sábado, dezembro 09, 2006



PENSAMENTO DO DIA:
Flexibilizar o IBAMA não é o termo adequado. Você flexibilizaria uma cirurgia de coração? (ministra do Meio Ambiente Marina Silva – O Globo – 07.12.2006)

- Aliás, o que ainda faz a inocente útil ministra neste governo?


OPINIÃO DO DIA
Quero saber se a sociedade acha que ser “xiita” e fazer um trabalho responsável pelo meio ambiente. Quero saber se a sociedade considera “xiita” inibir o cadastro de 66 mil propriedades de grilagem ou inibir a ação feita em 1500 empresas de exploração irregular de madeira, ou a prisão de 400 pessoas envolvidas em crime ambiental, sendo 100 delas funcionários do Ibama. É claro que isso que faço tem reação. E algo que não deixa as pessoas felizes, e isso tem uma reação...Eu me preocupo com o desenvolvimento econômico, mas não concordo que seja preciso derrubar a floresta para produzir grãos. (ministra do Meio Ambiente Marina Silva – O Globo – 07.12.2006)
- Claro ministra, principalmente pessoas que derrubam florestas para contrabandear madeira, plantar soja, fazer pasto pra criar gado, a fim de ficar cada vez mais podre de rico e acabar de apodrecer em baixo da terra, em caixão de luxo, enquanto contribui para tornar insustentável a vida na Terra até a extinção do planeta.
- Aliás, o que ainda faz a inocente útil ministra neste governo?



AMENIDADES
Como um touro
Uma mulher, toda boazuda, vai ao médico:
- Doutor: queria que fizesse algo pelo meu marido... Algo que o fizesse ficar como um touro!
- Pois bem, dispa-se. Vamos começar pelos chifres!



E OS PODRES CONTINUAM APARECENDO
Briga boa esta entre o Grupo Bandeirantes e o Grupo Abril, cada dia, no Jornal da Band, sai um podre do Grupo Abril, dos Civita (família), desta vez foi sobre as benesses que recebeu da ditadura militar, em tenebrosas transações que, pra variar, deram milhões de prejuízo à Viúva, em troca de bajulação ao regime.
Aliás, se a Band precisar de mais informações sobre os Civita deveria procurar o jornalista Helio Fernandes, da Tribuna da Imprensa, que vez por outra solta uma de arrepiar até dona de puteiro.
É o que eu sempre digo, dos veículos de comunicação do Brasil, como de resto, de todo o mundo, aquele que não tiver pecado que atire o primeiro microfone.









E NÃO PARAM DE APARECER MOTIVOS PARA COMEMORAR O DIA DA JUSTIÇA
Do blog do Josias de Souza – link aí à esquerda
'Mensalão' pode acabar em pizza também no STF
A pizza resultante da absolvição de deputados mensaleiros no plenário da Câmara pode se repetir no STF. Uma decisão tomada pelos ministros do Supremo há dois dias tornou real o risco de prescrição dos crimes apontados na denúncia do mensalão –aquela em que o Ministério Público acusou 40 pessoas de “formação de quadrilha”.
Admitida em privado pelo próprio ministro Joaquim Barbosa (na foto), relator do processo, a hipótese de que os crimes caduquem antes de ser julgados é festejada por advogados de alguns dos acusados. E lamentada por procuradores que redigiram a denúncia encampada pelo chefe do Ministério Público, Antonio Fernando de Souza.
Mais detalhes no blog que serviu de fonte para este post
- Não por acaso que o companheiro Zé Dirceu, segundo a imprensa, anda se movimentando nos bastidores, inclusive, tentando influenciar na escolha da Presidência da Câmara para o futuro período legislativo, a fm de obter sucesso em sua pretensão de conseguir a anistia de sua cassação de deputado.
- E ainda têm a coragem de chamar isto aqui de país!

Outro exemplo irado de Justiça em nosso país:
Dona Angélica Aparecida Teodoro, negra, empregada doméstica, havia sido presa por ter tentado furtar um pote de manteiga, alegando que seria para matar a fome de seu filho. Agora, veio a respeitável Sentença: quatro anos de prisão em regime semi-aberto e ainda perdeu a guarda do filho.
Já o jogador Edmundo, irresponsavelmente, matou três pessoas dirigindo, num acidente de trâsito. Condenação: 4 anos e seis meses, em regime semi-aberto. Mesma pena da dona Angélica, que roubou um pote de manteiga, com um detalhe, continua solto, apelando da sentença em liberdade.


NÃO CONHECE O BRASIL
O procurador-Geral do México se declarou alarmando com o número de seqüestros-relâmpagos no seu país. Em 2005 foram 194. Teria um infarto agudo do miocárdio se atuasse no Brasil. Aqui, no mesmo ano foram 641, que constam da estatística, fora os não registrados.



MINISTRO VÍTIMA DE ASSALTO CRITICA SEGURANÇA PÚBLICA
O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, cobrou uma solução para a questão da segurança pública do país. Ele fez um rápido comentário na manhã desta sexta-feira sobre o assalto que sofreu na linha vermelha, no acesso ao elevado da perimetral, no centro do Rio de Janeiro.
Cabe à polícia investigar. É uma questão de segurança pública, que é um direito do cidadão." A declaração do ministro foi feita após a abertura do dia nacional da conciliação. O evento ocorreu no tribunal de justiça do Rio de Janeiro e também contou com a presença da presidente do STF Ellen Grace. (site terra.com – 08.12.2006)
- Pois é ministro, de vez em quando, é salutar que o andar de cima tome um susto, pra saber como anda a vida dos mortais do andar de baixo, que 24 horas por dia passam por este sufoco, saindo de casa para trabalhar, sem saber se voltam, até pra pensar duas vezes, antes de conceder habeas-corpus, liminares ou abrandamento de penas para crimes hediondos em favor desta vagabundagem que vive tocando o terror e tomando na mão grande bens dos cidadãos que trabalham e lutam para conquistar alguma coisa, quando não lhes tiram a vida estupidamente, seja por perversidade ou prazer de matar, seja por tentativa de fuga da caça (o cidadão), seja por uma movimentação mais brusca de sua presa, levando um tiro na cabeça impiedosamente.
- Aliás, quem anda merecendo levar também um susto destes são alguns “iluminados” defensores do Estatuto da Criança e do Adolescente, que protege estes nenéns de 15, 16 e 17 aninhos que barbarizam o cidadão. Que menor infrator é o cacete, são bandidos da pior espécie e sabem que contam com a proteção deste famigerado estatuto, a ponto de um deles, não faz muito tempo, chegar a dizer para um policial “que iria para um parque de diversões, comeria umas quentinhas e já, já estaria de volta”.

- Agora, a pérola do ocorrido vai ficar por conta do nobre secretário de Insegurança Pública, segundo reportagem do jornal O Dia – 08.12.2006, que deveria ser mais precioso em suas declarações: “Mais cedo, hoje, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Roberto Precioso, disse que a ministra foi imprudente ao dispensar uma esquema de segurança da Polícia Federal a que teria direito.
De acordo com secretário de segurança fluminense, a ministra tinha direito de requisitar apoio de policiais federais, o que poderia ter inibido a ação dos bandidos. "Alguém falhou. O ideal seria ela ter pedido segurança da Polícia Federal, afirmou.”

