sábado, outubro 28, 2006





AMENIDADES
A aeromoça estreando na TAP, vira-se para o passageiro e toda educada oferece:-
O senhor aceita o jantar?
- Quais as opções?
- Sim ou Não!


BELO CURRICULUM!
A Polícia Federal já descobriu que parte dos dólares usados pela Gangue dos Aloprados pra comprar o dossiê fajuto veio da Vicatur Câmbio, uma agência de turismo da Baixada Fluminense ( - aliás, deve ser muito lucrativa, localizada no centro econômico do país!), entre os sócios, o nobre empresário Jorge Júnior, condenado em primeira instância pelo juiz da 8ª. Vara Federal Criminal, que na Sentença afirmou que : “Jorge Júnior usou empresas de fachada em paraíso fiscal para dar aparência de solidez ao envio do dinheiro ao exterior. As conseqüências são graves por seus reflexos na política cambial brasileira na balança comercial, nas reservas internacionais e no próprio equilíbrio da economia do país...”
Isto em 2002, já em 2004, outro juiz, desta vez da 1ª. Vara Federal Criminal, do Rio, novamente foi condenado por estelionato e outras fraudes contra a Previdência, quando Sua Excelência afirma na sua Sentença: “valores expressivos tanto em dinheiro quanto em cheques, o empregado para não ser despedido, colocava em risco a idoneidade, para dar à operação uma aparência de legalidade e esconder o dinheiro que tinha origem espúria”.
- Como se vê, é gente finíssima, agora pergunta se ele está preso!!!









DA SÉRIE:
NÃO DÁ PRA CONFIAR EM POLÍTICOS
Nos informa a coluna Extra, Extra! (26.10.2006) do jornal do mesmo nome que Eduardo Paes não pulou à toa para a campanha de Sergio Cabral no segundo turno. Foi amparado por um acordo que garante o apoio do (provável) futuro governador à sua candidatura a prefeito do Rio.
Engana-se quem acredita nos líderes tucanos locais, que ameaçam punir a rebeldia do moço negando-lhe a legenda. Eduardo só deu tal salto com a ciência (e a ajuda) da executiva nacional do partido – leia-se Tasso Jereissati, José Serra e Aécio Neves.
Estes aí são os próceres da coligação Por um Brasil decente, do candidato Alckmin.
- Aliás, decentíssimo, mas decente do que isso só a Gangue dos Alprados!





AOS DEFENSORES DE COTAS RACIAIS?
Os meninos Pedro (à esquerda) e Natan (à direita), aos moldes dos gêmeos britânicos, são brasileiros, filhos de Carlos Henrique, cabeleireiro, portanto, de faz parte da população de baixa renda, o de pele mais clara teria que meter a cara nos estudos pra conseguir competir em igualdade de condições com os demais, enquanto o de pele mais escura não precisaria se esforçar tanto para passar no vestibular?
Digamos que os dois passassem para a faculdade de direito, e, freqüentassem as aulas na mesma faculdade, lado a lado, e na mesma turma. Quando estivessem assistindo a aula de Direito Constitucional ao se depararem com o professor citando o artigo que reza: “todos são iguais perante a lei”. Qual seria a reação dos dois, após se entreolharem???
Dívidas com negros e pobres, não se paga com paternalismo, nem demagogia, se paga com condições decentes e cidadania, possibilitando que todos tenham a chance de competir com igualdade de oportunidade e isto deve começar pelo ensino fundamental de qualidade, seja público ou privado.
A propósito:
Deu no Globo (27.10.2006)
PAÍS TEM UMA DAS PIORES TAXAS DE REPETÊNCIA DO MUNDO
Brasil aparece em 15º. lugar no relatório da Unesco, acima apenas de 12 nações da África “subssariana”, a região mais pobre do mundo, Nepal e Anguila.
Detalhe, em primeiro lugar vem Coréia do Sul, com 0,01%, “país que se notabilizou nos últimos anos por fazer pesados investimentos em educação” (o Brasil tem 20,6%). O ranking é entre 140 países.
Aqui, o investimento é acabar com a repetência, quer dizer, o cara vai acumulando ignorância até o fim do curso e seja o que Deus quiser!







DA SÉRIE DEU NO JORNAL
O Globo – 26.10.2006
A Polícia Federal invadiu um quarto de hotel onde se hospedara o nobre senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e apreendeu exemplares de publicação com ataques a candidata do PT Ana Julia Carepa, que constitui crime eleitoral de acordo com a legislação.
Mas o nobre senador reagiu veementemente dizendo “fui vítima da violência. Não respeitaram nem a minha imunidade parlamentar.”
É pra isso que eles querem imunidade parlamentar, pra cometer crime.
- Ah já ia me esquecendo, o nobre senador é aquele que na Operação Pororoca foi preso e algemado, acusado de envolvimento em fraudes com dinheiro público.
As imagens foram para todo o Brasil, a cores. Eu vi com estes olhos que a terra há de comer!


MAIS O QUE FOI AQUILO
Que chamaram de debate, ontem, na Rede Globo, com perguntas preparadas dadas aos papagaios para lerem, mal decoradas???
RESPONDA RÁPIDO:
O programa foi inspirado em que feitio?
a) Os depoimentos de Páginas da Vida;
b) Programa do Gilberto Barros;
c) Programa Legal;
d) Programa do Faustão;
e) Superpop.
O acertador ganhara o DVD dos “melhores momentos’ do debate.
- Taí, o Alckmin está certo, ao final do debate, disse com muita propriedade que a quadrilha do PCC, toda ela, está presa em presídio de segurança máxima, enquanto que a quadrilha do Mensalão denunciada pelo procurador-Geral do Ministério Público Federal está toda solta, é bem verdade que a quadrilha do PCC está toda presa comandando o crime de dentro da cadeia e tocando o terror em São Paulo, mandando matar policiais, incendiar ônibus e jogar bomba em prédios públicos e privados.
- Fica combinado assim: os dois têm razão!
- O que causa-me espécie é que todos os candidatos aos cargos executivos sabem de todos os problemas e têm soluções milagrosas para tudo, mas quando são eleitos, é isso que a gente vem aí.







ESTA É PRO SERGINHO
Que disse que vai aumentar o efetivo policial, criar novos batalhões etc e tal...
Deu no Globo (27.10.2006)
SEGURANÇA DO FAZ-DE-CONTA
Carros da PM que sequer dão a partida funcionam como espantalhos na Zona Sul.
A polícia no reino de OZ
As circunstâncias que cercam a segurança pública no Rio parecem inspiradas no clássico “O mágico de OZ”. Os carros da PM em condições precárias lembram o espantalho que se torna amigo de Doroty quando ela segue pela Estrada de Tijolos Amarelos à procura do Mágico de Oz.
A propósito, hoje já está no jornal O Globo que a PMRJ, depois da denúncia do jornal, mandou recolher todas as sucatas do reino de OZ. É a história do corno que vendeu o sofá.


FAÇAM SUAS APOSTAS
Na disputa pela sucessão do comandante-geral da Polícia Militar, subiu, nos últimos dias, a cotação do chefe do Estado Mario da PM, Claudeci Ribeiro, e do Comandante do Policiamento da Capital, Soarez David. Mas ainda corre por fora, com o apoio de um dos deputados mais votados, na última eleição, o ex-chefe da Assessoria Jurídica Cristiano Queiroz. (Coluna Extra, Extra - Jornal Extra - dia 24.10.2006)
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Que interesse teria um deputado em indicar um comandante-geral da PM?
Será que faz parte das atribuições republicanas de um nobre parlamentar do estado?






PALMAS PARA A JUSTIÇAE AS LEIS DO NOSSO BRASIL VARONIL QUE ELAS MERECEM
Ricardo Alexandre Nery Galvão, conhecido como o Monstro de Limoeiro, seqüestro e matou, em Recife, a menina Laís, de dez anos, como o crime repercutiu, ele voltou ao local, esquartejou o cadáver, salgou, enterrou e jogou cal por cima para não atrair urubus e chamar atenção da polícia, mais uma vez está prezo. Em 1998 o vagabundo também estuprou duas meninas, na mesma cidade. Em Garanhuns foi condenado por ter violentado uma garota de 11 anos.
Quando cometeu o último crime, isto é, o da menina Laís, o canalha esta cumprindo prisão semi-aberta, graças as nossas maravilhosas leis e a benevolente Justiça.
Até o monstro tem autocrítica, disse que merece uma câmara de gás ou cadeira elétrica.
Claro que não sou a favor da pena capital, tendo em vista a beleza de Justiça que nós temos, deste modo, não daria pra reverter pena de morte de um inocente, mas que já era tempo de termos prisão perpétua, ah isso já!








