sábado, janeiro 06, 2007



AMENIDADES
Recebendo o diplomata português na corte, a rainha Elizabeth, da Inglaterra convidou-o para dar uma volta pelas ruas de Londres numa carruagem real. De repente, um dos cavalos solta um tremendo pum.
A rainha, perde complemente o rebolado, fica toda sem graça e diz:
- Peço mil perdões, mister Antunes... Não sei como isso pôde acontecer.
E o diplomata lusitano, todo boas maneiras:
- Não há de que, Majestade... Eu até pensei que tivesse sido o cavalo!

PERÓLA DO DIA
Do presidente nacional da OAB Roberto Busato (O Globo – 04.01.2006)
“Não precisamos de mais penas. Precisamos que se cumpram as penas que a legislação estabelece no país. Precisamos acabar com a impunidade”.
- Que maravilha, mas qual lei que o nobre advogado se refere? A qual um cara condenado a 30 ou 400 anos, ainda que tenha matado 20, 30 ou 40 pessoas (30 anos é tempo máximo de prisão aqui nisto que chamam de país!) cumpre 1/6 da pena e volta pra rua em prisão semi-aberta ou a jurisprudência firmada recentemente pelo “benevolente e humanitário” Supremo Tribunal Federal que abrandou as penas para crimes hediondos, onde o cara teria que cumprir integralmente a pena em regime fechado?
- Será que não precisamos de uma lei mais dura pro cara que entra num ônibus, manda fechar as portas, mete gasolina, taca fogo e queima vivas várias pessoas que iam ou voltavam do trabalho, seis delas morrendo no local, só porque a vagabundagem estava insatisfeitas com um regime disciplinar? Será que trinta aninhos, com direito a cumprir apenas cinco aninhos em regime fechado tá bom ou é muito dura???
- Será que tá de bom tamanho 30 aninhos, com direito a cumprir somente 5 em regime fechado ou é muito dura, pro filho da puta (o termo é esse, com todo respeito as putas) que vai roubar um carro e dá um tiro a sangue frio na cabeça da vítima, seja porque tentou fugir, seja porque acelerou o carro por estar nervoso ou ainda porque ia tirar o cinto de segurança para se render?
- Será que tá de bom tamanho 30 aninhos, com direito a cumprir 5 em regime fechado pra uma escória que mete um balaço na cara de um ser humano por ser policial, a serviço da sociedade, muitas vez pai de família?
- Será que tá de bom tamanho 30 aninhos, com direito a cumprir 5 em regime fechado pra um animal que entra na casa de uma família, não satisfeito em roubar ainda estupra as mulheres da casa e barbariza os velhos?
- Será que tá de bom tamanho 30 aninhos, com direito a cumprir 5 aninhos em regime fechado e o resto em semi-aberta, pra uns filhos da puta que andavam praticando vários roubos lá no interior do Paraná, invadindo casas de agricultores e para que as pessoas dissessem onde havia dinheiro, quebravam louças, jogam no chão, mandavam as pessoas, inclusive idosos, se deitarem em cima dos cacos e a escória subia nas pessoas e ficavam pulando?
Será que tá de bom tamanho 30 aninhos, com direito a cumprir 5 em regime fechado e o resto em semi-aberta ou é muito dura pra uma escória que pega um jornalista, tortura e mata assado no fogo, alimentado por pneus usados, num local que chamam de microondas?
- Pobre país em que instituições que deveriam defender a tranqüilidade e o direito de ir e vir dos cidadãos de bem, defendem interesses de uma escória que mata, estupra e comete todo tipo de barbaridade sem a menor piedade e ainda vem o presidente nacional de uma delas dizer que não precisamos de mais penas!










BARREIRA AMERICANA
O Consulado Americano negou o visto para Lílian Alves Moreira, a brasileira que processa a gigante HEWllet-Packard, a quem acusa de uso indevido de sua foto no material de propaganda da multinacional.
Sem o visto, ela não poderá comparecer a audiência de conciliação convocada por um juiz federal da Califórnia, dia 19 de janeiro. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 28.12.2006)
- Pois é, e o colonizado ministro do Turismo Alfredo Mares Guia, acha que se deve extinguir a exigência de visto dos americanos, contrariando o Tratado Internacional de Reciprocidade, segundo ele, motivo que afugente turistas com destino ao Brasil.
- É tão colonizado que não percebe que o que afugenta turista do Brasil é, por exemplo, o que aconteceu com dois deles holandeses que pegaram o metrô em Copacabana e foram conhecer o famoso Maracanã, ao tentarem atravessar a passarela em direção ao Maracanã, na Radial Oeste (aquele do flagrante dos nenéns do ECA), dois vagabundos um de 20 anos e outro neném de 17 aninhos, tomaram-lhe a mochila, 300 reais e uma máquina fotográfica ou com outros, anteontem, em que o ônibus que os levava para o hotel ao chegar ao Brasil, foi seqüestrado e levado ao uma favela onde fizeram uma limpa.