- É um espanto não! Quer dizer que autoridades só podem transitar pelo Rio com escolta da Polícia Federal! E os outros cidadãos que foram vítimas também, na mesma ação da bandidagem, onde, salvo engano, levaram mais dois carros, a quem pediria segurança ou escolta policial?
Ou, será que o andar de baixo não precisa disso, pode ser assaltado ou morrer que não fará diferença?








DA SÉRIE:
PSIU, NÃO CONTA NADA PRO MINISTRO DE TURISMO MARES GUIA, NÃO!
Turista italiano luta com assaltante em Copacabana

Rio - Dois homens que tentaram assaltar um turista em Copacabana, na Zona Sul, na noite desta quinta-feira, acabaram presos depois que a vítima, um italiano, se atracou com um dos ladrões, tomando-lhe a faca.
O bandido identificado apenas como Aloísio Silva e um comparsa não identificado abordaram o italiano David Geccniarori, na Avenida Atlântica, esquina com Rua Prado Júnior, em Copacabana. Armado com uma faca, Aloísio exigiu que o italiano entregasse uma bolsa com pertences, mas foi surpreendido pela reação do turista, que se atracou com ele, conseguindo tomar-lhe a faca. (OdiaOline – 08.12.2006)



NÃO DEU
Além do piercing genital – uma argola dourada com uma pérola pendurada no clitóris – Marina Bacchi inovou em outro quesito na “Playboy”. Ela é a primeira atriz a aparecer com tudinho raspado. Não foi um pedido editorial. É o seu estilo. Doeu para botar o piercing lá? “menos do que fazer um furo no umbigo ou na orelha”, diz Karina. (Coluna Gente Boa - O Globo 08.12.2006)
- Taí, mais uma argola do outro lado, já dava pra contratar um ginasta do Cirque du Soleil pra fazer uma apresentação especial pro baixinho da Skol!

sexta-feira, dezembro 08, 2006


PENSAMENTO DO DIA:
“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” (Ruy Barbosa, em discurso de 17/12/1914, no Senado)





PALMAS PARA A NOSSA JUSTIÇA QUE ELA MERECE
UMA HOMENAGEM DO SEM PERDÃO AO DIA DA JUSTIÇA – 08.12.2006

O nobilíssimo empresário Fabio Monteiro de Barros Filho, condenado no caso de desvio de dinheiro do Fórum Trabalhista de São Paulo, aquele do juiz Lalau (a roubalheira foi em 1998, portando há oito anos), conseguiu ser preso em 05.12.2006, pois estava foragido há 4 meses, eis que o Tribunal Regional Federal havia lhe condenado a 3 anos e nove meses de reclusão em regime semi-aberto, por crime contra a ordem tributária. Para ser preso, ele fez o favor de entrar em contato com a Polícia Federal e condicionou sua apresentação, desde que a prisão fosse feita de forma discreta. O nobre empresário acumula outras duas sentenças de prisão, num primeiro processo sobre desvio de recursos do fórum, ele foi condenado a 31 anos e multa de 2,7 milhões de reais, pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção, falsidade ideológica e estelionato. Em outro, recebeu cinco anos e três meses de detenção por falsidade ideológica e uso de documento falso em ação judicial. Nos dois casos ele responde em liberdade. (fonte: Folha de São Paulo – 06.12.2006)
Quer dizer, nossas leis e a nossa Justiça merecem ou não merecem nosso aplauso no dia de hoje, aliás, com um currículo destes, estranhei o fato de não estar na Lista dos laureados com a Medalha do Mérito do Judiciário a ser conferida hoje pelo respeitável Poder Judiciário do nosso país.
- Enquanto isso, a mãe acusada injustamente de matar um bebê com cocaína, baseado em laudo preliminar de um perito criminal incompetente, teve imediata prisão preventiva decretada, foi em cana, levou porrada das presas, teve uma caneta esferográfica enfiada em seus ouvidos e a mandíbula fraturada.
- Temos ou não temos motivos para comemorar o Dia da Justiça?!
E mais um motivo para comemoração:
JULGAMENTO DE APELAÇÃO DE PIMENTA NEVES É ADIADO
O julgamento do recurso do jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, condenado pela morte da ex-namorada e também jornalista Sandra Gomide em 2000, em Ibiúna, no interior de São Paulo, foi adiado para 13 de dezembro. Segundo o Tribunal de Justiça, a advogada de Pimenta Neves, Ilana Müller, pediu o adiamento por mais uma semana para poder preparar melhor a sustentação oral. O recurso, que pede a suspensão da sentença de 19 anos e 2 meses e 12 dias de prisão em regime fechado, seria julgado hoje. Em 5 de maio de 2006, o jornalista foi condenado por matar a ex-namorada. (Agência Estado – 06.2006)
- E as razões da comemoração não cansam de aparecer.
- Quer dizer, desde 2000, o nobre advogado não teve tempo de preparar sua sustentação oral e os nobres desembargadores aceitam a procrastinação passivamente.
- E olha que isso aí, não é brincadeira não, é assassinato, o cara matou friamente um ser humano!
- Num país sério, o presidente da Câmara diria: data vênia, nobre causídico, agora não, ou o senhor faz a sustentação oral ou nós iremos julgar assim mesmo e não haveria instância superior que anulasse o julgamento.
- Temos ou não temos motivos para comemorar o Dia da Justiça?!









DA SÉRIE:
TUDO FARINHA DO MESMO SACO, COM TODO RESPEITO AO SACO E A FARINHA
Do jornalista Elio Gaspari em sua coluna de O Globo (06.12.2006)

“A festa de Lula 1.0 foi organizada por Duda Mendonça e paga por Delúbio Soares, com dinheiro das arcas de Marcos Valério. Custou R$ 1,5 milhão, mesmo preço da charanga montada em 1999 para a segunda coroação de FFHH. Nesse caso, o ágape saiu do Caixa Dois tucano, lubrificado pelo então banqueiro Ângelo Calmon de Sá. Como se vê, esse tipo de trampolinagem não traz sorte para os doadores nem aos receptadores. Não é provável que Delúbio e Duda sejam convidados para a festa de Lula 1.1.”








A GENTE PERCEBE QUE O PAÍS ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
A polícia do Rio prende um monte de vagabundos que fazia terrorismo extorquindo cidadãos de bem pelo telefone dizendo que uma pessoa da família estaria seqüestrada, mete os patifes no Presídio Ary Franco que fica abaixo do nível da rua, e a vagabundagem promove, em dois dias seguidos, rebeliões, fazendo a seguinte reivindicação: transferência para outro presídio que não tenha bloqueio de comunicação por aparelho celular.



