sábado, dezembro 02, 2006



AMENIDADES
O marido vai pegar uns trocados na carteira da mulher quando dá de cara com uma foto dele em lugar destacado.
- Ei, querida! Você carrega a minha foto na carteira o tempo todo?
- Sim. Sempre que tenho um problema, por mais difícil que seja, eu olho pra tua foto e ele desaparece como que por milagre!
- Puxa, que legal! Eu não sabia que tinha tanto poder!
- Pois tem! Eu olho pra tua foto e me pergunto: "Afinal, o que de pior pode me acontecer?"



AGORA VAI, HEIN!
Enquanto nos países sérios foi criada a figura do juiz sem rosto, evitando-se que magistrados que condenem mafiosos ou bandidos de colarinho branco sofram qualquer tipo de ameaça ou até mesmo assassinatos, no Brasil ontem, foi criado o juiz sem cérebro, com a aprovação na respeitabilíssima Câmara dos Deputados, do projeto de lei que cria a súmula vinculante, ou seja, uma vez os iluminados do Supremo Tribunal Federal firmarem uma posição, os juízes de instância superior ficam impedidos de pensar diferente sobre o mesmo assunto e o livre convencimento do juiz vai para o espaço. A justificativa é de que, com este instituto, a Justiça ficará mais rápida, mesmo propósito que criaram o Conselho Nacional de Justiça, sob o argumento de que haveria uma maior e isenta fiscalização ao Judiciário. Agora, vão querer criar um conselho pra fiscalizar o Conselho, já que eles andam se assanhando em querer aumentar seus salários acima do teto e ganhar jeton, por sessão que comparecem.








PSIU, NÃO CONTA NADA PRO MINISTRO DO TURISMO MARES GUIA
Mas anteontem, pouco depois das 12 horas, na pista no sentido Baixada Fluminense, na Linha Vermelha, motoristas entraram em pânico com o tiroteio entre a polícia e seis vagabundos bem armados que iriam roubar carros no trecho da via expressa.
- Agora, bem baixinho para que o ministro não nos ouça, a notícia saiu dentro do jornal O Globo de ontem, na pagina 19 e não na primeira página tá!



MUNDO CÃO
Acredite. Roubaram o único aparelho de ultra-som do Hospital Mario Kroeff, no Rio, que atende a pacientes do SUS com câncer.
O equipamento, que custa uns R$ 150 mil, tem 1,40 metro de altura. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 01.12.2006)
- Qualquer dia, quem mora ali pelo lado da Urca, quando acordar e for à janela para se espreguiçar ao olhar para o Pão de Açúcar verão em seu lugar uma placa: FUI.



POSSE NA MOITA
A eleição do nosso querido presidente do México Vicente Calderon, sucessor do não menos querido Vicente Fox foi tão democrática, mas tão democrática que ele tomou posse na moita, à meia noite na casa do antecessor.
Quando foi ao Congresso, quase sobrou cadeirada pro Calderon, isso porque ele diz que quer unificar o país!











PALMAS PARA A JUSTIÇA QUE ELA MERECE
PRESCRIÇÃO PUNITIVA
Juiz que bateu na mulher e na sogra se livra de pena
O juiz José Roberto Canducci Molina, da 1ª Vara de Adamantina, conseguiu se livrar da pena de censura imposta pelo Conselho Superior da Magistratura. O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, por votação unânime, anulou a pena do juiz acusado de surrar a mulher e a sogra. As agressões aconteceram em março de 2004. O colegiado proclamou a prescrição punitiva contra o juiz.
O fundamento para a decisão é o de que não foi observado o inciso X do artigo 93 da Constituição Federal. A norma estabelece que as decisões administrativas dos tribunais serão motivadas, sendo as disciplinares tomadas pelo voto da maioria absoluta de seus membros.
Os 25 desembargadores concluíram que não está definido se “maioria absoluta” daria competência para o caso ao Pleno ou ao Órgão Especial. Além disso, opinaram que a pena de censura foi posterior a Emenda Constitucional nº 45 – que instituiu a Reforma do Judiciário.
Em 18 de agosto do ano passado, o Conselho Superior da Magistratura aplicou a pena de censura contra o juiz. O Conselho entendeu que a conduta de Molina foi incompatível com o cargo. Insatisfeito, ele recorreu ao Órgão Especial.
Na época dos fatos, o juiz atuava na cidade de Santo Anastácio. De acordo com os autos, o juiz encontrou no computador particular da família um e-mail de sua então mulher. O e-mail era dirigido ao amante dela.
A descoberta provocou a ira do juiz, que bateu na mulher e a expulsou de casa. Depois disso, jogou suas roupas e pertences e ateou fogo. Não satisfeito com a surra dada, Molina decidiu que a mulher não veria mais os filhos e intimou a Polícia Militar para deixar de prontidão e à sua disposição dois policiais: um ficaria na porta de sua casa e o outro na escola das crianças.
Ainda de acordo com o relatório apresentado pelo Conselho, no dia 7 de março de 2004, por volta das 21h30, a sogra do casal tentou promover a conciliação. Ela foi até a casa do juiz acompanhada da filha e as duas apanharam. Duas testemunhas ouvidas na Corregedoria, Ivanil Batista e José Corsaletti, confirmaram as agressões, que foram descritas na denúncia como lesões corporais de natureza leve.
Por causa da gravidade da conduta, a Corregedoria-Geral de Justiça foi até a cidade e o juiz optou por se afastar da comarca. Criminalmente, ele foi condenado a pagar multa porque a Justiça entendeu que o crime era de pequeno potencial ofensivo. O valor da pena foi fixado em metade de um salário mínimo vigente na época dos fatos.
Folha corrida
O juiz já é reincidente em conduta incompatível com a de um magistrado. Em agosto, o mesmo Órgão Especial decidiu que ele vai responder processo criminal por desacato a funcionário público. Os desembargadores acolheram denúncia da Procuradoria-Geral de Justiça contra o juiz.
A definição do caso havia sido adiada no mês passado, com pedido de vista do desembargador Rui Camilo. Apenas o desembargador Roberto Stucchi votou contra a abertura do processo.
Em 11 de outubro de 2004, Molina estava em uma estrada próxima a Presidente Prudente (região noroeste do Estado) quando ligou para a 4ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar da cidade pedindo a retirada de cavalos que estavam na pista.
A policial Carmen Regina Maretenco, que o atendeu, disse que o problema não era da Polícia Militar, mas que avisaria a autoridade competente. Então, segundo a denúncia, o juiz a chamou de vagabunda e desligou. Como seu telefone ficou registrado, o policial Weber Rodrigues, que estava de plantão, ligou de volta para o juiz, que fez mais insultos.
Nos autos, consta que o juiz disse: “Você é a policinha educada que me atendeu? Cale a boca. Você está proibida de dirigir a palavra à minha pessoa, policinha de merda.”
O relator da questão, desembargador Denser de Sá, entendeu que os indícios estavam bem fundamentados para que a denúncia de desacato fosse recebida. Para Roberto Stucchi, a denúncia teria que ser rejeitada porque o que houve foi falta de educação, não desacato. Denser de Sá retrucou: “se entram no seu gabinete e te chamam de juizinho de merda, não é desacato?”. (site consultorjurídico.com)