ÚLTIMA TENTATIVA
O pessoal do PP tentou de tudo, até pediu socorro ao senador Francisco Dornelles, para barrar a nomeação do chefe de Polícia Gilberto Ribeiro. O partido não engole o veto que o moço deu a Anísio Abraão no Clube Marimbas. (coluna Extra, Extra – jornal Extra – 05.01.2007)
- Pra quem não é do Rio, Anísio Abraão é um dos bicheiros condenados pela juíza Denise Frossard, “patrono” da Beija-Flor de Nilópolis.
- Aliás, um pedido destes, partindo de políticos é sinal de que o delegado é sério, além de ser motivo de orgulho e atestado de idoneidade para o delegado.









AGORA VAI, HEIN!
Os donos de cartórios devem está rindo de orelha a orelha, com a sanção pelo nosso querido presidente Lula, desta nova lei de separações, divórcios e partilhas de bens consensuais, que poderão ser lavradas em tabelionatos, sem a intervenção judicial. Só quero ver o lobby que farão pra fixação da tabela de custas, pra estes parasitas ficarem cada vez mais ricos. E a conversa mole pra boi dormir é de que esta lei vai ajudar a desobistruir os trabalhos judiciários. Conversa fiada, pois o que menos sobrecarrega o Judiciário, em especial nas Varas de Família, são justamente os processos consensuais.
Além do mais, sei de muitos casos em que num casal, onde cara é poderoso e rico, contrata um advogado para representar o casal, porém força a mulher a aceitar os termos do “acordo” imposto por ele, que se apodera da maior parte dos bens do casal. Isso já aconteceu várias vezes na frente de um juiz, imagine-se na frente de um tabelião, onde muitas vezes a minuta do acordo já irá pronta, redigida pelo advogado, para o cartório notarial apenas lavrar a escritura!
Conhecendo o caráter do brasileiro, quem viver verá!

ACREDITE SE QUISER
Quando você pensa que já viu todo o tipo de mediocridade no Brasil, se depara com uma notícia desta. Pois não é que, segundo a coluna de Marcio G. da Tribuna da Imprensa (04.01.2007), estão criando a Associação dos Rejeitados do Big Brother Brasil, que, a princípio, terá por finalidade interpelar a TV Globo para impedi-la de exibir os vídeos enviados à emissora junto aos formulários de inscrição, vão a Justiça alegar que estão pagando mico, como se por si só, o fator de se inscreverem neste lixo, não fosse o suficiente para pagarem um orangotango.
- Eu posso!

sexta-feira, janeiro 05, 2007



AMENIDADES
Silogismos
1
Existem biscoitos feitos de água e sal.
O mar é feito de água e sal.
Logo, o mar é um biscoitão.

2
Quando bebemos, ficamos bêbados.
Quando estamos bêbados, dormimos.
Quando dormimos, não cometemos pecados.
Quando não cometemos pecados, vamos para o Céu.
Então, vamos beber para ir pro Céu!



CNN SE DESCULPA POR TROCAR OBAMA POR OSAMA
canal CNN pediu desculpas ao pré-candidato presidencial para as eleições de 2008 nos Estados Unidos, Barack Obama, por ter errado na identificação de nomes ao colocar no no ar uma nota sobre o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden.
A chamada de uma matéria sobre o inimigo público número um dos Estados Unidos mostrou imagens de Bin Laden com o letreiro "Onde está Obama?". "Cometemos um erro tipográfico muito grave", afirmou mais tarde o apresentador Wolf Blitzer, ao pedir desculpas pelo deslize. "Lamentamos profundamente o erro. Hoje ligamos para o gabinete do senador Obama para pedir formalmente desculpas pelo ocorrido". (site terra.com – 03.01.2007)
- É o que eu digo, não confunda viaduto com viado adulto, vai que o nosso que Bush, sempre sóbrio, muito culto e bem informado, pensa que o Osama entrou nos EUA disfarçado de negro e manda seu “serviço de inteligência” liquidar o rapaz.








TURISTAS ASSALTADOS FORAM LEVADOS ATÉ A FAVELA NOVA HOLANDA
Rio - Os turistas assaltados nesta madrugada na Linha Vermelha foram levados até a favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, em Bonsucesso, onde foram saqueados.
Os seis turistas europeus - três croatas, dois alemaës e um austríaco - entre homens e mulheres, foram sequestrados às 4h30, logo depois de desembarcarem no Aeroporto Tom Jobim, na Ilha do Governador. Eles estavam numa van de uma agência de viagens e foram atacados por quatro homens armados de pistolas que estavam em um Meriva prata.
Na Avenida Epitácio Pessoa os bandidos retornaram, tornando a pegar o Túnel Rebouças, saindo na Avenida Brasil, de onde pegaram a entrada para a Ilha do Governador e dobraram a primeira rua a direita, entrando na favela Nova Holanda.
A van parou e os seis turistas, o motorista e a guia turistica receberam ordens para saltar. O bando roubou malas com roupas, sapatos e pertences pessoais dos turistas, além de dinheiro, passaportes, celulares e jóias e bengala. (O Dia – 04.01.2007)
- Tá vendo aí o Mares Guia, ministro do Turismo, isto é que afasta o turista do Brasil não é exigência de visto para a entrada no país, condição que todo país civilizado exige.