ALEMÃES INVENTAM CAMISINHA EM SPRAY
Cientistas alemãs acabam de anuncia uma invenção que promete minimizar os problemas de autoconfiança masculina na hora de vestir o preservativo. Trata-se de uma camisinha em spray que serve confortavelmente qualquer tamanho do pênis.
Segundo Jan Vinzenz Krayu, do Instituto de Pesquisa de Preservativos, na Alemanha, o homem precisa inserir seu pênis ereto em uma lata; depois aperta um botão que vai espirrar borracha por todos os lados e cobrir o órgão totalmente. – É como um lava-rápido. Todo o processo demora cinco segundos – diz Krase. A camisinha em spray poderá ser vendida com diversas espessuras e cores, e deve chegar ao mercado em 2008. (jornal Extra – 06.12.2006)
- Êpa, tô fora, este negócio de enfiar o colega, como diz o nobre deputado Clodovil, numa lata não vai acabar bem, vai que no chacoalhar ele fica mais animado ainda, cresce de tamanho e engasga na lata, vai ficar parecendo aquele boneco de lata que aparece no Fantástico, na série sobre velhice do dr. Dráusio Varela.
- Outra coisa, isto não é uma camisinha, o cara na verdade empacota o bingolim.
- Pelo jeito, depois das cores, o brasileiro com a sua criatividade invejável, monta uma fábrica pirata e vai vender a camisinha temática, já tô vendo os camelos venderem, próximo ao Carnaval: “Olha aí freguês, camisinha com fantasia, temos Super Homem, Homem Aranha e até o Incrível Hulk.










MAGGI DIZ A LULA QUE MARINA TRAVA AGRONEGÓCIO
BRASÍLIA - A permanência da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, no governo começou a ficar difícil após um churrasco gaúcho numa fazenda de soja em Sapezal (MT), a 480 quilômetros de Cuiabá, no último dia 20 de novembro. Enquanto oferecia pedaços de carne de boi e carneiro ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o churrasqueiro e governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, argumentava que a atuação de Marina era um entrave ao agronegócio e às obras de infra-estrutura.
A conversa do governador, um dos novos aliados fiéis do presidente, encontrou terreno fértil. Maggi não foi o primeiro a reclamar dos problemas causados pela área de meio ambiente às obras de infra-estrutura no País e o próprio presidente acabou sendo convencido de que alguma coisa teria que mudar, incentivado pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. As duas teriam já discutido por conta das atuações do Ibama, consideradas lentas pela ministra da Casa Civil. (Tribuna da Imprensa – 06.12.2006)
- Não é de se estranhar, partindo de onde vem, um desmatador internacionalmente conhecido, que ficou rico as custas da destruição do meio ambiente, inclusive, laureado com a Motosserra de Ouro, conferida pelo Green Peace, a quem, como muito orgulho conferi meu voto quando da escolha, diga-se de passagem, única eleição séria que participei, nestes últimos tempos.
- Aliás, ele deve ser um grande admirador do Bush!




PRESIDENTE DO SUPREMO É ASSALTADA NO RIO
A presidente do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie, e seu vice, Gilmar Mendes, foram assaltados ontem à noite na Linha Vermelha, via expressa que liga a Via Dutra e o Aeroporto Internacional Tom Jobim ao Centro e às zonas Norte e Sul do Rio de Janeiro.
O carro onde estavam os ministros foi interceptado por cerca de dez homens armados de fuzis, que fecharam a via e levaram o veículo e objetos de valor de Ellen Grecie e de Gilmar Mendes.
Os bandidos, que deixaram os ministros a pé, ainda roubaram outros cinco carros. Gracie e Gilmar Mendes chegaram ao Aeroporto Tom Jobim por volta das 9 da noite em um jatinho particular e, na Linha Vermelha, teriam se perdido dos seguranças, que só os escontram depois. Eles participam hoje, no Fórum do Rio, do seminário "Dia da Conciliação".
Segundo o ministro Gilmar Mendes, os bandidos estavam mascarados e fortemente armados. "Foi chocante, muito chato. É algo realmente impressionante. Eles estavam fortemente armados, com máscaras nos rostos e, além de revólveres, carregavam armas pesadas", disse. (Tribuna da Imprensa – 08.12.2006)
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
- Será que, desta vez, vão levar a sério o problema da Segurança Pública neste país ou vão continuar abrandando penas pra a vagabundagem.

quinta-feira, dezembro 07, 2006




AMENIDADADES
Estes são diálogos retiradas do livro "Desordem no Tribunal". São coisas que as pessoas realmente disseram, e que foram transcritas textualmente pelos taquígrafos, datilógrafos e digitadores, que tiveram que permanecer calmos enquanto estas perguntas aconteciam à sua frente.
Pergunta: Qual é a data do seu nascimento?
Resposta: 15 de julho.
P: Que ano? R:
Todo ano.

P: Essa doença, a miastenia gravis, afeta sua memória?
R: Sim.
P: E de que modo ela afeta sua memória?
R: Eu esqueço das coisas.
P: Você esquece... Pode nos dar um exemplo de algo que e você tenha esquecido?

P: Que idade tem seu filho?
R: 38 ou 35, não me lembro.
P: Há quanto tempo ele mora com você?
R: Há 45 anos.




AGORA VAI
Viu os protestos dos nobres presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, contra o caos nos aeroportos?
Falaram grosso, mas afinal, quem é o Congresso Nacional (Senado e Câmara) pra falar em caos, quando três senadores metidos na patifaria dos sanguessugas são absolvidos pela Casa, inclusive, um recebeu advertência verbal que nem aconteceu, com o beneplácito de um de seus pares, que teve a coragem de fazer um relatório paralelo propondo a tal de advertência verbal, por outro lado a não menos respeitável Câmara, em que mais da metade de parlamentares andou envolvida em desvio de dinheiro público e outras tenebrosas transações. Domingo mesmo a Folha de São Paulo denunciou a fraude da “Missão Oficial” expediente usado por deputados faltosos, para justificar a ausência, quando estão em festas juninas ou comes e bebes em suas “bases”?
- Ah já ia me esquecendo, ontem, depois de quatro meses procrastinando o seu processo, com sucessivas licenças médicas, mais um vigarista mensaleiro, que meteu no bolso quatro milhões de reais do valerioduto, foi absolvido por falta de votos na respeitabilíssima Câmara dos Deputados Federais.
- Me poupe!




PÉROLA DO DIA
“Lamentavelmente, temos uma cultura, e temos que respeitar aquilo que a gente tem, predominante. É que muitas vezes, as notícias boas não merecem os destaques que merecem uma notícia ruim. Possivelmente, eu acho que do ponto de vista econômico, a notícia ruim deve dar muito mais dinheiro que a notícia boa. Como é que a gente vai educar a sociedade brasileira de que as coisas boas acontecem em maior número que as coisas ruins no país e que muitas vezes elas não são mostradas?” (companheiro presidente Lulla em 05.12.2006 na entrega do Prêmio Innovare aqueles que contribuem com sugestão para melhoria do Judiciário – O Globo – 06.12.2006)
- Bom, em primeiro lugar, é o preço que se paga por vivermos numa dita democracia, pelo menos em matéria de expressão do livre pensamento, onde temos a imprensa oficial e a imprensa que publicam o que quiserem. Em segundo lugar, num país, falei num país, o que acontece como deveria acontecer não é noticia, é a normalidade, como não estamos num país, e, muito menos, acontece o que deveria acontecer como normalidade, logo não há notícia “boa”.
- Gostaria eu, de ter uma notícia boa, por exemplo: a escolha de ministérios de um governo se dando, eminentemente, por critérios técnicos e não para barganhas no Congresso Nacional, comprando apoio às votações de interesse do Executivo; todos os políticos são honestos, respeitam a coisa pública, cumprem o que prometem e não roubam, sendo o dinheiro dos impostos aplicados corretamente, com o retorno para o cidadão em forma de serviços públicos eficientes, de maneira que eles não precisassem pagar plano de saúde caríssimo e extorsivo, escolas públicas privadas caríssimas e segurança pública particular, muitas vezes contratando seu próprio seqüestrador.
- Fala sério, a única notícia boa por aqui, vem do exterior, é que o Pinochet subiu no telhado.