DA SÉRIE: AFINAL, SÃO 506 ANOS DE SACANAGEM
Gato até em propaganda
Anúncio clandestino. E não é que o serviço de difusão pirata de sinal de TV a cabo – o gatonet – não se resume apenas à programação? Os donos do negócio estão vendendo espaço de publicidade para comerciantes e até políticos. Nos intervalos, eles garantem a inserção da mensagem do interessado. (Coluna Extra, Extra - Jornal Extra - dia 25.10.2006)
- Pra variar, onde tem patifaria, crime ou contravenção no Brasil tem que ter um político no meio!
- Fala sério, este país está ou não está de cabeça pra baixo?!


AGORA SIM, JÁ POSSO MORRER NA CERTEZA DE ESTAR BEM INFORMADO
Cientistas desocupados divulgaram o mapa genético da abelha, segundo eles, têm muito mais genes ligados ao olfato em comparação com as moscas e mosquitos e muito menos paladar, são capazes de captar feromônios, reconhecer parentes e estabelecer comunicação, por meio de sinais químicos com o restante da colméia.
Como diria o Tony Balada: que maravilha!



TODO MUNDO NU, QUE BELEZA!
Rio sedia Congresso Brasileiro de Naturismo
Praia do Abricó, vai receber, de 2 a 5 de novembro, adeptos do nudismo vindo de 12 estados brasileiros. (O Globo – 27.10.2006)
- Onde?
- Na Praia do Abricó.
- Abre o quê?
- Abricó.
- Ah bom!

sexta-feira, outubro 27, 2006





PENSAMENTO DO DIA
"Não importa por que lado seja aberta a caixa de um medicamento. A bula sempre vai atrapalhar." (autor desconhecido)


OPINIÃO DO DIA
É incrível como dois candidatos à Presidência da República podem passar duas horas discutindo o país e não são capazes sequer de tocar numa questão crucial, num dos problemas que mais afligem a população não apenas de São Paulo e Rio, mas de todas as capitais. Nem uma palavra, uma pergunta, um comentário. Nada. Para Lula e Alckmin, em matéria de violência, assaltos, desordem urbana, vivemos no melhor dos mundos. (jornalista Zuenir Ventura – O Globo – 25.10.2006)

- Aliás, veja o que dizem os respectivos coordenadores dos programas do PT e do PSDB sobre o tema, em entrevista ao Jornal da Globo de 24.10.2006
William Waack: O PT tem seu programa de governo algumas seções específicas – por exemplo, aqüicultura e pesca, turismo. No caso da segurança pública, não há um programa setorial. Propõe-se a várias medas, e todas falam em dar continuidade ao que já existe. Apenas continuar é suficiente?
Marco Aurélio Garcia: Em primeiro lugar, é importante dizer o seguinte: o programa tal como nós organizamos é um documento sintético, no qual tem uma parte conceitual, as grandes orientações programáticas, e depois referências sintéticas sobre os principais temas. Eu acho que ao que você está se referindo sobre segurança são essas referências que estão aí. Mas há programa mais extenso, que evidentemente não trabalha simplesmente com as questões de continuidade. Até porque, muitas das questões de continuidade são medidas que foram tomadas ainda em caráter preliminar – outras não, tem mais extensão.Nós temos previsto, inclusive, realizar uma grande parte destas medidas de forma experimental nas ações de segurança que serão adotadas para o Pan-americano no Rio de Janeiro.

Christiane Pelajo: Se eleito, o PSDB pretende criar o ministério da Segurança Pública. Mas o programa de governo não especifica suas atribuições. Para que vai ser esse ministério? Ele pretende mandar nas polícias, por exemplo?
João Carlos Meirelles: Não, não nas polícias, porque é determinação constitucional que sejam dos estados. Ele vai assumir algumas funções que são específicas hoje do ministério da Justiça, que são: vamos dizer assim, a articulação da segurança pública nacional, que hoje está extremamente malfeita; o fazer funcionar aquilo que deveria ter funcionado, que é a secretaria nacional de Segurança Pública.O ministério da Justiça tem tantas e tais atribuições, de tal relevância que, evidentemente, ele vai continuar existindo, com todas as suas importantíssimas funções.
- No popular, rigorosamente porra nenhuma!
- O primeiro fala, fala e não diz nada, já andei lendo na imprensa que, como ainda não há efetivamente pronta as tais medidas para serem aplicadas no Rio durante o PAN, já tem um plano B, que seria o mesmo usado na ECO 92, isto é, botar um monte de soldado e tanques no meio da Rua, acabou a competição, eles vão embora e fica tudo por isto mesmo. Já o segundo, dos tucanos, o ponto alto é criar um ministério da Segurança Pública no lugar da secretaria hoje existente, ou seja, só muda o nome e o estatus.
- Me poupe!






BOA GABEIRA
Procede a conclusão do deputado Fernando Gabeira, publicada na coluna do Ancelmo Góis de ontem, o companheiro Lula comemora o fim da oligarquia de ACM, com a derrota na Bahia e corre pro Maranhão pra pedir votos pra oligarquia dos Sarney, representada pela companheira Roseana. Quer dizer, quando é a favor dele é companheiro, quando é de oposição é oligarquia.


DEBATE 2006
Fica combinado assim Denise Frossard demonstrou despreparo para governar o Rio, pois dele nada conhece, e Sergio Cabral demonstrou que não passa de um Rolando Lero, com propostas mirabolantes impossíveis de serem cumpridas e que tem boa memória, decorou bem a geografia do estado, através dos mapas.
Simplesmente ridículo o papo que ele usa, é a mesma da velha cantilena da direita do Rio, que nunca conseguia vencer eleições, agora não, a esquerda acabou mesmo: “chega de briga, o Rio não pode ter um governo hostil ao governo federal”. Ora porra, se não se pudesse votar na oposição para não desagradar o governo federal, não precisava de eleição para governador, bastava para presidente da República e ele escolheria seus amigos companheiros aloprados para governar cada estado, eu por exemplo sou a favor da indicação do Delúbio Soares, já que é pra esculhambar que se esculhambe de uma vez, dá até pra fazer um slogan publicitário “depois dos Garotinho o Delúbio”.
Aliás, em matéria de amigos, Serginho está sozinho, tenho a impressão que todos os governadores vão abandonar seus estados e virão pra cá, ajudar aos Serginho governar. É tão cara de pau, que sobre seus padrinhos, o casal Garotinho, que acabou de destruir o que sobrou do Rio, nos governos anteriores, é como se não existissem, não dá nem um pio.
Cada dia os dois me dão mais certeza do meu VOTO NULO.







COLLOR REIVINDICA DIREITOS DE EX-PRESIDENTE
Fernando Collor de Melo voltou à vida pública e está tirando o atraso depois de 14 anos de ostracismo.
Além do mandato de senador por Alagoas, que lhe garante apartamento funcional, servidores, carro e dinheiro farto para tocar suas atividades, desfrutará também dos benefícios conferidos a um ex-presidente da República: dois automóveis com combustível pago pelos contribuintes e oito funcionários com salários próximos a R$ 5 mil.
Na quarta-feira da semana passada, ele requisitou os benefícios em ofício encaminhado à Presidência da República. A Casa Civil ainda analisa o pedido, mas não terá como negá-lo. (blog do Noblat – link à esquerda)
- Até porque, hoje ele é um aliado companheiro que tem muito a contribuir, devido a sua experiência, conforme já afirmou o companheiro atual presidente!
- Ô republiquetazinha de banana!


DA SÉRIE: ACREDITE SE QUISER
Manchete do jornal Extra (26.10.2006)
INSS FAZ GREVE CONTRA PRISÃO DE FRAUDADORES
Categoria alega que não há provas contra funcionários acusados.
- Então tá, fica combinado assim a Polícia Federal, os auditores do INSS e o Ministério Público, são um bando de irresponsáveis, criaram uma força tarefa, inventaram umas fraudes, denunciaram ao juiz, outro irresponsável, que mandou prender os inocentes.
Tenham paciência!








