo.









PAGODINHO POCOTÓ
Zega Pagodinho fará 48 anos no dia 14 de fevereiro e já ganhou um presentão: um cavalo Campolina, avaliado em 100 mil reais. O mimo foi dado pelo patrono da Imperatriz Leopoldinense Luizinho Drumond. Para comemorar o aniversário, Zeca vai reunir os amigos na já tradicional roda de pagode, em sua cassa, em Xerém. (coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 23.01.2007)
- Parabéns para o nosso Zeca Pagodinho, que ele merece, mas perguntar não ofende:
Qual seria a atividade profissional tão promissora e lucrativa do nobre patrono da nossa querida Imperatriz que lhe possibilitasse oferecer um mimo tão valioso ao amigo?
- Vá você deixar de declarar à Receita Federal que tem a merreca de 2 mil numa poupança, pra ver o que te acontece!



AGORA VAI HEIN!
Barrichello diz que se sente em casa na Honda (Globo Online – 25.01.2007). Só espero que não bote a culpa na família pelas suas derrotas.

quinta-feira, janeiro 25, 2007

DA SÉRIE: PRIMEIROS SOCORROS

Né sacanagem não, mas acho que este massagista é do time adversário!



PENSAMENTO DO DIA:
O Brasil é de cabeça pra baixo e se você diz que ele é de cabeça pra baixo eles querem te botar de cabeça pra baixo. (Tom Jobim)
- Este pensamento, sempre atual, é do grande maestro e compositor Tom Jobim que eu ouvi em sua de suas magistrais entrevistas, desta feita por entre árvores do Jardim Botânico onde ele gostava de passear curtindo o som dos pássaros, hoje, se vivo fosse, estaria completando 80 anos.
- É uma pena o Brasil perder certas personalidades, no meio de tanta mediocridade.


AMENIDADES
Numa aldeia africana, nasceu uma criança branca. Imediatamente o chefe da tribo mandou chamar o missionário que era o único homem branco por ali.
- Chefe quer explicação! - pediu ele, enfezado.
O missionário, apavorado, tentou explicar por parábolas.
- O senhor está vendo aquele rebanho de ovelhas ali?
- Sim, e daí?
- Como o senhor pode ver, todas são brancas, menos uma...
- Já entendi - sussurrou o chefe. - chefe livra cara de missionário, missionário livra cara de chefe.


CLASSIFICADOS
V E N D E – S E
Tá no O Globo - 21.01.2007
DISPUTA NA CÂMARA ELEVA PREÇO DE APOIO
Aliados reivindicam cotas maiores de cargos em troca de voto no candidato petista.
E ainda falam em resgatar a dignidade daquilo lá que chamam de Casa de representantes do povo!
- A cada dia que passa, mais me orgulho de ter anulado meu voto!


HAJA INTELIGÊNCIA
A polícia anda atrás do traficante Saulo de Sá Silva (parece coisa de gago, mas é este mesmo o nome) que fugiu da carceragem da Polinter em 2005. Segundo o jornal O Dia (21.01.2005) o nobre cidadão era traficante e carteiro dos Correios nas horas vagas. Ele é acusado e ter uma fábrica de refino de coca instalado num buraco da Rocinha, importar pasta base e transformá-la em cocaína, com a ajuda de um químico contratado em São Paulo.
Na reportagem, foi ouvido um agente com 20 anos de experiência na Delegacia de Repressão a Entorpecentes, que afirmou: “Nunca soube de um traficante conseguir levar a pasta da cocaína para trabalhar dentro da favela. O cheiro é muito forte. Mas o mas difícil é conseguir um especialista que consiga transformá-la em pó.”
- Com todo respeito a experiência dos 20 anos do agente, mas há controvérsia. O mais difícil mesmo é a polícia ainda não ter descoberto onde fica a tal “fábrica”. E o mais difícil ainda é que, segundo a reportagem, é a prisão do “carteiro” ter sido praticamente ignorada pelas autoridades de Segurança Pública, afinal, tratava-se de um carteiro que, nas horas vagas, transportava drogas para lá e para cá, uniformizado e utilizando a moto dos Correios, decorridos 13 meses de sua fuga da Polinter o inquérito ainda esta rolando.