QUE PENA QUE O COMPANHEIRO LULA NÃO GOSTA DE NOTÍCIA RUIM QUE SAI NA IMPRENSA!
Mas tem que combinar com o IBGE, os dados são deles publicados nos jornais, então, vamos lá:
Metade das mortes de bebês não tem registro. Pesquisador diz que óbitos, longe das estatísticas oficiais, viraram problema de saúde pública no Nordeste.
Na periferia de Belém, crianças sem registro vivem na miséria, fora de creches, escolas e estatísticas.
No Maranhão, 28% dos bebês nascidos em 2005 são filhos de adolescentes. Falta de distribuição de contraceptivos contribui para gravidez precoce.
Pois é presidente, qualquer reclamação é só falar com o presidente do IBGE, indicado por seu maravilhoso goeerno.,








FRATERNO É O ...
Tarso Genro disse que as pesadas críticas de Ciro Gomes foram “fogo fraterno”.
Se fosse um jornalista a dizer que, “a partir do caixa da Petrobras”, a empresa faz “carta de patrocínio para distribuição de dinheiro para verbas publicitárias imorais, picaretagem e essas coisas todas”, seria o quê? Hein? (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 04.12.2006)
- Seria a imprensa tendenciosa defendendo interesses das “elites”!



CHOQUE DE GESTÃO
Da coluna do Helio Fernandes (Tribuna da Imprensa – 05.12.2006)
Dos jornalões: "Cabral gastou na campanha 4 vezes mais do que Frossard". Cabral não gastou nada. Financiado pelos armadores, através do secretário mais rico de Anthony Mateus e que vai para a Cedae.
O resto veio de um escritório de advocacia fabulosamente rico, que já recebeu parte da recompensa. E não cuidará de ações do governo. Para isso, está sendo organizado um escritório "laranja". Sem vínculo de nome (ou) endereço.




PERGUNDA QUE NÃO QUER CALAR
Que merda de perito criminal é este que tem em São Paulo que, num exame preliminar atesta ser cocaína a substância dada por sua mãe a um bebê que veio a óbito, quando não passava de um medicamento ministrado por um profissional de saúde, quando sabemos que até a Polícia Federal utiliza nos aeroportos um produto num tubo de vidro que, uma vez adicionada à cocaína, assumindo a coloração azul, atesta de maneira simples, rápida e precisa, tratar-se da droga?








E VIVA A MEDIOCRIDADE BRASILEIRA
Li no jornal O Globo de anteontem, que a educadora Glória Pondé, faleceu aos 58 anos, com serviços prestados ao magistério, desde as escolas da rede pública até as universidades.
Agora, veja o currículo desta senhora: graduação em português-literatura, mestrado e doutorado em literatura brasileira, com enfoque na literatura infantil. Foi professora titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, fez pós-doutorado na França. Publicou livros e artigos no Brasil e no exterior, assessorou editoras e escritores iniciantes, foi membro ativo e dirigiu a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, fez parte da equipe de Ciranda de Livros e prestou assessoria para o projeto Salas de Leitura.
Num país sério, esta senhora de há muito tempo não seria membro da Academia Brasileira de Letras?
Pois é, aqui membros da ABL são autores de Brida e Marimbondo de Fogo, que prestam serviços inestimáveis à cultura brasileira.
Qualquer dia veremos Bruna Surfistinha tomando chá das cinco, já que está lançando seu segundo livro, com noite de autógrafos prevista para o Superpop!
Pobre republiqueta de bananas!



DEIXA EU VER SE ENTENDI
O país tinha uma Corte maior de Justiça, o Supremo Tribunal Federal, teoricamente a instância competente para rever decisões de instâncias inferiores, a meu juízo, inclusive, de ordem administrativa, mas acharam que a Justiça estava tão esculhambada que nem o Supremo daria jeito. Aí criaram o Conselho Nacional de Justiça, se sobrepondo a Corte Suprema, que é o STF, na ocasião disseram que o Conselho resolveria todos os problemas do mundo, uma panacéia igual a do juiz sem cérebro, criada recentemente (Súmula Vinculante). O Conselho começou a legislar, inclusive em causa própria, e revogar leis. Agora, vem o Supremo, não só repreende o Conselho, como revoga suas decisões.
Afinal quem manda nesta merda, no âmbito da Justiça?








GASTANDO DINHEIRO DO CIDADÃO COM MENTIRAS
Não bastasse o gasto do dinheiro dos impostos do cidadão com propaganda em fim de governo, dona Rosinha vem veiculando na mídia propaganda de seu maravilho governo, numa delas fala sobre a Segurança Pública, cujo texto diz o seguinte:”O governo do estado fez uma verdadeira revolução na Segurança Pública... você sabe que a Segurança Pública mudou para melhor.”
- É mole!
Pra não perder a viagem sobre o governo estadual e municipal, anteontem, uma comissão do Comitê Olímpico norte-americano veio ao Rio para conhecer os locais de competição de natação, ainda bem que não vieram conhecer o local de competição de remo e nem procuraram conversar com um ambientalista que vem colecionado quilos e quilos de lixo hospitalar de clínicas e hospitais, públicos e privados, que vêm sendo jogados irresponsável e criminalmente nas lagoas da Zona Oeste que para chegar a lagoa onde serão realizadas as competições, é um pulo.
- Ah já ia me esquecendo, o recolhimento vem ocorrendo há três meses, mas a FEEMA, órgão estadual de fiscalização do meio-ambiente, disse à reportagem do RJ/TV que só tomou conhecimento do crime que pode contaminar banhistas que freqüentam praias e lagoas, com doenças contagiosas, após a reportagem ter denunciado.
Pobre de um estado em que um órgão fiscalizador toma conhecimento de irregularidades através de noticiário dos meios de comunicação.