sexta-feira, dezembro 01, 2006




AMENIDADES
A bichinha chega toda nervosa na funerária e pergunta:
- Tem caixão preto?
- Tem.
- Tem caixão preto, forrado de preto?
- Tem.
- Tem caixão preto, forrado de preto, com alça preta?
- Tem.
- Ai! Que medo!



JÁ!
Agora vai! Os ambientalistas estão com um sorriso de orelha a orelha, já que em apenas 14 anos foi aprovado pela respeitável Câmara dos Deputados, projeto de lei de preservação do ainda resta da Mata Atlântica. Celeremente, como de hábito no Legislativo, o projeto aprovado seguiu para sanção presidencial que se espera, seja ainda mais rápido, isto é, dentro de uns sete aninhos, o projeto será sancionado e transformado em lei, se Deus quiser e os desmatadores criadores de gado e plantadores de soja assim o permitir, se bem que o Lula anda dizendo que as leis ambientais são uns dos entraves para o crescimento do país!
Aliás, não sei não, certos jornalistas e economistas safados a soldo do capital internacional e do interesse privado, e o governo, vivem dizendo que a Previdência, as leis trabalhistas, o Congresso e as leis ambientais são entraves para o crescimento do país. Acho melhor mandar matar todo mundo, fechar o Congresso, rasgar a Constituição e os códigos, ficando só o governo e os cretinos dos jornalistas e economistas, pois, pelo jeito, somente assim o país pode crescer.







MEDIOCRIDADE POUCA É BOBAGEM
Dona Dalva, presidente da AMACOP (Associação de Moradores e Amigos de Copacabana) bairro que não deve ter problema nenhum pra resolver, achou por bem colher um abaixo assinado pra mudar o nome da estação do Metrô Cantagalo para Silva Jardim, pois segundo ela Cantagalo lembra o Morro do Cantagalo, onde é conhecido pelo tráfico de drogas. Pára com isso Dona Dalva, francamente, isto é de uma mediocridade sem limites, logo em Copacabana, onde democraticamente, convivem putas, traficantes, cafetões, gigolôs, estelionatários, punguistas, autoridades civis, militares e eclesiásticas! O que depõe contra bairro, como de resto o Rio, é a violência, a prostituição no calçadão, menores abandonados, mendigos morando em baixo das marquises ou nas areia da praia, roubos, furtos, assaltos a mão armada, tráfico de drogas no asfalto e não, um nome de estação do metrô.
Como o nobre secretário estadual de Direitos Humanos Paulo Baia achou pouco a mediocridade da dona Dalva, ele resolveu também dar a sua contribuição, já que não deve ter outros problemas na sua secretária, afirmou que o órgão vai entrar ainda esta semana (O Globo – 30.11.2006) com uma ação (deve ser representação e não ação, como cita a reportagem) no MP contra a Amacopa, por discriminação territorial, de origem e crime de racismo.
SIMPLESMENTE RIDÍCULOS, TODOS OS DOIS!
Faz o seguinte secretário, dá uma olhada nesta nota, da coluna Gente Boa do jornal O Globo (30.11.2006) que se não puder ajudar, pelo menos possa interceder junto a quem de direito:
SINAIS DO RIO
Os meninos que fazem malabarismos nos sinais começam a enfrentar concorrência das meninas. Um grupo delas, entre 8 e 10 anos, tem freqüentado a Avenida das Américas, em frente ao Centro Comercial Mario Henrique Simonsen, dançando como as tchutchuquinhas do funk. Ficam na frente dos carros e, sempre de costas para a platéia, sempre de shortinhos, rebolam até o chão como se ouvissem o novo hit da Deixe Tigrona.
- Daí, nobilíssimo secretário, para a prostituição infantil e pedofilia, é pulinho ta e isso é que depõe contra isto aqui que chamam de país!








CISMA NA MÍDIA
Não convidem para o mesmo pool de reportagem o Grupo Abril, responsável pela publicação da Revista Veja e o Grupo Bandeirantes. O arranca–rabo já chegou à Justiça de São Paulo. A Veja denuncia que a empresa do Lulinha, filho do Lula, anda recebendo milhões em verbas publicitárias governamentais e se associou a Band. A Band por sua vez acusa o Grupo Abril de estar a serviço do capital internacional e fere a Constituição ao se associar a grupos estrangeiros para dominar a comunicação.
Interessante foi que anteontem, o repórter Fábio Panuzzi da Band achou “atípica” a atitude do juiz do processo entre as partes, que denunciou o contrato do Grupo Bandeirantes com a empresa do Lulinha, dando publicidade de tais contratos, entretanto, ontem, a Band não achou “atípica” a atitude de Sua Excelência, o mesmo juiz, dando também publicidade dos contratos do Grupo Abril com empresas estrangeiras, dentre elas a sul-africana Naspers, da qual, três membros participaram do governo racista de Le Klerk, na época do apartheid, conforme o próprio Jornal da Band noticiou, ontem, então por outro repórter.
Ah nossos veículos de comunicação, quanta imparcialidade, quando o juiz dá publicidade de seus negócios, digamos (como eles gostam) um tanto polêmicos a atitude é “atípica”, mas quando o mesmo juiz dá publicidade de negócios, digamos polêmicos, nenhuma adjetivação!
As Organizações Globo devem estar só de stand by, na expectativa de saber onde é que pode tirar algum partido disso.
Fica combinado assim, os dois têm razão.
Empresa de comunicação no Brasil que não tiver seus pecados ou acordos mal explicados que atire o primeiro microfone.







