sábado, outubro 14, 2006





AMENIDADES
Durante uma visita, dessas demagógicas, a um asilo de loucos, Lula pergunta ao diretor qual o critério para definir se um paciente está curado ou não. - Bem, - disse o diretor - nós enchemos uma banheira e oferecemos uma colher de chá e uma xícara, e pedimos para esvaziar a banheira. - Entendi, - disse o Lula - uma pessoa normal escolhe a xícara, que é maior. - Não, - responde o diretor - uma pessoa normal tira a tampa do ralo...


MALVADEZA TÍPICA DA BAHIA
Fax anônimo tenta intrigar o ex-deputado Leur Lomanto, diretor da Agência Nacional de Aviação Civil, com o governo Lula, dizendo que ele será anfitrião de Alckmin na Bahia. Descobrimos o número do fax, (71) 3243-4122. É da Comissão do Comércio de Cacau do Brasil, em Salvador. Difícil é saber que grupo político baiano seria capaz de tamanha Malvadeza. (Coluna Claudio Humberto - Jornal O Dia – 13.10.2006)
- Do grupo do Toninho, nem pensar, pois ele é muito ético e, vive fazendo discurso moralizador, acusando o Lula de ladrão a toda hora!








LINHA DIRETA
Anteontem, a polícia prendeu o contraventor, genro do nobre bicheiro falecido Castor de Andrade, acusado de vários crimes e de ser o dono de uma das empresas de máquinas de caça-níqueis, pra variar, ele foi preso num condomínio de luxo, em São Conrado, onde, segundo o jornal o Globo, moram políticos e artistas, entre os políticos o nobre prefeito César Maia, omitido na reportagem do jornal, porém, a informação foi dada pelo Band/Rio de anteontem.
Até aí tudo bem, eles moram mesmo em luxuosos condomínios e até freqüentam altas rodas, só estranhei que desta vez, não foi no Condomínio Golden Green, na Barra da Tijuca, onde os moradores já devem sofrer da Síndrome da Sirene, de tanto a Polícia Federal baixar por lá, atrás de bandido de colarinho branco.
No mesmo dia, prenderam também o chefe de sua segurança (chefe de segurança, é mole?!), o nobre cabo da nossa briosa Marinha que atende pelo sugestivo vulgo de Marquinhos Sem Cérebro.
Fala sério: você contrataria para chefe de sua segurança alguém sem cérebro?
Ainda, segundo a reportagem, os policiais fizeram busca e apreensão na empresa do nobre contraventor, apreendendo dez computadores e... sete marretas.
Com certeza, na defesa, seu advogado dirá que as marretas seriam para matar baratas, já que o local e infestado delas.


DE VOLTA
O DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) prevê 43% de renovação da Câmara na eleição deste domingo. O índice considerado baixo, é semelhante ao de 1998. (Coluna Painel - Folha de São Paulo – 27.09.2006)
- No popular, nada de ladrão novo, os ladrões continuarão os mesmos!








DA SÉRIE: CADA POVO TEM O GOVERNANTE QUE MERECE
De um eleitor de Lulla, em Tabatinga, periferia de Brasília, fazendo declaração de voto ao seu candidato, diante de Dona Marisa, mulher do presidente:
“Mesmo com dinheiro na cueca, mesmo com mensalão e sanguessuga, eu voto no Lula. Mesmo com tudo isso eu voto nele sempre.” (ambulante Reginaldo Lima – O Globo 12.10.2006)









AGORA VAI, HEIN!
Um município do interior paulista, em célere rumo as modernidades do primeiro mundo, já tem 20 ônibus urbanos que recebem contas, no valor até 200 reais, com tendência a prática se espalhar pelo país.
Segundo o Jornal da Band (13.10.2006) a segurança está garantida com câmeras de vídeo e rastreamento via satélite.
- Ah bom!
- Porra, os caras assaltam até caixa eletrônico dentro do quartel do Exército, não vão assaltar ônibus e passageiros, porque têm câmera de vídeo e rastreamento via satélite!
- Esta seria mais uma consulta para o Ministro Vai dar Merda, se tivessem aceitado a idéia do Chico Buarque.
- Se quiser saber, qual seria sua opinião, clique aí em cima.








SE OS POLÍTICOS SE CONHECEM E ESTÃO FALANDO, QUEM SOU EU PARA CONTESTAR TAIS ASSERTIVAS!
(fonte: jornal O Globo – 12.10.2006)
De Sergio Cabral, candidato ao governo para Denise Frossard, candidata ao governo:
Seu coordenador de campanha é condenado pela Justiça. A senhora tem o senhor Jackson Vasconcellos, condenado pela superintendência do INSS, por envolvimento com fraudes na concessão de aposentadorias.
Em seguida, Denise Frossard afirmou que Cabral era íntimo de Rodrigo Silveirinha (aquele bandido do Propinoduto, condenado por corrupção que meteu a mão no dinheiro público), por ter empregado a mulher do fiscal, Silvana Silveirinha, no gabinete da presidência da ALERJ. Em seguida lembrou que Cabral , em 2000, quando era presidente da ALERJ, nomeou Ademar Almeida dos Santos que já era condenado a 14 anos e dois meses por tráfico, corrupção e porte de arma, conforme denúncia do jornal O Globo, em 2000. Ademar era uma indicação política do vereador Jerominho, não trabalhava, apenas assinava ponto.
- Ah já ia me esquecendo, de acordo com vasto noticiário policial dos jornais do Rio, o nobre vereador Jerominho é investigado pelo Ministério Público, suspeito de fazer parte da chamada máfia das vans, de transporte alternativo
- Ah também já ia me esquecendo, nessa guerra de máfia das vans, que a desgovernadora, num encontro político, disse que não vê razão para ser chamada de máfia, já morreram mais de cem, inclusive policiais.
Do prefeito César Maia, enquanto aguardava o debate de alto nível entre os dois candidatos:
- Vocês acham que o Cabral passa pelo mandamento “não roubarás”? Claro que não – disse ele.







POLICIAIS EXTORQUIRAM 30% DO ROUBO
Policiais de São Paulo e do Ceará ficaram com cerca de R$ 50 milhões dos R$ 164,7 milhões furtados do Banco Central de Fortaleza, o equivalente a 30 por cento do produto do crime. O dinheiro foi extorquido de integrantes da quadrilha responsável pelo maior furto a banco da história do País. O valor das extorsões é estimado pelos advogados dos assaltantes e também pela Polícia Federal de Brasília. (Diário do Nordeste – CE – 13.10.2006)
- Pois é, só um ingênuo poderia achar que não haveria envolvimento de policiais, num roubo de 165 milhões e terem recuperados até agora menos de dez por cento do valor.


