sábado, outubro 07, 2006



VOLVO É O MELHOR CARRO PARA FAZER SEXO, DIZ PESQUISA
Os ingleses escolheram a perua Volvo como o melhor carro para se fazer sexo, segundo pesquisa da seguradora Yes Insurance.
O carro Estate, da montadora conhecida por sua segurança, venceu concorrentes como Mercedes-Benz, BMW, Audi e Porsche na pesquisa.
Para os cerca de 4 mil entrevistados, o Volvo é a primeira opção na hora de escolher um carro para se fazer sexo por causa de seu grande espaço interno.
Ainda de acordo com a pesquisa, 68% das pessoas disseram que já fizeram sexo no carro.
Desses, 6% afirmar que causaram algum dano ao carro por causa disso, mas apenas uma em cada 100 pessoas reclamou com a seguradora. (site terra.com – 6.10.2006)



DEIXA EU VER SE ENTENDI
Alckmin recebe apoio de Garotinho que é padrinho da candidatura de Sergio Cabral que apóia Lula e esconde Garotinho do palanque. Irmão Crivella prometeu apoiar Denise Frossar no 2º. Turno, mas é chamado por Lula, que é inimigo de Garotinho, e manda ele apoiar Sergio Cabral que é o candidato de Garotinho.
César Maia nega apoio a Alckmin porque recebeu apoio de Garotinho e diz que fica complicada a ética se Alckmin receber apoio de Garotinho.
Garotinho diz que em matéria de ética César Maia tem que explicar como, com salário de prefeito, tem dois apartamentos de luxo na Zona Sul.
Lula quer discutir ética com Alckmin, tendo como aliados Jader Barbalho, Wellington Salgado e Ney Suassuna.
Alckimim quer discutir ética com Lula, mas recebe as escondidas, apoio político de Ivo Cassol, governador investigado no STF por irregularidades em licitações e aceita apoio de Garotinho.
FHC diz que apoio não se recusa, aceita-se, quando Garotinho apóia Alckmin, mas diz também que quem tem que explicar é Lula o apoio que recebeu de Fernando Collor.
Irmão Crivella e sua igreja passaram mais de dez anos chamando Lula de capeta e satanás, agora, apóia Lula e vai a Brasília se encontrar com ele e receber a determinação de apoiar Sergio Cabral, que é candidato do Garotinho inimigo de Lula.
O partido de Lula tinha candidato no Rio, mas subia no palanque do irmão Crivella contra Sergio Cabral e agora, apóia Sergio Cabral, juntamente com irmão Crivela e o candidato do partido de Lula, que viviam dizendo que Cabral era o candidato da continuidade e filhote do Garotinho.
O partido do Alckmin no Rio, o PSDB, é inimigo figadal de Garotinho, mas ele vai a São Paulo, com a família para apoiar o Alckmin que é candidato da coligação PSDB e PFL, em que o expoente maior, no Rio, é César Maia que é inimigo de Garotinho.
De Pernambuco, o governador Jarbas Vasconcelos, que apóia Alckmin, pula nas tamancas com o apoio de Garotinho dado ao seu candidato, mas não teve constrangimento quando em campanhas para governador o nobre ex-deputado mensaleiro Pedro Correia, também envolvido em fraudes de combustíveis, e o notório Severino Cavalcanti o apoiaram e subiram no mesmo palanque que ele.
Só estou sentindo falta aí do pronunciamento do nossos queridos, probos e nobres Orestes Quércia e Paulo Maluf, afinal foi o deputado federal mais votado, e, portanto tem um peso e tanto.
Se, às escondidas ainda não correram pra falar com eles, tanto um situação quanto outro oposição, quero ver a quem eles darão apoio publicamente.
O nobre deputado Roberto Freire, presidente do PPS, como bom democrata que é, veio ao Rio e mandou a Denise Frossard “rever” a posição de votar nulo, tendo em vista a adesão de Garotinho à candidatura de Alckmin, que ele apóia agora, pois no início do governo Lula era defensor ardoroso de todas as propostas estapafúdias do governo na Câmara, e cansou de fazer discursos homéricos em favor do atual governo e atacar o governo anterior, isto é, o de FHC, hoje representado por Alckmin.
Por fim, temos ainda no circo, a nossa querida senadora Roseana Sarney que anteontem, firmou seu apoio a Lula, sendo ela do PFL, partido que tem coligação com o PSDB e apóia a candidatura de Alckmin.
Agora, entendi tudo bem direitinho e já me defini, ratificarei o voto dado no 1º. Turno, orgulhosamente NULO.






VOTO NA CUECA
José Nobre Guimarães, aquele petista cearense do escândalo dos dólares na cueca (lembra?) foi o deputado federal mais votado do PT-CE.
Veja como Sua Excelência classificou a vitória: “Eventuais erros que cometi, o povo do Ceará me julgou. Eu sofri. Mas sou o primeiro do PT e calei a boca de muita gente”. Ah, bom! (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 03.10.2006)
- Ah bom, também!
- Aliás, estou gostando muito da renovação do respeitabilíssimo Congresso Nacional, cada um novo nobre parlamentar que aparece como o mais votado no seu estado, me dá um orgulho danado. Pelo jeito, a próxima campanha eleitoral, o programa gratuito na telinha deve entrar no horário do Linha Direta!



A REPUBLIQUETA DE BANANA É UM CIRCO
O RJ-TV vem denunciando a expansão das favelas em áreas ambientais, provocando grandes desmatamentos do Rio, que o verde já foi para o espaço há anos e ninguém toma providência nenhuma.
Até aí tudo bem, que o país está mesmo de cabeça pra baixo.
O RJ-TV mandou e-mail ao prefeito César Maia para se pronunciar sobre a denúncia:
Resposta do prefeito maluquinho: a causa do desmatamento e de invasões de áreas de reserva florestal se deve ao ... índice de natalidade nas favelas.
- Eu agüento!


NÃO É A LUTA DO SÉCULO
Alguém precisa avisar a Band que o domingo às 20h00 é debate entre os candidatos a presidente da República. Da maneira que ela vem anunciando parece que é a luta do século, entre George Foreman e Mike Taysson.


RESPONDA RÁPIDO:
Até o fim do ano, qual número irá superar ao número de namorados da Preta Gil:
a) O número de técnicos do Fluminense;
b) O número de presidentes do PT.
O acertador ganhará um DVD do filme O Professor Aloprado e uma cópia do dossiê fajuto comprado na Operação Tabajara, autografado pelo Berzoini.