AMÉM
O deputado eleito Clodovil telefonou ontem de manhã para Denise Frossard.
- Sou seu fã, Denise, estou na torcida rezando muito por você – disse. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 25.10.2006)
- Aí! Aliás, ela vai precisar mesmo é de um bom despacho na encruza, hoje que é sexta-feira, porque pelo jeito, Serginho já faturou esta.
- Li num blog que esqueci de anotar que o primeiro projeto do nosso querido Cloclô será em benefício de São Paulo, a integração do Minhocão ao Rodoanel!








OS ENCRENQUEIROS
Líderes tucanos da ala que topa conversar após a eleição dizem que o tom do segundo mandato, se der mesmo PT, será ditado pelo próprio Lula.
Se quiser conversar com a oposição, facilitar um ministério com menos encrenqueiros. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 24.10.2006)
- Bobagem, se derem um ministeriozinho pra eles, ficam mansinhos!








AGORA VAI, HEIN!
O Departamento de Estado americano atualizou seu site para orientar seus patrícios que pretendam viajar para o pacato e civilizado Brasil, no tocante a segurança, além da violência nossa de cada dia, incluiu corrupção policial, cobranças indevidas em cartões de credito e estupros, como novas ameaças aos visitantes.


SURREAL
Diálogo ocorrido numa loja de operadora de celular, transcrito na coluna de André Machado (caderno InfoETC – O Globo 16.10.2006), entre uma cidadã, Dra. S, e a atendente:
- Quero cancelar este telefone celular de meu pai.

Atendente: - sinto muito, senhora, mas não vou poder estar procedendo ao cancelamento do celular. É preciso que o titular da compra esteja vindo aqui e providenciando o cancelamento ele mesmo.

- Mas, moça neste caso isso será impossível. O titular não pode comparecer à loja. Você compreende, ele faleceu há dois dias.

Atendente: - Senhora, me desculpe, mas não é possível estar cancelando... só mesmo com o titular.

- Você está vendo este papel aqui? – disse a Dra. S., mostrado o Atestado de Óbito original – é o atestado original de meu pai. Ele está MORTO. Como pode comparecer a esta loja?

Atendente: - Lamento, só estaremos podendo proceder ao cancelamento do celular com a presença do titular... A senhora não gostaria de estar passando o celular para o seu nome ou outro membro da família?

- Ah, para isso podemos dispensar a presença do titular né, minha filha? Muito bonito. Pra comprar, pode tudo, pra cancelar, só na filial do inferno.

Atendente: - Mas minha senhora... certamente que alguém da família...

- Não quero um novo celular. Nem meu marido. E nossa filha só tem um ano de idade. E meu celular é de outra operadora, graças a Deus... Não, eu só quero cancelar o celular de uma pessoa que já morreu! Que parte de “já morreu” você não consegue entender?

Atendente: - Lamento, mas...

- Então, por favor, fique com o celular dele. Quem sabe um dia ele não te telefona e aí pede o cancelamento direto do além para você? Faço votos que ele te ligue, viu? Passar bem
E ainda é capaz de, após dois ou três meses, sem a conta paga, ainda mandarem o nome dele pro SPC ou pro SERASA.

quinta-feira, outubro 26, 2006



OPINIÃO I
O Estatuto (Estatuto Racial) é um problema. A única forma de combater o racismo é criar campanhas nacionais, investir em delegacias de disque-racismo, por exemplo. O estatuto poderia ser de igualdade e não igualdade racial, pois igualdade racial é uma contradição. Se existem raças, não existe igualdade. A primeira lição é que ração não existe. Identidade étnica só faz sofrimento, é uma invenção. (antropóloga Yvonne Maggie – professora da UFRJ – Folha de São Paulo – 23.07.2006)
OPINIÃO II
“O meu sonho é o de Martin Luther King, quero viver numa sociedade em que as pessoas sejam julgadas pelo seu caráter, jamais pela sua cor. Há anos se debate nos EUA se King, hoje, apoiaria ou rejeitaria cotas, o que é uma discussão estéril: o herói está morto, e querer extrair dele um pensamento numa ou noutra direção é algo a que todos têm direito sem que, no entanto, tenham inteira razão. (jornalista Ali Kamel – O Globo 28.07.2006)
OPINIÃO III
Do ponto de vista biológico raças humanas não existem. Essa constatação, já evidenciada pela genética clássica, hoje se tornou um fato científico irrefutável com os espetaculares avanços do Projeto Genoma Humano. É impossível separar a humanidade em categorias biologicamente significativas, independentemente do critério usado e da definição de “raça” adotada. Há apenas uma raça, a humana. (Sérgio Danilo Pena, médico, doutor em genética humana, professor de bioquímica da UFMG, foi presidente do Programa Latino-Americano do Genoma Humano e presidente do Comitê Sul-Americano do Programa de Diversidade Genômica Humana – Folha de São Paulo – 02.08.2006)
OPINIÃO IV
Os críticos da política de cotas raciais estão querendo alertar a sociedade brasileira de que se desenrola uma operação política e ideológica para transformar nossa sociedade em uma sociedade dividida “legalmente” em brancos e negros e afirmando ser preciso dar as políticas públicas a natureza universalista que devem ter.
Só assim a menina com posses e sofrendo com a anemia falciforme e a sobrinha da empregada que sofria dessa doença poderão ter o mesmo destino do aluno pobre e do rapaz rico que se tratam da contaminação pelo vírus HIV. Todos eles merecem que a sociedade se mobilize para que os serviços públicos atendam igualmente cada brasileiro, independente de cor, classe e religião. A luta que foi feita para obter a estratégia de universalização do tratamento da Aids no Brasil é um exemplo de que é possível tratar de forma igual todos os cidadãos. (Yvonne Maggie de Leers Costa Ribeiro – doutora em antropologia social, professora titular do Departamento de Antropologia Cultural do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ – Folha de São Paulo – 11.10.2006)

PONTO PARA A POLÍCIA DE SÃO PAULO
Que prendeu em flagrante, três vadios de nomes Emerson de Almeida Chieri, Eduardo Brandão Jarussi e Rogério Costa Andrade, racistas ignorantes que colavam cartazes contra as cotas raciais nas universidades contendo insultos da pior espécie (que me recuso a reproduzi-los) contra os negros.
Os babacas são tão ignorantes que fazem parte de uma dissidência dos Skinheads tupiniquins, outros ignorantes, nome da organização: White Power. Além de boçais são colonizados.
Estava pensando que os três vagabundos eram lourinhos de olhos azuis, moradores no Morumbi, arianos legítimos. Que nada, na terça-feira apareceram no Jornal Nacional sendo devidamente encanados, não passam de mestiços, igual a mim e a 98% da população brasileira, onde corre sangue africano, europeu e indígena, naturalmente, os patifes são tão ignorantes que devem achar que se prevalecesse a “solução final” pretendida por Hitler, eles iriam escapar.
Sou contra as cotas, pelos motivos expostos nas opiniões acima e não pelo fundamento idiota destes imbecis que foram presos, sou contra também, por condenar, negros e pobres, a cidadãos de segunda classe e ser mais um cala boca da classe dominante, visto que, é mais fácil engabelar o povo do que investir no ensino fundamental, pois não sobraria dinheiro para a corrupção e safadeza do país.
Só existe uma raça, a raça humana, ponto final, o resto é preconceito odioso, tanto de um lado, quanto de outro!



PENSAMENTO DO DIA:
Não tente explicar computadores a leigos. É mais fácil explicar sexo a alguém virgem. (escritor de ficção científica Robert A. Heilein – caderno InfoETC – O Globo 16.10.2006)








AMENIDADES
Uma mulher muito charmosa e atraente está num bar. Gesticula graciosamente para o barman, que imediatamente se aproxima. Quando ele chega, ela, muito sedutora, faz sinal para que ele se aproxime. Ela começa a acariciar-lhe o cabelo e a barba. Passando e repassando os dedos carinhosamente, pergunta-lhe:
- Você é o proprietário? Passa vagarosamente a mão pelo rosto dele.
- Não! - responde ele.
- Você podia chamá-lo? - Diz ela afagando o cabelo do barman
.- Acho que não poderei ajudá-la, pois ele não está aqui hoje. Diz o barman já profundamente excitado com a situação.
- Posso fazer algo por você? - Pergunta ele.
- Claro que pode! Preciso que lhe dê um recado. Massageando a barba e enfiando dois dedos na boca do barman, deixando que ele os chupe levemente, ela continua:
- Diz pra ele que não tem papel higiênico, nem sabonete para lavar as mãos, no banheiro das mulheres.