QUE FAXINA, HEIN!
Ontem e anteontem, a Polícia Federal, na Operação Tsunami e a Polícia Civil em outra operação, fizeram uma boa faxina legal e prenderam um monte de traficantes do asfalto, tudo gente fina, bem nascido, moradores da Zona Sul, inclusive em Copacabana. Viu dona Dalva, não é só no Cantagalo que tem traficantes que podem “denegrir” o bom nome do bairro, no asfalto também tem traficantes e como, só que ficavam impunes e a polícia há muito tempo não metia a bota na porta pra arrombar os luxuosos apartamentos em zonas nobres da cidade!
Aliás, certeza da impunidade é tanta, que a inspetora Marina Magessi disse ao Jornal da Band que aos serem presos todos eles disseram: “hoje de tarde vou estar solto”(parece até frase de atendente de telemarketing!).
Vejamos se logo mais os meninos tinham razão, bons criminalistas não faltarão para a defesa de causa tão nobre com altíssimos honorários, mas isto não é problema, pois pra eles dinheiro e influência não lhes faltam!
Dentre os vagabundos, a polícia prendeu um patife que iniciou seu filho no mundo das drogas e do tráfico, sorte dele estar no Brasil, senão mofaria na cadeia.







CUIDADO SERGIO, ASSIM VOCÊ FICA MAL NA FITA!
O futuro governador do Rio já indicou dois secretários que são parlamentares, investigados pelo Ministério Público, acusados de fraude eleitoral, o presidente dos seus sonhos na ALERJ, seu aliado, nobre deputado Jorge Picciani, além de investigado pelo MP sobre enriquecimento ilícito, foi processado por prática de trabalho escravo em sua fazenda, agora me aparece no jornal O Globo (30.11.2006) seu líder na Assembléia, nobre deputado Paulo Mello como denunciado por improbidade administrativa pela promotoria de Saquarema, envolvendo um capilé de R$ 323 mil reais.
Assim o nobre futuro governado não está formando um governo, está formando... deixa pra lá!


NATAL SEM FOME
Desta vez a coisa se dará em forma de contribuições de brinquedos e de livros. Ontem, quem aderiu a campanha foi a nosso briosa Academia Brasileira de Letras que doou para a campanha cerca de 4 mil livros. Na solenidade estavam lá vários imortais, inclusive, autografando livros.
Meu reino pra saber quem gostaria de ganhar Marimbondos de Fogo do companheiro Sarney!

quinta-feira, novembro 30, 2006




OPINIÃO DO DIA
Algum dia, quando o primeiro mandato de Lula for estudado por dentro, vai-se descobrir que, até a implosão do mensalão, os tucanos foram aliados muito mais fiéis (e menos constrangedores) que os próprios petistas. O tucanato não está em crise por conta de uma hipotética dificuldade para vocalizar seu projeto oposicionista. Sua crise é a de quem não quer fazer oposição. No mundo dos seus sonhos, ele faz figurações em público e amassa pizzas nos bastidores. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 29.11.2006)
- No popular, tudo farinha do mesmo saco, com todo respeito ao saco e a farinha!







AMENIDADES
Estava lá o turco pai consertando algumas coisinhas dentro de casa, quando vira para o filho e pede:
- Filhinha, vai lá na casa do nosso vizinho judeu e pede pra ele martelo emprestado.
Daí a pouco o turquinho retorna, sem nada nas mãos.
- Mas o que foi que aconteceu, cadê a martelo?
- O judeu disse que não empresta pra babai porque vai gastar.
- Pô, mas que coisa hein? Bem que brasileiro fala que judeu é pão-duro, não emprestar a martelo porque vai gastar. Essa é demais! Então minha filha, vai lá embaixo e pega a nosso mesmo.






PALMAS PARA O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E SEUS DEFENSORES QUE ELES MERECEM
Neném de 16 aninhos, com 1,90m de altura, foi apreendido (vagabundo é preso mesmo), coitado, depois de roubar celular de um homem, em Ipanema, Zona Sul do Rio. O neném estava com uma pistola Walter PPK, calibre 380, de fabricação alemã, de alto poder de destruição, com três balas com ponta oca e outras três normais. Neném já tinha sido preso quatro vezes, só este ano foram duas. Neném também conhece o Código Penal como gente grande e declinou os artigos 171 - estelionato, 155 - furto, 157 - assalto a mão armada e 121 - homicídio. Desta vez quando neném foi preso, mandou na lata do PM: “NÃO TEM PROBLEMA NENHUM. FICO MAIS SEIS MESES NAQUELE PARQUE DE DIVERSÕES E DEPOIS SAIO NUMA BOA.”
Neném estava se referido ao Instituto Padre Severino, pra onde são levados os vagabundos protegidos pelo maravilhoso Estatuto da Criança e do Adolescente.
Parque de diversos ô vagabundo, porque tu moras numa republiqueta de bananas, se vivesses num país sério irias apodrecer na cadeia, depois de quatro assaltos a mão armada!


MAIS UM
Do jornalista Jânio de Freitas – Folha – 19.11.2006
“Exceto em um caso, que motivou tremores bem perceptíveis: a saída do ministro Márcio Thomaz Bastos, já com indicações de que acompanhado pelo diretor da Polícia Federal, Paulo Lacerda. Para agravar o despropósito e os tremores, a hipótese de que Lula pense em retribuir com o Ministério da Justiça os serviços prestados por Nelson Jobim quando presidente do Supremo Tribunal Federal.”
- Mais um que se junta a mim, como um dos idiotas que perderam a modéstia, adjetivação usada pelo nobre ex-ministro Nelson Jobim àqueles que discordam da sua atuação na suprema Corte de Justiça do país, o que aliás, muito me orgulha tal adjetivação!