ESSA VAI PARA OS TAIS “ESPECIALISTAS EM SEGURANÇA PÚBLICA”
Que declararam na telinha que o presidente Lula exagerou quando chamou a bandidagem de terrorista e que o Brasil não precisa de leis de combate ao terrorismo.
Cristiane de Miranda Serra, 32 anos, voltava para casa por volta de 22 horas em seu carro, na noite de sábado passado, num gol preto e parou no sinal de trânsito, próximo a Rua Haddock Lobo, na Tijuca, no Rio, quando um vagabundo armado com um revólver a rendeu e entrou pelo lado do carona anunciando o assalto e mandou que ela seguisse em frente, dois quarteirões adiante ela tentou fugir, nesse instante o canalha borrifou sobre ela gasolina e riscou um fósforo, abandonando-a na rua, saindo em disparada.
Resultado, ela está com 15% do corpo queimado.
Pra esses tais especialistas isto não é terrorismo não é só uma brincadeirinha com a vítima.
(fonte – O Globo – 23.01.2007)


DA SÉRIE: ACREDITE SE QUISER
Tá na coluna Painel da Folha de São Paulo (24.01.2007)
Lula foi patrono de honra da formatura ontem de Marcos Cláudio, sem enteado, em São Caetano. O presidente foi homenageado pela “dedicação a causa da educação brasileira”, conforme diz o convite.











LALAU VOLTOU PRA CADEIA DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO
Nosso querido ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, um dos ladrões de 129 milhões do dinheiro público usado na construção do prédio da Justiça do Trabalho de São Paulo, depois de uma longa temporada gozando das delícias de sua luxuosa mansão no Morumbi, possivelmente construída com o dinheiro do povo, cumprindo prisão domiciliar, agora, foi devolvido a cadeia de verdade, ainda que vá desfrutar de certas mordomias.
O povo espera que ele não consiga sensibilizar algum ministro do respeitável Supremo Tribunal Federal que o remeta de volta à sua mansão.


NAS TRILHAS DAS NOVELAS
Com várias músicas em trilhas sonoras de produções da Globo, a cantora
Marina Elali emplacou o hit “One Last Cry” em Páginas da Vida e faz tanto
sucesso em Natal, onde nasceu, que tem até fã-clube de surdos.
IstoÈ Gente - http://www.terra.com.br/istoegente/386/reportagens/marina_elali.htm
- Não tô entendendo mais nada!


TAÍ, ME SENSIBILIZOU!
Nosso querido Bush, depois que a aprovação de seu governo está mais baixa que bunda de cobra e depois de perder a maioria na Câmara e no Senado americanos, agora, está um santo, anda até preocupado com a situação ilegal dos imigrantes e com o aquecimento global.
Estou quase enviado pra ele uma ficha de filiação ao Greenpeace e o indicando para o Prêmio Nobel da Paz.


FAZ SENTIDO
Do Zé Simão da Folha (21.01.2007)
Olha esta notícia: “Obra do metrô recebeu prêmio por economia de materiais”. Eles usaram os restos dos materiais do Sergio Naya. Areia, cuspe e meleca” A econômica é a base da porcaria!
E o sogro duma amiga minha disse que de tanto ouvir falar em buracos, as hemorróidas pioraram.

quarta-feira, janeiro 24, 2007

PEROLA DO DIA

"Achei uma grande falta de respeito. Um órgão de saúde fazendo isso! Uma falta de respeito descomunal!"(respeitosa e defensora da moral e dos bons costumes Daniela Ciccarelli criticando a campanha de combate a dengue da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul baseada da sua transa sexual praticada em praia pública da Espanha a vista do público).
- Não é Fantástico!


PENSAMENTO DO DIA
A transgressão e a esperteza são banalizadas, como se fossem inerentes à pratica política. (deputado federal pelo Rio Chico Alencar – O Globo 20.01.2007)


OPINIÃO DO DIA
O parlamento tem perdido aceleradamente sua capacidade de funcionar mesmo nos estritos parâmetros de uma democracia formal e de baixa intensidade como a nossa: pouco legisla, pouco fiscaliza, pouco debate. Boa parte dos que ali estão, representando 126 milhões de eleitores brasileiros, preocupam-se mais em reproduzir seus próprios mandatos e realimentar seus “currais” de votos – e isso vale para o Senado, as Câmaras de Vereadores e as Assembléias estaduais. O bem comum é engolido pelas benesses, o verbo político da boa palavra e dos projetos é silenciado pela verba que compra apoios e filiações. (deputado federal pelo Rio Chico Alencar – O Globo 20.01.2007)


AMENIDADES
Dois homens condenados à cadeira elétrica foram levados no mesmo dia para a execução. O padre lhes deu a extrema unção, o carcereiro fez o discurso formal, e uma prece final foi rezada pelos participantes.
O carrasco, voltando-se ao primeiro homem, perguntou:
- Você tem um último pedido?
- Tenho... como eu adoro pagode, gostaria de ouvir o CD dos Travessos, Só Pra Contrariar, Negritude Jr., Karametade, Katinguelê, Os Morenos e o Belo, pela última vez antes de morrer e, se for possível, o CD do É o Tchan, Asa de Águia, Araketu e KI-Loucura.
O carrasco virou para o segundo condenado e perguntou:
- E você, qual seu último pedido?
- Posso morrer primeiro?