CADA POVO TEM O CONGRESSO E O GOVERNO QUE MERECE
“Gosto do Lula apesar dessas denúncias de falcatruas que estão por aí. Os governantes sempre roubaram, desde o Brasil Colônia. Para mim, é tudo a mesma coisa. O que muda é o plano econômico.”
Visto assim do alto, mais parece a opinião de Dona Zeferina, de Catulé do Brejo, no interior do interior do Piauí, que cursou só o primeiro ano do primeiro grau do ensino fundamental a distância, certo?
Errado, esta é a opinião Dona Sonia Maria de Oliveira, que cursa Ciências Sociais na Faculdade Ramos, em pleno Rio de Janeiro. (fonte: O Globo – 22.10.2006)
VOTA BRASIL!



BABEL
Da coluna Painel da Folha de S.Paulo – 24.10.2006
"Pronto para subir na vida num segundo mandato de Lula, o PMDB trava uma guerra interna. Um time de deputados bem votados se arma para disputar com a dupla Renan Calheiros (AL) e José Sarney (AP) ministérios e postos em disputa no Legislativo.
Além de conservar seus cargos no setor elétrico, Sarney volta a acalentar o sonho de comandar o partido. Para isso, governistas costuram a indicação de Michel Temer (SP) à presidência da CCJ da Câmara.
Os três peemedebistas que sonham em presidir a Casa - Geddel Vieira Lima (BA), Eunício Oliveira (CE) e Jader Barbalho (PA) - têm como adversário Renan, que trabalha pela manutenção de Aldo Rebelo (PC do B-SP) a fim de que o apetite do PMDB não atrapalhe sua própria reeleição."
- Tudo, naturalmente, em nome do interesse público e pelo bem da nação!








COISAS QUE SÓ ACONTECEM NO NOSSO BRASIL VARONIL
Informa a coluna Extra, Extra! do jornal Extra de 20.10.2006 que a Secretaria de Segurança deve 300 mil reais ao Núcleo Fluminense de Estudos e Pesquisas, que ministra um curso para oficiais da PM e delegados. Mas não tem a menor cerimônia em gastar 500 mil reais na viagem-prêmio dos formandos.



YO PRESIDENTE
É o nome do documentário do jornalista argentino Luis Majul, sobre as figuraças que são os presidentes argentinos, que começa com a seguinte narração do autor:
“São esses os presidentes que pudemos conseguir? São esses os que merecemos? Eles têm as características que mostram o pior do povo argentino. São um Frankenstein do que nós somos”
- ¡cualquier semejanza con de los macaquitos es mera coincidencia!






CHICADO ANOS 30 É AQUI
Nos informa a coluna Extra, Extra! do jornal Extra (24.10.2006) que depois da guerra da máfia dos caça-níveis e das vans, vem aí a guerra da máfia clandestina de sinal de TV, popularmente conhecida como Gatonet, segundo o jornal, pra variar, como as outras, a máfia é formada por policiais, com território próprio na Zona Oeste, com pretensões a expandir seus “negócios”, e dá até a tabela do sinal: na Zona Oeste sai por trinta “real”, já em alguns bairros da Zona Norte, não passa de R$ 19,90.
- Não sei não, mas pelo pique, do Estado formal, só vai sobrar a gente, pra pagar os impostos pra outra máfia, a oficial que recolhe os tributos e não dá retorno aos bestalhões aqui.








VEM AO RIO ANTES QUE A POLÍCIA ACABE
Este será o slogan da próxima campanha publicitária da Riotur, pois pelo que tenho lido em todos os jornais, a polícia do Rio já está sem GPS, sem telefone, 40% da frota quebrada, hoje apareceram fotos de botas dos PMs furadas, há três anos não renovam as fardas, não há combustível para o funcionamento da frota que restou e, agora, a crise chegou na alimentação do Hospital da PM.
Seu eu fosse o Serginho, que já está praticamente eleito, no dia seguinte à eleição, pedia pra tomar posse logo, porque se deixar para janeiro, vai encontrar só o comandante-Geral da PMRJ nusinho de quepe, batendo continência no dia da posse.



ACREDITE SE QUISER
O Rio consegue se superar. O ladrão roubou outro ladrão. Foi no “tranqüilo e pacato” bairro da Tijuca, onde outrora seus moradores enchiam a boca pra dizer: “moro na Tijuca”. Pois é, Dona Luciene, foi pegar sua sobrinha numa festa infantil, no sábado à noite, vieram dois vagabundos e... pimba, levaram seu Astra, com a família dentro. O carro seguiu pela Rua Conde de Bonfim, entrou na Melo Mattos, e olha que Seu Eduardo, marido da vitima ainda avisou aos vagabundos: - cuidado que por aqui dá muito assalto. Eles não acreditaram e... pimba foram roubados por outros vagabundos. Pra não dizerem que estou mentindo, a fonte é do jornal O Globo (23.10.2006).
- Ah já ia me esquecendo, Dona Luciene já havia sido assaltada outras cinco vezes!








ROMENO É AFASTADO DE PARTIDO POR QUERER AUMENTAR PÊNIS
O presidente do clube Steaua de Bucareste e líder do Partido Nova Geração - de orientação democrata-cristã -, Gigi Becali, afastou um integrante da direção da legenda depois que este expressou o desejo de aumentar o tamanho de seu pênis.
Segundo a edição de hoje do jornal romeno ProSport, Becali disse que o ex-presidente do partido em Galati, Vasile Capris, tem "idéias satânicas" por não aceitar o tamanho que Deus deu ao seu órgão sexual. (site terra.com. – 24.10.2006)
- Nooooossa Gigi, como você é radical, deixa Vasile aumentar o tamanho da criança dele!


CALMA, BÁRBARA!
Teve confusão, sexta, a bordo do vôo 6805 (Madri-Rio) da voadora espanhola Ibéria.
Uma transexual, que dizia se chamar Bárbara, saiu da poltrona, lá pelas tantas, levantou a blusa e gritou: “Sou mulher! Operada! Olha os peitos!”. É que Bárbara vinha aos beijos com um moço e o pessoal perto chiou. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 24.10.2006)
- Menos, santa, digamos que você seja quase mulheeerrrr!

quarta-feira, outubro 25, 2006



RESTAURANTE CHINÊS SE ESPECIALIZA EM SERVIR PÊNIS DE ANIMAIS
O Guolizhuang, um restaurante de Pequim, afirma ser o único empório especializado em pênis da China.
No cardápio do restaurante é possível encontrar pênis de animais como tigre e de boi em conserva, além de outros pratos incomuns, como feto de rena abortado.
A atmosfera no Guolizhuang é mais de um spa exótico do que de um bar para noitadas. A garçonete Nancy se autodenomina nutricionista, segundo a BBC.
"Nós não chamamos as pessoas de garçons aqui. E não servimos muito álcool", conta Nancy.
O cartilaginoso menu foi criado por um homem chamado Guo. Ele hoje tem 81 anos e está aposentado. (site terra.com)


PENSAMENTO DO DIA
Se o que nos impede a determinada ação é exclusivamente o respeito à lei, não há neste ato qualquer virtude. No máximo, civilidade.
A verdadeira virtude está em fazer o que é certo motivado exclusivamente pelo impulso interior e, principalmente, quando não se espera nada em troca. (João Luiz Mauad – administrador de empresas – O Globo – 22.10.2006)


OPINIÃO DO DIA
A primeira vista, a mistificação numérica do debate é produto de um hábito de Alckmin e de uma tática de Lula. Na segunda vista é bem mais. Os dois caíram na mesma numerologia porque não querem falar de coisa séria. Alckmin não perguntou, nem Lula respondeu de onde veio o dinheiro do Dossiê Vedoin. Alckmin não deu a menor pista de onde foram parar os R$ 200 bilhões da privataria tucana. Resolveram encenar o papel de candidatos de alto nível. Para evitar temas políticos capazes de dividir o eleitorado, recitaram números desconexos, apolíticos. Não se pode dizer qual foi o melhor, mas pode-se ter garantia que os dois pensam que são espertos. Como Eremildo sabe que é um idiota, não se incomoda. (Coluna Elio Gaspari - O Globo – 22.