SE O BRASIL CONSEGUIU ESCULHAMBAR A MÁFIA NÃO VAI CONSEGUIR ESCULHAMBAR O INSTITUTO DAS ONGs!
Informa o Globo de domingo que para 4 mil ONGs, na maioria fajutas, que levam dinheiro público, existem apenas 12 servidores para fiscalizá-las, segundo chefe de Departamento de Justiça do Ministério da Justiça é mais fácil a concessão do título de “interesse público” pra pegar dinheiro da Viúva, do que cassá-lo, disse ainda que “se uma ONG comete fraude num convênio com verbas do Ministério da Saúde, essa mesma ONG tem chances de receber verbas do Ministério da Educação. Não existe um cadastro centralizado que mostre ao MEC que determinada ONG teve problemas no Ministério da Saúde”.
Uma tal de Nova Ordem, ligada a bandidagem do PCC, tinha o tal “título de interesse público” e foi cassada não por isso, mas pelo fato de ser dirigida por um policial civil, caso contrário, estaria até hoje pegando grana da Viúva.
- Fala sério, tem alguma chance disto aqui, algum dia poder ser chamado de nação?!







É FOGO
Dez nenéns da 8ª. Série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vladimir Herzog, em Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo colocaram fogo numa das dependências da escola. Motivo: os professores se atrasaram 3 horas.
- Bons tempos aqueles em que alunos faziam protestos através de passeatas ou manifestações em frente às escolas!
- Mas não esquentem não nenéns que vocês estão protegidos pelo ECA (Estatuto da Infância e da Juventude) e ainda vão dar a sorte de não terem aulas até que recuperem as dependências queimadas.




A BUNDA ABUNDA NO BRASIL
A coluna do Ancelmo Góis (O Globo 28.11.2006) noticia que o Superbonita, programa do GNT, fez concurso para eleger a bunda mais bonita do Brasil e deu o resultado do três primeiros lugares, Juliana Paes, Adriana Bombom e Valéria Valensa, respectivamente.
No Discovery Channel, nos intervalos passam uns filmetes chamado Momento Discorvery sobre ciência, dentre eles um falando sobre uma competição internacional de Física em que uma garotada da Espanha não se saiu muito bem e foram ouvidos alguns do jovens cientistas sobre o seu desempenho até certo ponto decepcionante. O lúcido garotão disse que na Espanha não dão muito incentivo ao conhecimento científico e que na telinha, por exemplo, estes eventos não são noticiados, mas todo dia nas TVs é noticiado o que Ronaldo faz, com quem o Ronaldo saiu e onde ele foi (Ronaldo, O Fenômeno).
Fico imaginando como é que o rapaz se sentiria se nascesse num país que tem uma emissora de TV que promove um concurso sobre bunda de mulher!

quarta-feira, novembro 29, 2006



PENSAMENTO DO DIA: “Amor é aquilo que começa com um príncipe beijando um anjo e termina com um careca beijando um tribufu”. (telespectador do Programa do Jô)

OPINIÃO DO DIA
“No Brasil, desenvolveu-se a cultura da vitimização do criminoso e, quanto mais se implementa esta filosofia, mais a sociedade fica à mercê dos criminosos.” (senador Domóstenes Torres – Jornal do Brasil – 28.11.2006)
- Pois é senador e os nenéns, em nome do Estatuto da Criança e do Adolescente continuam matando.
- E pensar que nos EUA tem estados como o do Colorado em que o neném com 12 aninhos se cometer crime vai pra Corte comum, em Nova York a idade cai pra sete, na Inglaterra, com dez aninhos já responde como adulto, mas aqui a preocupação deles é aumentar a idade mínima sim, mas para a aposentadoria, obrigando o cidadão de bem a trabalhar até morrer, se não levar uma bala perdida por um destes nenéns que eles chamam de menor infrator!
- Menor infrator é o cacete, na minha terra é bandido mesmo!


AMENIDADES
O camarada se casa com uma mulher teimosa que nem u’a mula. Depois de alguns meses, à beira de um ataque de nervos, ele consegue convencê-la a ir consultar um psicanalista.
Quando ela volta da primeira consulta, ele pergunta, ansioso:
- E aí, como foi a consulta? Tudo bem?
- Tudo bem, uma ova! Precisei gastar todo o meu horário para convencer o tal terapeuta de que o divã ficava muito melhor no meio da sala!!







QUAL SERIA O INTERESSE CONTRARIADO?
Não sei não, mas o Judiciário deve ter contrariado algum interesse das Organizações Globo, recentemente, a bola da vez agora é o Judiciário. Primeiro, foram os salários de Suas Excelências, agora nos seus veículos de comunicação estão comparando os custos da construção dos prédios destinados ao Poder com os custos das construções dos presídios.
É bom que, vez por outra, o Judiciário contrarie seus interesses, porque a gente fica sabendo de algumas mazelas, sempre escondidinhas para serem lançadas em caso de necessidade.
A propósito, não por acaso que seus “jornalistas” e “economistas” de plantão vêm batendo na tecla da necessidade de uma nova reforma da Previdência nos veículos de comunicação das organizações. Ontem, no jornal O Globo veio um Suplemento Especial de 8 páginas falando maravilhas sobre a Previdência Privada, cuja a publicação deve ter aumentado substancialmente o faturamento das Organizações Globo, não é nada, não é nada, já deve ter dado pra pagar o 13º. salário de seus funcionários.