VOVÓ JÁ DIZIA: CABEÇA DE JUIZ E BUNDA DE NENÉM, NINGUÉM SABE O QUE TEM DENTRO
Parente de uma das vítimas do avião acidentado da Gol entrou com um pedido de liminar na Justiça de Cuiabá, solicitando que o jato Legacy não deixe o solo do país, até a conclusão das investigações, para garantir o pagamento de indenizações, caso fique comprovado que a barbeiragem (com todo respeito a cartilha do “politicamente correto” do governo) tenha sido praticada pelos pilotos Sucker and Fucker.
Sua Excelência indeferiu o pedido. Motivo: falta o atestado de óbito da vítima.
Data vênia, mas as equipes de resgate ainda estão fazendo os exames periciais para identificar os corpos, como é que já pode ter o Atestado de Óbito, Excelência???
Não seria suficiente, apenas a comprovação da relação de parentesco e cópia da lista de passageiro do vôo da Gol, com o número da vítima na listagem???


AMOR DE MÃE
Estão cada vez mais família os jovens que dão seus braços para Caio Tatoo, da Galeria River, tatuar. “Eles agora me procuram para escrever o nome do pais e da mãe”, diz. Namorado é coisa do passado.”De cada dez que me pedem para tatuar o nome de alguém que dizem amar, pelo menos ste voltam aqui para cobri-lo com uma tribal ou outro desenho assim que o namoro acaba”, diz. (Coluna Gente Boa - O Globo – 30.09.2006)
- Acho bom mesmo, porque só as celebridades o que trocam de namorado é uma grandeza, inclusive, tem umas que já estão implantando cartilagem de tubarão, porque a pele já não agüenta mais, tá que é um papel fino só!

sexta-feira, outubro 06, 2006





AMENIDADES
MUDAR DE PROFISSÃO NEM SEMPRE É FÁCIL
Uma senhora pega um táxi e indica a direção do hotel onde está hospedada.
O taxista, por incrível que pareça, não disse nada durante todo o percurso, até que a senhora resolveu fazer-lhe uma pergunta e tocou levemente em seu ombro.
Ele gritou, perdeu o controle do carro e, por pouco, não provocou um enorme acidente!
Com o carro sobre a calçada, a senhora, assustadíssima, virou-se para taxista e disse:
- Você estava dirigindo tão bem! Como é que pôde quase ter um treco por conta de um simples toque no ombro?
- Não me leve a mal, senhora, mas é que esse é o meu primeiro dia como taxista.
- E o que o senhor fazia antes disso? perguntou ela.
- Eu fui, por 25 anos, motorista de carro funerário.


SANDICES TEM LIMITES
Do nobre ex-ministro do governo Lula Ciro Gomes (O Globo – 05.10.2006)
“Conheço a prática do Serra. Montaram eles próprios o dossiê e procuraram os aprendizes de mafiosos do PT de São Paulo, que tentaram curar sua absoluta falta de votos com uma falta de escrúpulos.”
- Ora, não é possível que, da cabeça e um cearense, estado que produz tantas capacidades inteligentes, tais como Rachel de Queiroz, José de Alencar, Chico Anysio e tantos outros, o cara tenha a coragem de dizer uma asneira dessa.
- Tá bom, o Serra chegou pra um aloprado destes e disse:
- vem cá, tem aqui um dossiê contra mim, tá a fim de comprar? Arruma um cascalho e uma revista que compre a entrevista do mafioso, pra ver se eu perco a eleição.
- Me poupe!


FUNK DE CRISTO
Sabe o hit de Latino “Festa no apê? Ganhou uma versão evangélica. MC F.Reis e DJ Pezão produziram um CD, à venda nas igrejas, no ritmo de “Hoje é festa lá no meu apê/ pode aparecer/ vai rolar bunda lelê”.
A nova letra diz assim: “Jesus Cristo tem todo poder/ Pra salvar você/ pra salvar você ê, ê.” (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 01.10.2006)
- Como diria o próprio jornalista relembrando o grande Bussunda: fala sério!






CABRAL RETIRA PROJETO DE UNIÃO ENTRE HOMOSSEXUAIS PARA OBTER APOIO DE CRIVELLA
A medida fez parte do acordo firmado para que Sérgio Cabral apóie a candidatura do presidente Lula no segundo turno
RIO - Para conseguir o apoio do senador Marcelo Crivella (PRB) na disputa pelo segundo turno ao governo do Rio de Janeiro, o senador Sérgio Cabral Filho (PMDB) concordou nesta quinta-feira em assinar um requerimento retirando do Senado seu projeto que autorizava a união civil entre pessoas do mesmo sexo. A medida fez parte do acordo firmado para que Sérgio Cabral apóie a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu vice-presidente José Alencar, do mesmo parte de Crivella, no segundo turno. (Ag. Estado.com – 05.2006)
- Um cara que se submete à pressão religiosa, não tem competência nem de governar a sua casa!
- Quanto mais conheço os homens, mais respeito os animais!
- Também o que podemos esperar de um candidato indicado por Garotinho e apoiado por Lula e irmão Crivella?!
- O mundo todo evolui neste sentido e o Brasil aqui, agüentando este religiosos preconceituosos, enquanto isso, homossexuais vão sendo assassinados em seus guetos ou na rua, tudo em nome do Pai!
- Pobre pais!



PANORAMA PLÍTICO
Da coluna de Tereza Cruvinel, O Globo de 04.10.2006
Crescem as pressões para que Ricardo Berzoini renuncie à presidência do PT. Argumento: a campanha de Lula precisa de um nome desembaraçado e forte no comando do partido.
- E menos aloprado, naturalmente.
SUGERIR NÃO OFENDE:
Que tal convidar o Ratinho, que está na geladeira no SBT?!







BAGDÁ É AQUI
Você sabia que a violência é tão grande no Rio que o governo Federal gasta 12 milhões por ano, para manter a segurança pública e terceirizada, no Campus Universitário da Ilha do Fundão, onde funciona a Universidade Federal do Rio de Janeiro?
E daí?
E daí é que com este dinheiro gasto com a segurança, segundo o prefeito do campus, daria para dobrar o número de bolsas de estudos para os alunos necessitados.
(fonte – RJ/RV – 2ª. Edição – Globo – 05.10.2006)






AINDA BEM QUE ESTÁ TUDO SOB CONTROLE
Nossa querida Condolezza Rice fez uma visita “surpresa” ao Iraque ontem. Como a eleição se aproxima lá pelos states os Falcões da Casa Branca querem demonstrar que lá pelo Iraque está tudo sob controle, só que esqueceram de combinar com os iraquianos, pois o avião em que ela esta a bordo teve que ficar sobrevoando cerca de 35 minutos, enquanto o bicho tava pegando lá embaixo, isto é, parecia os grandes dias de confronto entre traficantes e a polícia, na Linha Amarela, aqui no Rio, mais conhecida como Faixa de Gaza. Interessante foi quando ela desceu toda saltitante, chegava até andar de lado, tamanha era a espessura dos coletes a prova de míssil que tacaram no peito e nas costas dela, pareciam dois tabletões de maconha prensada, aquela da boa negociada pelo nosso querido Fernandinho Beira-Mar.
Isso tudo para os políticos republicanos engabelarem os eleitores americanos, que já são ignorantes por natureza, pra se manterem no poder.