A GENTE PERCEBE QUE O PAÍS ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
Roberto Carlos faz uma surpresinha na gravação do especial da TV Globo, cantando o funk “Se ela dança, eu danço”, hit do MC Leozinho, conforme noticiou a coluna do Ancelmo Góes de ontem do jornal O Globo.
Não sei não, mas ainda vejo, em 2007, no próximo CD do Rei, um dueto com a nossa querida Tati Quebra-Barraco!

quarta-feira, dezembro 06, 2006





BRIGA DE CACHORRO GRANDE
Não convidem para contratar vultosos empréstimos do BNDES, a juros subsidiados, os herdeiros do companheiro e jornalista Roberto Marinho, do Império Global e o polêmico (se é que vocês me entendem, é assim que a imprensa se refere a certas celebridades) Nelson Tanure, proprietário do Jornal do Brasil. Tudo começou com reportagem publicada no jornal O Globo domingo, afirmando que a nova profissão do companheiro Zé Dirceu é de lobista de grandes interesses empresarias com a capa de “consultor” e que um de seus clientes VIPs é o proprietário do Jornal do Brasil. Por sua vez, anteontem, o JB partiu pra cima, negando ser cliente do companheiro Zé Dirceu, chamando o repórter Gerson Camarotti, autor da matéria, de desinformado, ressuscitou até o ministro da ditadura, de triste memória, Armando Falcão, que depois de deixar o cargo passou a ser empregado da Globo.
O JB relembrou até a descarada, vergonhosa e cretina edição do debate entre Lulla e Collor pra favorecer Elle, mas isto já está em desuso, pois segundo o César Benjamin, fundador do PT, uma semana depois nosso querido presidente Lula teria derrubado uma garrafa de uísque com executivos da Globo e, quando questionado pelo César, respondeu que não iria brigar com o Império Global.
O JB também negou que o companheiro Zé Dirceu tenha escritório em suas dependências, como afirmou o jornal O Globo e disse que “o que assusta são encontros secretos na sede da Globo no Jardim Botânico e as reuniões misteriosas em mansão na Gávea, residência do dono da empresa.”
A reportagem do JB diz ainda que “hoje praticamente monopolizada pelo grupo dirigido pelo controvertido herdeiro Roberto Irineu Marinho, através de uma política de publicidade espúria e uma escandalosa distribuição de bônus por volume.”
Quer dizer, para o Império Global, nosso querido Nelson Tanure é polêmico e para o JB, nosso querido Roberto Irineu Marinho é controvertido.
Fica combinado assim: os dois têm razão!

AMENIDADES
Uma loira chegou com seu carro novinho numa loja de acessórios e disse pro vendedor:
- Quero instalar um pára-raios no meu carro.E o vendedor explicou:
- Olha, eu nunca ouvi falar nesse equipamento pra veículo. Por que é que você quer instalar um pára-raios no seu carro?
E a loura:
- Aloooouuuuu! Nunca ouviu falar de seqüestro relâmpago não, ô desinformado?








MILÍCIA EM DEBATE
O sociólogo Rubem César Fernandes se diz espantado com a “tranqüilidade” com que César Maia fala sobre o avanço das milícias privadas:
- Será que ele não percebe o perigo? As milícias privadas parecem resolver o problema do domínio pelo tráfico nas favelas. Mas criam um novo: o da tirania de grupos locais.
E que...
Segundo o diretor do Viva Rio, as milícias produziram coisas como as chacinas da Baixada Fluminense e os domínio sobre negócios semi-clandestinos. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 04.12.2006)
- E causa mais algum espanto no que político fala?! Eles tão pouco ligando, primeiro, veio a máfia do tráfico, criada nas cadeias, cresceu e agora, ninguém segura mais; depois, veio a máfia dos camelôs, cresceu e agora, ninguém segura mais; depois, veio a máfia dos flanelinhas, cresceu e agora, ninguém segura mais; depois, veio a máfia do transporte coletivo, cresceu e agora, ninguém segura mais; depois, veio a máfia da pirataria, cresceu e agora, ninguém segura mais; depois, veio a máfia do gás, cresceu e agora, ninguém segura mais; estão em franca expansão; a máfia da gatoNet, a máfia de venda de corpos e a máfia das milícias, e lá vem o Brasil descendo a ladeira.
- Qualquer dia criam a CUM, Central Única das Máfias, pra coisa ficar mais Oficial, passando receber verbas públicas e ainda instituem o Prêmio O Mafioso do Ano, que, naturalmente, o eleito, será agraciado com as Medalhas Pedro Ernesto e Tiradentes, respectivamente, conferidas pelas nobres e respeitabilíssimas Câmaras dos Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro e dos Deputados do glorioso Estado do Rio de Janeiro, respectivamente.





JUSTIÇA COM PARENTESCO VINCULANTE
A filha de Sergio Cavalieri promovida por "merecimento"
Magistrados
Por antiguidade não podia haver surpresa, foram promovidos os 4 mais antigos. 1 - Carlos Eduardo Bouçada Tassara. 2 - Geraldo Luiz Mascarenhas Prado. 3 - Cairo Italo França David. 4 - Eunice Ferreira Dias.
O maior problema, verdadeira catástrofe para a magistratura, ocorreu nas 4 vagas por merecimento. Eu já havia escrito repetidamente que o presidente do Tribunal, Sergio Cavalieri, decidira promover a filha, Suimei Meira Cavalieri. Tem 39 anos (completa 40 em maio de 2007), era número 43 na lista de promoção.
Na hora dessas promoções, Sergio Cavalieri, que sabia o que aconteceria, saiu da sala e se escondeu no banheiro. Não demorou nada, chamaram o presidente, que fez então o seguinte "discurso", textual mas hipócrita: "Vocês me deixaram emocionados, mal posso falar. Este 4 de dezembro ficará inesquecível na minha vida. Jamais pensei que isso pudesse acontecer".
Com o constrangimento de alguns desembargadores, depois de promoverem a filha do presidente, valia tudo. Os outros 3 promovidos.
1 - Cherubim Helcias Schwartz, número 19.
2 - Antonio Jayme Boente, número 28.
3 - Antonio Carlos Esteves Torres, número 38. Impressionante.
PS - O que farão os juízes de número 1 a 19? De 19 a 28? De 28 a 38? E de 38 a 43?
(coluna Helio Fernandes – Tribuna da Imprensa – 05.12.2006)
- S E M C O M E N T Á R I O S!








ELE MERECE
A entrega do Prêmio Craque do Brasileirão foi igualzinho a este campeonato que teve a menor medida de gols nos últimos temos, cheios de gafes e de erros, houve entrega errada até de troféu a quem não foi vencedor. Segundo o site terra.com (05.12.2006) a Taís Araújo, apresentadora do prêmio, prestou valorosa contribuição para o fiasco, cometendo suas gafes futebolísticas mostrando que as mulheres cada vez mais são experts na matéria.



NOSSA QUERIDA GLOBO NÃO RELAXA, SEMPRE OMITINDO NOTÍCIAS PARA A FAMÍLIA HOMER
Ontem torcedores civilizados do Inter foram da sede do clube até ao aeroporto se despedir do time que disputará o Mundial de Clubes no Japão. A Globo estava lá com suas câmeras exclusivas e todos os demais privilégio que lhe conferem, em detrimento das outras emissoras, registrando batidinhas nas costas, abraços e sorrisos, como detém o monopólio exclusivo da transmissão, não só do brasileirão como a disputa que se dará no Japão, “esqueceu” de noticiar no Jornal Nacional que a porrada comeu entre os civilizados torcedores e a Brigada lá do Rio Grande do Sul, tchê, onde sobrou pedrada até para jornalistas, cinegrafistas e um carro da Bandeirantes, mas não constou da reportagem apresentada pelo sorridente William Bonner, afinal tal noticiário deixaria a Família Homer muito estressada depois de um estafante dia de trabalho.