PALMAS PARA NOSSAS LEIS E PARA A JUSTIÇA DO BRASIL QUE ELAS MERECEM
Pedigree do nobre vagabundo que foi reconhecido como um dos bandidos que praticou o último assalto ao ônibus de turistas ingleses (último que eu digo é até a hora que eu estou escrevendo este post, pode ser que logo em seguida já tenha havido outro assalto), mas vamos lá:
Marcelo Luiz da Silva é um vagabundo que está foragido há um mês, desde que teve a liberdade condicional revogada por causa de outro processo por roubo a mão armada. Também, há cerca de um mês, o vagabundo foi libertado por falta de provas, isto porque, a testemunha não o reconheceu, embora tenha feito isto na delegacia. E por que não o reconheceu? Porque, como testemunhas têm que dar nomes, endereços, telefones, tipos sangüíneos e o cacete a quatro, quando presta depoimento, começou a sofrer ameaças de morte por parte do resto da quadrilha. O nobre beneficiário da liberdade condicional concedida pelas nossas maravilhosas leis (segundo alguns, as mais perfeitas do mundo), é suspeito ainda, de ter assaltado um casal de japoneses e um americano, dia 21 na Linha Vermelha, além de um grupo de turistas ingleses, na Avenida Perimetral, em janeiro.
Enquanto isso, o país vai sendo esculhambado lá fora, com filmes, como um recentemente exibido, que mostra coisas até que não existem, como seqüestro de pessoas para transplantes de órgãos e os merdas dos políticos ficam aqui discutindo quem é que vai ficar com mais ministérios e cargos no governo federal.
- Ô republiquetazinha de banana!
A propósito, informa a coluna do Ancelmo Góis (O Globo – 28.11.2006) que dois jornais americanos exaltaram a violência no Brasil, o Los Angeles Times chamou a atenção para “Turistas”, este tal filme que inventa coisas sobre o Brasil, mas seu diretor não mentiu ao dizer “vimos um menino de 17 anos, com uma pistola, assaltando uma mulher no carro ao lado às 9 horas”, já o Miami Herald deu destaque para o assalto aos turistas ingleses, acrescentando que “O Rio é uma das cidades mais perigosas do mundo.”







A GANGUE DOS ALOPRADOS
Ontem, tive o privilégio de ver na TV Câmara os melhores momentos dos depoimentos de dois dos aloprados, metidos na patifaria da compra do dossiê fajuto contra o Serra. Os caras são tão caras de pau, mas tão caras de pau que eles contam uma história mais absurda possível, pra justificar seu envolvimento, que nem uma criança de seis anos contaria para encobrir uma travessura que tenha feito. E pior, olham, olhos nos olhos, pros parlamentares achando que todos eles ali tem um QI de ameba e acreditaram na historinha. Não sei como estes caras faziam parte do “serviço de inteligência do partido”!
Teve um, que foi agente federal, foi coordenador de segurança de presidenciáveis e não sei mais o quê, na lata, entre outras sandices mandou: “não confirmo nem desconfirmo”, “depredrado” e foi por aí afora. Né sacanagem não, mas se fizer uma provinha escrita pra candidato a segurança de um puteiro, sozinho é capaz de tirar em terceiro lugar.
Depois vem a intervenção do nobre petista de Roraima, deputado Eduardo Valverde, de envergonhar qualquer parlamento que, porventura, possa ser instalado na Vila Mimosa (pra quem não é do Rio, zona de baixo meretrício, como diziam os antigos) e manda “15 cheque que foram trocado”, “foram tentado comprar o dossiê”, “vez passada algumas revista”.
Data vênia, nobre deputado, vez passada é marimbondo frito!
O último aloprado a depor disse que uma das vezes em que foi ao apartamento do outro aloprado hospedado num hotel em São Paulo só pra ir ao banheiro. Chegou lá, o aloprado desceu ao saguão, depois subiram ao apartamento, quando tentaram entrar o cartão magnético não funcionou, então eles desceram, aí ele ficou sentando no saguão esperando o companheiro aloprado resolver o problema do cartão, só depois é que subiram novamente, pra ele ficar 23 minutos no banheiro, depois foi embora.
Quer dizer, devia estar apertado a ponto de precisar entrar num hotel e subir ao apartamento do companheiro aloprado pra somente ir ao banheiro, mas, nem tanto, pois, deu tempo de esperar o cara resolver o problema do cartão magnético, sentadinho, pra depois, se aliviar. Aliás, o hotel deve ser bem fuleiro, pois não deve ter banheiro no saguão.








NA MESMA MOEDA
A família de Marco Archer, condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas, viu nascer uma fagulha de esperança no último dia 15. Segundo o jornal Antara News, Sri Lestari, de 35 anos, nascida na Indonésia, foi presa no Brasil com dez quilos de cocaína. Parentes de Archer querem convencer o governo brasileiro a trocar os prisioneiros. (coluna Extra, Extra – jornal Extra – 25.11.2006)
- Muito generosa e magnânima a idéia, só não podem esquecer de combinar com a família Lestari. Reme-me ao Império Romano, onde cristãos eram jogados aos leões famintos, para diversão da galera que na arena torcia pelos leões.
- Pensando bem, se isto acontecer, pois no Brasil é capaz de tudo, que a família disponha de um bom patrimônio para se desfazer e sustentar o traficante sendo tratado decentemente nas cadeias do Brasil, caso contrário, ele preferirá ter sido executado na Indonésia, se vier a ficar preso como qualquer pé-de-chinelo!


IDIOTICE. A GENTE VÊ POR AQUI
Não sei se este tal de Tadeu Schmidt, repórter que cobre o vôlei pela Globo no Japão, é ou não parente do grande jogador de basquete Oscar Schmidt, pois, fisicamente, até parece com ele, mas uma coisa nos dá certeza, é aluno bem aplicado do Tino Marcos, porque o texto, a narração e a entonação de voz, é tudo igualzinho, bem idiota e imbecil.

terça-feira, novembro 28, 2006





AMENIDADES
Na lua-de-mel, assim que os dois chegam na cama, ele nota que há alguma coisa errada e pergunta pra noivinha:
- Que foi, minha querida, aconteceu alguma coisa?
- Sabe, amoreco... preciso te confessar uma coisa... Me desculpe não ter falado antes, mas é melhor tarde do que nunca. Sabe o que é? É que antes de você me conhecer, eu fazia strip-tease numa boate!
O noivo toma um choque e desabafa:
- O quê? Essa não! Que vergonha! Sinceramente, eu preferiria mil vezes que você tivesse sido uma prostituta!
- É mesmo? Então, nesse caso, eu tenho uma boa notícia para te dar...