CURRÍCULO INFELIZ VIRA PIADA ENTRE BANQUEIROS
Um currículo em vídeo virou a grande sensação entre os altos funcionários de bancos em Nova York. Para impressionar seus potenciais empregadores, o estudante Aleksey Vayner adicionou a suas qualificações uma filmagem de sete minutos na qual equipara seus atributos atléticos à superação de desafios profissionais. No vídeo, Aleksey se apresenta como "CEO e atleta". Ele aparece levantando peso, aplicando golpes de karatê em tijolos, se esforçando em uma quadra de tênis e exibindo passos de dança. "Se você for trabalhar, trabalhe. Se for treinar, treine. Se for dançar, então dance, mas faça tudo com paixão", defende Aleksey. Toda essa dedicação, no entanto, parece não ter convencido os executivos. A gravação intitulada "Nada é impossível", foi rapidamente renomeada para "O pior currículo da história" e espalhada pela internet através de e-mail e blogs. (site terra.com – 10.10.2006)
- Não sei não, mas acho que disseram pra este bestalhão que o currículo seria para inscrevê-lo no Big Brother Brasil ou no Casa dos Artistas!


NÃO, OBRIGADA
A cena de Grazielli Massafera só de calcinha em “Páginas da vida” calou fundo no público e na “Playboy” que a convidou para um segundo ensaio. Grazi disse não, obrigada. A propósito: na cena da novela, como apareceu só de costas, protegeu os seios dos olhares da equipe técnica com sutiã adesivo. (Coluna Gente Boa - O Globo – 30.09.2006)
- Não vi a cena, mas pelo jeito deve ter calado fundo mesmo.
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
Será que tem alguma fala dela na novela ou o seu talento está em calar fundo?


LINHA E AGULHA
Aldo Rebelo sugeriu a Clodovil (PTC) se dedicar à defesa da indústria têxtil. O costureiro e deputado eleito gostou da idéia. (Coluna Painel - Folha de São Paulo – 11.10.2006)
- Eu teria uma idéia melhor, defender projeto de lei obrigando aos homens fazerem exames de próstata anualmente, anual, no bom sentido é claro!

sexta-feira, outubro 13, 2006





OPINIÃO DO DIA
Políticos Que há menos de uma semana trocavam acusações graves andam de mãos dadas na semana seguinte.
Abro os jornais e vejo mais um claro exemplo disso. Para definir seu apoio no segundo turno, um senador da República pelo nosso estado coloca como imposição não um programa de governo comum, mas retirada de uma emenda constitucional que estenderia a união estável a casais de pessoas do mesmo sexo.
Não entendo o porque de tamanha preocupação e dessa sanha dos fundamentalistas religiosos contra uma matéria de direito civil como a união estável. Falando em Constituição, a Carta Magna diz que este país é laico, ou seja: deixa fora de dúvidas ou interpretações a separação entre assuntos da Igreja e do Estado.
...
A constituição brasileira assegura o direito de culto religioso, mas assegura também a independência ao Congresso soberano e dá poderes ao presidente da República para salvaguardar a Constituição Isto posto, é inaceitável a interferência de líderes religiosos, já que estão agindo como tal, em leis em trâmite nas Casas do Legislativo.
...
Diante disso cabe uma reflexão: devemos mudar a legislação para adaptar o Código Civil às leis da Sagrada Escritura? E como seria isso numa sociedade policultural e politeísta como a nossa? (estilista Carlos Tufversson – O Globo – 12.10.2006)
- Mais preciso que isso, impossível!
- Que as igrejas cumpram a Constituição, cuidem lá de seus fieis e não se metam no Estado que é laico!


AMENIDADES
Já aconteceu de você, ao olhar pessoas da sua idade, pensar: Não posso estar assim tão velho(a)!?"Eu estava sentada na sala de espera para a minha primeira consulta com um novo dentista, quando observei que o seu diploma estava dependurado na parede.Estava escrito o seu nome e, de repente, recordei de um moreno alto, que tinha esse mesmo nome. Era da minha classe do colegial, uns 40 anos atrás, e eu me perguntava:- Poderia ser o mesmo rapaz por quem eu tinha me apaixonado à época?Quando entrei na sala de atendimento imediatamente afastei esse pensamento do meu espírito.Este homem grisalho, quase calvo, com um rosto marcado, profundamente enrugado,era demasiadamente velho pra ter sido o meu amor secreto... Que que é isso ?!?Depois que ele examinou o meu dente, perguntei-lhe se ele foi do Colégio Edouard Montpetit."-Sim", respondeu-me."-Quando se formou?", perguntei."-1965." Por que esta pergunta?"," respondeu."-Eh... bem... você era da minha classe", eu exclamei.E então este velho horrível, cretino, filho de uma puta, me perguntou:"-A senhora era professora de quê?"


OMITIR INFORMAÇÃO É COISA GRAVE
O fato mais importante das eleições até agora, neste segundo turno, reconhecidamente, foi o debate da Bandeirantes. Como isso pode ser ignorado pela Globo? Nenhum dos seus informativos fez, nem de leve, qualquer citação ao caso. Qual o compromisso que existe com a notícia? Omitir informação é coisa grave. Compromete a credibilidade. Depois, outra. Qual o impedimento que existe em se fazer referência a uma concorrente? Isso é de um provincianismo absoluto. Coisa de cabeça pequena. Aliás, não é de hoje que o Jornalismo da Globo está desencontrado. Falta comando e sobra prepotência.(coluna Canal 1 – Flavio Ricco – Tribuna da Imprensa – 11.10.2006)
- Para a Globo só é importante o seu mundinho, o que ela transmite, de preferência com exclusividade, por isso que assisto os outros jornais televisivos e os empastelados da Globo, só pra rir e ver como ela engana o povão, desinformando de acordo com os seus interesses!
- Isso que eles chamam de jornalismo, e o pior, imparcial!
- Aliás, anteontem, no Jornal Nacional, foram obrigados a dizer ao povão que existiu o debate na Bandeirantes (o casal 20, depois da apresentação do jornal, deve ter feito gargarejo com água benta) ao anunciarem o resultando da pesquisa feita pelo Data/Folha.