EXPORTADOR BRASILEIRO É O 23º MAIS CORRUPTO
LONDRES - Os exportadores brasileiros estão entre os mais propensos a praticar atos de corrupção em outros países segundo um levantamento da organização não-governamental Transparência Internacional. O Brasil ocupa a 23ª posição no Índice de Pagamentos de Propina (Bribers Payers Index, BPI) que avaliou as práticas de empresas sediadas em 30 países responsáveis por 82% das exportações mundiais no ano passado. (Tribuna da Imprensa – 05.10.2006)
- Pois é, já está no sangue!
- É como eu digo, o Congresso Nacional representa exatamente a sociedade, o político não caiu do céu no Congresso, vindo de Marte, como parlamentar!







OH COITADO!
E o nosso querido senador Ney Sanguessuga, ops. Suassuna, hein?
Ficou decepcionado com o relatório brilhante do senador Jéferson Peres pedindo a sua cassação por falta de decoro parlamentar.
Data vênia, nobilíssimo senador, se V.Exa. não ficasse decepcionado, quem cairia para trás seria eu, que sempre achei o senador Jéferson Peres, uma das poucas personalidades que escapam, nisto que chamam de país e República!
Aliás, o nobre senador conseguiu inventar a falsidade ideológica de boa-fé, ao dizer que sua assessora assinava documentos do gabinete em seu nome (dele), mas, de boa-fé.
Mas, não fique preocupado, o nobre senador e educador Wellington Salgado, um expoente na defesa de causas nobres, pediu vista do processo, e, talvez, mais uma vez, V.Exa. saia impune, tendo em vista a tentativa de procrastinar o processo, aliás, palavra que ele não sabe pronunciar.
O nobre senador Wellington Salgado, me lembra muito o Imbrahim Sued, em especial uma piada que o genial Agildo Ribeiro, contou em um de seus shows, que tive oportunidade de assistir
Para os mais novos, Imbrahim Sued era um colunista social, amigo das estrelas da época, que com microfone na mão era uma barbaridade! Contava Agildo que numa de suas participações no jornal da noite na Globo, quando ele acabou de dar as notícias pautadas, jogaram um papelzinho com uma nota de última hora dando conta de um surto de esquistossomose.
E ele mandou:
Atenção: bomba, bomba (era assim que ele falava, dentre outros bordões), está havendo um surto de esquisitopose, esquistopose, equimossomose, não esquisitoputa que pariu quem foi que escreveu esta palavra pra eu ler?

quinta-feira, outubro 05, 2006



MACONHA PARA VACAS
A polícia da província polonesa de Szczecin descobriu que uma camponesa de 55 anos dava maconha a suas vacas para mantê-las tranqüilas no pasto. Segundo autoridades, os pés da erva, que misturava com ração de gado, chegavam a três metros de altura. (jornal Extra – 30.09.2006)





OPINIÃO DO DIA
O que mais se viu na mídia nas últimas semanas foi gente “indignada” – candidatos, jornalistas e até caciques criados na ditadura – fazendo comícios contra a corrupção, como se ela fosse inédita e precisasse de adjetivos para qualificá-la. Pareciam virgens tomando conta de um bordel em que, na verdade, o cinismo do governo disputa com a hipocrisia da oposição. (jornalista Zuenir Ventura – O Globo – 04.10.2006)
- E olha que ele escreveu isso, antes de saber as alianças de jacaré com cobra d´água que estão se formando para o 2º. Turno, é de fazer corar até Maquiavel, que, se vivo fosse, pediria um pouco mais de respeito a ética.
- Relembrando Tim Maia, o Brasil é único pais que traficante é viciado, puta se apaixona e cafetão é ciumento. Se vivo fosse, acrescentaria, e político fala de ética e choque de moralidade.
- Ah, já ia me esquecendo, o jornal Extra (03.10.2006) noticia que o Ministério Público e a Policial Civil da Bahia apreenderam cestas básicas que estavam sendo distribuídas em frente à casa de um cabo eleitoral do PT em Prado, Sul da Bahia. Nas cestas encontradas na casa, havia pacotes de açúcar com o selo do programa Fome Zero, do governo Federal.



AMENIDADES
Resposta do filho pródigo

Querida mamãe,
As coisas não vão indo bem, aqui no Brasil. A minha esposa Maria, que aliás também e tua nora, ficou adoentada e a levei ao ginecologista. Imediatamente, ele nos perguntou se tínhamos orgasmo. Fomos embora na hora, pois só tínhamos Golden Cross.
Se não bastasse isto, teu filho e um fracassado nos negócios. Primeiramente, comprei um táxi, mas não conseguimos nenhum passageiro. Ainda bem que a Maria estava sempre no banco de trás me consolando. O apoio dela foi fundamental.
Então, fui trabalhar numa loja de carros e fui despedido logo no primeiro dia. Imagine só: para cada Uno vendido, eu dava um Prêmio de presente... e ainda estou sendo processado por furto!
Novamente tentei ser empresário. Abri um parque de diversões e, atendendo ao apelo dos clientes sadomasoquistas, construí um cinema 180 graus...Infelizmente, eles não resistiram e morreram carbonizados. Fecharam o parque e atualmente respondo a um processo por homicídio doloso.
Arrasado, tentei outro emprego, desta vez em uma loja de tecidos na 25 de Marco. As coisas não estavam indo bem e o Sr. Assad me pediu que fizesse uma "queima de estoque". Não entendi, mas ordens são ordens. Queimou o quarteirão inteiro, fui despedido e falaram que a culpa era toda minha, razão pela qual estou respondendo a um processo por tentativa de homicídio e outro por destruição de patrimônio.
Nem ao menos posso me divertir andando de skate. Aqui no Brasil só tem subida, ora pois! Na verdade, o povo daqui e muito estranho. Entrei um dia desses em um elevador de um prédio e o motorista me perguntou em que andar eu iria.........Ai resmunguei "qualquer um", pois já tinha errado de prédio, mesmo...
E, se não bastasse tudo isso, acabei com o pouco dinheiro ao comprar uma caixa de naftalinas para matar as baratas que andam pela minha casa. O problema e que minha pontaria é uma droga e não consegui acertar nenhuma.
Ai eu comecei a jogar e fui conferir o jogo na Supersena; me ocorreu que tinha empatado. Joguei o bilhete fora, ora pois. Será que algum dia eu vou ganhar?
Te escrevo agora da prisão, pois levava Maria para passear e meu furgão foi abordado por um policial que me pediu o documento da besta. Imediatamente, dei meu passaporte. Não é que o guarda me ofendeu? E pediu então o documento da perua, ao que dei o passaporte da Maria. Não é que o tal guarda ficou nervoso e me ordenou que saísse do carro e colocasse as mãos na cabeça... mamãe, juro que não tive culpa se a peruca dele caiu. O homem ficou uma fera!