PÉROLA DO DIA
Do nobre senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), do alto da tribuna do Senado, defendendo o “investimento” da Petrobras no ForróCaju:
“Se eu fosse presidente da Petrobrás eu faria o que o José Eduardo (então presidente da estatal) fez, ajudaria Sergipe, porque por meio do ForróCaju não só se projeta o nosso estado, como também traz emprego, riqueza e distribuição de renda.”
- Ô, e como, tá certo, nobre senador, um estado tão rico e poderoso como o nosso glorioso Sergipe, com problemas de saúde pública, moradia, educação e saneamento básico totalmente resolvidos, por quê não, agora, investir-se em entretenimento tão lucrativo?!


TESTEMUNHA COMPLICA SENADO EM APURAÇÃO DE FRAUDE
Um funcionário do setor de Segurança do Senado informou ao Ministério Público ter testemunhado a retirada de caixas de documentos do Legislativo antes de uma operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal. A batida da PF ocorreu no dia 26 de julho. Era parte da “Operação Mão-de-obra”. Trata-se de uma investigação que apura fraudes na contratação de empresas que terceirizam mão-de-obra a órgãos públicos. O Senado é uma das repartições investigadas.
O Ministério Público trata o depoimento do segurança do Senado como evidência de que houve uma “operação limpeza”, para evitar a apreensão de documentos que comprovariam as supostas irregularidades. O funcionário foi inquirido formalmente no mês passado. Seu nome é mantido sob sigilo. O blog apurou que o prenome da testemunha é Marinalvo.
...
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) telefonou à uma hora da madrugada de 26 de julho para o diretor-geral do Senado, Agaciel Maia. Pediu que acompanhasse a ação dos policiais. Cinco horas depois, às seis da manhã, os agentes da PF chegaram ao Senado. A sala de Agaciel, sob investigação, era o principal alvo da busca. (blog do Josias de Souza – link aí à esquerda -0 27.11.2006)
- Lá pelas bandas do respeitabilíssimo Senado Federal há um lobby fortíssimo para fazer do nobre diretor-geral ministro do Tribunal de Contas da União, responsável pela fiscalização da aplicação do dinheiro da União arrecadado dos impostos recolhidos pelos bestalhões, dentre eles este idiota que ora faz esta postagem!








CENSURA. A GENTE VÊ POR AQUI
Na coluna Outro Canal (Folha – 26.11.2006) registra que a TV Globo vetou a exibição de um comercial da Unilever, sobre promoção em que o consumidor troca rótulos de uma marca de maionese por um livro de receitas assinado por Guedes, do programa Hoje Em Dia, da Record e o anunciante foi obrigado a fazer outra publicidade exclusiva para a Vênus Platinada.
Segundo a Globo informou à coluna “as agências e os clientes são pautadas por uma tradição comercial saudável e regidas pelo Manual de Práticas Comerciais”.
- Ah bom!



DA SÉRIE: 506 ANOS DE SACANAGEM
EPISÓDIO DE HOJE: ARCA DE NOÉ

Na Operação Dilúvio da Polícia Federal que desbaratou quadrilhas sonegado impostos de importação que deram prejuízos a Receita Federal de uma mixaria de 1 bilhão de reais, o relatório diz que grandes corporações multinacionais estão metidas na Arca de Noé da patifaria, tais como Sharp, Maxell, Polishop, Nagen, Solution TI, Llexam, Arcer, Logitech, 3Com, HP e Xerox. Segundo reportagem da Folha de São Paulo (caderno Dinheiro – 26.11.2006) moradores de favela da Grande São Paulo, dona-de-casa e ajudante de pedreiro constam como controladores de importadoras. Havia funileiro importando máquina copiadora no valor de 150 mil reais.
Pergunta se tem alguém em cana!








ESTILO DUDA MENDONÇA DE SER
Quinta-feira a Polícia Federal estourou uma rinha de galo em Manaus, prendendo 120 pessoas, pra variar, entre os humanistas estava o nobre deputado estadual Liberman Moreno.
Gostei foi do nome da operação: Operação Esporão.
Faz sentido!


CAMARÃO É A MÃE!
Os turistas alemães que visitam o Rio trazidos em vôos charters da BRA recebem uma espécie de manual de sobrevivência na selva carioca.
Lá diz, por exemplo, que na praia não se deve “comer camarões fritos” nem “olha nos olhos” dos vendedores porque periga “O ambulante te chatear por vários minutos” (coluna Ancelmo Gois - O Globo 26.11.2006)
- Ou, quem sabe, rolar um clima!

segunda-feira, novembro 27, 2006



AMENIDADES
O recenseador comenta com o marido, que está no jardim, cuidando das flores:
- Quando eu entrevistei sua mulher, lá dentro, ela me disse que tem relação sexual dez vezes por semana. E o senhor tá dizendo que são três. Não estou entendendo...
E o marido:
- Ah... não é nada... é só até a gente pagar o apartamento !


PÉROLA DO DIA
“A falta de consciência cívica e pública dos atuais governantes será um crime de lesa-pátria”. (nobre ex-governador, ex-prefeito e futuro deputado Paulo Maluf)
- Por incrível que possa parecer este é o último parágrafo de um artigo escrito pelo nobre futuro deputado, publicado na Folha de São Paulo de ontem, defendendo que mais dinheiro público seja injetado no INCOR de São Paulo, que já deve milhões ao BNDES, enterrado em dívidas por má gestão.
- Ah se neste país, todos os crimes de lesa-pátria fossem severamente punidos!