IGUALZINHO AQUI
Há 12 anos, Darnell Garcia era agente do DEA, departamento americano de combate às drogas. Sua missão era viver infiltrado entre a bandidagem para descobrir os grandes traficantes. Em 1983, cansado daquela rotina, resolveu passar para o lado de lá, aliado a dois colegas do DEA, passou a ser o maior traficante de cocaína e heroína da Califórnia, do tráfico a lavagem de dinheiro foi um pulo. O DEA passou a investigá-lo e juntar provas contra ele. Dois dos comparsas em troca de penas mais leves colaboraram e Garcia acabou preso. Pena: oitenta aninhos em regime fechado. (fonte – Programa Arquivos Forenses – Natgeo Channel – 21.01.2007)
E aqui? Bom, aqui ele seria promovido a chefe de departamento com um grande futuro pela frente, na carreira de parlamentar.








DEVAGAR TAMBÉM É PRESSA
Segundo a coluna Extra, Extra do jornal Extra (20.01.2006), um português pediu a segunda via da carteira de identidade em maio de 2006, na semana passada esteve na Polícia Federal para retirá-la e foi informado que só estão entregando carteiras requeridas em março do ano passado.
Fico imaginando a resposta dada ao patrício, quando ele chegou ao balcão, pelo dedicado servidor:
- Ih seu Manuel, calma aí, pra que esta pressa toda. Estamos entregado as carteiras de março. Isto porque o senhor pediu aqui no Rio, onde tudo é muito rápido, porque na Bahia estão entregado as 2003!



E PODERIA SER DIFERENTE?
A Força Nacional de Segurança anda fazendo abordagens nas estradas, nas fronteiras do Rio de Janeiro, para conter o contrabando, inclusive de armas e o tráfico de drogas, uma das maiores causas de terra de Marlboro em que se encontra o Rio de Janeiro.
Pra variar o nobre advogado Fernando Fernandes, presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil-RJ, mandou (O Globo – 23.01.2007)
“- É arbitrária, ofende as garantias individuais. A força policial existe para garantir a segurança do cidadão, e não para expô-lo ao vexame. Neste tipo de abordagem, a seleção de quem será revistado é feita com critérios duvidosos.”- Eu posso!
- Ouvir entrevistas de motoristas abordados nas estradas e nenhum, nenhum mesmo considerou-se constrangido pela abordagem, ao contrário, aplaudiram e elogiaram a medida, mas o nobilíssimo advogado vê nisso uma arbitrariedade.
- Eu agüento!









NUM ESTADO BEM LONGE DAQUI DE UM PAÍS BEM LONGE DAQUI
Uma delegacia especializada em fraudes descobriu uma série delas, sobre venda de imóveis, envolvendo falsificadores e funcionários de cartórios particulares. Expedidos os respectivos mandados de prisão contra os fraudadores e funcionários de cartórios particulares, um dos donos de cartório não compareceu à sua sinecura, ao contrário partiu direto para a Corregedoria de Justiça de um estado bem longe daqui de um pais bem longe daqui, possivelmente avisado. Resultado, quem foi em cana? Somente o funcionário, eis que, o dono do cartório já chegou à delegacia de um estado bem longe daqui de um país bem longe daqui, com um juiz a tira-colo que o liberou imediatamente e não sei porque milagre não prendeu o delegado. E o funcionário? Bem, neste estado bem longe daqui de um país bem longe daqui, tem uma prisão de segurança máxima, para onde deve ser levado.
- Ah já ia me esquecendo, outros dois donos de cartórios do estado bem longe daqui de um país bem longe daqui que também tinham mandados de prisão contra eles, estão livres leves e soltos.
- Ainda bem que vivo no Brasil, onde temos um Poder Judiciário sério, justo e livre de tráfico de influência.
- Deus seja louvado.