Um beijo do seu eterno Joaquim Manoel








CARAVANA ROLIDEI
Passada a eleição, uns parlamentares, ufa!, Vão descansar por nossa conta em Nova York.
É aquela caravana rolidei que todo ano embarca para observar os trabalhos da ONU e fazer compras na Macy’s – não necessariamente nesta ordem. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 01.10.2006)
- Não, também, sem ter dar uma passada na Disney que ninguém é de ferro.
- Nunca me orgulhei tanto de ter anulado o voto!



FALOU E DISSE
Do Blog do Josias de Souza (link à esquerda09
Na companhia de Garotinho, Alckmin encolheu
Fazer política também é fazer opção. Um presidenciável em campanha pode aumentar a própria estatura. Mas também pode agachar-se. Tome-se o caso de Alckmin. Ao aceitar o apoio do Garotinho e da Garotinha, pode ter obtido meia dúzia de centenas de votos de evangélicos. Mas ficou de cócoras, do tamanho de um molequinho.
Ao celebrar a adesão de Anthony e Rosinha, o presidenciável tucano disse que apoio não se recusa. Aceita-se. É de supor que, amanhã, se Dom Marcola decidir sair em amparo de Alckmin, oferecendo-lhe os votos da irmandade do PCC, o candidato virá à boca do palco para agradecer.


AS VEIAS ABERTAS DA AMERICA LATRINA
Enquanto o serial killer Bush sanciona a lei que levanta o novo Muro de Berlim na fronteira dos EUA com o México, e pressiona o Brasil para que receba dois milhões de colombianos refugiados da guerra entre o governo de lá, que nem com o apoio americano consegue acabar, com as FARCs. Quer dizer, o beautiful people não pode receber mais forasteiros, mas o Brasil que é um manancial de oportunidades para todos, pode?!






DA SÉRIE: DEU NO JORNAL
ESCÂNDALO SEXUAL VIR CRISE POLÍTICA NO CONGRESSO DOS EUA
(O Globo – 03.10.2006)
Democratas acusam líderes republicanos de esconder assédio de deputado a estagiários menores de idade. Entre os envolvidos, o presidente da Câmara.
- Deve ser terrível viver num país com políticos sem escrúpulos e sem compostura!






NÃO SEI SE ESTA É A MELHOR FORMA DE AJUDAR!
Aconteceu no Rio, na Zona Sul, não darei nome aos bois por tratar-se de uma tragédia em família, onde todos são vítimas e não estou aqui para denegrir ninguém. Nome aos bois a gente dá para canalha que rouba o dinheiro público.
Um rapaz de 23 anos, viciou-se em drogas há três meses, começou a pegar coisas de casa e dinheiro dos parentes. Seu irmão fez de tudo para tirá-lo deste inferno que são as drogas, mas todas as vezes que havia um papo entre os dois, virava discussão séria. Resultado, anteontem, após uma destas discussões o rapaz viciado acabou matando o irmão a facadas. E o que fazem a irmã e a mãe dos rapazes? Para ajudá-lo, estão escondendo a arma do crime, de acordo com o jornal O Globo (03.10.2006). Ora, o rapaz precisava de ajuda positiva, quando começou a se viciar, através de diálogo, como tentou o irmão morto e impondo limites, não este tipo de ajuda, encobertando um crime contra seu irmão que só pretendia ajudá-lo. Agora terá que arcar com as suas responsabilidades, respondendo pelo ato que cometeu.
Talvez, por falta de maior rigor, como vem acontecendo em todo país em que um presidente da República chama de erros, crimes graves praticados por seus amigos, é que a coisa tenha chegado onde chegou.





MALUF ROUBOU A CENA!
Do Zé Simão da Folha (04.10.2006)
E o Maluf foi o mais votado. O Maluf roubou a cena! Diz que fez uma campanha limpa. Já sei, lavou a campanha em Jersey! Lavou a campanha no paraíso fiscal. E adorei a frase dele: “Sou tão correto como qualquer político”. Ele nunca disse algo tão verdadeiro.


ANGELA BISMARCHI SHOW
Na revista masculina “Premium” deste mês, um anúncio de Ângela Bismarchi, com telefone para contato de shows e presença, chama a atenção. Ela cobra R$ 2500 por 40 minutos de performance. “Faço apresentações sambando. Pinto o corpo todo e uso tapa-sexo. É um show sensual, explica ela. “Não faço strip-tease de jeito nenhum. Sempre recusei”. (Coluna Extra, Extra - Jornal Extra - dia 03.10.2006)
- Ah bom!
- Enquanto isso um controlador de vôo, responsável por milhares vidas no ar, ganha em média R$ 1500, POR MÊS, trabalhando 6 horas por dia. (fonte Jornal da Band – 03.10.2006)
- Bem feito quem mandou se especializar, se fosse garoto de programa ou apresentasse “show sensual” faturava mais.

quarta-feira, outubro 04, 2006





PENSAMENTO DO DIA: "Sogra é como onça, todos temos que preservar, mas ninguém quer ter em casa"


AMENIDADES
Carta de mãe portuguesa saudosa do filho:
Querido filho,
Te escrevo para que saibas que estou viva. Escrevo devagar porque não sei se tu sabes ler rápido. Bom, não vais mais reconhecer a casa quando vieres, porque a gente se mudou.
Finalmente enterramos teu avô. Encontramos o cadáver na mudança, estava no armário desde aquele dia em que ganhou da gente brincando de esconde-esconde.
Hoje tua irmã Julia teve um filho, mas como ainda não sei se é menino ou menina, não posso dizer se você e tio ou tia. Estou preocupada com o cachorro Boby, que insiste em perseguir os carros parados e esta ficando cada vez mais chato. Que achas?
Teu irmão José fechou o carro com a trava e deixou as chaves dentro; teve que ir lá em casa para pegar a chave duplicada e poder tirar todos nós de dentro do carro.
Esta carta te mando por Manolo, que vai amanhã para aí. A propósito, será que podes pegá-lo no aeroporto? Bom, meu filho, não escrevo o meu endereço porque não o sei. É que a ultima família portuguesa que morava aqui levou os números para não terem que mudar de endereço.
Se encontrares a D. Maria, dá um alô de minha parte; caso não a encontres, não precisas dizer nada.