TIA LECI ESTÁ UMA ARARA
Não convidem para a mesma feijoada na casa da Tia Surica, a nossa querida Leci Brandão e os executivos da Rede Globo de Televisão. Segundo o jornal O Dia (05.12.2006), na segunda-feira passada, numa festa realizada pela Liga das Escolas de Samba, tia Leci soltou o verbo acusando a Globo de tê-la afastado de comentarista dos desfiles das escolas porque falava das comunidades, segundo ela, palavra que lançou com exclusividade na telinha.
Da sua falação, segundo o jornal, um dado me surpreendeu, pois ignorava que os nobres bicheiros, ops. empresários do ramo dos jogos zoológicos Anísio Abraão Davi e Capitão Guimarães faziam parte da cúpula da Vênus Platinada, pois segundo ela: “Quem me fez voltar a comentar desfile foi o Anísio (patrono da Beija-Flor) e o Guimarães (presidente da Liesa)"
- Pois é, vivendo e apreendendo!
- Não seis não tia Leci, mas acho que o que lhe afastou dos comentários dos desfiles foi aquela chatice de “abenção” tia Tatá, tia Teté, tia Titi, tia Totó, tia Tutu, tia Emerenciana, tia Vicentina, tia Zefinha, tia Juju, como a família é grande não precisava citar o nome de todas elas, a cada escola que passava





MULHER COM FLATULÊNCIA OBRIGA AVIÃO A POUSO DE EMERGÊNCIA
Um inoportuno ataque de flatulências e o pudor da passageira que o sofreu obrigaram um avião da American Airlines a efetuar um pouso de emergência no aeroporto de Nashville (Tennessee), informaram hoje meios de comunicação locais. Vários passageiros da aeronave, que voava de Washington para Dallas (Texas), começaram a sentir cheiro de fósforos queimados. Por causa disso, o alarme do avião tocou e o piloto decidiu pousar em Nashville.
O FBI (polícia federal americana) e a Administração de Segurança dos Transportes foram acionados pelo que se considerava uma situação de emergência. Os 99 passageiros e os cinco membros da tripulação foram retirados do avião, assim como toda a bagagem, para que fosse feita uma inspeção.
Os cachorros da Polícia detectaram os fósforos queimados dentro do aparelho. O FBI interrogou uma passageira que admitiu ter acendido os fósforos para ocultar o odor de suas flatulências e que disse ter problemas médicos.
O avião decolou de novo, mas deixou a mulher em terra. A American Airlines proibiu a passageira de voltar a voar pela companhia aérea "durante muito tempo". (site terra.com – 05.12.2006)

terça-feira, dezembro 05, 2006




OPINIÃO DO DIA
Quem tem poucos neurônios em funcionamento pode aceitar se submeter a atividade, bem remunerada, de divertir a corte. Moças que têm neurônios destruídos desejam ser modelos. Forma-se, então, o circulo vicioso do mundo da moda. Este exige magreza, que provoca anorexia, que provoca destruição de neurônios, que provoca novas pretendentes à atividade profissional de modelo. (Jorge Antunes – professor da Universidade de Brasília – O Globo – 04.12.2006)




PÉROLAS DO DIA
Do nobre deputado ausente Carlos Eduardo Cadoca (PPMDB) justificando sua “Missão Oficial” nas faltas às sessões da respeitabilíssima Câmara dos Deputados, no período de festas juninas (Folha de São Paulo – 04.12.2006):
“O São João não tem nenhum significado para boa parte do país, mas da Bahia para cima o São João é uma coisa muito forte.”
De outro nobre deputado ausente Geddel Vieira (PMDB-BA), para quem, não faz muito tempo, Lula era ladrão e agora é seu ídolo, justificando suas faltas:
“Exerço o mandato como acho que devo, e a população do meu Estado me julga. Como vocês já fizeram essa matéria e eu voltei (foi reeleito) com quase 300 mil votos, a população deve achar que estou fazendo certo”.
- Ta certo, cada povo tem os parlamentares que merecem!


AMENIDADES
Quando Deus criou o homem, chamou-o e disse:
- Homem, tenho uma boa e uma má noticia para te dar:
E o homem respondeu:
- Senhor, dai-me primeiro a boa notícia!
E Deus disse:
- Quando eu te criei, fiz-te com dois órgãos muito importantes: o cérebro e o pênis.
O homem então perguntou:
- Mas então, Senhor, qual é a má noticia?
Deus respondeu:
- O sangue é pouco, por isso só funcionará um de cada vez...








OAB CRITICA APROVAÇÃO DA SÚMULA VINCULANTE
BRASÍLIA - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, afirmou ontem que a situação da Justiça, onde tramitam atualmente 35 milhões de processos, somente será resolvida se for realizada uma tripla revolução - tecnológica, mental e das regras processuais. Para ele, a criação de mecanismos como a súmula vinculante e a repercussão geral, aprovados no Congresso, não conseguirá resolver o problema.
Pelo contrário, poderão engessar o Judiciário e torná-lo ainda mais distante da sociedade. "A saída está na revolução tecnológica e na mentalidade da magistratura e em uma reforma consistente dos códigos de processo", afirmou Busato.
Atualmente, os códigos permitem que sejam protocolados inúmeros recursos contra as decisões judiciais, o que acaba eternizando as ações. "Enquanto não estiver tecnologicamente aparelhada e não houver mudança na mentalidade do Judiciário e dos códigos de processo, vamos continuar nessa situação", afirmou Busato. (Tribuna da Imprensa – 094.12.2006)
- Isto é o que deve pensar qualquer pessoa de bom senso, o problema do Judiciário no Brasil está na evolução, principalmente, de mentalidade, nas regras processuais que são arcaicas e na tecnologia. Como sempre digo, o que o Poder Judiciário, costuma dar um passo à frente e 50 pra trás, e certos “iluminados” acham que com a criação do juiz sem cérebro (Súmula Vinculante) vão resolver o problema infra-estrutural do Poder Judiciário. Quem viver verá!
- Um Judiciário que até hoje funciona com a cabeça do império, com códigos velhos e ultrapassados, com se ainda tomássemos depoimentos à bico de pena, que qualquer filigrana jurídica quando deixada de se observada dá ensejo a nulidade de ato ou até mesmo de Sentenças, pode falar em agilização?!
- Só pra dar um exemplo, certa vez, uma amiga minha foi convocada a participar de uma reunião com um destes chefetes iluminados de repartição que, por serem apadrinhas acordam “chefes de departamento”. Em lá chegando, o iluminado disse que estava com problema de falta de espaço para arquivar documentos, foi então que a minha amiga disse: bom, nos não temos este problema, porque armazenamos os documentos em CDs gravados, desta forma, economizamos papel e espaço. Pra quê!!! O cara quase teve um infarto agudo e, do alto da sua sabedoria de um anencéfalo mandou, com voz impostada, diante de toda a platéia: - mas isto não está previsto em lei.
- Ora porra, as leis do país são anteriores aos disquetes, diria mais, anteriores a informática, vão prever CDs?! Além do mais, qual seria a implicação penal ou o crime de lesa-pátria que se poderia cometer, na utilização de moderna tecnologia para melhor andamento do serviço?