CUBRA LIBRE
A 2ª. Turma do Tribunal Regional Federal absolveu um grupo de cubanos condenados a dois anos de prisão por tentar embargar no Galeão, com destino a Miami, portando documentos falsos.
A Justiça entendeu que a busca da liberdade em outro país é um fator preponderante ao delido da falsificação. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 02.01.2007)
- Tá certo, é a nova ética petista de que os fins justificam os meios.
- Enquanto isso a desempregada que roubou um pote de margarina para alimentar seu filho lá em São Paulo, pegou uma cadeia e já foi condenada, afinal a nossa benevolente e sensível Justiça deve priorizar a liberdade à fome de uma criança.
- Ô republiquetazinha!





SE CONTINUAR CHOCANDO VAI NASCER PINTINHO
Não vejo razão para o nosso nobre novo governador ficar chocado com o estado de calamidade em que se encontram os hospitais públicos do Rio. Só quem não freqüenta estes hospitais ou não vê os jornais locais da telinha, de todas as emissoras, ignorava tal situação. Dia sim e outro também, os jornais televisivos, seja na Record, na Globo, na Band ou no SBT, denunciam o abano dos hospitais e até já decorei o início das matérias que dizem mais ou menos assim: nosso repórter com uma câmera escondida conseguiu entrar no hospital tal ou na emergência do hospital tal..., portanto, não há nada pra ficar estarrecido com a situação.
Agora, num país mínima, mas minimamente mesmo, sério, seriam responsabilizados civil e criminalmente, os tribunais de contas que não apuram porra nenhuma e aprovam contas de governantes “com ressalvas” (o único país do mundo que tem uma contabilidade de aprovação de contas “com ressalvas”! Isso não existe.), os governantes, diretores de hospitais e quem os indicou.
E olha que estes hospitais, segundo o próprio governador declarou à imprensa, recebem verbas mensais de 800 mil reais, dinheiro do cidadão. É dinheiro que não acaba mais, pra um hospital funcionar da maneira que funciona o tal do Alberto Schweitzer, ainda mais se considerarmos que os salários dos funcionários estatutários não são pagos por esta verba. Tem muito hospital privado que não dispõe desta verba por mês!
Aliás, as continhas destes desmandos no estado creditem-se ao casal sinistro que comandou ou melhor descomandou aqui por oito anos, e um saldinho devedor também á dona Benedita da Silva que, à época aliada do casal sinistro, desgovernou o estado por um breve período e nada mudou.
Perguntinhas inocentes:
Por que os políticos matam e morrem pra indicar diretores destes hospitais?
Por que os governadores aceitam estas indicações políticas envolvendo a saúde pública?
Qual o interesse de um deputado em indicar as diretorias destes hospitais, será por preocupação com a saúde pública e com a saúde financeira do estado?
E assim acontece também, na polícia, no Detran e demais repartições, por isso que nada funciona e os estados estão falidos.
Me poupe!







PAPAMÓVEL SEGURO
Com o terror em alta, Roma vai enviar um novo papamóvel, mais seguro para a vista de Bento XVI em maio ao Brasil.
O papamóvel que João Paulo II usou aqui, feito pela
Ranault é peça de museu com apenas 200 quilômetros rodados. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 02.01.2007)
- Não sei não, mas aconselharia um caveirão!
- Seria o papaveirão!

A propósito:
A MORTE DO RIO
Tem piloto de helicóptero do Rio usando colete à prova de balas. É que os aparelhos civis têm sido alvo de tiros, disparados de fuzis usados por traficantes de favelas. Meu deu! (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 02.01.2007)


VAI VIRAR LEI
O nobre prefeito de Aparecida, em São Paulo, conhecido pelo sugestivo nome de Zé Louquinho, enviou projeto de lei proibindo a ocorrência de enchentes na cidade, bem como o transbordamento do rio que por ela passa.

quinta-feira, janeiro 04, 2007




AMENIDADES
O chefe de pessoal da empresa recebe um candidato a uma vaga na firma, olha o seu currículo e fala:
- Desculpe, mas aqui você não tem chance de emprego, pois a nossa empresa só trabalha com homens casados.
- Mas por que essa preferência?
- Porque homem casado já está acostumado a obedecer.


MULHER EM CADEIRA DE RODAS LEVANTA E CORRE
Uma mulher supostamente paraplégica nos Estados Unidos levantou e correu depois que a polícia tentou lhe prender por fraude, segundo informações oficiais. A americana havia entrado com várias ações judiciais por ter o acesso negado como cadeirante.
Laura Lee Medley, 35 anos, apelou na Justiça em pelo menos quatro cidades no Estado da Califórnia, Estados Unidos, por danos morais que ela diz ter sofrido ao tentar andar com sua cadeira de rodas. (site terra.com)
- Deve ser terrível viver num país de trambiqueiros!