PÉROLA DO DIA
"Ao réu, é dado o direito de mentir; então, não acho que o réu petista seja diferente de outros réus". (nobre ex-ministro, agora governador eleito na Bahia Jacques Wagner – Tribuna da Imprensa – 24.10.2006)
- Ué, mas não é nem a Justiça que quer saber quem mandou a Gangue dos Aloprados fazer esta burrice, quem anda perguntando todo dia é o companheiro Lulla.
- O direito de mentir é dado sim, neste país de merda, porque até nos EUA, que não é lá nenhum exemplo de país sério, um presidente da República teve que renunciar porque mentiu.
A PROPÓSITO:
Ex-executivo da Enron é condenado a 24 anos de prisão
HOUSTON (EUA) - Jeffrey Skilling, ex-executivo chefe da Enron, foi condenado a 24 anos e quatro meses de prisão, na mais dura sentença já proferida no caso que simbolizou a fraude corporativa nos Estados Unidos. Ele foi o último alto executivo a ser punido pelo escândalo contábil e os negócios irregulares que levaram ao colapso da Enron, transformando em pó milhares de empregos, mais de US$ 60 bilhões em ações da empresa e mais de US$ 2 bilhões dos fundos de pensão dos funcionários. (Tribuna da Imprensa – 24.10.2006)
- E olha que este aí era um dos vigaristas que financiava a campanha do Bush, hein!








AMENIDADES
Dois anões resolvem se divertir e vão para a zona. Depois de uns drinques, eles pegam umas meninas e sobem para os quartos. Mesmo estando animadinho, um dos anões não consegue ter uma boa ereção e por mais que se esforçasse nada conseguia fazer. Fica ainda mais desapontado quando ouve o seu amigo no quarto ao lado: - Um, dois, três e... jaaaaaá! Novamente o anão tenta se entusiasmar, mas... nada. Passado mais alguns minutos ele ouve novamente seu amigo gritar: - Um, dois, três e... jaaaaaaaaaaaá! O anão tenta se animar, encorajado pelos gritos do companheiro no quarto ao lado, mas... nada. Nem sinal de vida!!! Passado mais um tempo, ele volta a ouvir: - Um, dois, três e... jaaaaaaaaaaaaaaaá! >Aí ele pensa: "meu amigo está se divertindo pacas... e eu aqui nesse sufoco sem conseguir nada!" E ouve outra vez: - Um, dois, três e... jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaá! Passada a hora do programa, os anões se encontram para irem embora, vendo o amigo todo suado, descabelado, ofegante, o que broxou comenta: - Pô! Foi uma droga! Por mais que eu me esforçasse, não consegui ter nenhuma ereção! - Ereção!? Diz o outro anão, perplexo. E eu, que nem consegui subir na cama...






PAGANDO O PATO
O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) ligou para o colega de partido Teotonio Vilela Filho, que estava em campanha para o governo de Alagoas, a fim de avisá-lo de que preparara seu prato preferido: pato no tucupi. O celular, porém, estava com o irmão e tesoureiro do candidato.
- Gostaria de saber como faço para mandar para mandar um parto no tucupi para o Teo -, explicou Ribeiro ao telefone.
O irmão imaginou que se tratava de um doador falando em código, e forneceu a instrução:
- Deposite na conta da campanha – disse o tesoureiro, que já ia dando o número quando foi interrompido:
- Você não entendeu: quero mandar um pato mesmo! (Coluna Painel - Folha de São Paulo – 04.10.2006)
- Também, tratando-se do correligionário, preso e algemado pela Polícia Federal, na Operação Pororoca, acusado de fraudes em licitações públicas e investigado na CPI do Banestado, por remessa ilegal de divisas, não poderia se supor que fosse outra coisa, a não ser caixa 2 de campanha.


TÓRRIDO CASO
Os PMs do Rio andam fazendo sucesso. Depois do soldado que se casou com a atriz Susana Vieira, chegou a vez de um major derreter o coração de uma apresentadora global. (Coluna Extra, Extra - Jornal Extra - 20.10.2006)
- Pois é, pelo menos os globais estão mais seletivos, antigamente as relações de amizade eram mais fortes (- eu disse eram mais, não disse que acabaram) com contraventores bicheiros, ops. empresários do ramo de jogos zoológicos. Inesquecíveis são as passagens na Avenida, do todo poderoso global Boni abraçado com o nosso querido e saudoso Castor de Andrade a que fazia reverência, durante os desfiles da Mocidade Independente de Padre Miguel, cantando o samba-enredo e jogando beijinhos para a platéia que aplaudia frenética e entusiasticamente!
- Ninguém me contou, cansei de ver com meus próprios olhos, que um dia a terra há de comer.
- E nem vou falar sobre a bajulação dos repórteres globais à cúpula da contravenção, nos seus camarotes requintados regados a champagne, acompanhadas de acepipes deliciosos de lagostas e graúdos camarões, do tamanho de um peixe-boi, durante os desfiles, no auge do poderio da contravenção no Rio, hoje mais discreta.






TAÍ GOSTE DA COMPARAÇÃO
A melhor comparação do Alckmin partiu do nobre deputado Aldo Rebelo, segundo ele, o Alckmin parece com um cliente do Personalité do Itaú. Gostei, é o próprio! Então vamos combinar o Alckmin é um cliente personalité e o nosso querido Lula representa um cliente do basicão.


DA SÉRIE:
NÃO MORRERIA REALIZADO SEM ESTA INFORMAÇÃO
Deu no Jornal da Globo de ontem, estudiosos desocupados descobriram que há 65 milhões de anos Rio Amazonas corria no sentido contrário.


PROFESSOR DE BOLA
Nosso Ronaldo, muito popular entre as crianças, “gravou” uma participação no seriado “Simpsons”.
O Fenômeno, a convite do patriarca Homer, vai ensinar os filhos Bart e Lisa a jogar futebol. Vai ao ar em abril de 2007. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 20.10.2006)
- Eu acho bom mesmo ele ir procurando outra atividade, porque ele já está barrado na seleção brasileira, agora, anda barrado lá pelo Real Madrid, imagine por quem, o Raul, que não joga absolutamente nada. Não que este precisando mais de dinheiro, mas é sempre bom manter o cérebro funcionando!


ZÉ SIMÃO INFORMA:
E o Salão de Automóvel? Quem mais vai no salão de automóvel é motoboy. Pra ver os novos modelos de retrovisor que eles vão quebrar.
E diz que a Clodovéia, ops, o Clodovil vi lançar uma nova versão daquele golpe “Boa Noite, Cinderela”. É o “Boa Noite, Mocréia”: bota sonífero na bebida da muié. E crau no maridão. E ainda vai lançar um novo instituto: o IBOFE!
Cartilha do Lula. Mais um verbete pro obvio lulante.
Privatização – Instalação de vaso sanitário em casa de companheiro.

terça-feira, outubro 24, 2006


PENSAMENTO DO DIA
Cada país tem o presidente e as citações que merece. Uns citam Catão, Cícero ou Péricles. Nós temos Lula elogiando Agnaldo Timóteo duas vezes em uma semana. (Marco Antonio Villa – historiador – Folha de São Paulo – 22.10.2006)
- Então peraí, sejamos justos, para manter o equilíbrio nas citações de Catão Cícero e Péricles, incluamos Agnaldo Timóteo, companheiro Sarney e companheiro Jader Barbalho, igualmente elogiados, sendo que o último foi contemplado com um beijo naquelas mãos tão puras e imaculadas como a Virgem Maria.



OPINIÃO DO DIA
A primeira vista, a mistificação numérica do debate é produto de um hábito de Alckmin e de uma tática de Lula. Na segunda vista é bem mais. Os dois caíram na mesma numerologia porque não querem falar de coisa séria. Alckmin não perguntou, nem Lula respondeu de onde veio o dinheiro do Dossiê Vedoin. Alckmin não deu a menor pista de onde foram parar os R$ 2000 bilhões da privataria tucana. Resolveram encenar o papel de candidatos de alto nível. Para evitar temas políticos capazes de dividir o eleitorado, recitaram números desconexos, apolíticos. Não se pode dizer qual foi o melhor, mas pode-se garantia que os dois pensam que são espertos. Com Eremildo sabe que é um idiota, não se encomoda. (Coluna Elio Gaspari - O Globo – 22.10.2006)


AMENIDADES
Bêbado esperto
Um bêbado observa duas mulheres conversando.
- Amiga, qual seu maior desejo?
- Meu maior desejo é conhecer um alemão alto, forte e bonito.
E o seu desejo, amiga?
- Já o meu desejo é conhecer um índio, moreno, forte e de cabelos longos.
O bêbado ouvindo aquela conversa tratou logo de apresentar-se:- Muito prazer, cacique Schneider!