BEM FEITO QUEM MANDA NASCER EM PAÍS ERRADO
André Luis Reis, leitor de O Globo escreve (26.11.2006) dizendo que em 1998 comprou uma casa na Região dos Lagos, o local estava sendo disputado entre os municípios de Rio das Ostras e Casemiro de Abreu, porém como a área fazia parte de Casemiro de Abreu, pagou todos os impostos a este município, inclusive, regularizando o registro da propriedade no cartório competente, depois de vários anos de disputa que acabou parando no STF, ficou decido que área pertenceria a Rio das Ostras, que não perdeu tempo e inscreveu o imóvel na dívida ativa, quando a compra e os impostos se deram bem antes do litígio e da existência do município de Casemiro de Abre. Pensando estar num país, que fez ele, entrou em contato com as autoridades fiscais e a Procuradoria do município tentando dar baixa na dívida surrealista.
Resposta dos nobres agentes públicos: “por mais que você esteja com a razão, é muito mais fácil cobrar a você do que cobrar a Casemiro de Abreu”.
- Um cara que vem do primeiro mundo e ouve uma história destas não acredita que isto aqui seja chamado de país!









ACELERA AYRTON
Conta a coluna Extra, Extra, do jornal Extra (03.12.2006) que Marinho da Vila recebeu o Título de Cidadão Capixaba, na quinta-feira foi a Vitória receber a homenagem, e deixaram um motorista a sua disposição que deveria seguir o carro do deputado Paulo Folleto, autor da homenagem, só que o motorista lambão seguiu o carro errado, este, achando que estava sendo perseguido começou a acelerar, e o Martinho, apavorado, pedia pra ele diminuir a velocidade, foi quando o encurralado freou em frente a uma empresa e saiu do carro correndo desesperadamente, pensando que era seqüestro.
Fico imaginando o diálogo entre o digamos, operador do volante e o nosso grande sambista Martinho da Vila, com aquela tranqüilidade de monge tibetano.
- Parceiro vai devagar, devagar, devagarinho.
- O das mulata, xá comigo, que sei o que tô fazendo. Que é que o Foletto ta pensando, aqui as imunidade é minha!
- Calma parceiro, cuidado, não precisa tanta velocidade.
E quanto mais o Martinho alertava, mas o cara acelerava, sai cantando pneu, cortando ambulância, carro do corpo de bombeiro e viatura policial, metendo o pé.
- O mermão, já disse que me garanto, tenho 30 anos de praia, dirigia táxi em Macapá, cheguei pra cá ontem, mas conheço tudo e todo mundo aqui.
- Mas deixa eu te explicar...
- Explicar nada malandragem, aqui eu é que comando, sou piloto pra cacete, xá comigo mermão!
E o carro voando a mil por hora.
- Mas piloto, deixa eu falar pra você...
- Martinho, assim tu tá tirando a minha concentração cara, vou ultrapassar aquele tal de Folleto, meter a mão pra fora e fazer um sinal pra ele aprender com quem tá lidando.
E foi ele embora, tira um fino no pára-choque traseiro do carro de uma mulher, ultrapassa, mete o cabeção pra fora da janela e manda:
- O roda presa, vai procurar um fogão.
E Martinho do alto da sua tranqüilidade continua tentando argumentar.
- Mas piloto deixa eu te explicar...
Ai o cara pára atrás do perseguido, olha pro Martinho e diz:
- Fala o que é que você quer explicar.
E Martinho:
- Parceiro, é que tu seguistes o cara errado.
E o piloto:
- E por que não falou antes, ô das mulata?!


Atenção
Saddam vai entrar com Exceção de Incompetência:

segunda-feira, dezembro 04, 2006




OPINIÃO DO DIA
Bandido federal é ruim de choro. Quando consegue produzi-las, são lágrimas rasas, sem convicção, escancaradamente artificiais. Muito compreensível: no Brasil, pegadores que atuam na divisão dos impunes não são dados a pratica do pranto convulsivo. A bandidagem dolarizada sabe que vai rir por último. É natural que tenha o riso fácil. Não é estranhável que seja ruim de choro. (jornalista Augusto Nunes – Jornal do Brasil – 03.12.2006)


AMENIDADES
Um homem entra no quarto com uma ovelha nos braços. Sua mulher está lendo um livro, deitada na cama. O homem diz:
-Amor, essa é a vaca com quem eu tenho relações quando você tem dor de cabeça.
A mulher olha cena e responde, indignada:
- Se você não fosse tão idiota, se daria conta de que é uma ovelha.
E o homem:
- E se você não fosse tão idiota, se daria conta que estou falando com a ovelha...








PARA 'DESTRAVAR' PAÍS, LULA PODE TROCAR MARINA
De O Estado de S.Paulo, hoje:
"As primeiras vítimas do programa de mudanças que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer implantar para seu segundo mandato parecem estar definidas: a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e boa parte de sua equipe podem sair do governo junto com os 'entraves ambientais' que o Planalto identificou como obstáculo para o crescimento do País.
Trocas na equipe e alterações na legislação estão entre os pontos que vêm sendo discutidos pelo presidente e já assustam ambientalistas.
Um dos temas preferidos do presidente desde que ganhou a eleição, o 'destravamento' do Brasil deve atacar várias frentes. Mas é justamente o meio ambiente que tem sido citado por Lula." (do blog do Noblat – link aí à esquerda – 03.12.2006)
- Aliás, o que ainda faz neste governo a inocente útil ministra Marina Silva???










VOTA BRASIL
Do procurador regional eleitoral do Estado de Goiás Hélio Telho, que fez um arrastão do caixa 2 no estado e encontrou indícios de irregularidade na prestação de contas de 41 candidatos a cargos legislativos de vários partidos, inclusive aquele que seu candidato a Presidência da República formou a Coligação “Por um Brasil decente”.
“O caixa dois é difícil de comprovar. Quando a gente consegue comprovar, é difícil punir. Quando pune, é quase impossível aplicar a pena por causa dos recursos. Muitos mantém sobrevida com liminares, e o mandato vai correndo. O financiamento de campanha é lucrativo. Quem financia quer retorno. O mandatário trabalha para o financiador e não para o eleitor. A gente, que conhece os bastidores das campanhas, sabe que é raro quem não faz caixa dois”. (O Globo – 22.11.2006)
- A já ia me esquecendo, olha o que diz o nobre coordenador jurídico da campanha do não menos nobre candidato a senador Marconi Pirillo (PSDB-GO), duas vezes governador do estado, um dos pilhados nas irregularidades: “sair investigando? Pelo amor de Deus! O MP não é para isso. Prestação de contas é algo formal. Esse tipo de coisas só serve para causar tumulto.”
- Ta certo, nobre coordenador, se eu fosse Vossa Senhoria pedia a prisão deste promotor, um delinqüente de alta periculosidade, investigando patifaria de políticos!