Tua mãe que te ama:
EU

P.S.: Ia te mandar cem escudos, mas já fechei o envelope

Amanhã a resposta do filho pródigo.



A GENTE PERCEBE QUE O PAÍS ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
O tucano Geraldo Alckmin vai comer num restaurante bandejão e Lula convoca a imprensa para entrevista coletiva.


ISTO É BRASIL
Enquanto “modelos e atrizes” ganham uma boa grana para mostrarem a bunda, retocada a Photoshop, em revistas masculinas.
Salário médio de um controlador de vôo: R$ 1500,00.
Bem feito, quem mandou estudar e se especializar.
(fonte: Jornal da Band – 03.10.2006)






PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER
Do presidente Lulla, sobre Collor eleito senador (O Globo – 03.10.2006)
“O Collor já está há 14 anos de castigo. Ou seja, se candidatou e o povo de Alagoas resolveu mandá-lo para cá. Com a experiência de presidente da República certamente poderá, se quiser, fazer um trabalho excepcional no Senado”.
- Tira o tubo!
- O que me preocupa é juntar a experiência de todos os ex-presidentes!



QUEM FALA?
A região Sul, calcanhar de Aquiles de Lula, foi invadida nos últimos dias por mensagens de telemarketin com a voz do presidente.
Em santa Catarina, uma eleitora que recebeu a ligação identificou pelo Bina o número de origem e telefonou de volta. Atendeu um funcionário do Ministério da Saúde. (Coluna Painel - Folha de São Paulo – 01.10.2006)
- Pois é, depois, não sei de nada, não conheço ninguém e nem reconheço aquela voz!


MEU GAROTO!
Do jurista Dalmo de Abreu Dallari ao jornal O Globo (01.10.2006)
“Outro dia, perguntei a meus alunos quem se sentia representado pelos deputados federais. Só um ergueu a mão. Era filho de um parlamentar”.
A propósito, no mesmo jornal e na mesma data.
Do brasilianista Thomas Skidmore: “ O fato é que o político brasileiro gosta de roubar”.
Dito isto, quem neste país, sendo sério e bem intencionado, pode se achar representado por um bando de vagabundos, corruptos e vigaristas?!






DA SÉRIE: DEU NO JORNAL
Folha – 01.10.2006
DOLEIRO SUSPEITO DE COMPRAR DÓLARES DO DOSSIE GIROU UR$ 909 MI NOS ESTADOS UNIDOS
O Doleiro Marco Antonio Cursini, 53, que teria comprado parte dos dólares usados para adquirir dossiê contra candidatos do PSDB, segundo a Folha revelou ontem, movimentou RS$ 90 milhões por meio de uma empresa de fachada no MTB Bank dos Estados Unidos, entre 98 e 2002.
As operações do MTB realizadas por doleiros brasileiros em nome de empresas offshore (sediadas em paraísos fiscais, cujos donos são desconhecidos) têm sido consideradas ilegais, tanto nos Estados Unidos quando no Brasil, gerando sucessivas operações policiais e acusações na Justiça por supostos crimes de evasão de divisas, lavagem de dinheiro e remessa ilegal de divisas.
Em novembro de 2005, os procuradores federais denunciaram Cursini por supostos crimes contra o sistema financeiro nacional e formação de quadrilha. A Justiça determinou o bloqueio de US$ 381 mil da Goldrate.
- Ah já ia me esquecendo:
Da coluna Painel – Folha – 01.10.2006
Túnel do temo.
O doleiro Marco Antonio Cursini, envolvido no caso do dossiê, foi cliente de Marcio Thomas Bastos, que deixou de atendê-lo quando assumiu o Ministério da Justiça, em 2003.



ALÔ VOVÔ, ALÔ VOVÓ, CUIDADO QUE ELES TAMBÉM USAM BLACK TIE
Vagabundos bem vestidos, de terno e gravata ficam dentro do banco e, muito prestativos, se apresentam aos aposentados, se identificando como funcionários do banco, propondo ajudar aos velhinhos para sacar a grana. Após pegar o dinheiro, simulam a contagem, dizem que umas notas estão com problema, pedem para aguardar um pouquinho e ... pimba, desaparecem com o mirrado dinheiro. Vários já foram vítimas no HSBC Bemerindus de Alcântara, em São Gonçalo, Rio.
(fonte: O Globo – 03.10.2006)




VAIDADE É UMA MERDA!
E o Romário, hein?! Na busca ensandecida de se igualar ao Pelé em número de gols, de Miami vai a Austrália. Próxima parada vai ser no Curdistão, talvez lá consiga o milésimo gol.
Só um detalhezinho que o vaidoso Romário esquece, Pelé fez mil gols jogando por um só time e pela seleção brasileira e parou em plena forma, aos 34 anos e não aos 40 anos, idade que Romário acabou de completar.
Ninguém entra para a história mundial do futebol, como o melhor jogador do mundo, e é consagrado o Atleta do Século, gratuitamente.


PELADÃO DA ALEGRIA
É sério. Domingo agora, uma pelada vai reunir, de um lado, garotos de programa e, de outro, travestis.
O peladão da alegria será no Clube Futebol Soçaite, no Centro, pertinho e 1º. Distrito Naval. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 03.10.2006)
- Aí, considerando a fama de bem dotados dos fuzileiros, caía bem um aquecimento, antes do jogo, pra evitar distensão muscular glútea durante a partida!


PÉROLAS ESTUDANTIS
Envidas ao Programa do Jô;
Definição de DORMENTES:
Dormentes são vagabundos que dormem nos vagões de trens.
A máxima das máximas:
O voto dos monges era obrigatório e quem não votasse apanhava, daí o voto de castigado.

terça-feira, outubro 03, 2006



SALIÊNCIA NA PARÓQUIA
Padre Monta Locadora com filmes pornográficos.
Segundo o jornal Extra (27.09.2006), o padre Alceu Garcia Marques, da Cidade de Nhadeara, na região de São José do Rio Preto, em São Paulo está diversificando as atividades paroquiais e resolveu montar uma locadora para atender aos fiéis, com direito a publicidade no jornal da paróquia, e o acervo é grande vai desde filmes religiosos, infantis, dramáticos e por que não, pornôs, dentre eles destacam-se Sexo total, Orgia canina, Incontrolável e Pecado tropical.
Quem não está gostando muito da história é o bispo que quer fechar a locadora.