LINHA DIRETA
Seguindo o estilo do programa: o que vocês lerão agora, são baseados em denúncias do Ministério Público Eleitoral do Rio.
Nada mais que 11 candidatos serão indiciados acusados de capitação de sufrágio (adjetivação bonita, mas que no popular é COMPRA DE VOTOS) e abuso de poder.
O primeiro logo da lista é o nobre candidato, um dos mais votados do Rio, Geraldo Pudim, afilhado de Garotinho, que apóia Alckmin que quer dar um choque de moralidade no país, se eleito presidente da República. Está sendo acusado de ter participado de reunião em Caxias na qual teria ocorrido compra de votos. No encontro, também estava o ex-governado Garotinho, seu padrinho.
Depois temos nobre deputado eleito Álvaro Lins, ex-chefe de Polícia Civil do governo Garotinha que prometeu a inclusão na polícia do excedente de pessoas que não conseguiram assumir a vaga no último concurso público para a Polícia, onde teria dito: “eu rasgo a minha certeira (profissional) se seu não colocar todos vocês na civil”.
- Ah já ia me esquecendo, no encontro, segundo o MP estavam presentes Sergio Cabral, candidato ao governo do Rio, afilhado de Garotinho, apoiado por Lula e o senador eleito Francisco Dornelles, que apóia Lulla que “nunca na história deste país teve um presidente que não jogou a sujeira para baixo do tapete”.
Outros agraciados com o indiciamento:
Eduardo Cunha, ligadíssimo a Garotinho, Domingos Brazão, chamado carinhosamente pela deputada Cidinha Campos de Domingos Ladrão, Solange de Almeida e Sabino, Bernardo Ramos Ariston, Alair Francisco Correa, Renata Tuller, Fuad Zacharias e Paulo Roberto Silva, Jane Cozolino e Carles Cozzolino e a maninha Núbia Cozzolino, prefeita de Magé. (Ô Famiglia!) (fonte: O Globo – 11.10.2006)







FAZ SENTIDO
Taí, gostei no nome da cidade de um dos prefeitos que foram ao encontro de Lulla e Sergio Cabral, para formalizar apoio às candidaturas.
Município de Varre-Sai.
- Varre e sai com o nariz tapado, porque o mau cheiro é enorme, na política nacional.

E NÃO FAZ MUITO TEMPO
Irmão Crivella apóia Cabral que aceita apoio do irmão Crivella:
O que disse Cabral sobre Crivella em 13.09.2006:
“A tia de Crivella, que é irmã do bispo Edir Macedo, está envolvida com os sanguessugas.
Toda a bancada do partido dele está no relatório da CPI.
Está caindo a máscara do Crivella bonzinho.”
O que disse o irmão Crivella de Cabral
“O Cabral não está só de salto alto como também de peruca, batom. Precisa calçar as sandálias da humildade.
As pessoas na rua estão chamando ele de Cabritinho, que é Cabral-Garotinho.”
- É, varre e sai com o nariz tapado, de preferência tomando um banho de álcool ou creolina para desinfetar.

VARRE E SAI COM O NARIZ TAPADO
“Garotinho é um horror. Mas o apoio dele é ótimo” (nobre deputado federal Eduardo Paes – PSDB-RJ, sobre o novo aliado de Alckmin – O Dia 06.10.2006)



PONTO PARA ROMÁRIO
A coluna do Ancelmo Góis (10.10.2006) noticia que em dezembro ele abre um haras, em Paty de Alferes, dedicado a equoterapia (terapia com cavalos), que ajuda no tratamento de crianças com síndrome de Down, que se chamara Centro Eqüestre Ivy Bittencourt de Souza Faria, nome de sua filhinha que sobre da doença.
Aliás, se tem uma coisa que o redime de todos os seus pecados e prepotências, é o tratamento que ele dá a ela. Desde o nascimento foi a público e declarou logo o problema e dá toda a atenção e carinho que ela merece, ao contrário de certo apresentador de TV famoso, que pouco fala sobre seu filho, que sofre de deficiência mental.






O QUE É ISSO COMPANHEIRO?
Notei a ausência ontem, na Basílica de Nossa Senhora da Aparecida, do nosso querido presidente Lula, logo ele, católico, apostólico, romano, ligado às comunidades eclesiais de base, em ano eleitoral, deixa de comparecer a um acontecimento religioso de tamanha grandeza.
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
Seria mais uma exigência do irmão Crivella em troca de apoio à reeleição?


RAIO ENTRA PELA BOCA E SAI PELO ÂNUS DE CROATA
Uma mulher croata teria ficado com queimaduras graves no ânus depois que um raio teria entrado por sua boca e saído por baixo, de acordo com o Metro. O raio teria acertado Natasha Timarovic enquanto ela escovava os dentes, com a boca encostada na água da torneira, fazendo a corrente passar pelo seu corpo.
"Foi uma dor horrível, eu senti ele passar pelo meu corpo e depois apaguei", disse Natasha. Um médico disse a um canal de televisão local que "se a mulher não estivesse usando sapatos, provavelmente estaria morta. O caso é bizarro, mas não impossível". (sita terra.com – 12.10.2006)
- E olha que Dona Timarovic apagou só porque saiu, imagine quando entra Dona Timarovic, deve ser um terror!
- Ainda bem isso aconteceu ali na Croácia e não na Chechênia ou no Curdistão, que são bem próximos uns dos outros, no bom sentido é claro!


TIRANDO CAMÕES DO OSTRACISMO
A coluna Retratos da Vida do jornal Extra destacou que a nossa querida Ângela Bismarchi (seu sobrenome é assim mesmo “Bismarchi”) soltou uma “menas roupas” no programa Bom dia, mulher.
Pois é, se ela fizesse “menas prásticas”, talvez, melhorasse sua performance vernacular, falando menos sandices!

quinta-feira, outubro 12, 2006




AMENIDADES
O japonês chega num boteco na Avenida Atlântica, em Copacabana, acompanhado de 5 mulheres
.- Me dá uma Coca-cola! - Pede com ar autoritário.
O balconista acha esquisito, uma Coca com 6 copos e pergunta:
- É família?
- Non... non... tudo puta!


PENSAMENTO DO DIA:
Sou pessoa de bom coração. Sou que nem cachorro, é só passar a mão que eu abano o rabo. (nobre futuro deputado Clodovil, anteontem, em visita à respeitabilíssima Câmara dos Deputados Federais, onde tomará assento, no bom sentido é claro, na próxima legislatura – fonte: O Globo – 11.10.2006)
- ÊEEEPA, tô fora, meu amoooor!
- A próxima legislatura promete, ainda hei de vê-lo fazendo um esforço concentrado com Paulo Maluf!