VEJA COMO SE FAZ POLÍTICA NO BRASIL
Diga-se de passagem, todos se dizem éticos! Da coluna NHENHENHÉM de O Globo (21.10.2006)
Cobrador de promessa
O tucano derrotado por Dornelles para o Senado, Ronaldo Cezar Coelho, investiu o que pôde e o que não pôde na campanha do deputado federal Sandro Mattos (PTB).
Na reta final da campanha Matos teve a decência (a decência aí, é da coluna) de procurar o tucano para dizer que não estava resistindo às pressões para apoiar Dornelles, com quem de fato seu partido estava coligado.
Dornelles, de sua parte, que nunca perde a gentileza, ligou para o adversário para explicar a cooptação.
Ronaldo respondeu:
- Investi muito nessa candidatura. Claro que não posso aceitar uma indenização sua, ma se você doar o que gastei com o deputado para a ABBR (entidade beneficente), ele está liberado.
- Só posso fazer isso se ganhar as eleições – ponderou o agora senador eleito.
Agora, Ronaldo quer marcar uma visita solene de Dornelles à associação.
Vai que ele esquece...
Campanha é campanha.
Esta é a íntegra da coluna. Agora, pergunta-se:
Por que um candidato a senador que, segundo cálculos dos tais especialistas gasta milhões para se eleger, teria interesse em “investir” na campanha de um candidato a deputado de um partido de outra coligação, isto é, em oposição a sua?
Quais seriam as “pressões” que levam um candidato a deputado a não “resistir” para apoiar um senador da mesma coligação?
Por que um candidato a senador diz que só pode “indenizar” outro candidato, pelo “investimento” feito em um deputado, se for eleito?
Por que um candidato a senador não pode “indenizar” outro candidato se não for eleito?
A propósito
Coronelismo
O jogo bruto contra o adversário Jackson Lago (PDT), no Maranhão, inclui repentinos “problemas técnicos” das emissoras da família Sarney quando entra no ar o programa do adversário de Roseana no horário gratuito. (Coluna Claudio Humberto - Jornal O Dia – 21.10.2006)


DA SÉRIE: DEU NO JORNAL
O Globo – 21.10.2006
PAIS DENUNCIAM EXCURSÃO IRREGULAR A COMÍCIO
Os pais de alunos de escolas públicas e particulares de Petrópolis registraram queixa contra a Associação Petropolitana de Estudantes, ligada a União da Jueventude Socialista e ao PCdoB, que levou, em ônibus fretado, sem autorização dos responsáveis, alunos ao comício de Lulla e Sergio Cabral na Cinelândia, Rio. Pelo menos 230 menores, entre 12 e 16 anos, saíram de lá por volta de 13h00, portanto, em horário escolar e retornaram a meia-noite.
Ouvido o diretor do movimento estudantil da APE Wagner José Mineiro, afirmou:
- É injusto da nossa parte não levar os estudantes para exercer a democracia e a cidadania. A juventude deste país esta buscando o melhor pra ela, e é isso que estamos tentando resgatar.
- Ah bom!
- Na minha terra, isto é seqüestro, com o agravante de envolver menores, até porque cidadania e democracia não se impõe, se adquire, não é com mau exemplo que se mostra cidadania.

XUXA FESTA
Esta aí vai pro pessoal ardoroso defensor do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), deu no jornal Extra (21.10.2006)
REFÉM DE UMA CRIANÇA DE DEZ ANOS
Três nenéns, um de dez anos, outro de 14 e outro de 15, que, coitados, não sabem o que estão fazendo, entraram na casa de um empresário em Tupã, no interior de São Paulo. O neném de 10 anos, armado com um revólver calibre 32, coitado este como é do interior, vou desculpar, os daqui já usam AR-15, invadiu a casa, juntamente com os outros, em busca de jóias e dinheiro, trancou a filha do empresário no banheiro, que consegui escapar, chamou a polícia e eles fugiram.
Ainda bem, certo? Errado, eles, inocentemente, passaram a ligar para a residência do empresário fazendo ameaças e chantagens, dizendo que tinha seqüestrado uma pessoa da família e exigia dinheiro, até que um policial se fez passar por membro da família e conseguiu apreender o neném de 10 anos (é apreender, porque vagabundo neném não pode se dizer que foi preso, é apreender) e o maninho de 14, mais o outro neném de 15 anos conseguiu fugir, ainda bem.
Mas, fiquem tranqüilos os defensores do ECA que já, já estarão nas ruas, pois não houve vítimas fatais, ainda bem, porque se tivessem matado alguém, aí sim, seriam severamente punidos, com “três anos” de medida sócio-educativa.
- Ah já ia me esquecendo, o neném de dez aninhos já participou de uma tentativa frustrada de assalto, de um falso seqüestro e trocou tiros com a polícia.


ASSIM O PERCENTUAL DE INTENÇÃO DE VOTOS PASSA DE 100%
Ontem, num almoço promovido pelo tucano João Dória Junior, com empresários em São Paulo, mais uma vez FHC abriu a boca.
Mais uns pontinhos para Lulla na corrida a reeleição.
Acho melhor não deixar mais ele falar não, senão o Alckmin ainda acaba votando no Lula!


SÓ QUERIA ENTENDER
Ontem, no Jornal da Globo, William Waack noticiou a manifestação popular em Budapeste comemorando 50 anos do levante contra o totalitarismo do regime comunista que culminou com a invasão da Hungria do Exército Vermelho, com suas botas, tanques, canhões e baionetas, o segundo maior levante de países do leste europeu contra a opressão.
Durante a manifestação de ontem, também houve repressão por parte das forças policiais contra o povo, igualmente com botas, bombas e tiros de balas que feriram alguns dos manifestantes.
Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, palmas para a resistência do povo húngaro contra a opressão, pois detesto qualquer tipo de ditadura, seja de direita ou de esquerda, agora, só não entendi foi o comentário do nosso querido William Waack ao final da reportagem que mandou: “Eles foram reprimidos com gás lacrimogênio, cacetadas e balas de borracha. Mas há uma diferença importante: a polícia que bateu obedece a um regime democrático. “
- Ah bom!
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
Qual seria a “diferença importante”?
Será que as botas e balas de borracha do “regime democrático” é mais suave, vem com amortecedores Cofap, são mais modernas ou são de grifes famosas ou será que agora os hematomas podem ser tratados com Band-Aid ou será ainda, porque, quem está batendo, cumpre determinação de quem foi “eleito” pelo povo?
Mais que regime democrático é este que reprime manifestação popular?
Será que o nosso querido William Waack acredita mesmo que exista algum país no mundo verdadeiramente democrático ou está jogando pra platéia?

segunda-feira, outubro 23, 2006





PENSAMENTO DO DIA
"Os debates tão solicitados vieram, e o que se verifica é que servem para muito pouco, na medida em que os dois candidatos mentem descaradamente, chutam números com uma sem cerimônia fora do normal e se esgoelam em auto-elogios. “(jornalista Clovis Rossi – Folha de São Paulo – 21.10.2006)


AMENIDADES
Dois baianos, que eram primos, vão servir o Exército.Chegando lá, são entrevistados pelo sargento:- Qual o seu nome? pergunta ao primeiro.
- É Tonho, meu rei.- Negativo. De agora em diante, você será "Antonio".
- E o que você está fazendo aqui?
- Tô dando um tempo.
- Negativo. Você está servindo à Pátria.
- E o que é aquilo? Pergunta apontando para a Bandeira do Brasil.
- É a bandeira.
- Negativo.
De agora em diante, ela é a sua Mãe.Vira-se para o segundo e pergunta:
- Qual o seu nome?
- É Pedro
.- E o que você está fazendo aqui?
- Servindo à Pátria.
- E o que é aquilo (apontando para a bandeira)?
- É minha tia. Mãe de Tonho...


PÉROLA DO DIA
“A engenharia pública do estado hoje é uma bagunça (...) Vamos recriar a boa e velha Secretaria de Obras Públicas diminuindo cargos.” (nobre candidato ao governo do Rio Sergio Cabral em entrevista ao O Globo – 22.10.2006)
- Convenhamos, isto dito assim, pelo candidato indicado e afilhado do governo que esta saindo, temos que dar razão!