AGORA VAI HEIN!
É por isso que admiro a integração das forças de Segurança Pública do nosso Brasil varonil.
Sobre a mesma quadrilha que assaltou um posto de pedágio da Rio-Teresópolis:
O Globo – 23.01.2007 – página 10
BANDIDOS SERIAM DO MORRO DA MANGUEIRA
...
Um delegado da Policia Federal disse que os bandidos seriam da Mangueira, planejando a fuga pela Favela Beira-Mar e de lá pela Baia da Guanabara.
Jornal Extra – 23.01.2007 – página 3
BANDO DO CARRO FALSO É DA GROTA
A Polícia Civil informou ontem à tarde que os bandidos que atacaram o Posto da Concessionária Concer são da Favela da Grota, no Complexo do Alemão.
- Mais integração do que isso, impossível, principalmente, se considerarmos que os dois locais são praticamente “vizinhos” (???)!
- Gostei foi da declaração de um funcionário da concessionária: “eles (os bandidos) sabiam exatamente o que estavam fazendo”. Ô, com certeza, acho quem não sabe o que está fazendo são as polícias.



FOI MAL
É inegável o mérito do Superpop, por ter levado a prostituta do caso Susana Vieira ao programa. Mas para que colocá-la no dia seguinte, como conselheira feminina?
(coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 20.01.2007)
- Mérito?!
- Taí, também cairia bem, a Bruna Surfistinha como conselheira num quadro de encontro de casais e dar mais espaço para o nosso querido Ronaldo Ésper para falar sobre ética e comportamento.
Esta aí parece repórter da Globo, com suas "exclusividades".

terça-feira, janeiro 23, 2007



OPINIÃO DO DIA
Ainda que as perícias venham a encontrá-las, não foram falhas técnicas ou más condições geológicas que deram origem ao desmoronamento na obra do metrô de São Paulo. A primeira e principal causa é a relação infecciosa que as grandes empreiteiras há décadas mantém com os poderes públicos e já transmitiram ao alto número das construtoras de porte menor.
Nem mesmo certas obras grandes do Judiciário ficam imunes a perversão. O caso do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, que até hoje freqüenta o noticiário com fatos espasmódicos (há pouco, uma ordem de prisão do empreiteiro e senador Luis Estevão) é o mais notório deles. Antes deste, aqui mesmo fora provado, com a publicação antecipada e disfarçada do nome da empreiteira vencedora, o comprometimento da licitação para o Tribunal de Justiça do Rio.
...
Os inquéritos da tragédia do metrô não deveriam limitar-se aos aspectos técnicos e geológicos. A cratera nas relações pervertidas entre empreiteiras e poderes públicos no Brasil vem antes daqueles aspectos. É muito, muito maior, e não está apenas na marginal Pinheiros. (jornalista Jânio de Freitas – Folha de São Paulo – 21.01.2007)
- E por falar em marginal, num país minimamente sério, nessas relações pervertidas muitos dos marginais, de um lado e de outro, estariam na cadeia.
A propósito:
José Alves de Souza, operário das obras do metrô de São Paulo, ganhava 500 reais por mês e morreu num dos acidentes da construção (outubro/2006), da Linha 4. Sua família recebeu de indenização da empreiteira Odebrecht a exorbitante quantia de vinte mil reais.
Doação de campanha da mesma empreiteira a cada um dos dois candidatos que foram ao segundo turno das eleições presidenciais de 2006: trezentos mil reais.
(fonte: coluna Elio Gaspari – O Globo – 21.01.2007)
E a família deve ter recebido tal quantia por força de um “acordo”, porque se fosse por meio de processo judicial, com a exímia banca de advocacia que deve contar a respeitável e indônea empreiteira, só daqui a 20 anos, devido a possibilidade de sucessivos recursos procrastinatórios garantidos pelas nossas maravilhosas leis.




AMENIDADES
Terrorismo comigo não!
Um grande apreciador de copos (cheios, é claro!)
vai ao médico, acompanhado de sua mulher.
- É, doutor, sinto náuseas, dores no corpo, boca seca, e etc...
- Você fuma?
- Uns cinqüenta cigarros por dia...
- ... Aí esta o problema, interrompeu o médico.
Pare de fumar imediatamente e voltará a ter uma saúde de ferro. Pode ir.
Já fora do consultório a sua mulher o interpela:
- Tu nunca fumaste um único cigarro. Por que a mentira?
- Se eu dissesse que não fumava ele iria perguntar se eu bebia ...
e aí adeus vinhos, cervejas, uísques...