PELO JEITO SERGINHO VAI TER MUITO TRABALHO
Anteontem, primeiro dia útil do novo governo, os bandidos já deram as boas vindas, um ônibus incendiado, uma engenheira baleada de raspão numa tentativa de assalto na Gávea, uma falsa blitz na Perimetral, no mesmo lugar de sempre, em plena tarde, às 17 horas, onde a bandidagem roubou um carro e assaltou vários motoristas.


CONTINUEM NO BLÁ-BLÁ-BLÁ
Enquanto rolam os discursos oficiais e até os tais “especialistas” discutem na imprensa se a adjetivação terrorismo foi aplicado corretamente pelo presidente Lula, sobre a barbaridade que a vagabundagem cometeu no Rio, com direito a pitaco do Prefeito Maluquinho, o Poder Paralelo já agiu. Segundo notícias de O Globo e do Jornal Extra, o chefe do tráfico do morro, que acumula as funções de secretário de Segurança já mandou executar quatro bandidos que tacaram fogo no ônibus, pois segundo as notícias, a ordem foi para queimar os ônibus vazios.
- Ah bom!




MULHER OBESA ENTALADA PRENDE 22 TURISTAS EM CAVERNA
A mulher teve de ser removida com ajuda de parafina líquida. Ela ficou presa na segunda-feira em uma passagem chamada "Túnel do Amor", nas cavernas Cango, na Província de Cabo Ocidental.
O administrador da caverna, Hein Gerstner, disse que a mulher foi avisada de que poderia emperrar na passagem, mas ela insistiu mesmo assim em tentar passar.
Tanto os turistas quanto a mulher não se machucaram.
A operação de resgate envolveu diversas ambulâncias e um helicóptero. Segundo Gerstner, o salvamento dos turistas custou 40 mil rands (cerca de R$ 12 mil).
“Ainda não sabemos quem vai pagar a conta”, disse o administrador da caverna à BBC.
O acidente aconteceu pouco após o meio-dia da segunda-feira (horário local, 8h em Brasília).
“A passagem tem uma base estreita. Ela perdeu o equilíbrio e ficou em uma posição parecida com um espacato (quando as pernas ficam abertas com um ângulo de 180 graus entre elas). Não havia forma de ela conseguir empurrar seu corpo para cima”, disse Gerstner.
Segundo o administrador da caverna, a mulher era jovem e se manteve “mentalmente forte”, o que facilitou a operação de resgate. Os demais turistas também teriam enfrentado a situação “excepcionalmente bem”, segundo ele.
Um dos turistas que era diabético precisou receber uma dose de insulina. Duas crianças asmáticas também receberam cobertores, água e barras de chocolate.
O material foi passado aos turistas por um pequeno espaço acima da mulher entalada.
Nenhum equipamento de perfuração foi usado no resgate. Com a ajuda de roldanas e parafina líquida, ela foi retirada da passagem da caverna às 23h20.
Ela foi levada a um hospital, onde passou a noite, mesmo não tendo sofrido nenhum ferimento.
“Acreditamos que o que entra, precisa sair. Pessoas ficam entaladas toda hora – é uma das infelicidades que acontecem, é parte da aventura”, disse Gerstner.
Ele disse que a caverna vai rever seus critérios de admissão de turistas.
(fonte - http://www.bbc.co.uk/portuguese/)
- Esta aí deveria ser contratada imediatamente para o Cirque de Soleil, porque, cá pra nós, uma rolha de poço conseguir ficar com as pernas em ângulo de 180º, se não passar no teste, dá pra arrumar um capilé no quadro Se vira nos 30!









DELEGADO E FORAGIDO SÃO PRESOS COM CARRO OFICIAL EM MINAS GERAIS
POLICIAL CARIOCA ESTAVA COM CARRO DA POLÍCIA DO RIO.

Ele é casado com a irmã do foragido da Justiça.
Um delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi preso em São João Nepomuceno, na Zona da Mata de Minas Gerais nesta quarta-feira (3). Ele estava acompanhado de Sandro Luís de Oliveira, de 36 anos, foragido da Justiça com dois mandados de prisão expedidos. Ele é acusado de assaltos em Juiz de Fora, São João Nepomuceno e Descoberto, além de tentativa de homicídio. Ele mora no Rio de Janeiro, mas estava foragido na Zona da Mata, onde tem parentes.
Oliveira foi preso em um carro oficial do Rio de Janeiro com o delegado Joel Carneiro. O policial disse que é casado com a irmã do acusado e que estava buscando o cunhado para que ele se apresentasse à Justiça. O delegado estava com uma pistola de uso exclusivo das Forças Armadas. Ele é titular da delegacia de São João da Barra, no norte fluminense. A Polícia Civil informou que vai investigar a ligação entre os dois.
(Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,AA1406989-5598-150,00.html)
- Serginho, Serginho, eu tô dizendo que você vai ter muito, mas muiiiito trabalho!
- Agora, fala sério, dá pra sociedade confiar numa polícia desta, e olha que o cara não é um carcereiro não, é delegado de polícia que abaixo do chefe de Polícia Civil é a maior autoridade, na instituição, ainda mais em cidade do interior onde, juntamente com o prefeito, o padre e o juiz, manda pra cacete. Todo alterado, com arma das Forças Armadas, carro do estado e com um foragido na Justiça de carona.
- E agora? Agora, o inquérito administrativo vai rolar, rolar, rolar, se não for arquivado, vão levar bem uns cinco ou seis anos tentando botar o cara pra rua e a sociedade pagando seus salários.