SE FINGINDO DE MORTO
É assim que anda o “simpático” nobre senador Aloízio Mercadante, candidato ao governo de São Paulo, em relação ao seu assessor de campanha eleitoral. No sábado o jornal O Globo publicou reportagem dando conta que o tal do Hamilton Lacerda envolvido até pescoço na Operação Tabajara, da Gangue dos Aloprados, estava lotado em seu gabinete ganhando módico salário de R$ 4..515, mas, segundo o nobre senador, seu assessor seria responsável pelo acompanhamento dos programas de rádio e TV, atividade que exercia à noite.
- Ah bom!
- Me preocupa a saúde do digníssimo assessor, já que trabalhando de dia no Senado e à noite na campanha eleitoral, a menos que sofra de insônia, o rapaz não tem dormido.
- Aliás, é muito comum, nas campanhas eleitorais, pessoas ficarem à noite acompanhando as transmissões de rádio e TV dos programas!


NEM SEMPRE O MUNDO É DOS NETs
O Tribunal de Justiça deferiu pedido do Ministério Público, de tutela antecipada, para que a Net Rio mantenha a programação inicial dos pacotes Máster e Advanced, que unilateralmente ela substituiu os canais BBC e RAI. No deferimento da liminar a desembargadora Cristina Tereza Gaulia, da 5ªª Câmara Cível, com muita propriedade fundamentou: “Certamente quem assiste a BBC de Londres terá certa dificuldade em assistir, em substituição, as peripécias de Mickey Mouse, Pateta e seus companheiros no Disney Channel...”
- Tá certo Excelência, até porque, pra assistir Mickey Mouse e Pateta, bastaria não mudar de canal e deixar na propaganda eleitoral gratuita.






ENFIM, PORQUE SEREMOS REPORESENTADOS
Nada como o avanço da tecnologia, mal acabaram as eleições e já sabemos que serão nos representantes no respeitabilíssimo parlamento nacional.
No Rio, a lamentar que o nosso querido Zoinho não conseguiu se eleger, mas com certeza que nos orgulhará na Câmara Federal será o nobre deputado Filipe Rio de Cara Nova, da coligação Posso Crer no Amanhã (- eu hein, parece título de samba enredo de escola de samba!). Outra que no encherá de orgulho será a nobre deputada Senhorita Suely, do Prona, ex-vereadora, que não apresentou um projeto de lei ou fez um discurso, quando eleita vereadora, as más línguas diziam que era a namorada do Enéas. Ô gente maldosa!
Gostei foi do nome da coligação O Estado do Rio Merece Respeito. Reelegeu o nobre deputado Alessandro Calazans, flagrado extorquindo propina do bicheiro Carlinhos Cachoeira, internacionalmente conhecido como Charles Water.
Ah, elegeu também Jane com 50 mil votos. Não leva mal não, mas a única Jane que conheci era a mulher do Tarzan.
Temos também a coligação Rio Com Mais Amor. Acaba de reeleger o nobre deputado Marcos Abrahão, que está sendo processado como mandante do assassinato de um ex-deputado. Bota amor nisso!
Agora, já há uma briga para o comando da respeitabilíssima ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) entre os nobres deputados Paulo Melo, Domingos Brazão, chamado carinhosamente de Domingos Ladrão, pela deputada Cidinha Campos e Jorge Picciani.
Não sei não, mas se houver empate entre os nobres deputados Domingos Brazão e Jorge Picciani, a escolha se dará por aquele que tiver melhor prontuário, já que o primeiro é investigado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro, crimes contra a ordem financeira e envolvimento na máfia dos combustíveis e o segundo, responde por prática de trabalho escravo em suas fazendas e é investigado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro e crimes contra a ordem financeira.
E o Clô, hein! Um dos deputados mais votados em São Paul. Pelo jeito, a irmandade lá é grande!






NOTÍCIA QUE VOCÊ NÃO VERÁ NO JORNAL NACIONAL
Silvio Santos vem aí! Vem aí pra pegar uma baba da Rede Globo, por enquanto, de 15 milhões, por condenação unânime da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, tendo em vista que em 1995, Walter Negrão, Benedito Ruy Barbosa e Gloria Perez assinaram contrato com o SBT e o homem do baú iniciou a construção de uma cidade cenográfica no Complexo Anhagüera. Para impedir o sucesso da concorrente nas novelas, a Globo correu atrás dos autores que romperam unilateralmente com o SBT, sendo que a Globo se comprometia a cobrir a rescisão dos contratos de trabalho, mas apostando na celeridade da nossa maravilhosa Justiça, o processo rolou por dez anos.
Depois Silvio Santos volta, porque o cascalho é só em relação ao Walter Negrão, ainda vem o do Benedito Ruy Barbosa e da Gloria Perez. (fonte: Folha de São Paulo – caderno Cotidiano – 27.09.2006)






O JULGAMENTO DA DÉCADA PODE ATRASAR
O advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, requereu ao Supremo Tribunal Federal o desmembramento do inquérito do mensalão. Para o advogado, o STF deveria cuidar apenas dos seis deputados incluídos na denúncia do procurador-geral, pois têm foro privilegiado. Assim, os outros 34 do bando dos 40 deveriam ser processados e julgados em primeira instância, pela Justiça Federal. E o que isso significa? Se o requerimento for acatado pelo STF (e a chance de isso acontecer é muito grande), o processo do mensalão vai atrasar mais ainda: as denúncias contra os 34 acusados voltarão para a Justiça Federal, que abriria novo prazo para notificação e apresentação de defesa prévia. Além disso, abre-se a porteira da impunidade: se o Supremo condena um deputado mensaleiro, mas a Justiça de primeira instância inocenta, por exemplo, Valério, ou vice-versa, cabe recurso, sob a alegação de sentenças divergentes. E assim a coisa não acaba nunca...(coluna Radar – revista Veja – Ed.1974-set/2006)
- Não por acaso todos os vigaristas da quadrilha se candidataram a reeleição, mantendo assim o foro privilegiado e dando um nó no processo com o beneplácito das belas leis e do maravilhoso Poder Judiciário que temos!A PROPÓSITO
As viagens continuam
Volta e meia surgem notícias de que empresas privadas bancam agradáveis viagens de juízes (acompanhados pelas esposas) a belos resorts com o objetivo de participar de um daqueles seminários em que se debate pouco e se diverte muito. Pelo visto, ainda não será dessa vez que terá fim a farra, que não raro tem lugar em hotéis fora do Brasil. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) chegou a se movimentar para tentar regulamentar esses eventos. Pelo menos um conselheiro já mandou memorando sobre o tema para a presidente do CNJ, Ellen Gracie, também presidente do STF. Mas Ellen já deu sinais de que é contra a abertura dessa pertinente discussão. (coluna Radar – revista Veja – Ed.1974-set/2006)


PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER
A que ponto chegamos, Maluf passando atestado de idoneidade para Lula, segundo ele: “tenho plena consciência de que o presidente Lula é um homem limpo e correto. Lula teve a coragem de demitir seus melhores amigos, porque eles erraram”. (O Globo – 02.10.2006)
- Se um cara estivesse em coma há dez anos e hoje recobrasse a consciência, pegasse o jornal e lesse isto pensaria que na verdade tinha morrido e já estava no lado de lá.






ACREDITE SE QUISER
Em Campos, Norte Fluminense, no balneário de Atafona, por sinal muito bonito, na madrugada de quinta-feira, a Polícia Militar foi acionada para atender a um chamado de assalto. Prontamente, partiu para o local, em lá chegando, um dos bandidos foi baleado e morto, os outros conseguiram fugir, mas, a polícia não conseguiu alcançá-los devido ao possante veículo que dirigiam...
Uma carroça, puxada a burros!
Segundo a PM, a polícia ficou para trás não porque o motor era fraco, mas porque não tinha tração.
- Ah bom!
(fonte – jornal O Globo – 30.09.2006)


CORAJOSO E CONFORMADO
Michael Edward e Sarah Hayer, ingleses, estão no Rio, para fazer trabalho voluntário com jovens carentes. Sexta-feira, em Santa Teresa... pimba foram assaltados, por dois homens numa motocicleta. Na quinta-feira... pimba, a ONG onde estão hospedados, também foi assaltada.
Ouvido pelo jornal O Globo (30.09.2006), Edward disse que “o Rio é ótimo lugar e isso poderia ter acontecido em qualquer parte”. Afirmou ainda que, pretende ficar mais dois meses.
Não sei não, mas Mr. Edward, na verdade, está querendo é entrar para o Guiness Book, pode ser que não alcance o objetivo, pois em Bangu uma escola já foi assaltada 12 vezes.

segunda-feira, outubro 02, 2006





OPINIÃO DO DIA
O problema não está na exibição das fotos, mas na existência delas, prova de um trambique.
Falar em “golpismo” da oposição é tentar proteger os verdadeiros golpistas, apanhados com a mão na massa de dinheiro e que pertencem todos, todos, todos, sem exceção ao lulo-petismo.
Equivale a dar tiros consecutivos na ética e colocar a arma na mão da vítima, para confundir o público. No Brasil, em geral cola. (jornalista Clovis Rossi – Folha de São Paulo -0 01.10.2006)


PÉROLA DO DIA
“O povo brasileiro vai derrubar hoje esse palanque formado por golpistas preconceituosos, elitistas e aloprados. (nobre governador petista do Acre Jorge Viana – Folha de São Paulo – 01.10.2006)
- Bom, os aloprados ficam por conta da gangue companheira que montou a Operação Tabajara e botou o carismático Alckmin no 2º. Turno.
- Com uns “companheiro” destes não precisa nem de candidato de oposição!



CÁ PRA NÓS
Era indisfarçável a satisfação dos comentaristas, apresentadores e analistas políticos, tanto da TV Globo, quanto da GloboNews, com a passagem para o 2º. Turno do candidato Geraldo Alckmin, quase foram ao orgasmo!


CHOCHA, CHOCHA
A eleição este ano foi tão chocha, mas tão chocha que nem o Jornal Nacional fez aquela presepada de mandar um repórter na casa de um velhinho no Alto Xingu, ouvindo-se aquela voz em off, com entonação de monge beneditino na Basílica de São Pedro, na falta de Ilze Scamparini, que está em Roma, serve mesmo o Edney Silvestre, dizendo:
“Para Seu Orozimbo, de 138 anos, hoje é um dia especial, ele vai vestir a sua roupa da missa para ir votar. Não precisaria, mas faz questão de cumprir o seu dever cívico”.
E aí, o repórter mete a latinha na cara do Seu Orozimbo diz que faz questão de votar.







NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR
Nosso querido Severino Cavalcanti, representante máximo da espécime autêntica do político brasileiro não conseguiu votos para se eleger, em compensação os mensaleiros Pedro Henry e Paulo Rocha, estão praticamente eleitos, sendo este último o mais votado no glorioso Estado do Pará, sem contarmos com o nosso querido Paulo Maluf, eleito como o deputado mais votado do Brasil.


NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR – PARTE II – A MISSÃO
O nobre senador Ney Sanguessuga, quer dizer Suassuana, não conseguiu se reeleger, em seu lugar foi eleito o nobre candidato Cícero Lucena, preso pela Polícia Federal, recentemente, na Operação Confraria, acusado de fraudes em licitações.


SÃO 506 ANOS DE SACANAGEM
E não se acaba impunemente.
A coluna do Ancelmo Góis (01.10.2006) de O Globo noticia que o jornalista Eduardo Bueno está lançando o livro “A coroa, a cruz e a Espada (Editora Objetiva), onde lá se vê, o que já disse diversas vezes neste humilde blog, isto é, que o pior que tinha em Portugal veio para o Brasil, formando a elite mais ordinária do mundo, a que nós temos. Por exemplo, o primeiro provedor-mor do Brasil, cargo equivalente ao que hoje ocupa o ministro da Fazenda, era ladrão, trata-se do nobre Antonio Cardoso de Barros, deve ter até busto e nome de rua em algum lugar, foi acusado de desviar verba da provedoria para construir um engenho no Recôncavo Baiano.
Seu colega, o primeiro ouvidor-geral, uma espécie de ministro da Justiça do Brasil, nobre desembargador Pero Borges, também era ladrão. Antes de vir para o Brasil foi acusado de um desvio de verbas na construção de um aqueduto em Portugal.
E ainda vem este elitizinha safada que votou no Lula, no primeiro mandato, tapando o nariz, ficou mais rica, se orgulhando de ser quatrocentão, dizer que agora 95% deles votam em Alckmin, como se mais da metade das fortunas existentes no país não fossem de origem ilícita.
Me poupe!