BEM FEITO
Palmas para o INSS que descontou os dias parados de salários de funcionários que entraram em greve.
Motivo da paralisação: protesto contra as prisões de funcionários corruptos feitas pela Polícia Federal na Operação Anos Dourados.
Aliás, pelo “justo movimento de paralisação” deveriam ser descontados em dobro.
- Me poupem!


CAÊ MANDOU VEM
Em entrevista a O Globo (20.01.2007) mano Caetano mandou: O Rio, como diz o João Gilberto é a cidade dos brasileiros. Tudo que acontece com o Rio afeta a totalidade do Brasil, e, de alguma maneira, expressa que o Brasil pode dizer ou tem a dizer. Neste momento, a impressão que o Brasil dá é de ser habitado por uma gente cruel.
Concordo Caê, mas a certa altura da entrevista ele manda “acho que essas impertinências hiperbólicas não deixam de ser estimulantes.”
- Pô Caê, impertinências hiperbólicas, tava indo tão bem!


CARTILHA DO LULA
Verbete pro óbvio lulante do Zé Simão da Folha
Leptospirose – doença contraída pelo companheiro no laptop e transmitida pela urina do mouse.










HOMEM DIZ TER 12 ANOS PARA "NAMORAR" CRIMINOSOS
A polícia do condado de Yavapai, no Estado americano do Arizona, prendeu quatro pessoas nesta sexta no que classificou como sendo o mais estranho caso de sua história. Um homem de 29 anos fingia ter apenas 12 para morar com dois ex-condenados por atentado ao pudor. Eles foram presos ao tentar matricular o suposto menino numa escola da região.
De acordo com a polícia, Neil Havens Rodreick II conheceu os dois ex-condenados pela Internet há dois anos. Desde então fingiu ser um pré-adolescente e passou a ter relações sexuais com a dupla. Depois de manipular os dois, Rodreick convenceu-os a se passarem por familiares para matriculá-lo numa escola da região. A escola desconfiou dos documentos apresentados e chamou a polícia. (site terra.com – 22.01.2007)
- Mas vem cá, a escola desconfiou só por causa dos documentos?
- Alias, os dois vagabundos deveriam pegar prisão perpétua pra deixar de serem burros. Não tá vendo logo que um cara com 29 anos, não dá pra passar por 12, nem fazendo todas as plásticas que a Tati Quebra-Barraco já fez!









SEM CAMISINHA
Regininha Poltergeist está selecionando os rapazes com quem vai contracenar em sua estréia como atriz de filme pornô. “Acho que vão ser quatro ou cinco”, diz. Nenhum deles vai usar camisinha nas filmagens, que começam em fevereiro. “Não pode. Mas vamos fazer um teste de HIV dois dias antes de começar a filmar.” (Coluna Gente Boa - O Globo - 20.01.2007)
- O problema não é o HIV, o problema é criar-se uma enorme cratera do tamanho da do metrô de São Paulo na digamos, mata atlântica, como diz o nosso querido Alcelmo Góis!



SEM PERDÃO TAMBÉM É ... CULTURA “INÚTEL”
Você sabia que durante a vida um homem corta 250 km de fios de barba. A informação é do Natgeo Channel.
Olha, sinceramente, não morreria tranqüilo sem esta inestimável informação!

segunda-feira, janeiro 22, 2007

ESTE MENINO VAI LONGE

Forte candidato ao Se vira nos 30!


PENSAMENTO DO DIA
O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons. (ativista negro Martin Luther King)

AMENIDADES
Um sujeito vai visitar um amigo deputado e aproveita para lhe pedir um emprego
para o seu filho que tinha acabado de completar o supletivo do 1º grau.
- Eu tenho uma vaga de assessor, só que o salário não é muito bom....
-Quanto doutor?
- Pouco mais de 10 mil reais!
- Dez Mil!!!!???? Mas é muito dinheiro para o garoto! Ele não vai saber o
que fazer com tudo isso não, doutor!!!! Não tem uma vaguinha mais modesta?
- Só se for para trabalhar na Assembléia. Meio período e eles estão pagando
só 7 mil!
- Ainda é muito doutor! Isso vai acabar estragando o menino!
- Bom, então tenho uma de consultor. Estão pagando 5 mil reais por mês, serve?
- Isso tudo é muito ainda, doutor. O Senhor não tem um emprego que pagasse
uns mil e quinhentos ou até dois mil reais???
- Ter até tenho, mas aí é só por concurso e é para quem tem curso superior,
pós graduação ou mestrado, bons conhecimentos em informática, domínio da
língua portuguesa e conhecimentos gerais. Além do mais ele terá que comparecer
ao trabalho todos os dias...