VENHAM QUE O CRISTO REDENTOR ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS... E A BANDIDAGEM TAMBÉM!
Segundo o jornal O Globo (26.11.2006), a Secretaria de Turismo do Rio, em parceria com o Ministério do Turismo, lançou uma campanha em Minas Gerais e São Paulo para incentivar o turismo rodoviário em direção ao Estado do Rio.
Agora, se preparem para serem achacados na rodoviária por motoristas de táxis bandalha, com a omissão das autoridades, e rezem para chegarem a salvo até os hotéis, sem serem assaltados nas vias expressas ou levarem uma bala perdida, vinda de guerra entre traficantes de facções rivais ou entre traficantes e policiais.







ESSA VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE PERDER
Informa a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra (01.12.2006) que o “Caldeirão do Huck” vai virar um baile Funk, Luciano Huck vai exibir em seu programa os dez melhores (???) e piores vídeos dos telespectadores dançando músicas de seu CD “Pancadão do Caldeirão, da Som Livre.
É numa dessas que chovendo, depois de ler todos os livros que tenho e os jornais diários, com meu aparelho de som quebrado, com o computador queimado, não tendo TV a cabo, torceria pra ter um apagão!


PLANTÃO MÉDICO
Pelo jeito lá no Além só quem trabalha na Emergência dos hospitais são os alemães, um diz que opera recebendo o espírito do Dr. Friedrich, outro do Dr. Fritz. Agora, me aparece um vigarista que foi preso roubando dinheiro de uma ONG destinada a ajudar pessoas com câncer, que também tinha uma arapuca que chamava de Centro Espiritual para cura de câncer e AIDS onde tinha outro vigarista que operava recebendo o espírito do Dr. Adolf Schultz.
Ninguém cura recebendo o espírito do famoso médico português Dr. Manoel Pereira ou do consagrado urologista brasileiro Dr. Amâncio Pinto!


AGORA VAI
Pinochet subiu no telhado!

domingo, dezembro 03, 2006





AERONÁUTICA SOUBE 48 HORAS ANTES QUE VÍTIMAS DO BOEING ESTAVAM MORTAS
O Governo escondeu por 48 horas a verdade sobre o acidente com o Boeing da Gol, diz a Isto É. Enquanto o País acreditava que o avião estava desaparecido, cúpula da Aeronáutica já conhecia seu paradeiro e sabia que todos a bordo estavam mortos.
Depois da queda do Boeing 737-800, cinco homens do Para-Sar, o esquadrão de elite da Aeronáutica, desceram de rapel no local da queda. Ainda naquela sexta-feira, 29 de setembro, o grupo de militares fez chegar a Brasília a descrição do cenário aterrador.
A Aeronáutica, a Infraero e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), já sabiam que os 154 ocupantes do Boeing estavam mortos. Mas as famílias das vítimas passaram mais dois dias alimentando esperanças, já que a comunicação oficial de que não havia sobreviventes veio só no domingo 1º de outubro.
Os homens do Para-Sar passaram aquela primeira noite após o acidente junto aos corpos, numa operação que vinha sendo mantida em segredo, disse o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira. (site terra.com – 02.12.2006)
- Fala sério, dá pra confiar, minimamente, em governos e governantes!
- Quantas famílias ficaram alimentando a ilusão de que seus entes ainda poderiam estar vivos?!
- É ter muito desprezo por vidas humanas e pelo sentimento dos que ficaram vivos.
- E ainda têm a coragem de ter uma Secretaria de Direitos Humanos!



AMENIDADES
Um bêbado chega no bar e pede uma pinga. Uma senhora que estava ao lado comenta:
- O senhor sabe que o Brasil é o segundo país do mundo em consumo de álcool?
- A culpa é desses crente.
- Como culpa dos crentes?! Eles ao menos bebem álcool.
- Pois é, se eles bebessem um pouquinho, nós tava em primeiro.


AO TERCEIRO DIA SE RESSURGIU DOS MORTOS, ESCAFEDEU-SE
E os vigaristas da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, hein?
A polícia está atrás do casal responsável pela Igreja, acusados por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, estelionato etc e tal.
Os caras devem ser tão inocentes, mas tão inocentes que, geralmente, os advogados destes santos, quando ouvidos por repórteres, encontram argumento pra defesa de seus clientes até na subdivisão do átomo, já o deles quando foi ouvido disse que nada pode comentar por tratar-se de segredo de Justiça!
Interessante que o tal do cara não compareceu a audiência em juízo alegado problema nos olhos, mas a sua cara-metade também não compareceu.
Vai ver que estava colocando colírio no maridão!
Aleluia irmão, aleluia!









MORRE MULHER MAIS GORDA DO MUNDO APÓS PERDER 333 KG
A americana Rosalie Bradford, detentora dos recordes de mulher mais pesada do mundo e maior perda de peso, morreu na última quarta-feira, aos 63 anos, em um hospital da Flórida, na cidade de Lakeland.
Bradford chegou a pesar 476 quilos em janeiro de 1987, segundo o Livro dos Recordes de 1994. Ela perdeu um pouco mais de 333 quilos e alcançou o peso de 142, 428 quilos
Antes de morrer, ela pesava cerca de 181 quilos. O relações públicas Stephen Nortier informou que a causa da morte só sera conhecida após boletim médico. Bradford passou o ultimo ano sofrendo com complicações de um problema antigo de nódulos linfáticos. (site terra.com – 02.12.2006)
- Não sei não, mas este problema de anorexia está ficando cada dia mais sério!








CALMA VIVI, HÁ SEMPRE UM PÉ DOENTE PARA UM SAPATO VELHO!
Não convidem para o mesmo ensaio técnico, nossa querida Vivane Araújo e nossa não menos querida Tahiana Pagung. Viviane se sente ultrajada depois que foi dispensada de rainha da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel.
À coluna Retratos da Vida (Extra – 01.12.2006), afirmou: “Estou me sentido um sapato velho, que usam, usam e jogam fora. Aquele sapato que não presta mais. Mas não preciso nem um pouco da Mocidade. Era madrinha por amor, pelo carinho que tenho aos ritmistas. Mas não tem mais essa, amor não vale nada. O que vale é dinheiro. Quem dá mais, leva (êpa!). Sei que a Thatiana ofereceu dinheiro para bancar a própria fantasia e a dos ritmistas.”
Vivi, não fique assim, quem sabe outra escola poderá lhe oferecer a oportunidade de mostrar todo o seu “talento” e “amor e carinho que tem pelos ritmistas” pela agremiação!



ARRIBA VENEZUELA
Hoje, teremos eleições na Venezuela, com a disputa se dando entre dois candidatos, de um lado um candidato que se diz de esquerda, mas que não passa de um populista demagogo, autoritário que, inclusive, já liderou uma tentativa de golpe de estado, que usa os miseráveis como massa de manobra pra se perpetuar no poder, de outro um neoliberal, também demagogo que em final de campanha tenta utilizar os mesmos métodos do demagogo favorito.
Qualquer semelhança é mera coincidência.


ATÉ TU GALISTEU!
Dando mole pra paparazzi lhe fotografar com a juliana de fora?!
A informação é do site Terra.com (02.12.2006)