DESTA VEZ AS PALMAS VÃO PARA AS LEIS, PARA A JUSTIÇA E PARA OS TAIS ESPECIALISTAS DESTE BRASIL VARONIL
Dona Dora, uma senhora de 67 anos, que passeava com seu cachorro, sofreu tentativa de assalto e deu um tiro bem dado na mão do vagabundo, de acordo com o advogado criminalista Mario Rebelo, está arriscada a pegar pena maior do que o patife, afirma que se ele receber todos os benefícios das nossas maravilhosas leis cumprirá uma pena efetiva de um ano, nove meses e 10 dias. Já Dona Dora, não tem benefício algum a receber além de ter a sua pena fixada no mínimo legal (quer dizer, por mais que o juiz tenha bom senso) que é de dois anos.
- Ah já ia me esquecendo, o vagabundo já teve passagens pela polícia, uma, porque incendiou um posto de gasolina e outra, porque levou um tiro de um passageiro dentro de ônibus, possivelmente, tentando assaltar.
- Ah também já ia me esquecendo, uma outra aposentada já foi vítima do vagabundo, perto do supermercado, que tentou assaltá-la numa outra ocasião, outro aposentado testemunha que ele fica assaltando por ali e mandou: - acho que as pessoas têm mesmo que começar a se defender. A reação da senhora foi justa.
(fonte: O Globo – 11.10.2006)
Aí, me vem uns tais de “especialistas” não sei do quê e afirmam:
Pablo Dreyfus, pesquisador do Viva Rio:
“Ela está tão errada quanto o assaltante... Uma pessoa que reage de forma desmedida a uma agressão é uma ameaça à sociedade.” (O Globo – 10.10.2006)
- Você não acredita que uma pessoa em seu estado normal diga uma coisa destas, não é?
- Então um cara de uns trinta anos, parrudo (eu vi a foto do vagabundo), pega o cachorro de estimação de uma senhora de 67 anos, ameaça cortar seu pescoço com o canivete se ela não der a bolsa e o nobilíssimo pesquisador diz que ela reagiu de forma desmedida.
Vem outra e manda:
“É um absurdo que um cidadão reaja à bala contra assaltos. Isso é um péssimo exemplo. Temos que melhorar a polícia e não andar armados, pondo em risco a população.” Essa aí ainda é pior, chama-se Silvia Ramos e é, pasmem, coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes. (O Globo – 10.10.2006)
- Deus nos defenda da cidadania e da segurança desta senhora! Aliás, há quanto tem se houve falar neste papo “temos que melhorar a polícia”?
- Madama, absurdo é uma senhora aposentada que paga seus tributos, não ter o direito de passear tranqüila com seu cão, porque um vagabundo lhe ataca e quer roubá-la.
- Pobre país que tem estes “especialistas”, falando asneiras publicamente!


VAI DEIXAR UM LEGADO DE ESTUPEZ
Seria muito bom para o imbecil que se diz jornalista Joe Sharkey do New York Times, salvo depois da barberagem dos pilotos Fucker e Sucker do jato Legacy, ficasse bem caladinho antes das conclusões do inquérito que apura o acidente que matou mais de 100 pessoas, ao invés de ficar falando tanta sandice. A gente sabe que americano é boçal e ignorante, mas não precisa exagerar, tudo tem limite.
Pelo plano de vôo do Legacy, publicado no jornal O Globo (10.10.2006) era previsto que o jatinho voasse a 37 mil pés de altitude somente no trecho entre São José dos Campos e Brasília, onde a aeronave deveria subir para 39 mil pés entre Teres (a 480 km de Brasília) e Manaus, e assisti uma entrevista na TV de um ex-diretor do DAC dando conta que procedimentos internacionais determinam que mesmo sem o contato com a torre, pilotos e comandantes se obrigam a manter rigorosamente o plano de vôo sem alterar a rota.
Por outro lado, se um piloto brasileiro cometesse uma barbeiragem destas nos céus americano, não teria o passaporte retido não, seria imediatamente encaminhado à prisão de segurança máxima de Guantânamo, acusado de terrorista, sem o devido processo legal e sem advogados, como estão lá vários muçulmanos suspeitos de ligação com terroristas.
Portanto, SHUT UP!






FIDELIDADE PARTIDÁRIA
Os políticos hipócritas, desculpem a redundância, vivem falando da necessidade de reforma política, que é preciso fortalecer os partidos dando ênfase a fidelidade partidária. O que mais se vê na política do Brasil é a infidelidade partidária, por exemplo, nossa querida Roseana Sarney, que agora esconde o sobre nome até no jornal do paipai, O Estado do Maranhão, é do PFL que é coligado com o PSDB de Alckmin, mas apóia Lula. Aliás, parece que no Maranhão não tem TRE, pois todo dia na primeira página sai manchete favorável a ela.
Ontem, o governador de Mato Grosso, o tal do Blairo Maggi, do PPS que apóia Alckmin, agraciado com a Motosserra de Ouro pelo Greenpeace, anunciou seu apoio a candidatura do Lula e, na maior cara de pau, teve a coragem de escrever duas cartas ao partido, uma, pedido licença e outra, se desligando do partido para que a Direção Nacional opte por uma das alternativas.
Parece que a motosserra que ele ganhou pelo desmatamento do estado deve lhe servir também pra fazer a barba, bem que o PPS poderia contribuir mandando-lhe uma caixa de óleo de peroba.


SERGIO É BI, NO BOM SENTIDO É CLARO, E DAÍ?
Ontem nosso querido candidato ao governo do estado Sergio Cabral, depois de retirar a proposta de PEC de união civil entre pessoas de mesmo sexo por exigência do novo aliado irmão Crivella, se reconciliou com a irmandade, recebendo apoio do movimento GLTB (gays lésbicas, travestis, transexuais, bissexuais, trissexuais e, quem sabe até, pentassexuais). Enquanto rolava a reunião, quem o aguardava era o nobre deputado evangélico Edino Fonseca que inventou aquela besteira de proposta de “lei para curar gays”.
No popular, acende uma vela pra Deus e outra por diabo.
PERGUNTAR QUE NÃO QUER CALAR:
Você votaria num candidato ao governo que tem biposições, no bom sentido é claro, ora atendendo imposições de fundamentalistas religiosos, ora fazendo média com pessoas que tem o direito e optarem sobre suas preferências sexuais, com a única finalidade de ganhar votos?


NO DIA DA CRIANÇA, CUIDADO COM A IRRESPONSABILIDADE!
Deu na Folha, caderno Cotidiano – página C3 (11.10.2006)
BRINQUEDO PIRATA TEM ATÉ LIXO HOSPITALAR
Análise do Inmetro em produtos contrabandeados constatou ainda presença de metal pesado acima do permitido em bonecas.
Piratas falsificam até selo de segurança dado pelo Inmetro






DUAS IMBECILIDADES QUEM QUISER QUE ESCOLHA A PIOR OU A MELHOR
Da coluna Painel – Folha – 11.10.2006
IMBECILIDADE I
Os deputados Paulo Rubem (PT-PE e Vanessa Grazziotin (PC do B) na reunião com o juiz federal em Mato Grosso, insistiram na tese de que Valdebran Padilha, um dos aloprados, teria sido infiltrado no PT por tucanos e pefelistas.
- Então tá, os tucanos foram lá pegaram uma ficha de filiação do PT, filiaram nosso querido Valdebran (parece nome de remédio pra diarréia), depois pegaram dinheiro deram a ele para comprar o dossiê contra o Serra.
- Me poupe!
IMBECILIDADE II
O PSDB paulista distribuiu no Estado cerca de 200 mil cartões postais com propagandas de Alckmin para que o material, com recomendação de voto no tucano, seja enviado por eleitores a parentes que moram no Nordeste.
- Então tá, hoje em dia pra você convencer um filho que mora com você e sob suas expensas a votar em alguém seria uma tremenda dificuldade, vai o cara lá no Nordeste que não tem notícias do parente há anos receber carta mandando ele votar em alguém e ele diz: -bom ele mandou eu voto.
- Acorda!