O CRIME NÃO COMPENSA É CONVERSA PRA BOI DORMIR
Pelo menos no Brasil, veja agora a dona Jorgina de Freitas, responsável pelo roubo de 600 milhões de reais, repito 600 milhões reais da Previdência. Condenada a apenas 14 anos de prisão, cumpriu 8 e agora, goza das delícias da progressão da pena, por decisão da Seção Criminal do Tribunal de Justiça, diga-se de passagem, atendendo a determinação do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal. E ainda pode se dar ao luxo de escolher entre trabalhar ou visita periódica ao seu doce lar, mas o seu advogado já declarou ao jornal O Globo (19.01.2007) que “a princípio, a hipótese de trabalho ainda não foi cogitada.”
- Ah bom!
- Também nem precisa, né?









SALGADO ESTRAGADO
Segundo O Globo (16.01.2007) das 322 instituições de ensino de Direito existentes no Brasil, a OAB recomenda apenas 87.
Causou-me espécie ao ver a relação dos cursos indicados (página 9) dela não constar a nossa querida UNIVERSO, de propriedade do nosso não menos querido e nobre senador Wellington Salgado, que diante da mediocridade nacional, faz jus ao cargo de presidente da Comissão de Educação do respeitável Senado Federal.
Como o brasileiro não desiste nunca, espero que na próxima avaliação conste da relação a universidade do nobre senador, da mesma forma que tenho esperança que algum dia ele saiba pronunciar a palavra procrastinação, que ele, carinhosamente, chama de “esta palavra que eu não sei falar”.







ESSA VAI PARA OS NOBRES MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE ABRANDARAM AS PENAS PARA CRIMES HEDIONDOS E POR ISSO MERECEM UMA SALVA DE PALMAS
Marcelo PQD, traficante condenado a 11 anos de cadeia, em regime fechado, por porte de armas e granadas exclusivas das Forças Armadas. Marcelo abandonou a Força e se integrou ao tráfico da Ilha do Governador, passou três anos e meio na cadeia e, beneficiado por abrandamento de pena, teve o direito a visitar a família, saiu quinta-feira passada do Instituto Penal Edgar Costa, em Niterói para onde deveria ter voltado às 22 horas.
Pergunta se ele voltou!


DA SÉRIE:
TEM ALGUMA CHANCE DISTO AQUI AINDA SE TORNAR UM PAÍS?

Ligações perigosas
A prefeitura de São Gonçalo publicou no Diário Oficial ordens de pagamento para as fundações Doutor Dílson Drumond – líder do governo na Câmara – e Julinho da Renascer – outro vereador da cidade. Cada uma delas recebe 25 mil reais por mês para prestar serviços à população carente. Além de ilegal – o regimento interno da Câmara proíbe os parlamentares de manter contrato com pessoa jurídica de direito público -, o acordo é imoral, já que são os próprios vereadores que aprovam esse tipo de contrato. Além dessas, a ONG Sorria Meu Rio, criada pelo senador Marcelo Crivella, também recebe 25 mil reais para prestar o mesmo tipo de serviço. (coluna Extra, Extra – jornal Extra 19.01.2007)
- Sorria Meu Rio né, deveria ser Chore de vergonha. Depois o santo bispo vai dizer que não tem nada com isso, que não conhece a ONG e estas coisas que eles vivem dizendo na mídia!



IGUALZINHO AQUI
O Casal de vigaristas evangélicos, não necessariamente nesta ordem, preso nos Estados Unidos por mentir na declaração de valores transportados à Receita Federal de lá, foi liberado para responder em liberdade, depois de pagar um bom cascalho de fiança.
Pois é, mas não vai ficar assim serelepe pelo meio da rua não. Os dois estão proibidos de freqüentar bares, restaurantes e centro comerciais. Carregam nas patas um chip localizador, para que a polícia saiba de seus paradeiros e se retirarem o guiso voltam, imediatamente, para a cadeia.
Aqui um pilantra, graças a benevolência de ministro do respeitável Supremo Tribunal Federal, ganha um hábeas-corpus e se manda pra Itália, monta um negócio de hotelaria em Roma e fica rindo da cara dos brasileiros.


JOVEM PEDE ESCUDO DE TIME, MAS PÊNIS É TATUADO
A tatuagem de um jovem torcedor do Boca Juniors virou caso de polícia na cidade de Concepción del Uruguay, na Argentina. O menor saiu para gravar o escudo da equipe de futebol, mas o tatuador desenhou em suas costas um pênis e dois testículos. (site terra.com – 21.01.2007)
- Isso é o que podemos dizer, levou uma bola nas costas, ou melhor duas.