PÉROLA
“Teclado não encontrado. Pressione F1 para prosseguir.”(mensagem de erro encontrada emalguns sistemas básicos de input/output [BIOS] em computadores – Caderno Info ETC – O Globo 01.01.2007)

MENINAS DO BRASIL
O ministério da Administração Interna de Portugal quer saber quantas são as prostitutas brasileiras na terrinha e quem são elas. O censo será feito de forma voluntária e anônima.
O Brasil é um grande exportador de moças para lá. Em 2003 a presença delas na cidade de Bragança e a ira das moradoras fora capa da edição européia da revista Time. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 02.01.2007)
- Fico imaginando o pesquisador formulando a pergunta:
- Diga-me cá, o rapariga, és uma rameira?

quarta-feira, janeiro 03, 2007



OPINIÃO DO DIA
“Essa barbaridade que aconteceu no Rio de Janeiro não pode ser tratada como crime comum. Isso é terrorismo e tem que ser combatido com uma política forte e com mão forte do Estado brasileiro. Já extrapolou o banditismo convencional que conhecíamos. Quando um bando de chefes detido na cadeia consegue dar ordem para fazer uma barbaridade daquelas, matando inocentes, quero dizer ao meu governo e aos governos estaduais: precisamos discutir profundamente, porque o que aconteceu no Rio de Janeiro foi uma prática terrorista das mais violentas que tenho visto neste país e como tal tem de ser combatido”. (presidente Lula em seu discurso de posse no segundo mandato – 01.01.2007)
- Pois é, mas se há muito, mas há muito mais tempo tivesse pensado nisso, talvez as 12 mortes não teriam ocorrido, ou alguém já esqueceu que, anteriormente, no ônibus 350 queimaram quatro pessoas vivas, desta vez foram mais oito, e os governantes não estavam nem aí para as mortes?!
- Ou também já esqueceram que em São Paulo vagabundos queimaram vivas mais 4 pessoas, depois de roubarem uma loja?!
- E cadê o nobre presidente nacional da OAB Roberto Busato que diz que, “cientificamente o aumento de penas não diminui a violência”? Nem um pio sobre isso!
- Fosse um país sério, estes caras pegariam prisão perpétua, no mínimo, sem direito a indulto!
- Ah já ia me esquecendo, pra que eles possam sentir a “mão forte do Estado brasileiro” tem que combinar também com o Poder Judiciário, principalmente, as instâncias superiores, já que a Justiça do nosso belo país anda benevolente e “sensível” que só ela, com os bandidos e delinqüentes, naturalmente, a despeito das safadas leis feitas pelos não menos safados parlamentares brasileiros, que não estão nem aí para a aflição do cidadão de bem que perdeu o direito e ir para o trabalho e voltar vivo pra casa.


AMENIDADES
Assédio sexual
Um funcionário passa pela colega de escritório e lhe diz que o seu cabelo 'tem um cheiro gostoso'.
A mulher vai, imediatamente, ao gabinete do chefe e diz que quer fazer queixa de assédio sexual, e lhe explica o porquê.
O gerente fica admirado e lhe diz:
- Mas, afinal, qual é o mal de um colega lhe dizer que o seu cabelo tem um cheiro gostoso?
A mulher:
- O safado é anão!









DA SÉRIE: DECIFRA-ME SE FOR CAPAZ
Dino é um paraibano, morador na Rocinha, tentando voltar a sua terra e abandonar o tráfico. Quase chegando a sua terra, na Paraíba, foi seqüestrado e trazido de volta ao Rio, ficando hospedado num hotel perto da Rodoviária.
Daqui em diante, são trechos do livro Elite da Tropa – Editora Objetiva (Fls. 161/162), de autoria de Luiz Eduardo Soares, André Batista, capitão da PMRJ, foi membro do BOPE e Rodrigo Pimentel, ex-capitão da PM, atuou no BOPE:
“...Repassa na imaginação os capítulos de sua vida: a chegada ao Rio com irmão: a adolescência na casa de um tio, na Rocinha: o vício do irmão; a cocaína arruinando o irmão; o vício levado à divida e à ameaça; seu horror à droga e o desprezo pelos comparsas violentos: a necessidade de aderir ao tráfico para pagar a dívida do irmão: sua ascensão no crime: o sucesso e o gozo do poder; a descoberta que aquela vitória era uma merda...
O telefone está tocando. Leva alguns segundos até situar-se. Atende o telefone. Vitor Graça, em pessoa. Era ele mesmo, o chefe da Polícia Civil. Conhece sua voz e seu jeito de falar.
Quer 400 mil reais até o fim do dia e 10 mil por dia, a partir da semana seguinte. Dino teria de volta à Rocinha e retomar seu posto de comando do tráfico. A galinha dos ovos de ouro não pode suspender a produção. A Polícia Civil precisa desta fertilidade, conta com ela. “Não tenho 400 mil”, chega a dizer. Use o telefone do hotel à vontade, você vai dar um jeito – é mais ou menos o que lhe diz Vitor Graça. Dino não ouve direito. Já pensa em um jeito de pagar o resgate e cair fora daquele lugar. Depois pensaria em algum modo de se livrar dos 10 mil diários. Quem sabe fugindo do Rio, novamente. Imagina-se longe e uma onda de angústia o sufoca. Vitor parece uma hidra, um leviatã de mil olhos., De que jeito zerar tudo, fazer o tempo parar e cair fora? Seria possível começar a vida de novo?”