CONSELHEIRO DO REI
Ninguém deve estranhar se Delfim Netto for convidado a dar consultoria ao governo Lula, no caso de o presidente ser reeleito.
E na área da agricultura. (Coluna NHENHENHÉM - O Globo – 14.10.2006)
- Bom, em primeiro lugar, neste governo não se pode estranhar nada, em segundo lugar, deve ter alguma intimidade com agricultura, já que na ditadura, sendo economista, ela o inventou como ministro da Agricultura e, no mínimo, deve ter apresentado ao companheiro Delfim uma melancia, em terceiro lugar, como o PT é o partido da boquinha, nas palavras do seu ex-aliado Garotinho, tem que arranjar um emprego para o companheiro Delfim, já que ele não conseguiu a reeleição, segundo Lula porque as tais “elites” o rejeitaram por apoiar a política econômica do governo.








DA SÉRIE: DEU NO JORNAL
O Globo – 20.10.2006
CHEGADA DE NAVIO COM 810 PESSOAS DÁ INÍCIO À TEMPORADA DOS TRANSATLÂNTICOS
Até junho, cidade receberá 335 mil turistas, que Gastão US$ 105 milhões.
- Gastarão se a bandidagem não chegar antes e tomar tudo, pois já seria um grande feito se eles conseguissem chegar a salvo nos hotéis onde ficarão hospedados!


FALA SÉRIO, ESTE PAÍS TEM JEITO?!
Com a manchete criativa PONTO ZERO, DIVERSÃO DEZ o jornal Extra de 15.10.2006 nos dá conta que o Ponto Zero, na Zona Oeste do Rio, local para onde vão os prédios com nível superior, dentre eles policiais, fraudadores, gangsters, ladrões do dinheiro público, homicidas, diga-se de passagem único país do mundo onde letrado tem direito a prisão cinco estrelas, o Ministério Público investiga denúncia de pagamento de propina para que presos tenham direito a TV a cabo clandestina, celulares, bufê para festas de aniversário, e até, acredite se quiser, três carros estacionados para servirem aos presos que pretendam fazer compras no shopping.


AINDA CHEGAREMOS LÁ
Agora vai, hei! O nosso querido Brasil varonil é o penúltimo da América Latina em crescimento com 3% do BIP, supera apenas o Haiti, em guerra, com 2,3% do BIP, mas não devemos perder a esperança, pois o brasileiro não desiste nunca e com muito empenho e dedicação dos nossos políticos e dirigentes não demorará e estaremos abaixo do Haiti.








NÃO TÔ ENTENDENDO MAIS NADA NA NOVA ORDEM
Este negócio de nova ética e nova moral, realmente está embaralhando a minha cabeça. Declaração do atual presidente do PT e coordenador da campanha do companheiro Lulla em O Globo, nobre petista Marco Aurélio Garcia, afirma que:”- O que nós tivemos foi a reiteração de uma prática de caixa dois e um indevido financiamento, por parte do PT, de campanhas eleitorais de partidos que fazia parte da base aliada. Reputo como um erro enorme”.
Já o ilustre ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos diz que caixa 2 é coisa de bandido, e, na minha terra bandido é aquele que comete crime e não erro, até pode cometer erro praticando crime, mas quando isso acontece, o bandido que comete erro ao praticar o crime, por burrice, quando é pé de chinelo, vai pra cadeia.
Como sou leigo, pessoalmente, fico com o entendimento do nobre ministro da Justiça, por tratar-se de um criminalista renomado que já fez brilhantes defesas de acusados de cometerem crimes do colarinho branco, que, geralmente, se safaram.
Então fica cominado assim: prática de caixa 2 é crime e não erro, quem pratica caixa 2 é bandido e bandido tem que ir para a cadeia.



DOCUMENTÁRIO EM COPACABANA
Ajudado por um policial civil, o porteiro de um hotel de alta rotatividade em Copacabana filmava os clientes e fazia chantagem ameaçando divulgar as imagens. O moço flagrou várias autoridades e suas companhias - nem sempre as mais apresentáveis.
Até que um dia a vítima foi um desembargador.
Nervosíssimo, o magistrado convocou um amigo policial para resolver a história... e a farra acabou! O dono do hotel soube das atividades extras do funcionário e pôs o espertinho no olho da rua.
O meritíssimo, claro, não quis registrar a queixa contra o chantagista. Tinha mais a perder do que a ganhar se a história se tornasse pública. (coluna Extra, Extra - Jornal Extra - dia 21.10.2006)
- Tá certo, afinal poderia haver uma litispendência.
- É, nem sempre o diabo veste prada, também veste Daspu.








SOU A FAVOR
O SBT dividiu ao meio o pequeno auditório, em seu estúdio: de um lado, ficaram os partidários de Lula e, do outro, os de Alckmin. Ao chegar, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) encontrou o colega Romero Jucá (PMDB-RR), governista seja qual for o governo, e ironizou:- Deveriam botar uma cadeira aqui no meio, para você...Atual líder do governo no Senado, Jucá foi também líder no governo FHC. (Coluna Claudio Humberto - Jornal O Dia – 21.10.2006)
- Tá certo, afinal o nobre senador tem relevantes serviços prestados à nação, pena que o não menos nobre senador ACM ache que ele é o maior ladrão de Roraima, segundo discurso feito da tribuna do Senado (tenho gravadinho guardado no arquivo)!



SEM PERDÃO TAMBÉM É CIÊNCIA
Físicos americanos e britânicos desocupados criaram o primeiro material capaz de tornar invisíveis os objetos sob ele. A invenção não tem utilidade prática. O material – chamado metamaterial é efeito de fibra de vidro e cobre – é dificílimo de produzir. Além disso, só esconde objetos no espectro microondas, em luz visível tudo continua a ser enxergado normalmente. (coluna Ciência e Vida – O Globo – 20.10.2006)
- Porra, então pra que é que perderam tempo com esta bosta!


CADA POVO TEM A CELEBRIDADE QUE MERECE
No caderno Economia do jornal O Globo (21.10.2006), sob a manchete O preço da fama, reportagem dá conta que pesquisa mostra Ayrton Senna no topo da lista de celebridades mais valiosas do país.
Até aí tudo bem, da lista de 22 aparece, a meu juízo um dos maiores pilotos de todos os tempos, Ayrton Senna, Pelé, Ronaldinho Gaúcho e outros, entretanto também temos grandes celebridades como Xuxa, Faustão, Raul Gil, Ivete Sangalo, Ana Maria Braga, Luciano Huck e Adriane Galisteu.
Algumas ausências sentidas: Paulo Coelho, Lacraia, Gugu, João Kleber, Viviane Araújo, Latino, Ângela Bismarchi, Gilberto Barros, Belo, Kelly Key e Jorge Perlingeiro.
Pô, aí é sacanagem estas celebridades não estarem incluídas!





MASSA É MASSA
Primeira temporada na Ferrari, uma vitória do GP Brasil, três podiuns, não sei quantas vitórias e não sei quantas poles.
Pois é, o Rubinho é que era “injustiçado” na Ferrari e o alemão que o “prejudicava”!
Não leva a mal, mas o Rubinho é o genérico do Fittipaldi, outra invenção da Rede Globo pra agradar a ditadura, na época do milagre brasileiro Pra Frente Brasil, só que o Fittipaldi dava mais sorte, quebravam uns cinco carros à sua frente e ele chegava em primeiro.
Vamos combinar, tivemos três grandes pilotos no Brasil, Ayrton Senna, Nelson Piquet e José Carlos Pace, o Moco, morto prematura e tragicamente num desastre aéreo, o resto é o resto.
Felipe Massa tem tudo pra ser o quarto, se a Globo o Galvão Urubueno não acabarem com sua carreira antes.
Aliás, o Galvão Urubueno devia entrar para o Guiness, é o cara que consegue falar mais besteiras em menor espaço de tempo. Ontem, por exemplo, estava enaltecendo a “amizade” entre Massa e Schumacher, quando chamou o Luciano Burti para ratificar sua besteirada, na bucha ele disse que no ambiente da Formula 1 não tem negócio de amizade não, e não tem mesmo, ali são negócios, dólares, interesses, se sobrar tempo, o máximo que poder ter é esporte, amizade never.

domingo, outubro 22, 2006





PENSAMENTO DO DIA:
“O governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Esta minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e por-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado: não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana.” (Mikhail Bakunin – anarquista russo – 1814/1876)


AMENIDADES
Samuel encontra-se com o velho amigo Jacó:
- E aí, Jacó, quanto tempo! Como vai, meu amigo?
- Vou muito mal!
- Porque Jacó, o que foi que aconteceu?
- Minha mãe morreu na semana passada!
- Não diga! Meus sentimentos! O que é que ela tinha?
- Infelizmente, pouca coisa. Uma casa, dois lojinhas no centro da cidade e uma terreninho no interior!