A NOSSA EMBAIXADORA
Nosso querido prefeito César Bonaparte, ops César Maia nomeou a nossa não menos querida Naomi Campbell com a embaixadora do Rio, segundo ele: “ela tem uma imagem que é cara da cidade. E pode representar o Rio como ninguém.”
- Tá certo, mas perguntar não ofende: é a cara da cidade, sóbria ou cafungada?


CONSTATAÇÃO
Mais uma vez, não há livros na casa do “Big Brother”. Nem na mala dos participantes. (Coluna Gente Boa - O Globo - 20.01.2007)
- Esquenta não, acho que faz parte do questionário a pergunta se algum deles já leu um livro, quem responder afirmativamente é eliminado logo de cara.
- Aliás, seria uma descortesia da produção, pelo menos deixasse na casa um exemplar de Kama Sutra e algumas revistas tipo Caras, Quem ou Contigo!

domingo, janeiro 21, 2007



A VOVÓ QUE VIROU SUCO
Coitada da vovó da mulher do nobre ex-chefe de Polícia Civil e futuro deputado estadual Álvaro Lins, que orgulhará o povo carioca representando-o na ALERJ! Segundo a PF, vovó é laranja do nobre futuro deputado, se não explicar como é que viúva, não tendo o falecido deixado inventário ou bens, sendo isenta de imposto de renda, adquiriu um apartamento, onde residente o nobre deputado, em Copacabana, avaliado em um milhão de reais.
O Globo (19.01.2007) fez publicar o seguinte diálogo telefônico entre o nobre futuro deputado e um advogado, interceptado com autorização judicial:
Advogado: Aquela minha idéia onde eventualmente a gente vai se agarrar...
Álvaro Lins: Não foi feito inventário não. (...) É, não tinha nada no nome dele.
Advogado: Ué, ele não tinha bem nenhum. Jura? (em seguida ri, segundo a publicação).
Pois é, só rindo mesmo, mas quem vai chorar muito é a vovó, se não explicar direitinho este milagre da multiplicação dos pães do século XXI!

AMENIDADES
E naquela audiência sobre um processo de latrocínio, dada a palavra ao advogado de defesa:
Advogado : Doutor, antes de fazer a autópsia, o senhor checou o pulso
da vítima?
Testemunha: Não.
Advogado : O senhor checou a pressão arterial?
Testemunha: Não.
Advogado : O senhor checou a respiração?
Testemunha: Não.
Advogado : Então, é possível que a vítima estivesse viva quando a
autópsia começou?
Testemunha: Não.
Advogado: Como o senhor pode ter essa certeza?
Testemunha: Porque o cérebro do paciente estava num jarro sobre a mesa.
Advogado : Mas ele poderia estar vivo mesmo assim?
Testemunha: Sim, é possível que ele estivesse vivo e cursando Direito
em algum lugar!!!


INSTITUTO DE FH RECEBEU R$ 500 MIL DA SABESP
Tá no O Globo – 18.01.2007
O Instituto Fernando Henrique Cardoso (IFHC) recebeu doação de R$ 500 mil de uma empresa controlada pelo governo de São Paulo, comandado pelo PSDB/PFL, desde 1995. A doação foi da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo para o projeto de digitalização do acervo do ex-presidente e de sua mulher, Ruth Cardoso.
O IFHC informou que a doação é legal e se enquadra na Lei Rounet.
- O idiota que perdeu a modéstia que vos fala, conforme adjetivação dada pelo nobre ex-ministro do STF Nelson Jobim àqueles que achavam sua atuação na suprema corte de Justiça do país, digamos, polêmica, quer saber: é legal, mas seria eticamente moral, um tucano de alta plumagem, que vive escrevendo artigos em jornais sobre a falta de ética e de moralidade administrativa do governo Lula, aceitar doação de empresa administrada por governo de seu partido, considerando ainda que na última eleição lançou candidato à presidência da República, prometendo choque de gestão, por uma coligação com o singelo nome de “Por um Brasil descente”?