ESTE TAL DE ROBERTO FREIRE TAMBÉM É DO PERU!
Se diz comunista, da esquerda democrática, agora vive de braços dados com o nobre senador Jorge Bornhausen, expoente máximo da direita raivosa do Brasil, fazendo parte dos aliados de Alckmin!


AGUARDEM
A polícia do Rio prendeu, numa boate na Barra da Tijuca, uma vagaba bonita e sorridente, matuta (distribuidora de cocaína em grande escala, no jargão policial), que distribuía cocaína para vários morros da cidade. A imprensa já a proclamou como Barbie do Tráfico. Qualquer dia, está posando nua para uma revista masculina, escrevendo livro e recebendo convite para atuar numa novela, e, quem sabe até, madrinha de bateria de uma escola.


RECEPÇÃO DE GALA
Pelo jeito hoje vai ter porrada no Aeroporto Tom Jobim e lá em Cumbica. O Corinthians levou uma chinelada e o meu Fluminense tomou um porre de GIM. Não sei não, mas o número de técnicos do Flusão vai superar rapidinho o número de namorados da Preta Gil, até o final do ano.

quarta-feira, outubro 11, 2006






AMENIDADES
Dois senhores, que trabalhavam preparando cadáveres para o enterro, receberam um corpo para ser preparado.
Um deles, arregala os olhos e diz, referindo-se ao tamanho do pênis do falecido :
- Você já viu um destes?
O outro responde:
- Eu tenho um igual!
Ao que o primeiro, ainda mais espantado, contra-argumenta:
- Assim, grande ?
- Não, assim, morto!...


PÉROLA
Eu sou contra reduzir a maioridade penal, mas sou favorável ao aperfeiçoamento do estatuto do menor e do adolescente. (nobre candidato Alckmin no debate da Band – 08.10.2006)
- Falou, falou e não disse nada.
- Nem Eremildo, o idiota, amigo do jornalista Elio Gaspari, ousaria tanto!



DIREITO DE INFORMAR
Law Kin Chong não consegue indenização da Rede Globo
O comerciante chinês Law Kin Chong não tem direito a indenização por danos morais por causa de reportagens exibidas pela Rede Globo de Televisão em março de 1998. As reportagens apontavam envolvimento de Law com atividades criminosas. O comerciante também acusou o jornalista Caco Barcelos de ofender a sua honra e a sua imagem.
A decisão foi tomada por unanimidade pela 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Law alegou que teve sua honra ofendida porque foi apontado como “poderoso chefão oriental”, “chefe da máfia chinesa” e “chefe da maior quadrilha de contrabando do país”.
Os desembargadores entenderam que as reportagens da Globo preencheram os requisitos do interesse social da notícia, da verdade do fato narrado e moderação na narrativa. Além disso, apontaram os juízes, as reportagens tiveram apoio nas investigações feitas pela Polícia Federal.
“As reportagens, portanto, tem respaldo fático e não foram obra de invenção ou exageros partindo-se do pressuposto de que tinham cunho de jornalismo investigativo cuja conotação ganhou ares de notoriedade pela dimensão e amplitude que foi tratada por toda a imprensa”, apontou o relator, Fábio Podestá. (site consultor jurídico – 09.10.2006)
- Ah que injustiça, ofenderam a honra do digno empresário!
- Notório contrabandista, tanto que está preso, foi flagrado tentando corromper um deputado federal e vem falar em honra!
- Me poupe!









BB DENTRO DOS CARTÓRIOS
Uma parceria entre a Associação dos Notários e Registradores do Brasil e o Banco do Brasil vai permitir que os cartórios atuem como correspondentes bancários do BB. Será possível pagar contas e sacar dinheiro, além de efetuar o pagamento de impostos e taxas dos serviços realizados pelos próprios cartórios.
(jornal Extra – 10.10.2006)
- Pois é, se tivessem aceitado a sugestão do Chico Buarque criando o Ministério Vai dar Merda, clique aí em cima e veja o que ele diria.

COMPLEXO PRTB
Veja como os partidos políticos não têm mais a força de outros tempos.
Collor foi eleito senador por um tal PRTB. Parece complexo de vitaminas, mas é a sigla do nanico Partido Renovador Trabalhista Brasileiro. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 03.10.2006)
- Que tempos???
- Não podemos esquecer que o nosso querido Collor foi eleito, em 1989, portanto há 16 anos, por um partido que ele inventou, o tal do PRN (Partido de Renovação Nacional) e deu no que deu.
- Aliás, ele adora uma renovação.


QUE DECADÊNCIA
Ninguém me contou, eu vi com estes olhos que a terra há de comer, no Jornal da Globo. Ontem, em São Paulo, o companheiro presidente Lula fazia discurso no palanque, com os companheiros Delfim Neto, ex-czar da Economia do tal Milagre Brasileiro que nunca houve, na época da Redentora (para os mais jovens, da ditadura militar), Franck Aguiar, eleito deputado com uma proposta muito interessante: AUUUU, e, com licença da má palavra, Agnaldo Timóteo, ex-Brizola, ex-Collor, ex-Maluf.
Nossa querida Marta Suplicy estava toda saltitante no palanque, parecia até o Liminha, animador de auditório do Programa Legal, do Gugu, aliás, lhe cairia bem uma roupa de mulher-gato!





UFA, FINALMENTE SURGE ESPERANÇA DE UM CONGRESSO MELHOR
Do nobre costureiro (- ele fica puto quando o chamam de costureiro) Clodovil, futuro deputado federal, um dos candidatos mais votados pelo brioso e politizado Estado de São Paulo, ao jornal argentino “Perfil”:
“Vou aprender com os políticos com experiência, mas não me ensinarão a roubar porque eu, por pouco, não vou me sujar. Tudo dependerá de quanto me ofereçam para votar os projetos do governo”.
Aos seus eleitores prometeu:
“Cada um pesa o dinheiro em sua própria balança. Eu não resolverei os problemas de ninguém. Aqueles que votaram em mim acreditando que eu iria solucionar seus problemas, se enganaram”.
(fonte: jornal Extra – 10.10.2006)
- Fala sério, tem alguma chance disto aqui se tornar um país algum dia???


O PAPA NÃO É POP
Bento XVI acabou com o tradicional concerto de Natal do Vaticano. Segundo os jornais “La Stampa” (Itália) e “Therelegrafh” (Reino Unido), a razão seria a preferência do Papa por Mozart e Bach e não pela música popular que anima os concertos natalinos.
Ma estes jornais sugerem que o fim do concerto está ligado a recentes polêmicas como a do cancelamento do show, ano passado da nossa Daniela Mercury, por ser ativa defensora do uso da camisinha. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 09.10.2006)
- Nosso querido Papa está podendo, já desativou o Limbo, no céu, agora cancela concerto tradicional natalino.
RESPONDA RÁPIDO:
Quem primeiro revogará a Lei da Gravidade, Bento XVI ou Lulla???
O acertador ganhará, totalmente di grátis, uma passagem de ida e volta ao Vaticano, a bordo do Aerolula, antes que Alckmin o venda, para conhecer os afrescos de Michelangelo na Capela Cistina.