DA SÉRIE:
JEITÃO NOBRE E PATRIÓTICO DE FAZER POLÍTICA NO BRASIL

Folha de São Paulo – 19.11.2006
DOAÇÃO EXPÕE PROMISCUIDADE ENTRE DEPUTADOS E EMPRESAS
Parlamentares eleitos captaram recursos de setores atendidos por projetos.
O jornal fez levantamento das doações empresariais na última campanha eleitoral apurando que pelo menos 36 deputados federais reeleitos, de um total de 279, relataram projetos de lei ou integraram comissões do respeitabilíssimo Congresso cujos temas são de interesse de parte de seus doadores. Até aí tudo bem, este pais é uma sacanagem mesmo, mas o interessante foram as informações dadas ao jornal pelos nobres parlamentares.
O nobre deputado Alberto Fraga, que liderou a Bancada da Bala, que recebeu 282,5 mil reais das empresas de armamento achou pouco o capilé e disse “o lobby das armas deveria me dar pelos menos um milhão de reais na campanha e não deu porcaria nenhuma.”
Já o nobre deputado Abelardo Lupion, um dos maiores latifundiários do Brasil, onde em pleno século XXI ainda se mata por terra, tendo recebido 625 mil de empresas ligadas ao agronegócio, mandou “sou um lobista do setor rural e tenho muito orgulho disso. O lobby é obrigação. A doação de campanha é um investimento naquele que conhece o setor e vai ser benéfico para melhorá-lo.” Quer dizer, ainda se orgulha disso!
O petista Carlos Santana, do Rio, que recebeu uma baba de 140 mil da Companhia de Navegação da Amazônia, disse que “seria incoerente se eu não fosse bancado pela área de transporte.”
É muita cara-de-pau!
O nobre deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS) que recebeu cem mil reais da Alliance Tabaco, descaradamente mandou: “não sou fumante, mas a minha região depende da produção do tabaco.” No popular, nicotina no pulmão dos outros é refresco.
Já o outro nobre deputado Mario Negromonte (PP-BA), que recebeu 80 mil da Associação Nacional de Cargas e Transportes e foi relator de um projeto de interesse da categoria, acha pouco a grana e as mordomias que recebe e mandou: “esse negócio de lobby é perigoso. Por isso defendo que o deputado seja bem remunerado para ser incorruptível.” Como se não bastasse a fábula que ganham, ele acha que o caráter e a honradez é proporcional ao valor do contracheque.








SEM VERGONHICE NÃO TEM LIMITES
O nobre ex-deputado Pedro Correa (PP), de Pernambuco não perdeu tempo, metido até o pescoço na patifaria do mensalão, além de, flagrado em outra patifaria, isto é, na fraude dos combustíveis, cujo processo estava engavetado na respeitabilíssima Câmara dos Deputados Federais, pelo não menos nobre ex-deputado Severino Cavalcanti, cassado a duras penas. Como seu nome anda sujo lá pelas bandas de Pernambuco, não teve dúvidas, mudou o domicílio eleitoral da filhota Aline Correa para São Paulo e... pimba, foi eleita pela terra da garoa.





PALMAS PARA A JUSTIÇA QUE ELA MERECE
O nosso glorioso Tribunal Regional Eleitoral arquivou os processos de compra de votos contra três nobres futuros deputados Eduardo Cunha (federal), Domingos Brazão e Wilson Cabral (estaduais)
Motivo: os recursos do Ministério Público foram apresentados fora do prazo estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral para a apresentação de pedidos de impugnação de candidatura.
Na minha terra, num país minimamente sério, a qualquer tempo que se descubra qualquer patifaria de candidatos a agentes públicos, é hora de se formular denúncia.








PIERCING GENITAL
Especialistas alertam: o piercing no clitóris, que Karina Bacchi irá mostrar na Playboy de dezembro, não deve ser usado com muita freqüência. “O buraco do piercing pode ir se alargando com o tempo, por causa do peso da jóia. É que, na área genital, não há uma cartilagem que a sustente, como acontece na orelha, por exemplo”, diz Ana Amélia Barreto da Banzai. O piercing genital feminino, diz Ana Amélia, pode ser feito em três lugares: nos grandes lábios, no clitóris ou na parte de cima da vagina. “Já atendi uma cliente que botou nos três lugares”, diz. (Coluna Gente Boa - O Globo 24.11.2006)
- Se vai se alargando como diz a Ana, os grandes lábios da sua cliente já deve estar no joelho ou vai ser necessário uma aplicação de botox!
- Então temos três áreas da Praça da Apoteose, como informou Ancelmo Góis quando deu a noticia, ou seja, área da evolução do mestre sala, da concentração propriamente dita e a área do recuo da bateria, esta, bem mais próxima do Terreirão do Samba.











ROSINHA ESTRELA DA TV
Com menos de dois meses de governo pela frente, Rosinha Garotinho ficou prá lá de animada com uma proposta. Ela foi convidada por Marlene Matos – ex-diretora da Xuxa – para apresentar um programa de TV. Há tempos a moça acalenta o sonho de ter um cenário para chamar de seu.
Já Anthony Garotinho se prepara para outros palcos: ele contratou, a partir de janeiro, o advogado Nélio Seidl Machado, um dos maiores criminalistas do Rio. De quem será que ele quer se defender? (Coluna Extra, Extra - Jornal Extra - dia 14.11.2006)
- Taí, vou logo sugerir um nome para o programa: que tal Xow da Xoxa!
- Tá certo, todo político com juízo, ao deixar o poder, deve sempre contratar um bom criminalista.



DÚVIDA CRUEL
Este ano para fugir das badaladas queimas de fogos de Copacabana, no Reveillon, não sei qual dos espetáculos assistirei, pois a escolha está difícil, diante de tanta opção para shows da virada, vejamos:
Na Penha, teremos Pique Novo, Imperatriz e DJ Terror; em Paquetá, teremos Toque de Prima, Boi da Ilha e DJ Mancha; na Pedra de Guaratiba, vamos de tia Leci Brandão, São Clemente e DJ Mauricio Sias; na Ilha, teremos Perlla, União da Ilha e Dj Alexandre Lima, ufa! Finalmente, em Sepetiba, teremos Swing e Simpatia, Santa Cruz e Dj Fábio Maia.
Com tantas opções, fica difícil decidir.
Vou acabar recorrendo a Mãe Dinah pra dizer o que os astros me sugerem ou quem sabe, compra e uma coleção de CDs com mantras, sexta-feira à noite, entro em casa fecho tudo, boto os Cds pra rolarem e só saiu na quinta-feira de manhã, assim mesmo olhando pros lados pra ver se não houve prorragação!

domingo, novembro 26, 2006




PÈROLAS DO DIA
Sobre o apoio “informal” do PTB, cujo o presidente é o nobre ex-deputado cassado Roberto Jefferson ao governo federal.
Do nobre ministro das Relações Institucionais Tarso Genro:
“Jefferson é um problema do partido e não do governo. Essa é uma reunião só da bancada. Não se trata do PTB.”
- Ah bom!
Do companheiro presidente Lulla, na mesma ocasião:
“Primeiro, o Roberto Jefferson não é deputado federal. Eu fiz uma reunião com a bancada. A bancada, por unanimidade, está apoiando o governo.”
- Ah bom, também!