ALÔ, ALÔ ADMIRADORES DO ECA (ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE) ESTA AÍ É PRA VOCÊSNeném de 11 aninhos foi preso por PMs, depois de participar com outros dois jovens de um assalto a um ônibus da Viação Tinguá, no Rio. Ele portava uma réplica de pistola calibre 9 milímetros. (fonte – O Globo – 02.01.2007)

CHOQUE DE GESTÃO
Os novos governadores que tomaram posse, foram para a imprensa dizendo que encontraram os cofres de seus estados vazios e anunciaram uma série de medidas de contenção de gastos, tipo: redução de cargos comissionados, redução de números de secretarias, suspensão temporária de pagamentos de fornecedores, atraso no pagamento do funcionalismo, auditoria de folhas de pagamento de funcionários, revisão de convênios com terceirizados e vai por aí afora. Das duas uma, ou tem muito oba-oba nesta história para impressionar os incautos ou muitos dos ex-governadores que deixaram os cargos teriam que ir pra cadeia por malversação do dinheiro público.
Ou será que somente as contas públicas dos estados dos governadores que foram reeleitos é que estão em ordem???







NOVA FRANQUIA
Carlos Rodrigues, o ex-bispo Rodrigues, da Igreja Universal, envolvido em mil e um escândalos, é um dos fundadores da Igreja Mundial da Graça de Deus.
Já são quase dez filias, espalhadas pelo Rio. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 26.12.2006)
- Este vigarista aí, graças as nossas maravilhosas leis e a benevolente Justiça continua solto e aprontando, qualquer dia a Polícia Federal volta a correr a atrás dele por ter se associado àquele casal vigarista e estelionatário lá de São Paulo que fundou a tal da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, acusado de vários crimes, mas também continua solto graças a nossa bela e maravilhosa Justiça.
- Bem faço eu que sou agnóstico, mas não uso o nome de Deus nem o de Cristo pra dar trambique no próximo!



CLAQUE AS VEZES ACERTA
Corinho da claque do casal Garotinho, na transmissão do cargo de governador no Rio:
“Benedita, fala sério, nem o Lula te quis no ministério”.


PREMONIÇÃO
A Telemerda não relaxa, sempre na vanguarda da incompetência. Agora, tem um novo produto para seus clientes, totalmente di grátis, pelo menos na minha linha deve estar em fase experimental. Trata-se do SIT (Sistema de Incompetência por Telepatia), pois ao pegar meu aparelho de telefone e apertar o botão para dar linha, já me aparece aquela fitinha magnética infernal com a mensagem: “Infelizmente não foi possível completar a sua ligação. Favor tentar mais tarde.”.

terça-feira, janeiro 02, 2007

Notícias da Terrinha

Sutil como um paquiderme. Mais direto, impossível!



PENSAMENTO DO DIA:
No discurso de posse o presidente anunciou o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Só espero que não empaque. (Joelmir Betting – Jornal da Band – 01.01.2007)


OPINIÃO DO DIA
Continua funcionando o esquema de dividir o tempo em fatias como semanas, meses e anos. É uma beleza porque não quer dizer nada em si, mas sempre proporciona a oportunidade para que a gente finja recomeço e renovação. E outra coisa que quero sublinhar é que o ano já passou e que vai começar outro. O fingimento tem que dar certo. (escritor João Ubaldo – O Globo – 31.12.2006)

PEROLA DO DIA
Só sei que não existiu este banho de sangue que todo mundo está dizendo. A polícia está reagindo. (nobre chefe de Polícia Civil Ricardo Hallak – O Globo 01.01.2006)- Ainda bem que foi sua última declaração, como chefe de Polícia Civil!
- Aliás, se ele achou pouco que leia o post aí em baixo da bandidagem fazendo ameaças à polícia, no rádio da própria.
- Um abraço e happy new year!
















SEM PERDÃO AVISOU
Na previsão do tempo era esperada uma chuva de bala perdida, não acreditaram e o resultado foi que no Révellion em Copacabana quatro pessoas foram atingidas por ela.