RETRATOS DA VIDA (jornal Extra – 08.10.2006)
Segundo a coluna, nossa querida Carolina Dieckmmam contou a Revista Estilo de Vida que “Quando não durmo o suficiente, fico rabugenta, ninguém me suporta”.
- ANTÃO, a moçoila sofre de insônia, porque é chaaaataaa!

terça-feira, outubro 10, 2006



ATENÇÃO REMANEJAMENTO NO CÉU
Nos informa o jornal O Globo (04.10.2006) que o Papa Bento XVI deve abolir o imbo, sendo assim as almas dos mortos terão apenas três destinos possíveis, o paraíso, o inferno e o purgatório. O limbo era reservado para aqueles que não foram batizados, dentre eles as crianças, e não possuem outro pecado que não o original e para aqueles onde estão, temporariamente, as almas dos justos que, mesmo sem qualquer pecado, não tiveram a oportunidade de ver a ascensão de Jesus ao paraíso.
Com a extinção deste departamento, as crianças que não foram batizadas já vão direito para o Paraíso.
A reportagem só não informou o destino dos outros que estavam hospedados no departamento que foi extinto.
Eu, por exemplo que não vi a ascensão de Jesus ao paraíso, já devo estar com o passaporte visado para desembarque no inferno!
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Quem deu autorização ao Santo Padre extinguir um departamento tão importe do céu, como é o limbo?




AMENIDADES
Vantagens da profissão
Fim de tarde, um ginecologista aguarda sua última paciente que não chega.
Depois de 45 minutos, ele supõe que não virá mais, e resolve tomar um gim tônica para relaxar antes de voltar para casa. Ele se instala confortavelmente numa poltrona e começa a ler o jornal quando toca a campainha.
É a paciente que chega e, os olhos cheios de lágrimas, pede desculpas pelo atraso.
- Não tem importância, imagine - responde o médico
- Olhe, eu estava tomando um gim tônica enquanto esperava. Quer um também, enquanto eu a examino?
- Aceito com prazer - responde a paciente aliviada.
Ele lhe serve um copo, senta-se na sua frente e começam a bater papo.
De repente ouve-se um barulho de chave na porta do consultório.
O médico tem um sobressalto, levanta-se bruscamente e diz:
- Minha mulher! Rápido, tire a roupa e abra as pernas!


GLOSSÁRIO
Convenhamos, a criatividade de políticos brasileiros, em matéria de sacanagem, transcende, especialmente os “companheiro” do PT.
Tivemos as conversas “não republicanas”, no popular, papo de putaria com o dinheiro público; Operador do Esquema, o patife que comanda o caixa 2 de campanha; Dinheiro Não Contabilizado, a propina achacada de empresários ou desviada dos cofres públicos para o caixa 2; sonegação virou Erro Fiscal, o safado que controla o caixa 2 virou Tesoureiro Informal, doleiro virou Gestor de Investimentos no Exterior, cafetina virou Empresária do Ramo de Entretenimento Masculino e agora o PT acaba de inventar a Expulsão Política.
Fala sério: é ou não é muita criatividade.
















E OS MIL GOLS QUE NÃO CHEGAM!
Nosso querido Romário antes de ir para Austrália, disputar o campeonato de cangurus, para ver se consegue chegar aos mil gols, vai jogar pelo poderoso time do Tupi, de Minas, que ascendeu para a Primeira Divisão.
Disse que é um sonho chegar aos mil gols, mas não é uma obsessão.
- Ah bom!








MORAR BEM
O mercado imobiliário do Rio dá como certo que foi vendida por R$ 21 milhões a megacobertura de 1500m2 do Edifício Cap Serrat, na Avenida Vieira Souto. O Comprador seria um empresário do setor de saúde.
Também foi vendida, por R$ 9 milhões, a cobertura duplex de 1.370m2 do condomínio Riserva Uno, na Barra. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 09.10.2006)
- Pois é, plano de saúde só não dá dinheiro quando é para justificar a miséria que eles pagam aos médicos conveniados por consultas e cirurgias e para justificar os preços extorsivos que cobram pelas mensalidades dos segurados.
- Pobre país, que tem um serviço público de saúde que não presta, obrigando seus cidadãos a se submeterem a pagar mensalidades impostas por “empresários do setor de saúde”, cada vez mais ricos, e os segurados cada vez com menos direitos de coberturas do plano.
- Onde o serviço público não presta, saúde vira negócio lucrativo.









ACONTECEU EM 2001, SÓ ESPERO QUE NÃO ACONTEÇA NESTE FERIADÃO!
O dia primeiro de maio, caiu numa terça-feira, o cioso e austero prefeito de então, da Cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, baixou portaria proibindo que segunda-feira fosse dia enforcado e saiu no Diário Oficial:
“Vila Velha – Expediente normal na segunda-feira. O servidor que faltar terá o PINTO cortado. Na terça, apenas os serviços essenciais serão mantidos.”
- Não sei não, mas pela portaria, as mulheres poderiam enforcar o dia. Se bem que atualmente, a gente não sabe quem tem e quem não tem pinto.
Me lembra a história do veterano de guerra, acidentado depois que u’a mina terrestre explodiu e arrancou seu saco escrotal.
Ao chegar ao Brasil arrumaram um emprego pra ele numa repartição pública. Ao se apresentar, disse ao chefe: - olha, sou mutilado de guerra, mas não quero nenhum privilégio, quero ser tratado com todos os outros servidores.
Às 4 horas da tarde do primeiro dia de trabalho, o chefe chama o veterano e ordena:
- O senhor pode embora.
Ele retruca:
- Absolutamente, faço questão de cumprir o horário até às 18 horas, como todos os demais funcionários.
E o chefe explica:
- Sabe o que é, aqui nos trabalhamos de meio dia até as 4 horas, das quatro em diante ficamos coçando o saco, como o senhor não tem, pode ir embora.

segunda-feira, outubro 09, 2006





"BANCADA DOS PARENTES" NO CONGRESSO TEM 46 SENADORES E DEPUTADOS
Levantamento preliminar feito pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) mostra que 46 dos deputados federais e senadores eleitos guardam algum grau de parentesco com figuras tradicionais da política.
O Diap considerou como políticos tradicionais aqueles que detêm ou detiveram cargo eletivo em todos os níveis, ou ainda que exerçam cargo de gestão, como ministros ou secretários estaduais.
Não foram incluídos na lista nomes como o do senador José Sarney, reeleito senador pelo Amapá. O senador foi considerado pelo Diap como a referência para estabelecer os vínculos com outros candidatos de menor expressão. No Maranhão, Estado natal do senador, foi eleito o seu filho, Sarney Filho (PV).
(fonte: Folha de São Paulo – 09.10.2006)
- Isto é que eles chamam de democracia e representação popular, como se vê, só mudam as moscas!