AMENIDADES
Juaquim brigou com nossa querida Maria, sua mulher, antão ela foi à delegacia e deu parte do portuga.
O delegado convidou-o à prestar declarações. Vira-se o delegado:
- Então, seu Joaquim quer dizer que o senhor jogou pedra na sua mulher?
- Joguei, sim sinhoure – respondeu Joaquim.
- Mas seu Joaquim, o senhor jogou duas pedras nela?! – voltou o delegado.
- Sim sinhoure, é que a primeira eu não acertei!


DE LULA PARA CABRAL – (fonte: O Globo 24.11.2006)“A eleição do Sergio Cabral no Rio de Janeiro, tem um significado importante. Possivelmente no Rio de Janeiro, desde que Dom João VI colocou os pés naquela terra, a gente tem condições de construir a maior aliança política de trabalho conjunto entre o governo federal e o governo estadual, porque não vai ter disputa menor. Porque eu disse para ele: Sergio, você tem uma chance na vida de dar ao Rio de Janeiro a perspectiva de que o estado é governável.”
- Não sei não, mas esculhambou a Benedita, companheira que governou o estado sucedendo Garotinho.
DE CABRAL PARA LULA
O governo do estado vai estar em parceria com o governo federal, com uma agenda propositiva para o Rio de janeiro, e, portanto, chega de briga.
- Não sei não, mas esculhambou o casal Rosinha/Garotinho, seus padrinhos políticos na sucessão.








DEU NA IMPRENSA
Sob o título “Aliança estratégica”, a colunista Raquel Faria, do jornal mineiro “O Tempo”, noticiou em junho encontro do Zé Dirceu com Juvenil Alves, deputado petista acusado, de fraudar R$ 1 bilhão da Receita Federal.
Diz lá que...
“Em sua discretíssima visita no final da semana passada a Belo Horizonte, o ex-ministro José Dirceu trocou figurinhas com Juvenil Alves, pré- candidato a deputado federal pelo PT”.
E mais: “Está em gestação uma dobradinha comercial, aliando os conhecimentos e influência do ex-ministro, que voltou a advogar, e a estrutura do petista mineiro, que possui um dos maiores escritórios de advocacia de Minas, com 180 funcionários e filiais em Londres e quatro estados brasileiros”. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 24.11.2006)
- Já reparou que em quase todos os rolos do PT, tá lá o nosso querido companheiro injustiçado. Ele e aquele lá chefe de gabinete que tem cara de beato e de boneco de ventríloquo.
- Enfim, ontem, o Ancelmo deu outra nota em que o companheiro Dirceu diz, pra variar, que conhece nosso querido Juvenil de passagem e que não tem negócios com ele!
- Ah bom!








ESTA VAI PROS DEFENSORES DE APOSENTADORIA DO CAVEIRÃO
Pra quem acha que o caveirão, carro blindado da PMRJ pra enfrentar a bandidagem, deve ser retirado das ruas, aí vão dados estatísticos apurados por estudos efetuados pelo Observatório de Favelas, coordenado por Jailson de Souza e Silva, portanto, bem isento.
Em todo o ano de 2004, 50 PMs foram mortos em serviço. Em 2005 o número caiu para 24. Segundo ele, O Caveirão reduziu o número de mortes de policiais e de menores, mas aumentou o número de inocentes mortos. (fonte: O Globo – 24.11.2006)
Por outro lado o estudo revela ainda que 73,5% dos entrevistados disseram já ter sido agredidos por policiais, sendo 23,5% uma vez, 21,7% cinco vezes ou mais. Ainda de acordo com a pesquisa, 54,3% disseram ter sofrido extorsão por parte da polícia.
Então, o problema não está no uso do caveirão, está no preparo dos policiais que vão às ruas, aliado a famosa dona impunidade.



SÓ PRA PENSAR
Interessante nosso Brasil varonil. Quando o IBGE anuncia que aumentou a expectativa de vida do brasileiro, a primeira coisa que pensam é aumentar a idade mínima para a aposentadoria dos trabalhadores, mas ninguém fala em aumentar também as pensas dos vagabundos que comentem crimes bárbaros, isto porque, neste paraíso de bandidos o máximo permitido por nossas benevolentes leis é o cumprimento de pensa em regime fechado de até 30 anos, caso raríssimo, diante de tantos benefícios pros bandidos.
Ora, se o trabalhador pode trabalhar mais, por conta do aumento da expectativa de vida, o bandido não pode ficar mais tempo na cadeia, pelo mesmo fundamento?







DA SÉRIE: AFINAL, SÃO 506 ANOS DE SACANAGEM
Deu no jornal O Globo – 19.11.2006
TURISTA COMEÇA A SER ENGANADO JÁ NO AEROPORTO
Taxistas piratas, cambistas, carregadores e agenciadores continuam aplicando golpes livremente nos passageiros.
E a polícia?
Bem, de acordo com a reportagem: “Polícia não comenta a situação.”
- Ah bom!


A ESPOSA É INOCENTE
A 4ª. Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis do Rio condenou o Laboratório Rodolfo Albino, de Friburgo, a indenizar em R$ 1750 um marido que largou a mulher por causa de um diagnóstico errado de gravidez.
É que o marido era ... estéril. O erro foi comprovado quando a mulher menstruou. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 22.11.2006)
- Ainda bem que menstruou, senão quem pagaria o pato, mais uma vez, seria o Espírito Santo!


PÉROLA
Encontrada nos documentos de um cartório referentes ao processo de um banco:
"O sacado não foi encontrado porque morreu, porém a viúva continua com o negócio aberto".