FAZ-ME RIR
Acho muito interessante é o cinismo e desfaçatez de políticos, de dirigentes (federal e estadual) e da mídia deste país!
Há mais de 30 anos que a bandidagem manda e desmanda no Rio de Janeiro, acumpliciada com a mídia e políticos, agora, estão preocupados com a segurança pública, quando a coisa chegou a níveis insuportáveis. Não precisava ser nenhum “especialista” pra saber onde chagaria isto, com a omissão e conivência de todos.
Tudo começou com os bicheiros e ninguém dava bola, ao contrário, achavam a contravenção até romântica, os políticos iam até eles pedir votos e ajuda financeira, os policiais viviam na promiscuidade com eles, alguns dos quais, seus seguranças, por outro lado, nos esportes, dirigentes esportivos e bicheiros eram carne e unha, inclusive no jornalismo. O comentarista esportivo da Rádio Globo e de tantas rádios, Washington Rodrigues, conhecidíssimo aqui no Rio, se orgulhava de ser compadre do Castor de Andrade (é bom não desmentir, pois eu mesmo ouvir, numa das prisões do gangster, ele mesmo declarar na latinha, lamentando uma de suas prisões). Os bicheiros recebiam, com tapetes vermelhos, época em que os traficantes deixavam usar o vermelho, em seus camarotes fartos de caviar, camarões graúdos, champagne e uísque importado, autoridades civis, militares e eclesiásticas e celebridades do mundo televisivo, Ou alguém é ingênuo de achar que não foi daí que tudo começou?!
Quem não se lembra do célebre desfile da Mocidade Independente, em que o Boni, na época todo poderoso da Globo, vinha desfilando ao lado de Castro de Andrade, lhe fazendo reverência?
Quem são os dois chefes rivais das máquinas de caça-níqueis, que já provocou a morte de mais de 50 pessoas? Um é sobrinho do Castor de Andrade, acusado de ter matado seu filho (Paulinho Andrade), outro é seu genro.
Ou alguém também é ingênuo a ponto de achar que o bicho não tem ligação com o tráfico?
Veja se alguma banca é estourada, assaltada ou se o tráfico ataca algum escrevente de bicho?
Veja se as escolas de samba, onde predominam os tais “patronos”, na pessoa dos bicheiros, são importunadas pelo tráfico?
Ao contrário, alguns até participam, compondo ou até mesmo escolhendo os sambas-enredo, conforme farto noticiário da imprensa.
É bom lembrar também que muitos policiais fazem parte de diretorias de escolas de samba.
Em todos os poderes, eu disse todos, há laços com bicheiros, ao menos de parentesco... cala-te boca!
Portanto, estão colhendo os frutos da omissão, da conivência, da leniência e da promiscuidade.









MORRENDO DE INVEJA
Em João Pessoa não houve a tradicional queima de fogos na passagem do ano. Motivo: roubaram os 500 quilos de fogos.
A bandidagem do Rio está uma arara, morrendo de inveja, já prometeram que ano que vem vão roubar as balsas com os fogos, antes que elas cheguem em Copacabana.

domingo, dezembro 31, 2006




AMENIDADES
Aniversário de Casamento
Um casal está assistindo calmamente à televisão à noite.
O marido diz: - Posso saber por que você está emburrada desde que eu cheguei?
A mulher chorosa responde:
- Hoje completamos 20 anos de casados e estamos aqui, parados em frente a esta televisão...
- MEU PAI! Eu estava tão atarefado que esqueci completamente! Perdoe, minha
querida. Vá pôr seu melhor vestido de noite e vamos sair. Você terá uma
noite inesquecível...
- Ah, querido, eu sabia que você não era um monstro insensível...
A entrada do restaurante o maitre todo solícito:
- Boa noite senhor!... e fala em seguida para o garçom: - Prepare a mesa do senhor Plínio.
A mulher: - Parece que eles te conhecem bem por aqui, querido...
- Ah é!... Acho que eu vim aqui para almoçar com alguns clientes...
Eles acabam de jantar e o marido propõe de irem a uma boate.
Na entrada tem uma fila enorme.
O marido diz à mulher que vai arranjar tudo e se dirige ao porteiro:
- Salve Fortão!!! Como vai essa força?
E o Fortão:
- Tá muito bem Sr. Plínio. Pode ir entrando...
Dentro da boate o dono vem falar com eles:
- Boa noite Plínio!, e diz logo em seguida: - Liberem a mesa do senhor Plínio...
- Ué... O dono também lhe conhece, vc vem sempre aqui?
- Ah, não! O dono é um cliente da firma...
Uma vez na mesa, a garçonete vem e diz:
- O de sempre, Plínio?
Enquanto isso, uma mulher que terminava um strip-tease em cima do palco grita:
- E A CALCINHA VAI PRA QUEM?!!
A boate em peso responde:
- Plínio!!!Plínio!!! Plínio!!!
Depois disto, a mulher não agüenta mais e sai correndo chorosa, o marido vai atrás e eles entram juntos num táxi.
O marido tentando apaziguar as coisas:
- Querida, não interprete mal, você quer estragar essa noite maravilhosa de nosso aniversário de casamento???
-Você está pensando que eu sou alguma idiota, canalha? Não me toque mais...
Nisto o motorista de táxi se vira e diz:
- Sr. Plínio... Está tudo bem ou quer que ponha essa piranha pra fora do carro???