PAPA TERIA LIDERADO "ACOBERTAMENTO DE CASOS DE PEDOFILIA"
SÃO PAULO - O papa Bento XVI desempenhou um papel de peso na
ocultação sistemática de casos de abusos sexuais contra menores
cometidos por padres católicos, segundo um documentário da BBC,
Sexo, Crimes e o Vaticano, a ser exibido na TV aberta britânica na
noite deste domingo.
A reportagem do programa examinou um documento secreto interno da
igreja, que instrui bispos como lidar com acusações de abusos
sexuais cometidos por padres em suas paróquias.
O texto impõe um juramento, em que a vítima, o acusado e eventuais
testemunhas se comprometem a manter sigilo absoluto sobre o caso. A
Durante mais de 20 anos, o homem encarregado de zelar pela
obediência aos termos do documento foi o cardeal Joseph Ratzinger -
antes de virar papa.
O documento, Crimen Solliciatonis (latim para Crime da Solicitação),
foi escrito em 1962 em latim e distribuído a bispos do mundo
inteiro, com a recomendação de que fosse guardado a sete chaves. (Agência Estado.com – 01.10.2006)
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
O que seria mais imoral e que mais contraria os mandamentos das leis de Deus, a pedofilia praticada pelos padres, acobertada pela igreja ou a união civil de pessoas do mesmo sexo, o uso de preservativos para evitar doenças sexualmente transmissíveis ou ainda, o desenvolvimento científico de células tronco para salvar vidas, através de embriões, veementemente combatidos pelo atual papa???



TAL PAI TAL FILHO
Já começou bem! Tá lá no Globo Online (01.10.2006 - 15h32m):
Filho de Collor detido por fazer boca de urna.






ENQUANTO A BANDIDAGEM ESTÁ NO SÉCULO 21 CAMINHANDO PARA O SÉCULO 22 AS LEIS E A JUSTIÇA DO BRASIL CORREM PRA CHEGAR AO SÉCULO 18
Tá lá, no jornal O Globo de 01.10.2006: Ladrões de Lojas têm bolsa à prova de alarme.
Apesar de ter gastado mais de 12 bilhões com segurança nos últimos quatro anos, o comércio fluminense continua sendo vítima da ousadia dos ladrões. A nova modalidade de furto que vem se espalhando pelo Rio e Niterói é o uso de um material que bloqueia o sinal emitido pelos alarmes das mercadorias, impedindo o acionamento das luzes e sirenes instalados na porta do estabelecimento.
O produto, segundo a reportagem, é vendido a preços módicos em Bonsucesso, subúrbio do Rio.


SEU CREYSSON LÁ DA SHOW DE BOLA
Os Americanos são tão ignorantes, mas tão ignorantes, que um parlamentar republicano disse que o aquecimento global é obra de Deus e que os cientistas estão aterrorizando a população. O intelectual lá é o Arnold Schwarzenegger (- que horror!) que está defendendo a preocupação com o aquecimento global.


A COPA DE PELÉ
Copa do Brasil sem Pelé seria absurdo e um desrespeito ao nosso maior jorgador.
Mas Teixeira não o convidou para presidir o comitê organizador. O cargo será entregue a um empresário. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 01.10.2006)
- Pena que o inesquecível Caixa D’Água, que tanto bem fez ao futebol brasileiro, tenha passado desta para melhor, senão o cargo lhe cairia como uma luva, muito compatível com o caráter dos dirigentes esportivos brasileiros.


SALIÊNCIA FÚNEBRE
A polícia de Franca, no interior de São Paulo, autuou dois homens por atentado ao pudor quando namoravam no cemitério municipal, na tarde de terça-feira. Uma viúva foi visitar o túmulo do marido e encontrou os dois nus e em cima de uma lápide. (fonte – jornal Extra 28.09.2006)
- Porra, não tinha um lugar mais romântico pros caras transarem não?!
- Ainda por cima, provocaram fortes lembranças na pobre da viúva.

domingo, outubro 01, 2006





PENSAMENTOS DO DIA:
### Ao contrário do que pode parecer, voto nulo é coisa muito séria. Tão séria que não deve ser considerada estúpida. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 01.01.2006)

### De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” (Ruy Barbosa (em discurso de 17/12/1914, no Senado)

### A cada razão que me derem para não alunar o voto, terei cem razões incontestáveis para anulá-lo. (Sem Perdão – 01.10.2006)




O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORA INFORMA:
Já foi feita a zerézima nas urnas eleitorais, isto é, foram tirados boletins das urnas comprovando que nenhum candidato foi votado. A partir de 8 horas de hoje, sai a zerézima e entra a corruptézina nas urnas eleitorais.



VOTA BRASIL
Jornal o Globo – 30.09.2006
A bancada federal do Rio se submetera amanhã (hoje) ao crivo das urnas sob o peso de ter freqüentado com destaque quase todas as listas de corrupção do Congresso. Levantamento feito pelo Globo revela que nada menos que um terço dos deputados fluminenses candidatos a novos mandatos está, neste momento, sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal. Eles são suspeitos de terem cometido crimes como concussão (extorsão praticada por funcionário público) corrupção passiva, peculato, desvio de recursos públicos e fraude em licitação.
Aí vai a lista dos que nos honrarão, futuramente, na respeitabilíssima Câmara de Deputados Federais:


Não está ai incluído o nosso querido Dr. Eurico Miranda, que se tudo correr bem também integrará a bancada do Rio, a somar-se a seus pares que nos darão motivos de júbilo engrandecendo o parlamento brasileiro.


Já para deputados estaduais, nos honrarão novamente, na respeitabilíssima Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, dois que respondem a processo criminal, um foi apontado pela CPI dos Sanguessugas como tendo recebido recursos da máfia e outros quatro deputados são investigados pela Polícia Federal, a pedido da Procuradoria da República, por suspeitas sobre seus patrimônios. No mesmo inquérito, dois ex-deputados estaduais que tentam novamente uma vaga na ALERJ são investigados. Há ainda um outro candidato, mas foi apontado como envolvido no esquema de sanguessugas.
Ai vai a lista dos “inocentes presumidos” no entendimento da maioria dos respeitáveis ministros do Tribunal Superior Eleitoral.


Vale ainda registrar que na última legislatura tivemos três pedidos de cassação de nobres deputados TODOS ARQUIVADOS:
Marcos Abrahão, acusado de mandante de assassinado de um ex-deputado.
Alessandro Calazans, flagrado exigindo propina do bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Chiquinho da Mangueira, denunciado por um coronel da PM, que lhe pediu para não combater o tráfico na Mangueira.
(Fonte: O Globo – 29.09.2006)