MELHOR DEFINIÇÃO DE INTELECTUAIS DO PT QUE ENCONTREI
Do sociólogo Demétrio Magnoli, no Segundo Caderno – O Globo 15.10.2006
“Intelectual do PT é uma figura que se diferencia do intelectual porque ele não pensa livremente. O intelectual do PT pensa aquilo que é necessário pensar a cada momento em função dos interesses políticos do chefe, que é o salvador da pátria. O intelectual do PT é aquele que cria teorias não para explicar o mundo, mas o que foi feito pelo seu chefe político.”
- Mais preciso do que isso, impossível!








SÓ DÁ ROUBO
Esta semana, pra variar, a Polícia Federal prendeu, em vários estados, só no Rio foram 51, uma boa idéia, um monte de vagabundos que fraudavam a Previdência, dando um prejuizinho da mixaria de 200 milhões de reais, pra variar também tinha um político envolvido, um nobre vereador de Friburgo, que foi candidato a deputado estadual, mas a Providência Divina não permitiu a sua eleição, pra variar também, dentre eles estava o nobre empresário Gabriel Khoury, de Londrina.
E daí, onde é que tem fraude que não tem um político e um empresário no meio?
E daí é que o nobre empresário Gabriel Khoury foi condenado a cinco anos e três meses de prisão por ter sonegado R$ 5,8 milhões em impostos como pessoa física entre 1998 e 1999. A sonegação foi comprovada, segundo a Receita Federal, por meio da análise das contas bancárias do empresário, que continham depósitos sem comprovação de origem.
Em 2002 Khoury teve sua a prisão preventiva decretada por crime falimentar relacionado à indústria de roupas Confiança, pertencente à sua família, mas recorreu da sentença. Khoury e seis de seus irmãos foram relacionados em 2005 pela Procuradoria da Fazenda Nacional entre os cem maiores devedores de impostos do País. (fonte: ag. Estado – 19.10.2006)
A fraude descoberta pela Polícia Federa, agora, envolvia tempo de contribuição fajuto de empresas fantasmas, cujos beneficiários eram pessoas nascidas na década de 40 e 50. Gostei do nome criativo da operação: Operação Anos Dourados.
Pergunta que não quer calar:
O que fazia solto, o empresário vitorioso e bem sucedido???
- Ah já ia me esquecendo, o nobre vereador é o médico Carlos Balbi, de Friburgo, quando foi candidato a deputado estadual, seu slogan era “Saúde e amor ao povo”. Ele é do PRTB, do nosso querido irmão Crivella e do vice-presidente Zé Alencar.
- Vá amar o povo assim, em Friburgo!








PT RURAL
A bancada ruralista no Congresso encolheu de 100 para 75 parlamentares.
Segundo a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, a bancada terá dois petistas (o mineiro Reginaldo Lopes e goiano Rubens Otoni), além do senador Francisco Dornelles. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 17.10.2006)
- Ainda hei de ver o companheiro Ronaldo Caiado assistindo um discurso do companheiro Reginaldo Lopes a favor da reforma agrária!





PALMAS PARA AS NOSSAS LEIS E PARA JUSTIÇA QUE ELAS MERECEM
A Polícia prendeu Marcello Danilo Moraes Mattos, de 33 anos, acusado de vários estupros e roubos, sendo reconhecido por cinco vítimas, dava preferência a mulheres com crianças, armado, pegava a criança e ameaçava matá-la se não atendesse aos seus desejos,
E daí, todo dia pegam criminosos deste tipo?
E daí é que o vagabundo tinha sido condenado a 13 de cadeia, por outros crime da mesma espécie, mas estava solto desde novembro de 2004, graças as nossas benevolentes leis. (fonte: jornal Extra – 20.10.2006)
- Ah já ia me esquecendo, quando a polícia o prendeu, no seu carro tinha um plástico: “Sou Feliz Porque sou Evangélico”.


DA SÉRIE: RECORDAR É VIVER
Pressionado por Sarney, Lula ligou para Miltinho, do PT, prefeito de Barreirinhos, bem ao norte, lá nos belíssimos lençóis maranhenses, e pediu que ele apoiasse Roseana para governadora. Miltinho ficou desolado:
- Presidente, não me peça isso, que não posso lhe atender. Há 40 anos nós lutamos, aqui, contra a oligarquia dos Sarney. O PT luta há 25 anos. Me pedir para votar na Roseana é o mesmo que me pedir para votar no Alckmin. (coluna Sebastião Nery – Tribuna da Imprensa – 20.10.2006)
REMEMBER
“Olhe eu vou contar uma coisa pra vocês, eu quando vejo na imprensa de São Paulo, a pesquisa dizendo que a Roseana é uma governadora aceita pelo povo do Maranhão. Eu conheço o Maranhão gente, eu já andei de carro e de ônibus neste estado, aí eu fico imaginando, por quê é que ela aparece bem nas pesquisas? Sabe por quê? Porque a Globo é do pai dela, o SBT é do Lobão (nobre senador Edson Lobão), a Bandeirantes é não sei de quem, ou seja é a televisão falando bem deles o tempo inteiro. É por isso que essa gente aparece na pesquisa, porque passam o tempo inteiro mentindo descaradamente na televisão.”
(discurso do companheiro Lulla em 2000, sobre a filha do companheiro Sarney – fonte: blog do Noblat, aí no link, à esquerda).
Nota do Sem Perdão:
Tenho arquivada, a gravação de viva voz.








DA SÉRIE: COISAS DA NOSSA BELA DEMOCRACIA
Anistiados: isenção e privilégio
Assinada em 1979 pelo último presidente militar, João Figueiredo, a Lei de Anistia chega aos dias de hoje bem diferente do que era: indenizações acima de R$ 2 milhões, isentas de imposto de renda e de contribuição previdenciária. Os inativos, que voltaram a contribuir com o INSS, devem se morder de inveja. Mas não foi de Lula, que é anistiado, a idéia de isentar os anistiados do imposto de renda. A lei que afasta o fisco das indenizações – algumas exorbitantes – foi assinada pelo presidente Fernando Henrique, em seus últimos meses de governo. Lula regulamentou posteriormente a lei. (Coluna Claudio Humberto - Jornal O Dia – 20.10.2006)
- Pois é, e pensar que muita gente morreu acreditando que eles defendiam causas justas, muitos deles, a família ainda procura seus corpos até hoje!


SEGUNDO TURNO
De uma mente malvada.
“O Lula quer me vender um carro usado e o Alckmin quer vender um carro que não mostra”. (Coluna Elio Gaspari - O Globo – 08.10.2006)
- Faz sentido!








VOU DAR UMA DICA, HEIN!
A oposição anda atrás de um fato novo para reverter a intenção de votos no seu candidato. Aí vai a dica, para depois não dizerem que não estou colaborado com a oposição.
O único fato novo que poderá fazer com que o carismático Alckmin reverta o número das pesquisas é... tchan, tchan, tchan, tchan... O Rubinho Barrichello ganhar a corrida de Formula 1, logo mais, em Interlagos. Portanto, torçam fervorosamente para este fato novo, do contrário, vão preparando a sala de TV para assistirem a segunda posse do companheiro Lulla!


O AMOR É LINDO
Quinta à noite, Aécio Neves foi visto de mãos dadas com a ex-mulher, Andréa, na Pizzaria 68, lugar badalado de BH. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 20.10.2006)(
- Que fofo!
- Como todo bom minerim gosta de uma cachacinha, se tomaram uma 51, tiveram uma boa idéia e pularam de número, com todo o respeito é claro!


TÁ LEGAL, EU ACEITO O ARGUMENTO
Como se não bastassem os 171 que temos, ainda vem um da Alemanha que foi preso pela Polícia Federal, no aeroporto internacional Tom Jobim, com dez quilos de cocaína diluída em vodca, com intenção de levá-la para o exterior. Ao ser interrogado, o chucrute informou à polícia que não era traficante não, apenas veio ao Brasil para buscar inspiração para escrever um livro sobre meio ambiente.
Taí uma boa sugestão para incluir na nova Lei das Drogas que, aqueles que forem presos com drogas e têm inspiração para escrever sobre meio ambiente, não serão considerado traficantes, serão tratados como inspirados, já que temos agora os usuários sociais, que não são punidos, por que não os inspirados?
Parece argumento de advogado de bandido de colarinho branco!