PÉROLA

Da entrevista do nobre candidato ao governo do Rio Sergio Cabral à Folha (08.10.2006):
Folha - Quais suas críticas ao casal Garotinho?
Cabral – Eles têm a maneira de fazer política. Eu tenho a minha. O que estiver errado, vou modificar, o que estiver certo, vou dar continuidade, como a rede de proteção social e o Restaurante Popular.
Folha – Esse é um aspecto positivo . E os negativos?
CabralA gestão da saúde, da segurança, da educação e a questão da água e do esgoto precisam melhorar.
- No popular, tirando o populismo que dá voto, o resto não presta. Não sou eu quem diz, quem diz é o aliado e afilhado do casal.








CRIME NA REDE DO TIÃO
Numa antecipação do debate do segundo turno, alta funcionária do gabinete do senador Tião Viana (PT-AC) enviou e-mail para uma extensa lista de contatos. A mensagem compara os anos FHC com a era Lula, fazendo propaganda eleitoral com recursos públicos (o correio eletrônico do Senado). Procurado, o gabinete do senador não se pronunciou. (Coluna Claudio Humberto - Jornal O Dia – 08.10.2006)
- Aí é uma questão de caráter, quando ocorreu isso no gabinete da senadora Heloisa Helena, ela demitiu funcionário no dia!


PÉROLA
Entrevista do nosso querido Clodovil, um dos deputados mais votados de São Paulo, à coluna Retratos da Vida (jornal Extra – 08.10.2006)
Extra – O seu slogan foi “Brasília nunca mais será a mesma. Como assim?
Cloclô (ele fica puto quando o chamam de Cloclô) – Claro. Todo mundo mete o pau na política mas ninguém se propõe a ir mudar. (- tá certo que você possa mudar, mas meter o pau não é propriamente o seu forte). E, por exemplo, errei ao trabalhar no meu último emprego (REDETV!). Escolhi o lugar errado. Eles nunca me pagaram direito. Mas, também, o que poderia esperar de uma empresa em que o dono casa com uma mulher de vida solta, livre...?
- Êpa, mulher de vida solta, na minha terra é ... deixa pra lá!








PÕE DESVAIRADA NISSO
Zé Dirce, em seu blog, diz que Geral Alckmin mostra “não ter compromisso com a ética ao se aliar a Garotinho”.
O petista sabe o que fala. Em 1998, este à frente da cavalaria paulista que impôs ao PT do Rio o apoio a Garotinho, em troca do cargo de vice para Benedita e de algumas “boquinhas” no governo do estado. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 06.10.2006)
- Este Zé Dirceu é realmente um espanto.
- Diga-se de passagem, o companheiro é a pessoa certa para falar sobre ética, considerando os aliados do seu candidato Lulla, tipo Newton Cardoso, nobre deputado Jader Barbalho, a quem o companheiro Lulla beijou a mão no Pará, que está no comando da campanha pela reeleição, o nobre senador sanguessuga Ney Suassuna, o não menos nobre senador Wellington Salgado, pra ficar só nesses aí, pra não ocupar muitas linhas.
- Aliás, quem define bem o companheiro Zé Dirceu é seu companheiro Valter Pomar, secretário de Relações Internacionais do PT, na Folha (08.10.2006 – página A16): “Eu não levo o José Dirceu a sério. Nem ele, nem as opiniões dele. Ele devia fazer uma reflexão sobre seu papel no partido”. Nem precisa acrescentar mais nada.



E AINDA TÊM A CORAGEM DE SE CANDIDATAREM PARA A COPA DE 2014!
O estado gastou uns bons milhões para reformar o Maracanã com vistas ao PAN 2007. Hoje, no jornal O Globo noticia que já há depredação no estádio, com destruição de cadeiras, roubos de fios e de aparelhos sanitários, causando um prejuízo em torno de 800 mil reais, segundo administradores, os responsáveis são torcidas organizadas.
Bem feito, o próprio estado e os clubes incentivam estes bandos, mais parecidos com facção criminosa do que com torcida organizada, inclusive, no Maracanã tem dependências para elas concedidas pelo próprio estado.
Os caras são tão estúpidos que, marcam encontros para se matarem em sites de relacionamento, não vão depredar um estádio!







DATA VENIA
Eduardo Paes, candidato do PSDB ao governo do Rio, vai voltar a estudar para fazer prova da OAB e tirar a carteira de advogado.
Na campanha eleitoral, Vladimir Palmeira, do PT, pegou no pé de Paes. Insistia em chamá-lo de “bacharel”. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 03.10.2006)
- Eu acho muito bom mesmo, pois ano que vem ele vai ter é que trabalhar, com o término do seu mandato, ficará desempregado.


A ANO DE RUBINHO
E o nosso querido Rubinho, hein?
Não relaxa, saiu em oitavo chegou em 12º!

PESQUISAS
Primeiro, os institutos de pesquisas aumentaram a margem de erro. A novidade agora é, quando erram feio, dizerem que os institutos apenas indicam a tendência do momento.
RESPONDA RÁPIDO:
Quem é mais confiável os resultados dos institutos de pesquisas ou as previsões de Mãe Dinah?







NÃO PODEMOS CONSIDERAR QUE O CORPO FOI ENCOMENDADO
Em 1999, um padre da cidade de Capileira, na Espanha, foi proceder às exéquias de um cara que passou desta para melhor, e mandou:
“Vai ser difícil convencer São Pedro a abrir as portas do céu para esse grande pecador, salafrário, que vivia na cama com a mulher dos outros. E tem mais: vou dar os nomes dos traídos...”
Foi aí que o bicho pegou, os cornos fizeram uma patota e botaram o padreco pra correr. Ele nunca mais voltou à cidade.

domingo, outubro 08, 2006



E O PRÊMIO IgNOBEL VAI PARA...
O Dr. Francis Fesmire, da conceituada University Hospital, por demonstrar ser possível tratar soluços incuráveis com “massagem retal”. Segundo ele, inicialmente foram tentadas a suspensão de respiração e manobras com língua sem alteração na sintomatologia . A massagem digital retal foi então tentada usando lentos movimentos rotacionais. O soluço teve sua freqüência imediatamente reduzida e cessou em 30 segundos.
- Êpa, tô fora, mesmo em 30 segundos, uma massagem digital com movimentos leves dá até pra se apaixonar pelo terapeuta!
Um prêmio alternativo foi dado a um cientista britânico. Ele estudou a anatomia do crânio do pica-pau para descobrir porque ele não sofre de enxaquecas apesar de bater a cabeça em troncos 12 mil vezes por dia.
- Esse realmente, não tem absolutamente porra nenhuma pra fazer na vida!
O Prêmio IgNobel acontece no mesmo período do Prêmio Nobel e é conferido pela Real Academia Sueca aqueles cientistas que fazem suas descobertas que são completamente inúteis para a humanidade.