QUEBRA-CABEÇA
Paulo Barros, da Viradouro, vai levar um campo de futebol para a Sapucaí. Duzentos componentes da escola virão no chão, formando um campo, com jogadores, gramado, trave, tudo. A grama será formada pelos integrantes. Não é uma alegoria viva.
“ninguém pode se movimentar muito, para não desfazer tudo”, diz o carnavalesco. (Coluna Gente Boa - O Globo – 18.01.2007 )
- Então eles vão sair de “estauta”!
- Diante do que tenho lido do que virá na avenida este ano, só uma perguntinha: por acaso vai ter samba?
- Este ano, já está muito em cima da hora, mas uma sugestão para o próximo ano: quem quiser ver desfile de escola de samba que vá para a Disney World, no próximo Carnaval.



NOTÍCIA TRISTE A LAMENTAR
De acordo com a coluna de Ancelmo Góes (O Globo – 20.01.2007) o pastor Nehemias Mariem faleceu de insuficiência respiratória aguda.
- Notícia realmente muito chata. Ele, juntamente com o pastor Jonas Resende, são os únicos evangélicos que eu realmente respeito, pelo menos dos que conheço e vejo na mídia, o que não quer dizer que tenham outros corretos e decentes, pois não sou maniqueísta!


CUIDADO MUCHACHOS
O Mercosul tem novo presidente provisório. Trata-se do presidente do Paraguai. Achava bom os chefes de estado antes de assinarem qualquer acordo ou comunicado conjunto verificar se é o verdadeiro.
Não é por nada não, é só por cautela, sabe como é que é, né!








HUGO CHAVES TEM RAZÃO
Não morro de amores por Hugo Chavez, principalmente por sua tendência autoritária, caudilhesca e populista, mas quando ele mete o pau na Globo e diz que ela é a representante dos interesses imperialistas norte-americano não tiro sua razão, e, conforme disse anteriormente, torce desavergonhadamente para que o Mercosul vá pro buraco.
Veja por exemplo, como começa o artigo do jornalista, articulista diário do jornal, Merval Pereira de ontem, intitulado Saco de gatos: Nunca a expressão “saco de gatos” coube tão bem para definir um grupo como agora nesta reunião do Mercosul... e vai por aí afora. Já o editorial de O Globo com o título Perda de Tempo, diz lá: O encontro do Mercosul nada trouxe de novo. Como previsto, o caudilho venezuelano Hugo Chávez aproveitou o espaço na mídia para fazer discursos “bolivarianos”, a Argentina e o Uruguai continuaram sem se entender por causa do projeto das fábricas de papel... e coisa e tal.
Agora, veja bem, se no Velho Continente, os países europeus, mais cultos, com menos divergências e desigualdades regionais, exceto os do Leste Europeu, levaram 55 anos até a consolidação da Comunidade Européia, poderia, o Mercosul em 16 anos equacionar todos os problemas que obstaculizam a integração latino-americana?
Só mesmo quem defende interesses inconfessáveis poderia fazer críticas insensatas ao Mercosul.


NÃO TEM TU...
Luana Piovani não precisa ficar tristinha com a música que Caetano não fez para ela. Se servir de consolo, Dado Dolabella compõe canção de amor para a namorada. (Coluna Gente Boa - O Globo – 18.01.2007)
- Vou te contar, seria melhor esquecer o assunto, vai ser uma obra literária de entrar para os anais, se for na trilha de Eu sou facin...
- Pra completar a homenagem bem que poderia composta em ritmo de funk, gravada por Tati Quebra-Barraco, com lançamento no Domingão do Faustão ou no Sabadaço do Gilberto Barros, com direito a entrevista da homenageada naquela programa papo-cabeça, o Superpop da Luciana Gimenez.
- Dado está para Caetano Veloso, assim como Latino para Chico Buarque!









SEIS POR MEIA DÚZIA
Nasceu nos Estados Unidos um sobrevivente do furacão Katrina que devastou e inundou Nova Orleans, em 2005, que é fruto de um dos 1,4 mil embriões armazenados e que foram resgatados.
Tudo bem, palmas para o menino que ele merece, mas o interessante é que o casal, pais do pimpolho, declarou que recebeu muitas sugestões de que, em caso de ser menina, desse o nome de Katrina, o que foi rejeitado, pois lembraria sempre uma tragédia devido aquele acidente natural, como nasceu um menino, deram o nome de Noé.
Será que por acaso o casal não ouviu falar no Dilúvio?


FREUD EXPLICA
É grave a saúde mental dos soldados americanos que voltaram da guerra do Iraque, para gozar suas férias merecidas, depois de matarem muitos inocentes civis. A evidência de que estão acometidos de neurose de guerra em alto grau é que a maioria está escolhendo o Rio de Janeiro, como rota de turismo para aproveitar as férias.