MULHER TENTA CASTRAR HOMEM DURANTE FESTA DE NATAL
Rebbeca Arnold Dawson, 34 anos, atacou com as próprias mãos a genitália de um homem durante uma festa de Natal em Lillington, na Carolina do Norte, Estados Unidos. A vítima, que tem 38 anos, teve de levar mais de 50 pontos.
"Acredito que ele tenha levado mais de 50 pontos por causa do machucado, mas ele já está em casa", disse o policial Brad Stevens. "Tudo o que posso dizer é que ela utilizou apenas as mãos", seguiu.
Dawson foi detida e teve de pagar uma fiança de US$ 50 mil para deixar a prisão, na quarta-feira passada. A tentativa de castração foi o primeiro caso do tipo registrado em Lillington. (site terra.com – 30.12.2006)
- Essa aí se enganou de peru.
- Madama, que bilau caro, hein!



PF PRENDE DOIS ALICIADORES DE MULHRES EM SÃO PAULO
A Polícia Federal prendeu anteontem mais duas pessoas ligadas a um esquema de prostituição de modelos e atrizes, agenciadas por valores que chegavam até 100 mil reais por programa. (O Globo – 27.12.2006)
- Porra, atriz por 100 mil reais por programa, essa deve ter um Oscar com melhor atriz principal, outro por atriz coadjuvante e mais um pelo conjunto da obra!







PREVISÃO DO TEMPO PARA O RIO DE JANEIRO
Tempo bom pra bandidagem. Na madrugada, rajadas de fuzis e metralhadora e chuva de balas perdidas.
Temperatura:
Mínina de 100 graus no exterior dos ônibus e máxima de 250 graus no interior.




SEM PERDÃO DESEJA A SEUS FORNECEDORES E CLIENTES UM FELIZ ANO NOVO

Previsões para 2007
Novidades:
Big Brother Brasil:
Tiroteios nas vias expressas do Rio de Janeiro;
Programas Domingão do Faustão, Programa Legal, Superpop e Boa Noite Brasil;
Novas novelas estrearão;
A oposição criticará a situação e a situação fará tudo que criticou na oposição, quando esta estava no poder;
Rolarão barracos de modelos e atrizes, que a cada semana trocarão de namorados ou namoradas, de acordo com o gosto do freguês;
Romário anunciará que vai parar de jogar;
Ronaldo encontrará o novo grande amor da sua vida e se casará num castelo medieval;
Atrizes posarão nuas para revistas masculinas:
Haverá apagão aéreo na Semana Santa;
Vários clubes brasileiros trocarão de técnicos várias vezes durante o Brasileirão;
A Globo continuará desinformando a população;
Aos domingos teremos o Fantástico;
Tino Marcos continuará lendo aqueles textos idiotas com aquela entonação de imbecil;
Rubinho Barrichello dirá que este é o ano dele e ao final, não terá vencido o campeonato de Formula 1, botará a culpa na equipe, no carro, no tempo e no cara que dará a bandeirada final de cada corrida;
Os videntes farão previsões do que acontecerá e não acertarão uma;
Parlamentares continuarão enganando o povo e se metendo em patifarias;
Os tribunais superiores de Justiça continuarão a conceder hábeas-corpos a todo o tipo de safado, ordinário, bandidos da pior espécie e ladrões do dinheiro público;
Os hospitais continuarão a mesma porcaria de sempre;
Sertanejos, pagodeiros, MCs, rapper e axés continuarão a fazer estrondoso sucesso nas telinhas;
A Globo Filmes escolherá um filme medíocre para inscrevê-lo no Oscar e dirá em seus programas, que ele tem grande chance de ganhar;
Não será conhecida a origem do dinheiro da gangue dos Aloprados;
Todos os artistas ganharão prêmios Tim, Sharp, Oi e demais co-irmãos;
As filas e as fraudes no INSS continuarão;
Serão presos bandidos traficantes internacionais passeando em Copacabana, Ipanema e Leblon;
O PMDB vai querer tudo quanto é ministério e cargos do primeiro, segundo e terceiro escalão, mas seu presidente dirá que o apoio ao governo é pela governabilidade e que não está interessado em cargos, apenas fará este sacrifício para ajudar ao Brasil;
Quando houver um crime de grande repercussão ou uma tragédia as TVs ouvirão uma série de “especialistas”.
Sonegadores, impostores, escroques, predadores, desmatadores receberão prêmios O Homem do Ano e o Empreendedor do Ano;
Edmundo fará uma nova merda;
Pimenta Neves, Edemar Cid, Maluf e Edinho continuarão soltos;
A bandidagem continuará mandando nos grandes centros e as cadeias federais continuarão ociosas.
Roberto Carlos fará um Especial com músicas inéditas: Detalhes, Emoções, Além do Horizonte e Amada Amante.
Enfim, um bom Natal e próspero 2008.



PRA FINALIZAR O ANO
Pergunta que não quer calar:
Quem seria, a Madame e o Príncipe?