AMENIDADES
O sujeito foi ao médico para um chek-up, acompanhado do filho. Ao fim da consulta, o médico dá o diagnóstico:
- Olha meu amigo, tu tá com câncer, e tem de 5 a 7 dias de vida!
Ele sai da sala e dá a notícia ao filho, e o rapaz começa a chorar. O homem, querendo amenizar a situação, propõem:
- Olha filho, tô na merda mesmo, não adianta chorar... Vamos encher a cara!
Chegando no bar eles começam a beber, quando vários amigos seus casualmente chegam:
- E daí rapaz! Tão bebendo pra comemorar o quê?
- Olha, to com AIDS, tenho de 5 a 7 dias de vida!
Os amigos, sem saber o que fazer, bebem junto...
Depois de três horas eles vão embora, e o filho, confuso, pergunta ao pai:
- Porra pai, tu tá com câncer ou com AIDS?
- Tô com câncer filho! Isso foi pra esses sacanas não tentarem comer a tua mãe depois que eu morrer!


DEIXA EU VER SE ENTENDI:
Do presidente Lulla no encontro para formalizar o apoio ao candidato a governador do Rio Sergio Cabral (O Globo – 06.10.2006)
“Não existe eleição fácil. Toda eleição tem suas complicações. Mas no Rio será mais tranqüilo porque temos o melhor candidato a governador, a melhor aliança política e o apoio da maioria da população”.
- Ué, no primeiro turno o candidato do PT, partido do presidente, era Vladimir Palmeira, mas ele subia no palanque do irmão Crivella e o chamava de meu governador e o melhor candidato é o Sergio Cabral?





MENOS BATISTA
Tá bom, eu concordo que não se deve generalizar, que a briosa corporação não é fábrica de bandido, como afirmou o candidato Vladimir Palmeira, do PT, até porque em matéria de fabricar bandido, na classe dele, isto é, a política, há uma produção em série, incalculável e imbatível, e nem por isso posso incluí-lo como bandido, embora, ultimamente, venha andando em más companhias.
Daí a dizer que a briosa corporação “tem se havido com êxito no combate a criminalidade, merecendo, por isso, o apoio da população fluminense”, como afirma a moção, é um pouco demais, bastando fazer uma pesquisa entre a população pra saber o que acha da segurança do nosso estado nestes desgovernos que se sucederam.
A PROPOSITO
Nota da coluna Extra, Extra – jornal Extra – 06.10.2006
E O RAIO CAIU DUAS VEZES
Na última sexta, o ex-marido de Cecília Vieira, moradora na Rua Columbia, em Quintino, pegava os filhos, às 21h quando foi assaltado – perdeu um Astra. As 22h, a irmã da moça estacionava quando também foi assaltada. Levaram sua Uno. Os ladrões foram rápidos, mas a polícia... Só deu as caras na rua por volta de 1h.




FEBEM E INTERDIÇÃO
Segundo, a candidata Denise Frossard (Globo 06.10.2006), Garotinho, com seu apoio a candidatura de Alckmin, aplicou um golpe nele que é de Pindamonhangaba, ingênuo e não conhece o Rio.
- Então vamos combinar: interna Garotinho na Febem, por ser menor infrator, pilhado aplicando golpe, e interdita o Alckmin, que por oito anos governou São Paulo e continua ingênuo, é sinal que suas faculdades mentais não andam funcionando de modo a permitir que exerça o magnânimo cargo como é o da Presidência da República.






LINHA DIRETA
De Sergio Cabral, candidato ao governo do Rio, sobre o assessor de Denise Frossard, candidata ao governo do Rio (O Globo – 06.10.2006)
“Ela fala de segurança e tem um assessor traficante. Fala de ética e tem um ladrão do InSS.”
- O ladrão que ele se refere é Jackson Vasconcelos, suspeito de participar de fraudes no INSS, nos anos 90, supoerintendente regional entre abril de 1996 e dezembro de 1998.
De Jackson Vasconcelos, chamado de ladrão, sobre Sergio Cabral, candidato ao governo do Rio. (O Globo – 06.10.2006)
“Sergio é p único que não pode me acusar de nada. Em 1998, ele abriu uma CPI contra o INSS no Rio, que não pode ser fiscalizado pela ALERJ. Sergio arquivou a CPI sem relatório. Por que ele não foi mais a fundo e denunciou?”
- Então fica combinado assim: quem se omite em apurar a existência ou não de roubo, no mínimo é omisso e conivente.


PROGRESSO
Em 1985, no Rio, a Fundação Benção do Senhor, do pastor Lenz César, era “obra assistencial”. Hoje fornece mão-de-obra, inclusive para o INSS. (Coluna Claudio Humberto - Jornal O Dia – 06.10.2006)
- Pelo jeito, o Senhor ajudou muito!
- Aleluia irmão, aleluia!







DURMA-SE COM UM BARULHO DESTE
Dona Dora, senhora pacata, moradora no Flamengo, na Rua Senador Vergueiros, todo dia sai para passear com o seu cachorrinho. Ontem, um vagabundo tentou tomar-lhe a bolsa, como estava armada, reagiu e feriu o patife na mão. Resultado, Dona Dora está detida por porte de arma e tentativa de homicídio.
- Ah já ia me esquecendo, o vagabundo safado já é conhecido na região por atacar pessoas idosas.

HOMEM QUE SOLTOU PUM PARA PRESIDENTE É CAÇADO NA POLÔNIA
A polícia polonesa começou uma caçada em nível nacional por um homem que soltou um pum quando interrogado o que achava do presidente. Hubert Hoffman, 45 anos, acusado de "ofender o chefe de estado" depois que foi parado em uma blitz de rotina em uma ferrovia, de acordo com o site Ananova.
O homem reclamou que com o presidente Lech Kaczynski, e seu irmão gêmeo Jaroslaw, o país estava retornando a uma ditadura semelhante à época comunista. Quando pedido para mostrar mais respeito pelo presidente, o homem soltou um pum alto e foi preso na hora.
Hoffman foi libertado depois de pagar uma fiança, mas não voltou à corte, na Varsóvia, para uma audição e o juiz rejeitou um pedido dos advogados de arquivar o caso.
Um porta-voz da corte disse que "tal caso de desrespeito é considerado muito sério". A polícia ordenou uma caçada em nível nacional e a interpol foi alertada. (site terra.com – 07.10.2006)
- Vejam como são as coisas, aqui políticos fazem o produto subseqüente e ninguém vai em cana!
- Coitado do juiz que nas ações tinha que verificar se havia o fumus boni iuri (fumaça do bom direito) nesta ação terá que apreciar se houve fumus anus periculum.
- Estou curioso pra saber se a fiança foi arbitrada com base no cheiro ou no número de decibéis!



SÃO ATITUDES HUMANITÁRIAS ASSIM QUE AINDA SALVARÃO O MUNDO
Um tailandês bateu um recorde e entrará para o Guiness Book.
Sua façanha monumental: beijou 18 cobras venenosas.